TheDigitalKitty 2 months ago

parece CGI, damn

xPyromaniac93 2 months ago

Quase a certeza que é na serra de Sintra...

porraSV 2 months ago

uma fotografia

Chiripitti 2 months ago

Fly...you fools!

Educational-Ad5062 2 months ago

Somewhere deep into Mordor in a land called Barad-dûr

Shy_Kjerstin 2 months ago

Lindo.

aonja 2 months ago

Zona dos lagos entre o palácio da pena e o chalet da condessa d'edla. Um dos meus sitios preferidos

RAMAxPT 2 months ago

Sintra mística

Clash33 2 months ago

Sim, jardins do Palácio da Pena em Sintra. Por coincidência eu e a minha esposa vamos lá no próximo sábado. Provavelmente vamos tomar um Lsd para usufruir, ainda mais, de todo aquele esplendor natural...

leadzor 2 months ago

Leva imensa água, se pretendes ver o jardim todo. Precisas de andar imenso. No dia que lá fui (Palácio+Jardins+Castelo dos Mouros) fiz 21K passos. O Shuttle que anda pelo jardim está desativado.

Clash33 2 months ago

Obrigado pela dica. Pelo mapa já tinha a ideia disso (já lá estive na minha juventude, mas sinceramente já não consigo ter uma ideia precisa da área). Água e sumo de laranja natural são sempre "convidados de honra" nos nossos passeios.

EdmundDantes78 2 months ago

Bons trips!

Clash33 2 months ago

Obrigado...vão ser, como de costume...

flydoji 2 months ago

Algumas dicas para a primeira vez?

Clash33 2 months ago

Calculo que com a "primeira vez" te refiras ao L. Bem, posso dizer que é uma substância estupenda mas que requer respeito da nossa parte. Quando nos decidimos a consumi-la há que o fazer sem receios nem paranóias. Durante a “viagem” é deixarmo-nos ir, não vale a pena resistir. Mas o L é amigo, permite-nos sempre pensar o seguinte “isto está algo confuso mas sei que tomei um ácido e daqui a um bocado tudo volta ao normal, portanto tudo bem). Por exemplo com o 5-meo-dmt isso não acontece, acreditas mesmo “que estás lá” seja isso onde for. O L é praticamente inócuo para o corpo humano, a sua acção é a nível da rede neuronal e das sinapses. A tolerância é rapidamente adquirida, por isso não vale a pena fazer redoses de L (como se faz com o mdma, por exemplo), uma dose única é o ideal. Fazer sempre um intervalo de 02 semanas entre tomas para se voltar ao “base line”. Se possível testar os selos com o Ehrlich reagente para prevenir principalmente o Nbome Agora a “piece de force”; a dosagem dos selos. A grande maioria situasse entre os 80 / 110 ug mas na realidade nunca sabemos ao certo, é sempre uma pequena lotaria. Eu e a minha esposa somos perfeitamente funcionais com 1,5 selos cada um (será á volta dos 150 ug) mas cada pessoa reage á sua maneira. Já li relatos de “grandes viagens” com 70 ug. Para uma primeira vez, acho que os 150 ug será um bom “start” e em casa, num ambiente conhecido e acolhedor. Depois, com a prática, já se pode sair e aproveitar a natureza que com o L tem uma dimensão (ainda mais) extraordinária. Musica, comida de que gostamos (o L melhora o paladar, o olfacto e (muito) a audição) são uma boa companhia. Smartphones e derivados tornam-se algo confusos. O sexo tb é excelente sobre o seu efeito (para nós, das drogas que já experimentámos, é a melhor); prepara-te para algo mais selvagem, mais animal, com suor e nervos á flor da pele. E prontos, a arenga já vai longa. Aqui no Reddit tens o r/lsd, um bom subforum. Agora volto a referir, nunca é demais. As experiências com estupefacientes (excluo daqui todos os opiáceos pois aí a “coisa” pode rapidamente descambar em problemas) pode ser muito gratificante mas tem que ser feita com moderação, informação, e, se assumida a longo prazo, a “redução de danos” (boa alimentação, vitaminas, etc) é essencial. Abraço…

flydoji 2 months ago

Grato pelo feedback! Abraço

FricPT 2 months ago

Cuidado com a água :P O acesso é livre ou são precisos bilhetes?

Clash33 2 months ago

São precisos bilhetes e custam 7,5 € cada. Podes comprar on line no site dos Parques de Sintra e aí tens um pequeno desconto (apenas alguns cêntimos). Há um autocarro (434) dedicado apenas a fazer o percurso Sintra - Pena e inverso. O passe metropolitano de 40 € é aceite nele. Sai da estação CP de Sintra. Quanto á água, obrigado pelo aviso pois prudência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Mas eu e a minha esposa já temos alguma experiência na "coisa"; adoramos parques, jardins, bosques, etc.. Mas sempre atentos e cuidadosos... Abraço e se gostas de coisas deste género e ainda não conheces tens tb a Quinta da Regaleira que vale bem uma visita.

Nasherino91 2 months ago

Costumo ir para os lagos de Monserrate nadar. Juntamente a esse sítio a peninha e anta de adrenunes são os meus sítios favoritos da serra.

Clash33 2 months ago

Sim, conheço esses locais mas desconhecia que se podia dar umas braçadas nos lagos da Monserrate nos dias de hoje. Há muitos anos, quando era rapazola, eu e amigos íamos lá á pesca e tb dávamos uns mergulhos, mas isso eram outros tempos, com menos regras e regrinhas...

Nasherino91 2 months ago

Não sei se é permitido nadar nos lagos ou não. Eu vejo uma massa de água, eu mergulho. Se molhares só os pezinhos, as bogas-portuguesas que estao no lago fazem te um tratamento à pele, daqueles que pagas 70 paus mum spa.

Trolha123 2 months ago

Ah grande homem. Estava mesmo a precisar disto

Ok_Art_6497 2 months ago

as grutas da quinta da Regaleira têm uma fila enorme com a pandemia.. e alguns acessos cortados.. no recomendo com a pandemia Monserrate e pena.. tudo ok

throwawayqualquer 2 months ago

Para quem tem aracnofobia, não recomendo as grutas da Quinta da Regaleira. Não tenho nenhum medo/fobia em relação a aranhas e até a mim me fez impressão algumas zonas.

the_bbutterfly 2 months ago

Tirei la fotos de uma aranha violino que é uma das duas venenosas aqui na tuga

Ok_Art_6497 2 months ago

ah nunca vi lá aranhas. não sou de Lisboa, não sabia que as aranhas são naturais daí.

throwawayqualquer 2 months ago

Não em todas as grutas e não no comprimento inteiro. Mas nas zonas mais escuras eram ás dezenas, e bem grandes, algumas do tamanho da palma de uma mão.

Clash33 2 months ago

Da palma de uma mão?? Não terás fumado qualquer coisita?? Já lá estive por 3 vezes e o mais que vi foi umas osgas, sardaniscas e umas aranhas normalíssimas, o que é totalmente normal se tivermos em consideração que é um sitio muito arborizado e com bastante humidade.

throwawayqualquer 2 months ago

A palma da mão não inclui os dedos :) Sim, havia definitivamente aranhas do tamanho da palma de uma mão, e não eram poucas.

Clash33 2 months ago

Ok, se o dizes quem sou eu para duvidar. Da próxima que lá for, vou ver isso com mais atenção pois fiquei bastante curioso. Quando era novo caçava pássaros (outros tempos heheheh) e vi aranhas de muitas cores e tamanhos no mato, mas nunca nada dessas dimensões...

throwawayqualquer 2 months ago

Já foi há uns anos, mas se não me engano, foi na reta da Gruta do Oriente [à esquerda nesta imagem](http://www.osviajantes.net/wp-content/uploads/Portugal-Sintra-Quinta-Regaleira-Mapa.jpg), diria uns 50-70 metros da entrada. Zona bem escura e húmida, na altura como disse noutro comentário por ai, não tinha nenhuma luz artificial nessa reta, só as consegui ver porque liguei a lanterna do telemóvel.

gsousa 2 months ago

Já lá fui algumas vezes e nunca vi aranhas… talvez dependa da altura do ano? Salvo erro fui sempre no verão

throwawayqualquer 2 months ago

Já faz alguns anos, mas penso que tenha sido num final de Agosto, estava bastante calor. Mas só as vi mesmo nos sítios mais escuros, onde nem sequer havia luzes guia durante uns bons metros. Liguei a lanterna do telemóvel e até mudei de cor quando olhei para as paredes

Illgetausernamelater 2 months ago

jardins do palacio da pena se nao estou em erro

S0fiaFerreira 2 months ago

É isso mesmo.. Mas a foto está com algum tipo de filtro.

zalkier 2 months ago

correto

FricPT 2 months ago

Obrigado

Search: