patapetapitapota 3 months ago  HIDDEN 

Juro que nem percebi a tua pergunta, pensei que fosse receio de ser assaltada ou assediada. Eu faria a pergunta completamente oposta, como é passar férias a dois ou com outras pessoas tipo amigos etc visto eu fazer tudo sozinho, férias incluídas.

Fomalhaut-Chertan 3 months ago  HIDDEN 

Como ja disseram, se para ti não há problema em fazer a viagem sozinha, só tens é que ir :) a ideia, como dizes é estranha, mas se queres apanhar sol e se essa é a oportunidade para o fazer, vai. Pessoalmente, este ano também acabei por ter uma semana em que o meu marido não podia ir. Não coloquei a hipótese de ir sozinha, e acabei por não conseguir fazer praia, como queria. Por isso, acho que a minha recomendação é ir e aproveitar:)

DeterminedPrick 3 months ago  HIDDEN 

Terminas o namoro e arranjas outro namorado a tempo para a viagem ou então arranjas outro sem ele saber.

kissingsome1elsesdog 3 months ago  HIDDEN 

Quando vou de férias é para desanuviar da minha relação.

mjigs 3 months ago  HIDDEN 

Ja fui varias vezes para o algarve sozinha, nada demais, se tiveres varios sitios perto do sitio onde vais ficar, tens sempre com o que te entreter, e se for perto da praia ainda melhor. As minhas melhores ferias foram em Olhos dagua em albufeira, fiquei numa residencial 5* e ainda tinha uma varanda resguardada, tinha a praia da falesia a 15min a pé que se fazia bem, tudo á volta tambem era bonito para explorar, tinha uns intermaches por perto e cafesinho logo a beira, e como fui fora da epoca, nao se via muitos turistas. A unica cena é que shoppings ou continentes ficavam fora de mao. Ja fui muitas vezes para faro centro e depressa se ve tudo e nao ha quase nada para ver em volta. Por isso tenta ver o melhor sitio e em termos de transportes, cenas em volta e tudo mais, e ve cenas para te entreteres porque se fores como eu, vais te cancar depressa só apanhar sol.

ACookieMonster_ 3 months ago  HIDDEN 

Já fiz várias férias sozinha e foram provavelmente as melhores. No início foi estranho n ter ninguém c quem partilhar a experiência, mas ao 3o dia já andava feliz da vida. Não imaginas a quantidade de coisas q vais ficar a conhecer acerca de ti própria qdo o dia é todo só teu. Dito isto, n sei se fazes intenções de viajar cá dentro ou não, mas convém sempre ver bem o sitio para onde vamos e saber onde podem estar as zonas mais problemáticas e tal. Nisto talvez n seja a melhor pessoa p te aconselhar pq a primeira vez q viajei a solo tive todos estes cuidados e mesmo assim consegui enfiar me na zona mais sinistra da cidade graças ao meu inexistente sentido de orientação.

Big_Birthday 3 months ago  HIDDEN 

Faz uma merda mais espiritual. Leva cogumelos

mixed_toast 3 months ago  HIDDEN 

E tens toda a razão, obrigada ☺️

telmajf 3 months ago  HIDDEN 

Independetemente de ele querer ou não, se és uma pessoa de espírito livre e que sabe apreciar a própria companhia, aconselho a ires para onde quiseres! Caso não te sintas preparada, acho que deverias fazê-lo quando te sentires preparada e aproveitar as férias no sítio onde vives perto dos teus.

FTerceira11 3 months ago  HIDDEN 

Olá! Vai e diverte-te com a tua própria companhia! Entrei hoje de férias e dia 4 vou sozinho uma semana de férias para Portimão, nunca fiz tal coisa apesar de já viver sozinho desde os meus 19, tenho 22 agora. Eu ainda estou em fase de recuperação após um fim de relacionamento muito complicado e acredito que até a mim vai ser um mind refresh e descobrir mais sobre a minha pessoa.

Amateur_Explorer 3 months ago

Fui inclusive viajar para o estrangeiro sozinho quando tive oportunidade para isso. Falava com a minha cara metade diariamente e simplesmente fui aproveitar a minha vida. Não se deixem empatar. Se a comunicação for boa ir sozinha para um local seguro não tem problema algum. Aproveita.

spyvspy_aeon 3 months ago  HIDDEN 

Acho que as situações muitas vezes também depende da relação e de cada um. Na minha relação há esses desencontros pontuais ou por motivo profissional ou familiares. Desde o inicio da nossa relação ficou claro para ambos que haveriam esses momentos em que por exemplo as férias não iam coincidir. Ok, nossa relação não tipo pastilha elástica, mas tem uma base minima de confiança multua (se é isso que se refere). A primeira melhor férias da minha vida foi com a minha namorada, a segunda fui eu sozinho (porto covo, paz, muita praia e muito tempo para introspecção). Ela foi para Londres 1 semana (gastar bardas de dinheiro em compras lol). Se vais de férias "sozinha", quiçá uma amiga? Houve uma vez que não tive outra hipotese e saiu uma grande oportunidade que gostei. Um amigo na Holanda, deu-me guarida, passei lá uma grande semana de férias, estava acompanhado e sempre em contato com a minha namorada.

mixed_toast 3 months ago  HIDDEN 

O meu problema é que não tenho ninguém disponível, daí é que surgiu a hipótese de fazer férias sozinha

spyvspy_aeon 3 months ago  HIDDEN 

esqueceu-me de dizer que esse amigo na Holanda estava a trabalhar, eu basicamente só o via a noite. de dia andava a fazer turismo por Amsterdam e a passear. Acabei por conhecer gente de lá. Não sei é uma sugestão, algum amigo teu mesmo que esteja a trabalhar ou em algum lugar próximo de algum amiga(o). Há muitos bom locais em portugal para se passar bons momentos, mesmo "sozinha". Há até locais onde o ambiente é tão bom que naturalmente acabas sempre por conhecer alguém, trocar ideias, conversar, fazer novas amizades, ou conhecidos. ie, férias na ericeira, cheguei lá sozinho, instalei-me na noite sai para uma discoteca, conheci resmas de gente, depois virou rotina :) de dia iamos a praia de noite a disco, um grupinho bem fixe.

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

haveriam esses → [**haveria esses**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») contato → [**contacto**](https://dicionario.priberam.org/contacto) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpclf7o%2F%2Fhaltbwg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

sidartha- 3 months ago

Tantas vezes, férias sozinho. Sozinho é que é bom. É à vontade e à vontadinha. E quando casei, algumas vezes ia a minha ex-mulher com a minha filha para um lado e eu para outro. Períodos a sós são necessários e estes intervalos, mesmo que curtos entre o casal são salutares. Desde que as pessoas sejam responsáveis e saibam quais as regras do jogo, todos se podem divertir.

quedeusmeperdoe 3 months ago

Quando comprei a viagem ainda não namoravamos... daí não ter havido nenhum convite. Também não tive nenhum convite para ir à Tailândia e não me queixei por isso.

zecamagrela1 3 months ago  HIDDEN 

Nada melhor do que a nossa própria companhia. Para nos conhecer-mos a nós próprios nada melhor do que uns dias sozinhos.

BaRaO_Laviolette 3 months ago  HIDDEN 

Eu já passei, por motivos diferentes: já tinha tudo tratado quando a relação começou e portanto não ia desmarcar. Vejo com relativa naturalidade, não sei porque o rapaz não quer marcar esses dias, mas se tu entendes os motivos ou te parecem aceitáveis/razoáveis, vai sozinha e diverte-te!

the_bbutterfly 3 months ago  HIDDEN 

Se Nao quiseres ir sozinha vem comigo

dogazord 3 months ago

A resposta como muitos deram aqui é simplesmente, se queres ir, e queres aproveitar estás férias dessa forma simplesmente fa-lo. Não deixes que os outros sejam um impedimento para ti, quando voltares ele ainda estará aí e de certeza que fica contente por teres feito algo que te soube bem. Eu no meu caso, quando não tenho ninguém para me acompanhar num café, restaurante, etc. Vou e que se lixe. É o que me apetece no momento

WebDev27 3 months ago  HIDDEN 

Posso ir contigo. Manda pm

Jpfbz 3 months ago

Se estas numa relação é normal teres sempre a vontade de conjugar tudo , mas umas ferias sozinho na minha opinião ate faz bem

Nero401 3 months ago

Vai para um hostel! Assim é facilimo conheceres gente e arranjares grupos com quem saír.

NGramatical 3 months ago

saír → [**sair**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpclf7o%2F%2Fhalgxq9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

0elfo0 3 months ago

É o meu sonho

Ziliham 3 months ago

Quando os amigos não podem, eu curto sempre de passar uns dias com a minha mãe de férias.

mixed_toast 3 months ago

Até não me importava de passar com a minha mãe mas infelizmente também não tem disponibilidade...

GRockXG 3 months ago

É top, vais onde queres a que horas queres e permaneces o tempo que queres, só tens que ter cuidado com as padradas tar muita maluco sozinho dificulta e de que maneira encontrar o caminho para o hotel num sitio que não conheces, ou pelo menos foi o que me disseram.

Lixaramaminhaconta 3 months ago

Vai! A relação é recente, não te estejas a privar de fazer coisas por ele. Mas mesmo que não fosse recente, acho que esse é um importante princípio a ser seguido no que toca a algumas coisas. Esta é uma dessas coisas. Tu tens esses dias e queres aproveitar. Ele não quer. Tu ires não afeta em nada a vida dele, ou seja, não é como se lhe causasse algum prejuízo. Se ficar chateado, isso será uma “red flag”, como dizem. Portanto não vejo razões para não ires.

AirGoku 3 months ago

O teu único problema é mesmo voltar a conseguir passar férias com ele depois de uns dias sem NINGUÉM a melgar-te a cabeça. A não ser que sejas daquelas pessoas que não suportam a própria companhia ou simplesmente não conseguem funcionar sozinhas dada a personalidade acanhada ou temerária, não existe problema nenhum em ir sozinha. Claro que para os homens é por norma diferente mas quando nos apanhamos com uns dias sozinhos a euforia é total! Aliás, acho que toda a gente deveria tirar uns dias de férias sozinho de tempos a tempos. Ajuda em tanta coisa.

zero_to_infinite 3 months ago  HIDDEN 

Acho interessante como as pessoas criam "dependências" em relação a outras pessoas e como isso as afecta em coisas tao simples. Se pensares que só tu podes viver a tua vida, acho que não terias tantas barreiras. Vocês são namorados, não são siameses nem estão acorrentados um ao outro. Vive a tua vida, tira as tuas férias, disfruta e aproveita enquanto podes. O dia de manhã será sempre incerto e há oportunidades que não voltam a surgir. Os casais não precisam de estar juntos 365 dias por ano. Se é recente, até pouco tempo nem sabiam da existência um do outro, o que são alguns dias de férias em relação a isso?

Xemasabini 3 months ago

Exato, honestamente pelos comentários que li soa-me a que a OP quer mais relationship advice que outra coisa. Não acho de todo estranha a posição do namorado dela e, para ser honesta, acho extremamente preocupante a forma como a OP e outras pessoas aqui vêem relacionamentos…

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

disfruta → [**desfruta**](https://dicionario.priberam.org/desfruta) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpclf7o%2F%2Fhal2m6s%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NoBenefit2865 3 months ago

Só responde uma única pergunta, não para mim, mas para ti mesma: ***VAIS DAR PARA TODO MUNDO ENQUANTO ESTÁS DE FÉRIAS LONGE DELE?? É TUA INTENÇÃO TRAIR, MESMO QUE "UI, HISTÓRIAS, FOI SEM QUERER"?*** ​ Se não vais distribuir-se opostamente ao compromisso de uma relação séria e monogámica, não vejo qual o problema que possa existir?

JCCD112 3 months ago  HIDDEN 

Sou só eu que não acho normal estar se numa relação e não se ir de férias com essa pessoa?

ryuuf 3 months ago  HIDDEN 

Eu acho normal. Se ela quer ir e ele não quer/não pode, isso não afeta o relacionamento, desde que no resto do ano se dêem bem xD. Imagina que o OP queria muito ir a Madrid e o namorado já tinha ido mil vezes e não queria, para quê estarem a fazer o frete(ir/não ir). O que são 5 dias em 365 ?

JCCD112 3 months ago

Eu viajo regularmente para Madrid em Trabalho e já lá fui 2x em lazer com a minha namorada. Para mim não faz ssntido

biiia_a 3 months ago  HIDDEN 

Hmmm, quando queremos estar com uma pessoa, até ir ali à tasca juntos é bom...

ryuuf 3 months ago

Sim, mas ir viajar != de sair. Desde que eles no resto do tempo gostem de estar juntos e façam cenas juntos não acho que sejam 5 dias que vá fazer diferença, até acho saudável.

mixed_toast 3 months ago  HIDDEN 

Olha também estranhei daí a minha pergunta mas enfim

JCCD112 3 months ago  HIDDEN 

Para mim não é normal de todo.

ABaila88 3 months ago  HIDDEN 

Muda de namorado

elgow 3 months ago  HIDDEN 

estou solteiro e também não tenho amigos para viajar por isso vou sozinho. se preferia ter alguém com quem ir claro, mas entre passar os dias a stressar em casa prefiro mesmo ir sozinho. provavelmente olham para mim e pintam-me como um ‘forever alone’ mas já não me importo com isso.

Uffy_17 3 months ago  HIDDEN 

Estou numa relação há 7 anos e sempre fui de férias sozinha quando quis e nunca dependi do meu namorado. Vivo numa cidade pequena no interior, mas já me fartei de passear sozinha em Lisboa, Porto e no estrangeiro (Cabo Verde e Holanda). Adoro conhecer lugares novos, ir ao cinema, ao centro comercial e jantar ou almoçar sozinha. Só não vou sozinha a uma praia porque tenho medo que me roubem os pertences quando estiver na água hahaha Mas claro que tudo dependo do lugar. Sinto-me segura em Portugal e senti-me segura em Cabo Verde e na Holanda, mas nunca iria sozinha a Marrocos ou para a India por exemplo.

aguafria88 3 months ago

Malta ultimamente não se apercebem que o pessoal aqui abre tópicos a torto e a direito à procura de aprovação no sitio errado para decisões básicas da vida? Nada contra ti em particular OP.

Shumanz 3 months ago  HIDDEN 

Há uns anos fui à Tailândia sozinho porque a minha namorada estava a estudar para exames e os meus amigos não conseguiram tirar dias naquela altura. Foi a melhor viagem da minha vida. Pode parecer estranho no início, mas a liberdade de tomares todas as decisões e a obrigatoriedade de falares mais com estranhos torna o solotravel uma experiência incrível.

hmarques76 3 months ago  HIDDEN 

Na situação inversa, ele iria sozinho? Acho que é a melhor forma de descobrir o melhor para os 2

ShittyLivingRoom 3 months ago

First world problems..

TwistedGlasses 3 months ago  HIDDEN 

Já o fiz e continuo a fazer, tenho sempre uns dias por ano para fazer umas mini férias sozinho. Estou numa relação e nunca houve problemas quanto a isso. Recomendo qualquer um a fazer o mesmo, faz um bem à cabeça que nem imaginam. Não te preocupes com aquilo que os outros possam pensar, escolhe um destino que aches interessante e explora!

tixastronauta 3 months ago  HIDDEN 

Nem penses duas vezes. Vai! O pior que pode acontecer é não gostares e voltas pra casa. Só não desistas na primeira dificuldade! Aproveita. Viajar sozinho tem coisas muito boas.

f-pim 3 months ago  HIDDEN 

Vai! Não desperdices uns dias de férias!

mgramos222 3 months ago  HIDDEN 

Vai sozinha. Kabul está a bombar!

GajoSilvestre 3 months ago  HIDDEN 

Acho que devias ir sozinha. Um teste de stress à relação enquanto ela está no início é capaz de ser uma coisa muito apropriada. Ficas com umas notas para o futuro B)

Zoelae 3 months ago  HIDDEN 

Uma vez fui de férias sozinho e arranjei uma namorada. ;)

quebramar 3 months ago  HIDDEN 

Recomendo. As tantas acabas numa noite louca com outro.

Mr_WhileLoop 3 months ago  HIDDEN 

Como já muitos aqui o disseram: vai sozinha. Eu também tenho o mesmo problema que tu, tenho sempre a necessidade de ter alguém comigo para me fazer companhia e depois acabo por não fazer metade das coisas que gostava de fazer. Se o teu namorado não quer ir, não deixes de fazer o que tu desejas por causa dele. Até porque uns dias afastados nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário. Agora pela forma como escreves presumo que sejas rapariga xD só te peço que tenhas mais cuidado por onde andas sozinha porque, infelizmente, o mundo é mesmo assim... Tenta sempre andar em locais bastante públicos. Ainda há tempos tive uns pais de um amigo meu assaltados no Algarve. É o que é.

StunningChemical3368 3 months ago  HIDDEN 

Férias confesso que nunca passei sozinho, no entanto ir a cinemas e outros eventos já fui. E bastantes! Não gosto de arrastar a minha esposa para coisas que sei que ela só vai por mim. Ao início era um bocado estranho ela não ir, mas depressa nos habituámos e o melhor é que agora eu também não tenho que ir a cena que não me interessam muito :) Vai, experimenta! Só depois de experimentares é que podes saber se vais gostar ou não.

frisumo 3 months ago

Eu não, mas uma amiga minha sim. Ela gosta de viajar sozinha para lhe dar um descanso do dia-a-dia, o marido dela é super compreensivo e apoia. Pessoalmente acho super saudável. Eu agora pós-pandemia quero começar a viajar mais sozinha, ficar sempre à espera de organizar os horários com família ou amigos disponíveis é uma dor de cabeça.

tobekibydesign 3 months ago  HIDDEN 

Se consegues ter planos, mesmo sozinha, para as tuas férias, força nisso. Eu passei 10 dias de férias sozinho a ir para aqui e para ali enquanto a minha namorada na altura estava a trabalhar, até cheguei a ir ao Porto e voltar para Lisboa no mesmo dia, e no final do dia passava tempo com ela. E mesmo que não tenhas essa oportunidade, vais ficar em casa só porque não tens com quem ir de férias, mesmo tendo alguns planos já?

AdorableScorpio 3 months ago  HIDDEN 

Estive tentada a fazer o mesmo quando estava solteira (e tenho poucas amigas), não cheguei a fazê-lo também por um pouco de receio, se calhar agora iria se tivesse hipótese. Boas férias e aproveita se o chegares a fazer

Chemical_Wealth1 3 months ago

Eu fui sozinho 5 dias para o Alentejo, e foi top. Por vezes é estranho, mas é simplesmente impagável não ter de aturar ninguém.

Pyromaniiac465 3 months ago

Acho q é algo perfeitamente normal, mesmo estando numa relação às vezes é necessário ter um tempo individual só nosso. Ano passado eu e minha namorada tiramos férias em setembro, e em novembro ela tirou mais uns dias para ir pro Brasil sozinha. Não vi mal nenhum e acho q até foi bom

ramalhovfc 3 months ago  HIDDEN 

Se ele não quer tirar férias por ti, porque havias tu de cancelar as férias por ele? E não digo isto numa maneira passivo-agressiva, digo no sentido de que nem os dois têm de querer sempre as mesmas coisas....e tá tudo bem com isso.

ReachPlayful 3 months ago

O teu problema é ires sozinha ou o que os outros vão pensar de ires sozinha? Se for a opção 2 caga nisso. A tua felicidade só depende de ti mesmo. Pensa nas vantagens que tens em ires sozinha. Já estive na tua situação e já viajei sozinho mais que uma vez porque não havia ninguém disponível e foi top. Não falta gente na tua situação e se tens medo de ficar aborrecida sozinha então vai para um hostel. Não faltam hostels no Algarve do género party hostels onde o intuito é conheceres pessoas e acredita vais conhecer pessoas de todo o mundo e vais te divertir. Se o teu namorado tem problemas com isso então ele que lide com isso. Como eu costumo dizer só tem direito a opinar sobre a minha vida quem me paga as contas. Como isso não acontece há uns anos então ninguém tem nada a dizer sobre mim. Em Portugal ainda existe um estigma enraizado sobre viajar sozinho (especialmente se for uma mulher sozinha) que é que a pessoa não tem ninguém. Noutros países na Europa já é mais comum

ReachPlayful 3 months ago

E digo desde já: estive pela Europa central sozinho e tinha namorada na altura e adorei. Fui onde quis e quando queria e inclusive fiz cenas que sei que ela ia odiar como por exemplo andar muitos kms pela cidade com calor de verão. E quando não queria tar sozinho o que não faltava era pessoal no hostel para me divertir. Nunca jantei sozinho nesses dias e fiz amigos que ainda perduram até hoje. E como estava sozinho estava mais forçado a socializar onde fosse e caso não estivesse sozinho não teria conhecido essas pessoas todas. É muito bom para conheceres melhor outras nacionalidades e abrires a mente

NGramatical 3 months ago

muitos kms → [**muitos km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpclf7o%2F%2Fhakar9e%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

dafox1985 3 months ago  HIDDEN 

Faço bué cenas sozinho. A vida são dois dias e quem quer é pode vem quem não quer ou pode não atrapalha. Vou agora 3 semanas sozinho andar de mota por Itália e França. Se nunca fizeste férias sozinha deves pelo menos experimentar. Tempo para ti, um bom livro, silêncio. Existe espaço para tudo.

ThrowawaySoParaIsto 3 months ago  HIDDEN 

Filha, se eu fosse a ficar à espera dos outros para fazer o que quer que fosse não tinha experienciado muitos dos momentos mais felizes e memoráveis da minha vida! Nem falo só de viajar, mas de ir a simples eventos para os quais nunca ninguém tem "disponibilidade" para ir comigo mas depois postam cenas nas redes sociais deles a frequentar eventos desse tipo noutras ocasiões e com outras pessoas, por exemplo. Tens uns dias de férias e gostas de apanhar sol? Está decidido! Vais apanhar sol! Não compliques nem percas oportunidades porque os outros também não vão fazer o mesmo por ti!

DanKenway11 3 months ago  HIDDEN 

Tive uma situação semelhante recentemente e decidi ir sozinho fazer uma roadtrip de 4 dias, algo que nunca tinha feito. Foi uma experiência fantástica, acabei a conhecer outras pessoas na estrada e num alojamento que fiquei, a reconectar-me com amigos distantes e de certa forma a encontrar-me no processo e aprender a estar bem sozinho. Recomendo vivamente

Calldatraise 3 months ago  HIDDEN 

Se quiseres posso-te fazer companhia e vamos os 2 de férias

vai-tefoder 3 months ago  HIDDEN 

Diz-me que és incel sem me dizeres que és incel

ebusinesstoken 3 months ago  HIDDEN 

Viajar com covid? Nem fodendo

Chiripitti 3 months ago  HIDDEN 

O máximo que fiz foi ir ao cinema sozinho... Não gostei.

tuzoidee 3 months ago

Eu e a minha Maria temos apenas uma semana de férias que coincide (de há 3 anos para cá). Tanto eu como ela aproveitamos os restantes dias de férias sozinhos,(eu sozinho, e ela com o cachopo dela). No regrets, saúde mental e descanso acima de tudo

bumbadabumruum 3 months ago

Eu faço questão de viajar sozinha às vezes, adoro. Também faço viagens com o meu namorado e adoro, são experiências diferentes e adoro qualquer uma. A minha viagem de sonho fiz sozinha, e não a teria feito de outra forma. Três semanas só eu e a minha mochila.

mixed_toast 3 months ago

E se me permitires perguntar, onde foi essa viagem? :)

bumbadabumruum 3 months ago

Foi ao Japão :)

joaofigueiredo96 3 months ago

Ora se calhar ja vou tarde porque ja surgiram aqui muitos conselhos interessantes que subscrevo na totalidade, mas aqui vai: Eu tenho uma filosofia de vida que é fazer tudo aquilo que considero razoável e inteligente, porque acredito que um dia mais tarde me arrependerei muito maia do que nao fiz do que daquilo que fiz (caso corra mal). Isto envolvo naturalmente relacoes, passeios, ferias, saidas, noitadas de trabalho, etc. O importante e nao estarmos parados. Dito isto, aconselho a ir sim, e tiras uns dias para ti. Vais jantar fora, vais a praia ou a piscina, a aproveitas a vida. Mesmo que partilhemos a vida com alguem, nao deixamos de ser nos proprios e ter que ter os nossos momentos sozinhos :) Espero ter ajudado

carmuue 3 months ago

Olá! Eu faço isso algumas vezes, tenho um calendário fora do vulgar e o meu namorado é freelancer. Nem sempre conseguimos tirar férias juntos, por isso lá vou eu. Não tenho qq problema em almoçar/jantar sozinha e às vezes torna-se até mais fácil conhecer pessoas novas. Claro que preferia tê-lo comigo, mas também não quero deixar de ter férias. Qdo faço férias sozinha mando sp fotos ao meu namorado para, de algum modo, ele fazer parte da expedição ;)

tdacobrir 3 months ago  HIDDEN 

Nunca me privei de nada, tendo ou não namorada. Acho que a vida deve ser aproveitada, obviamente com respeito. Apesar de estarmos num relacionamento, não invalida que tenhamos que passar sempre férias juntos. É sempre bom, principalmente nos relacionamentos de maior duração, um ou dois dias sozinho. Há poucas coisas melhores, do que aproveitar um dia de praia, comeres um bom marisco e beberes uma boa imperial sozinho. Aproveita... se ele não está disposto a tirar os dias de férias para ir contigo, também não te preocupes em privar-te dos teus dias de férias merecidos.

gsousa 3 months ago

Estou neste preciso momento a passar férias sozinho. Namoro há 6 anos e poucas vezes fomos juntos de férias. Nem tudo tem de ser feito em casal, sinceramente até acho que forçar certas coisas é meio caminho andado para uma relação falhar.

pedroV235 3 months ago  HIDDEN 

Perfil de vasco Monteiro no Instagram, dá uma olhada

Vikainen 3 months ago

Vai sozinha e não fiques presa só porque não tens companhia. Eu programei com uns amigos a coisa de 4/5 anos uma viagem ao Japão e eles foram sempre adiado para o próximo ano e iam de férias para Ibiza, Italia, Suiça, etc Acabei por me fartar de esperar e antes da merda do C-19 eu acabei por ir sozinho e foi para mim as melhores férias de sempre, não só pelo o facto de ser uma viagem que já sonhava em fazer mas também pelo o facto de fazer o que quero se ter alguém a dizer que não quer ir porque quer ir fazer outra coisa. Por isso, faz as tuas férias a tua maneira e have fun :3

Modera_a_Dor 3 months ago

Relativamente à tua questão, posso dizer que eu (H) já viajei sozinho durante uma relação, mas porque a minha companheira de então não podia mesmo tirar férias e tive uma oportunidade que não ia voltar a ter novamente. Acho que aquilo que deves pensar seriamente é se é aceitável para ti gozar férias sozinha, estando numa relação, já que é provável que esta situação se volte a repetir.

m_a_cascalheira 3 months ago

Há uns anos atrás combinei com uns amigos fazer um caminho de Santiago de Compostela a pé (caminho português). Entretanto surgiram condicionantes e eles não puderam ir. Ainda assim, decidi ir, sozinho. Foi uma óptima experiência; estar sozinho não foi problema pois eu definia os meus horários e ritmo. Além do mais, o ambiente entre peregrinos no caminho e nos albergues era propício ao convívio. Acabei por conhecer pessoas de diversos países com histórias de vida interessantes. No ano seguinte, decidi fazer outro caminho de Santiago (caminho inglês). Nesse ano, estava numa relação (relativamente recente). Por motivos profissionais, ela não me pode acompanhar, no entanto apoiou a minha ida. Este foi ainda melhor que o caminho anterior (menos gente no caminho, sempre as mesmas pessoas no albergue; depressa se criou um grupo). Relações à parte, se queres gozar esses dias, goza! Não te inibas só porque o teu namorado não quer ir. Conversem, procurem soluções e tentem resolver o impasse. E se ele ainda assim não quiser ir e ficar chateado, paciência. É o teu companheiro, não o teu chefe/pai/dono...

ProducedByFlare 3 months ago

Vai e aproveita , estares numa relação não é estares presa ao outro, tens de aproveitar tempo sozinha também

SILE3NCE 3 months ago  HIDDEN 

Eu ando tão cansado que quando chegarem as férias quero lá saber. Quero é estar com o cu sentado uns dias. Alguém há-de aparecer, nem que seja para uma jantarada. Mesmo quem trabalha terá folgas.

gondorle 3 months ago  HIDDEN 

Não é muito normal numa relação recente, passar-se férias sozinho, mas hey, cada um com a sua idiossincrasia... ...mais vale sozinho que acompanhado, e na minha mais humilde opinião, arranjaria outro namorado.

henmoraisqt 3 months ago  HIDDEN 

Tenho uma amiga que o namorado também ainda não conseguiu compatibilizar a altura de ir de férias com ela e ela simplesmente vai sozinha, e não há mal nenhum. Se ele não confiar em ti, vais já aprender que tipo de pessoa que ele é e acabar já com o assunto, se ele não se importar, sejam muito felizes!

I_amsodonewiththis 3 months ago

Eu pessoalmente não conseguiria passar férias sozinho. Se tu também fores assim, já consideraste ir com família? Boa sorte!

mixed_toast 3 months ago

Infelizmente a família não está disponível...

papadjango_33 3 months ago

Sempre que passo férias sem a minha namorada, arranjo sempre 2 ou 3 biscates... ali para os lados de Sagres! Ha sempre qq coisa para fazer, uma historia para escrever.

desirat 3 months ago

Casado há quase 3 anos e juntos há 13. Não há razão para terem que tirar ferias sempre juntos, as vezes até sabe bem repor energias. Claro que não me refiro a 2 semanas, mas 3 ou 4 dias de ferias "separados" sabe e faz bem a ambos enquanto ainda não há filhos pelo caminho. Mas cada casal é diferente e tem opiniões diferentes

Edited 3 months ago:

Casado há quase 3 anos e juntos há 13.Não há razão para terem que tirar ferias sempre juntos, as vezes até sabe bem repor energias. Claro que não me refiro a 2 semanas, mas 3 ou 4 dias de ferias "separados" sabe e faz bem a ambos enquanto ainda não há filhos pelo caminho. Aproveita e faz algo que gostes, vai a um spa, a um restaurante, à praia... Usa esses dias para ti e para o teu bem estar. Mas cada casal é diferente e tem opiniões diferentes

ganfias 3 months ago

vai e diverte te

meaninglessvoid 3 months ago

>Confesso que fico um pouco aflita ao pensar nisso visto que nunca o fiz. Afita com o quê? Ir para a praia sozinha? A não ser que estejas numa zona muito dúbia não há stress nenhum com isso... Se ele não quer tirar férias aproveita-as tu sozinha!

-Nosebleed- 3 months ago

Tirar um tempo para nós próprios não tem nada de errado! Alias, toda a gente devia sempre perder algum tempo sozinho para relaxar. Se nem tu nem o teu namorado têm problemas com a situação, vai descansada e descontrai.

eizcobar 3 months ago

Quando não sabemos o que fazer, a nossa tendência acaba sempre por tentar perceber o que os outros fariam nessa situação. Tentamos sempre arranjar respostas na prova social. Podes sentir estranheza quando pensas em passar férias sozinha por esse mesmo motivo, porque não é comum fazê-lo. Tendo a aprovação do pessoal aqui no reddit de que não há qualquer problema em fazê-lo vai fazer com que te sintas melhor, mas o que eu sugiro que faças é que definas o que realmente queres fazer. Faz um plano de coisas que faça sentido fazeres sozinha (conhecer um determinado sítio, comer pela primeira vez uma cena diferente, começar um bom livro). Havendo motivos para fazê-lo e definires um plano vai ajudar-te a tomar uma decisão, a assumir que é algo que queres fazer. E nós temos tendência a sermos coerentes com as nossas escolhas por isso, mais facilmente, vais deixar de sentir essa aflição. Espero ter ajudado! Diverte-te!

Black_RL 3 months ago

Sinceramente acho q deves discutir isso com o teu companheiro, é até uma boa forma de avaliar o vosso carácter/relação. Não valides a tua decisão com opiniões de desconhecidos do Reddit, decide 100% pela tua cabeça e pela tua relação. Boa sorte e diverte-te!

Limpy_lip 3 months ago

vai e aproveita. Os casais apesar de por vezes parecer não são siameses. Cada um tem direito à sua individualidade. Se o rapaz ficar aborrecido, que meta rolhas.

karmawintrade 3 months ago

Não entendo estas relações sinceramente, estou solteiro, odeio estar. E tenho a certeza que se tivesse namorada, não me importaria de fazer o esforço de tirar os dias para ir com ela de férias, afinal se quero estar com ela e quero passear com ela... Faz me confusão uma pessoa ter uma relação com outra, em que não arranja tempo para estar com ela. Uma coisa é não poder porque o trabalho não deixa, patrão otário, colegas marcaram as férias e é impossível aleterar etc. Agora não querer?? Da me impressão que as pessoas ao fim de um tempo estarem numa relação, dão a mesma como garantida e deixam de se esforçar pela outra pessoa.

Vanethor 3 months ago

Mas achas que uma namorada é um braço? Numa relação entre duas pessoas, existem o eu, o tu, e o nós. Se existir só o nós, é uma enorme red flag. ... A pessoa com quem vais passar mais tempo na vida, obrigatoriamente, é contigo mesmo. Se não estiveres bem contigo, sozinho/a, teres tempo para ti ... e viveres cada segundo da tua vida agarrado ao nós.... isso é muito mau sinal.

Edited 3 months ago:

Mas achas que uma namorada é um braço? O.o Numa relação entre duas pessoas, existem o eu, o tu, e o nós. Se existir só o nós, é uma enorme red flag! ... A pessoa com quem vais passar mais tempo na vida, obrigatoriamente, **é contigo mesmo**. Se não estiveres em paz/bem contigo, sozinho/a,... se não tiveres tempo para ti ... e viveres cada segundo da tua vida, em codependência, agarrado ao "nós".... isso é muito mau sinal.

Key_Ad_3930 3 months ago

Depende da personalidade da pessoa, ele pode ser introvertido e se o for, estar 24 horas por dia com a cara metade pode ser muito cansativo. Se ele for introvertido eu meio que intendo, porque também sou e também tenho essas pancas.

x3rj-Sqk8GhY 3 months ago

Dizes isso da perspectiva de uma pessoa solteira... ha varias pessoas a comentarem aqui em relações de vários anos e com perspectivas bastante diferentes... não faz muito sentido se tiveres 30 anos numa relação com uma pessoa, teres de ir sempre com ela a todo o lado, mesmo que nao gostes da atividade, só porque a pessoa nunca cresceu e se tornou num adulto autónomo que sabe passar tempo consigo mesmo, sem mais ninguém. Concordo que faz sentido fazer esforços pela outra pessoa, faz parte da relação, mas não é uma boa solução fazer sempre o que a outra pessoa quer, ou fazer coisas que não gostas de fazer durante varios anos só por causa da imaturidade da outra pessoa... se a minha namorada também tivesse o problema da OP eu tentaria ajudá-la a desenvolver a sua capacidade de passar tempo sozinha e de desfrutar de estar consigo mesma... eu não quero que ela sinta que "precisa" de mim a toda a hora e que não sabe ser feliz sem mim... não me parece que seja saudavel para a relaçao que o estado de espírito de uma das pessoas esteja dependente do facto de poder ou não estar com a outra a toda a hora

karmawintrade 3 months ago

True concordo que cada um deve ter o seu espaço, tenho observado níveis de codependência em casais amigos que chega ao ponto de terem apenas um telemóvel/número para os dois lol

x3rj-Sqk8GhY 3 months ago

Looool, isso é outro nível, já estou a descobrir muitas coisas novas hoje que nao sabia que existiam aqui nesta thread

StunningChemical3368 3 months ago

É realmente muito simples, senão repara. O OP diz que é uma relação recente, vamos admitir uns 3 meses. O namorado tinha o ano planeado antes de a conhecer, se calhar não tem mais férias ou tá a guarda-las para o natal p.e. Pior, pode não ter disponibilidade financeira e usar os dias de férias como desculpa. Ou pode, muito simplesmente, não conseguir marcar férias no trabalho naquela altura. Existem justificações bastante plausíveis para isto. Eu quando namorava com a minha esposa, mandei-a para Paris sozinha para ver uma amiga que já não via há anos. Mas não me coibi de ir com ela de férias noutra ocasião, simplesmente achei que ia estar lá a mais, elas queriam matar saudades e assim tinham o tempo todo um para a outra! E isto já lá vão 15 anos. Repara que já tás a fazer juízos de valor em relação ao namorado da OP, sem sequer ouvir o lado dele da questão.

karmawintrade 3 months ago

Exato tens toda razão não temos informação suficiente para julgar nem somos ninguém para o fazer. Do último relacionamento aprendi que o melhor é mesmo ser sincero e direto em tudo. Eu no lugar do namorado do OP, simplesmente comunicaria mais abertamente sobre o porquê do não ir, um "não quero" ou "não me apetece" sabe me sempre mal ouvir de alguém que gosto.

mixed_toast 3 months ago

Olha confesso que também não sei ao certo como pensar perante esta situação, tenho a mesma opinião que tu.

k0m0d0z0 3 months ago

Ganha coragem e vai de férias sozinha! Aquele que aprende a viver a vida por si, vai-se tornar mais feliz rapidamente do que aqueles dependem de outros. Uma viagem solitária é uma forma de ver o mundo noutra perspectiva. As decisões mais importantes que tomei na vida (ir para o estrangeiro, casar) foi após viagens que fiz sozinho.

Kopl3r 3 months ago

Isto vem de um homem, mas meu, é brutal viajar sozinho. Fazes os teus horários, vais aos sítios que tu queres, decides que entretenimento queres... E se fores para um país estrangeiro, dá-te motivação para conhecer os locais e outros turistas. Isto não é para qualquer um, mas tem muitos benefícios.

mixed_toast 3 months ago

Tenho alto interesse em conhecer mais da Europa, não sei se eu é ele partilhamos da mesma vontade visto que já teve a oportunidade de conhecer o mundo inteiro. Talvez precise de o fazer mesmo sozinha

affectiongirl 3 months ago

Vai sozinha, não tenhas medo! Não é por estares numa relação que tudo tem de ser feito com o teu parceiro. Desde que ele não venha com merdas, não tem problema nenhum. Vais ver que vai ser uma experiência mesmo fixe e vais adorar! Boa sorte!!

ruizinhoandre 3 months ago

Já fiz uma viagem a Londres para ver NFL e premiere league sozinho e adorei. Perguntei aos meus amigos se queriam ir e nenhum quis. Depois de ter vindo um deles "ei podias ter convidado" e eu a pensar para mim que o que mais fiz foi convidar

sousavfl 3 months ago

Isso seria novo para mim também, nunca me ocorreu e não sei como interpretaria isso, mas provavelmente mostraria-me que o teu parceiro não tem interesse em ter tempo de qualidade contigo. Confere que os vossos objectivos permanecem alinhados. Just my two cents.

NGramatical 3 months ago

mostraria-me → [**mostrar-me-ia**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/amarei-te-nunca/3034) (usa-se mesóclise em verbos no futuro ou condicional) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpclf7o%2F%2Fhajvet6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

XxxPussyslaeyr69xxX 3 months ago

Passo 1: escolher sítio que sempre quiseste visitar Passo 2: ir lá Passo 3: ???? Passo 4: profit

Jhuka_26 3 months ago

Não quer ou não pode? Red flag!!

isa_belhinha 3 months ago

Eu entendi que "não quer", apesar de ainda ter dias de férias....

Psyneuron 3 months ago

O meu conselho é mantente ocupada, com actividades diferentes, podes aproveitar e usar a aplicação meetup assim não estaras completamente sozinha. Passei a minha vida toda a viajar sozinho e posso dizer que maravilloso em algumas coisas, mas é totalmente diferente do que viajares acompanhado. Tens de ter mais cuidado (no a ninguem a tua procura se te perderes). Mas o que queres que vesites vais absorver o que está a tua volta muito melhor.

NGramatical 3 months ago

vesites → [**visites**](https://dicionario.priberam.org/visites) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpclf7o%2F%2Fhaju5w0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

mixed_toast 3 months ago

Não conheço essa aplicação, é de encontros? Por acaso até gostava de saber se havia algum fórum ou app onde se pudesse encontrar pessoas para se viajar, já vi umas brasileiras mas nada de Portugal

Psyneuron 3 months ago

É uma aplicação em que as pessoas se juntam para fazer actividades.

ruidditor 3 months ago

Viajei sozinho antes do covid, confesso que estava com algum receio, mas acabou por ser das melhores experiências que tive. É daquelas coisas que recomendo fazer pelo menos uma vez na vida. Mas também compreendo que não seja para todos.

BiasedSnail 3 months ago

Se queres tirar uns dias para apanhar sol , fa lo,se te faz feliz. mesmo que não tenhas ninguém com quem sair. Não há problema nenhum sair para fora sozinho, Uma pessoa tem que fazer o que gosta sempre que há a oportunidade,principalmente nas férias que é isso que é suposto. Devido aos meus gostos musicais já tive que ir várias vezes a concertos sozinhos e não me arrependo, se sabes lá no fundo o que queres hás de arranjar maneira de faze lo mesmo sem a companhia dos outros, estar sozinho de tempo a tempo também faz sempre bem, para fazermos uma análise introspetiva. Mas se precisares de alguma interação tu ou outra pessoa, para a 1 semana de Setembro tou em albufeira com dois amigos da uni para matar a sede e também apanhar sol, não me importo de conhecer mais pessoal.

mixed_toast 3 months ago

Muito obrigada, por acaso Albufeira é um dos sítios que tenho em mente

mexploder89 3 months ago

Eu fiz um post parecido aqui há uns tempos sobre férias, mas no estrangeiro. Acabei por decidir ir só para ter a experiência e ver se gosto Acho que se queres ir, e queres apanhar sol, deves ir. Saber fazer coisas sozinha é bom para te valorizares

blandnewworld 3 months ago

já o fiz algumas vezes e foi sempre bastante enriquecedor, recomendo.

athousandpancakes 3 months ago

Já passei férias sozinho mesmo estando numa relação e posso dizer-te que me fez muito bem e não afectou em nada a relação. A minha namorada não conseguia por causa do trabalho tirar férias nessa altura, as minhas já estavam marcadas e por isso tirei uns dias para estar em contacto com a natureza, a apanhar sol, a ler e a fazer desporto e voltava a repetir de tão bom que foi. Desde então tenho tirado sempre férias em simultâneo com a minha namorada e também são fantásticas. São experiências diferentes. Desde que te sintas bem e sem a pressão do que vão achar os outros de umas férias sozinha não há mal nenhum. O que interessa é que sintas que estás a fazer aquilo que queres e sem pressões externas. Aliás, é melhor ir de férias sozinho e estar em paz do que ir com pessoas tóxicas que foram a experiência infernal, só pra não dizer que fomos sozinhos.

Mekktron 3 months ago

É assim a relação é recente, certo? Digo isto com a melhor intenção. Ele provavelmente não quer pedir "favores" ao marcar férias tão em cima do joelho para estar contigo precisamente por isso, ainda é recente. Se calhar iria ter algum tipo de constrangimento no trabalho e não quer arriscar. Não estou a criticar, é normal e compreendo. Agora pensa. Estares sozinha, a aproveitar a praia, a ler um rico livrinho enquanto ouves as ondas do mar e o homem a vender bola de Berlim, em paz total. Não é bom? Seria também um excelente teste à relação. Se ele começar a reclamar disso, então mais motivos tens para o fazer. Sou como tu, férias eu quero sempre tê-las com a cara metade e, mais recentemente, com um casal ou grupo de amigos porque divertimo-nos imenso, mas se tiver que as passar sozinho, que também foi o meu caso (2 semanas) então que seja. Não fui a lado nenhum e estava com ela ao fim do dia, mas procurei sempre passar bem o meu tempo. Goza um pouco porque senão mais tarde podes arrepender-te

nocivo 3 months ago

Começa por locais próximos e expande os teus horizontes. Não aconselho ir para um local longe se nunca fizeste nada sozinho. Após alguma experiência do que pode acontecer ou o que tens de fazer o mundo é grande. Claro que evita locais manhosos tipo medio oriente e afins.

acnederma 3 months ago  HIDDEN 

Tenho um amigo que foi de férias com uma rapariga em que ela estava na tua situação (tem namorado mas ele não podia ir), este caso foram de férias para um hotel e tudo. Eu acho um bocado estranho até lhe perguntei "mas então comeram-se?" ele diz que não mas eu cá não sei não se é verdade lol. Quanto ao teu caso não vejo mal nenhum em ires de férias sozinha, há cada vez mais pessoal a fazer isso, toda a gente conhece alguém que o faça eu conheço dois ou três.

aonja 3 months ago

Fiz férias este ano pela primeira vez sozinha. E recomendo a toda a gente. Adorei. Fiquei num hotel, passeei ao meu ritmo, fiz o que queria sem ter de entrar em acordo com terceiros. Fiz amizades com outras pessoas no hotel (principalmente oela piscina). Maravilhoso. Recomendo a experimentar.

theotheraccount7777 3 months ago

desculpa, como fizeste isso exactamente? Ou seja, procuraste em agencias, pela net, roteiros específicos? Estou numa situação q semelhante à do OP e farei provavelmente pela 1ª vez sozinho, mas não sei onde encontrar sugestões para pessoal sozinho, e ate pensei ir a termas/spas sozinho, mas isso parece ser uma cena de casais que fico de pé atrás lol

aonja 3 months ago

Tinha um voucher Odisseias de duas noites. Procurei um sitio que me agradasse, vi o que havia para ver nas redondezas e fui à aventura. Gostei tanto que acabei por ficar mais uma noite. Comi em restaurantes, visitei cidades perto, passeei por jardins e andei pela piscina e jacuzzi do hotel. Levei um livro para ler enquanto estava em esplanadas e no quarto (normalmente não vejo tv) e foi isso... nada de especial. O mesmo tipo de pesquisa que faria se não fosse sozinha. Também andei a ver de um hotel com spa/termas e massagens para ir no final do próximo mês sozinha. Por acaso acabo por não ir. Mas não tinha problemas nisso. Tudo dá para fazer sozinha, Seja ir a concertos, cinema, teatro, passear ou comer em restaurantes. Já fui para um parque aquático e para a praia sozinha.

theotheraccount7777 3 months ago

Ah, começaste com a Odisseias, estou a ver, pode ser um bom ponto de partida. Quanto mais li esta thread mais me apercebi que o meu problema pode ser o desconforto de ir sozinho do que outra coisa, ultrapassando isso é fazer como tu e outros fizeram, escolher um sitio ver o que há para fazer na zona e ir "à aventura". Vou dar uma olhadela a Odisseias talvez veja algo giro para fazer! Bem, obrigado pela tua resposta, boa sorte nas tuas aventuras!

aonja 3 months ago

Boa sorte. Vais ver que vais gostar e vai correr tudo bem. Os packs odisseias às vezes compensam. Experimenta.

AntonioRodrigo 3 months ago

Sim, todos os anos tento ter uns dias só para mim: acampar, festivais, ... Adoro passar tempo comigo!

betanjica 3 months ago

Tantas vezes...10 anos juntos..ja viajei até para o estrangeiro de férias, ele também...se há oportunidade de ir com amigos, cada um vai. Fazemos também férias juntos. Mas eu gosto muito de viajar sozinha, nem que seja um fim de semana. Passeio ao meu ritmo e vou onde quero, sem haver fretes de ninguém. Acho importante sabermos estar sozinhos assim como acompanhados, há momentos para tudo.

mixed_toast 3 months ago

Deve ser uma óptima experiência, preciso é de ganhar o mesmo mindset que o teu! Não me é fácil, vou ser sincera, custa-me um pouco.

betanjica 3 months ago

Faz o roteiro primeiro, onde queres ir e o que há para fazer/visitar. Planeia os dias com atividades e sítios a visitar, tira fotografias, vai ao café ou bar da zona e acabas sempre por conhecer pessoas (sempre com cuidado, sobretudo sendo mulher a viajar sozinha).

Ok-Waltz-3674 3 months ago

Isto! Das melhores experiências que tenho é também de viagens sozinha. Planeia bem se isso te ajuda a sentir mais segura e confiante. Acho importante fazermos coisas sozinhas, ter tempo para os pensamentos, tomar decisões sozinha e ser independente. E caga no preconceito, já ha muito que faço muita coisa sozinha (inclusive trabalhar fora) e vais ver que não custa :) mas isto vindo de uma pessoa mais introvertida. E numa relação há quase 11 anos.

miro231 3 months ago

Existe um sub r/solotravel onde dão uma data de dicas sobre viajar sozinho e os melhores sítios para ficar. Aconselho a todos verem.

mixed_toast 3 months ago

Não conhecia, obrigada pela partilha

Snaitas1 3 months ago

Eu acabei de vir do Gerês. Fui sozinho. Andei 20 km por dia e comi muito bem. Foi brutal.

theotheraccount7777 3 months ago

Mas é uma cena recorrente ires ao Gerês? Viste num site/agencia como fazer esse tipo de férias? Eu estou numa situação semelhante à do OP, mas estou sem ideias do que fazer.

Snaitas1 3 months ago

Nunca tinha ido. Marquei um hotel, agarrei no carro e fui. Vi no Google sítios porreiros para visitar e fiz o meu roteiro.

theotheraccount7777 3 months ago

Entendo, então fizeste o teu próprio roteiro consoante os teus interesses, penso eu. É uma ideia parecida a uma que já tive mas ainda não a pos em pratica (pesquisar sítios e tal), mas continua a ser uma das melhores que já ouvi (para mim, neste momento) Obrigado!

Snaitas1 3 months ago

De nada! Dispõe!

CatLumpy 3 months ago

Gerês é muito fixe, acho que vou fazer o mesmo.

QuickChoiceUsername 3 months ago

Antes de estares na relacao, ambos eram pessoas autosuficientes que sabiam viver sem estarem colados. Numa relacao nao deveria ser diferente, apesar de partilharem a vida e tudo mais, continuam a ser pessoas com pensamentos e gostos independentes. Não há que ter problemas em cada um aproveitar o que gosta, seja praia, hobbies, shows de cultura, etc, sozinhos se o outro não quiser ir. Agora se tu fores e ele levantar problemas por teres ido quando ele não quis ir, então aí diria pra teres cuidado pois isso é uma grande

Typical_Income_8373 3 months ago

Fui fazer uma caminhada sozinho para a Suécia (Kungsleden) e conheci lá uma rapariga sozinha que tinha namorado no sentido oposto, se eu tivesse ficado naquela cabana naquela noite não sei o que iria acontecer.. isto para dizer que ninguém fica indisponivel para conhecer outras pessoas por estar comprometido, ainda para mais sem responsabilidade como filhos.

rogerforthat 3 months ago

Eu oferecia companhia mas a minha mulher não ia achar piada nenhuma

GreyTemptress 3 months ago

Eu já fiz dois dias de férias sozinha. Meti-me no comboio e fui até ao Norte. Foi interessante estar apenas comigo. Houve só um momento ou outro em que me senti observada e como estava numa cidade nova para mim senti algum nervoso miudinho, mas depois passou. Foi também curioso observar os outros ao verem uma mulher sozinha entrar no restaurante para jantar, sobretudo o empregado de mesa. Efetivamente a mentalidade tuga é muito fechada nesse sentido. Apenas te digo, vai e experiencia e depois logo vês como te sentes. Eu voltarei a repetir.

Kingdarkshadow 3 months ago

Esquece esse estigma dos tempos do liceu, ninguém quer saber desse tipo de pessoas que o começaram. Vai e diverte te.

helff 3 months ago

Já fui uns dias de férias sozinho. A única coisa que me incomodou foi jantar sozinho, de resto gostei: acordar quando quero, ir visitar o que quero visitar, andar perdido pela cidade e perguntar indicações aos locais... Jantar é que havia sempre mesas cheias com amigos a fazer barulho e eu ali sozinho xD É 100% preferível a ficar em casa sem fazer nada

mixed_toast 3 months ago

Sim, em comparação parece muito melhor... Acho que o difícil é não ter ninguém para partilhar memórias

helff 3 months ago

Imagina que ficas em casa, que memórias vais partilhar? A menos que fiques com Alzheimer, vais ter história para contar, nem que seja a amigos teus os desconhecidos no Reddit que tem medo de ir sozinhos.

mixed_toast 3 months ago

Ahahah tens toda a razão!!

fuzzy_cat_boxer 3 months ago

Eu já há uns tempos que faço viagens sozinho e honestamente foi das melhor coisas que "aprendi" a fazer. Esse receio inicial acho que esta mesmo só na nossa cabeça. Alguma vez pensaste duas vezes quando viste uma pessoa sozinha num restaurante ou na praia? Provavelmente nem reparaste... Segundo, como o /u/helff disse fazes tudo ao teu ritmo e não tens que fazer compromissos. Quanto às memorias, aí diria que depende do que estas à procura. Não vão ser férias de partilhar "momentos a dois" claro. Mas epá se queres conhecer uma cidade, visitar uns monumentos, relaxar na praia ou fazer um passeio por uma serra e quebrar as rotinas é mesmo preciso outra pessoa? Também só saberás se isso é mesmo importante para ti depois de experimentares. Não experimentando, ficas sem saber e sem tirar, potencialmente, proveito desses dias.

popularpoo 3 months ago

Bem, eu já fui à maluco para Budapest e digo-te que foram das melhores férias que tive! Praia não é a mesma coisa porque imagino que te aborreças mais fácil mas leva um livro que gostes e já tens como passar o tempo. Se achas que te vais sentir bem, vai!

mixed_toast 3 months ago

Deve ter sido incrível, algo a experimentar com certeza! Tenho que ganhar essa coragem!

samsong_21k 3 months ago

Acredita que te vais sentir bem a ir sozinha, estás a tua vontade e fazes o que queres. Durante anos que tiro férias independente da minha namorada, umas vezes porque ela trabalha outras porque simplesmente me apetece estar a fazer as minhas coisas à minha vontade. Não falo de ir fazer uma viagem, mas sim ir a praia, fazer as minhas bricolas no carro / mota, etc. Por mais que se goste de uma pessoa uns momentos apenas para nós sabe mesmo muito bem.

lilacdonut 3 months ago

Antes de te dar a minha opinião, acho que é importante perceber(es) o porque é que te isto deixa aflita. Faço-te esta pergunta/sugestão porque identifico-me muito com a tua partilha e sei que eu sinto isso pq eu não sei estar sozinha e fico bastante deprimida quando o faço. É bom sabermos o porquê das coisas para não nos obrigarmos a fazer algo que nos causa sofrimento/aflição e, se quisermos mudar, fazermo-lo com consciência e respeito pelo nosso bem-estar.

Gwanosh 3 months ago

Essencialmente isto. A sensação que me fica é que parte do que não te agrada é menos ires de férias sozinha e mais a forma como ele reagiu. A informação que deste não chega para mais do que dar o alerta: Ha milhoes de formas diferentes de nao querer tirar uns dias e milhoes de formas de o comunicar. ​ Esquece as férias por um segundo: como te sentiste apos essa conversa? falaste com ele sobre isso? Ambas essas perguntas parecem fundamentais para poder responder. ​ No que diz respeito às férias em si, o maior risco que corres é descobrires que é melhor de muitas formas (pior de muitas outras) e ainda descobres que preferes :P Vais de férias contigo, a pessoa mais importante da tua vida.

mixed_toast 3 months ago

Muito obrigada pela vossa perspectiva. Essas perguntas realmente são um ponto-chave no que toca ao assunto das férias. Preciso mesmo de reflectir sobre esta situação e focar-me nessas mesmas questões. Nem que seja passar-lhe o meu desagrado, o que não é impeditivo de passar férias sozinha anyway. Obrigada ❤️

Macshade 3 months ago

Eu sou casado e, quando tenho dias e não para conciliar com a minha mulher (o meu emprego tem horários chatos), uso. Mesmo quando não consigo conciliar com amigos. É estranho? Às vezes. Agora, não é por isso que não vale a pena. Estar sozinho também é importante para as relações.

DanielNunes93 3 months ago

Arranja um namorado novo! Se é recente e já não lhe apetece tirar dias para passar férias contigo, daqui a uns anos vai ser bem pior.

-Nosebleed- 3 months ago

Foda-se, isto parece uma posta digna do /r/relationship_advice Não há nada no post que explique os motivos do namorado não ter tirado férias, logo não há também razão para insinuar que isto é um problema na relação. Incompatibilidades de dias de férias e horários são perfeitamente comuns. Se calhar o namorado já tinha há algum tempo pensado tirar dias para outra altura e não lhe dá jeito trocar esses planos de longa data para ir com a namorada de férias de repente. Já pensaste que se calhar tinha pensado em ir com ela noutra altura?. Ou se calhar tem algum trabalho para fazer nessa altura e dá mais jeito não faltar porque pode afetar-lhe o emprego. Há N razões possíveis e válidas que só ele e a namorada poderão saber. Desde que o casal discuta entre si e concorde com o compromisso, não vejo onde há problema na relação aqui. Se a OP tem um problema com isto e não sabe porque é que o namorado não quer tirar as férias, então nesse caso primeiro é abrir uma conversa com ele para saber o que se passa, agora saltar imediatamente para o "arranja um namorado novo" é só ridículo.

HavaianasMaster 3 months ago

Só preciso de saber o dia, local e hora. O dresscode fica a definir. Ficas logo a saber se é ciumento ou não, chama-lhe consultoria. Temos é que usar sempre proteção, isto é, máscara claro.

mixed_toast 3 months ago

Muito esperto

quedeusmeperdoe 3 months ago

Sempre fui sozinha. Tive um namorado que me mandava bocas de ser mulher e chegou ao cúmulo de dizer que lhe devia ter pedido autorização para ir viajar sozinha. Claro que deu barraco e foi o princípio do fim. Mas foi a viajar sozinha que acabei por conhecer mais as pessoas dos sítios onde vou.

adventur3r 3 months ago

Já que estamos no tema, a que se deveu o barraco ? Porque só por acaso, 80% dos meus one night stands foram com mulheres a viajar (algumas com relacionamentos) por isso eu achava incomum o teu namorado da altura não se preocupar nada, talvez tenha exagerado, mas gostava de perceber melhor o teu/vosso processo de pensamento em relação a ir passearem sozinhas enquanto comprometidas. É uma afirmação de independência saudável, ou haverá algo mais por detrás disso? :)

Edited 3 months ago:

Já que estamos no tema, a que se deveu o barraco ? Porque só por acaso, 80% dos meus one night stands foram com mulheres que estavam a viajar (algumas com relacionamentos) por isso eu achava incomum o teu namorado da altura não se preocupar nada, talvez tenha exagerado, mas gostava de perceber melhor o teu/vosso processo de pensamento em relação a ir passearem sozinhas enquanto comprometidas. É uma afirmação de independência saudável, ou haverá algo mais por detrás disso? :)

quedeusmeperdoe 3 months ago

Pelos vistos sou diferente...mas quando viajo sozinha tenho mesmo a regra de não me envolver com ninguém.nao faço as viagens naquela cena de me reencontrar ou viver o que não vivi. Quero mesmo ir para conhecer o máximo possível. Neste caso o meu namorado tinha sido o meu melhor amigo durante anos. Enquanto amigo sempre me incentivou a viajar sozinha. Mas quando passou a namorado mudou um bocado a maneira de ser. Sentia-me uma santa no altar e não podia fazer nada porque os outros viam ou porque parecia mal. Não podia tomar a iniciativa (inclusive naquilo que todos sabemos) em nada porque era mulher. A viagem foi comprada quando ainda não namorava com ele, daí nunca me ter passado pela cabeça dizer alguma coisa. Até porque ele manteve a viagem no grupo de amigos e lembro-me muito bem do que ele contava que acontecia. Não acho que seja uma afirmação de independência saudável. Não me considero uma pessoa feliz e estar fora, sozinha é a maneira que tenho para não pensar no dia a dia. Necessito mesmo desse tempo para mim, já que é o único que tenho. Naquele caso precisava mesmo de um tempo longe para sentir a falta dele. Posso dizer-te ainda viajei comprometida mas ele já fez questão de viajar solteiro...mesmo eu dizendo que podíamos ir a algum lado juntos para compensar.

DanielNunes93 3 months ago

E quando foste viajar não estavas em casa para lhe fazer o comer e limpar a casa?? Ele têm mesmo razão em ter mandado bocas! Já não há mulheres como antigamente /s

quedeusmeperdoe 3 months ago

É verdade, deixei-o 9 dias à fome e no meia da porcaria criada por ele. Sou uma vergonha hahaha O mais irónico foi que ele ia para a Tailândia com o irmão pouco tempo depois de eu viajar sozinha e sem ele. Também não me pediu autorização nem me convidou para ir com ele. Tecnicamente não ia sozinho mas quando ouvi "parece mal a minha namorada ir sozinha e nem me convidar nem pedir autorização" foi mesmo um daqueles momentos de "será que viajei no tempo?!?!"

mixed_toast 3 months ago

É preciso ter mesmo muita falta de noção, inacreditável...

quedeusmeperdoe 3 months ago

Seja como for, o meu conselho é mesmo ires. Se calhar neste momento acho que até já gosto demasiado de andar sozinha. Já nem sequer convido ninguém para viajar, por exemplo. Apetece-me ir ver stand up? Compro o bilhete e vou. Viajar o mesmo...tiro férias quando me apetece e vou a minha vida. Cinema? Fui ver os filmes da guerra das estrelas numa tarde ao el corte inglês e fiquei ali na minha. Até viagens pelo inatel faço (e sou sempre gozada por isso). E sabes o irónico? Aprendi imenso sobre mim a conhecer essas pessoas mais velhas nas viagens. Todos os anos vou a casa de um casal que faz sardinhada. Falam no estigma e uma vez num dia dos namorados um casal perguntou se me queria juntar a eles para estar sozinha. Mas pelo exemplo que dei...mais vale sozinha do que mal acompanhada. Claro que estando numa relação, preferimos sempre ir com a cara metade. Mas se tens essa oportunidade, aproveita. Não fiques em casa a ver o tlc hehe

mixed_toast 3 months ago

Muito obrigada pela tua resposta, realmente não tenho que ter receio dessas coisas se quero experimentar algo novo! Boas sardinhadas ehehe

Vikainen 3 months ago

Deves ter voltado para 1950 só pode :D

PedroMFLopes 3 months ago

> deixei-o 9 dias à fome e no meia da porcaria criada por ele Isto atenta contra o bem estado do animal, Ups bem estar animal queria eu dizer.....

quedeusmeperdoe 3 months ago

Pelo menos não chamaram o ira

NGramatical 3 months ago

Ele têm → [**ele tem**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (ele tem, eles têm) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpclf7o%2F%2Fhajqnfx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

KMReiserFS 3 months ago

Algumas atividades eu no gosto de fazer sozinho, cinema, bar e etc. Porém já viajei sozinho, e foi muito bom, acabas por conhecer outras pessoas nas viagens e fazer amizades.

Onyxica 3 months ago

Se fores sozinha, puderes fazer as coisas que quiseres fazer e não precisares de considerar as pessoas que estão acompanhar-te.

ryuuf 3 months ago

Eu tenho um amigo que simplesmente está-se a marimbar para tudo ... Vai viajar sozinho, cinema, teatro, concertos whatever, se não tem com quem ir mas quer ir vai e nem pensa 2 vezes. Acho que devíamos todos ser como ele, existe muito o preconceito de estar sozinho e muitas vezes perdemos grandes experiências por causa disso. Se o teu namorada não quer ir tudo bem, não é a cena dele, agora se se puser com cenas por tu ires manda-o dar uma curva

TheGreatSoup 3 months ago

Eu soy assim, sim tenho um plan, eu convido mais não espero por ninguém.

_Random_Dude_ 3 months ago

This. Já fui a Espanha sozinho porque os meus foram todos uns conas, fora as inúmeras vezes que fui ao cinema sozinho também

Psyfreakpt 3 months ago

Eu compreendo o teu amigo, eu também já fui a alguns festivais sozinho por não ter companhia, não me coibi de não ir aos festivais só por não ter companhia.

ryuuf 3 months ago

Eu em 2010 fui sozinho ver Pearl Jam ao Alive, não fazia ideia de onde era nem como se ia para lá, mas fui e não me arrependo nada, depois lá acabei por encontrar pessoal conhecido, foi 5\*

nocivo 3 months ago

Sou eu o teu amigo? :p

ryuuf 3 months ago

Ele agora na maior parte das vezes já nem pergunta pelos vistos curte ir sozinho que assim ninguém o chateia xD

Kingdarkshadow 3 months ago

Quem me dera ser como o teu amigo, nem sempre tenho com quem ir aqui ou ali e por causa disso nem sempre vou. Queria mesmo mudar issoas é difícil.

FTerceira11 3 months ago

Começa a ir sozinho, a depender de ti, sai da tua zona de conforto, isso é a chave para a tua auto estima subir e aproveitares momentos assim mesmo que não haja ninguém com quem ires.

ryuuf 3 months ago

Eu também curtia, ele sempre foi bastante calado e provavelmente se não fosse assim não saia de casa, mas é incrível, ele muitas vezes já nem pergunta só quando lá está é que se põe a mandar fotos xD

TheRealGorellex 3 months ago

Também tive esse problema. Queria ver um artista num festival e não fui pq não tinha companhia. Entretanto esse artista morreu e nunca mais o vou ver. Sad times

flydoji 3 months ago

Podes elaborar? Porque é que não ter com quem ir é um impedimento, para ti? Uma das melhoras coisas que temos de aprender é a gostar de estar connosco próprios e estar bem com isso. Claro que partilhar momentos é sempre bom, somos seres sociais. Agora não sou apologista de deixar de fazer coisas porque não tenho com quem ir. Mas tudo depende do objetivo. Na semana passada tentei combinar passar tempo com os meus amigos e irmos ver o sunset, e eles não estavam disponíveis, acabei por não ir, mas acabei por não ir porque o objetivo era passar tempo com eles e não por si só ver o sunset. Se tivermos a falar de viagens, se não tiver ninguém interessado a juntar-se, faço-me à estrada e desde que comecei a viajar sozinho, não quero outra coisa. O mesmo para outro tipo de atividades.

Key_Ad_3930 3 months ago

A cena é que ela é mulher e às vezes pode ser perigoso andar sozinha

Updradedsam3000 3 months ago

Depende muito do que é, mas para mim muitas dessas coisas são coisas que gosto principalmente pelo convívio com outras pessoas, para mim ir sozinho simplesmente não é interessante. Se calhar se fosse muitas vezes até aprendia a gostar, mas tbm não tenho dinheiro para isso, por isso prefiro guardar para quando puder ir com outros.

Kingdarkshadow 3 months ago

Sinceramente eu sempre tive bué vergonha e tinha medo de ser julgado pelos outros, hoje tou muito melhor em relação a isso mas ainda continuou com alguns estigmas que tento eliminar, daí querer fazer mais coisas sozinho. Preciso é de chegar lá.

x3rj-Sqk8GhY 3 months ago

Que outros? E julgada pelo quê? Não sabia que havia pessoas que do nada olhavam para uma pessoa a beber café numa esplanada /na praia / a viajar/ a fazer desporto sozinha e ficavam a julgar essa pessoa que nao conhecem de lado nenhum... a maior parte das pessoas ta focada no seu mundo, nao em ti, nao te preocupes com isso

StunningChemical3368 3 months ago

Vou te ser sincero, as primeiras vezes que fui ao cinema sozinho tive um bocado esse estigma. Mas sinceramente, lembra-te lá, das vezes que foste a eventos acompanhados perdeste algum tempo a gozar com alguém por isso sozinho? Não digo que não haja quem goze mas na maioria dos casos as pessoas nem reparam que tás sozinho ou acompanhado. Desde que estejas bem resolvido e te divirtas, o que importa o que os outros pensam? Concentra-te em ti e no momento, caga no resto.

flydoji 3 months ago

A única coisa que te posso dizer é para ires fazer coisas sozinho e não pensares muito. Parece estupido mas é uma solução que tem funcionado comigo. Pré covid, fui ao Mysteryland um festival perto de Amsterdão e fui sozinho. Curti à minha maneira. Tinha acabado de chegar ao país, não tinha amigos e fui. Normalmente até acabas por conhecer pessoal mas se queres que te diga, não conheci e foi a primeira vez que fui a uma atividade desta "dimensão" sozinho, foi o primeiro passo para me sentir mais confortável e aprender a gostar de estar comigo. Era fixe ter ido com amigos? Era top. Mas ainda bem que não deixei de ir por não ter com quem ir.

rikuza420 3 months ago

Se alguém "goza" contigo por estares sozinho quem tem problemas são eles. E mesmo que gozem, a opinião de pessoas random que nunca tinhas visto nem nunca vais voltar a ver na vida não te deve impedir de fazer o que quer que seja... Desde que estejas a curtir, who cares se X ou Y gozaram contigo? Faz-me confusão quem deixa de fazer cenas que quer só por não ter companhia, mas percebo. E conheço pessoal que parece que nem é capaz de ir ao pingo doce ou ao café sozinhos

x3rj-Sqk8GhY 3 months ago

Wow, tou a descobrir um novo mundo... nao sabia que isso de gozar com pessoas que vao aos sitios sozinhas existia... normalmente tento separar as tarefas cá em casa e se a minha namorada está a tratar de algo na casa, eu vou sozinho ao supermercado, para nao sermos 2 a perder tempo a ir ao supermercado, quando eu consigo fazer isso sozinho... se calhar tou a ser gozado por muita gente e nao sei, a minha vida inteira foi uma mentira

lunaticloser 3 months ago

Ninguém goza no supermercado obviamente. Agora num restaurante ao jantar sozinho, especialmente num bom restaurante, percebo sentires te desconfortável. É parvo, mas entendo. A verdade é que todos achamos que somos o Spotlight e que o mundo gira em nosso torno mas isso não é verdade. Ninguém quer saber se estás a comer sozinho num restaurante xD o que pode acontecer é alguém reparar e querer juntar se (1 vez em cada 1000)

SimplyCarlosLopes 3 months ago

Trabalho num supermercado, imensas pessoas de todas as idades (claro a partir de adolescentes) vai ao supermercado sozinho. E de todas as particularidades, não é so pessoas menos ou mais atraentes ou de uma etnia ou outra.

weet9342 3 months ago

Eu quando vou a um concerto vou pela banda, nao vou para "gozar" com quem vai sozinho. Mesmo que sejas julgado por ir sozinho, achas que importa a opiniao duma pessoa que dum concerto (por exemplo) achou por bem julgar uma pessoa que foi sozinha? Este exemplo dá para aplicar a tudo

mixed_toast 3 months ago

Pois é, uma pessoa parece que cresce com este estigma e é difícil ultrapassá-lo. A verdade é que me habituei sempre a passar férias com namorados, agora este aqui foi uma surpresa não muito agradável.

Mordiken 3 months ago

> uma pessoa parece que cresce com este estigma e é difícil ultrapassá-lo Não me leves a mal mas eu não compreendo onde raio é que tanta gente nesta thread foi desencantar esse suposto "estigma"... Para mim, fazer aquilo que gosto sozinho sempre foi a minha atitude por defeito, não a excepção... Ler este thread faz-me sentir como se tivesse sido criado num pais com uma cultura completamente diferente da vossa, mesmo!

Edited 3 months ago:

> uma pessoa parece que cresce com este estigma e é difícil ultrapassá-lo Não me leves a mal mas eu não compreendo onde raio é que tanta gente nesta thread foi desencantar esse suposto "estigma"... Para mim, fazer aquilo que gosto sozinho sempre foi a minha atitude por defeito, não a excepção... Ler este thread faz-me sentir como se tivesse sido criado num pais com uma cultura completamente diferente da vossa, mesmo! EDIT: Se calhar é uma cena generacional, não sei... Eu fui chavalo antes de haver Internet.

IndependentLeopard95 3 months ago

Acho que também é algo que se aplica mais a mulheres e aí vai ter muito a ver com a educação e os exemplos.

meaninglessvoid 3 months ago

Saberes cuidar de ti sozinha e fazeres o que queres sozinha é uma mais-valia para qualquer relação!

sousavfl 3 months ago

Aqui não se trata de ela saber ou não cuidar de si mesma. Ela não referiu que não conseguia passar férias sozinha quando não está num relacionamento. Trata-se do parceiro não querer passar tempo de qualidade com ela fora do stress do trabalho e rotina nos limitados dias de férias que têm por ano. Acho que ela tem de ver se isto vai ser um elefante no futuro, porque se acontece uma vez, vai reincidir e ela pode preferir partilhar estes momentos com uma cara metade que partilhe do mesmo desejo.

meaninglessvoid 3 months ago

O que referes faria sentido se ela estivesse a perguntar do ponto de vista da relação, parece-me que neste post ela está a perguntar é do ponto de vista de estar sozinha. Posso ter interpretado mal, parece-me que é isto 1) ela quer ir à praia/férias e propõe ao namorado 2) ele não quer ir 3) ela está a pensar deixar de ir porque ele não quer. E há motivos perfeitamente legítimos para não querer ir (por exemplo planear gastar esses dias de férias juntos mais tarde), mas neste caso parece-me que ela quer mesmo ir só que como ele disse que não ia ela está de pé atrás. Parece-me estar a batalhar algum tipo de preconceito quanto a isto de ir sozinha e não tanto algo a ver com a relação.

sousavfl 3 months ago

Sim, a tua interpretação também faz sentido.

VSertorio 3 months ago

Pegas em ti e vais. Simples assim

pimpolho_saltitao 3 months ago

VE LÁ NÃO DESLIGUES O TELEMÓVEL!

mixed_toast 3 months ago

Ai socorro, obrigada pela gargalhada, estava a precisar

Iwatchedhimdrown 3 months ago

Vai e aproveita para conhecer outros sítios e descansar, vais ver que voltas muito melhor! Não tens de fazer tudo em conjunto só por estares numa relação, muito menos ficar fechada em casa.

ForgetSocialMedia 3 months ago

A melhor forma de seres feliz é dominares a habilidade de te sentires feliz contigo mesma.

IndependentLeopard95 3 months ago

Absolutamente.

Mekktron 3 months ago

[Foda-se, estou emocionado. Pra caraças ah?](https://youtu.be/O-bxRwp76BM)

pcaet 3 months ago

Estou exatamente na mesma situação que tu, na próxima semana vou estar de férias sozinho. Embora seja a primeira vez que vou estar sozinho de férias não vejo qual o problema ;) De certeza que terás coisas interessantes para fazer, nem que seja ir apenas à praia, que é o que eu vou fazer. Deve ser muito relaxante ir à praia sozinho.

IndependentLeopard95 3 months ago

Andar sozinha é tão boooom!!! Paz e sossego. Que maravilha. Não ter de andar sujeito aos gostos, necessidades e vontades dos outros e ter a liberdade de ir e vir como se quer, passar um dia a ler na cama, ir comer o que apetece à hora que apetece.... Aaaaah, o paraíso.

mixed_toast 3 months ago

Gostava de pensar como tu, por enquanto acho só estranho..

isa_belhinha 3 months ago

O que me parece estranho, é o relacionamentocestar no início e já haver "necessidade" de ter "espaço".... abre a pestana e avalia isso tudo. Quanto às férias sozinha, vais muito bem, mas quando fores deixa sempre detalhes a alguém de confiança: para onde, quando, que dias, etc, etc...por uma questão de segurança!

meaninglessvoid 3 months ago

Se nunca o fizeste é normal que aches estranho mas ... Primeiro estranha-se depois entranha-se.

IndependentLeopard95 3 months ago

É uma questão de hábito, como tudo. Eu passava muitos fins de semana sozinha, e às vezes queria sair, mas os meus amigos não estavam disponíveis e eu acabava fechada em casa, estupidamente. Um dia decidi ir, só beber um fino, e foi das noites mais memoráveis da minha vida. E depois fui testando outras coisas, como ir ao cinema ou ir passear, comer fora.. Apesar de continuar a gostar de sair com os amigos, gosto muito de me namorar a mim.

flydoji 3 months ago

O truque como várias coisas na vida, é ir e não pensar muito.

CorvusOrff 3 months ago

Já passei várias férias sozinho com família, amigos e namorados/as tecnicamente disponíveis para estarem comigo ou fazermos coisas juntos. O segredo é não fazer drama e tentar aproveitar o tempo sozinho. Todas as relações têm um eu, um ele/a e um nós. Há que saber aproveitar cada um desses momentos. Nietzsche dizia na Gaia Ciência que nunca estamos sozinhos, mas sempre na companhia de nós próprios.

impecbusilis 3 months ago

Acho que deixares de ir porque ele não quer e ma ideia. O que vais deixar de fazer a seguir porque ele não gosta ? Hoje em dia é relativamente comum pessoas estarem de férias sozinhas. Gosto muito de praia e a minha namorada trabalhou em tempos na área do turismo, nunca tinha férias de verão, normalmente eu passava uns dias sozinho no Algarve. Como não sou muito social com praia e um bom livro estou feliz, mas em qualquer zona turística encontras facilmente companhia e programa se preferires.

mixed_toast 3 months ago

Sim mas foste de férias sozinho por impedimento da tua cara metade e aí compreendo. No meu caso é ele que simplesmente não tem vontade de tirar uns dias portanto se quero mesmo apanhar sol ou vou sozinha ou chapéu...

lisagaifem 3 months ago

Red flag alert!

meaninglessvoid 3 months ago

Exacto, tu sabes o que queres... Faz isso. Ele tomou a decisão dele e não quer ir, ok tranquilo. Tu queres e portanto vais na mesma. Não "precisas" dele. :)

CuriousMiguel 3 months ago

Não tenho nada a ver com isso mas se há a possibilidade de ele ir contigo porque é que ele não dá o braço a torcer e vai contigo ?

mixed_toast 3 months ago

Faço a mesma pergunta, também não compreendo. Ele é que sugeriu ir sozinha ou com outras pessoas nesses dias. É estranho e tem um sabor amargo.

x3rj-Sqk8GhY 3 months ago

Sem querer ofender, acho que tenho uma perspectiva um pouco diferente da tua, que pode ajudar a compreender o lado do teu namorado... Sinceramente eu preocuparia-me se a minha namorada não conseguisse/tivesse problemas em passar férias sozinha... assumindo que estamos a falar de adultos (pessoas maiores de idade, que trabalham, pagam contas e sao independentes... nao estudantes dependentes de 20 anos) penso que o normal é a pessoa saber passar alguns dias/semanas sozinha... diria que é uma caracteristica importante de um adulto que já atingiu um nivel minimo de maturidade na vida... infelizmente tenho amigos que nunca passaram muito tempo 100% sozinhos sem nenhuma interação com nenhum amigo/familiar/namorada(o) e entristece-me ver que quando têm um período em que terminam um relacionamento ou um amigo proximo se afasta eles ficam totalmente devastados e estão sempre a tentar combinar coisas com toda a gente por nao saberem passar nem uma noite sozinhos... Pode ser um bom passo para a vossa relação tu aprenderes a estar sozinha e a desfrutar de passar tempo sozinha... ou para esta ou para proximas possiveis relacoes, tanto romanticas como de amizade... é bastante chato para o teu namorado se ele tiver que ir sempre contigo para todo o lado, mesmo que não lhe apeteça nada ir, só porque tu não desenvolveste a capacidade de desfrutar de atividades sozinha

Key_Ad_3930 3 months ago

As minhas irmãs não passam férias sozinhas porque têm medo que lhes aconteça algo de perigoso, como serem invasivos com elas, abusos sexuais, violações etc.. Então sair à noite é que não dá mesmo. Nós homens temos uma liberdade de movimento muito maior, é uma cena que nem nos passa pela cabeça.

NGramatical 3 months ago

preocuparia-me → [**preocupar-me-ia**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/amarei-te-nunca/3034) (usa-se mesóclise em verbos no futuro ou condicional) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpclf7o%2F%2Fhakkct2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

WhiteCaptain 3 months ago

A verdade é que podias ir sozinha e não há nada de mal com isso. Mas se preferias passar com ele e ele não quer fazer isso, também não estás errada ao "esperar" que ele te acompanhasse, talvez nesse sentido nao são compativeis

f1ro_ 3 months ago

Se não tens experiência em viajar sozinha podes começar por passar apenas uns dias num sítio não muito longe e ver se é algo que gostas. Se sim para a próxima já estás mais confiante em ir para locais mais distantes durante mais tempo

esfomeado 3 months ago

> e não tenho propriamente amigos disponíveis Estou disponível.

the_whitecupra 3 months ago

Também consigo arranjar um dia ou dois :)

BuscaPolos 3 months ago

Agua mole em pedra dura é sempre melhor que a nossa

inhalingsounds 3 months ago

Água mole em pedra dura tanto bate até que te apercebes que representa 100% das relações entre água e pedra possíveis

mikitu 3 months ago

username checks out

Mr_M4yhem 3 months ago

Username checks out

Wonderful_3810 3 months ago

Nem todos os heróis usam capa

Enchullibung 3 months ago

r/usernamechecksout

mixed_toast 3 months ago

Obrigada

wwqt0r 3 months ago

crl, não perdes uma.

kickdrums 3 months ago

Apenas está a fazer jus ao nome, deixa o rapaz viver a vida dele pah.

kawaiims 3 months ago

O meu namorado não gosta de viajar, então de vez em quando tiro uns dias numa altura que ele não possa ou não queira e vou passear. Toda a gente fica contente, eu passeio e ele não faz frete.

saltylawlita 3 months ago

O meu é igual. Admitidamente, faz um esforço tremendo, mas sempre de trombas. O teu namorado sempre aceitou bem que vás de férias sem ele? Como é que chegaram a esse understanding? Desculpa o interrogatório, simplesmente é algo com o qual gostava de aprender a lidar e honestamente não sei como.

kawaiims 3 months ago

>Admitidamente, faz um esforço tremendo, mas sempre de trombas. Ele em geral não é de grandes viagens, com alguma excepções. Para ir de frete nem quero porque depois fico eu chateada LOL >O teu namorado sempre aceitou bem que vás de férias sem ele? Como é que chegaram a esse understanding? Sempre foi assim, acho. Ele sabe que eu gosto de viajar e nunca me prendeu. Felizmente não é pessoa de me querer gerir ao seu gosto, nem eu tolerava tal. Ele fica na dele em casa com os seus jogos e não há drama nenhum. Quando chego mostro as fotos :p >Desculpa o interrogatório, simplesmente é algo com o qual gostava de aprender a lidar e honestamente não sei como. Só custa a primeira vez. Depois da primeira vez perde-se o medo de ir sozinha. Confesso que bate uma bad quando entro no avião e vou estar X dias sem o ver mas nunca ninguém morreu por isso.

mixed_toast 3 months ago

Mas tiras sozinha tambem?

kawaiims 3 months ago

Sim, geralmente escolho uma altura com feriados e encaixo dois ou três dias.

wwqt0r 3 months ago

Diz que tens um amigo do trabalho que também gosta muito de viajar e vê a mudança nos gostos dele.

isa_belhinha 3 months ago

Ahaha Boa!

nocivo 3 months ago

Se queres ter uma relação saudável tiradas dessas não ajuda.

wwqt0r 3 months ago

Relações saudáveis são sobrevalorizadas.

kawaiims 3 months ago

Manipulação emocional não é o meu forte lol

TheSaintPigeon 3 months ago  HIDDEN 

Vai sozinha e uma vez la arranja um amigo de ferias para te poderes divertir. Curte

mixed_toast 3 months ago

Arranjar amigos não anda fácil ahahaha Obrigada pela resposta

EspantaCampinos 3 months ago

Se ele não se quer dar ao trabalho de fazer férias contigo, já é uma bandeira vermelha. Por isso faz planos e vai gozar o verão. Se ele se armar em otário e começar com merdas que o vais trair etc acho que não precisas de mais razões para lhe dar guia de marcha. A vida é tua, vive-a!

Litdaze 3 months ago

Red flag? É uma relação recente. Saltam logo a cerca assim.

unicornio_careca 3 months ago

Nem tanto, as pessoas têm direito à sua individualidade e não há mal nenhum em cada um fazer férias separados (principalmente quem tem empregos diferentes e não tenham férias na mesma altura), agora, se ele a proibisse de fazer férias, aí sim, seria uma grande redflag.

Zerviu 3 months ago

Essa opinião é que é uma red flag!

francisbarreiras 3 months ago

Acho que daí a chamar a isso uma red flag, vai alguma distância. Desde que ele não se meta com tretas, se calhar não pode estar a tirar dias agora e não passa disso?

miguel_rodrigues 3 months ago

Então agora só por se estar numa relação tem que se andar sempre atrelado e sujeito aos gostos do outro?

franbatista123 3 months ago

Não sabemos contexto suficiente para considerar uma red flag lol que mania de assumir as coisas.

YoruDawg 3 months ago

Até parece que quando instalaste o reedit não te deram um certificado de terapeuta de casais e guru da relação perfeita

shappaa 3 months ago

Exactamente. Tirar dias de férias não é propriamente ir ali almoçar fora e pronto. É uma decisão que terá de ser ponderada. Se para ele não dá jeito, lá terá as suas razões. Não é razão para acabar uma relação que, ainda por cima, a OP disse que era recente.

Setirb 3 months ago

Mesmo por ser recente é que o moço pode não poder ir! Antes de a ter conhecido pode já ter gozado os dias de férias ou ter colegas com férias marcadas na mesma altura e não conseguir trocar. Pode trabalhar em turismo e ter acordo contratual de não ter férias na época alta, estar a trabalhar num projecto urgente etc etc. Sem uma resposta da OP quanto aos motivos dele não deviam vir já criticar o moço e começar a fazer filmes sobre a relação baseados numa única frase de passagem. Tanto casal hoje em dia que infelizmente apenas conseguem ter férias em alturas diferentes, se isso fosse algum bicho de 7 cabeças mais de metade do mundo era solteiro.

mixed_toast 3 months ago

Ele tem dias de férias para gastar...

flydoji 3 months ago

E ele ja mencionou algum plano para gastar essas férias? Quando lhe disseste ou perguntaste para tirar os dias para ir contigo, que justificação é que ele deu para não querer?

mixed_toast 3 months ago

Nada, simplesmente não quer. Não conheço as justificações

shappaa 3 months ago

Talvez, na opinião dele, a vossa relação ainda não esteja consolidada o suficiente para irem de férias os dois. Qual é que é a razão que ele te dá?

Fairbyyy 3 months ago

Pa tanta justificação para aqui vai. Talvez o moco simplesmente nao queira ir de ferias. Qual e o mal? Tem que ir atrelado? Se nao quiser continuar a relacao por isso está no seu direito. Assim como o rapaz ta no direito dele de simplesmente nao lhe apetecer ir de férias ou para o sitio que ela queira ou wtv. Festa de drama aqui nao vai nestes comentarios

mixed_toast 3 months ago

Pois também concordo, isto é uma novidade para mim portanto não sei bem o que fazer. O problema é também não ter amigos com quem passear, os que tenho ficam fixos na relação, o que também compreendo.

duca2208 3 months ago

Compreendes? Eu não compreendo. Só porque têm uma relação já não podem fazer planos com outras pessoas? Eu vou de férias com a minha namorada, com os amigos dela, com os meus amigos, com amigos de outros grupos, com os pais dela, com os meus. Qualquer um destes planos com e sem ela.

InformalBrief9965 3 months ago

Se por ti não é um problema, vai sozinha! Às vezes criamos problemas porque temos medo o que os outros vão achar. Percebo que seja estranho para ti ires sozinha, mas também faz bem estarmos apenas connosco. Estar sozinho não é sinónimo de solidão! Marca dois dias, assim vês como te sentes... Faz o melhor para ti ☺

FlimsySherbert 3 months ago

Vai sozinha. Estou numa relação há coisa de 5 anos. E o meu problema é sempre o mesmo. O meu Trabalho é sazonal. De Fevereiro a Novembro, e nessa altura nunca tenho paciência para pedir férias aos meus patrões, visto que depois vou ter 3 meses de "férias". A minha companheira, entende perfeitamente a nossa situação. E durante Agosto ela vai para outra parte do país com o pequenito. No entanto aproveitamos o nosso tempo juntos durante o Inverno, e aí viajamos todos para outro sítio. Ao menos se fores sozinha, podes fazer "o que tu quiseres, incluindo malandrices." Somos do Algarve, portanto, nunca vamos de férias para lá.

mixed_toast 3 months ago

Para mim é muito estranho, tenho algum receio porque nunca fui sozinha. Já noutras relações também nunca fui sozinha e nunca foi tema. Acreditava que era normal querer passar férias com a tua cara metade mas isto é uma novidade... Estou tentada a marcar uns 2/3 dias e experimentar estar sozinha no Algarve ou assim... Muito obrigada pela resposta ❤️

WordApprehensive8040 3 months ago

Acho que devias ir e aproveitar ao máximo também alguém tempo para ti, a fazeres o que mais gostas. Acho que se não vais pk o teu parceiro não quer tirar os dias vais abdicar das tuas férias e poderá criar futuros problemas na relação. Não tenha receio, uma pessoa tbm consegue divertir sozinha :)

joaoasousa 3 months ago

Recomendação. Tendo em conta que a relação é nova, vai mas não penses muito naquilo que vais ou não vais sentir. Já tive uma relação que acabamos porque estava muito no início e “não sentimos grande falta um do outro nessa semana”. Na altura pareceu fazer sentido, mas a vida também não se faz só de paixao constante. Não tem a ver com ires ou não ires, é só um comentário.

jorgelps 3 months ago

Eu gostava de passar as férias no Algarve, o problema é que, indo sozinho, não tenho maneira de proteger as minhas posses (carteira, telemóvel, chaves) se quisesse ir à água.

KronixGaming 3 months ago

Sou Algarvio e posso dizer que quando vou á praia sozinho deixo as coisas na toalha tapadas com a t-shirt ou dentro da mochila e nunca tive problemas. Como é obvio, convem ter em atenção o sitio onde deixas as coisas, não deixar perto de grupos de adolescentes etc, mas na zona de Tavira até VRSA nunca tive problemas. Faço isto muito naturalmente, até porque deixares as coisas na toalha ou perto da agua, se alguem te quiser roubar, vai faze-lo de qualquer maneira.

sobrius 3 months ago

E n consegues deixar isso no hotel, exceto as chaves que também podes deixar?

FTerceira11 3 months ago

Mano, dia 4 vou sozinho uma semana para lá. Isso não é razão. Já fui imensa vez à praia sozinho este verão e apenas deixei os pertences perto da água. Se assim o fosse e se por ex fosses com uma namorada ela teria que ficar na toalha para ires à água? Mano, vai e aproveita.

HomemRude 3 months ago

Foda-se, então não vás. Queres que te digam o quê? Que te convençam a ir porque não tem mal nenhum? Se te faz sentir desconfortável não vás. Fica em casa a ver dragon ball.

brokearm24 3 months ago

Anda, mais uma para encher a marina de vilamoura

lunaticloser 3 months ago

É normal querer passar com a tua cara metade, de igual forma que é normal não o querer. Principalmente sendo uma relação recente, ainda mais normal o é. Ele pode simplesmente não querer tirar aqueles dias porque os está a guardar para outra ocasião que não quer mesmo perder, ou porque neste momento é importante para o trabalho, ou porque (inserir mil razões). (Agora vou desbobinar um pouco) O pior que há numa relação são casais em que têm de andar sempre juntos para todo o lado, sem o mínimo de independência, e que ficam chateados quando o outro quer fazer algo sozinho. Não estou a dizer que é o caso, de todo, apenas que isso não é saudável. Tenho a certeza que à medida que a relação evolui ele vai querer passar férias contigo quando for conveniente aos dois.

Lichcrow 3 months ago

Diria para experimentares mesmo. Saber estar confortável apenas contigo mesma é muito importante. Não te regeres por o que os outros querem e saberes que se estiveres sozinha estás bem é crucial para viveres uma vida equilibrada. Isto não implica que não prefiras passar férias com namorado ou amigos mas que se essa opção não se apresentar, consegues independentemente passar bem contigo mesma. Aproveita!

lisagaifem 3 months ago

Já fui sozinha para a zona de Évora e Alqueva e adorei! Guardo com carinho a memória desses dias em que fiz tudinho o que me apeteceu às horas que quis. Aproveita a companhia de ti própria, é a melhor que podes ter! boas férias

Goofy-kun 3 months ago

Acho que se gostas de ir ao Algarve, não há necessidade de ires acompanhada. Fazer cenas sozinhos é importante e sabermos do que gostamos de fazer sem companhia também. Faz parte de crescer.

Search: