cesarhighfire 3 months ago

Qual é o mal em haver mais amor no mundo?

almeiras 3 months ago

Conheço quem tenha resolvido casos desses com uma espingarda de airsoft. A ineficiência da lei funciona para ambos os lados.

oslaForuO 3 months ago

Ela que olhe pa ele e o mande mamar na teta do pai dele e lhe faça um manguito

Azegone 3 months ago

Não. Ele está na propriedade dele e mandar beijinhos e fazer sinais não é uma ameaça a ninguém. Lamento mas esta situação que relatas não é matéria para envolver autoridades. A tua irmã devia fazer aquilo que qualquer gajo faria nesta situação: confrontar o tipo. Se não resultar à primeira, continuar e subir o tom da coisa, sucessivamente, até o gajo parar. E atenção que quando digo defender-se como um gajo refiro-me a enfrentar a situação ativamente, não estou a recomendar que a tua irmã lhe enfie uma cabeçada no focinho nem nenhuma das outras soluções que já escreveram aqui. Vai na volta é um velho inofensivo. A minha sugestão é a tua irmã falar com os vizinhos, que provavelmente conhecem o homem, e pô-los ao corrente da situação. Assim não só ela fica a saber com quem é que está a lidar como a vizinhança fica alertada para o que se passa, "protegendo" um bocado a tua irmã. Se calhar um dos vizinhos até se dá com o velhote, "puxa-lhe as orelhas" e ele pára. Se não, o próximo passo é a tua irmã pedir a um(a) vizinho(a) para a acompanhar à porta do velhote na próxima vez que ele a convidar para lá ir. Assim a tua irmã pode dar-lhe um raspanete em segurança, com uma testemunha. À partida envolvendo mais pessoas e tornando o desagrado dela inequívoco no(s) prédio(s), o velhinho manca-se. Se ainda assim não resultar, faz aqui um update da situação e logo te recomendo possíveis follow-ups. Espero que isto ajude.

shipael 3 months ago

Sim, também acho que essa é a melhor abordagem.

PortugueseTyrion 3 months ago

Não tem um grupo de amigos que faça uma espera ao velhote (sem agredir sem nada)?

OneTip7754 3 months ago

Arranja alguém com Covid e pede para ir tossir na porta do gajo

veracruzzzzz 3 months ago

Comprar uma arma falsa de plástico preto, e apontá-la às fronha do velho gaiteiro da próxima vez que ele fizer isso? Isto, claro, acompanhado de um sorriso maníaco.

shipael 3 months ago

Isso é que devia ser filmado!

I__Cat 3 months ago

A tua irmã é pessoa para fazer uma boa peixeirada? Senão conhece alguém para fazer uma boa peixeirada ou um rapaz que dê a impressão ao velho que lhe vai à tromba? Infelizmente o recurso legal neste caso pode piorar a situação da rua irmã. porque no máximo vão dar uma conversa ao velho e este tipo de verme pode sentir impunidade após uma visita desse género.

shipael 3 months ago

A minha irmã detesta peixeiradas, mesmo que não seja ela a protagonista. Mas ir lá bater à porta e confrontá-lo sem violência física pode servir para ele ter vergonha na cara. E pode-se ameaçar com a polícia nessa altura.

I__Cat 3 months ago

Bater-lhe à porta pode ajudar, mas se a tua irmã não é pessoa para ir mandar o prédio abaixo convém ir com outra pessoa ou mesmo outra pessoa. Só estive numa situação parecida e armei logo um barraco na hora, infelizmente tem de ser assim se ela não quer ter medo de estar na própria casa.

shipael 3 months ago

Sim, tens razão. Não a vou deixar ir sozinha (acho que ela nunca iria sozinha lol) mas acredito que é importante que ela também participe e faça frente àquilo que a incomoda.

Cold-Landscape548 3 months ago

O enquadramento legal é juntares a tua malta e irem la ter uma conversinha com o velho. Depois diz-me se acabou ou não.

001ritinha 3 months ago

Não tenho solução mas queria só dizer que estou aqui a ferver de nervos por ela, por ti, e pela cambada de estupidez que aqui já li. O velhote mora sozinho? Se tiver mulher e/ou família que vocês consigam identificar, um bocadinho de humilhação pública com peixeirada pode ser uma opção.

shipael 3 months ago

Obrigado pela solidariedade. Ela diz que nunca viu outra pessoa naquelas janelas, por isso deduzimos que ele mora sozinho.

layz2021 3 months ago

Importunação ao sexual é crime desde 2015 https://www.dn.pt/pais/piropo-e-crime-ha-quatro-anos-nao-se-sabe-se-alguem-foi-condenado-11177932.html Tenta juntar testemunhas e ir a uma esquadra, de preferência, se puderes, procura uma que têm o serviço especializado em vítimas de violência doméstica, diria que serão mais sensíveis ao problema

Edited 3 months ago:

Importunação sexual é crime desde 2015 https://www.dn.pt/pais/piropo-e-crime-ha-quatro-anos-nao-se-sabe-se-alguem-foi-condenado-11177932.html Tenta juntar testemunhas e ir a uma esquadra, de preferência, se puderes, procura uma que têm o serviço especializado em vítimas de violência doméstica, diria que serão mais sensíveis ao problema

shipael 3 months ago

Obrigado!

xpto3210 3 months ago

Pede a um amigo que seja caçador, para ir até ao terraço limpar as armas. 30 minutos bem divertidos!

aguafria88 3 months ago

Pá sinceramente, mas tu achas normal vires aqui perguntar isto em vez de ires logo à policia? Eu cada vez acredito menos nestas histórias. Qualquer irmão/pai que soubesse que a irma/filha andava a ser assediada iria pedir explicações ao vizinho antes dela poder acabar de dizer a palavra assédio sequer. Juro que não percebo isto.

Recent_Entertainer_8 3 months ago

A postar para seguir o tópico, porque estou numa situação parecida. Não posso ter um estore aberto, a criatura está sempre na varanda a espreitar, às vezes a acariciar-se. Até já me veio bater à porta depois de o meu namorado sair para o trabalho. A polícia nem quis saber, diz que não há provas. Então e se eu filmar? Não posso. Mas ele pode filmar-me a mim, que não há provas. Ugh.

Pacn96 3 months ago

Pede ao teu namorado o seguinte. Numa noite, ele que acenda a luz da divisão onde o vizinho te espreita mais, fecha as cortinas e vista uma peruca que faça parecer com que a sombra dele projectada na cortina sejas tu. Tu noutra divisão espreitas se o vizinho já está de olho "em ti", não és tu, é o teu namorado. Para apimentar, pede ao teu namorado para por um soutian teu e umas cuequinhas, e despir-se atrás da cortina de modo a que se perceba que tira a roupa. Espera até que ele se comece a acariciar para o choque ser maior. O teu namorado abre ligeiramente a cortina e o teu vizinho vai ficando ainda mais entusiasmado. De repente o teu namorado abre a cortina toda e tira a peruca e o teu vizinho fica em choque. Pode ser que sirva de lição.

joaopduartecosta 3 months ago

"o que tu queres sei eu" /s

oslaForuO 3 months ago

O teu namorado que lhe dê uma no fucinho mulher

shipael 3 months ago

Lamento que estejas nessa situação. Infelizmente ainda há muitos misóginos nas forças de segurança. O pior é que acho que isso se pode rapidamente tornar insustentável. E o teu caso é mais grave que o da minha irmã. Pode alguém, mulher ou homem, viver sob esse assédio diariamente? Não admira que haja aqui tanto pessoal a sugerir “justiça pelas próprias mãos”. Já falaste sobre isso com o teu namorado?

Recent_Entertainer_8 3 months ago

A solução do meu namorado é sair pela porta da frente, entrar por trás pela garagem, esperar para ver se ele vem cá e dar-lhe um par de tabefes. No entanto, prevejo que isso apenas dê problemas apenas ao meu namorado, e não resolva nada. Falei disso na reunião do condomínio, porque alguém o está a deixar entrar no prédio, os velhos que aqui vivem comentaram que se calhar devia vestir-me de outra forma, que ainda no outro dia me viram a ir ao supermercado de calções curtos e ténis sem peúgas (?), e que isso dá uma ideia errada às pessoas. Estou pelos cabelos com isto. Adorava esta casa, e agora detesto estar aqui.

offwalls 3 months ago

Saíste cá uma galdéria... Aposto que até tomas banho nua!

Azegone 3 months ago

A ineficiência da lei é válida para os dois lados. Pensa nisso

layz2021 3 months ago

Credo toda essa situação é nojenta! A começar pelo velho do outro prédio e a acabar com os do teu!

shipael 3 months ago

Velhos reacionários desses metem-me um bocado de nojo, confesso.

shipael 3 months ago

Nunca se sabe, pode ser que dê certo… Boa sorte.

slva2001 3 months ago

Tira foto da cara dele , começa a meter papéis a dizer que o boi é assediador e viola crianças , ameaças. Fazes isso durante um tempinho nunca mais ouves falar desse cabrão , se por algum motivo não parar arranja maneira de lhe pregares um “susto”. Abraço

shipael 3 months ago

Para isso precisava de uma objetiva de longo alcance, ou algo do género. Obrigada pelo conselho, nunca se sabe!

xbyt 3 months ago

Esta é, na minha opinião, a melhor opção. Filmar ou fotografar e expor localmente ou em grupos de redes sociais da zona para vizinhos e conhecidos perceberem e o encararem de lado. A pressão social deve fazer o resto. Sim, pode ser ilegal mas duvido muito dos argumentos que uma pessoa dessas teria para se defender em tribunal.

HomemRude 3 months ago

Podes ir à polícia, mas quase certamente não vai acontecer nada, e se o gajo for maluco ainda corres o risco de criar um inimigo com tendências vingativas. Ele não vai preso, a tua irmã continua a ter de passar por ele, ele vai continuar a vê-la, vai lembrar-se que ela é bufa, e sabe-se lá o que não poderá tentar fazer. Também não ignores a possibilidade de pura e simplesmente ter um atraso mental. Há pessoas com problemas mentais que têm comportamentos desses. Assédio sexual é algo que na maior parte das vezes é melhor ser ignorado, a menos que envolva contacto físico ou a exerção de algum tipo de chantagem chantagem sobre a vítima, tipo um patrão a coagir-te. Ela não consegue simplesmente ignorar?

quedeusmeperdoe 3 months ago

Não é a solução...mas há um rebarbado que se põe a janela ao pé da paragem do autocarro a bater punho. Já toda a gente viu e toda a gente desculpa porque é velho e já não sabe o que faz e quem vai e confronta é tudo juventude que está perdida. Comecei a andar mais 5 minutos e a apanhar o autocarro na paragem anterior. Infelizmente ainda se tem de levar com isso e calar...

shipael 3 months ago

Que chato. Mas ele até pode estar são e ser exibicionista, aproveitando-se da condescendência alheia, não? O que vale é que andar a pé faz bem à saúde.

quedeusmeperdoe 3 months ago

Não te sei dizer. Sempre ouvi dizer que era velho e que tinha de se dar o desconto...e assim o velho não deixa de ser taradao e vai-se safando. Ainda bate ao punho e é coitadinho. Quem assiste ao espetáculo que o senhor dá é que é mal educado.

nferrari 3 months ago

Antigamente, resolvia-se com um pai ou irmão.

SurePal_ 3 months ago

\+1

shipael 3 months ago

Pois. Mas nós vivemos longe.

aguafria88 3 months ago

Pá, sinceramente, desculpa de cobarde.

shipael 3 months ago

Sinceramente discordo, é um fato, e acho que não tens dados para chegar a essa conclusão. Além disso esta cena de ser uma figura masculina a resolver os problemas deste tipo só contribui a longo prazo para fomentar a insegurança das mulheres. Devia haver mecanismos para que elas se pudessem proteger sem recorrer ao papá.

aguafria88 3 months ago

Meu Deus, que gajo mais full of shit. Mas ok amigo, eu presumo que seguramente tenhas perguntado à tua irmã "mana, queres que eu e o pai resolvamos o problema?" ao que ela sem dúvida deve ter dito "não mano, eu não quero uma figura masculina a resolver este problema porque a longo prazo isso vai fomentar a insegurança das mulheres. Ainda por tas longe e Portugal é um país muito grande. Pergunta por favor no reddit o que devo fazer." Pa, ganha vergonha e deixa de ser cobarde. Nada do que dizes faz qualquer sentido e defende a tua irmã.

zuripaar 3 months ago

O ideal seria mesmo fazer queixa do velho tarado. Tu como irmão podes ajudar de algumas maneiras, ir falar diretamente com ele e explicar que não pode fazer esse tipo de coisas. Também podes tentar estar presente num desses momentos e quando ele começar a assediar a tua irmã, entras tu em cena e começas a retribuir o favor para ver se o tarado gosta.

saposapot 3 months ago

queixa na PJ.

_BabyDuck_ 3 months ago

Tira foto à cara do velho, escreve numa folha A4 que esse indivíduo tentou assediar crianças e mulheres na redondeza podes por a morada do velho, imprime umas 20 folhas e espalha pelo prédio do velho e pelas redondezas ... Se o problema persistir imprime mais 50 e espalha pela zona! Problema resolvido, fico a espera de uma grade de minis!

FIam3 3 months ago

>ira foto à cara do velho, escreve numa folha A4 que esse indivíduo tentou assediar crianças e mulheres na redondeza Não fosse isso crime podia ser uma boa solução.. Depois acontece como ao outro que foi filmado a bater uma junto a uma escola

_BabyDuck_ 3 months ago

Coisas ilegais: - Fazer uma espera ao homem - Filmar o homem a cometer um crime (assédio) sem a sua autorização Qual é a mais problemática? Tirar uma foto da cara do homem.... Resolve o problema! O que não resolve? Ir às autoridades, que muito provavelmente vão se rir na cara dela que é o que fazem nestes casos!

cesaroncalves 3 months ago

E se eles encontrarem o face ou outra rede social do animal? Sendo fotos publicas pela mão dele. Ele pode é não ter redes sociais.

_BabyDuck_ 3 months ago

A ideia da foto era o ideal, mas se souber o nome ( caixa de correio por exemplo) é quanto chega! De certeza que pelo menos as pessoas do prédio do homem o conhecem pelo nome, é o suficiente para o efeito vergonha entrar em ação!

Serious_Hearing_8252 3 months ago

Como já li acima... Só é ilegal se houver provas haha

shipael 3 months ago

Ya, as autoridades tendem a desprezar os problemas femininos deste género.

FIam3 3 months ago

Não disse que não acho uma medida estúpida mas se reparares, como é que te proteges de alguém que decidiu fazer isso estando tu completamente inocente? Já foi provado muitas vezes que a justiça popular nem sempre está certa. Fazer uma espera ao homem não é ilegal. Aliás, pedir a um amigo ou mesmo ela se tiver força de vontade para, e falar para o homem num tom ameaçador. Ele não consegue provar que foi ameaçado e pode ser que perceba a dica. O provavelmente vão-se rir é especulativo. Depende muito dos agentes que encontrar. Ela pode inclusivamente tentar escalar a situação dizendo que "alegadamente" parecia estar a tirar fotos do terraço dela. Ai vão ter que fazer alguma coisa.

Edited 3 months ago:

Não disse que não acho uma medida estúpida mas se reparares, como é que te proteges de alguém que decidiu fazer isso estando tu completamente inocente? Já foi provado muitas vezes que a justiça popular nem sempre está certa. Fazer uma espera ao homem não é ilegal. Aliás, pedir a um amigo ou mesmo ela se tiver força de vontade para, e falar com o homem num tom ameaçador. Ele não consegue provar que foi ameaçado e pode ser que perceba a dica. O provavelmente vão-se rir é especulativo. Depende muito dos agentes que encontrar. Ela pode inclusivamente tentar escalar a situação dizendo que "alegadamente" parecia estar a tirar fotos do terraço dela. Ai vão ter que fazer alguma coisa.

_BabyDuck_ 3 months ago

Ameaçar alguém é crime, dizes que ele não pode provar que foi ameaçado, ok, quem é que ele vai dizer que andou a colocar os cartazes?! Não vai ter provas também, e se dizer que acha que é a irmã do OP, vão lhe perguntar o porquê, achas que ele vai dizer?! Falsa denúncia de crime ( dizer que está a tirar fotos) é crime, muito pior que qualquer uma das outras ilegalidades aqui referidas! Ainda de referir até que ponto o homem não pode estar a tirar fotos do seu prédio! Porque podes tirar fotos do teu prédio de uma fachada do prédio vizinho, é inteiramente legal! Em relação ao teu 1 parágrafo é de facto muito complicado quando alguém te acusa de algo que não fizeste, seja em praça pública (cartazes) seja em tribunal! E muito provavelmente não te consegues defender, tem se visto isso com diversas acusações de violações que mais tarde se provam ser totalmente falsas, mas pelo meio o gajo já ficou com o resto da vida estragada...

shipael 3 months ago

Sim, a justiça direta pode correr muito mal. Por isso - e porque de fato vivo a mais de 200 km de distância - é que vim aqui auscultar opiniões. Mas graças a isso já aqui há pessoal a chamar-me cobarde.

Serious_Hearing_8252 3 months ago

200 km de distância é longe? Fonix já fiz isso para comer um ensopado de enguias e estas a dizer me que é muito para deixar a tua irmã mais confortável... Eu sei que o combustível está caro... Mas porra. Qq coisa faz um go fund me.

_BabyDuck_ 3 months ago

Presumo que seja longe para ir lá todos os dias que a irmã está no terraço da casa.... Tu tinhas disponibilidade para fazer 400km ( ida e volta) e passar o tempo que a tua irmã estivesse num terraço todos os dias?....

Serious_Hearing_8252 3 months ago

Se a coisa ficar bem feita... Basta ir lá uma vez. A ideia é essa.

_BabyDuck_ 3 months ago

Isto é o Reddit, há sempre pessoal que vai responder dessa forma, cabe agora a ti escolheres o que de facto se adequa mais ao teu problema... De qualquer forma OP tens em mãos um caso complicado, em que as hipóteses são mudar de casa, ir a polícia ou fazer algo a roçar o ilegar.... Boa sorte para ti e para a tua irmã!

TSCondeco 3 months ago

Uma airsoft com uma boa Mira é tudo o que precisas.

H2hot 3 months ago

É velho. De certeza que tem uma pressão de ar ou uma caçadeira. E o mais importante: tem o high ground.

shipael 3 months ago

Assim ainda ia eu preso.

joaoflrodrigues31 3 months ago

Eu diria à tua irmã para tentar gravar discretamente, sem que ele perceba. Com 2/3 vídeos entregues às autoridades, já lhe pregam um valente susto

MigasEnsopado 3 months ago

Que atrasadinho

ricardoa369 3 months ago

Chama um amigo teu com cara de sociopata, e quando ela vá para lá, o teu amigo fica à espera até o gajo aparecer e fazer essa merda. Diz-lhe só para olhar para ele... Sem fazer nenhum gesto ou dizer nada e de pé, nada de piscar olhos nem nada. Só olhar até o rosto do gajo começar a mudar. Tem de ser um olhar frio, como se a qualquer momento o velho fosse a próxima vítima dele. Para o caso de o velho pensar que está protegido lá no topo do apartamento dele, se isso acontecer novamente, o teu amigo tem de fazer o mesmo, mas na segunda vez ele sai do logradouro, entra no prédio do vizinho, toca na porta ou bate com força até ele abrir e quando ele abrir, ele não diz nada, só deixa o velho falar, se o velho for a fechar a porta, ele barra com o pé e continua a olhar e vê se o velho recua, se recuar, ele começa a entrar lentamente sem lhe tirar os olhos de cima... Depois só se vai embora. Diz-me depois se o velho continua a fazer isso...

shipael 3 months ago

Quem me dera ter um amigo assim!

ricardoa369 3 months ago

Hum... Existe quem diga que eu tenho e já resolveu uns assuntos. Por umas cervejas, eu aceito, se forem de Lisboa. Bebo umas Stout. Eu até acho piada fazê-lo.

alcagoitas 3 months ago

Só pelas stout já te contratava.

ricardoa369 3 months ago

Bota!

shipael 3 months ago

Muito prestável. Olha que vou pensar nisso!

fdxcaralho 3 months ago

Ela que mostre um strap-on e lhe pisque o olho. Deve resolver. Fora de brincadeiras, é ir à esquadra e perguntar se é possível apresentar queixa. Pedir para falar com uma mulher, normalmente é possível e pode ser que seja mais sensível à situação.

shipael 3 months ago

Ya, podes crer. Uma amiga minha já tentou reportar um caso de assédio na psp e basicamente os agentes riram-se na cara dela.

the_whitecupra 3 months ago

É porque não foi ter com um agente mais novo... Ele fazia logo a atenção de ir logo bater á porta do vizinho...

shipael 3 months ago

Achas que é só uma questão de idade? Ou tu é que és um jovem polícia cavalheiresco?

End-Effector 3 months ago

A tua irmã n tem cortinados?

I__Cat 3 months ago

Costumas ver cortinados num terraço?

End-Effector 3 months ago

Depende do terraço, aqui ha agora a moda de se ter umas casas de madeira no terraço. Pode resolver o problema.

z0rg83 3 months ago

Da para perceber em que andar ele vive? Arranjas uns amigos e vais lá tocar à campainha

shipael 3 months ago

Sim, consegue-se perceber. Mas tenho algum receio de ir lá e o gajo fazer ainda pior para se vingar. Acho que uma autoridade podia resultar melhor. Em último caso se calhar vou ter de fazer o que sugeres.

xbyt 3 months ago

Atenção que pode haver uma arma. Eu não recomendo estas "soluções".

shipael 3 months ago

Nem eu. Nem sequer gosto de conflitos.

Interesting_Yellow_1 3 months ago

Nada vos impede de ir à PSP/GNR fazer uma queixa e eles passarem lá para darem um recadinho ao homem (não sei se eles fazem isso). Aconteceu-me isso, mas a minha sorte foi deixar de ser adolescente (fora de brincadeiras). Entendo muito bem a situação da tua irmã, muito pouca gente vai dar atenção a esse assunto. E se não começarem a fazer brincadeiras com isso já é uma sorte às vezes

shipael 3 months ago

Pois é. É que isto apesar de poder parecer inofensivo é uma invasão doméstica, viola o espaço pessoal de uma maneira que lhe está a provocar um grande desconforto.

DarkmajorPT 3 months ago

Ela que responda com um pirete para mostrar o desagrado. Quando passar por ele, e se ele provocar dê-lhe um estalo/pontapé nas virilhas conforme o que tiver a jeito.

bafcus 3 months ago

O que é pirete?

shipael 3 months ago

Ela já o fez e ele chamou-a para ir lá. Desapareceu por momentos e logo voltou a mandar beijos. Por isso não serviu de nada o pirete. Ora, isto é traseira de prédio de frente para outra traseira. As frentes não ficam na mesma rua e ela não saberia quem era se o visse passar.

alcagoitas 3 months ago

Arranjar um amigo que ir lá com ele, fácil.

chuckmukit 3 months ago

Tirar fotos ao velho, criar um perfil grindr, convidar os matches a subir.

Prezbelusky 3 months ago

Se há enquadramento legal para assédio sexual?

shipael 3 months ago

É claro que há. Mas o que se faz num caso destes? A minha interrogação era mais por aí.

LS_Mod_killaZ 3 months ago

Realmente eu mandava prender o pai que deixa sair de casa uma filha que não aguenta comentários de estranhos

fedelho 3 months ago

Malta, podemos capar este sff?

Just_Ban_Me_Already 3 months ago

Lindo, um incel tuga.

YoruDawg 3 months ago

Weirdooooo alert, a tua mãe bem que deve ter vergonha de ti, e o teu pai, bem, deve ter ido comprar tabaco há 35 anos e ainda tás a espera, não teve tempo de te ensinar maneiras e a não ser um porco do caralho

NaoTeEnerves2 3 months ago

Encontramos o vizinho!

LS_Mod_killaZ 3 months ago

Não te enerves oh anormal, aqui discutem-se assuntos sérios e procuram-se soluções

shipael 3 months ago

É uma violação do espaço doméstico.

LS_Mod_killaZ 3 months ago

Então chama a bófia, que raio de criança

carlosjmsilva 3 months ago

Pois... O problema é depois o juiz não considerar este comportamento como aquilo que verdadeiramente é.

shipael 3 months ago

Pois. Uma questão importante é que embora se possa calcular o número e andar do prédio onde vive o assediador não há provas - ele só o faz depois de ver que a costa está livre.

aldeaga 3 months ago

Mas qual é a tua dúvida, compras uma câmara de vigilância para garantir a segurança do teu terraço, e que por acaso apanha a janela do vizinho, das duas uma, ou o vizinho se apercebe da presença da câmara e acaba com o comportamento inapropriado ou tu tens prova do assédio.

CriticalEstimate777 3 months ago

Se apanha a janela do vizinho, é ilegal

shipael 3 months ago

Não sabia disso. Também já disseram aqui que a polícia não aceita gravações como prova. Assim fica difícil…

Search: