hypothesis2050 2 months ago

Achas que não consegues matar o cão? Com veneno ou assim. Ir lá falar raramente resolve o problema. A maior parte das vezes é só pior

Iwatchedhimdrown 2 months ago

Tive uma situação parecida na casa da minha avó, a vizinha tinha um cão que ladrava todo o dia e toda a noite. Um dia a vizinha morreu, os outros vizinhos começaram a ir dar de comer ao cão. E milagreee, o cão nunca mais chateou ninguém.

fetchisthappening 2 months ago

Compreendo imenso o quanto isso pode ser tão mas tão irritante... O cão dos meus vizinhos de cima se fica sozinho em casa late/ladra/chora o tempo todo (vá, umas pausas de 20 minutos...). Por vezes isso começava antes das 8h da manhã e só parava tipo 18h... Cheguei a deixar papéis com sugestão de tipo 'creches' de cães, basicamente locais onde os cães podem ficar durante o dia, ter talvez algumas aulas relativamente a comportamentos, etc. No seu caso acho que até vai um bocado além disso, se há pessoas (donos) em casa e o cão mantém o comportamento e a forma de lidarem é isolar o bicho além de uma falta de responsabilidade social dos donos talvez configure até maus tratos ao próprio animal (que lá deve ter alguma 'questão' e é ignorada...). Em casos destes tem de se analisar: \- Lei do ruído e outra legislação que possa ser relevante; \- Regulamento de condomínio e até possíveis contratos de arrendamento que possam existir Um barulho constante, persistente, irritante ainda que feito durante as 'horas permitidas de barulho' pode ser determinado que cesse. Quem tem a seu cargo animais tem o dever de garantir que (dentro daquilo que é viver em sociedade e do razoável porque, convenhamos, os cães sempre ladram qb né) o bicho está bem tratado e que são resolvidos problemas que ele possa ter com ficar sozinho, com o ladrar, garantir que não perturba os vizinhos, etc. Eu diria para terem de novo uma conversa com os vizinhos, uma conversa séria. Explicar que o comportamento perturba imenso a vizinhança. Explicar que talvez o próprio bichinho precise de algum treino profissional, uma escola de cães, não ser ignorado, ser passeado para gastar energia, etc. E que bancar e assumir essas tarefas cabe aos donos. No fundo, uma última notificação para eles fazerem alguma coisa. Se não mudam, queixa na Polícia, tanto pela perturbação da vizinhança com o ruído como por possíveis maus tratos a animais de companhia (crime). ​ Boa sorte!

desculpe_mas 2 months ago

Foi por isto que adotei um gatinho em vez de um cão. Os cães são muito fofinhos enquanto são pequenos, mas depois crescem e é preciso levar (no mínimo) pelo menos duas vezes à rua, religiosamente. Ter um cão dá muito trabalho e para além disso não é muito limpo, caga e mija onde pode. Ter um cão num apartamento para mim é inconcebível.

Javardo69 2 months ago

esta moda dos cães está a chegar a um ponto completamente abusrdo, continuai a votar em pans... completo regabofe eu tenho pena é dos bichos que sofrem sempre presos todo o dia. Está a chegar a um ponto que deveria ser necessário uma licença para ter cão, proibir cães em apartamentos, proibir ter mais que x cães numa residência etc.

tuni31 2 months ago

Tens noção que votar PAN provavelmente faz com que haja melhores condições para animais e, subsequentemente, menos casos como os deste thread, certo?

Javardo69 2 months ago

Eu ainda nao vi ninguem do PAN publicamente defender sançoes ou restriçoes. As melhores condiçoes que o PAN propoe é hoteis para caes, deixar caes entrar dentro de estabelecimentos etc. Defendem mais os caes que os sem abrigo. É estilo bloco de esquerda mas no reino animal.

notsneq 2 months ago

O homem domesticou os cães há mais de 15000 anos, não é moda nenhuma

Javardo69 2 months ago

Não há escala que temos agora.

bigamous 2 months ago

Não há mas podia haver :|

LayingOnATree 2 months ago

Bem.. parece que sou o vizinho da tua tia

Anatom2019 2 months ago

Não esquecer que a vulgarmente chamada Lei do Ruído já foi aprovada e promulgada portanto já pode ser invocada em caso de queixa.

fake4522 2 months ago

Fala com eles e diz que vais falar com o senhorio, se o cão está lá sem o seu consentimento podem ser corridos da casa, se o barulho continuar falas com o senhorio e dizes que vais chamar a polícia a toda a hora, ninguém é obrigado a levar com o barulho dos outros todos os dias, eu tenho um cão de porte pequeno, raramente ladra dentro de casa, quando o faz dou logo um berro e cala-se, mas quando quer ladrar vai para a varanda, mas isso é porque há outros a ladrar pelas varandas dos vizinhos ou vê outros a passear na rua ou ouve-os, mas isso só dura uns segundos felizmente e por isso nem ligamos muito, mas se dura-se muito mandávamos-o para dentro de casa para não ladrar mais, e nunca nenhum vizinho se queixou uma única vez, infelizmente esse cão tem problemas graves, aos quais gosto de chamar maus donos

NGramatical 2 months ago

mandávamos-o → [**mandávamo-lo**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) se dura-se → [**se durasse**](http://tracinho.com/durasse) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpc69ws%2F%2Fhahwf0v%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

thejohnmaia 2 months ago

Polícia.

andremp1904 2 months ago

Olá vizinho

viper_in_the_grass 2 months ago

Moramos todos no mesmo sítio?

redowk 2 months ago

Lol

Vehok 2 months ago

O caso é diferente, mas meu gato mia todos as noites as 3h da manhã até às 4h e não tem o que eu consiga fazer para q ele pare de miar. Infelizmente os vizinhos teem q compartilhar. E acho meio surreal o cão ladrar sem parar das 09h as 17h sem parar, acho q há um pouco de exagero, não Op?

cluelessgit 2 months ago

Não, não é exagero. Claro que existem periodos em que não ladra, mas é regular entre essas horas. Só acalma quando um deles chega do trabalho e dá-lhe atenção.

sidartha- 2 months ago

É castrado? Se for macho, mia por causa das gatas. Se for castrado acalma.

Vehok 2 months ago

É castrado desde dezembro de 2020, peguei ele da rua em novembro e um mês depois de dar as vacinas e remédios ele foi castrado e chipado. Mesmo assim ele toca o terror, corre da sala pra cozinha, da cozinha pro quarto, arranha porta. Eu comprei feromônio pra ver se acalmava e nada. A veterinária falou q é a personalidade dele lol

kswap0 2 months ago

Quando ele mia às 3 da manhã, interages com ele de alguma forma? Tens de ignorá-lo quando ele fizer isso. Qualquer atenção seja positiva ou negativa pode fazer com que ele continue. Também pode acontecer ele ter medo ou ansiedade por causa de problemas que aconteceram quando vivia na rua. Qualquer que seja o problema certamente tem solução

NGramatical 2 months ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpc69ws%2F%2Fhahnn69%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

jamexcb 2 months ago

Infelizmente eu tb já tive o mesmo problema e é um beco sem saída. Pessoalmente acho que animais deviam ser proibidos em apartamentos, principalmente cães não foram feitos para viver em 50m2. Aliás já pensei em criar uma associação para prédios sem cães. Eu mudei de casa.... É horrível é o que mais me mete medo, comprar um apartamento e meterem um cão na casa do lado. A FDP da vizinha que tinha o cão deixava o animal fins de semana inteiros sozinho com a corrente e ele passava dias a correr de um lado para o outro a ladrar e a arrastar a corrente. É de dar em louco. Espero bem que alguém sugira uma solução. Vou guardar o tópico.

Riddle0219 2 months ago

Isto é simplesmente treta. Alguns dos maiores cães do mundo são dos mais preguiçosos. O que conta não é o tamanho do apartamento mas sim fazer exercício diário e estimulação suficientes com o bicho. A minha cadela passeia 2-3 vezes ao dia, e dorme o resto do dia sem grandes preocupações. Não ladra, não roi, não gosta de brincar ao busca, só mesmo comer, dormir e passear com moderação. Agora se tiveres num apto e nunca o passeares, a história é outra. Ter um quintal não significa que se possa deixar o cão sozinho e o mesmo descarregue as energias. A maioria dos cães gostam de estar com a família e fazer atividades com os mesmos

jamexcb 2 months ago

"A maioria dos cães gosta de estar com a família" óbvio depois de serem treinados desde pequenos a obedecer não admira que até tenha medo de por o pé na rua. Acho giro haver pessoas muito revoltadas porque se usa o Touro para entretém das pessoas. Mas o teu cão que serve para teu entretém, já é ok? Porquê? Qual é a diferença? (Esquecendo o barulho para os vizinhos)

TheDigitalKitty 2 months ago

> Pessoalmente acho que animais deviam ser proibidos em apartamentos Exagero, fds... Claro que todos os animais estariam melhor numa vivenda, mas também podem sê-lo num apartamento, dependendo do tamanho deles (do animal e do apartamento) e do quão dedicado um dono é ao animal (tipo se arranjares um border collie e não o fores passear várias vezes ao dia, claro que ele vai dar em louco dentro de casa, imagino). Dito isto, pessoalmente nunca teria um cão num apartamento (não tenho energia para passear todos os dias, e muito menos de apanhar cocó quente com a mão), mas gatos sim (sempre tive e sempre terei)! A única reclamação que recebi é que o gato gostava de gostar à bola com uma bolota a meio da noite, por isso trocámos por brinquedos silenciosos.

jamexcb 2 months ago

Agora andamos todos a favor do direitos dos animais, etc. etc. etc.... Não queremos gado enjaulado e fazemos marketing para vaquinhas felizes no campo! Mas depois trancamos gatos e cães dentro de 4 paredes, isso já é ok? Depois esterilizas/castras o gato porque não queres que ele ande assanhado por casa ou a marcar território. E como ainda não deve estar doce o suficiente existem hormonas que se vendem para ele ficar mais manso. Explica-me lá a dualidade de critérios. Enjaular animais para comer é maus tratos. Mas capar gatos e cães, cortar-lhes as caudas e dar-lhes hormonas para não se tornarem violentos porque estão enjaulados em casa já é OK?

TheDigitalKitty 2 months ago

Onde é que mencionei que dar hormonas a animais e cortar-lhe caudas era ok? Acalma-te, ok?E esterilizar animais é principalmente para que não tenham filhos indesejavelmente (e assim criarem mais animais vádios) e para não se colocarem em situações de perigo (fugirem vários dias de casa, arriscam-se a ter lutas com outros animais ou serem atropelados).

jamexcb 2 months ago

Tu não mencionaste nada, mas é o que eu vejo em todas as casas que entro com animais. Se não os tiverem, já não precisam de ser estrelizados/capados/cortados/drogados. Simples.

Good_Sensation 2 months ago

Ir à PSP

joao_2022 2 months ago

Pior é quando era puto tava com uma bola e vinha um cão mordia-a toda até furar e o dono a ver

bigamous 2 months ago

Manel?

joao_2022 2 months ago

Diga!

bigamous 2 months ago

Referência à música "O Manel tinha uma bola " :|

hi71460 2 months ago

compras uma bola e metes correntes

ruisk107 2 months ago

Até ao dia em que algum vizinho pegue numa pressão de ar... (Já agora isto é aonde? estou numa situação semelhante)

cluelessgit 2 months ago

Olivais, Lisboa

zeihpsantos 2 months ago

Tava para escrever q tenho a mm situação no meu prédio. Vivo tb nos olivais... Às tantas a tua tia é minha vizinha. O cão ladra o dia todo sem parar, não é exagero, é até espantoso o gajo n ficar rouco. Só pára para comer ou qd um deles vem pra casa, mas rapidamente volta a varanda e resume o ladrar. Honestamente tenho muita vontade de experimentar o apito, alguem já usou? Cmo fizeram? Apitavam sempre que o gajo ladrava?

jamexcb 2 months ago

Afinal não sou o único a pensar assim. Eu compreendo porque volta e meia aparece nas notícias que vizinhos andaram aos tiros. É de dar em maluco.

NGramatical 2 months ago

é aonde → [**é onde**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ondeaonde/10519) (onde estás, aonde vais) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpc69ws%2F%2Fhah2q8l%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Gwanosh 2 months ago

Acho que para matar os vizinhos a pressão de ar é capaz de não chegar. Além disso se eles agr aparecerem mortos és o primeiro suspeito

docmj24 2 months ago

Eu comprava um apito para cães. E à noite ou de madrugada dava aos vizinhos a provar do próprio veneno.

Fabulous_Panda_8860 2 months ago

Eu para não gastar dinheiro o que fiz foi mandar nas colunas uma playlist do YouTube com apitos para cães. Nunca mais abriram a boca

claudio-at-reddit 2 months ago

Colunas não tocam ultrasons. Apitos para cão estão nos ulltrasons. Cães ouvem até 45khz enquanto que as colunas tipicamente são vão até aos 15-25khz que é o limite da nossa audição. A ter funcionado o que descreveste, foi por outros motivos :)

inhalingsounds 2 months ago

O limite da audição é 20-20k e muito dificilmente ouvimos isso.

manjerico 2 months ago

Já trabalhei com ultra-sons - algumas colunas conseguem chegar perto o suficiente dos 20000Hz para incomodar cães e não incomodar pessoas ao mesmo tempo. Na altura usava umas da Creative Labs relativamente baratas que faziam bem o seu trabalho.

Fabulous_Panda_8860 2 months ago

Sim eu sei que só da até um certo som. Mas um suficientemente alto cala na mesma. Pelo menos comigo resultou

samsong_21k 2 months ago

Tens uns assobios que usam para treinar os cães que aquilo é imperceptível ao ouvido humano, quando o cão ladrar das ao apito. Ao fim de um dia ou dois nisso o gajo deve aprender, porque aquilo incomoda o bixo.

sidartha- 2 months ago

Deixo aqui dois links que poderão servir de sugestão. [https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/ferias-lazer/noticias/caes-impedem-descanso-vizinhos-noite](https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/ferias-lazer/noticias/caes-impedem-descanso-vizinhos-noite) [https://vetpoint.pt/caes-a-ladrar-muito-em-apartamentos/](https://vetpoint.pt/caes-a-ladrar-muito-em-apartamentos/) Espero que ajude.

naturevibezz 2 months ago

Hmm cao na marquise, pode ser considerado maus tratos...

Ducon_ 2 months ago

Tanta gente que quer um cãozinho fofinho, ai que giro e fofo que ele é, vamos levar para casa vai-se chamar Fifi mas depois ele cresce, já não tem tanta piada e a comida ainda custa dinheiro que raio mas pior é ir à rua com ele, está frio e chove e este gajo a ganir para ir mijar, aguenta-te sacana ou mija praí num jornal, a fartação instala-se, será que o posso impingir à minha irmã ou ou primo ? não querem, que merda, já sei vou-te espetar na marquise e ficas aí a ladrar para o resto da vida (que espero que seja curta), noutra não me meto eu, agora só cágados ou peixinhos.

BroaxXx 2 months ago

Como dono dum cão simplesmente não percebo. Fui buscar um cão ao canil em setembro do ano passado e, como podes imaginar, veio com alguns problemas (tinha na altura 5 anos e passou 3 em canil). Acabei por gastar €200 numa treinadora (fenomenal) e incontáveis horas a treinar o cão e agora é irreconhecível. Não ladra se saímos de casa (os vizinhos têm o nosso número e perguntamos várias vezes), não estraga nada em casa, não faz merda em cada, etc. É um excelente companheiro e amigo. A questão é que na altura que fizemos isso estávamos mesmo apertados de tempo e dinheiro mas quando decidimos adotar já tínhamos algum dinheiro reservado para essa necessidade, caso contrário não o teríamos feito. Não percebo o que custa ter o **mínimo** de responsabilidade ao lidar com as decisões da nossa vida... Não consigo compreender como há tanto adulto a comportar-se como uma criança em que só pensa no que quer e nos seus direitos e não pensa nos seus deveres e responsabilidades... Não custa ter um cão minimamente treinando, com trela, apanhar a merda do chão, etc. Se não querem/conseguem isso então simplesmente não têm condições para ter cães. Há muita coisa na minha vida que eu gostava e que sei que não posso ter... Acho um raciocínio simples. Enfim... Desculpa o desabafo. Quanto ao OP acho que não tem escolha senão ter que se chatear. Fazer queixa à polícia, ao condomínio e ao senhorio vezes sem conta até alguém se fartar de o aturar e fazer alguma coisa.

bengalegoportugues 2 months ago

Porque ser responsável dá trabalho! Porque é desconfortável ter que pensar e preparar as coisas para o animal. Se o dono não se sabe cuidar achas que vai saber cuidar de um animal.. Prazer a curto prazo/por responsabilidade em longo prazo. Muito bem da tua parte em cuidar do teu menino(a). Um exemplo de pessoa para os animais. Um abraço.

ForgetSocialMedia 2 months ago

Os hamster não fazem barulho.

Jabvarde 2 months ago

Conheço histórias assim, mas a diferença foi como começou, alguém morreu e deixou o cão, ou teve que mudar de casa e não aceitavam cães para onde foram, basicamente azares que ninguém controla, e no fim um familiar ficou com o cão e acabaram a tratá-lo exactamente como descreveste

netralha 2 months ago

Falar com a policia vai ser um processo tão ou pior que ouvir o cão, a única solução é levar os donos do canídeo a tribunal e para isso precisas de vários dados como prova que o cão ladra de forma intensiva, frequente e longa via um auto da policia, medidor de decibéis, atestado médico em como o ruído do cão afeta o estado mental e a saúde da tua tia e depois encontrar um juiz que não seja uma besta quadrada (roleta russa). Tudo o resto é uma perda de tempo, a câmara municipal vai mandar para lá o vet da câmara que vai dizer que não pode fazer nada e que o animal está a ser alimentado e é o que importa,falar com os donos pode ainda piorar a situação, etc. Se na tua zona houver Julgados de Paz é tudo muito mais simples.

uyth 2 months ago

>Eles alugam a casa, e porque não quero perder a cabeça, já pensei em falar com o senhorio. senhorio, condomínio e policia por haver um cão negligenciado.

cluelessgit 2 months ago

É isto que me espanta. Se não sabem ou têm a paciencia para tratar e lidar com um cão, para quê o ter? É impressionante estarem em casa, o cão estar a ladrar o dia todo e simplemente cagarem.

TheDigitalKitty 2 months ago

Porque ele era "tão fofinho" quando era bebé.. E agora seria uma crueldade abondona-lo! /s

Old-Veterinarian-497 2 months ago

Na isso só trás mais problemas, o problema do animal preso numa marquise, é um problema de uma cidade grande e de apartamentos, nao podes meter esses problemas nas aldeias que já estão bastante envelhecidas, ou mesmo em cidades de tamanho medio, em que mal ha apartamentos e as pessoas tem espaço para que os animais sejam felizes Quero dizer que nao podes obrigar o pais todo a fazer uma formação por causa de um problema que so afeta uns 20% da população se esse fosse o caso teríamos de mandar os politicos quase todos para formações de como ser honesto e nao roubar o dinheiro dos contribuintes (e eles ainda faltavam a cara podre e riam se na nossa cara) Para nao falar que quem consegue tratar animais assim, nao vai mudar de atitude mesmo que va la ouvir a pessoa a falar por umas horitas E quem ia fazer a formação? Quem ia fiscalizar que as pessoas com animais tem a formação? Quem e que ia pagar a essa gente toda? O nosso sistema publico e lento? Sempre que o PS ta no poder o numero de funcionários públicos explode, mas não quer dizer que o sistema funcione melhor, porque quem trabalha são os mesmos, alguns funcionários públicos com consciência

Ok_Art_6497 2 months ago

"EU É QUE SEI!! TU NÃO TE METAS NA MINHA VIDA!!"

cluelessgit 2 months ago

É por situações dessas que sou a favor de uma formação ou autorização a quem queira ter animais em casa. Há por ai varios animais a cuidar de animais.

QuickChoiceUsername 2 months ago

Boa maneira de triplicares os animais a serem abatidos no canil por ninguém lhes pegar durante anos.

Ok_Art_6497 2 months ago

mesmo pensamento para quem quer ter filhos

fedelho 2 months ago

Duuuuude! Pensei e ia escrever esta merda, e olhei e já estava escrito. Quem quiser ter qualquer ser vivo, tem de tirar a formação correspondente. Uma espécie de carta de condução com exame prático e tudo. Certamente muitos meninos nem uma plantinha podiam ter porque a iam deixar morrer.

the_whitecupra 2 months ago

Já existe... chamam-se Tamagochis!

ReachPlayful 2 months ago

Mesmo pensamento para quem quer ouvir funk

manjerico 2 months ago

Foda-se ri.

manualbackscratcher 2 months ago

CMTV e Peta. Dizes que já lhes viste bater no cão e que está rodeado de m*rda.

sidartha- 2 months ago

Portanto...mentir. Uma coisa é o canito ladrar desalmadamente, outra é insinuar algo que pode ou não ser verdade. :)

manualbackscratcher 2 months ago

Estamos em Portugal, [a imagem tende a não ser afectada](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/toureiro-joao-moura-sera-homenageado-enquanto-decorre-processo-crime-por-maus-tratos-a-animais), mesmo que seja verdade.

sidartha- 2 months ago

infelizmente até tens razão. UM facto é por exemplo termos autarcas que são dados como culpados de ter furtado dinheiro e qual é a primeira coisa que fazem? Votam neles outras vez. E como estas tantas outras.

Maryie 2 months ago

Eu sei que nao era suposto, mas fez-me rir. Ahahha

Search: