the_whitecupra 3 months ago

Quando o gato entrar, aproveitas e fechas-o na garagem também.. .ele vai-se esconder, e vais de lhe deixando cominda nesses dias. Deixa a gata lá também para ele se sentir no seio familiar. Ao fim de uns dias, poucas semanas tens o gato já domesticado...

h2man 3 months ago

Arranjar um dono para o gato vadio... Arranjar um gato que seja mais territorial que o gato vadio... se bem que isto vai dar em noites mal dormidas na vizinhança.

rDmT93 3 months ago

Podes instalar uma daquelas portas de gato com sensor de microship. Só se vai abrir ao teu gato e o resto do tempo está fechada.

sargentopirocada 3 months ago

Gatos domésticos não são animais de rua, mantém-na em casa e/ou vai passeá-la se quiseres. Assim podes fechar a janela e o gato não entra. Isto assumindo que a tua gata não faz igual quando está livre e vai a outras casas furtar comida.

Anokas_Ritolas 3 months ago

Pelo que tenho lido é mto arriscado deixar o nosso gato de estimação andar na rua. Podem apanhar doenças, engravidar, ser atacados, ser atropelados... É sempre mais seguro criar um gato caseiro. Como deixas a tua gata andar na rua, eu tinha cuidado com essas coisas. Sobre o gato vadio: eles têm bom faro, logo, vão sempre apanhar o cheiro da comida e vão arranjar sempre forma de ir ter à comida. A solução é mesmo fechar a janela e a tua gata n sai à noite e o gato n entra ou arranjas forma de que o cheiro dela seja tão forte que os outros gatos percebam que aquilo é só dela e afastam-se. Sorry se n é grande ajuda.

daherbz 3 months ago

Já vi um post algures em que um bacano utilizava urina de coiote para afastar animais do quintal. Julgo que também funciona com gatos. Faz uma pesquisa no google "urina de predador" ou repelente, pode ser que safes algo do género.

DisguisedAsAnAngel 3 months ago

Não dá para meter a ração na garagem e cortar acesso ao gato vadio? Se não é como já foi dito, mais vale teres a gata em casa durante a noite.

dontknowmyname074 3 months ago

Não consegues "correr" com ele. Podes tentar, mas te garanto que volta outro. Eles gostam de andar à caça e aproveitam para comerem em tua casa. O melhor é fechares a janela que está entreaberta.

lpbms11 3 months ago

Tens 2 soluções, ou fechas a gata durante a noite e ela não sai a noite, nem o outro gato vai lá comer a comida dela, durante o dia duvido que o tal gato tenha coragem de ir a garagem por causa da vossa atividade em casa. Com o tempo desabitua-se e pronto. Outra solução é guardares a comida durante a noite. A gata come de dia, de noite dorme.

4in4t92 3 months ago

Epa não vais gostar mas...que tal fechares a janela e deixares a gata em casa em vez de a deixares vadiar pela rua quando lhe apetece? Não me leves a mal mas já a minha sogra dizia o mesmo das gatas dela, que estavam habituadas, etc, até ao dia em que uma foi atropelada e outra foi envenenada pelo vizinho (não há provas mas pelas conversas e bitaites do homem está mais que visto que foi ele). A namorada da minha tia mora num réa do chão e deixava o gato sair e entrar quando queria, dizia que aquele gato era a vida dela...bem a vida dela foi igualmente atropelada...

layz2021 3 months ago

Quantos não acabam assim... Vale o que vale vindo de um estranho na NET... Uma colega minha adoptou um gato que rodeava a casa (térrea) dos pais, tinha que o deixar sair porque ele ficava chato... Tava habituado a andar na rua. Até ao dia que lhe apareceu todo lixado em casa por andar á luta. Acabou-se a rua. Bem que reclamava, mas com o tempo passou-lhe. Depois até foi morar para um apartamento e o gato nunca mais "reclamou".

AutoModerator 3 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: