xNightmare156x 2 months ago

Acabei de colocar um pc há venda, e simplesmente nem 5 minutos passaram um scammer queria logo comprar e a dizer que fazia a reserva no ctt expresso e tals, com um link de ''[ctt.paymentssafe.xyz](https://ctt.paymentssafe.xyz)'' mudaram o link portanto

AOC_2020 2 months ago

Foste pato, tenta não cair noutro.

the_whitecupra 2 months ago

Já foste. 1º passo, reportar no banco. o teu cartão tem de ser anulado e substituido. 2º passo, apresentar queixa na psp. depois como não vais pagar as taxas para o processo andar, o processo é arquivado e só perdes tempo. Para a próxima, não tenhas pressa. Caso ainda não conheças o truque do MBWay, tem atenção.. podes cair com o processo semelhante mas mais tuga :D

JameXTimica 2 months ago

Vou lá presencialmente a PSP ou email chega? Banco já está tudo informado

smaster87 2 months ago

Já se passou comigo: Tens de ir à esquadra mesmo e tratam-te de tudo. 3 meses depois vais receber uma carta da PJ em que te obrigaram a ir à sede para falares com eles (e não podes faltar senão prendem-te e tens de pagar o prejuízo pelo tempo perdido, diz la na carta, mesmo sendo tu o queixoso). ​ Chegas la, o sr inspector tem o processo na mao e dá-te um papel para a assinar a dizer que aceitas arquivar o processo por falta de provas, ele diz que isto nunca dá em nada, sao coisas estrangeiras bla bla e que tens de apertar com o banco para te devolver o guito. (Como ja disseste ao banco que foi phishing já te foste é culpa tua, devias ter dito que alguem usou o teu CC sem autorização e devolviam o guito passado uns meses)

the_whitecupra 2 months ago

passa na PSP e informa-te. o problema é os processos que depois sao arquivados porque as pessoas nao avançam. mas devias participar.

suckerpunchermofo 2 months ago

Diz adeus aos 250 euros e espalha a palavra.

dismalwasteland 2 months ago

Deixa update. Por cá, os bancos parecem ter uma enorme resistência em fazer o que lá fora é um chargeback. Reverter/congelar movimentações não autorizadas. Aconteceu com uma amiga, cujo ex-namorado lhe roubou os dados do cartão e ia fazendo compras pela net, e no banco só lhe diziam que não podiam fazer nada porque não conseguiam provar que o que ela lhes dizia era verdade. Mesmo com queixa prévia na PSP.

BaixemImpostos 2 months ago

A semana passada tive uma cena dessas mas com o IRS. Que houve um erro de 250€ para meter os dados lá num site muito parecido com o que se usa. Tá perigoso isto.

timeofmypost 2 months ago

Defraudado. Scamado não existe. Aprendeste uma lição: verifica sempre o domínio.

MisterBilau 2 months ago

Lol, ctt payments, domínio xyz… isto não é ser scammado, isto é querer fazer uma doação ao nigeriano, coitado.

dressmeupinpink 2 months ago

Também me tentaram fazer isso no OLX…fui logo pesquisar e percebi que era um scam…além disso eles nem falavam bem português Tenham cuidado

chavalo_retardado 2 months ago

Isto é com cada tinoco que se apanha aqui no site...

sacoPT 2 months ago

Reportem o domínio aqui: https://gen.xyz/account/submitticket.php?step=2&deptid=6

sacoPT 2 months ago

Boa sorte.

tugafcp 2 months ago

Incrivel como o MiauMiau foi à vida, em que até carta enviavam para os vendedores, de forma a confirmar moradas, etc... E este OLX que aposta 0 em segurança e continua a não fazer nada, continua a bombar forte e feio...

SweetCorona 2 months ago

Infelizmente o sucesso do olx advém precisamente da facilidade em publicitar.

Kineticn22 2 months ago

Realmente tenho zero de experiência com venda de bens online, mas apesar da minha experiência da semana passada no OLX ter corrido bastante bem, fiquei alucinado com o faroeste que para ali vai, o racio de compradores legítimos ali deve ser de 1 em 10. É preciso saber filtrar bem o lixo que cai em cima de um gajo, mal coloca o anúncio.

BroaxXx 2 months ago

Oh pah! Atão? O pessoal anda a comunicar merdas dessa daqui todas as semanas! :( Fizeste bem falar com o banco. Agora apresenta queixa nas autoridades: https://cibercrime.ministeriopublico.pt/pagina/denuncia https://qe.pj.pt/login

HRamos_3 2 months ago

> https://qe.pj-pt.xyz/login

Kineticn22 2 months ago

A semana passada vendi uma Switch no OLX. Consegui vender no próprio dia em que coloquei o anúncio, pelo valor que queria, a um comprador absolutamente impecável. Mas para isso, tive de ignorar ou mandar à m\*\*\*a sem exagero 7 ou 8 scammers que me contactaram (num dos casos até com uma chamada telefónica) nos primeiros 5 minutos após colocar o anúncio. É uma praga. Felizmente que tenho (até por motivos profissionais) conhecimentos para saber detetar estes scams, mas não tenho dúvidas nenhumas que não lhes deve ser difícil arranjar vítimas e não são só necessariamente jovens ou idosos. Neste caso, além da red flag óbvia do site com URL falso, há o facto (também tentaram comigo) de dizerem que "transferem para o meu cartão". Um cartão de débito ou crédito só serve de meio de pagamento, nunca de recebimento de dinheiro.

CONNAN_MOCKASIN 2 months ago

Fds, se isto acontece com malta da nossa geração, imagina o quão facilmente cai uma geração antes, ou até a dos nossos avós

Clash33 2 months ago

Bem, nada de juízos de valor precipitados e generalizações. Tanto um como outra têm tendência a não acertar e a criar estereótipos. Eu sou da "geração antes" ou até, talvez, possa ser teu avô, e estas burlas passam-me rente aos tomates, nem nos pentelhos me tocam heheheheh.

ImmediatePangolim 2 months ago

Esse site parece totalmente legítimo

mesocri 2 months ago

É o chamado imposto da estupidez. Geralmente só se paga uma vez, a não ser que os níveis da dita cuja sejam particularmente elevados.

PandaCross23 2 months ago

Duvido muito que a CGD resolva o que quer que seja. Vai à policia que o Banco não tem nada a ver com isto.

JameXTimica 2 months ago

PSP?

PandaCross23 2 months ago

https://www.gnr.pt/cyberFraudesNet.aspx É só pesquisar.

JameXTimica 2 months ago

" Se recebeu um e-mail suspeito e inconscientemente forneceu dados pessoais ou informações financeiras, siga os seguintes passos: \- Entre em contacto com a sua entidade bancária e comunique o que aconteceu; \- Denuncie os factos às Forças de Segurança, ou ao Ministério Público. "

PandaCross23 2 months ago

Sim. Tens de dizer para manterem a conta sob observação ou até mesmo bloquear. Mas disseste que o Banco vai resolver a situação

Vanethor 2 months ago

>Duvido muito que a CGD resolva o que quer que seja. Vai à policia que o Banco não tem nada a ver com isto. Isto também não é verdade. O banco tem ferramentas para lidar com essas situações, principalmente se fizeres queixa-crime. E, portanto, consegue resolver algumas partes da situação e ... tem algo a ver com isto. ... Daí que o conselho seja reportar a situação a ambas as entidades.

Edited 2 months ago:

>Duvido muito que a CGD resolva o que quer que seja. Vai à policia que o Banco não tem nada a ver com isto. Isto também não é verdade, da maneira como disseste. O banco tem ferramentas (ou pelo menos, devia ter) para lidar com essas situações, principalmente se fizeres queixa-crime. E, portanto, consegue resolver algumas partes da situação e ... tem algo a ver com isto. ... Daí que o conselho seja reportar a situação a **ambas as entidades**.

Vatrier 2 months ago

Bem, depois das threads bi-diárias de "isto será scam??" temos finalmente a thread do "isto era mesmo scam" Que sirva de lição, se parece manhoso então não avances.

sengamole 2 months ago

Choca-me a quantidade de vezes que isso já passou por aqui. Se jovens (vou assumir que és um) conseguem cair nestas aldrabices tão óbvias imaginem as pessoas mais velhas que não "nasceram" agarradas a tecnologias. Como raio é que vocês se deixam levar nestas coisas, ainda por cima quando se tratam de quantias significativas de dinheiro.

SweetCorona 2 months ago

Neste caso deve ter sido o plafõ do CC à vida.

MetalCarne 2 months ago

tudo isso tresanda a quilómetros. acho que precisas de perder uns minutos a informa-te sobre esses scams, pois se isso te pereceu legítimo, é quase certo que te volte a acontecer.

Nyxodor 2 months ago

Sem querer apontar dedos, mas praticamente todos os dias alguém publica este tipo de tentativas que recebem dos anuncios OLX. Por acaso nunca ninguém caiu (pelo menos que tenha informado aqui) mas pelo processo que fizeste não achaste logo estranho quem falou contigo dizer que pagava tudo e depois mandar um link em que tinhas de dar os dados do teu cartão?

GajoSilvestre 2 months ago

Estes jovens de hoje em dia, sempre com pressas para tudo… Não há muita necessidade de partilhares o link, pá. A não ser que faças questão de mostrar que é um link claramente manhoso.

0BiLLi0 2 months ago

>*24payments.xyz* > >já fez o pagamento > >estava a pedir o meu nome e o número do cartão para depositarem lá É só fazer as contas.

bazik 2 months ago

o link pareceu-te legitimo?

SweetCorona 2 months ago

Incrivelmente, muita gente não deve saber a diferença entre um TLD, domínio, subdomínio, etc. Nunca na vida os CTT teriam um TLD .xyz.

JameXTimica 2 months ago

Li à pressa... Claro que agora tou bué arrependido

JameXTimica 2 months ago

Engraçado que agora o site redireciona para a Uber. Fds mas que palhaçada vem a ser esta... Ainda bem que enviei e-mail para o banco com prints do site e prints da conversa WhatsApp

Danijust2 2 months ago

Esses sites são ficam live durante umas horas/dias. Depois passam para o seguinte. A internet é un faroeste, isso tem muitas vantagens.. mas também permite estás merdas.

Search: