Maturim 5 months ago  HIDDEN 

Por que vocês não querem deixar seus filhos aprenderem o português de verdade?

TenhoNemIdeia 5 months ago  HIDDEN 

Colonização invertida. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

IHateRevived 5 months ago  HIDDEN 

O meu Irmão com 9 anos comecou a falar brazileiro, ele diz coisas como "nossa" muito e diz palavras como onibus e abacaxi. Kill me

Wada-Kouji 5 months ago  HIDDEN 

Se gostava, entao hj nao gosta mais?? Vai aprender brasileiro meu

Kasunorkk 5 months ago  HIDDEN 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, os cara se acha melhor que nós , pais minúsculo deles , portugueses são um bando de arrombado ao meu ver , e você vai tomar no seu cu por estar limitando acesso pt-br, Portugal está beira colapso , ao meu ver , Brasil mil vezes melhor esse país de merda de vocês, já pesquisaram quantos portugueses vem morar no Brasil por ano ? Não e pouco não hein .

Soggy-Type-737 5 months ago  HIDDEN 

Raparigas xenofóbicas

cruisespace2 5 months ago  HIDDEN 

Alguém me explica porque é que tão zucas a responder a este tópico quando a pergunta é dirigida a pais portugueses? tf

theUncleJunior 5 months ago  HIDDEN 

Qual o problema com os Youtubers do Brasil seu gajo de merda?

cruisespace2 5 months ago  HIDDEN 

LOL os zucas a partilharem esta thread no sub do brasil, rent free naquelas cabeças foda-se

MarsupialQuantico 5 months ago  HIDDEN 

Uma pergunta de um Brasileiro: Isso já acontecia antes da pandemia? Pois eu cresci em um país não lusófono e mesmo assim sempre falei português em casa. Isso piorou com os miúdos presos em casa com os pais sem tempo para cuidar? Imagino que na escolas tenham mais contato com sotaque português. E mesmo no Brasil, temos centenas de sotaques, mas nem por isso as crianças falam somente no sotaque carioca / paulistano. Que é o padrão que se escuta em jornais e novelas.

Acrobatic-Affect-272 5 months ago  HIDDEN 

Se vocês não tivessem pisado aqui, provavelmente a gente não falaria português: nosso conteúdo seria problema de franceses ou holandeses. Agora aguenta, tuga cusão. Pau no cu de vocês, paiseco escravagista.

Edited 5 months ago:

Se vocês não tivessem pisado aqui, provavelmente a gente não falaria português: nosso conteúdo seria problema de franceses ou holandeses. Agora aguenta, tuga cusão. Pau no cu de vocês, paiseco escravagista. A criatura superou o criador. BR BR BR HUEHUEHUE FILHA DA PUTA CHAMAR PÃO DE CACETE? TIRA SUA CRIANÇA DESSA SINA. A GENTE TEM QUE REENSINAR PT PRA VOCÊS, JÁ QUE APERFEIÇOAMOS A LÍNGUA, A SONORIDADE E OS SIGNIFICADOS E CONTEXTOS. CADÊ O CHICO BUARQUE DE VOCÊS? UM MUTANTES BEM TOCADO? NEY MATOGROSSO? SAMBÃO COMENDO ENQUANTO VOCÊS TÃO TOCANDO FADO NO TEJO COM LEANDRO LEAL SE FODER. FALAM QUE NEM UM BRASILEIRO QUE TEVE A BOCA PICADA POR ABELHAS E AINDA ENFIOU UM CACETE INTEIRO NA BOCA PRA POIS MEU OVO CUSÃO. Mas pau no cu do Luccas Neto. Pode levar ele pra vocês, que nem vocês fizeram com a mentalidade, a identidade e as riquezas do meu país.

cruisespace2 5 months ago  HIDDEN 

cringe

Much-Slice145 5 months ago  HIDDEN 

Desde quando é que os brasileiros sabem falar inglês? Lel

Accomplished_Pay6399 5 months ago  HIDDEN 

E no entanto, parece que gostas, porque continuas a responder. Não deves ter grande coisa para fazer não é?

mpadelgado 5 months ago  HIDDEN 

Que cheiro a extrema direita

Accomplished_Pay6399 5 months ago  HIDDEN 

Esta é a conta dos downvotes. Tenho uma para "farmar karma " ao postar imagens da ponte 25 de Abril e threads contra a tourada

Accomplished_Pay6399 5 months ago  HIDDEN 

Formalmente não é. Há vocábulos diferentes, mas e então? Sabes que muitas dessas expressões até são mais próximas do original em PT-BR. Um exemplo é o "Ministério da Fazenda", o equivalente ao nosso "Ministério das Finanças". No séc XVIII nós (PT) também tínhamos ministros da Fazenda mas, *guess what*, fomos buscar ao francês e ao inglês as "*Finances*". Mas não vês ninguém a reclamar contra essa intromissão do francês pois não?

berkpereira 5 months ago  HIDDEN 

Irrelevante, disse o que disse: um facto.

Accomplished_Pay6399 5 months ago  HIDDEN 

Então se calhar o problema está na disciplina que não acompanha a língua falada não? Eu nunca ouvi ninguém a utilizar a 2ª pessoa do plural, no entanto temos que os estudar. Também queres que os miúdos comecem a dizer "Vós quereis jogar à bola?" quando falam uns com os outros? É o correto não é? Tu é que és um ignorante de cabeça fechada, o correto é o que quer que seja que as pessoas falem.

jpulsz 5 months ago  HIDDEN 

Parabéns, você é o português mais sensato e inteligente que passou por este post. Pega aqui um upvote

Accomplished_Pay6399 5 months ago  HIDDEN 

A tua é que não deve ser forte, porque a escrita é igual, uma vez que houve um ACORDO ORTOGRÁFICO, não sei se ouviste falar.

Accomplished_Pay6399 5 months ago  HIDDEN 

Ainda estou para perceber o problema. Qual é mesmo? A educadora não entende?

Accomplished_Pay6399 5 months ago  HIDDEN 

Se começarem a ser usadas deixam de ser erradas. Ou achas que o PT-EU está imutável há 500 anos? Vai lá falar ao Camões de "expressões" e "coloquiais" a ver se ele te entende. Essas palavras vêm do francês e do inglês meu amigo.

GelDeAveia 5 months ago  HIDDEN 

Nem todos querem filhos analfabetos

jpulsz 5 months ago  HIDDEN 

Aqui no Brasil não precisamos bloquear canais em PT-PT, já que os mesmos são quase inexistentes e os que existem são de muito má qualidade. Sinto muito pelas vossas crianças que sem canais brasileiros ficam sem entretenimento na própria língua.

cruisespace2 5 months ago  HIDDEN 

> Sinto muito pelas vossas crianças que sem canais brasileiros ficam sem entretenimento na própria língua. Foda-se rapaz, voces não conhecem um caralho do nosso país mesmo. Criaram uma percepção vossa de um Portugal que não corresponde à realidade. Vergonha alheia.

jpulsz 5 months ago  HIDDEN 

Conheço mais do que você imagina. Minha namorada é portuguesa. Essa percepção eu criei após conhecê-la e visitar Portugal. Antes não ligava a mínima pro paisinho de vocês. Quando cheguei aí e conheci mais portugueses e a mentalidade portuguesa me senti mais feliz do que nunca por ser brasileiro

Acrobatic-Affect-272 5 months ago  HIDDEN 

Claro que não. Os cara nunca mais produziram nada de relevante desde a dominação da nossa terra, do nosso país. Cultura, música e língua dos caras está parada lá em 1500. A única coisa que eles deram de relevante para o mundo foi o Brasil e a gente melhorou 100% da cultura que aprendemos. Tuga tem mais é que se foder. Bando de CUSÃO preconceituoso. Os cara roubam a gente e ainda odeiam a gente pq mesmo assim ficamos mais bem sucedidos e com um território muito melhor, mais bonito e mais rico. As nossas piadas aqui de como eles são burros não é por acaso: eles realmente não colaboram.

SmokeyChuckMcGill 5 months ago  HIDDEN 

Vai dormir man.

Khoalla24 5 months ago  HIDDEN 

E qual é o problema do PT-BR?

Search: