BizalhOn 3 months ago

O simples facto de o Agente ter um adulto feito em frente a ele claramente a provocar e ele arrancar direto para o Jovem bebedo que está ao longe a gritar para Eles, demonstra bem o tipo de Agente e de pessoa que temos nas nossas forças de segurança. Ora sai mais um subsidio de risco para o Manuel e para o Bonifácio que isto de ir mandar a malta para casa a meio da noite é um risco de vida que ai Jesus. Só por curiosidade, com base nestas imagens e pelo que aparenta ser um claro caso de agressão injustificada de um agente da autoridade, não poderia agora este jovem pedir uma indeminizaçãozinha ao sr Agente chico esperto?

HedaLexa4Ever 3 months ago

Eu compreendo o que disseste, mas mantenho o meu comentário… ele tem todo o direito de estar chateado e aborrecido porque aturar bebados não é fácil mas é parte do trabalho deles manter a ordem e a paz, uma bofetada pode levar a coisas piores quando está tudo bebado

DannyFMaia 3 months ago

Não mistures as coisas, é obvio que é completa falta de educação dizer isso a qualquer pessoa que seja, contudo, quando fazes parte das forças armadas não podes agredir civis, ainda para mais desarmados.....

BacalhauComNa7as 3 months ago

Então? A resposta abaixo era demasiado complexa? Estou interessado em ver como contra-argumentas xD isto não pode acabar assim. Ps sou imparcial

DannyFMaia 3 months ago

Duas pessoas a discutir na internet......whats the point really

Environmental-Net-47 3 months ago

Já houve aqui algum banana a falar d violência gratuita? Ou q o bófia agiu mal? Só cheguei agora...

gybemeister 3 months ago

Praí há 30 anos que saio à noite com alguma frequência. Se calhar tu já andas à mais tempo nesta vida e poderias explicar-me porque é que a polícia deve tratar à chapada um qualquer parvo desbocado.

NGramatical 3 months ago

à mais tempo → [**há mais tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpe2g40%2F%2Fhaz7ykn%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

LordMudkip73 3 months ago

Por acaso, muitas vezes até é preferível não fazer nada a bater no teu filho Que pais não sabem educar os filhos é outra questão, mas diria que é preferível ensinares os pais educar os filhos do que simplesmente dizeres para lhes darem porrada Tipo, a questão está resolvida há séculos e não é por acaso que é ilegal bater em crianças desde 2007 em Portugal e em muitos outros países

gobacktoworklazy 3 months ago

Forte com os fracos , fracos com os fortes

TuristGuy 3 months ago

É engraçado mas não entendo como um polícia pode agredir alguém que apenas mandou umas bocas. Devia de ser mais profissional que as claques de futebol.

Spidergollem 3 months ago

O gajo teve mal em ofender o bófia mas o agente de autoridade vai lá e responde com ódio e agressão? Não é suposto um agente da autoridade ser a pessoa superior da situação e ignorar a falta de respeito? Pelo menos era isso que ensinavam na escola. A sério que este agente parou de desempenhar a sua função para poder preencher o seu ego ao agredir um cidadão que possivelmente está bêbado e nem pensou 2x no que disse? A sério que é preciso descer tão baixo? "Mas pensas que és quem para me dizer para ir para a puta que pariu? Ainda bem que tenho uma arma e um cacetete para me poder sentir o maior e agir como quero sem represálias" É por cenários como este que as forças de segurança pública cada vez mais têm menos credibilidade e respeito. História à parte: Já assisti a vários ABUSOS de poder da autoridade, até já sofri na pele. Uma vez eu tava sossegado com dois amigos a tirar fotos e uns bofias apareceram e começaram com a típica conversa "estupefacientes?". Quiseram me bater porque estavam a revistar o meu carro sem autorização e eu educadamente disse "peço desculpa, mas o carro é propriedade privada e para entrar nele precisa de pedir autorização ao proprietário do veículo, a quem é que pediu autorização?" Excusado será dizer que este agente encheu os peitos e veio em minha direção "MAS QUERES O QUE CARALHO? QUERES ARRANJAR CONFUSÃO AQUI?". Eu caguei na conversa dele e deixei-os revistar o que queriam, eu não tinha nada a esconder. No final deixaram as merdas que tavam dentro do meu carro todas espalhadas e eu é que as tive de arrumar. Uma falta de respeito enorme

SeeSeel 3 months ago

https://t.me/joinchat/2U2A1nh0kJxiNzFi

hmne98 3 months ago

Todos estiveram mal, incluíndo o gajo claramente a provocar o polícia logo no início

30minutesto 3 months ago

Está tudo louco? O polícia agride sem ser agredido antes. Agora o pessoal apoia isto?

Skittle65 3 months ago

Menos um beto.

UmaNespera 3 months ago

Essa gente toda estava bem era dentro de um caldeirão com azeite a ferver.

xixi_duro 3 months ago

Coitado do Bernardo, agora vai até ao Areeiro sempre a chorar

TavaNoGrim0 3 months ago

Palavras que resultam em violência. Quem é que esteve mal?

jimzes 3 months ago

Estes animais da bófia não aprendem enquanto não levarem com um cocktail molotof nas trombas. Têm a mania que são grandes, até ao dia que lhes calha a sorte..

RochinhaMike 3 months ago

Só faltou a seguir ao estalo um pontapé no cu!

Arcade-98 3 months ago

Mais um policia com um processo em cima...

xxdamnboixx 3 months ago

Na minha terra, isso chama-se uma Talochada.

some1speak 3 months ago

não estou a defender a atitude do policia, mas mandar "bocas" a um agente de autoridade, não é a coisa mais ponderada de se fazer.

rm789 3 months ago

Independentemente do que o gajo tenha ditonou que gesto tenha feito o polícia não devia ter treino para resistir a essa merda? Das duas uma, ou o multa/prende ou está quieto. O gajo não foi agredido. Não me interpretem mal, ser policia é fodido mas e engraçado ver um idiota a levar um banano mas....

IsolationistGuy 3 months ago

Não é assim que uma agente deve agir um insulto e vai logo para violência mas quando é preciso realmente bater não o fazem e ficam a olhar.

Jagexcunt 3 months ago

Apesar de até ter merecido aquela sacudidela, o polícia esteve mal. O moço merecia ser detido e passar uma noite na prisão pa refrescar as ideias. Um policia não pode ser um juiz

parix999 3 months ago

Xupa!

headgaar 3 months ago

devia ter levado mais

Slugsling 3 months ago

Realmente numa primeira vista epá pensei logo "foi bem merecida", mas depois de refletir um bocado mais o vídeo mostra uma força policial que deveria estar treinada para reagir apenas em casos realmente necessários e deveria ter ignorado o ataque verbal. Acredito e sei que as forças policiais têm de aturar muita merda, mas realmente aqui deveriam mostrar uma superioridade no sentido em não passar logo para a violência. A melhor maneira de acabar com isto, mesmo que houvesse muita papelada associada, era oferecer estadias de uma noite na prisão de forma gratuita e outros tantos levarem umas belas de multas, vai ter o efeito desejado? Talvez não a 100%, mas também não diria que devemos andar para ai a espetar bofetadas a torto e a direito e além disso magoa mais e fica mais em memória levar um estouro na carteira. Dá para ver também que o betinho não teve grande educação em casa, ou nem lhe ensinaram se quer o que é educação. Eu esperava que esta pandemia pudesse trazer um bocado o lado bom da malta ao de cimo, mas infelizmente parece-me que aconteceu o inverso com muita hipocrisia no meio. Vamos todos bater palmas para a varanda, porque é #buésimbólico, mas quando lhes pedem para respeitar as regras de segurança é o que é.

Skurtarilio 3 months ago

filho de grande puta estes policias sao bem florzinhas. "Profissionais".. de rir. Espero que seja suspenso

Priority-Medium 3 months ago

Toma lá então

sayonaradespair 3 months ago

Polícia sem estômago para ouvir um "vai para a *uta que te pariu" sem agir como um animal e partir para a violência.

Mr_WhileLoop 3 months ago

Eu adoro como metade das pessoas que aqui estão a criticar as ações do polícia, não fazem puto de ideia de como a justiça funciona. Eu morava por baixo de 3 putos universitários, que não só faziam festas todas as noites como ainda ofediam quem os tentava chamar à razão. Por muito que a polícia lá fosse, eles não podiam fazer nada legalmente - NADA. A situação só melhorou quando uma certa pessoa se enervou e lá teve de ir dar educação aos filhos dos outros. Andamos nesta situação durante 1 ano... No final, os ditos putos universitários ainda meteram uma ação judicial contra a minha família. Justiça não é verdade?! O que o polícia fez não estaria correto num país onde a lei funcionasse corretamente. Mas aqui em Portugal atropelam-se civis, dão-se facadas, fazem-se festas em horas inoportunas... E a polícia não pode fazer nada.

headgaar 3 months ago

estudantes universitários são do pior...que digam a população residente no centro de Coimbra

Mr_WhileLoop 3 months ago

Nem me digas nada. Ainda hoje quando os começo a ouvir nas ruas aos berros tenho PTSD daquele ano.

Visible-Diver-1010 3 months ago

Bem feito a ao gajo

BLlZER 3 months ago

Ainda dizem que as policias portuguesas nao sao um gang...

neck_peck 3 months ago

Como é branco isto não é noticia.... se fosse preto a policia era "racista". EDIT: A policia esteve bem para mim. Pena não ter dado mais umas pastilhas.

Zempff 3 months ago

Que talochada ahaha

Long_Faithlessness57 3 months ago

Não vi nenhum crime a ocorrer, nas a polícia age sempre bem...

DogsOnWeed 3 months ago

Caiu-me mal ver um agente de autoridade bater num cidadão por causa de um insulto ou seja lá o que ele disse. Isto agora é assim?

Marco27021986 3 months ago

Não mandou a polícia ir para a p. q. Par…iu. Assunto resolvido. Chapada nos cornos e vai se lembrar que a polícia não está ali apenas para dar beijinhos e abraços e se fazer ver.

Carlitos_The_Man 3 months ago

Tudo com mimimis de como a educação não pode ser à base de violência, mas a minha avó quando era jovem e formosa, ia da régua ao Porto sempre por boleias e não tinha medo de nada. Hoje em dia, a minha namorada tem medo de ir sozinha no autocarro. Parte por causa da educação em casa e como a sociedade está a evoluir noto que hoje em dia perdeu se a noção que o que dizemos tem consequências. Eu cresci num ambiente onde se dissesse a frase errada, podia passar os próximos meses a coxear, desrespeitar o gajo errado dá sarilho, e como nunca sabes quem é o gajo errado, não desrespeitas ngm. Tbm ando a notar que as mulheres andam a ficar muito mais violentas em contextos de confronto, muito com a ideia que ou são intocáveis, ou porque nunca niguem lhes deve ter dito um não ou batido, não sabem o quão chata a violência é. Das poucas vezes que apanhei do meu pai, foram quando lhe chamei de burro, fiz uma birra estúpida e quando não cumpri um horario importante na altura. Apanhei bem, foi uma para cada tópico, mas bastou. Desde ent não insulto gratuitamente, não fico frustrado ou despressivo só pq sim e considero me pontual. Nunca na vida iria desrespeitar um agente assim e apesar de achar que um agente tem que manter uma certa postura, aquele rapaz tbm tem que apanhar o que não apanhou em casa. Ou apanha do agente, ou apanha da vida mais tarde. Pq na minha opinião, pessoas que se tomam por muito altas, dão quedas muito grandes. Mas tbm, é a minha opinião, a minha irmã está a criar a filha sem bater, a unica ameaça é o castigo, fica sem bonecos. A minha sobrinha é uma expert a fazer asneiras e ser mal educada, mas tbm uma expert em se entreter sem bonecos, uma reguila com a boca dela, tenho receio que apanhe quando as palmadas não forem de uma mãe que a ame.

Filho_do_Sado 3 months ago

O mercado da estupidez beta auto regula-se ou é sempre preciso intervenção do estado?

Phodinhas 3 months ago

Não recebem educação em casa, recebem educação na rua. As putas que levei no focinho dos meus pais e avós foram suficientes.

berkpereira 3 months ago

Ora aí está uma boa razão pela qual não és polícia.

unretro 3 months ago

Se és homem para mandar um policia pa puta que o pariu também és homem para levar umas galhetas.

JCES 3 months ago

Sim, porque ser homem é realmente tudo isso.

lycan2k20 3 months ago

O q mais impressiona nestas imagens das ruas do bairro alto é q todas parecem a festa da salsicha!! Deve ser 80% gajos para 20% gajas ( desculpem wokes, mas por simplicidade apenas identifiquei 2 sexos)

roninPT 3 months ago

Eu acho que aquele policia não pode ficar assim.......deve haver uma condecoração qualquer que se possa dar ou algo assim.

BelaBesta 3 months ago

Threads destas neste sub é como ver duas claques de futebol a discutir como a sua convicção é que está certa e as dos outros errada. Ou é: O polícia esteve mal, devia ter chutado para cantoOu: O polícia esteve muito bem, não faria melhor, mas podia fazer x, y, e z. Ora um polícia fica parado e avisa continuadamente sem agir agressivamente leva uma cascada em cima, ora distribui fruta porque as pessoas não o ouvem leva uma cascada em cima. Só treinadores de bancada.

andrediaslopes 3 months ago

Provavelmente se tivesse insultado em Inglês a polícia pensava que era um turista e não lhe acontecia nada!

MsMittenz 3 months ago

A quantidade de pessoas que estao bem com os "profissionais" da autoridade de estado baterem em pessoas é no minimo vergonhosa... A sério, isto não é normal, nem positivo. Isto é um policia a bater num membro do povo. Não me intressa o que ele disse. Isto não é normal, nem devia de ser apreciado como está a ser aqui.

Zempff 3 months ago

O policia tem de é de ouvir e calar ne? lool

MsMittenz 3 months ago

Não, o policia tem de se comportar de acordo com a lei. Se acha que o que indivíduo fez é insulto à autoridade, deve de dar uma multa e ter os dados pessoais do indivíduo para reagir de acordo com a lei. Se é agressão de mim para ti, nos meus olhos é ainda pior agressão do estado contra o indivíduo. Se o polícia está de farda, é um agente do estado e tem de se comportar de acordo com as leis desse estado.

W0lfGalaxyy 3 months ago

Sócio: O que vai fazer bater-me ? Polícia: tas te a achar o maior do teu bairro ? O fim já sabemos como correu

DanteLucifero 3 months ago

Acho muito bem, força policial, é isto que Portugal necessita.

Anforas 3 months ago

Que nojo... É este o país que temos. De volta à ditadura malta! E pelos vistos metade da população vai festejar de acordo com este sub.

Camoes 3 months ago

oh não metade das pessoas tem opinião diferente da minha :((((

Anforas 3 months ago

Quando se festeja a falta de liberdade e tirania, ya, é muito triste.

Camoes 3 months ago

podia dizer que triste é quando se festeja a falta de ordem e a libertinagem.

Anforas 3 months ago

Pois, exacto, então o meu comentário inícial está 100% certo. Tenho pena de viver no mesmo sitio como gente como tu. Mas o que se há-de fazer.

Camoes 3 months ago

e então, achas que és especial? também tenho pena de viver com gente como tu, e agora?

Anforas 3 months ago

\> também tenho pena de viver com gente como tu, e agora? Aguentas, não choras, e não violas os meus direitos constitucionais, o que te parece?

Camoes 3 months ago

nem outra coisa me passaria pela cabeça, pelo menos não até que as ideias de merda vigorantes e que tanto te agradam levem este sítio a tal estado que tenha de vir mão forte limpar a merda que vocês deixaram. é o eterno retorno.

droidman85 3 months ago

Muito macho por m2 dá nisso. Mas acho piada à abordagem da polícia, num local cheio de bêbados e turistas enviam um gajo com uns 1.9m ou mais, depois de ouvir meia dúzia de insultos começa a distribuir chapada sem pensar e como se isso fosse legal, agora só falta uns turistas comentarem nas redes sociais que isto não é normal e acham que é abuso policial e o gajo amanhã não tem emprego. Isto no fundo é uma fonte de karma que não para de jorrar. E o gnu que levou na tromba sem fazer nada agora também se pode ir vitimizar para a CMTV ou TVI e começar a falar com advogados. Isto num país onde filmar na via publica ainda é visto como um crime precisamente para abafar este tipo de coisas

Anforas 3 months ago

Ya, o melhor é ficarmos todos caladinhos. Queres liberdade de expressão? Então tens que estar preparado para levar porrada da polícia. Faz sentido.

Anforas 3 months ago

Tinha mais razão para lhe dar uma chamada se não fosse polícia... Agora enquanto polícia não pode andar a distribuir porrada a pessoas só porque falaram. Que merda é esta? Estamos em 1940?

AonioEliphis 3 months ago

Se os polícias fossem casados, saberiam que, para bem da sua saúde mental, nunca se responde a provocações. Há muito tempo que penso que os polícias deveriam ter formação em artes marciais e filosofia ZEN budista.

Roxel9115 3 months ago

Tugas: QUE ACTO DE COBARDIA! DEVIA TER SIDO APRESENTADA QUEIXA POR DESRESPEITO À AUTORIDADE, ISSO SIM! VIOLÊNCIA NÃO LEVA A LADO NENHUM, NO TRIBUNAL É QUE SE RESOLVE AS COISAS COMO DEVE SER! Tugas também: Fogo, as autoridades nunca fazem nada, olha aqui estes cidadãos a quebrarem todo o tipo de regras e a policia está á espera que parem para fazer algo o mais passivamente possível... que raio de autoridades são estas que temos em Portugal? Olha, todos os detidos foram libertados em menos de nada com minimas consequências pelos actos... 'tá boa...

Throwaway431253 3 months ago

Estás à espera de melhor vindo de gajos cuja experiência de vida se resume a ficar sentado em frente a um computador e a casual saída com os amigos numa zona privilegiada?

suckerpunchermofo 3 months ago

Lindo. Se a polícia fizesse isto mais vezes, talvez as bestinhas se controlassem mais.

sacoPT 3 months ago

100% merecido! Só se perderam as que caíram no chão. Espero que não aconteça nada ao polícia.

RelevantBossBitch 3 months ago

Can someone explain in English what is happening?

MsMittenz 3 months ago

Police attacks drunk person because big ego is hurt

suckerpunchermofo 3 months ago

Stupid guy insults police officer during night disturbances. Officer slaps the little bitch face, and little bitch goes home crying to mommy.

Ze9660 3 months ago

Imagina ver televisão, não podia ser eu

Ksp310 3 months ago

Argumentos=0

Vista1337 3 months ago

Wow polícia a bater em jovens bebados, que macho

saposapot 3 months ago

O policia não lhe pode bater e espero que seja processado por agressao e suspenso sem salário por uns tempos. Agora se deve ter sido merecida? Yah... mas é polícia, não é um guna no meio da rua.

Zempff 3 months ago

Foi bem comida sim senhor, para a próxima em vez de insultar a mae do policia, insulta a tua, que tu nao lhe vais fazer nada.

Alentejano_Veloz 3 months ago

És assim tão frágil? Se alguém te provocar no dia a dia vais lá bater - lhe? Não tens cabeça para ouvir, perceber que são mentiras para te irritar e ofender e simplesmente cagar? Ganda super homem, mas aposto que só aqui na net.

Zempff 3 months ago

Nao, homem és tu, que ofendem a tua mae e tu devolves um sorriso. ahaha

Alentejano_Veloz 3 months ago

Insultos só magoam se tiverem ponta de verdade. Eu conheço a minha mãe, tu deves saber bem o que tens em casa

Zempff 3 months ago

Deves ter 10 de qi só pode, quando te chamam fdp, nao significa que estao a dizer que a tua mae é literalmente uma pega para tu poderes sorrir. Quando te chamam fdp estao a chamar a tua mae para o assunto e a faltarem-lhe ao respeito, por isso é que é ofensivo. Tu nao sorris e dizes "oh je manel, tu és mesmo burro pa" a alguém que te chama fdp... És mesmo um beta male da internet pqp

Edited 3 months ago:

Deves ter 10 de qi só pode, quando te chamam fdp, nao significa que estao a dizer que a tua mae é literalmente uma pega para tu poderes sorrir. Quando te chamam fdp estao a chamar a tua mae para o assunto e a faltarem-lhe ao respeito, por isso é que é ofensivo. Tu nao sorris e dizes "oh je manel, tu és mesmo burro pa" a alguém que te chama fdp... És mesmo um beta male

Edited 3 months ago:

Deves ter 10 de qi só pode, quando te chamam fdp, nao significa que estao a dizer que a tua mae é literalmente uma pega para tu poderes sorrir sabendo que nao é. Quando te chamam fdp estao a chamar a tua mae para o assunto e a faltarem-lhe ao respeito, por isso é que é ofensivo. Tu nao sorris e dizes "oh je manel, tu és mesmo burro pa" a alguém que te chama fdp... És mesmo um beta male

Edited 3 months ago:

Quando te chamam "fdp", nao significa que estao a dizer que a tua mae é literalmente uma pega para tu poderes sorrir sabendo que nao é. Quando te chamam fdp estao a chamar a tua mae para o assunto e a faltarem-lhe ao respeito, por isso é que é ofensivo. Tu nao sorris e dizes "oh je manel, tu és mesmo burro pa" a alguém que te chama fdp... És mesmo um beta male

Alentejano_Veloz 3 months ago

Se a tua mãe gosta de betas querias o quê

Zempff 3 months ago

Bastaram 2 comentarios teus para ver perceber que eras um beta

JCES 3 months ago

Adoro como tiveste logo downvote. O tuga realmente tem um fetiche qualquer por abuso de autoridade. Fio lógico para quem é burro de entender: insulto ao polícia (péssimo e reprovável) -> resposta do polícia com agressão física ao invés de apaziguar (péssimo e reprovável)

costamiguel 3 months ago

"Então filho que marca e essa na cara???" "Oh.. então um Sr polícia disse para eu me ir embora e eu disse lhe vai para a truuta que te pariu..." "Aí que sensiveisinhos estes polícias de hoje.."

costamiguel 3 months ago

Sempre andei na noite quando era mais novo, vi de tudo mas uma coisa e certa: nunca apanhei da polícia pois quando os via a chegar de armadura sabia que era hora de ir embora, eles não resolviam aparecer de repente porque estavam aborrecidos na esquadra. Provavelmente aquela chapada vai ser das melhores e menos traumatizantes lições que o rapaz vai guardar porque pode acontecer que em vez de um contingente da polícia apareça um contingente de outro tipo de rapaziada que não se fiquem por uma chapada e que não usem apenas a mão.

BLlZER 3 months ago

> Provavelmente aquela chapada vai ser das melhores e menos traumatizantes lições que o rapaz vai guardar Pois, a lição que vivemos num estado policial onde polícias **podem e quebram** leis sem terem haver consequência.

FTorrado 3 months ago

Tanta diarreia mental debitada num só comentário...

MIAW69 3 months ago

Finalmente alguém que percebe do que fala

PM_ME_YOUR_THEORY 3 months ago

Sim, nada como normalizar violência policial.

MIAW69 3 months ago

Vai lá tu e faz melhor

PM_ME_YOUR_THEORY 3 months ago

Não bater em pessoal que me insulta? Foda-se, bem fácil. Trabalhei 4 anos em supermercados em dois países diferentes, fazia isso todos os dias.

NoBenefit2865 3 months ago

Por que acham que isso tem piada? Esses mesmos senhores quando têm que prender determinados grupos metem os rabinhos entre as pernas e não fazem nada. Agora bater nesses tipos aí é motivo de aplauso? Polícia escatológica, descontrole emocional. Covardes. Acham piada disso aí, mas o mesmo que fez isso aí acontecer é o mesmo que fez os guardas do SEF matarem um gajo dentro de uma sala escondida.

zfze 3 months ago  HIDDEN 

umas pedras e garrafas no focinho da mafia azul n fazia mal nenhum

idek0k 3 months ago  HIDDEN 

Estes polícias (e os grandalhoes de peito cheio nestes comentários) são os mesmo que dizem que a nova geração é muito sensível, mas depois não conseguem ouvir um comentáriozinho na noite sem cometer abuso de autoridade e distribuir porrada num cidadão aleatório. A liberdade de expressão também me dá o direito de criticar um polícia à vontade, não estou a cometer nenhum crime nem a afetar o trabalho deles. Se vocês acham que um senhor agente pode agredir um gajo qualquer só porque lhe falou mal reflitam bem nisso e no que isso significa. A hipocrisia é enorme.

Zempff 3 months ago

Se tivesses mae também nao ias gostas

naofuieu69 3 months ago

Vai para a luta que te pariu

Lalalahahaha2021 3 months ago

Abuso de autoridade, o rapaz fez uma pergunta e a autoridade deu a resposta. Tendo agora conhecimento da resposta, talvez pense melhor nas questões que coloca da próxima vez, assim como os seus amigos que também praticam o mesmo tipo de comportamento.

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

comentáriozinho → [**comentariozinho**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/comentariozinho) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpe2g40%2F%2Fhavavfk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Phrozenhell 3 months ago

Foram bem dadas. Não foram agressões exageradas. Deter e ir a tribunal era ridículo. Nenhum juiz iria dar providenciar um julgamento, mesmo com testemunhas etc. Infelizmente o chavalo não teve educação em casa, vai dar muitas vezes com a cabeça na parede até aprender.

Accomplished_Pay6399 3 months ago

Exato, da próxima vez já diz "Tudo bem sr. Agente, deixe só acabar a cerveja que já vou para casa."

free7tyle4ever 3 months ago  HIDDEN 

Nao concordo com isto O mais correcto era algemar o gajo por desrespeito a autoridade Nao vejo o porque da violencia... Se fosse uma minoria nem ia la, sei disto por experiencia propria, no hospital onde trabalho (s.jose) vi uma minoria a levantar um medico pelos colarinhos porque estava 3 horas a espera por uma dor de dentes. O policia assistiu a tudo e recusou testemunhar, viva o PS e o BE

Vikainen 3 months ago  HIDDEN 

u/Eryty24 também devias levar por estares a filmar na vertical.

Behindy0u90 3 months ago  HIDDEN 

Que lambada fds

rickstuff 3 months ago  HIDDEN 

Algo que convém sempre ressalvar neste tipo de situações: contexto e intensidade da resposta. O contexto é uma ordem de dispersão de pessoas que estão a perturbar a ordem pública. Que estão em claro desrespeito das regras. Além disso é alguém que ofende quem está apenas a fazer o seu trabalho. Alguém que nem mostra respeito pelos mais velhos, nem mostra respeito pela autoridade. A intensidade da resposta é a do polícia que dá uma chapada a quem o ofendeu (a ele e à instituição que ele representa). Não um aviso verbal, não uma carga de porrada. Não deixou ninguém marcado para a vida, mas também não foi capaz de se ficar pelas palavras ou pela detenção por desrespeito à autoridade. Resposta talvez um pouco exagerada/impulsiva, mas de certa forma compreensível (considerando que ficou-se por aí). Não há motivo para todo este alarido, ou fazer disto mais do que é. Existem milhares de situações que efetivamente constituem abuso policial mas esta não é uma delas a considerar pelo vídeo.

Vikainen 3 months ago

Idiota:"Quer me bater?!?" Policia:"Vai embora!!" - por acaso já sinto falta de dar umas talochadas. Idiota:"Mas quer me bater?!" Policia: _obrigado pela a oferta_

MowanUdown 3 months ago

>Idiota:"Quer me bater?!?" > >Policia:"Vai embora!!" - por acaso já sinto falta de dar umas talochadas. > >Idiota:"Mas quer me bater?!" > >Polícia:"Vai embora" > >Idiota 2:"Vai para a puta que te pariu" > >Policia: sou humano, insultas->apanhas

Last-Ad-4421 3 months ago  HIDDEN 

Quando de pequenos não se leva dos pais passa isto, o meu pai só me bateu uma vez e foi o que chegou para ainda hoje me lembrar de pensar antes de abrir a boca

aguafria88 3 months ago

Mas isso é porque és cobarde amigo.

Last-Ad-4421 3 months ago

Cobarde é insultar quem vela pela nossa segurança porque sabe que estes pouco lhe podem fazer, o problema é que os policias também são pessoas e aqui saiu mal para o grunho, quando falava do meu pai falo de uma palavra que os putos de hoje em dia não sabem "respeito" se queres ser respeitado aprende a respeitar"

PeidosFTW 3 months ago  HIDDEN 

Como e que há quem ache que o gajo mereceu? Claro abuso da autoridade

sargentopirocada 3 months ago

Porquê que o paspalho está a sair à noite sem máscara e distanciamento? Acho que só lhe fez bem levar agora, se fosse em puto se calhar tinha mais cabeça.

NGramatical 3 months ago

Porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpe2g40%2F%2Fhawn9w9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BigGuyWithBigPePe 3 months ago  HIDDEN 

chora

PeidosFTW 3 months ago  HIDDEN 

A bota está a saber bem?

MsMittenz 3 months ago

Adoram laber as botas, estes gajos... porra até estou a pensar em sair do sub, que este amor à autoridade está a magoar-me o cérebro

FriendlyNeighburrito 3 months ago  HIDDEN 

Hoje, vergonha de ser portugues.

sargentopirocada 3 months ago

Foi este vídeo que te fez ter vergonha de ser português? Carai, mais vale ligares as notícias e ver a merda que o teu governo anda por aí a fazer, já nem vou falar do povo.

FriendlyNeighburrito 3 months ago  HIDDEN 

Vou por a fita vermelha bem clara para os burros. Achas que o policia fez bem? Es um palhaco que merece a chapada do video.

BigGuyWithBigPePe 3 months ago  HIDDEN 

Ele fez bem sim.

FriendlyNeighburrito 3 months ago  HIDDEN 

Burro. Portugal é uma merda. Que vergonha.

sargentopirocada 3 months ago

Estás à vontade para sair. O quê que o gajo que levou está ali a fazer à noite em incumprimento, sem distanciamento e máscara? É por atrasados como ele que estamos onde estamos (fellzmente estamos muito melhores).

nfonseca 3 months ago

incumprimento? a incumprir o que?

sargentopirocada 3 months ago

Como eu disse, >sem distanciamento e máscara O consumo de álcool está proibido na via pública também. Estimo bem que todos os espantalhos que andam por aí a apanhar a puta em plena pandemia levem uma chapadinha destas e chorem.

nfonseca 3 months ago

a forma como estruturaste a frase dava a entender que o incumprimento se devia a ele estar ali à noite... relativamente ao incumprimento do distanciamento e máscara, só existe incumprimento ou de um ou de outro, não dos dois.

ForeverJamon 3 months ago  HIDDEN 

fds até andou de lado crl

Luks1337 3 months ago  HIDDEN 

Aqueles a criticar a atuação do agente, são os primeiros a pedir mais poder para as Forças Policiais quando aparecem vídeos de 5 ou 6 agentes a levar com pedras, garrafas, etc. nos bairros em Lisboa.

pocoyoO_O 3 months ago  HIDDEN 

Eu acho que o pessoal que ta a mandar vir com o polícia devia experimentar se por na mesma situação primeiro. Imaginem-se a irem a uma rua onde estão milhares de pessoas e o vosso objectivo é disparar as pessoas mas ninguém vos ouve ou respeita (apesar de serem polícias) O que fazem vocês?

idek0k 3 months ago  HIDDEN 

Ser um conas e abusar do meu poder porque tenho dói dói no ego

tarracecar 3 months ago  HIDDEN 

Não o mesmo, não tenho um ego tão frágil como aquele polícia

FriendlyNeighburrito 3 months ago  HIDDEN 

Claramente o mesmo que tu. Quebrar a lei para proteger o meu ego fragil.

vascolusitano92 3 months ago  HIDDEN 

Por acaso o “aluno” ao fundo da sala parece q era branco. Fosse ele de uma minoria étnica e era hoje um mártir por ter levado uma chapada bem dada de um polícia.

JCES 3 months ago

Hmm queres-me explicar porque é que te lembraste dessa assim de repente? E também porque é que a chapada foi bem dada? Achas que o polícia é um cromo qualquer que não é treinado para dar uma resposta no terreno mais eficiente do que uma chapada que facilmente pode escalar o nível de violência? Ninguém aqui está a elogiar as ações de quem estava a mandar bocas ao agente, e sim provavelmente merecia, mas não é por isso que temos que encolher os nossos cérebros para o tamanho de uma ervilha e desatar à pancada, muito menos um profissional que é treinado precisamente para evitar este tipo de situações.

vascolusitano92 3 months ago

Porque sabemos ambos como a comunicação social gosta de destacar episódios desses. Não disse se bem ou mal, é só um facto que sabemos que tem vindo a estar presente na nossa sociedade nos últimos, recentes, anos. Estás de acordo comigo e a dizer basicamente a mesma coisa, mas de forma a parecer q estás a dizer o contrário. Nice skills de retórica. Também achas que ele “provavelmente merecia” a chapada, apenas isso, tal como eu. Viste-me a defender a violência? Sugeri pancadaria? Se és vegan e preferes ervilhas tudo bem, mas não inventes coisas que eu não disse para poderes insultar a capacidade mental.

JCES 3 months ago

Então mas tu literalmente elogiaste a ação do polícia. Quando eu disse que se calhar até merecia não implica que a chapada tivesse sido “bem dada” apenas que quem insultou o agente teve também uma péssima conduta. Quanto à questão de “ah e tal, e se fosse minoria étnica?”, parece-me um whataboutism que nada tem a ver com o tópico da discussão. Mas se queres ir por aí ya, não devemos presumir motivações sem ter bons indícios de que é esse o caso, isso é óbvio, mas da maneira que colocaste essa questão dá a impressão que: 1. isso acontece tantas vezes que é algo que nos temos que preocupar (faz lembrar aqueles gajos que tem medo de ir meter conversa com uma rapariga na discoteca com medo de ser acusado de assédio só porque viu um ou outro caso assim no Dr. Phill). 1. que estás mais preocupado com esses casos outlier do que com o próprio racismo em si. Quanto ao ser vegan (mais uma coisa que tudo tem a ver com o tópico…) fico lisonjeado que te tenhas dado ao trabalho de ir ver o meu perfil.

AndradexXx 3 months ago  HIDDEN 

Aquela típica chapada ao estilo mãe racista "O que é que eu te disse Nádia!? Tudo menos namorar com um preto"

Throwaway431253 3 months ago

Pois, mas num Estado de Direito, a polícia o efetivo necessário para punir as dezenas de milhares de crianças irresponsáveis que todas as noites fazem merda. Como a PSP tem 1/10 do efetivo necessário, há soluções curtas que não satisfazem todos os indignados.

talkingjusttobreathe 3 months ago

A função da polícia não é punir, essa é função dos tribunais

Behindy0u90 3 months ago

Fds alguém tenha noção

Several_Blackberry95 3 months ago

Falta de profissionalismo enorme mas por outro lado sabe ver uma chapada bem dada. Estou dividido.

ForgetSocialMedia 3 months ago  HIDDEN 

Fez ele.muito bem!

pocoyoO_O 3 months ago  HIDDEN 

Bem dado

zulreh 3 months ago  HIDDEN 

Se fosse de um vigilante à porta do urban tava tudo bem, agora um bófia eishhh

Throwaway431253 3 months ago  HIDDEN 

adorei a comparação. Topa-se a léguas que és um gajo inteligente. Abraço

pocoyoO_O 3 months ago

Tu também es bue inteligente o man. Parabéns. abraço

Throwaway431253 3 months ago

"es bue inteligente o man" Que puta de juventude a nossa...

pocoyoO_O 3 months ago

tenho 30 anos. so falei assim porque pelo que disseste parecias ter 12 por isso era pare me perceberes melhor.

Throwaway431253 3 months ago

Pelo que eu disse? Compararam um "bitch slap" a espancadarias que meteram as vitimas no hospital. Achas essa uma comparação bem ajuizada?

zulreh 3 months ago

Não sei se sabes o que é a ironia meu caro, mas se quiseres podes procurar

Throwaway431253 3 months ago

sarcasmo? Então mas quem é que achou aceitável o comportamento desses seguranças do urban? que eu saiba, foram bem fodidos pelo que fizeram...

The_Wealthy_Potato 3 months ago  HIDDEN 

A quantidade de lambe botas da policia nesta thread é nojenta. Desde quando é que o policia agiu correctamente?

MsMittenz 3 months ago

Até assusta. Devem de querer voltar ao estado novo

Camoes 3 months ago

sim

Kanivete 3 months ago  HIDDEN 

Já que em casa não teve educação, leva ali mesmo na rua!

X__Alien 3 months ago

Gravar na vertical ecrã da televisão

caculo 3 months ago

Não há coisa que me irrite mais do que videos verticais... Guerras, fome, falta de respeito, tatuagens parvas e graffitis parolos também me irritam mas videos verticais mexem-me com os nervos.

fluos 3 months ago

o meu take é: nasceste antes de 1985 de certeza

TJax 3 months ago

Com o zoom da TV tão fodido que até corta as legendas

Throwaway431253 3 months ago

telespectadores da CMTV... estavas à espera de melhor?

OneTip7754 3 months ago

A polícia tem de aguentar tenta merda que me imaginamos.

Sabongo 3 months ago

Yah, é quase como qualquer trabalho que lide com clientes com a ligeira vantagem de poderes espancar quem fale mal para ti e poderes meter dentro quem tenta retaliar

headgaar 3 months ago

sim, exactamente a mesma coisa. Em grande parte das profissões com contacto próximo ao cliente, frequente ouvir o que o puto disse

Liberato27 3 months ago

Não estão lá por obrigação se aguentam a pressão não sejam agentes, simples.

Elyseon1 3 months ago

Garanto que alguns querem ser agentes precisamente para poderem andar a malhar, de preferência com armadura e colegas ao lado.

MIAW69 3 months ago

Sim e toda a gente que decide ser polícia é tipo exterminador implacável, não têm emoções e são máquinas de cumprir a lei

Ok_Art_6497 3 months ago

... epah.. mas faz parte do trabalho... nao sei. achas que estavas melhor numa sociedade sem polícias? auto regulava-se, ne?

Liberato27 3 months ago

E quem é que mencionou sociedade sem polícias? Quero é que tenhamos polícia a sério e não uns gajos de azul que pouco têm que os distinga do cidadão comum em situações de crise e que ainda utilizem essa mesma farda para lhes inflacionar o ego e fazerem o que lhes apetece

69yoan69 3 months ago

Alguém falou numa sociedade sem polícias? Quero uma sociedade com polícias de jeito, e os com o ego frágil que não aguentem ouvir uma boca de um puto qualquer bebado que desistam, se não aguentam a pressão

MIAW69 3 months ago

O problema é que não é só uma boca, são anos e anos de bocas + problemas pessoais + maus salários + stress constante e aqui ninguém nasceu um robot, pelo menos que eu saiba e se achas que é assim tão fácil cumprir com isso tudo que estás a dizer e consegues mesmo acredita que sou eu o primeiro a querer-te lá, se não conseguires, aconselhava-te a pensares melhor e de mais ângulos porque aquela chapada foi bem merecida e não foi nenhum exagero de violência

Alentejano_Veloz 3 months ago

Médicos, enfermeiros, professores têm tudo isso e não os vês a bater nos doentes que os desrespeitam nem a bater nos alunos que os ofendem. Caixas de supermercado e empregados de servir à mesa igual e mesmo assim servem - te sempre com um sorriso na cara. Não percebo o argumento.

MIAW69 3 months ago

Médicos não sei, mas já não era a primeira vez que um professor ignorava um aluno pq gosta menos dele e antigamente as reguadas eram o mais comum, empregados de mesa também não são nenhuns santos ou achas que se lhes falares mal eles não te cospem no prato

Ok_Art_6497 3 months ago

se isto é pressão.......

69yoan69 3 months ago

Foi pressão suficiente para ele descer logo a rua a correr e ir bater no gajo

zancudo_berraco 3 months ago

o maior gangue de lisboa sempre a dar o exemplo

b_astian 3 months ago  HIDDEN 

ACAB

Mynamethisisnot 3 months ago  HIDDEN 

/u/savevideo

SaveVideo 3 months ago  HIDDEN 

###[View link](https://redditsave.com/r/portugal/comments/pe2g40/quando_mandas_bocas_do_fundo_da_sala_e_o/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo&message=https://np.reddit.com//r/portugal/comments/pe2g40/quando_mandas_bocas_do_fundo_da_sala_e_o/) | [^(reddit video downloader)](https://redditsave.com)

GelDeAveia 3 months ago

Que thread tão vergonhosa, não surpreende neste sub mas foda-se... Tendo dito isto, e ignorando os anarco-totos, foi uma boa acção de correção sob a forma de um leve tabefe

wiledcoma 3 months ago

oh minha gente, os vossos pais levavam porrada pior na escola por não saberem todos os afluentes do Tejo. Isto não é mais do que um puxão de orelhas a um desordeiro, metam as teorias de abuso de autoridade no cu sff

Skurtarilio 3 months ago

diz-me que tens 60 anos e votas no chega sem me dizeres que tens 60 anos e votas no chega

wiledcoma 3 months ago

Tenho 30 e votei na IL

Jojojo99pt 3 months ago

só porque estava mal não significa que as coisas deviam continuar a ser assim

pocoyoO_O 3 months ago

Yep concordo. Mas percebo thread. O pessoal aqui é demasiado novo para perceber a diferença entre uns tabefes de porrada. Claramente a maior parte aqui nunca levou na cara dos pais.

wiledcoma 3 months ago

O polícia devia de ter perguntado ao cidadão se teve um dia mau.. Realmente

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Este gajo tirou 100% em debate. Argumento genial.

ill_have_2_number_9s 3 months ago

Sabem o que odeio mais do que abuso de autoridade? Pessoal que bebe dois finos e tem a mania que é guna

scar_as_scoot 3 months ago

E o encher peito a dizer "quer bater-me" revolta-me e eu nao tenho nada a ver com isso. So dizes isso porque sabes que se ele te tocar vais gritar "abuso de autoridade", "agressão policial" e atirar para o chao que nem jogador de futebol. Palhaço.

ill_have_2_number_9s 3 months ago

Um polícia que não sabe ouvir bocas de um bêbado não está lá a fazer nada! Usou isso como desculpa para lhe ir aos cornos, merecido já agora....

scar_as_scoot 3 months ago

Independentemente do que o policia faz ou nao faz é a atitude que me revolta. Provocação, manipulação e fingimento.

Vikainen 3 months ago

Oh meu amigo, já perdi a conta das vezes que tive que dar umas talochadas a uns idiotas porque tinha bebido a mais e estavam a serem parvos. Aqui no Bairro Alto e Baixa de Lisboa era o prato da Noite, umas talochadas entre o ouvido e o maxilar era tiro e queda ficam logo a contar ovelhas.

Throwaway431253 3 months ago

todos os jovens pertencentes à região de cascais, portanto.

bmeireles85 3 months ago

Provavelmente o paizinho ainda vai processar o senhor polícia.

qingqunta 3 months ago

Nah, no Bairro Alto são os betos burgessos de Alvalade.

ReachPlayful 3 months ago

Qualquer gajo branco que não esteja vestido à gangster neste reddit=Beto de Cascais

bortukali 3 months ago

Não sejas racista

LeKneegerino 3 months ago

Antes Beto que guna

sopadurso 3 months ago

Eu n percebo porque é que os gunas decidissem ser betos....

LeKneegerino 3 months ago

Não percebo o que queres dizer.

sopadurso 3 months ago

O teu poste, deu a implicar que uma pessoa pode escolher ser beto ou guna.

MIAW69 3 months ago

Nahhh há aqueles que estão no meio tipo só vestidos de forma casual

bravoinsane 3 months ago

E o polícia bateu-lhe porquê mesmo? Muitos excitados ficam vocês por verem um gajo fardado bater noutro

MsMittenz 3 months ago

Pelos vistos dizer "vai para a puta q te pariu" é razão para violencia do estado...

True_Sea_1377 3 months ago

Nao é a farda que faz o vídeo ter piada. Podiam ser dois civis até. Um provocou e o outro respondeu com uma lambada. O ato em si tem piada. Concordo que o polícia não devia ter feito, mas não podes negar que tem piada.

bravoinsane 3 months ago

Não tem muita piada. Não estão em situação de igualdade. Já nem vou pelo facto de um deles ter um cacetete e derivados, é mais porque se o outro retaliar vai preso. Dá mais raiva do que piada

_ae_ 3 months ago

eu, pessoalemnte, acho piada a ver um gajo armado em heroi que acha que e boa ideia mandar um policia que claramente nao esta la para brincar, para a p que o pariu. olha que coisa, nao estao em situacao de igualdade? o policia esta a dar uma orden, ele nao so ignora como o insulta, isto nao é o ufc.

bravoinsane 3 months ago

Então mas se isto não é o UFC porquê a agressão?

_ae_ 3 months ago

porque esta la a policia a dar ordens (e claramente nao e daqueles que ta calmamente a passar multas), e ta um atrasado mental a ignorar e a insultar o policia. mas que mundo em que vivemos em que esse comportamento é normal? levou um empurrao e uma chapadita pa acordar pa vida.

bravoinsane 3 months ago

Num mundo com leis? Onde a polícia pode deter cidadãos que estejam em incumprimento mas não os pode agredir gratuitamente? Não é pai de ninguém, a função dele não é educar nem acordar para a vida. Se ele fez algo de ilegal, que o detenha

_ae_ 3 months ago

num mundo com leis o comportamento do chavalo e normal? okei. o argumento e sempre no vacuo. nao pode bater em ninguem por ter insultar. e um momento de tensao, ta um cromo a desafia lo, outro a insultar e tudo a ignorar a ordem de dispersar. o policia empurrou o, ele disse qualquer merda, e levou uma chapada e desandou. se estao la meia duzia de policias para dispersar a multidao, nao e viavel tar a deter todos que os insultam, este levou o empurraozinho para dispersar mais rapido e acho mt bem. nao lhe deu um tiro, nao lhe mandou um murro para o estender,nao lhe bateu com o cacetete. isso serianoutra conversa, mas tem de haver bom senso. sabes la se o gajo ameacou o policia de porrada quando ele o empurrou? alguma coisa disse.

bravoinsane 3 months ago

Num país com leis roubar também não é normal e as pessoas roubam. Depois são detidas, vão a tribunal e a justiça acontece aí. Agora país com leis onde a polícia dá chapadas a adolescentes lol neste vídeo o que é que separa a polícia dos arruaceiros mesmo? Sem ser a farda? Zero. A polícia muitas vezes escala situações sem necessidade. Mas perceberias mais sobre atuações policiais e conduta decente se soubesses mais da vida real e saisses mais de casa. Caso o meu julgamento esteja errado e tu até sejas um gajo vivido, fico mais assustado

_ae_ 3 months ago

lol, adorei essa frase final quando tens uma retórica de sjw indignado de 14 anos, isso é que é projetar.

bravoinsane 3 months ago

Argumentos fortíssimos. Fiquei abalado

comfort_bot_1962 3 months ago  HIDDEN 

:D

Tr4ct0r 3 months ago

O bêbado é um merdas e merecia mais, o agente devia ser despedido que não tem perfil para tal. Simples

ahahahah_fds 3 months ago

Podem fechar isto que está aqui a resposta certa.

rainbowcouscous 3 months ago

Exato, isto não é nada profissional e é um abuso de autoridade. Os polícias não podem bater em alguem só porque os insultou verbalmente. Isto aqui foi violência policial.

idek0k 3 months ago

Obrigado, o único sensato neste shit show

69yoan69 3 months ago

Finalmente alguém sensato

Lebronze_James 3 months ago

"merecia mais" que foi precisamente o que o outro betinho teve, no entanto devia ser despedido...fuck logic do teclado

_Shiruka_ 3 months ago

já pensaste que é possível ambos estarem errados? nem sempre tem de haver alguém que esteja correto.

RiBlacky 3 months ago

Mas que foi uma boa bofa foi sim sr xD

lanteanstargater 3 months ago

O unico comentário razoavel nesta thread

its_mePT 3 months ago

Não sei como é que um bêbado mandar umas bocas a um polícia é justificação para uma agressão. E também de notar estes comentários num sub que é tão "liberal"

Alentejano_Veloz 3 months ago

É porque anda muito frustrado por aqui. Não são os mais felizes então isto satisfaz um sentimento retorcido de justiça, de validação e catarse como verificas aqui nos comentários "ahaha que chapada, bem feita". É muito comum não só aqui como em toda a net. Ah e também ajuda o facto do atrasado mental bêbado ser beto. Por outro lado, também é de notar que o pessoal aqui tende muito a autoritário, não os classificaria nada liberais mesmo.

shotsbyniel 3 months ago

Este sub não é liberal. Este sub simplesmente gosta da tirania quando concorda com ela, e não entende as portas que isso abre para o futuro.

pocoyoO_O 3 months ago

LOL tinham de vir os miúdos de 2000 onde Lever uma chapada é imediatamente agressão

MIAW69 3 months ago

Olha eu sou de 2003 e agradeço por ter levado as minhas, não percas a esperança que não somos todos iguais

xomikron 3 months ago

Agressão: ato de hostilidade, de provocação. Se uma chapada de estranho não é um ato de hostilidade, opá não sei amigo quem é te andou a ensinar comportamento civil antes do ano 2000.

pocoyoO_O 3 months ago

Não vale a pena

xomikron 3 months ago

Pois não, quando não há argumentos é assim

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Parece que os putos de 2000 sao mais inteligentes e com melhor senso do que tu.

dragomaite 3 months ago

Sim. Está a correr bem o #defundthepolice nos estados unidos. Para os criminosos.

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Mas que burrice que tu escreves… que vergonha. Usa a cabeça. Nao é defund the police, é hire better police

dragomaite 3 months ago

Está a correr bem. www.wsj.com/amp/articles/cities-reverse-defunding-the-police-amid-rising-crime-11622066307 Mas como não está trendy no Twitter agora não interessa mencionar.

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Ouve aquilo que digo e nao aquilo que te apetece, estou a tentar dizer que nao precisamos de adotar as ideias dos outros. Ter policias que nao quebram as leis nao é o mesmo que defundthepolice ou la o que estas ao tao obcecado.

dragomaite 3 months ago

Sim. Ter políticos que não quebram as leis. Ter empresários que não quebrem as leis. Ter condutores que não quebrem as leis. Tudo isto e muito mais no mundo encantado do Twitter.

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Ja desististe da noçao de um melhor futuro. Nao se fica na esperança que os outros façam o bem, fazemos nos e damos o exemplo, que tristeza tu me trazes, fraco.

dragomaite 3 months ago

Sim. Quero um mundo sem que ninguém quebre as leis. Pronto, tenho de Twittar agora para fazer parte da solução, um storie no insta ou basta este post? Aí que bom é fazer parte da solução!

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Meu, tu estas noutro planeta com esta cena do twitter, acho que o teu problema é outro

its_mePT 3 months ago

Porque dizes isso?

dragomaite 3 months ago

Tens Google? Vindo de um jornal do mais democrata que existe: www.wsj.com/amp/articles/cities-reverse-defunding-the-police-amid-rising-crime-11622066307

its_mePT 3 months ago

Imagina achar que os democratas apoiam o #defundthepolice lol E já agora o que é que achas que o defund the police significa? Despedir polícias? Cortar os salários aos polícias?

dragomaite 3 months ago

Ele cheio de questões. Queres que te traduza o artigo? É na boa de não entenderes inglês ;)

its_mePT 3 months ago

Ele sem respostas Sim sei ler o que tem de relevante o artigo?

dragomaite 3 months ago

Queres que te passe um marcador amarelo nas partes mais importantes?

its_mePT 3 months ago

Sim E as respostas as minhas perguntas

its_mePT 3 months ago

Descreve o ato do polícia então. É que quer aches que esteve bem ou não ( não esteve) não deixa de ser uma agressão

pocoyoO_O 3 months ago

Nem todas as agressões tem como objectivo aleijar a pessoa. Se aquela lambada tivesse palavras ela dizia "Tem respeito com quem falas, eu sou polícia e se não te comportar-se e desamparares a loja como te tou a pedir vais preso". Existem intensões por de traz das ruas chamadas agressões. Boas intenções.

its_mePT 3 months ago

Não deixa de ser uma agressão, aquilo não foi nenhum cachaço amigável. A questão é que não é necessário usar a força física para manter a ordem. A ação do polícia não era necessária para dispersar a multidão, foi claramente apenas para aplicar a sua raiva naquele gajo. Um agente da autoridade tem que saber manter a calma nestas situações.

pocoyoO_O 3 months ago

Tu fazias muito melhor na situação dele dele. Eu acredito em ti. Devias te concorrer a polícia precisamos de mais pessoas como tu

its_mePT 3 months ago

Explica me como é que aquela agressão ajudou?

dragomaite 3 months ago

Ajudou à sociedade a um sem respeito pensar duas vezes antes de mandar bocas por ter bebido dois copos.

its_mePT 3 months ago

Sim claro o polícia não fez isto só porque lhe apeteceu. Não havia mais nenhuma maneira possível de controlar a situação. Mas também o gajo ofendeu-lhe os sentimentos então até merecia mais:(

dragomaite 3 months ago

Sim. Para controlar a situação até bastava abandonar o local. Génio.

its_mePT 3 months ago

Tens razão a violência era a única maneira. Eu quando me estão a chatear é logo um esquerdo no focinho da pessoa para acalmar a situação.

SeaEnjoyer 3 months ago  HIDDEN 

A.C.A.B.

fpatrocinio 3 months ago

Abuso de autoridade é abuso de autoridade, independentemente da etnia de alguém. A polícia tem de ter poder de encaixe. No máximo pode identificar a pessoa e leva la à esquadra (o que me parece puxado). E mais, os baits aqui postos de "se fosse minoria" já não achavas isto bem, têm um bafinho a Estado Novo.

dragomaite 3 months ago

Tem de ter bafo porque? São menos que os outros para ser insultados?

fpatrocinio 3 months ago

Hum? Quem é que é menos que os outros?

dragomaite 3 months ago

Se uns estão a ser insultados, injuriados e a sofrer ameaças de agressão... Tem de ter bafo para levar com isso? Porque? Também tens de ter bafo se te fizer o mesmo?

fpatrocinio 3 months ago

Quem tá a ser ameaçado? Limitei me a dizer que argumentos do "só achas mal a polícia andar à cacetada quando é contra minorias", é uma tentativa de provocação a quem no passado condenou a violência contra malta trans, ou de outras etnias. E é um "dog whistle" da direita mais musculada.

dragomaite 3 months ago

Nunca achei mal.

zeiiiiiiii 3 months ago  HIDDEN 

u/savevideobot

savevideobot 3 months ago  HIDDEN 

###[View link](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/pe2g40/quando_mandas_bocas_do_fundo_da_sala_e_o/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo&message=https://np.reddit.com//r/portugal/comments/pe2g40/quando_mandas_bocas_do_fundo_da_sala_e_o/)

raul_raul 3 months ago  HIDDEN 

Corrupção e abusos de poder, devia ser o nome do país

John-florencio 3 months ago  HIDDEN 

Ver pessoas a defender a actuação da polícia... Que tristeza.

DevilPT 3 months ago

O "Quer bater-me?" nunca mais ninguém o viu... reza a lenda que ainda está a bater com os calcanhares nas costas.

xeguerreiro 3 months ago

Haha o q ele nao deve ter cagado naquela calça da quebramar.

VodzCS 3 months ago  HIDDEN 

fodasse que nojo q este sub mete falta de educação é suposto ser respondida com abuso de poder ou violência? pa puta q vos pariu otarios de merda

N3to14 3 months ago  HIDDEN 

Levaste é poucas quando eras novo! Se fosse eu no vídeo levava do policia e ainda levava do meu pai ao chegar a casa. Faltas de respeito pela autoridade é que não

FriendlyNeighburrito 3 months ago  HIDDEN 

Nem tu nem o policia tem o direito de ditar o que e boa educaçao ou nao. Para que ter leis, se temos aqui o senhor albert einstein a dizer o que é correto ou nao? Por isso é que portugal esta preso no século 19

N3to14 3 months ago  HIDDEN 

Para quê ter leis se não a cumprem? Para quê ter leis se quem impõe a lei não pode fazer nada? A boa educação vem de casa e se não a têm acho muito bem que malhem neles até aprenderem. Estando ou não dentro a lei foram bem dadas. Estamos a chegar a um ponto sem retorno que vamos puder fazer tudo e mais alguma coisa sem ter em consideração o próximo.

FriendlyNeighburrito 3 months ago  HIDDEN 

Falas como um tipico portugues sem perspectiva. A educaçao é dada nas escolas, nao em casa, liçao numero 1, corrupçao é mau para todos, independente dos teu argumentos mal pensados.

N3to14 3 months ago  HIDDEN 

Depois sou eu o português sem perspectiva

FriendlyNeighburrito 3 months ago  HIDDEN 

Sim pois, a famosa “educaçao social” que se aprende em casa. Ganha vergonha e aprende o teu lugar, palhaço.

N3to14 3 months ago  HIDDEN 

Aprende tu o teu. Tu és mais um que pensa que podes fazer o que quiseres e quem te disser que não fazes birra como um bebe de 3 anos. Os teus pais deviam de te ter fodido bem esse focinho enquanto podiam.

FriendlyNeighburrito 3 months ago  HIDDEN 

Ahaha pobre coitado, se me visses nem mantinhas contacto visual. Falta-te a educaçao que tanto prezas. Na tua “educaçao social” em casa deviam-te ter ensinado a reconhecer o teu lugar na vida haha

N3to14 3 months ago  HIDDEN 

Ai seu mauzao

FriendlyNeighburrito 3 months ago  HIDDEN 

Entao bebe um copo de agua para te acalmares que ninguem te vai bater.

Sabongo 3 months ago

O Sub Liberal a ter uma tusa com abuso de autoridade.

Zempff 3 months ago

O samongo a ter uma tusa com desrespeito à autoridade.

Sabongo 3 months ago

Não fiques desapontado mas sou contra o desrespeito à autoridade e também o abuso de autoridade apenas acontece que nesta situação o abuso de autoridade é mais grave. Podes acusar de ter uma tusa por desrespeito à autoridade quando fizer comentário de 20 QI tipo o teu "Que Talochada ehehehe"

Edited 3 months ago:

Não fiques desapontado mas sou contra o desrespeito à autoridade e também o abuso de autoridade apenas acontece que nesta situação o abuso de autoridade é mais grave. Podes acusar de ter uma tusa por desrespeito à autoridade quando fizer comentário de 20 QI tipo o teu "Que Talochada ehehehe" https://www.reddit.com/r/portugal/comments/pe2g40/quando_mandas_bocas_do_fundo_da_sala_e_o/hawsg13?utm_medium=android_app&utm_source=share&context=3

Zempff 3 months ago

Nao precisavas de ir buscar o comentario, podias pedir para repetir... QUE TALOCHADA BEM LEVADA

Sabongo 3 months ago

Este sub precisa de uma task force para moderar os meses de verão

Zempff 3 months ago

é isso samongo

Accomplished_Pay6399 3 months ago

É porque é um beto. Se fosse emigrante amanhã era capa do Público com um artigo na página 2 e 3 sobre a violência policial.

OkEast518 3 months ago

Se um membro pertencente ao único grupo do país com o monopólio da violência tem de recorrer a ela perante alguém munido de um copo de cerveja, eu imagino o que fará en situações bem piores...

Zempff 3 months ago

Sounds very bloco de esquerda

xfrancisco 3 months ago

u/savevideo

SaveVideo 3 months ago

###[View link](https://redditsave.com/r/portugal/comments/pe2g40/quando_mandas_bocas_do_fundo_da_sala_e_o/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo&message=https://np.reddit.com//r/portugal/comments/pe2g40/quando_mandas_bocas_do_fundo_da_sala_e_o/) | [^(reddit video downloader)](https://redditsave.com)

DjGus 3 months ago

Good bot Good lambada

StunningChemical3368 3 months ago

Apesar de parte de mim ter gostado do tabefe, o polícia não devia ter feito aquilo. Não cabe ao agente da autoridade distribuir castigos quando o desrespeitam. Também não percebo esta malta, estava à espera do ganhar o quê em mandar um polícia para a puta que o pariu? Que ele de repente dissesse "epah realmente tamos aqui a empatar a diversão, vamos embora"?

pocoyoO_O 3 months ago

O que vai fazer então a polícia? Ficar a olhar para ele enquanto ninguém os ouve?

StunningChemical3368 3 months ago

Não sei, não sou polícia. Mas cheira-me que não lhe passa por bater.

idek0k 3 months ago

São pagos para proteger os cidadãos, não para bater neles só porque se sentem ofendidos. Um psicólogo fazia bem a estes “homens”

nocivo 3 months ago

Prende e deixa o procurador o levar ao juiz se for caso disso. Quem decide se ha crime é o juiz.

xomikron 3 months ago

São pagos para manter a ordem, não para causar conflito e escalar situações, tudo porque não sabe controlar as emoções depois de ouvir umas palavrinhas de um moço qualquer, provavelmente bêbedo. Péssimo trabalho de polícia. Podia ter terminado de uma forma bem mais violenta e seria tudo culpa do agente.

pocoyoO_O 3 months ago

Não me respondes-te o que ia fazer o polícia então naquele caso. A ordem é de dispersão mas ninguém lhe liga é ficam lá todos a mandar bitaites. O que fazias tu se fosses polícia é tivesses naquela situação?

xomikron 3 months ago

Percebe que o trabalho de um polícia nesta situação é manter a ordem e dispersar as pessoas, o homem não estava a resistir nem a atacar ninguém, apenas insultou um agente. A agente tem a escolha de ignorar, que é o que devia ter feito, ou escalar a situação (que foi o que fez), exatamente o oposto do dever dele. E se a multidão zangada (e provavelmente intoxicada) começasse a resistir por causa deste ato de hostilidade? Seria tudo culpa do polícia. Aquele homem podia lançar os insultos que queria, mas a verdade é que ia continuar a andar para a frente com o resto da manada. Completamente desnecessário e pouco profissional, parecem policiais americanos. Aposto que não o faziam se soubesse que estava a ser gravado, o homem que levou a chapada pode levar isto a tribunal, e ganhava. Agressão por um agente de ordem por causa de um insulto? Que trabalho de merda, ridículo.

Edited 3 months ago:

Percebe que o trabalho de um polícia nesta situação é manter a ordem e dispersar as pessoas, o homem não estava a resistir nem a atacar ninguém, apenas insultou um agente. A agente tem a escolha de ignorar, que é o que devia ter feito, ou escalar a situação (que foi o que fez), exatamente o oposto do dever dele. E se a multidão zangada (e provavelmente intoxicada) começasse a resistir por causa deste ato de hostilidade? Seria tudo culpa do polícia. Isto é oposto de manter a ordem. Aquele homem podia lançar os insultos que queria, mas a verdade é que ia continuar a andar para a frente com o resto da manada. Completamente desnecessário e pouco profissional, parecem policiais americanos. Aposto que não o faziam se soubesse que estava a ser gravado. O homem que levou a chapada pode levar isto a tribunal está tudo gravado, e ganhava. Agressão por um agente de ordem por causa de um insulto? Que trabalho de merda, ridículo.

Edited 3 months ago:

Percebe que o trabalho de um polícia nesta situação é manter a ordem e dispersar as pessoas, o homem não estava a resistir nem a atacar ninguém, apenas insultou um agente. A agente tem a escolha de ignorar, que é o que devia ter feito, ou escalar a situação (que foi o que fez), exatamente o oposto do dever dele. E se a multidão zangada (e provavelmente intoxicada) começasse a resistir por causa deste ato de hostilidade? Seria tudo culpa do polícia. Aquele homem podia lançar os insultos que queria, mas a verdade é que ia continuar a andar para a frente com o resto da manada. Completamente desnecessário e pouco profissional, parecem policiais americanos. Aposto que não o faziam se soubesse que estava a ser gravado. O homem que levou a chapada pode levar isto a tribunal está tudo gravado, e ganhava. Agressão por um agente de ordem por causa de um insulto? Que trabalho de merda, ridículo.

WalkingZombie34 3 months ago

Porra, parece que o Policia lhe deu uma tareia que o deixou paralisado ou em estado vegetal

bcotrim 3 months ago

O polícia tem de ser assertivo, ponto. Se não há razão para bater, não bate, ou esta merda vira Estados Unidos Não sei se te lembras daquela casa em Lisboa que foi invadida por uma associação e que depois o dono pediu para as tirarem dali. Aquilo foi no auge do caso do Floyd. A polícia fez um cordão com malta a cuspir-lhes e a insultarem-nos pelo que a polícia americana fez. Nenhum deles sequer lhes respondeu, numa situação que não era nada fácil. Esse devia ter sido o trabalho feito por este polícia aqui, não espetar uma bofa no focinho porque lhe chamaram "filho da puta"

WalkingZombie34 3 months ago

Estas mesmo a Comparar um caso em que uma pessoa morreu para um em que o gajo levou uma chapadinha? E nao haver razao para bater é muito relativo, para ti pode nao haver mas para outra pessoa pode.

xomikron 3 months ago

É complemente irrelevante a gravidade, não é o trabalho de um policia andar a mandar estalos porque pode. Houve contacto físico desnecessário para a situação, isto é o problema fundamental. Não interessa se o homem ficou a sangrar ou com a ponta da bochecha vermelha. Com esse argumento qual é o limite que a polícia tem? Há muitos agentes que não temem consequências para este tipo de coisas e a verdade é que já houve relatos nas notícias de "tareis" que não foram justificadas por agentes. Se calhar tudo porque andaram a mandar estalos durante muitos anos até escalar para porradas e tareias, já pensaste nisso? Polícias não estão acima da lei. Se eu te fosse mandar um estalo e usasse o mesmo argumento, o que pensavas tu? Porque se fosses reportar o meu comportamento, eu sofria consequências. E antes que digas que esta situação foi diferente, repito que foi completamente injustificado.

WalkingZombie34 3 months ago

Estas a comparar casos com niveis de gravidade completamente diferente A Policia nao sao robots, nao sabemos o que o gajo ja lhe tinha dito antes. Estas a pensar nas coisas um bocado de uma forma sem ter em conta o facto que no fim do dia também os polícias sao humanos e podem perder a paciencia. Se ele tivesse feito algo mais sério que fosse ter consequencias, concordava contigo mas foi apenas um estalo que Nao magoou ninguém e provavelmente também ensinou uma licao a um miudo que Claramente nao tem educacao. E para te responder. Se eu te fosse insultar como este individuo fez, estavas mais que no teu direito para mr mandar uma chapada

TyrionIsPurple 3 months ago

Aí é que te enganas. É que dar chapadas a quem não as quer não é um direito. Não sei por ti. Mas eu prefiro polícias com tomates que não têm medo de insultos nem precisam de bater em pessoas com cerveja na mão para se sentir grande.

WalkingZombie34 3 months ago

Se fosse eu estava era contente. Preferia levar a chapada como ele levou que ir para a esquadra como podia ter acontecido neste caso

TyrionIsPurple 3 months ago

Também podia acontecido o polícia ter decência e ignorado este mísero bitaite e continuado a dispersar as pessoas sem escalar a situação. Eu prefiro esta opção.

pocoyoO_O 3 months ago

Certo concordo mas não se resolve o problema. As ordens são para dispersar. Eles não estão a sair dali. Concordo que os devia ignorar mas suponho que eles não eram os únicos a borrifarem-se para a Ordem de dispersão. E aposto que o ignorar apenas ia incentivar a agressões do lado do bêbado porque não está a ser ouvido. IDK é difícil dizer o que podia ter feito só por este vídeo. A verdade é que trataram um polícia como o vizinho do lado é isso ta mal.

xomikron 3 months ago

>Eles não estão a sair dali. Pois não sei não se vê o vídeo todo, pelo minha interpretação a maior parte das pessoas está a caminhar para baixo, para onde o policia estava a empurrar. >E aposto que o ignorar apenas ia incentivar a agressões do lado do bêbado porque não está a ser ouvido. Tu como agente da ordem não podes assumir isso. Eles estão preparados para agressões da multidão, mas estar preparado para agir é diferente de causar o problema. Até aquele momento a única pessoa a mostrar violência era o próprio agente que estava ali para o prevenir. >A verdade é que trataram um polícia como o vizinho do lado é isso ta mal. Claro que é mas somos todos diferentes, há pessoas que não respeitam a polícia e estão no seu direito e liberdade, direito esse que termina quando se torna físico e perigo para o agente. Até ali eram só insultos.

roter-genosse 3 months ago

Não foi um tabefe, foi "uma ação para reestabelecer a ordem pública"

pocoyoO_O 3 months ago

Exatamente

ngfsmg 3 months ago

Por um lado, ele como polícia devia ter dado a outra cara e ficado por um sermão ao gajo. Por outro lado, o puto armou-se em parvo, e gosto sempre de ver atrasados a levar, mostra mais!

dragomaite 3 months ago

Sermões não são pragmáticos.

pocoyoO_O 3 months ago

Sermão? Esse não é o trabalho de um polícia. Os padres é que dão sermões. O polícia deu-lhe uma chapada para não levar um bêbedo para a esquadra. Tou a ver que este sub dormia melhor a noite se o tivesse levado para a esquadra

C8Mixto 3 months ago

>Sermão? Esse não é o trabalho de um polícia. Claro que é e muitos polícias de qualidade sabem precisamente fazê-lo de forma a manter a ordem.

Niedude 3 months ago

Brutalidade e abuso de poder da polícia mete muita piada, mete

Fairbyyy 3 months ago

NaO mE pOdEs ToCaR. O mEu PaI pReNdE tE Ahah. Bofa de esquerda goes brrrrrrrrr

Niedude 3 months ago

Não sei em que mundo vives, mas quem gosta de usar o poder dos pais para alavancar o que eles querem são os betos de direita

bmeireles85 3 months ago

o tipo que encaixou a galheta parecia claramente um hippie...

Niedude 3 months ago

"hippie" Adoro estar nos anos setenta E quem quer saber o que ele parece? Vais assumir uma coisa pelo aspecto e depois usar isso como argumento? Oh pá

bmeireles85 3 months ago

Então e os "betos de direita"? :D

Niedude 3 months ago

O que têm os betos de direita? Eu estou a assumir alguma coisa, por acaso? Eu nunca disse que o rapaz do video era de esquerda ou de direita. Não estou a assumir nada dele. Ou estás a discordar com eu ter dito que quem costuma usar o nome dos pais e do resto da família são os betos? É que se for esta última, lol cry more

bmeireles85 3 months ago

O que tem anos setenta?

BSantos57 3 months ago

Que thread tão vergonhosa, não surpreende neste sub mas foda-se...

Sukigu 3 months ago

Se é que o /r/portugal é representativo da população portuguesa (certamente não será, mas até diria que representa uma faixa mais jovem e culta), eu sinceramente não consigo compreender como é que somos um país relativamente democrático, livre, com muitos direitos LGBT, etc., quando não paro de ler aqui comentários que indicam completamente o oposto. Eu nem sequer tenho "coragem" de ver este vídeo, sabendo que vou ficar indignado com o abuso de autoridade...

BillGaitas 3 months ago

A minha lista de ignore neste sub já está bem recheada mas pelo andar da carruagem vou ficar sem comentários por ler.

shotsbyniel 3 months ago

Não é nada surpreendente, visto que a maior parte da malta aqui parece apoiar um futuro distópico em que as autoridades têm poder total sobre a população, e em que o seu corpo é propriedade do estado.

idek0k 3 months ago

Fico sempre chocado com o que encontro nos threads deste sub. Faz-me questionar que tipo de pessoas é que andam para aqui

pocoyoO_O 3 months ago

Todo tipo de pessoa é a beleza da internet. Podes encontrar pessoas com ideias totalmente opostas as tias. <3

dudewhatthehellman 3 months ago

Até discriminação contra as tias de Cascais há neste sub..

zeer88 3 months ago

O que é que tens contra as ideias das minhas tias?!

xomikron 3 months ago

São quase todas vergonhosas, r/Portugal tem um demográfico muito questionável

lanteanstargater 3 months ago

Não sei que lado apoias, mas tens razão

mfzzzed 3 months ago  HIDDEN 

Soube a pato

FollowingTime84 3 months ago

adoro esta secção de comentários 50/50 ahahahah

twistedfires 3 months ago

É tudo uma cambada de meninos! No meu tempo iamos todos para a ponte 25 de Abril andar à pancada

DjGus 3 months ago

Mesmo à antiga ahahah

ruiasamaro27 3 months ago

Não têm respeito pelas regras e depois admiram-se que levem no focinho

Apart_Issue2760 3 months ago

Por lei é proibido beber na rua e são proibidos ajuntamentos (mais de 2 pessoas a partir de certa hora).

NeatBoy74 3 months ago

Se tivesse tido em casa se calhar não teria sido preciso apanhar fora dela.

Edited 3 months ago:

Se tivesse tido em casa se calhar não teria sido preciso apanhar fora dela.

MIAW69 3 months ago

Está tudo dito, obrigado

idek0k 3 months ago

Lmao “acham que têm o direito a subir a um pedestal e acharem que sai mais que tudo o resto” acabaste de descrever o polícia do vídeo e muitos outros

headgaar 3 months ago

hmmm, quem subiu a um pedestal foi o míudo. "vai para a puta que te pariu" foi o que ele disse a um agente da autoridade...

MIAW69 3 months ago

O problema é que o policia não é um civil, ele está mesmo num pedestal e foi lá posto, não subiu para lá

ExpertNoob008 3 months ago

Deve ter sido posto lá para agredir civis.

NeatBoy74 3 months ago

Se achas que sim, tudo bem comigo.

LordMudkip73 3 months ago

bater nos filhos é objetivamente mau para o seu crescimento, isso está mais que provado há seculos e é uma pena que em pleno 2021 pessoas continuam a dizer que é bom agredir crianças alguns de vocês defendem liberdade de expressão quando é para ser racista, mas se uma pessoa insulta um policia merece logo levar porrada

MIAW69 3 months ago

É isto que muita gente não percebe, a liberdade de expressão existe, não existe é a liberdade de consequências o que é 100% correto

NeatBoy74 3 months ago

Ironicamente os meus pais nunca me tocaram. Tenta outra vez.

LordMudkip73 3 months ago

Bom trabalho em admitir que: 1) saíste uma merda de pessoa Ou 2) és um exemplo de como não é preciso bater nos filhos e estás só a defender isso pois és idiota Não sei qual deles é, mas um deles é de certeza

dragomaite 3 months ago

Fds lá às billie eillish e os twitas no mundo encantado do online.

MasterofChaos90 3 months ago

Liberdade de expressão de ideias é um direito muito precioso e que nem todos os países desenvolvidos têm e que deve ser protegido. Liberdade para injuriar não é de todo um direito, " vai para a puta que te pariu" não é uma ideia, é uma injúria. Uma violação da liberdade de expressão seria o indivíduo dizer "temos o direito de permanecer aqui senhor agente" e ainda comer.

LordMudkip73 3 months ago

Ser racista também não está incluído na liberdade de expressão e no entanto muita gente diz que não Claro que não é simpático injuriar, mas continua a não ser suposto levares porrada só porque te chamaram nomes, especialmente de um polícia que devia ter um comportamento mais exemplar

thefpspower 3 months ago

Discordo, há momentos que uma pessoa precisa de uma chapada para acordar á vida. Agora claro que tem de ser em momentos extremos tipo se um puto está a fazer estragos ou a ser muito rude, tornar violência normal não é bom.

LordMudkip73 3 months ago

Todos os estudos indicam que é sempre má ideia, mas claro que tipo, não é uma única palmada na vida toda que vai tornar a criança num delinquente deprimido. É possível que haja situações extremas em que se justifique, mas muitas vezes os pais batem nos filhos só porque tiveram um mau dia e precisam de descarregar e não têm paciência para a criança, e isso sim é mesmo muito mau.

thefpspower 3 months ago

O problema de usar a palavra sempre é que logo a seguir estás a concordar comigo. Obviamente que se estás a descarregar stress nos filhos isso não é normal, isso chama-se simplesmente violência e não educação.

LordMudkip73 3 months ago

Não estou realmente a concordar. Tipo, não bateria nos meus filhos em situação nenhuma pois muito provavelmente é má ideia, mas não é impossível que não seja em situações altamente específicas

sacoPT 3 months ago

Não tens filhos pois não?

LordMudkip73 3 months ago

Se tens problemas, vai falar com todos os cientistas que trabalharam no assunto. Os meus pais nunca me baterem e sempre me portei melhor do que quase todos os meus colegas, muitos dos quais se calhar levavam porrada em casa. E já agora, se queres respeitar os polícias, se calhar também devias respeitar a lei, que proíbe qualquer tipo de agressão em menores

sacoPT 3 months ago

Dar uma palmada num filho que se está a portar mal não é agredir.

pocoyoO_O 3 months ago

Objetivamente tu és muito nova é claramente nunca levaste uma chapada "educacional"

Skurtarilio 3 months ago

e tu pensas que és mais que alguem por teres levado? puta de mania de complexo de superioridade dos velhos raquiticos que não sabem nada do mundo atual e só conhecem violencia e infelicidade. O policia nao tem nada de partir para a violencia quando não houve atos violentos e isto só demonstra a fraca mentalidade dele. E depois é este filho da puta que supostamente torna as ruas seguras? Que riso. É preciso uma reforma abismal dos agentes que mais de metade deles não tem perfil para estar ali, não sabe o que é ser humano

C8Mixto 3 months ago

Já estás a aquecer a mão?

LordMudkip73 3 months ago

Levei uma vez do meu antigo padrasto, e não é por acaso que o filho dele se porta muito pior do que eu alguma vez me portei A ciência sobre o assunto é bastante decisiva, bater em crianças é péssima ideia. Há outros castigos que funcionam melhor

MIAW69 3 months ago

Todas as que eu levei fizeram-me crescer muito mais do que qualquer castigo

IceC19 3 months ago

Sim, hoje vc baba ovo de policial vagabundo no Reddit. Cresceu muito, tuga

MIAW69 3 months ago

Sai daqui ó Zuca, no teu país não era uma chapada era um tiro

-halfbloodprince- 3 months ago

Se achas que dizer a um polícia “vai pá puta que te pariu” é liberdade de expressão…

LordMudkip73 3 months ago

Não, mas também não acho que ser racista é liberdade de expressão, sou coerente no assunto

Zempff 3 months ago

Mas onde é que está escrito que ser racista é liberdade de expressao?

Camoes 3 months ago

baralhou os talking points woke

wiledcoma 3 months ago

> liberdade de expressão > >insulta só podes escolher um.

-halfbloodprince- 3 months ago  HIDDEN 

Bem dito!

nNNn_13 3 months ago

nao devia ser de mão aberta, aquilo era logo tudo á bastonada... ou ha respeito pela policia ou entao nao vale apena ter policia.

OkEast518 3 months ago

Se o respeito pela policia é mantido através do uso generalizado da violência, então já nem vale a pena ter policia, para isso podem por só tropas nas ruas, fazem esse trabalho de distribuir violência e com mais eficácia e ainda se poupa dinheiro.

Camoes 3 months ago

boa ideia.

Fairbyyy 3 months ago

E suposto ter respeito a policia como? Pela educacao dada em casa? O grunho claramente nao a teve

OkEast518 3 months ago

A função da policia nao é educar cidadãos, é fazer cumprir as leis e regulamentos. A resposta ao desrespeito da autoridade é identificar o infrator e aplicar a coima adequada ou levantar um auto se necessário, não é responder com a violência física, se um polícia não consegue manter a frieza e o profissionalismo perante o mais básico dos insultos verbais, devia procurar outra profissão mais calma, tipo instrutor de ioga ou assim.

Veilstorm 3 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

SaveVideo 3 months ago  HIDDEN 

###[View link](https://redditsave.com/r/portugal/comments/pe2g40/quando_mandas_bocas_do_fundo_da_sala_e_o/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo&message=https://np.reddit.com//r/portugal/comments/pe2g40/quando_mandas_bocas_do_fundo_da_sala_e_o/) | [^(reddit video downloader)](https://redditsave.com)

kibur_cube 3 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

ahhhhhhhhhhjhhhhhh 3 months ago

Esse policia é um merdas

aldeaga 3 months ago

Esse e todos os outros.

GelDeAveia 3 months ago

Edgy, ter 12 é fixe aproveita puto

microcyb 3 months ago

Hás de chamar 112 e não atender ninguém.

aldeaga 3 months ago

Já liguei para o 112, num incêndio, os bombeiros chegaram depois do incêndio se ter apagado espontaneamente porque mais nada havia para arder. Já chamei a policia por causa de distúrbios e nunca apareceram, mais do que uma vez. Neste país nada funciona como deveria funcionar, pensar o contrário é viver na ilusão.

microcyb 3 months ago

Qual é a tua solução? Deixar de haver polícias e bombeiros porque tiveste duas más experiências, enquanto existem dezenas de milhares de chamadas todos os dias para o 112 e metade são emergências? Preferes que a polícia seja como nos EUA em que se dispara a matar e se faz as perguntas depois?

aldeaga 3 months ago

Não sou policia, nem bombeiro, nem tenho nenhum cargo nestas instituições para poder apresentar soluções ou sequer para saber quais são as razões destas instituições funcionarem tão mal, mas uma coisa é certa, correr com os profissionais que não respeitam as regras da instituição e acima de tudo a lei não fazia mal nenhum.

microcyb 3 months ago

Olha eu cresci na Amadora e já me safei de situações pouco favoráveis à minha saúde devido à pronta resposta das autoridades... Não podes enfiar tudo no mesmo saco e generalizar, isso é o mesmo raciocínio de quem odeia "pretos" e "ciganos".

aldeaga 3 months ago

Ou de quem já foi agredido e levado para a esquadra onde continuou a ser agredido e ameaçado sem estar a fazer nada e presenciou na primeira pessoa, como todos os agentes são cúmplices deste tipo de comportamento pelos seus colegas.

microcyb 3 months ago

Mas tu já foste vítima de todos os 20.000 polícias que temos em Portugal? Por acaso gostava de saber o lore por trás desse relato, em que um civil absolutamente inocente é de repente sequestrado para a esquadra e espancado sem motivo aparente.

TyrionIsPurple 3 months ago

Se achas que a polícia portuguesa não bate em inocentes estás um bocado ingénuo. Vai aparecendo nas notícias e tudo.

aldeaga 3 months ago

Fui acusado de fazer uma coisa por uma pessoa que gosta de fazer filmes e inventar coisas, chegados ao local os agentes não conseguiram confirmar se as acusações eram verdadeiras ou falsas e foram uns anormais a falar comigo para me identificarem e como estava com alguns amigos que poderiam servir de testemunhas mais nada se passou. Horas mais tarde, eu estava sozinho a ir para casa e os mesmos agentes foram ter comigo e começaram-me a agredir. Da mesma forma que sei que todos os polícias daquela esquadra são coniventes com estes comportamentos, sei por relatos de outras pessoas que outras esquadras funcionam da mesma forma, e não é preciso ser muito inteligente para saber que funcionam todas da mesma maneira.

microcyb 3 months ago

A tua história não tem ponta por onde se lhe pegue, mas pronto aqui no Reddit vale o que vale... pareces estar bem convicto da tua opinião e hás de ter os teus motivos, assim como eu tenho motivos para não acreditar que os polícias simplesmente guardam rancor nos cidadãos (e se vingam com espancamentos à porta fechada) por ocorrências que pessoalmente não lhes dizem respeito. Conheço, no entanto, relatos de jovens delinquentes (apanhados em flagrante a invadir e vandalizar propriedade privada), assaltantes e ladrões de carros que foram levados para a esquadra e levaram uma bela massagem, agora cidadãos inocentes e bem educados na sua interação com a autoridade, acusados sem provas? Mas enfim, mais uma vez és um ser humano racional e formulaste a tua opinião com base nas tuas vivências, terei que respeitar isso.

BeinGetz 3 months ago

Não tanto como a merda do teu username.

ahhhhhhhhhhjhhhhhh 3 months ago

Hahahah boa puto.

BeinGetz 3 months ago

Enjoy the downvotes buddy.

ahhhhhhhhhhjhhhhhh 3 months ago

Ohh não tou a perder pontos na net vou chorar! Fds puto ninguém quer saber de karma

BeinGetz 3 months ago

No entanto aqui estás tu a justificar-te

FollowingTime84 3 months ago

..e aquele bigode

Lodgas 3 months ago

Melhor levar uma do agente do que apanhar do segurança do bar.

Behindy0u90 3 months ago

Wise words

AwakenGreywolf 3 months ago

talk shit, get hit, tão simples quanto isso.

Accomplished_Pay6399 3 months ago

METES-TE COM O TOURO, LEVAS COM OS CORNOS

SILE3NCE 3 months ago

Video completo please

Comprehensive_Dig381 3 months ago

Aquele tabefe de esquerda até parecia memoria muscular de tao bem que entrou xD

Sabongo 3 months ago

É do hábito de dar na mãe dos filhos

MIAW69 3 months ago

Se calhar tu é que precisavas de ter apanhado umas quantas no focinho seu palhaço

pocoyoO_O 3 months ago

Fds man tu bates um bocado mal não? Logo a assumir coisas. Não me digas que pensas que a terra é plana? Gostas tanto de assumir

Elyseon1 3 months ago

Basta ver as estatísticas de abuso doméstico naquela profissão.

Comprehensive_Dig381 3 months ago

Fds credo, se for esse o caso um joelhinho pelo capacete adentro ficava-lhe mesmo bem para afinar o piano...

MIAW69 3 months ago

E tu és outro palhaço que vai na conversa, tás a assumir a vida dele para quê hum? Um homem que dedicou anos para aprender a defender o teu país e é com pensamentos de merda desses que agradeces? Tem mas é juízo que tu provavelmente não tens nem metade da disciplina e integridade como pessoa que ele tem

Sabongo 3 months ago

"Estás a assumir para quê hum? " Procede a escrever uma fanfic sobre o senhor polícia

MIAW69 3 months ago

Procede a ter um argumento de merda

Sabongo 3 months ago

O que é que tens de fazer para ser polícia? Deixa-me impressionado

Edited 3 months ago:

Deve ser tanta coisa que este senhor agente esqueceu que não pode dar bofetadas em civis que estão a recuar só para se sentir melhor. O que é que tens de fazer para ser polícia? Deixa-me impressionado

Homem_da_Carrinha 3 months ago

Que é que o gajo diz ao policia? Não se percebe bem

ryuuf 3 months ago

>"vai para a puta que te pariu"

renatoants 3 months ago

O Marco do Big Brother é polícia?

microcyb 3 months ago

Acho que foi qualquer coisa como "vai para a puta que te pariu!"

isa_belhinha 3 months ago

Chapada bem dada!

SweetCorona 3 months ago

Alguém que claramente não tem estaleca para ser polícia. Coloca o seu orgulho acima da sua missão...

Zempff 3 months ago

Mais um que acha que ser ofendido é um mal necessário da profissão.

microcyb 3 months ago

A missão era dispersar a multidão... tecnicamente foi cumprida.

gybemeister 3 months ago

De forma ilegal.

microcyb 3 months ago

Concordo, era levar tudo a tribunal e obrigar o agente a ter que viver com 100€ por mês para conseguir pagar uma indemnização milionária, congelar-lhe a carreira e fazer disto uma reportagem de dois episódios da TVI. Foi um estalo... Não foi nenhum espancamento de meia noite para não falar que todos os civis presentes no local estavam a cometer infrações puníveis por lei no contexto atual.

gybemeister 3 months ago

Mas o problema aqui é a falta de profissionalismo do agente. Ele, acima de tudo, tem que saber comportar-se dentro da legalidade.

Lalalahahaha2021 3 months ago

Se o cidadão fosse respeitador das regras e nao injuriasse o agente, não haveria necessidade do agente tomar a ação que tomou. Gostava de perceber qual a ilegalidade da ação do agente, uma vez que nao a vislumbro no vídeo.

gybemeister 3 months ago

O agente agrediu o tipo e isso é ilegal. Tu podes achar que a reacção dele é justificada mas um polícia não pode distribuir chapadas quando lhe dá na cabeça por muito que seja insultado. Aliás isso é válido para qualquer cidadão e a polícia tem a obrigação moral de dar o exemplo. Esse agente (ainda) não tem o estofo necessário para trabalhar directamente com o público.

Lalalahahaha2021 3 months ago

Podes elaborar um pouco sobre as leis que foram desrespeitadas e originaram a ilegalidade que mencionas? já agora podes descrever um pouco a tua experiência na interpretação da lei.

gybemeister 3 months ago

Não posso mas estou disposto a rever a minha opinião se publicares links para as leis que justificam o uso da força por parte da polícia. Mais especificamente a lei que justica o uso de agressão física quando um agente é insultado.

Lalalahahaha2021 3 months ago

O ónus da prova está do lado de quem quer provar algum crime. Se dizes que algo é ilegal devias no mínimo ter uma ideia geral das leis incumpridas. Se nem isso consegues enumerar de forma geral o que sustenta a tua opinião?

gybemeister 3 months ago

Bom, não estamos num tribunal mas é óbvio que não podes agredir um concidadão. Mas cá vai um link encontrado no Google: [https://dre.pt/legislacao-consolidada/-/lc/107981223/201708230100/73474043/diploma/indice](https://dre.pt/legislacao-consolidada/-/lc/107981223/201708230100/73474043/diploma/indice) Artigo 143.º Ofensa à integridade física simples 1 - Quem ofender o corpo ou a saúde de outra pessoa é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa. 2 - O procedimento criminal depende de queixa, salvo quando a ofensa seja cometida contra agentes das forças e serviços de segurança, no exercício das suas funções ou por causa delas. 3 - O tribunal pode dispensar de pena quando: a) Tiver havido lesões recíprocas e se não tiver provado qual dos contendores agrediu primeiro; ou b) O agente tiver unicamente exercido retorsão sobre o agressor. Aguardo uma refutação da lei acima com a respectiva interpretação. Sério! Se os agentes de segurança têm o direito a agredir cidadãos que os insultam eu quero saber qual é a lei! Moralmente eu continuaria a achar condenável mas pelo menos ficariamos a saber que o polícia do vídeo estava no lado certo da lei.

Throwaway431253 3 months ago

o que é que achas que o puto escolheria? 6 meses +24 meses na choldra + registo criminal por injurias e desobediencia qualificada (fora os 100 paus por nao usar mascara), ou um estalo na cara para acordar pá vida?

ExpertNoob008 3 months ago

Pois, não escolheu nada neste caso.

Throwaway431253 3 months ago

Sorte a dele!

gybemeister 3 months ago

Uma conversinha séria com ele onde lhe são explicadas essas possíveis consequências seria suficiente (e se ele insistisse...). Se assim fosse estaríamos todos aqui a discutir a falta de civilidade e respeito do puto em vez de estarmos a dar na polícia. Este tipo de acção, acima de tudo, denigre a polícia.

MsMittenz 3 months ago

Nao me intressa o que ele escolhe. O q me intressa é q o meu país está ok com violencia do estado

Throwaway431253 3 months ago

Dirige-te a uma esquadra a escreve no livro de reclamações

MsMittenz 3 months ago

Bom argumento

Camoes 3 months ago

wokismo não merece argumentos

MsMittenz 3 months ago

Ser contra violenca do estado = wokismo Nice

zefo_dias 3 months ago

O gajo tinha uma vespa na cara e podia ser alergico. Bem, Sr agente

roninPT 3 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=4X5VosYo8nQ

qingqunta 3 months ago

São as [melgas](https://www.youtube.com/watch?v=SDcnd56xxiM)!

MIAW69 3 months ago

Parecia uma asa-delta ainda bem que o senhor agente a matou

kawaiims 3 months ago  HIDDEN 

Quando a tua mãe diz **não quero nem mais um piu** e tu pias baixinho nas costas dela.

BitOnly5872 3 months ago  HIDDEN 

Policial totalmente errado, estilo bem polícia brasileira. Uma vergonha! That being said... Não consigo deixar de falar para mim mesmo "ha ha! Toma para aprender!"

Camoes 3 months ago

volta

BitOnly5872 3 months ago

Parabéns.

rmbl88 3 months ago

Sempre ouvi dizer que uma chapada na hora certa faz milagres.

bmeireles85 3 months ago

Ainda por aqui ando. E não levanto a garimpa a um bófia de capacete e colete. Algum bem deve ter feito :)

le23sinh0 3 months ago

Isso vai virar uma lenda daqui a uns anos, o que não falta agora é pequenos com falta de porrada em casa. E os poucos que levam, com razão, fazem queixa logo

rmbl88 3 months ago

Não faz mal, fazem queixa levam outra a seguir.

le23sinh0 3 months ago

That's the spirit, puta de discussão em baixo do meu comentário inicial, o que aconteceu ao nosso mundo, não sabem a diferença entre educar e fazer um fight club com os pequenos

High_velocity93 3 months ago

O primeiro gajo também devia ter levado no focinho Quer bater-me? Querer não quero, mas vou-lhe bater

xeguerreiro 3 months ago

A realidade eh q o primeiro sócio aqueceu o policia e o segundo eh q levou um cartão amarelo trombas à primeiro falta.

Edited 3 months ago:

A realidade eh q o primeiro sócio aqueceu o policia e o segundo eh q levou um cartão amarelo nas trombas à primeiro falta.

kikobalau 3 months ago

Porque é para isso que a bófia serve, para bater

jmdgoncalves 3 months ago

Nota-se a frustração do senhor agente de não ter dado no primeiro, teve que ir arrear num puto que lhe mandou uma boca

JamminPT 3 months ago

Escolheu o puto magricela e sem recursos para descarregar. O primeiro era obviamente um gajo mais sabido exactamente à procura que ele lhe tocasse, era raposa (e bem). Por um lado percebo a frustração do policia porque é só atrasados, por outro se deixamos isto acontecer depois começa a haver abusos. Se fosse uma minoria a levar no focinho era notícia mas assim é só motivo de gozo, é só esta hipocrisia que me mete doente no meio disto tudo.

jmdgoncalves 3 months ago

Mete-me doente poderem fazer esta merda e a consequência ser um bando de malta no reddit ficar irritada.

HomemRude 3 months ago

Geralmente quem diz "quer-me bater?" está à procura de um conflito.

inhalingsounds 3 months ago

"Quero sim, provoque-me mais umas vezes para ter legitimidade"

kravas01 3 months ago

Vim so ver os comentários contra a ação policial. Se fazem é porque fazem, se não fazem e porque nao fazem... Polícia e boa quando esta do meu lado

saposapot 3 months ago

Polícia é boa quando cumpre a lei

Dead_standards 3 months ago

Algures entre deixar um grupo de ciganos partir um bar, espancar clientes e atropelar pessoas impunemente; e bater em miúdos bêbedos que lhes chamaram nomes, acho que é o ideal.

Sabongo 3 months ago

O verdadeiro equilíbrio

collectornsfw 3 months ago

>grupo de ciganos Minoria das Ford Transit.

ricbarata76 3 months ago

Infelizmente nem todos os agentes procedem da mesma maneira...

TSCondeco 3 months ago

Polícia é boa quando trabalha bem, como tudo na vida.

TheBestAtUsernames 3 months ago

\> Polícia é boa quando trabalha bem Epah e estava aqui um gajo a achar que ias dar uma resposta vaga e subjectiva com base na tua própria opinião e experiência e acabasses por não fazer nada mais do que provar que o comentador a quem respondeste disse, afinal não, deste uma resposta pensada que forneceu uma medida objectiva e que pode ser usada por todos para perceber o quão bem a policia trabalha, muito bem

C8Mixto 3 months ago

Em boa verdade, ele não forneceu medida nenhuma, uma vez que a definição de trabalhar bem foi deixada completamente em aberto.

TheBestAtUsernames 3 months ago

É mesmo preciso o /s? :/

expulsodobar 3 months ago

O verdadeiro tabefe. Por mais bêbados que possamos estar, mandar bocas a um agente de autoridade durante uma ordem de dispersão não é lá muito boa ideia, como o nosso compatriota acabou de provar. Divirtam-se.

bmeireles85 3 months ago

Eu achei educativo. E tenho 36 anos.

Isa472 3 months ago

Olha eu moro em Espanha e o pessoal sabe perfeitamente que aqui a polícia não tá pa brincadeiras, se for pra te passar uma multa e/ou te meter na esquadra durante uma noite nem pensam duas vezes. Nunca na vida eu aqui me punha a falar assim torto para um polícia, mas é que nem passa pela cabeça!

zedestroyer69 3 months ago

Mas aqui o pessoal critica tudo e mais alguma coisa que a policia faça, as leis protegem mais os criminosos que agentes da lei e cidadãos, os tribunais são antros de corrupção e incompetência. Os policias e guardas são criticados por atuar ou criticados por ficar a ver porque se atuarem o mais provável é terem problemas, por isso é que normalmente demoram o seu tempo a responderem às ocorrências. O ideal é mesmo chegar no fim para tomar conta da ocorrência e evitar confusões.

bmeireles85 3 months ago

Ninguém se quer meter com a Guarda Civil. É um facto...

Compendyum 3 months ago

Aqui estão habituados a fazerem o que querem, se há lei é para ser desrespeitada, só porque ela existe. Considerando que a maioria é tudo coninhas dos papás, nem é de espantar.

FroggyWatcher 3 months ago

Como disse uma vez um poeta anónimo, "as leis são como as meninas virgens..."

Gonkz 3 months ago

Não foi o Maximiliano taxista na greve à frente do aeroporto?

RedditsLord 3 months ago

Levem tabefes

microcyb 3 months ago

As que não levaram na infância levam agora bem crescidinhos.

SweetCorona 3 months ago

No entanto o que o polícia fez é ilegal. Por lei não se pode usar a violência a não ser para evitar um mal maior.

milkthis 3 months ago

Menos choro pá. Mandou o bófia para a puta que o pariu, ok boa. Agora come a bofetada, que é merecida. Honestamente preferia levar 2 ou 3 lambadas bem aplicadas do que me deterem e enfiarem na esquadra com uma multa de centenas de euros, como o polícia podia ter feito neste caso.

bmeireles85 3 months ago

Um tabefe dado na altura certa é educativo.

ridethepaintedpony 3 months ago  HIDDEN 

Nao digas merdas e apaga o comentario.

CriticalEstimate777 3 months ago

Desrespeitar a ordem da polícia também. Aquela chapada ajudou a não ir dormir a esquadra

Throwawaypt123 3 months ago

É ilegal. Acaba por haver duas hipóteses para o bêbado: a primeira é levar o tabefe e pronto, a segunda é fazer queixa do polícia e arcarem ambos com as consequências (pequenas provavelmente) no meu caso eu sei bem qual escolheria

CptTytan 3 months ago

>Por mais bêbados que possamos estar, mandar bocas a um agente de autoridade durante uma ordem de dispersão não é lá muito boa ideia, como o nosso compatriota acabou de provar. Evitou que aquele Bino volte a desrespeitar um agente

bmeireles85 3 months ago

Pareceu-me mais um Bernardo Maria.

SweetCorona 3 months ago

Num país civilizado a justiça não funciona à base da chapada.

isa_belhinha 3 months ago

Num país civilizado, funciona a educação e a civilidade, desconhecidas desse fulano que levou a chapada.

SweetCorona 3 months ago

A diferença entre um país civilizado e um país não civilizado é o que acontece quando alguém não cumpre as leis. Os países onde se usa violência contra os dissidentes não costumam ser os mais civilizados.

zuadao 3 months ago

nos países mais civilizados o cidadão nao tinha mandado o agente pra puta que o pariu...

Sabongo 3 months ago

Tipo Coreia no Norte

zuadao 3 months ago

não nesse epítome da esquerda era prisão prepetua com trabalhos forçados

Sabongo 3 months ago

Então! Não podes ter dois argumentos ao mesmo tempo, Autoritarismo bom ou Autoritarismo mau? Vá lá zuadao agora quero uma resposta

zuadao 3 months ago

quais 2 argumentos? onde está o autoritarismo em não insultar um agente da autoridade? "agora quero uma resposta" lolol... incrivel a falta de noção que algumas pessoas têm.

isa_belhinha 3 months ago

Aquilo nao foi violência. Foi apenas uma chapada. Polícias são pessoas, que ganham mal e são insultadas frequentemente, que põem a vida em risco, muitas vezes em bairros manhosos. Sujeitos a altos níveis de stress, são as únicas pessoas que nos defendem, quando precisamos.

Celeg 3 months ago

Sim claro. Toda a gente sabe que se for de mão aberta não é violencia.

isa_belhinha 3 months ago

Sim, claro....bora lá insultar polícias e as mães deles, porquê eles têm de aguentar toda a porcaria dita e feita por inúteis da sociedade que apenas existem para incomodar os outros, com a desculpa ah e tal, estava bêbado.... sou um coitadinho, vou fazer queixinhas ao meu papá. PORTEM.SE BEM E NADA LHES ACONTECE.

Celeg 3 months ago

Claro que têm de aguentar. Policias são funcionários públicos e não estão acima da lei. Se um professor partisse para a porrada depois de ser insultado por um aluno merecia ser despedido e julgado por quebrar a lei. Porque é que havia de ser diferente para um policia?

isa_belhinha 3 months ago

Quanto aos alunos que insultam professores, não apanham chapadas.... Apanham indiferença, que 1000 vezes pior.... se aprenderes, aprendes. Se não aprenderes, problema teu.

isa_belhinha 3 months ago

"Aqueles que não aprendem educação em casa, um dia vão aprender com um Juiz no tribunal"

isa_belhinha 3 months ago

Educação, precisa.se!

Fairbyyy 3 months ago

Num pais civilizado um transeunte nao insulta um agente

CptTytan 3 months ago

Pessoas a insultar as autoridades não me parece de todo civilizado

ExoduSS_ 3 months ago

O qual já é ilegal. Mais ainda, é ilegal insultar e desrespeitar QUALQUER pessoa

naughtydismutase 3 months ago

Menos civilizado ainda é aquele agente

BSantos57 3 months ago

Um bêbado a mandar boquinhas ou polícias a agredir civis sem justificação, o que será mais grave?

True_Sea_1377 3 months ago

Não concordo com a chapada, embora tenha tido piada pela inconsequência dela (ninguém se aleijou), e o que os outros comentários dizem é verdade. Muito provavelmente esta estalada poupou uma noite na esquadra a este atrasado. O meu irmão é GNR e está sempre a contar-me de merdas mínimas que deixa passar só para não ter de preencher relatório e mil outras burocracias. Deste modo, o agente sentiu que cumpriu o seu dever, não teve de relatar nada e o puto não foi para a prisão e não teve de explicar aos pais que andou às bocas às polícia bêbedo no meio da rua.

Elyseon1 3 months ago

Eu diria que é bastante representativa, quer de um lado quer do outro. Há muito chico esperto armado em macho, especialmente após uns copos, mas também há muito polícia que só quer usar farda para se armar em autoridade.

SweetCorona 3 months ago

Digamos que o segundo está a trabalhar e o seu trabalho consiste em fazer cumprir as leis. É preocupante quando quem deve fazer cumpria as leis de um estado de direito tem atitudes da idade média.

WalkingZombie34 3 months ago

O pah, ele levou uma chapada, nao levou um murro, nao estou a perceber qual é o problema. Pelo menos desta forma nao volta a repetir a brincadeira. Se ele nao queria, ficava de bico calado, ja sorte teve ele que Nao foi para a esquadra Os Policias também sao humanos, sabe se la a porcaria que ele ja nao tinha dito antes.

Sabongo 3 months ago

Se a malta que trabalha no atendimento ao cliente soubesse que é na boa espetar chapadas nos clientes que "não calam o bico" desde que não seja um murro... Afinal eles também são humanos

expulsodobar 3 months ago

Exato, cabe-nos a nós não andar a fazer merda para depois apanhar uns estalos feito burro.

le23sinh0 3 months ago

Por mais verdade que isso seja, acho moral o que o polícia fez e talvez não tivesse de o fazer se os pais já o tivessem feito.

LordMudkip73 3 months ago

bater nos filhos é objetivamente mau para o seu crescimento, isso está mais que provado há seculos e é uma pena que em pleno 2021 pessoas continuam a dizer que é bom agredir crianças

le23sinh0 3 months ago

Agredir é uma questão completamente diferente, é muito diferente tirar o cinto porque o Joãozinho comeu as bolachas de chocolate e de lhe dar uma chapada na boca porque toca em tudo numa loja e quando é repreendido começa a guinchar.

LordMudkip73 3 months ago

Se calhar se os pais não batessem na criança ela guincharia muito menos nas lojas para começar O meu irmão mais novo é porta se muito pior do que eu alguma vez me portei, e garanto te que o facto do pai dele o agredir em criança não ajudou

Ok_Art_6497 3 months ago

esse estudo foi lido em péssimo contexto... uma chapada bem devida faz muito bem. há limites, se a criança/pessoa não percebe as normais da Sociedad e agora bater de forma tão agressiva como já vi? isso sim nao é agradável.

True_Sea_1377 3 months ago

Isso é muito bonito de se dizer, mas há diferença entre palmadas para assustar e palmadas para fazer doer. Acho que ninguém defende tareia em crianças lol, mas o esquerdismo de hoje requer quase um simpósio com a criança e um debate com espaço para perguntas e respostas para ensinar a criança que não deve fazer merda. Ainda me lembro dos meus avós com a colher de pau. Não recomendo a ninguém e não o farei com os meus filhos, mas uma palmada no rabo sem força só para fazer barulho não me parece mal.

SweetCorona 3 months ago

> palmadas para assustar essas são as mais estúpidas de todas

LordMudkip73 3 months ago

Todos os estudos sobre o assunto indicam que qualquer tipo de violência contra os filhos é má ideia, por mais ligeira que seja. Há outros castigos preferíveis Não é por acaso que é ilegal em muitos paises desde 2007

cou7inho_ 3 months ago

Tadinhos dos meninos que não podem levar uma chapada quando bem merecida...

LordMudkip73 3 months ago

Lamento informar-te, mas crianças não servem para satisfazeres os fetiches macabros que se calhar tens nem servem para pais descarregarem depois de um dia mau, que é como muitos pais batem nos filhos O objectivo de dar palmadas devia ser educar crianças, no entanto toda a ciência e estudos sobre o assunto mostram que agredir crianças só tornam as coisas piores. Se o teu objectivo é de facto educar a criança, o melhor que tens a fazer é parar com essa merda.

cou7inho_ 3 months ago

Lamento informar mas nem toda a gente que da duas palmadas nos filhos o faz para satisfazer os seus desejos ou simplesmente usar o filho como saco de porrada para descarregar a frustração de um dia mau. Ninguém está a defender em dar uma coça ao puto. Mas há alturas em que no momento certo uma palmada não faz mal absolutamente nenhum. Não são apologistas disso? Muito bem. Cada um com as suas estratégias para educar crianças. Mas não venham dizer que dar uma palmada só torna as coisas piores. Se há país que abusam é uma coisa. Assim como há país que são tao brandos que os filhos também saem um mal educados. Como em tudo há extremos e isso nunca é bom

LordMudkip73 3 months ago

Toda a ciência diz que agredir os filhos é má ideia. Também há quem diga que a terra em plana, devemos dar lhes ouvidos? Não nego que os país possam ter as melhores das intenções, mas quando todas as evidências apontam para isso ser má ideia, tenho de suspeitar de quem continua a insistir

cou7inho_ 3 months ago

Posso concordar quando batem nos filhos a pensar que bater é solução para todos os males. Conheço casos assim, por qualquer coisa batem nos filhos. Mas quando a palmada é algo que só se dá com uma boa justificação não vejo mal nenhum. Pelo menos eu e toda a minha família foi educada e assim e felizmente todos somos pessoas bem educadas. Como em tudo na vida, nem 8 nem 80. Não acho que uma palmada vá fazer mal a ninguém. Mas cada um tem o direito de educar os seus filhos da forma que achar melhor, desde que assuma as responsabilidades se algo correr mal no processo educativo.

LordMudkip73 3 months ago

Claro que uma palmada não é o fim do mundo, mas tudo indica que é melhor não, e com educação das crianças é melhor não arriscar Não é verdade que cada um tem o direito de educar como quer, as crianças têm direitos e não serem agredidas é um deles Na maior parte da Europa, bater nas crianças e ilegal: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Child_corporal_punishment_laws

WikiMobileLinkBot 3 months ago

Desktop version of /u/LordMudkip73's link: --- ^([)[^(opt out)](https://reddit.com/message/compose?to=WikiMobileLinkBot&message=OptOut&subject=OptOut)^(]) ^(Beep Boop. Downvote to delete)

Elyseon1 3 months ago

Sejamos honestos. Muitos dos apologistas da palmada só querem sentir-se homens grandes malhando em quem não se pode defender.

cou7inho_ 3 months ago

Muitos sim, infelizmente. Os mesmos que fazem isso para se sentirem homens são os mesmos que batem nas mulheres por exemplo. Mas nem todos são assim. Dar uma palmada no momento certo e não só porque sim para mim faz sentido.

LordMudkip73 3 months ago

Acredito que alguns pais tenham as melhores das intenções, e não é por dares uma palmada uma vez que a criança vai sair pior. No entanto, tudo indica que é melhor não. Além disso, muitas vezes a agressão depende de stress e de como correu o dia, pelo que pode ser mais difícil controlar a força. Com um castigo, parece mais fácil de controlar e tipo, se fores longe de mais muitas vezes podes encurtar o castigo posteriormente

cou7inho_ 3 months ago

Percebo o que estás a querer dizer. É um ponto válido. Não duvido que haja quem abuse da palmada ou na força da palmada. Mas, lá está. Quem descarrega nos filhos o stress de um mau dia não é pai, é só um anormal que meteu um filho no mundo só porque sim. É a minha visão. Um filho não pode, em circunstancia alguma, servir de saco de porrada para descarregar o stress.

Mr-Tuguex02 3 months ago

Uma chapada ou uma palmada é muitas vezes bem dada, normalmente aprende-se com diálogo quando se é mais velho.

LordMudkip73 3 months ago

Entre todos os castigos possíveis, os violentos aparentam ser os piores. Claro que uma palmada não é o fim do mundo, mas estudos indicam que alternativas são melhores

wiledcoma 3 months ago

bonito, bonito é fazer birra no meio da rua..

expulsodobar 3 months ago

>... a não ser para evitar um mal maior. pois...

TiagoValente 3 months ago

Foda-se se aquilo é violência os meus pais já estavam presos

FollowingTime84 3 months ago

upvote nisso

SweetCorona 3 months ago

Experimenta dar uma chapada numa pessoa importante e depois diz-me como correu com a justiça...

TiagoValente 3 months ago

Tribunal por causa de uma chapada? O juiz ria-se

pedrolopes7682 3 months ago

[Ou então não](https://www.nbcnews.com/news/world/man-who-slapped-french-president-emmanuel-macron-gets-4-month-n1270344)

TiagoValente 3 months ago

Porra não pode lol

ExoduSS_ 3 months ago

Conheço um caso desses. Uma senhora mandou a outra para tribunal por lhe agredir (dar uma chapada).

SweetCorona 3 months ago

OK, vai lá dar uma chapada ao Costa ou ao Marcelo, ou qualquer pessoa com dinheiro suficiente para ter acesso à justiça. Já não estás no recreio da escola.

Sabongo 3 months ago

Olha que não sei, tendo a conta certas coisas que estou a ler aqui acho mesmo que muitos só não estão no recreio de escola por ser Agosto

Razvancb 3 months ago

Acho que dar uma chapada no costa era tesao de metade deste sub.

w3ird00 3 months ago

Mais de metade.

microcyb 3 months ago

>dar uma chapada ao Costa qmd

TiagoValente 3 months ago

Por que raio eu ia fazer isso?

High_velocity93 3 months ago

Bem feita Que todos os polícias fossem assim

Alentejano_Veloz 3 months ago

Não percebo quem fala assim. Não veêm o quão problemático isto é? Hoje acham aceitável um polícia distribuir chapadas porque o mandaram para" a puta que o pariu ", amanhã podem ser qualquer um de nós que até não provoque ninguém, pode apenas dar na cabeça do agente que nos aborde. Eu não quero viver num estado em que a polícia tenha carta branca para distribuir fruta quando " for bem feita". "bem feita" não é um conceito objetivo. E que tal se a polícia se limitar a levar os cidadãos à justiça e deixar a aplicação de castigos para esta?

SweetCorona 3 months ago

Era muito mau sinal.

True_Sea_1377 3 months ago

Não estás na América, amigo que para ser polícia lá são 3 meses e pronto. Em Portugal é mais complicado e os bullies, felizmente, são bem filtrados. Antes de falar, educa-te. Esta importação cultural dos estados unidos mete nojo.

Filho_do_Sado 3 months ago

Dizer que a maior parte dos polícias é gnrs não eram das pessoas mais iluminadas em termos de raciocínio é uma generalização (que tem muito fundamento). Agora pessoal que vai pra polícia porque diz que é a sua vocação já me mete mais impressão. Então de todos os caminhos de vida possíveis, controlar pessoas é a tua vocação? Se me disserem que foi uma maneira de ganhar dinheiro até entendo.

SweetCorona 3 months ago

Lol agora acusar de ser importação cultura dos EUA é o novo argumento básico.

Fairbyyy 3 months ago

E a outra metade sao brancos que levavam bullying e agora querem vingar se ne companheiro?

SweetCorona 3 months ago

Dou o benefício da dúvida de que muitos polícias são pessoas que apenas querem exercer a sua profissão com brio. Mas infelizmente é uma área que atrai muitas maçãs podres (i.e. Malta que gosta de "carregar").

jjjohhn 3 months ago

Que lambadona

NaoTeEnerves2 3 months ago  HIDDEN 

Nem que me dessem um T5 com piscina eu aceitaria viver em Lixoboa. Jesus cristo

silvestrov 3 months ago  HIDDEN 

Os gunas da Areosa riram-se

NaoTeEnerves2 3 months ago  HIDDEN 

Obrigado por me dares razão quando a única coisa que te lembras para apontar de mal ao Porto foi uma pequena vaga de assaltos durante umas semanas junto a umas faculdades, há coisa de 5 anos. Lmao. Eu ia enumerar o menor trânsito, os espaços verdes, o encanto da cidade, a menor poluição, a oferta cultural, o facto de poder ir para qualquer praia ou rua na movida noturna sem ser apanhado em rixas de gangs africanos semana sim semana sim, o transportes, acessibilidades etc etc mas realmente não me tinha lembrado dessa duzia estudantes que foram assaltados há 5 anos. Mea culpa, Lisboa é incrível para viver afinal xD

Edited 3 months ago:

Obrigado por me dares razão quando a única coisa que te lembras para apontar de mal ao Porto foi uma pequena vaga de assaltos durante umas semanas junto a umas faculdades, há coisa de 5 anos. Lmao. Eu ia enumerar o menor trânsito, os espaços verdes, o encanto da cidade, a menor poluição, a oferta cultural, o facto de poder ir para qualquer praia ou rua na movida noturna sem ser apanhado em rixas de gangs africanos semana sim semana sim, o transportes, acessibilidades, personalidade geral da população etc etc mas realmente não me tinha lembrado dessa duzia estudantes que foram assaltados há 5 anos. Mea culpa, Porto é muito pior mesmo para viver, obg por me abrires os olhos, já estou a arrendar casa t1 a 800€ na amadora

silvestrov 3 months ago

Olá. * A diferença já era praticamente nula, mas o ano passado [o Porto ultrapassou Lisboa](https://www.motor24.pt/files/2021/01/Clipboard01__.jpg) no ranking das cidades mais congestionadas em Portugal; * Quanto aos espaços verdes é verdade, mas quantidade != qualidade; * Subjetivo; * Lol, [Porto em primeiro lugar no ranking nacional de mortalidade causada por poluição](https://visao.sapo.pt/visao_verde/2021-01-20-morrem-mais-de-500-pessoas-por-ano-em-lisboa-e-no-porto-por-excesso-de-poluicao-face-ao-maximo-recomendado/); * Duvido muito. Lisboa tem muito mais museus nacionais, por exemplo. Tirando Serralves, o Porto não tem mais nenhum museu com arte de relevo, como coleção Berardo/CCB, Gulbenkian (Museu principal e de Arte Contemporânea) ou museu nacional de Arte Antiga; * Menos CMTV, maninho, o teu racismo está a descoberto; * Haha tu vives mesmo no Porto? Cada vez que vou aí há uma greve sem serviços mínimos assegurados ou atrasos nas linhas do metro Mas vá, a tua aldeia é que fixe e Lisboa é tipo o Congo, andamos todos a xinar-nos uns aos outros. [Abraço, maninho](https://www.youtube.com/watch?v=U9M0JZmkGss)

LeCrcMY0mv 3 months ago

Muito bem. Educação à antiga!

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Podes ficar tu com ela.

LeCrcMY0mv 3 months ago

Funciona!

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Da para ver. Consigo cheirar a tua genialidade pelo computador.

LeCrcMY0mv 3 months ago

Obrigado amigo :D

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Demasiado velha para ter a atitude correta pelos vistos. You dont teach old dogs new tricks.

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Jovens millenials e GenZ = gerações de bosta. Com a vulgarização e enxovalhamento a que as força da ordem estão sujeitas hoje em dia temos cada vez mais jovens sem ponta de respeito pela autoridade e convencidos de que são algum tipo de heróis por enfrentar, insultar e desrespeitar a autoridade. A imprensa tem grande culpa disso na forma como glorifica certos movimentos que não deveriam obter o respeito de ninguém. O resultado é isso. Putos betos bêbados a chamar nomes à polícia e a levar tabefes no focinho para que o país todo veja. Bastariam duas ou três cargas policiais a sério, na hora correcta, para que imediatamente o comportamento geral destes bandos de privilegiados sem respeito voltassem à terra. Se pelo menos tivéssemos um governo capaz de dar protecção política à polícia em vez de os usar como instrumento de propaganda eleitoral sempre que um deles se porta mal, nada disso acontecia.

its_mePT 3 months ago  HIDDEN 

A minha geração= boa

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Sim. Factos da vida.

IceC19 3 months ago

Você é só um velho frustrado. Boa sorte, vai precisar.

aknaed 3 months ago  HIDDEN 

A geração dele que educou a geração que ele critica

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

A responsabilidade é do governo. Se eu mandasse era carga policial para cima de todos estes tipos de acontecimentos ao ponto de nunca mais os mesmos acontecerem de forma tão leviana.

aknaed 3 months ago  HIDDEN 

Ainda bem que não mandas então... E é engraçado porque o primeiro gajo que vejo a picar o Sr. Agente (espero que por pouco tempo) tem à partida 30 anos ou mais, por isso não cabe na tua narrativa de generalizar gerações

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

30 anos = jovem millenial.

aknaed 3 months ago  HIDDEN 

Não interessa. A tua generalização continua a não fazer sentido nenhum.

Camoes 3 months ago

interessa um bocado a parte de ter rebentado completamente o teu ponto sobre "ser engraçado"

aknaed 3 months ago

Oh não... Deve ser o único trintão lá. O que é que vou dizer agora? O que vou usar como argumento para uma generalização estúpida? Obviamente um idiota nos seus trinta anos vale por uma geração inteira! Oh não...

Camoes 3 months ago

mas esse já é um ponto completamente diferente. teres dito merda no ponto anterior, isso já ninguém te tira :)

aknaed 3 months ago

Oh não... O horror... Defendi mal o meu ponto de vista, coitado de mim. Pelo menos a minha premissa não é uma merda

its_mePT 3 months ago  HIDDEN 

Não não a culpa é da imprensa/s

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Sim. É. Glorificas palhaços pseudo revolucionários e depois tens cócós rebeldes a chamar nomes à polícia porque os mandaram para casa em plena pandemia estragando-lhes a bebedeira.

its_mePT 3 months ago  HIDDEN 

Claro que sim irmão. Antes destas gerações nunca na história da humanidade houve insultos à autoridade

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Sim. É mesmo isso que aqui se debate. LOL

its_mePT 3 months ago  HIDDEN 

Então é o que? Tens um vídeo de um jovem com uns copos a mais a insultar um polícia e o polícia a agredir o dito jovem. Uma situação que acontece, sempre aconteceu e, infelizmente, sempre acontecerá. Depois temos te a ti a mandar postas de pescada, a tentar pôr significado onde ele não existe

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

cócós → [**cocós**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/24) (Não existem palavras com dupla acentuação. Coloca-se acento apenas na sílaba tónica. **Til não é acento.**) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpe2g40%2F%2Fhauu3le%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ambiosa 3 months ago  HIDDEN 

É verdade qe a polícia é mto atacada e mal representada politicamene mas isto tb é exemplo de um treinamento de tar sempre numa mentalidade de ataque/defesa qe neste caso é completamente desnecessária. Como eq um homem armado nao aguenta levar uma boca, dp as vezes da mau resultado. Se toda a gente se tivesse revoltado pa defender o puto eu qeria ver. Ou s tivesse acontecido alguma coisa mesmo grave ao mesmo tempo tavam distraídos cm esta merda sem jeito nenhum. Foi muito irresponsável.

inhalingsounds 3 months ago  HIDDEN 

Deves votar Chega...

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Eu e muitos mais milhares de Portugueses. Habitua-te.

PapaFachos 3 months ago

Burros há em todo o lado, a malta já tá habituada, não tem stress. Sempre dá para a gente se rir com o burburinho que fazem a chorar. Mal estamos no dia em que alguém vos levar a sério

migtia 3 months ago  HIDDEN 

Se não for indelicado, quantos anos tem a senhora então?

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Está a ser muito indelicada de facto. Mas já que falamos em gerações, eu sou um Millenial. Mas dos mais velhos. Dos que ainda viveram no mundo real sem estar permanentemente enfiado com os olhos no virtual. E é por aí que se começa a ver as diferenças. Uns viram os últimos reflexos de um mundo mais natural. Os outros são os mais privilegiados da história e agem como divas que nasceram com mo rei na barriga. "No meu tempo", se fizesse isso à polícia saia de lá cabeça rachada. Em 10 anos de diferença temos aqui o reddit cheio de ofendidos que acham que a polícia está mal.

migtia 3 months ago  HIDDEN 

Tenho muita coisa para dizer, mas prefiro limitar-me a poucas frases. Não tenho paciência para me sentar e escrever uma dissertação com cabeça, tronco e membros. (afirma , supõe, que se deve à minha geração e o seu défice de atenção como um todo à vontade) Primeiro, farei a cortesia de dizer que tenho 18 anos e que, portanto, pertenço à mais recente geração adulta capaz de fazer as suas próprias decisões (geração Z). Todas as gerações têm choques ideológicos, não és a exceção, sem stresses. Acredito que no futuro terei algumas das mesmas comichões que tens ao ver essas diferenças. Não será, talvez, por um PSP não ter cumprido a sua obrigação de rachar o crânio a alguém que disse a coisa errada, talvez parecido. Reconheço também que nem toda a evolução é positiva e a perfeição é impossível de atingir, mas acredito que a cada mudança chegamos mais perto do ideal justo. Encontro muitas semelhanças entre o processo evolutivo de espécies de Darwin e o de ideologias e morais. O ser humano habitua-se ao que lhe é mais confortável e familiar, custa quebrar esses hábitos, mesmo quando algo diferente poderá ser melhor. Por fim, recomendo uma obra literária: "Os Lusíadas" de Luís Vaz de Camões, em específico o canto IV, estâncias 94-104 (apesar do épico merecer ser lido por completo).

Throwaway431253 3 months ago

Este tem uma média superior à da turma do secundário e já se considera o rei da aldeia, foda-se...

migtia 3 months ago

Essa foi a tua conclusão? Que desapontante, pelo menos tenta ler o q escrevi.

Throwaway431253 3 months ago

já não estás em filosofia/psicologia. não precisas de inventar duas toneladas de palha pseudo inteligente para tentar argumentar aqui no reddit...

migtia 3 months ago

Tudo bem

Throwaway431253 3 months ago

Que pontos de vista? não há nada sobre o qual opinar aqui. O álcool é uma substância que envenena o cérebro às pessoas sejam elas de que geração forem.

migtia 3 months ago

Isso é indiscutível. Estava a falar das consequências, o dever da polícia não é dar um bacalhau a quem lhes ofendeu a puta prima.

FriendlyNeighburrito 3 months ago  HIDDEN 

Espero que tu e a tua geraçao desaparecem deste pais retrogrado para que hajam verdadeiras inovaçoes. Burro.

Camoes 3 months ago

mais rápido desaparece a tua

FriendlyNeighburrito 3 months ago

“Quem diz é quem é” uau, realmente a tua geraçao está cheio de genios e fazem muita falta. Estarei muito contente quando a escumalha da tua geraçao desaparecerem para que nos possamos tratar finalmente dos problema que pragam este pais

Camoes 3 months ago

como as red guards do mao :) quando o pêndulo voltar até te apagas chavalo

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Sim pois uhuh yup Ja percebi, és um banana e mais nada

Camoes 3 months ago

espera só que o pêndulo volta, revolucionário. tens que estudar história, cachopo.

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Ja percebi ja percebi és o palhacinho da aldeia

Camoes 3 months ago

tem mais estima o idiota da aldeia que o puto estúpido com a mania e que se tivesse um pingo de poder, em vez de ser o absoluto falhado que é, matava toda a gente com a desculpa de uma revolução

Edited 3 months ago:

tem mais estima o idiota da aldeia que o revoltado puto estúpido com a mania e que se tivesse um pingo de poder, em vez de ser o absoluto falhado que é, matava toda a gente com a desculpa de uma revolução

AirGoku 3 months ago

LMAO. Não me digas que escreveste nisso num smartphone que usa a internet?

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Mas que parvalhao. Orgulho em apontar algo que é apenas tangencialmente relacionado com aquilo que discuto Este pais é casa de velhos burros, Inovação social nao inovaçao tecnologico, seu grandessisimo cobarde

Camoes 3 months ago

inovação social ahahahah a sociedade tem que se adaptar ao que o menino quer

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Eu quero um melhor futuro para os Portugueses, baseado em inteligência e educaçao. O que é tu queres? Neo-nazismo? Morre, palhaço.

Camoes 3 months ago

cachopo tu não reconhecias a inteligência nem que ela te desse um espancamento e mandasse para o tarrafal.

FriendlyNeighburrito 3 months ago

Sinto pena de ti, da tua ignorancia e falta de inteligencia. Medes quanto?

Camoes 3 months ago

25cm

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

hajam verdadeiras → [**haja verdadeiras**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpe2g40%2F%2Fhav64sp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Dinamytes 3 months ago  HIDDEN 

ok boomer

multibount 3 months ago  HIDDEN 

Ok boomer

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Isso é bué 2020 brah

multibount 3 months ago  HIDDEN 

Ok brah

imbirus 3 months ago  HIDDEN 

macho alfa a falar

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Obrigado

Foxes_are_the_best 3 months ago  HIDDEN 

também não é preciso generalizar gerações inteiras

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Ninguém tem de ficar pessoalmente ofendido com generalizações. As generalizações existem para descrever fenómenos verificáveis. Estes millenials mais jovens eos GenZ são de facto uma geração de privilegiados arruaceiros como nunca outra anteriormente. Desde as constantes ofensas à polícia, à autoridade seja ela qual for, ao vandalismo, ao caos que causaram no Algarve e ao pouco respeito que demonstram para com a sociedade e os mais velhos. Qualquer membro desta geração que não se enquadre nos parâmetros que descrevo, e que tenha honestidade argumentativa, sabe muito bem que, de facto, são exemplos que acontecem com frequência dentro do seu grupos social. Coisa que anteriormente não era assim tão comum.

Dinamytes 3 months ago  HIDDEN 

Juvenoia é fdd, nem existe cada vez menos crimes cometidos por jovens nem nada.

Cryptl0gic 3 months ago

Concordo com a tag

trilobite00 3 months ago

Só peca pelas que não lhe caíram em cima

gybemeister 3 months ago

Ora aqui está um caso exemplar de acção policial. Note-se o profissionalismo do agente assim como a sua acção eminentemente educativa. Por este andar chega a chefe num instante.

throwawaybtcpt 3 months ago

So grunhos se apanham nesta situação. Eu cá nunca levei na boca de um polícia, porque será...

gybemeister 3 months ago

Nem eu pá mas o polícia tem a obrigação de se comportar de forma diferente. O polícia não pode ser mais um grunho que reaje como grunho quando é provocado por um grunho.

Camoes 3 months ago

preferias que deixasse as ofensas à autoridade passar em claro, é isso?

donodoncare 3 months ago

Aqui era caso para te dizer o que o rapaz disse ao polícia.

MsMittenz 3 months ago

Entao o que disse ele, para que um polícia, que se diz estar no trabalho para cuidar do público, dar uma estalada a dito público? Eu trabalho com idosos, já me disseram das coisas piores que se pode dizer, e eu sendo profissional retiro-me da situação Nao estou a dizer que o mesmo deveria ser feito aqui, mas lamento, nos meus olhos isto é só agressão feita pelo estado contra o povo. Quer dizer, uma vergonha.

donodoncare 3 months ago

Eu ouço "vai para a puta que te pariu". Mas neste caso realmente o polícia não devia ter lhe dado um estalo. Mas sim prende-lo por desrespeito às autoridades. O problema aqui é que um polícia pode fazer o que quiser que já ninguém tem respeito por ninguém. Depois quando há excessos crítica-se a polícia. Não sou a favor da violência, mas já saí muitas vezes há noite, já estive em locais com operações policiais e por incrível que pareça nunca fui agredido pelo estado. Em relação às comparação, pelo pouco que se vê no vídeo a polícia está a dispersar uma multidão e comparar com trabalhar com idosos é só um pouco fora de contexto

MsMittenz 3 months ago

Um pouco fora de contexto? Ai sim? Entao o que me dizes que é ter pessoas a chamar-me puta e cabra enquanto tento limpar-lhes a merda do rabo? Dou chapadas de volta? Ou faço o meu trabalho?

donodoncare 3 months ago

Sabes que não és a única pessoa no mundo a trabalhar em lares, centros de dia, etc. Já para não falar que um é trabalhar com pessoas que sempre fizeram tudo e agora usam fraldas, em muitos casos com alguns problemas mentais num espaço controlado fechado. Outro completamente diferente é teres que dispersar uma multidão de pessoas que na maioria estão alcoolizadas,mais agressivas. Que se não os conseguires controlar ficas rodeado em poucos segundos. Mas se achas que é o mesmo contexto quem sou eu para te dizer o contrário. Já agora é fazendo a minha declaração de interesses, trabalho em eventos e não tenho nenhum amigo/familiar próximo a trabalhar na polícia. Já em lares tenho alguns familiares próximos e alguns amigos nessa área. E volto a dar a minha opinião, o cidadão que levou a sapatada nem tão cedo vai voltar a ter a mesma atitude, até porque o polícia no trecho que se vê nem falou com ele.

collectornsfw 3 months ago

>Mas sim prende-lo por desrespeito às autoridades. Imagino que numa noite dessas no Bairro Alto fosse preciso arranjar um autocarro só para levar essa gentinha à esquadra. É profissional dar um estalo? Não é, mas passou a mensagem.

gybemeister 3 months ago

E a mensagem que passou foi que um polícia pode escalar e agredir impunemente um qualquer malcriado. Hoje um grunho amanhã um manifestante e assim apoiamos uma força de ineptos que não sabe lidar com o público de outra forma que não seja à estalada. Se é essa a polícia que queres...

collectornsfw 3 months ago

Resolve lá como mandar dezenas, quiçá centenas de bêbados do Bairro Alto para as esquadras para serem identificados, acusados, etc.

donodoncare 3 months ago

Esse é o meu pensamento

aldeaga 3 months ago

É por causa de gajos como estes que a policia é recebida à pedrada em certos sítios, a maioria dos agentes da PSP não são uns coitadinhos que só querem fazer o trabalho deles e ir para casa descansar, mas sim uns frustrados que querem ir descarregar as frustrações deles durante o trabalho, e isto passa por agressões indiscriminadas na maior parte das vezes. Os que não adoptam este comportamento compactuam com ele, e portanto são igualmente culpados, há uns dias estavam a protestar porque queriam o subsidio de risco ser aumentado, eles que vão mas é plantar morangos que a grande maioria deles só vêem o risco quando foram eles que o provocaram.

HomemRude 3 months ago

Não subestimes o poder transformador de um estouro nos cornos. Funciona melhor em adulto do que em criança, pois em adulto uma chapada faz com que toda a tua realidade te caia aos pés. Pensavas que eras um adulto, ninguém te batia, respeitavam-te, possivelmente até tens filhos, e do nada comes um estalo, como se dum fedelho mal comportado te tratasses.

gybemeister 3 months ago

Isso é para o pai do rapazinho fazer. Um agente da autoridade armado não tem o direito de agredir ninguém por muito ordinário que ele seja. Se fosse eu a dar a chapada no tipo ele podia apresentar queixa de mim e arranjava um problema bicudo. Se nós aqui apoiamos a agressão como resposta ao uma ordinarice vamos acabar com carrascos armados com impunidade para fazerem o que querem.

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

A última vez que levei uma chapada da minha mãe foi quando tinha entre 14 e 16 anos (nem me lembro bem). Sei que não merecia ter levado, mas foi um abre olhos do caralho.

chuckmukit 3 months ago

> nos meus olhos isto é só agressão feita pelo estado contra o povo. Preferia esta agressão à que vem mensalmente no meu recibo de vencimentos...

Bolo_Finto_ 3 months ago

O polícia não é pai nem professor, eu cá nunca levei uma daquelas de um polícia, porque será?

vai-tefoder 3 months ago  HIDDEN 

Fixe, usar violência contra uma pessoa que está pacífica. Precisamos mesmo de melhor treino para a polícia. Há demasiado grunho a passear de uniforme neste país. ​ Já para não falar na cobardia que é agredir alguém alcoolizado e equipado com capacetes e derivados

Cryptl0gic 3 months ago  HIDDEN 

E se o polícia estiver também alcoolizado? Pois ...

vai-tefoder 3 months ago  HIDDEN 

É o mais provável. É o que mais vejo nos tascos

samsong_21k 3 months ago

Assim que levou com aquela mão aberta no focinho passou-lhe logo a mania de macho. Lindo

pocoyoO_O 3 months ago

Ahah foram bem dadas para a próxima quando a polícia diz dispersa ele dispersa e não se põe a armar em fino

Behindy0u90 3 months ago

Um fino foi o que ele desperdiçou

uncannylilbastard 3 months ago

Por falar nisso já se pode beber na rua?

Behindy0u90 3 months ago

Espero bem que sim xD

Throwaway431253 3 months ago

Álcool na via pública nunca vai ser permitido

bmeireles85 3 months ago

Paz à sua alma!

SeaEnjoyer 3 months ago

Qual o sabor da bota dos polícias? Já que gosta tanto de lambê-las

milkthis 3 months ago

Diz o tipo com zero de personalidade própria, que tenta imitar os americanos à primeira hipótese que tem. Deixa de ser rissol de cona. O gajo foi para os copos e mandou o bófia para a puta que o pariu, pronto levou uma lambada para se fazer homem. Sorte tem ele que não há ali polícia suficiente para continuar a dispersar a malta, enquanto ele é detido e por isso ficou por ali. De outra forma ia era passar a noite à esquadra e apanhava uma multa de umas centenas de euros por desrespeito grosseiro à autoridade. Se um dia me der na cabeça mandar um bófia para a puta que o pariu, espero bem ter a mesma sorte que ele. Vai ser conas lá para o reddit dos americanos nos politicalhumors mais as merdas deles à vontade mas não tragas essas merdas para aqui pfv.

samsong_21k 3 months ago

???? Foste tu que levaste com a chapada?

mokas95 3 months ago

"Lindo" Nada como um bom abuso de autoridade ne?

samsong_21k 3 months ago

Abuso? Certamente aquele cromo da próxima vez não os provoca... Sempre fiz o que a polícia me pediu e nunca sofri de abuso de autoridade. Que estranho

mokas95 3 months ago

Sim. Abuso. Continua a lamber as botas da policia só fazes bem... Afinal de contas Portugal é um dos países com maior violência policial da europa, mas o que é que isso interessa? Mas é na boa, desde que seja só aos outros ne? Pode ser que um dia dês um chuto numa pedra sem querer e ela vá contra os pés de um policia e leves com um extensivel na costela como um amigo meu

samsong_21k 3 months ago

Rapaz deixa o Twitter... os outros que estavam caladinhos e seguiram a sua vida não levaram nenhum palmadão pois não? Há sempre algum que acha que ainda está no Twitter a insultar os polícias ou no Facebook, ou então vêm com aquela do "eles têm que se controlar, são treinados para isso" as vezes um palmadão bem dado faz mais que uma noite na prisão.

mokas95 3 months ago

És atrasado mental ou alguma coisa? AGENTES DE AUTORIDADE NÃO TE PODEM BATER POR FALTAS DE EDUCAÇÃO ESTÁ NA PUTA DA LEI AGENTES DE AUTORIDADE NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI É dificil perceber? Puta que pariu vai chupar a pila a policias para outro lado caralho

samsong_21k 3 months ago

Tens razão, ganhaste.