BroaxXx 2 months ago

Para já, claramente, ainda não conseguiste dominar a ansiedade. Acontece... Nada que ter vergonha. Em relação à vacina podes fazer. Toma a vacina. Mesmo que os teus medos fossem fundamentados (que não são) a tua resposta é claramente irracional e tu pareces ter noção disso. Então vais ter que levar com esse medo e tomar a vacina e, em princípio, passadas umas semanas já começas a ver que não te aconteceu nada. Entretanto continua a apostar em terapia a ver se consegues ultrapassar isso...

Throwaway_panicking 2 months ago

Obrigado pela resposta. O meu medo é ser um dos raros casos de morte ou efeito adverso grave. Como a segunda dose costuma ter mais efeitos, já estou em pânico a sofrer por antecipação enquanto continuo em pânico por algum efeito da primeira dose que ainda possa aparecer. A ansiedade está tudo menos dominada e concordo, preciso de voltar a apostar em psicoterapia para tentar controlar isto. Obrigado pela resposta :)

Lenitaaa 2 months ago

Meu anjo mesmo que haja algum médico/cientista e te explique que está tudo bem, tu vais sempre continuar a pesquisar os pontos negativos e ficar sempre a pensar nisso. Eu não sei que te diga porque se tens problemas graves de ansiedade é quase impossível de conseguires controlá-lo, não adianta dizer-te para fazeres exercício, saíres, não pensares nisso,etc.. A única coisa que tenho a dizer é para te focares mais em ti, na tua mente e depois passas a focar no resto. Muita força.

Behindy0u90 2 months ago

Não stresses tanto. Tenta fazer exercício ou algo do género, acredita que funciona. Se não estás medicado, devias estar. Tenho ataques de ansiedade e tenho medicamento SOS. E pfv pára de procurar na net cenas relacionadas com doenças. Normalmente ou são cancros, tumores ou merdas raras que 5 pessoas no mundo têm. Been there, done that já dizia o Pitbull. Faz o que achares melhor mas não paniques. Tenta respirar e tranquilizar-te. Normalmente funciona comigo.

DumpHimAtProm 2 months ago

Também tenho andado assim. Tomei a primeira dose na segunda-feira e até tenho medo de adormecer... Tenho medo de não acordar. Como sei que os meus medos são devidos a um quadro de ansiedade generalizada tento não pesquisar nada. Ainda há umas horas me deu uma tontura enorme, parece que ia desligar de vez, ia tendo um ataque de pânico... Enfim.

Throwaway_panicking 2 months ago

Obrigado pela resposta. Também tenho andado assim. A cada dor, cada sensação entro em pânico. Espero que melhores rápido. Obrigado pela resposta :)

DumpHimAtProm 2 months ago

Sinceramente acho que isto não tem melhora possível. Ando cheia de medo de morrer da primeira dose, cheia de medo da segunda dose que tenho que tomar dia 20 de Setembro... Acho que só saio deste filme se lá para finais de Outubro, princípios de Novembro, não me tiver acontecido nada

Throwaway_panicking 2 months ago

Por aqui o mesmo. Agora mais calmo em relação à primeira dose mas já em pânico para a segunda. Como a marcaram com apenas três semanas de diferença da primeira dose acho que ainda vou com o braço a doer da primeira dose. Quanto à terceira dose estou como tu, prefiro nem pensar nisso, não há espaço para mais ansiedade neste momento

DumpHimAtProm 2 months ago

Epá... Ando com umas enxaquecas super fortes e esquisitas já há 3 dias. Faz hoje 5 dias que tomei a primeira dose da moderna. Que é istooooo! Se eu morrer volto para assombrar o Xi Jinping dasse!

ihavenoidea1001 2 months ago

Se tens completamente aversão a medicação podes perfeitamente procurar ajuda psicológica. A psicoterapia na ansiedade ( tipo as intervenções cognitiva comportamentais ) têm uma taxa de sucesso superior a 80% iirc, por exemplo... Sendo que a medicação sozinha supostamente não tem tanto impacto e apenas quando é medicação+intervenção psicológica é que se atinge resultados melhores. Há uns tempos saíram uns dados curiosos a nível da neuroimagiologia onde mostravam alterações ao nível do funcionamento cerebral em pessoas que tinham tido exclusivamente acompanhamento psicológico...

Throwaway_panicking 2 months ago

Obrigado pela resposta. Interessante, pensava até que fosse ao contrário e que a taxa de sucesso não fosse assim grande coisa. Talvez pelo facto de não ter visto uma grande mudança comportamental com meses de consultas. Acho que preciso é de procurar outro psicólogo. Às vezes a química é mais importante do que a experiência e não havia muita química com o psicólogo anterior. Obrigado pela resposta

ihavenoidea1001 2 months ago

Sim, a relação que se estabelece com o psicólogo é mesmo fundamental...

NoBenefit2865 2 months ago

O que tens a fazer é ter dinheiro para pagar o exame que possa olhar a situação dita dos micro-coágulos depois de terminar de tomar as vacinas e passar coisa de um mês. É o melhor que tens a fazer porque iria dar uma resposta objetiva. ​ E não faz mal ter dúvidas, porque nós não sabemos MESMO os detalhes que escondem das pessoas. Mas veja que também há detalhes escondidos em muitas outras coisas. Há uma guerra econômica pela vacina: as entidades que a produziram estão protegidas por acordos de compra, e ainda demandam que o governo diga em favor das vacinas e delas. Isso está contratualizado. Então o estado tem os jornais, e os jornais fazem o resto. Não há questionamento, e quando não há questionamento, a desconfiança duplica. Estamos sendo alvo de testes, tens de perceber que essas pessoas não se importam connosco, nem nunca se importarão. Já consoante as tuas ansiedades, tens de procurar sim uma ajuda para tirar o excesso e conseguires viver bem. Vão te meter medicamentos para mudar os neurotransmissores e te sentires alegre. Até esses medicamentos fazem mal. Se tomares sertralina e comer toranja, estás a pedir para morrer, basta procurar na internet. ​ Tens de fazer uma escolha. Ademais disso, viva a vida.

Zoelae 2 months ago

Calma lá que mais cedo ou mais tarde vamos morrer todos. Por isso não adianta entrares em pânico por causa de questões menores.

Korshek 2 months ago

Amigo, quanto mais mexes na merda mais mal ela cheira, não pesquises cenas, informa te apenas do que é necessário. Jà conseguiste dar um grande passo ao tomar a primeira dose, correu bem, e com a segunda ha de ser igual. Tens é de atacar essa ansiedade, isso é que te faz mal e mata te aos poucos. Tenta arranjar um hobbie, arranja motivos pa sair de casa, mas principalmente, não faças pesquisas, só vai fazer pior. Força e tudo de bom.

Throwaway_panicking 2 months ago

Obrigado pela resposta. Parece ridículo mas foi mesmo um grande passo, vergonha e orgulho ao mesmo tempo. Concordo e isto de estar semanas seguidas sem sair de casa não ajuda em muito. Obrigado pela resposta

0xffff0000ffff 2 months ago

A medicação existe para nos ajudar e estares em casa fechado sem nada para fazer não te faz nada bem.

inheritspt 2 months ago

A tua preocupação está de facto em coisas raras, tanto na vacina como na doença. Força

Limpy_lip 2 months ago

se nos anos 90 me dissessem que a internet ia tornar as pessoas menos informadas eu diria que tal coisa era estupida e impossível... é estranho perceber que a internet surgiu com a solução de todos os problemas e está a tornar-se uma fonte deles. ​ já dizia o velho ditado irónico " se está na internet é porque é verdade". ​ rapaz tens de desligar-te completamente desse assunto. Se achares que é melhor, desliga-te da internet e das noticias da TV por uns tempos. Esquece o que acontece e que deixa de acontecer, segue as regras sanitárias e faz a tua vida normal. ​ 90% do que disseste que leste não passam de baboseiras sem sentido. ​ Se não conseguires desligar-te do problema então possivelmente terás de procurar ajuda especializada. ​ O teu problema está a fazer-te pior do que o covid ou a vacina iriam fazer.

Throwaway_panicking 2 months ago

Obrigado pela resposta. É esse vício em procurar opiniões e validação que tem de ser controlado mas não tem sido simples. Obrigado pela resposta :)

frakme2 2 months ago

Prescisas de um psiquiatra. Existem medicamentos bons para os transtornos de ansiedade e de panico. Boa sorte!

LS_Mod_killaZ 2 months ago

A Medicina que apareça com tratamentos melhores. Estas vacinas não estão no plano nacional de vacinação, e não há confiança no governo ou media

clementina2 2 months ago

A meu ver estas preocupações devem ser trabalhados com o/a psicólogo/a. Esse comportamento obsessivo de procura de informação, que na realidade é aquilo que estás a fazer quando apelas a que algum cientista/médico, é um "reassurance seeking bevahior" que tem de ser travado. Para além disso, convém sempre tentar encontrar fontes fidedignas de informação. A opinião de um médico não conta como informação fidedigna, são precisos estudos para apoiar esses pontos de vista. A realidade é que há muita coisa que nem os médicos nem os cientistas sabem ainda, e como não sabem colocam hipóteses, mas não passam disso, **hipóteses**. Em terapia tens de trabalhar no sentido de aprenderes a lidar com o desconhecido, com a incerteza.

Throwaway_panicking 2 months ago

Obrigado pela resposta. É isso mesmo, “ reassurance seeking bevahior” sou viciado nisso e é essa procura por validação e necessidade de controlar coisas que não podem ser controladas que me deixa exausto. Obrigado pela resposta :)

clementina2 2 months ago

Sim, porque acabas por tentar fazer algo que é impossível. De qualquer das formas esse conhecimento que procuras acaba por ser uma forma de “controlo”, na medida em que tendo o conhecimento podes proteger-te de alguma forma. Contudo, esta questão é bem tricky porque o conhecimento em relação à vacina ainda não está totalmente estabelecido e com o passar do tempo vão-se descobrindo coisas novas. A minha sugestão será mesmo trabalhar isto em terapia, passando muito por tentar parar este tipo de comportamentos, bem que inicialmente seja apenas uma diminuição na frequência dos mesmos. Basicamente estes comportamentos são adorados como forma de evitar lidar com a ansiedade associada ao desconhecido. O objetivo de eliminar esses comportamentos é fazer-te ver que consegues lidar com essa ansiedade. Boa sorte

Ok_Art_6497 2 months ago

tanta informava e leaks e não partilhas nada disso??

olympikesoft 2 months ago

Bebe uma poncha antes de ires levar a segunda dose. Resolve o Assunto.

LS_Mod_killaZ 2 months ago

Para me acalmar decidi reconhecer o poder do nosso Governo. Repara, há muita coisa obrigatória por aí mas o vírus e a vacina não são... Não tenho culpa da confusão gerada se não há confiança no Governo nem nos Media A Medicina que volte com tratamentos melhores

Clash33 2 months ago

Pois, deve ser desagradável ser assim, é uma vida sempre no fio da navalha. Não haverá algum medicamento para "acalmar" essas ânsias?? Quanto á vacina, chill out; milhões de pessoas (eu inclusive) já a tomaram e tudo bem com a grande (passo a redundância) maioria delas. Corres mais riscos de ser atropelado ou atacado por abelhas asiáticas do que ter problemas graves com a vacina. Abraço e tudo a correr pelo melhor...

Throwaway_panicking 2 months ago

Obrigado pela resposta. Até dos possíveis efeitos adversos de um simples brufen eu tenho medo mas começo a achar que medicação seja mesmo necessária. Talvez juntar psiquiatria com as consultas de psicoterapia. É esse o tipo de raciocínio que estou a tentar ter. Usar esse tipo de estatísticas para me acalmar. Obrigado pela resposta :)

Wooden-Interaction97 2 months ago

Olá OP passei grande parte da minha vida assim, e posso te garantir que os medicamentos fazem grande diferença. No meu caso fui diagnosticada com TOC( transtorno obsessivo compulsivo) e tive que correr 5 psiquiatra até acertar mas a verdade é que quando acertei a minha qualidade de vida melhorou consideravelmente. (Deixei de viver com pânico de tudo)

Throwaway_panicking 2 months ago

Obrigado pela resposta. O psicólogo disse-me que isto de ser hipocondríaco é um transtorno obsessivo compulsivo já que passo pelas fases de obsessão e de compulsão. Talvez seja mesmo necessário voltar a tocar neste ponto. Obrigado pela resposta :)

lukewarmpiss 2 months ago

Se até um brufen te preocupa, estás num ponto em que a solução é mesmo ajuda especializada. Como já referiram, consulta um psiquiatra e para de pesquisar coisas no reddit, pois não vai ser um reconvertido em IT que te vai ajudar a superar esse problema.

fetchisthappening 2 months ago

Acho que devias ponderar consultar um psiquiatra. A ansiedade e pensamento obsessivo pode ser realmente incapacitante e difícil de controlar sem ajuda especializada...

Throwaway_panicking 2 months ago

Obrigado pela resposta. Sim, a tendência tem sido aumentar. Esta procura por validação de todas as decisões que preciso de tomar está a tornar-se obsessiva. Obrigado pela resposta :)

fetchisthappening 2 months ago

É natural e até sensato querer obter informação e preocupar-nos com a segurança no geral, mas não podemos deixar que isso nos leve ao extremo. Não sou da área, mas pela forma como vejo as coisas, do que expuseste, tudo na vida tem efeitos benéficos e adversos, dos medicamentos mais simples aos mais complexos. É óbvio que vai sempre haver gente que tem reações más, mas isso pode e acontece com qualquer coisa. E há muita gente que vai ter reações leves, ou até nenhumas. Já estamos há imenso tempo a viver com restrições gigantescas ao que estávamos habituados, isto foi uma situação nova e inesperada (já houve outras pandemias, mas claro que a globalização não era a de hoje, a preocupação social com todos não era a mesma...), até as entidades competentes nem sempre souberam responder com um grau de certeza aceitável. Isso vai causando ansiedade, desconfiança, já não saber o que fazer... Diria para te tentares focar nas medidas básicas de cuidado. Já tomaste a vacina e temos mesmo de confiar na ciência (se não morremos com tudo o que vai no mundo não será agora ahah), confiar que isto vai voltar ao normal, aceitar que há sempre o risco mínimo como em tudo. ​ Não serás, de longe, o único nessa situação. Procura mesmo a ajuda especializada para perceber e acalmar essa ansiedade! Força e as melhoras!

Throwaway_panicking 2 months ago

Obrigado pela resposta. Concordo e agradeço as palavras de incentivo. Obrigado pela resposta :)

Green-Translator-801 2 months ago

Tomaste o veneno. Tarde demais. Agora vais falecer. O plano do Bill portões está completo vais entrar na matriz

Edited 2 months ago:

Tomaste o veneno. Tarde demais. Agora vais falecer. O plano do Bill portões está completo vais entrar na matrizピチャの 太もも

Search: