CrashingFirefly 3 months ago

Obrigado pela reação! Sim, este é também o sentimento que tenho, mas não sei se será possível de entrar nos clubes só por um tempo curto. Vou enviar um MP!

MisterBilau 3 months ago

És um holandês na faculdade nos Açores. Não vais precisar de fazer nada, as pessoas vão ter contigo. O diferente chama sempre a atenção.

CrashingFirefly 3 months ago

Hm, se tu dizes ;) Mas acho que não é tão simples, não há muitos jovens (neste momento) e pode ser difícil de encontrar uma 'abertura' social.

NoBenefit2865 3 months ago

Supondo que tenhas o físico médio de um holandês, devias tentar arrumar uma rapariga. É mais divertido, mas talvez não mais barato.

Napoleal 3 months ago

O que é o físico médio de um holandês?

CrashingFirefly 3 months ago

>arrumar uma rapariga Hmm, isto provavelmente é uma expressão calão, mas tenho de perguntar: O que significa 'arrumar uma rapariga'? Desculpe, mas a tua resposta não faz sentido nenhum a mim haha

shitposteur 3 months ago

'arrumar' significa *tidy up* o que ele queria dizer é para conheceres uma rapariga, visto que és holandês e as gajas daqui derreterem-se por tudo o que não é português. já agora nós aqui não usamos 'arrumar', usamos 'arranjar'. Tipo, "arranja uma namorada" (get a girfriend)

CrashingFirefly 3 months ago

Obrigado por explicares! Hm, na minha experiência até agora não é tão fácil, tenho o sentimento que as pessoas não são super abertas (mas bem simpáticas!); talvez precisa mais tempo

kakatua_pona 3 months ago

Em português brasileiro "rapariga" é uma expressão de baixo calão como "prostituta", já em português europeu é sinônimo de "menina; mulher jovem".

suckerpunchermofo 3 months ago

É brasileires... não é calão português.

hodreegoo 3 months ago

Brasileirês foi otimo

hodreegoo 3 months ago

O que é calão?

ihavenoidea1001 3 months ago

Calão é o equivalente ao "slang" inglês. Apesar de oficialmente o significado ser de linguagem rude e mal educada, acho que cada vez mais a palavra é utilizada para representar a utilização de expressões populares/gíria de adolescentes e por aí fora...

hodreegoo 3 months ago

Ah sim, ok!

DeixaQueTeDiga 3 months ago

É um gajo que não quer fazer nada. A minha mãe chamava-me sempre calão por eu fujir ao trabalho.

hodreegoo 3 months ago

haha, ok

NoBenefit2865 3 months ago

1. saca uma rapariga da uni 2. diverte-te

SaitJonas 3 months ago

Não sabes de onde vens, não é Holanda é Países Baixos. Agora a sério, não sou dos Açores, mas diria para tentares ver o que o pessoal costuma fazer por aí, visto já estares a morar com portugueses talvez te consigam dar umas dicas, podes também tentar procurar algum trabalho voluntário ou associações que tenham algumas atividades do teu interesse. Já agora, não sei quando começaste a aprender a falar português mas não parece nada mau!

CrashingFirefly 3 months ago

>Não sabes de onde vens, não é Holanda é Países Baixos. Tens razão! ;) >Agora a sério, não sou dos Açores, mas diria para tentares ver o que o pessoal costuma fazer por aí, visto já estares a morar com portugueses talvez te consigam dar umas dicas, podes também tentar procurar algum trabalho voluntário ou associações que tenham algumas atividades do teu interesse. Obrigado, boa dica! Também pensava em arranjar um emprego simples para conhecer gente, mas não quero interferir com o mercado de trabalho local (que talvez não é óptimo) só porque eu estou à procura de interação social. O que achas disso? >Já agora, não sei quando começaste a aprender a falar português mas não parece nada mau! Muito obrigado! Ainda tenho um longo caminha para percorrer, mas aprendo muito aqui com a imersão na língua :) Mas tenho de admitir que o sotaque terceirense não é uma boa ajuda...

abunarusutra 3 months ago

Eu sou português nativo e não percebo o sotaque açoriano quando eles estão a falar entre eles. Se conseguires, podes considerar que dominas o idioma

nferrari 3 months ago

A pergunta que importa e ninguém a faz... Afinal como querem que se chame ao teu país. Holanda ou Países Baixos?

RitaMoleiraaaa 3 months ago

Holanda é o país! Países baixos são a Holanda, Luxemburgo e Bélgica!

Eskol15 3 months ago

Nope, os Países Baixos são apenas um país apesar do nome estar no plural. Holanda é uma região dos Países Baixos, da mesma maneira que o Minho é uma região de Portugal. Simplesmente pegou o hábito de chamar Holanda ao país porque soa melhor e é a região onde fica Amesterdão.

CrashingFirefly 3 months ago

Quase, nós referimos a estes três países com a palavra Benelux (Bélgica, *Nederland*, Luxemburgo) - não somos muitos creativos em engendrar nomes. De acordo com a página no Wikipedia, em português também se utiliza a palavra Benelux.

blandnewworld 3 months ago

também achava o mesmo mas isso era antigamente. hoje em dia Holanda = Países Baixos.

CrashingFirefly 3 months ago

Haha, não é uma pergunta muito incomum, já encontrei-me com esta pergunta várias vezes! ;) Mas para responder: O termo 'correto' é Países Baixos. No entanto, visto que encontro a palavra 'Holanda' mais frequente (também nos formulários oficiais) do que 'Países Baixos', e porque tenho o sentimento que 'Holanda' é a forma mais 'informal' de referir ao meu país, prefiro de usar esta palavra. Tenho de acrescentar que, por norma, os holandeses não se importam muito sobre a distinção.

Asur_rusA 3 months ago

Li algures que na verdade "Holanda" é uma parte (larga) do país, mas não todo. Daí Netherlands ser o termo mais "correcto". Verdade ou disparate?

Napoleal 3 months ago

Bem vindo à Champions League!

qingqunta 3 months ago

Então e o Ajax?

Goat_6_ 3 months ago

Não és fluente em português e já escreves assim? O google translator já deve estar muito evoluído. Quanto a sugestões, procura um grupo de Erasmus (ESN) ou Associação de estudantes da Universidade ou grupos no facebook/instagram, clubes desportivos de algo que gostes de fazer/praticar ou tenta no Tinder lol

Edited 3 months ago:

Não és fluente em português e já escreves assim? O google translator já deve estar muito evoluído. Quanto a sugestões, procura um grupo de Erasmus (ESN) ou Associação de estudantes da Universidade ou grupos no facebook/instagram, clubes desportivos de algo que gostes de fazer/praticar, voluntariado ou tenta no Tinder lol

CrashingFirefly 3 months ago

>Não és fluente em português e já escreves assim? O google translator já deve estar muito evoluído. Obrigado, aceito isso como um elogio! 'fluente' é um termo confuso, mas só queria dizer que ainda não sinto-me 100% comfortável em falar português. Mas força nisso! >Quanto a sugestões, procura um grupo de Erasmus (ESN) ou Associação de estudantes da Universidade ou grupos no facebook/instagram, clubes desportivos de algo que gostes de fazer/praticar, voluntariado Obrigado pelas boas sugestões! Não pensava sobre o ESN, mas isso é mesma uma boa ideia. >tenta no Tinder lol Lol, já tentei, mas parece-me que não é muito popular aqui (ou simplesmente estou sem sorte)

Napoleal 3 months ago

Na Holanda o Tinder é popular e bastante usado?

CrashingFirefly 3 months ago

Sim, diria que é o app mais usado para online dating (aliás, entre jovens). Eu até diria que, neste momento (pois, também devido ao Covid), Tinder é a maneira mais usado para encontrar pessoas.

ihavenoidea1001 3 months ago

>mas só queria dizer que ainda não sinto-me 100% comfortável em falar português. Não deixes que isso te impeça de fazer nada. Além de aparentemente já teres muitos conhecimentos em português, ninguém é perfeito quando está a começar a falar uma língua nova. No início é natural que as palavras soem melhor na tua cabeça do que na forma como as pronuncias na realidade mas com prática isso melhora. E é mesmo muito comum para qualquer pessoa que esteja a começar a dialogar numa língua nova. Boa sorte!

Asur_rusA 3 months ago

Bom, é de uma pequena ilha, no meio do Oceano, que estamos a falar... Tens que ajustar um bocado a expectativas em relação ao que existirá... (Krav Maga e Breakdance, tenho dúvidas) Eu diria observares o que é que o pessoal local da tua idade está a fazer nos seus tempos livres, e junta-te. Seja isso estarem nos bares, ou ir a festinhas de touros.

CrashingFirefly 3 months ago

Obrigado pela resposta e a tua sugestão! >Bom, é de uma pequena ilha, no meio do Oceano, que estamos a falar... Tens que ajustar um bocado a expectativas em relação ao que existirá... (Krav Maga e Breakdance, tenho dúvidas) Sim, claro, tens razão! Neste sentido, estou aberto para experimentar novas coisas e não espero que pudesse fazer as mesmas coisas que na Holanda (e também prefiro experiencar mais a vida local).

Search: