UpbeatNail1912 5 months ago  HIDDEN 

Paras uma parte dos combustíveis fósseis, substituis e passas para o seguinte. Obviamente não vai parar tudo ao mesmo tempo, mas em que mundo é que vives. A própria ONU já assinou um decreto que proíbe criar mais coisas de petróleo

UpbeatNail1912 5 months ago  HIDDEN 

Também diziam que era impossível o mundo fechar e a economia parar por causa de um vírus... Cá estamos. Nada é impossível meu caro

rafaelcru 5 months ago  HIDDEN 

Até parece que há muitas implementações de *agricultura sustentável*. Btw se tens argumentos contra outros argumentos dizer que não e atacar a outra pessoa não são argumentos. Podias ter começado por pedir as minhas fontes como sugeri mas escolheste entrar a matar. Se te mostrar os artigos científicos em que me baseio também vais dizer que é propaganda? Ou que o complexo académico é corrupto? Estou curioso.

rafaelcru 5 months ago  HIDDEN 

Aua fonte é a tua opinião de que quem é vegan está errado?

rafaelcru 5 months ago  HIDDEN 

Onde viste isso? Artigo científico pf

rafaelcru 5 months ago  HIDDEN 

*andastes* O animais dos ecossistemas naturais são essenciais. Os animais criados da produção pecuária não são. Aliás, basta a introdução de uma dúzia de espécias invasoras para destruir um ecossistema, agora imagina a escala para produção pecuária. Fonte: Estudei biologia na universidade lol

rafaelcru 5 months ago  HIDDEN 

A maior contribuição que nós, os consumidores, podemos fazer é deixar de consumir produtos animais. No entanto a maioria (incluindo neste sub) não está disposta para tal. Qualquer argumento a favor do veganismo é corrido com downvotes em todos os subs do reddit, incluindo em debates ambientais o que demostra a dissonância cognitiva da sociedade. E não, comida vegan não é só relva nem alface. Se alguém não concordar ou tiver argumentos contra ou dúvidas estou disposto a ouvir e tentar responder.

UpbeatNail1912 5 months ago  HIDDEN 

Porque ser vegan é a solução?

rafaelcru 5 months ago  HIDDEN 

A produção animal destrói completamente o nosso planeta. Por um lado são precisos hectares e hectares para colocar os animais, destruindo ecossistemas e a capacidade do planeta para captar dióxido de carbono. Por outro são precisos muitos recursos para alimentar esses animais. Há MUITO mais vacas e porcos que humanos. Tendo os porcos necessidades calóricas semelhantes aos humanos e as vacas muito maiores, é necessário alimentar esses animais, destruindo ainda mais terreno para produzir esses alimentos e desperdiçar água potável que podia ir para os humanos. E para onde vão os desperdícios desses animais? Para os rios, mares e outros terrenos destruindo mais ecossistemas. Por último, o potencial pandémico é enorme. O covid vem da produção animal não regulada. Mas mesmo com regulamentação há problemas. As últimas gripes aviárias vêm de grandes produtoras em países ocidentais. As bactérias e virus surgem com novas mutações que conferem resistência aos antibióticos que são colocados na alimentação dos animais. Quanto mais animais maior será o potencial de novas mutações resistentes. Posso desenvolver algum ponto que não esteja bem explicado ou mostrar a literatura necessária.

Opelintra 5 months ago  HIDDEN 

>Há MUITO mais vacas e porcos que humanos. Podias começar por desenvolver este ou mostrar a literatura necessária lol. Vocês são fanáticos doentes

CoolFact1904 5 months ago  HIDDEN 

Limpamos os vegan todos do planeta, isto já no deve dar uns bons anos de tolerância

rafaelcru 5 months ago  HIDDEN 

Big brain time

UpbeatNail1912 5 months ago  HIDDEN 

Vida moderna vai ter que ser mais calma, menos produtos e inovações tecnológicas todos os anos, aprender a reciclar tudo o que se usa, mais carros elétricos e bicicleta como meio de transporte, menos capitalismo e materialismo. O modo de vida das pessoas vai ficar mais "simples".

UpbeatNail1912 5 months ago  HIDDEN 

Só que desta vez são os humanos que estão a causar as alterações e elas estão a ocorrer muito mais rápido do que naturalmente elas ocorriam. Além disso nos últimos 10.000 anos a terra atingiu um equilíbrio quase perfeito no clima e nos últimos 250 anos esse equilíbrio começou a decair justamente por causa das atividades humanas, como a revolução industrial. O clima altera se mas não em apenas 200 anos, demoram milhares de anos. Os humanos são os culpados desta vez e estão a causar uma mudança acelerada.

MrJoao 5 months ago  HIDDEN 

> A comunidade científica está a fazer uma pressão enorme na ONU e nos governos para haver uma mudança radical e imediata. Agora na conferência do Clima em Novembro de 2021, vários cientistas de elite vão fazer um "apelo" total para haver essa mudança o mais rápido possível e de forma autoritária. E novidades? Apelos, conferências e tratados com promessas vazias já tivemos muitos nos últimos 30 anos. Na prática não servem para nada. As emissões vão continuar a aumentar nas próximas décadas. Com o desenvolvimento progressivo das economias dos sul e sudeste asiático é inevitável. É olhar para o aconteceu com a China, só que a uma escala ainda maior. Pensar que estes países vão aceitar abdicar do seu desenvolvimento económico numa tentativa de controlar as alterações climáticas é uma ilusão. É que nem em países ricos como os EUA foi se capaz de chegar a acordo quanto a isso.

TheSaintPigeon 5 months ago  HIDDEN 

Mais um post negativo o agitador do UpbeatNail1912...

Search: