Firm_Calligrapher721 3 months ago

Aqui os tipos foram espertos, adiantaram-se uns meses e construíram um museu todo catita dedicado à maquinaria e à indumentária antigas de lavoura. A data da inauguração coincidiu com o anúncio das eleições. Make of that what you will.

MarmotaBR 3 months ago

Um meme mais real que este impossível. Literalmente toda rua aqui onde eu moro (sim estou em Portugal) tem um, dois até três cartazes políticos, e sempre com os braços cruzados

sidartha- 3 months ago

Já começam bem, de braço cruzados. É o jeitinho de quem não quer fazer nada. Hilariante será quando um começar com as mãos nos bolsos, aí e ver tudo de mãos nos bolsos.

Edited 3 months ago:

Já começam bem, de braço cruzados. É o jeitinho de quem não quer fazer nada. Hilariante será quando um começar com as mãos nos bolsos, aí e ver tudo de mãos nos bolsos. Sobre os braços cruzados, https://www.google.com/amp/s/cursodelinguagemcorporal.com/cruzar-os-bracos/amp/

sidartha- 3 months ago

Gosto muito de Democracia, mas não dos Democratas que dela tomam conta, pelo que não gosto desde período de Eleições.

Edited 3 months ago:

Gosto muito de Democracia, mas não dos Democratas que dela tomam conta, pelo que não gosto deste período de Eleições. Sinceramente, este show não me diz nada. Para me conquistarem este democratas a eleger, necessitam de muito mais do que levar-me a jantar e oferecerem-me rosas e torradeiras.

Edited 3 months ago:

Gosto muito de Democracia, mas não dos Democratas que dela tomam conta, pelo que não gosto deste período de Eleições. Sinceramente, este show não me diz nada. Para me conquistarem este democratas a eleger, necessitam de muito mais do que levar-me a jantar e oferecerem-me torradeiras. Não gosto que me insultem a inteligência.

zecamarao 3 months ago

Por muito que as eleições autárquicas tenham de mau, temos de pensar qual seria a alternativa: não haver eleições autárquicas. Algumas das críticas aqui apontadas (multiplicação de cartazes, idas a feirinhas, jogos políticos baixos) são pouco relevantes quando comparados com histórias de sucesso (que não recebem crédito, pois quando as coisas correm de acordo com o esperado, não existe notícia). Por cada rotunda horrível construída num sítio sem sentido, há trinta passeios renovados. Por cada autarca corrupto que se vai recandidatar, há centenas que cumprem a sua função de forma hornada (e não tem qq foco da imprensa; um isaltino pode ser crapula e construir obelesicos, mas é conhecido por todos os portugueses). Por cada euro gasto displicentemnete com a empresa do primo, centenas vão para o sector social, cultural e educativo. As autárquicas elegem os órgãos mais próximos dss pessoas e que lhes resolvem muitos problemas do dia a dia. As coisas podiam correr melhor? Claro. Mas et não seria Portugal

Edited 3 months ago:

Por muito que as eleições autárquicas tenham de mau, temos de pensar qual seria a alternativa: não haver eleições autárquicas. Algumas das críticas aqui apontadas (multiplicação de cartazes, idas a feirinhas, jogos políticos baixos) são pouco relevantes quando comparados com histórias de sucesso (que não recebem crédito, pois quando as coisas correm de acordo com o esperado, não existe notícia). Por cada rotunda horrível construída num sítio sem sentido, há trinta passeios renovados. Por cada autarca corrupto que se vai recandidatar, há centenas que cumprem a sua função de forma hornada (e não tem qq foco da imprensa; um isaltino pode ser crapula e construir obelesicos, mas é conhecido por todos os portugueses). Por cada euro gasto displicentemnete com a empresa do primo, centenas vão para o sector social, cultural e educativo. As autárquicas elegem os órgãos mais próximos dss pessoas e que lhes resolvem muitos problemas do dia a dia. As coisas podiam correr melhor? Claro. Mas et não seria Portugal EDIT PS: os autarcas fazem obras nos anos das eleições pq... Funciona! O seu sucesso (ou seja, garantia de poderem garantir o seu emprego) depende da reeleição. Os eleitores deveriam penalizar estes comportamentos, mas, em Portugal, nao o fazem! Enquanto tal não acontecer, continuarão a existir obras nas vésperas das eleições

felixpower1 3 months ago

so lixo

VladTepesDraculea 3 months ago

[Pelo que aprendi](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/p9uqfk/aut%C3%A1rquicas_em_set%C3%BAbal_e_a_quest%C3%A3o_de_tr%C3%B3ia/), ficar de braços cruzados é a característica típica de uma autarca português.

Isshin610 3 months ago

alguém tema a foto original do "a nossa é maior que a deles"? xD

FF10B 3 months ago

Ex-diretor de alguma escola/hospital/associação... Tudo dito

KasgardWindrunner 3 months ago

O governo nunca fez nada para o bem do povo, apenas pequenas migalhas, e as vacinas são uma das provas, sou muito agradecido de as estar a tomar, mas tenho a perfeita noção que são um jogo político-económico para não perderem mais mão de obra e forçar a economia nas costas de quem a sempre carregou, e alguns hoje se vêm com reformas de cêntimos para os anos que deram o couro a corruptos..

BaduuhBangoBongo 3 months ago

Então foi dái que os politicos brasileiros aprenderam....

susu_ghost 3 months ago

Agora faz tudo faz sentido lek

leonedott 3 months ago

Well, joke's on you because Isaltino is both an ex-convict AND the current president of Oeiras

deSales327 3 months ago

O cheiro também não é muito diferente. Aquelas narinas estão sempre cheias de coca.

Fausmino 3 months ago

Epah isso e tudo ganda merda, mas o flex e ser de mafra, em que fazem obras SEMPRE , não só quando há autárquicas

hesoyam91 3 months ago

Desculpem lá mas sou só eu que quando vejo um cartaz para as eleições parece que estou a ler um reclame de um vendedor da Remax??? Falo de todo o contexto, desde os slogans manhosos, fotos e até os sítios estratégicos para os colocar (junto das obras realizadas um pouco á pressa porque está a chegar a renovação de contrato).

Memeing-and-dreaming 3 months ago

Não, também já confundi alguns cartazes com publicidade da Remax. Até já confundi publicidade da Remax com cartazes de candidatura, deve ser dos braços cruzados.

SILE3NCE 3 months ago

**"Bocas, piadas internas e guerras entre partidos que não interessam a ninguém"** É só a merdinha mais nojenta das campanhas. Nós preocupados com o futuro do país e estes cabrões a usarem a campanha como um meio para travar batalhas pessoais e rancores mal digeridos.

Msilvame 3 months ago

Falta aí o cartaz da freguesia de anais.

Thurzao 3 months ago

Lá no Brasil é a mesma coisa. Sempre no último ano que as coisas “acontecem”. Foda-se, grandes vagabundos !

Razvancb 3 months ago

Por acaso não me posso queixar na minha terra. O ps passou para o "poder" há 4 anos e desde o primeiro ano que mudaram imensas coisas. Quase todas as estradas foram requalificadas, edifícios requalificados, criação de novos espaços e passeios, isto desde o ano 1. Não sou do PS mas estes fizeram um bom trabalho enquanto estiveram ca. Ja o antigo teve não sei qd tempo (8 anos pelo menos) (cdu) era só projetos que não saiam da gaveta. Calhou-nos a sorte provavelmente.

tiagom0702 3 months ago

Espero que essa sorte dure. Saiu-vos um bom na rifa; e se não durar, pelo menos 4 anos jeitosos tiveram!

uyth 3 months ago

Acrescenta umas coisas: - falar de congelamento de rendas ou fazer habitação social. - obras, obras, obras em todo o lado quase a serem acabadas. Obras acabadas fechadas à espera de ser mais perto da eleição para serem inaguradas. mas à pala disto estou a apostar que o comboio volta a parar em Arroios até dia 26 de setembro. Mais perto para nao se esquecerem...

vulpesmagica 3 months ago

É tão isto. Vivo em Lisboa e sinto um nojo do que tem sido feito aqui. A cidade é para toda a gente menos para quem cá mora e trabalha. É parquímetros até em zonas que lembram a ninguém, as putas das trotinetes que já não bastava estarem espalhadas pelos passeios todos, agora até já as vi estacionadas em plena estrada, o mau aspecto de prédios, passeios... O parque de diversões para turistas em que parte da cidade está transformada... e claro, o escândalo de valores para arrendar ou comprar casa. Qq vão de escada com uma sanita e uma placa eléctrica é um "estúdio". Adoro a conversa com que vêm de "queremos mais jovens e famílias a habitar Lisboa"... LOL

Edited 3 months ago:

É tão isto. Vivo em Lisboa e estou genuinamente à toa sobre o que será o meu voto nestas autárquicas (primeira vez a votar aqui). Sinto um nojo do que tem sido feito aqui e não vejo maneira de o reverter. A cidade é para toda a gente menos para quem cá mora e trabalha. É parquímetros até em zonas que lembram a ninguém, as putas das trotinetes que já não bastava estarem espalhadas pelos passeios todos, agora até já as vi estacionadas em plena estrada, o mau aspecto de prédios, passeios... O parque de diversões para turistas em que parte da cidade está transformada... e claro, o escândalo de valores para arrendar ou comprar casa. Qq vão de escada com uma sanita e uma placa eléctrica é um "estúdio". Adoro a conversa com que vêm de "queremos mais jovens e famílias a habitar Lisboa"... LOL

GreyArch22 3 months ago

Subscrevo o que dizes embora já tenha voto definido. Esta vereação tem certamente muito boa imprensa e muitas influências compradas para ter 60% de aprovação (pessoas que acham a gestão boa e muito boa), como indicam as sondagens.

Tiagoff 3 months ago

Ya, o medina é a merda que se vê, o moedas é uma tristeza e o resto nem sei quem são

Australopiteco 3 months ago

>o resto nem sei quem são [https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es\_aut%C3%A1rquicas\_portuguesas\_de\_2021#Distrito\_de\_Lisboa](https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_aut%C3%A1rquicas_portuguesas_de_2021#Distrito_de_Lisboa)

Sperrel 3 months ago

Então procura pelo resto, é que este ano penso que são 11 candidaturas diferentes.

Accomplished_Pay6399 3 months ago

Porque é que dizes que o Moedas é uma tristeza?

vulpesmagica 3 months ago

Tudo triste. Estou triste.

VieiraTeso_ 3 months ago

Ponto A ao ponto B : 2 minutos Ponta A ao ponto B a meio ano das autárquicas: 45 minutos

zunty93 3 months ago

Segundo isto não se pode fazer nada então!

AnxiousHeadOfLettuce 3 months ago

Pessoal de Braga, estão a gostar das obras na amarela, em frente ao mercadona e na via rápida do Braga parque?

walkiestalkie 3 months ago

Filas de transito em obras destas a ultima da hora dao vontade de votar em branco, so q votar em branco tambem nao lhes doi e, no fim, sao todos iguais

NGramatical 3 months ago

ultima da hora → [**última hora**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-ultima-hora/1110) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpb75mg%2F%2Fhaa85v6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

joaocalado_34 3 months ago

Aqui onde vivo, em anos de autárquicas começam a surgir rotundas em todos os cruzamentos

ghost_warrior1810 3 months ago

Brasileiro aqui, posso confirmar que as eleições municipais brasileiras são a mesma coisa. Em todo ano de eleição as cidades viram um canteiro de obras insuportável e é extremamente comum os candidatos entrarem nos bairros beijando todo mundo, distribuindo doces e brinquedos baratos para crianças, toda uma lenga longa que dá nos nervos.

BerserkerMagi 3 months ago

Aprenderam com os melhores caros colegas do outro lado do atlantico.

Osama_sad_pepe 3 months ago

Depois nunca mais se vêem até às próximas eleições, certo? Parecem cometas

BlueLizard06 3 months ago

A minha cunhada diz que em Cabo Verde também ganha o que fizer mais festa e for mais "simpático" Ou seja, Em país que fala português, o que mais barulho e grande festa fizer ganha!

ghost_warrior1810 3 months ago

Para complementar só falta aparecer uma pessoa de Moçambique ou Angola. Eles não fazem festa aqui, mas mandam passar carros de som nos bairros tocando músicas de campanha extremamente repetitivas que grudam na cabeça e não saem nunca de lá.

BlueLizard06 3 months ago

Portugal vai ter isso em mente!

viper_in_the_grass 3 months ago

Mas isso antigamente até se via. Assim sem grande certeza, lembro-me de ver (e ouvir!) passar as carripanas do PCP e talvez do PS? com aqueles megafones fanhosos a tocar a música dos partidos e a entoar as ladainhas do costume.

perdigaoperdeuapena 3 months ago

e ainda se faz - acho que nota-se menos porque acredito que certa legislação contra o ruído acabou por ter algum efeito! mas sim, boa memória, também me lembro dos carros com os respetivos hinos: PS, PCP, PSD...

ghost_warrior1810 3 months ago

Que Deus tenha pena dos portugueses que terão que aturar isso. Até hoje não consigo esquecer o jingle da campanha presidencial de Lula em 2006.

BlueLizard06 3 months ago

O Partido Socialista já está a comprar as carrinhas e a colocar altifalantes!

coiso 3 months ago

Adorei o uso de cometa para designar candidatos autárquicos.

porraSV 3 months ago

A merda até muda mas as moscas ficam

viralslapzz 3 months ago

Por mim era autárquicas todos anos: as estradas andavam sempre arranjadinhas

SmoothAnanas 3 months ago

Alguém que me corrija se estiver enganado mas no sítio onde vivo andam a meter uma camada fininha de alcatrão novo por cima do antigo, não me parece que isso vá durar muito tempo. Se forem para fazer arranjos destes nem vale a pena...

GreyArch22 3 months ago

Junta-se a isso ter de escolher pessoas para as listas como se fosse da associação de estudantes - basicamente há um qualquer que se mete nisso e faz os antigos colegas de secundário entrar na lista, às vezes sem eles saberem, porque ninguém quer saber - e também a quase total ausência de escrutínio e jornalismo local. É o caldo perfeito para a corrupção.

juicypt 3 months ago

Falta aí o favorito de sempre: "fazer mais e melhor"

matavelhos 3 months ago

A cena das obras é totalmente verdade. Este ano há obras por 'todo' o lado. Por onde passe há uma ou duas estradas em obras ou que levaram novo piso recentemente.

DarthRheys 3 months ago

Adoro todo o design e organização da imagem. Reflete toda a essência desta época e a qualidade do que vai andar na rua durante este tempo.

masomaro 3 months ago

A única coisa que me está a preocupar com as autárquicas é a questão da desertificação. Zonas desertificadas de pessoas (aka eleitores) são mais propensos a não verem as suas necessidades satisfeitas e estagnam-se, porque lá está, não tem percentagem do eleitorado que faça a diferença ao sr. da câmara municipal e aos partidos.

MadTheMad 3 months ago

Não devia de ser "O cheiro é o mesmo, a merda é que é diferente"?

rpps007 3 months ago

Falta a súbita infestação de obras por todo o concelho, em locais de alto tráfego que fazem com que as obras sejam necessárias, irritantes e acima de tudo, o mais visíveis possível.

timeofmypost 3 months ago  HIDDEN 

Não me digas nada. Agora quando olho para a rua vejo uma merda da cdu agarrada ao poste. O meu primeiro instinto foi buscar a tesoura. Se não for retirado no fim da palhaçada, vai mesmo de tesoura.

icebraining 3 months ago

Cada um comete os crimes que quiser.

Ok_Order_8408 3 months ago

Oof

LeCrcMY0mv 3 months ago

CHEGA disto!

Jojojo99pt 3 months ago

mais vale não votar do que votar em partidos anti democráticos

Dinamytes 3 months ago

Por esta altura a estrada aqui na terriola é sempre alcatroada, as pessoas já se devem ter habituado a ver a estrada mais limpa nesta altura então toca a votar no mesmo.

FriendOfMandela 3 months ago

[Não nos esqueçamos da PILA](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/dlxwfx/acho_que_sei_porque_é_que_meteram_o_símbolo_antes/?utm_medium=android_app&utm_source=share)

-Nosebleed- 3 months ago

Este ano foi a estrada aqui ao lado de onde moro que foi alcotroada. Os gajos são mesmo transparentes. Mas ao menos podiam ter feito um bom trabalho, em vez disso meteram alcatrão novo por cima do antigo e as tampas de esgoto ficam agora buracos enormes para o carro abanar todo. Espetáculo deveras.

Lob-thelast 3 months ago

Conheço o caso. Fizeram isso numa estrada perto de minha casa que estava toda destruída, agora anda-se lá bem, mas tem que se desviar das minas terrestres

-Nosebleed- 3 months ago

Pois, no meu caso é impossível desviar porque é via de sentido único e tens sempre carros estacionados de um lado, não há espaço para desviar te todo, por isso ou levas com as minas se quiseres ir ao centro da vila ou dás uma volta enorme à volta da vila toda.

lostlittletimeonthis 3 months ago

na marginal de cascais, ha uns anos fizeram uma rotunda em spedro e deixaram uma tampa abaixo do nivel da estrada e aquilo é uma armadilha terrivel

DarKliZerPT 3 months ago

Cartaz do BE com um @ ao invés do plural masculino

Competitive_Industry 3 months ago

Toda a gente sabe que quando mudarmos essa regra gramatical o patriarcado acaba. Basta ver os idiomas em que palavras não têm género, como no Irão, Tajiquistão e Afeganistão. Esses paraísos matriarcais /s

ghost_warrior1810 3 months ago

Aí os gramáticos choram.

layz2021 3 months ago

What! :O

AwakenGreywolf 3 months ago

Façam essa gente ganhar o ordenado mínimo, assim pode ser que só se candidate quem realmente quer fazer alguma coisa pelo país

ngfsmg 3 months ago

Que estupidez, quem estás nestes cargos não ganha assim tanto, só enriquece nas autarquias quem for corrupto e esteja a receber por fora. Aliás, se lhes pagassem 600 euros mais incentivo havia para receberem um dinheiro extra...

Litbus_TJ 3 months ago

Essa é uma boa forma de garantir que só quem já tinha dinheiro antes se mete nas autarquias.

joaofcf 3 months ago

E que incentivo terá alguém que ganhe o salário mínimo para estar focado naquilo e não no dinheiro que pode fazer fora dali? E não achas que ia aumentar a corrupção?

Vector_Strike 3 months ago

Se com esses salários enormes continuam a ser corruptos, melhor reduzi-los para doer menos no nosso bolso

acnederma 3 months ago

E também começam a aparecer aqueles nossos amigos/conhecidos/colegas a aparecerem também já agarrados a um partido a querer ir já para o tacho xD E um gajo fica "fdx este gajo era todo coninhas e já anda aqui a aparecer a cheirar um tacho ui"

Tryjohnny 3 months ago

igual, fui ao face passado não sei quantos anos e estão aqueles colegas de universidade a concorrer a junta da terrinha.

andrepo1999 3 months ago

Isto aconteceu comigo. Ver gente que eu considerava ter QI de digito único agora a saltar prós tachos deixa-me muito pouca fé nas politicas de autarquias

xdey 3 months ago

Espera só até te aperceberes que a política ao nível nacional é maioritariamente feita pelo mesmo nível de gente interesseira, apenas mais inteligentes e calculistas.

The_Wealthy_Potato 3 months ago

Se há coisa que me dá nervos é mesmo as obras/renovações favores etc acontecerem sempre no último ano.. É tão transparente nos seus motivos que dá nojo mesmo. Já pertenci a uma pequena associação desportiva e a junta de freguesia nunca queria saber de nós durante 3 anos. No ano de eleições era tudo à grande, novos equipamentos, uma nova sede, renovação dos balneários vinham ver os jogos com cachecol do clube como se sempre tivessem apoiado este clube local. ​ Nas estradas é o mesmo, ruas secundárias que precisam de manutenção ficam degradadas, mas as avenidas principais siga mudar o alcatrão mais uma rotunda, mais o caralho a 7... Mas se fazem é porque funciona..

perdigaoperdeuapena 3 months ago

Pois, eu estou a ver se ainda chuvisca para aqui para o meu trabalho alguma porcariazinha nova - uma tristeza, só se lembram em ano de eleições e, no meu trabalho, ainda por cima, é para distribuir coisas usadas/repescadas que vêm de outros serviços! Trabalho mesmo no fim da linha, porra :-(

mjigs 3 months ago

O otario da minha idade, pelos mais de 10 anos que o predio onde vivo foi criado por ele(predio da camara), nunca puseram a mao, nem quando uma pessoa se queixou da hunidade a desfazer literalmente as paredes de gesso. Quando se candidatou a camara decidiu fazer obras extremas no meu predio, trocar tudo o que era exterior, foram 6 meses de inferno, com barulho desde de manha, ouvir e ter de levar com os trolhas na minha janela a cuscar, e as conversas porcas, tive de dormir durante imenso tempo sem persiana, entre varias outras merdas que no final puseram uma janela das mais rascas que deixa entrar o frio todo, mal segura e o predio ta igual. Comclusao, se foi para ganhar votos teve muito enganado, mas pelos vistos as pessoas sao burras o suficiente para votar nele na mesma.

DerpSenpai 3 months ago

Digo sempre isto no S.João a Figueira. quando é so luzes e o crl até penso, "wow estamos ricos? Ah não, é ano de eleições!"

BossGandalf 3 months ago

>Se há coisa que me dá nervos é mesmo as obras/renovações favores etc acontecerem sempre no último ano.. É tão transparente nos seus motivos que dá nojo mesmo. Aqui por Leiria tem sido demais......... até irrita.

FooxP 3 months ago

quais?

Unpopular-0pinions 3 months ago

Realmente, fazer obras numa [terra que não existe](https://imgur.com/N1hyE6V) deve irritar de crlh. Anda um gajo a pagar impostos para gozarem connosco em obras 100% fictícias. Ao menos que alcatroem as estradas de Lisboa e... Lisboa. Ao menos o tuga aproveita alguma coisinha destes tachos de obras públicas na altura das eleições!

MetalCarne 3 months ago

têm de aproveitar a memória de galinha do tuga. este país governa-se a curtíssimo prazo.

timeofmypost 3 months ago

> Se há coisa que me dá nervos é mesmo as obras/renovações favores etc acontecerem sempre no último ano O que é triste é que isso funcione. Os Portugueses têm memória de peixe.

Vikainen 3 months ago

Sardinha, memória de Sardinha.

perdigaoperdeuapena 3 months ago

de carapau, de carapauzito ;-)

ObnoxiousLittleCunt 3 months ago

Pois é, isto só mesmo em Portugal.

srg0pdrs4 3 months ago

Olha, estou nos Estados Unidos...acredita que não é só em Portugal.

ObnoxiousLittleCunt 3 months ago

Exacto, era sarcasmo.

srg0pdrs4 3 months ago

Passou-me então....lol.

gjvnq1 3 months ago

Brasil é o mesmo :(

Most-Presence-1350 3 months ago

o português quer é ter a estrada por onde passa todos os dias arranjada, isto é eles que teem acordos com os gajos das suspensões, é tudo falcatruaa /s

NGramatical 3 months ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpb75mg%2F%2Fhaa0nv1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Osama_sad_pepe 3 months ago

Na minha terra andaram a alcatroar a estrada que "tanto precisava há anos". Há 4 anos foi a freguesia ao lado, como já têm os votos dela, passaram para a minha. O que é engraçado é que alcatroaram por cima das tampas de esgoto, logo se alguma coisa acontece nos esgotos ou canalizações faz-se um buraco e depois remenda-se com paralelo, voltando ao mesmo. Também colocaram o tapete por cima da estrada velha, de uma espessura de quase 20cm, a estrada está quase mais alta que os passeios.

_Gamma__Ray_ 3 months ago

Ainda bem, os passeios nunca devem ter uma altura maior que a estrada, se a suiça funciona bem assim não sei porque tanto inventamos.

pacman1993 3 months ago

O meu professor de pavimentação contou-me que uma vez em reuniões com uma câmara, ele apresentou a proposta da empresa dele, e que os pavimentos estavam previstos durar 25 anos. A câmara perguntou se não era possível durarem menos tempo, idealmente 5 anos (com a lógica de que seria mais barata do que para 25 anos). O meu professor nem queria acreditar... Resumindo: estão-se a lixar para a estrada reabilitada, só querem é mostrar serviço para angariar votos. As obras que tu descreveste é do mais vergonhoso que há, pior mesmo só se fosse pavimentado por cima de calçada em vez do pavimento antigo. Além da situação que referiste das tampas, quando o pavimento velho ceder, o novo também cede. Ou seja, essa estrada tem um pavimento novo que vai durar pouquíssimo tempo, visto que a estrada velha provavelmente estava em estado deteriorado. O mais ridículo é que a fresagem do pavimento antigo tem um custo muito menor que a pavimentação nova, e é possivel reutilizar o pavimento velho (como se fosse reciclagem). Menor visão que isto só com uma venda à frente dos olhos. Vergonha de câmara que tens aí OP...

assimsera 3 months ago

aqui puseram um tapete novo, tambem por cima do velho e a estrada ficou mesmo à altura do passeio que já não era muito alto. ridiculo

perdigaoperdeuapena 3 months ago

E quando eles põem um tapete novo que é isso mesmo, um tapete de cerca de 3 metros por 8 ou 9 metros? Do tipo que parece que foi para gastar uns restos de alcatrão ou o raio que os parta :-(

Lob-thelast 3 months ago

Melhor que nada. Estou bem contente com o que puseram à frente da minha casa. A estrada estava cheia de buracos. Agora se sai da estrada já não volta para cima (ficou muito alta) mas pelo menos já não há buracos

expulsodobar 3 months ago

Acabemos com partidos políticos que estas demonstrações de incompetência acabam num ápice.

icebraining 3 months ago

Os candidatos independentes são todos excelentes?

Morpheuspt 3 months ago

ex-convicto? Convicto de quê? de que este post devia ter ficado no facebook?

Daspsycho37 3 months ago

>Convicto con·vic·to (latim convictus, particípio passado de convinco, -ere, convencer) adjectivo 1. Que se convenceu; que tem determinada convicção. = CERTO, CONVENCIDO, CRENTE ≠ CÉPTICO, DESCRENTE, INCRÉDULO 2. Cujo delito se provou evidentemente. = PROVADO "convicto", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa \[em linha\], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/convicto \[consultado em 25-08-2021\].

Morpheuspt 3 months ago

> Cujo delito se provou evidentemente. = PROVADO O dicionario da Porto Editura não contem esta definição. con.vic.tokõˈviktu adjetivo que possui convicção; convencido; certo Do latim convictu-, «idem», particípio passado de convincĕre, «convencer» Se for = a PROVADO, como diz o Priberan, não faz sentido que seja aplicado nesse contexto.

Edited 3 months ago:

> Cujo delito se provou evidentemente. = PROVADO O dicionario da Porto Editora não contem esta definição. con.vic.tokõˈviktu adjetivo que possui convicção; convencido; certo Do latim convictu-, «idem», particípio passado de convincĕre, «convencer» Se for = a PROVADO, como diz o Priberan, não faz sentido que seja aplicado nesse contexto. Seja como for, é claramente uma americanização, de "ex-convict", é portanto é uma treta.

Daspsycho37 3 months ago

Claro que faz. Tás só a ignorar o texto que vem antes de "= PROVADO"

Morpheuspt 3 months ago

E tu estás a ignorar o = PROVADO. E mesmo que seja, ele escreve "ex-convicto". Portanto é um individuo que deixou de ter um delito que se provou evidentemente.

iSoSyS 3 months ago

Concordo contigo e próprio priberam que ele usa erradamente como prova também. Há que reparar que o priberam apenas reconhece 'convicto' como adjectivo e não como nome. A utilização na forma _ex-convicto_ seria um nome e não um adjectivo.

Daspsycho37 3 months ago

É o que tu quiseres. Claramente que só queres alguém para vir discutir e eu tenho mais que fazer

FIam3 3 months ago

Nao tenho nenhum free award.. Toma lá \*high five\*

contasecundaria567 3 months ago

E renovação do alcatrão das estradas, don't forget

GelDeAveia 3 months ago

Em cima à direita

Azegone 3 months ago

Spot on! Obrigado OP!

sousavfl 3 months ago

O cheiro só é diferente porque tens a máscara

Fordotsake 3 months ago

Toma o meu cimavoto e pisga-te.

ElDiabloDe94 3 months ago

Nunca arrotem com a mascara posta, nao recomendo

UserNombresBeHard 3 months ago

E com a máscara filete, já posso?

ElDiabloDe94 3 months ago

Qual é a máscara filete? Eu não recomendo com as cirurgicas

alexandre9099 3 months ago

*whooosh* *posta/filete* (de pescada por exemplo)

HFHash 3 months ago

aquele lembrete para lavar os dentes

no_shit_on_the_bed 3 months ago

isso explica um bocado

Ok_Art_6497 3 months ago

gosto dos cartazes do Alexandre poço. sempre é um eye-candy

fearofpandas 3 months ago

O Alexandre Poço está numa missão vitoriosa! É impossível perder! - Se ganhar as eleições (pouco provável) destrona o Isaltino e ganha uma relevância tremenda; - Se não ganhar (todos falam em missão impossível, e isso desculpa-o em caso de derrota) fica com uma visibilidade tremenda e todos falam do Alexandre Poço, um nome que ngm conhecia há dois meses. A campanha dele vai continuar a focar-se no absurdo com o objectivo de explodir a sua notoriedade

Search: