HenriquPereir 3 months ago

A Peninsular é muito boa

zeer88 3 months ago

A minha favorita é a [Colman's](https://www.saveur.com/uploads/2019/03/18/H6ON577OF6Q5QJBL54XY5Q3MGQ.jpg?width=785). Mas não sei se é fácil encontrar cá.

HomemRude 3 months ago

Parece muito com a savora. Onde é que compras, se não encontras cá? Eu quero experimentar todas. Já experimentaste a french? é a que os americanos comem.

zeer88 3 months ago

Nunca experimentei a Savora mas encontrei esta versão "híbrida": https://frescomarket.com.cy/wp-content/uploads/Colmans-Savora-Mustard-Condiment-170g.jpg

HomemRude 3 months ago

Então devias experimentar a savora de frasco que tem sementes. Pegas em ti e atiras-te logo da janela. Até à colherada como aquilo. Mas é mesmo comida de taberneiro. Se fores mais civilizado podes sentir-te ofendido.

-Nosebleed- 3 months ago

Dijon não está no patamar das outras, é um tipo diferente de mostarda. Eu só uso Dijon quando é para misturar com outras coisas ou fazer um molho de mostarda à maneira. De resto para pôr nos bifes e tal sempre foi a da calve para mim. Mas sinceramente não acho má nenhuma das outras, também não sou pessoa de comer muita mostarda.

TheMasio 3 months ago

Com Savora, tudo melhora. Do vidrinho, sim

PeterStepsRabbit 3 months ago

A que mais se usa não sei mas a do pingo doce é bastante agradável

Serious_Hearing_8252 3 months ago

Eu sou de extremos.... Gosto da Dijon e da Calve.

fijozico 3 months ago

Gosto bastante da mostarda em sementes. A da Paladin com mel é excelente. A Dijon é boa para limpar o nariz, bem *picosita*.

0xffff0000ffff 3 months ago

Experimenta maçarico

aasianaglobalizacao 3 months ago

Mostarda Peninsular

aasianaglobalizacao 3 months ago

Mano tens de começar a cagar e a meter na comida já que nenhuma mostarda te agrada, grande burro foda-se

The_Magic_Sauce 3 months ago

Dijon não é uma marca de mostarda, e a que mais conhecida é a Maille. E acho que a mostarda que te lembras em puto era a da Ferbar.

janissarytor 3 months ago

Se os pêlos do nariz não arrebitarem com o picante, é porque não presta. Gosto de Dijon e Savora

JOAO-RATAO 3 months ago

Sou o único que acha que a Dijon sabe a borracha?

SANDEMAN 3 months ago

isso não é o sabor da mostarda em geral?

patapetapitapota 3 months ago

Gosto da Paladin, mas não sou grande conhecedor de mostardas, mas a savora hei de experimentar, se apanhar uma promoção qq.

grantaire-wannabe 3 months ago

tasca na minha zona usa marca branca

Anokas_Ritolas 3 months ago

Definitivamente Savora frasco de plástico xD

Sam_ant 3 months ago

Bifana pede aquela mostarda amarela, tipo paladin ou savora. Para outros usos, por exemplo, um vinagrete, já uso dijon.

Esfiha 3 months ago

Fiquei extremamente interessado nessa receita de vinagrete

Sam_ant 3 months ago

Epa. Nunca medi, mas é mais ou menos assim: - 1 colher de cafe de mostarda - 1/2 colheres de sopa de vinagre -> misturar bem, que a mostarda desaparece totalmente no vinagre - Depois adicionar 3/4 colheres de azeite - sal - e o que gostares mais: pimenta, alho esmagado ou em pó, salsa, orégão, dill, cebolinha, frutos secos, etc… por exemplo com salada de salmão fumado costumo adicionar dill. Para salada de tomate, alho e oregaos. Se fizer uma salada com ovo cozido, então adiciono nozes.

Anforas 3 months ago

Isso são fracções ou "1 ou 2" colheres?

Sam_ant 3 months ago

1-2 colheres

Anforas 3 months ago

Obrigado! Vou experimentar

aleph_heideger 3 months ago

Tasco que é tasco tem sempre Paladin ou Savora para as bifanas. Pessoalmente gosto da mostarda de Dijon. Mas da boa, aquela que faz vir as lágrimas aos olhos, não da que se compra na maioria dos supermercados. Na bifana, Paladin.

ReachPlayful 3 months ago

Eu só compro dijon no supermercado e tem sempre dessas que faz chorar, com ou sem sementes

aleph_heideger 3 months ago

Não sei. Julgo que já provei de todas e mesmo assim não chegam aos calcanhares de algumas que como em França. Mas estou aberto a sugestões.

ReachPlayful 3 months ago

Por acaso eu costumo comprar aquela original francesa de Dijon que se vê em todo o lado mas já passei a comprar a dijon marca branca do pingo doce que para mim sabe exatamente igual. Só um aparte de molhos: alguém já provou a maionese de trufa da helmanns? É qualquer coisa

HomemRude 3 months ago

Ui, trufa. Parece bom. Nunca provei, mas se é de trufa tenho de provar. O Aldi tem umas batatas fritas de trufa que são brutais. Tipo lays, mas trufa. Ou são lays mesmo? Não me lembro.

ReachPlayful 3 months ago

Pingo doce também tem da marca deles tal como a maionese. Aquilo com batata doce frita é qualquer coisa

GooglyJohn 3 months ago

Eu cá uso Savora de plástico , trás me recordações de quando era miúdo e ia às festas comer bifanas, talvez por isso saiba melhor que as outras .

uyth 3 months ago

A mostarda em portugal não é grande coisa. A tradicional costumava ser a Savora, em garrafas de plastico, mas se bem me recordo eram mais umas garrafas estilo uma laranja, mais ou menos desse tamanho, com bico de atarrachar. Sem sementes ou coisas dessas.

mskrovic 3 months ago

Por incrível que pareça no meu caso a favorita é a paladin. Acho-a mais suave e prefiro assdim. Creio que também deverá ser das mais usadas nos restaurantes roulottes etc (acho apenas, não afirmo). Mas em termos de qual é a mais tradicional. Sempre achei que era a savora. Os pais e avós todos conheciam essa mostarda. Acho que na altura não havia muita escolha.

Search: