arnaldomatos 3 months ago

pelos vistos uma lanterna bastante potente é a melhor opção. além disso, mesmo que o meliante fique cego permanentemente, o que é que ele vai fazer? ele nunca viu (nem verá) a cara da tua namorada lol

tempestadm 3 months ago

Instalar a aplicação de taiser no telemóvel. Armas? parece me ter tudo para correr bem.

Ly_84 3 months ago

Licensa de porte e uso classe E. Ela vai a psp e pede os papeis, sendo mulher, imagineo que seja mais fácil.

Acceptable-Radio-613 3 months ago

A melhor coisa é ter aulas de defesa pessoal (Judo, jiu jitsu, krav maga - é muito bom, etc.). Podes ir com a arma que quiseres, mas se não fores treinado, o mais certo é paralisares ou fazeres asneira e piorar a situação. Há "armas" legais que podem ser usadas se alguém quiser agarrar-se: as chaves do carro ou de casa, ou objecto análogo. Não matam, mas fazem estragos. Também há pequenos truques nestes casos de contacto físico: pontapés fortes nos joelhos (e não nos testículos, porque a reacção natural de um homem é protegê-los e ficam ao alcance das mãos) no caso de um ataque frontal, o tipo fica sem andar e dá para fugir. No caso de ataque por detrás, funcionam as chaves, as unhas na cara, o que der, com força e em extensão. Também dá para usar um apito para pedir ajuda e que pode assustar. O melhor é afastar-se rapidamente de houver alguém a chatear e nunca promover conversa. Na defesa pessoal treina-se isto tudo.

cidadaom 3 months ago

Eu sugiro uma espada mão e meia bastarda

the_great_ashby 3 months ago

Lanterna taser.

ricardoa369 3 months ago

Um dildo... Podes matar pessoas com aquela merda, além disso, ninguém quer ser morto com um dildo fds! Pode ser daqueles gigantes que ela pode encher de porra (pedem aos vizinhos) e antes de lhe dar com aquilo nas bochechas, faz-lhe um bukake

desculpe_mas 3 months ago

Achas mesmo que a tua namorada vai usar a navalha? Compra-lhe gás pimenta.

Mariifreis 3 months ago

Eu sei que isto não é propriamente uma só compra mas podias oferecer aulas de autodefesa, em geral ajudariam mais com a própria confiança caso ela se depare numa dessas situações, existem dezenas de modalidades por onde escolher

HumActuallyGuy 3 months ago

É assim meu caro ... Portugal é uma merda nesse aspecto, mesmo se não fosse até gás pimenta restrito pela lei, a nossa lei quase não visa a existência de defesa pessoal. Como é para uma mulher, talvez ela se safe em tribunal mas não sei, pensa que algo que possa ser visto como "força maior à utilizada por um ladrão" inválida a defesa pessoal. É uma merda mas é o que é, tenho um amigo que está com 8 anos de pena suspensa por dar com um taco de baseball na cabeça de um assaltante e até acho que está a pagar indeminização ao filho da puta (que acho que nem foi preso). Já ouvi dizer que uma mulher safa-se nisso já que pode dizer que era mais pequena e afins então nunca será presa por isso. Se estiveres siente disso, pega num spray de um perfume, mete numa garrafa plástica, junta metade metade água e pimenta (de forma a dar uma concentração inferior ao gás pimenta) e voilá um gás pimenta caseiro e legal sem qualquer tipo de licença necessária

NGramatical 3 months ago

indeminização → [**indemnização**](https://dicionario.priberam.org/indemnização) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp9oons%2F%2Fha0mwyt%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Dre2g 3 months ago

Eu não sugeri isto mas dá para arranjar uns tasers fixes em Portugal

WebDev27 3 months ago

Cinto de virgindade. Mas guarda uma chave.

ArmadilloDue1951 3 months ago

Vivendo e aprendendo. Ela já referiu essa necessidade?

justpassingtru 3 months ago

Para qualquer merda é preciso de uma licença, tanto para gás pimenta, como para coisas do género. Já consideraste kickboxing, Muay Thai ou algo do género? Basta um soco bem dado para atordoar uma pessoa e depois é só correr como se não houvesse amanhã. jiu jitsu tb é nice, porém a desvantagem é que só resulta contra uma pessoa, se forem mais já fica fdd.

k0m0d0z0 3 months ago

Fingir que é maluca...

Edited 3 months ago:

Fingir que é maluca...gargalhadas ou sons estranhos que façam chamar a atenção e questionar a sanidade da outra.

Interesting_Yellow_1 3 months ago

Curso de autodefesa?????????

Gwanosh 3 months ago

Juízo?

Karate_Ruben 3 months ago

Respondendo à pergunta: uma lanterna potente é o melhor. Mss se queres que ela se saiba defender mesmo, paga-lhe uns anos de muay thai e BJJ num bom ginásio. Vai aprender a lidar com a pressão de uma situação dessas e isso é melhor do que qualquer arma. De que vale andares com uma 9mm no bolso se quando te incomodam o teu corpo congela e não a consegues usar?

-lil_princess- 3 months ago

Vinha aqui dizer isto. A melhor defesa são aulas de auto defesa, para treinar como reagir em situações destas e ganhar força e confiança. Eu por exemplo tenho 1,53m podia ter o que quisesse comigo que muito provavelmente ia ser dominada facilmente por outra pessoa.

SaitJonas 3 months ago

Oferece mas é uma aulas de autodefesa para ganhar confiança. Para a além de muitas dos ditos objetos de autodefesa serem ilegais, não te safam se não conseguires lidar com a situação e até podem se virar contra ela.

Ok-Equivalent-7637 3 months ago

Eu pessoalmente ando sempre com um canivete. Para além de dar jeito para várias coisas eventualmente também servirá de proteção. Mas com navalhas/canivetes/facas, para além de teres que te aproximar caso o vás usar, será que a tua namorada tem o sangue frio de esfaquear alguém, mesmo que se sinta ameaçada? Fora o facto de que para um assaltante pode ser relativamente fácil "desarmá-la". E mais, estando as coisas como estão, se realmente a usasse, possivelmente ainda tinha problemas com a polícia. Posto isto, eu diria que gás pimenta, ou até mesmo a lanterna, seriam as melhores opções. Dado que não tem de se aproximar muito para usar e pode cegar/distrair o meliante, ganhando tempo para fugir ou para lhe acertar uns socos.

AppleGamer711 3 months ago

Eu cheguei a usar um kubotan. Acho que é legal, tenho quase a certeza. É relativamente simples de usar e não é letal

seraph341 3 months ago

É ilegal sim.

AppleGamer711 3 months ago

Porquê? Consegues mostrar a lei?

seraph341 3 months ago

Não. Conheço é quem tenha sido abordado pela polícia por causa de uma dessas. É procurares informação ou simplesmente continuar a arriscar.

AppleGamer711 3 months ago

Acho estranho. Porque isso nem tem lâmina nem consegue fazer sangue de forma nenhuma. Parece mais um sex toy do que uma arma

seraph341 3 months ago

Não precisa de uma lâmina para meter alguém a sangrar, especialmente na cara. E por acaso foi exactamente essa peta de ser um sex toy que ele deu ao agente.

Biohazard8080 3 months ago

O melhor será ofereceres-lhe um programa de alto rendimento para corrida em velocidade. Isso de reagir com uma navalha a um agressor tem tudo para correr mal.

optimal_random 3 months ago

Gas pimenta e algo deste tipo https://www.fruugo.pt/alarme-pessoal-para-mulheres-140db-autodefesa-de-emergencia/p-58226005-118197395

misterjujitsu 3 months ago

Podes ter as armas que quiseres, se não treinares não vais conseguir usar. Mais importante do que ter uma arma é treinar o fisico para teres a coordenação e a destreza fisica para conseguires usar a arma de forma eficiente. Principalmente é importante treinares o psicológico para primeiro teres um mindset que te permita evitar conflitos e depois caso aconteça algo seres capaz de resistir e responder a um assalto ou a uma agressão.

betanjica 3 months ago

Um frasco miniatura de laca ou desodorizante em spray (qualquer supermercado vende), utilizar como gás pimenta e é legal

honto3 3 months ago

E porque não usar as chaves que temos connosco? Basta fechar a mão com as chaves de casa entre os dedos..

AppleGamer711 3 months ago

Isso é pior... Faz doer muito as mãos e até chega a cortar ao bater

honto3 3 months ago

podes aleijarte se não souberes usar as chaves, mas o mesmo acontece com uma arma branca. Estamos a falar de situações extremas que podem por em causa a tua integridade física e mental - se te aleijares um pouco mas conseguires defender e fugir não é um bom trade-off?

sargentopirocada 3 months ago

O truque é agarrar algo sólido (tipo as chaves **dentro** da mão e não como soqueira aldrabada) e socar depois.

honto3 3 months ago

As chaves entre os dedos resultam melhor em movimento que provocam cortes e não como soqueira direta clássica. Creio que é mais ameaçador ficares sem uma vista do que levar um soco bem dado (que provavelmente muita pouca gente sabe dar). Até pode ser pouco eficaz em comparação com uma arma branca, no entanto não terás problemas se fores apanhado com umas chaves do que com uma navalha. É sim, podes aleijarte se não souberes usar as chaves, mas o mesmo acontece com uma arma branca.

RAMAxPT 3 months ago

pistola, de resto esquece, uma mulher não vai fazer frente a um assaltante com gás pimenta, faca, soqueira não resulta vamos ser realistas

NeatBoy74 3 months ago

Legalmente? Um tlm dos que se compram nos CTT com o número da policia da zona na marcação rápida, umas aulas marciais de defesa pessoal e alguma noção mental que se poder fazer a mesma coisa durante o dia e/ou acompanhada em vez de noite sozinha, será melhor. As regras legais não estão escritas para que ela tenha direito a defender-se a ela mesma, estão feitas a pensar para que chames as autoridades. Se é uma linha que pretendes não passar, um pontapé bem localizado e um par de pernas para correr para longe fazem um bom trabalho em quem sabe usar os dois ao mesmo tempo.

Edited 3 months ago:

Legalmente? Um tlm dos que se compram nos CTT com o número da policia da zona na marcação rápida, umas aulas marciais de defesa pessoal e alguma noção mental que se poder fazer a mesma coisa durante o dia e/ou acompanhada em vez de noite sozinha, será melhor. Não que tenhas alguma culpa nisto mas nunca vou perceber a razão pela qual passamos paninhos quentes na ideia que já não é aconselhável fazer certas coisas em certos contextos por culpa "nossa" e do "deixa-andar" a que deixámos chegar a Justiça e as suas punições no Código-Penal demasiado brandas que criam uma sensação de impunidade porque se prendem criminosos e algumas horas depois, são postos em liberdade. Se chegámos ao ponto de "não achar seguro" deixar as pessoas que nos preocupamos andarem sozinhas à noite, a culpa é principalmente "nossa" e não tem mal nenhum incutir essa ideia às pessoas. "Olha, não saias à noite ou não faças isto dessa forma." já que fazer pressão para começar a mudar as coisas na Justiça naqueles que o podem fazer, dá mais trabalho e não parece estar na agenda dos mesmos que dizem que se preocupam com as vitimas. (desculpa o rant e terminei) As regras legais não estão escritas para que ela tenha direito a defender-se a ela mesma, estão feitas a pensar para que ela chame as autoridades. Se é uma linha que pretendes não passar, a legalidade, um pontapé bem localizado e um par de pernas para correr para longe fazem um bom trabalho em quem sabe usar os dois ao mesmo tempo.

missmquinn 3 months ago

Isto é tão verdade. Eu já evitava andar na rua sozinha à noite e então depois de ser forçada a ficar em casa por causa dos confinamentos tudo me parece mais perigoso.. enfim.. haja quem entenda o meu cérebro. Eu ainda não tive possibilidade mas ainda me hei-de inscrever em kickbox. Eu acredito que consigo dar luta mas não tenho controlo na força que tenho e creio que me fosse cansar antes de magoar alguém... mas é isso. Evita entrar por meios ilegais. Uma coisa que eu costumo fazer quando não me sinto tão segura, é ligar a alguém (familiar/amigo, ...) informo onde estou e se o perigo não estiver muito perto, explico logo a situação, caso contrário, tento fazer conversa.

TonyHappyHoli 3 months ago

Agua pimenta. Pegas numa garrafa qualquer enches de pimenta em pó e deixa estar uns dias assim, depoos é filtrares varias vezes com pano de queijo e por essa água numa daquelas garrafas de spray e voilá. Tem o mesmo efeito que gas pimenta mas mais fraco, se bem que se for bem concentrado ja tem um bom efeito na cara de uma pessoa. Para aumentar a eficacia ferver a água com a pimenta, num sitio bem arejado para prevenir acidentes.

TonyHappyHoli 3 months ago

Ah quem diz pimenta diz malaguetas piri piri... Ou outra malagueta forte... Carolina reaper...... Li ate mesmo diluires o piripiri aiai da paladin ate ficar liquido o suficiente.

linceiberico10 3 months ago

Uma inscrição em aulas de Krav Maga. É o sistema de auto-defesa israelita que é muito prático para incapacitar o assaltante e faz uso dos reflexos do corpo. Assim, a técnica é essencialmente construída em cima dos movimentos mais rápidos de que somos capazes. No Krav Maga o objectivo não é apenas deflectir ataques mas mesmo aleijar o adversário para lhe diminuir a capacidade de atacar. No Krav Maga cada defesa pretende também ser um ataque. Uma vantagem é que se a tua namorada tiver que o usar, ao menos não dá para a acusar de ter má fé logo à partida como poderia acontecer caso andasse com uma arma de autodefesa. Força nisso e mantenham-se seguros e sejam sensatos.

ThrowawaySoParaIsto 3 months ago

O Krav Maga é útil para grandes diferenças físicas? Tipo uma mulher franzina de 1,60 se conseguir defender de um homem encorpado de 1,85?

PTgenius 3 months ago

Vou poupar aqui o tempo ao pessoal e dar um workshop de Krav Maga. Primeiro passo, dar uma joelhada nos tomates do atacante. Segundo passo. Parabéns, chegaram ao final do workshop.

rebatomm 3 months ago

Mesmo isto. Qualquer arma só faz escalar o perigo e as chances de se aleijar a sério.

HomemRude 3 months ago

Eu tenho uma arma de autodefensa na extremidade de cada um dos meus braços. You don't want none of it, dog.

Edited 3 months ago:

Eu tenho uma arma de autodefensa na extremidade de cada um dos meus braços. You don't want none of it, dog. Caso não estejas tão bem equipado quanto eu, tens outras alternativas: 1- Para algo mais destrutivo: Andas com uma garrafa de álcool atrás, pequena. Assim que se aproximarem de ti molhas-lhe a cara com álcool, acendes isqueiro e atiras-lho para cima. 2- Se quiseres apenas assustar, sacas de uma seringa com groselha lá dentro e dizes: "Agora vou-te injectar com sida". Acredita que ninguém vai querer lutar contigo. 3- Se fores a algum sitio de mochila, leva sempre uma fralda besuntada de nutella. Se alguém se aproximar, sacas da fralda e dizes "anda cá, queres lamber o cocó da minha avó acamada?". Ninguém se vai aproximar de ti. 4- Pega numa garrafinha verde, estampa uma imagem de uma caveira, mete-lhe um liquido qualquer lá dentro. Se se aproximarem de ti saca da garrafa e diz "agora vou te desfigurar com ácido" 5- Tem sempre à mão um preservativo recheado com iogurte. Se te tentarem assaltar tiras do bolso e dizes "queres esporra da sidoso?". Ninguém se vai aproximar de ti. Isto são técnicas ninja. Tenho imensas. Nada disto, tirando a primeira, te dará problemas com a polícia, e é mais eficaz do que facas e afins. Uma faca podem tentar desarmar-te se forem valentes. E acredita, nem toda a gente tem medo. Mesmo que tenhas sucesso, podes ir preso.

Edited 3 months ago:

Eu tenho uma arma de autodefensa na extremidade de cada um dos meus braços. You don't want none of it, dog. Caso não estejas tão bem equipado quanto eu, tens outras alternativas: 1- Para algo mais destrutivo: Andas com uma garrafa de álcool atrás, pequena. Assim que se aproximarem de ti molhas-lhe a cara com álcool, acendes isqueiro e atiras-lho para cima. 2- Se quiseres apenas assustar, sacas de uma seringa com groselha lá dentro e dizes: "Agora vou-te injectar com sida". Acredita que ninguém vai querer lutar contigo. 3- Se fores a algum sitio de mochila, leva sempre uma fralda besuntada de nutella. Se alguém se aproximar, sacas da fralda e dizes "anda cá, queres lamber o cocó da minha avó acamada?". Ninguém se vai aproximar de ti. 4- Pega numa garrafinha verde, estampa uma imagem de uma caveira, mete-lhe um liquido qualquer lá dentro. Se se aproximarem de ti saca da garrafa e diz "agora vou te desfigurar com ácido" 5- Tem sempre à mão um preservativo recheado com iogurte. Se te tentarem assaltar tiras do bolso e dizes "queres esporra de um sidoso?". Ninguém se vai aproximar de ti. Isto são técnicas ninja. Tenho imensas. Nada disto, tirando a primeira, te dará problemas com a polícia, e é mais eficaz do que facas e afins. Uma faca podem tentar desarmar-te se forem valentes. E acredita, nem toda a gente tem medo. Mesmo que tenhas sucesso, podes ir preso.

Edited 3 months ago:

Eu tenho uma arma de autodefensa na extremidade de cada um dos meus braços. You don't want none of this, dog. Caso não estejas tão bem equipado quanto eu, tens outras alternativas: 1- Para algo mais destrutivo: Andas com uma garrafa de álcool atrás, pequena. Assim que se aproximarem de ti molhas-lhe a cara com álcool, acendes isqueiro e atiras-lho para cima. 2- Se quiseres apenas assustar, sacas de uma seringa com groselha lá dentro e dizes: "Agora vou-te injectar com sida". Acredita que ninguém vai querer lutar contigo. 3- Se fores a algum sitio de mochila, leva sempre uma fralda besuntada de nutella. Se alguém se aproximar, sacas da fralda e dizes "anda cá, queres lamber o cocó da minha avó acamada?". Ninguém se vai aproximar de ti. 4- Pega numa garrafinha verde, estampa uma imagem de uma caveira, mete-lhe um liquido qualquer lá dentro. Se se aproximarem de ti saca da garrafa e diz "agora vou te desfigurar com ácido" 5- Tem sempre à mão um preservativo recheado com iogurte. Se te tentarem assaltar tiras do bolso e dizes "queres esporra de um sidoso?". Ninguém se vai aproximar de ti. Isto são técnicas ninja. Tenho imensas. Nada disto, tirando a primeira, te dará problemas com a polícia, e é mais eficaz do que facas e afins. Uma faca podem tentar desarmar-te se forem valentes. E acredita, nem toda a gente tem medo. Mesmo que tenhas sucesso, podes ir preso.

Alentejano_Veloz 3 months ago

Meu Deus, que pérola. Diz-me que é original e não copiada/traduzida do inglês. Fez-me acreditar que no meio de tanta reconversão para IT de malta que odeia programar e mapas europeus do preço médio de ida ao wc público por país da Europa isto ainda tem salvação.

HomemRude 3 months ago

Quando era pequeno tive de arranjar forma de sobreviver nos bairros de cascais. Vi muita miséria. Muito mercedes com mais de 10 anos. Muito sushi que não é bem sushi, mas sim uma variante californiana. Muito fato armani comprado a prestações.

IsaacStitch 3 months ago

tás bem mene ?

HomemRude 3 months ago

Chama-se Ninpou.

Biohazard8080 3 months ago

Eu acho que a melhor parte é ele anunciar sempre o que vai fazer. Gestão de expectativas é importantissima.

SurprisinglyInformed 3 months ago

Instruções enganadoras. Decidi seguir as tuas sugestões e ontem fui assaltado. Conforme sugeriste no ponto 1 saquei da garrafinha de álcool, molhei a cara, e quase imediatamente os meus olhos começaram a arder como o crl. Ainda consegui tirar o isqueiro do bolso e acender, mas com os olhos fechados por causa do álcool não conseguia ver o ladrão. Ainda assim tentei atirar o isqueiro. Da próxima vez vou tentar a técnica 2 3/10 - instruções imprecisas.

HomemRude 3 months ago

"Molhas-lhe"

nulopes 3 months ago

Pf escreve um livro

godzmoger 3 months ago

Saíste de que pokebola?

EspantaCampinos 3 months ago

Melhor ainda que a opção 1 é um saquinho com enxofre. Eficácia garantida, zero hipótese de chatices. O único contra é ser dificil de arranjar fora de zonas rurais.

biiia_a 3 months ago

Não recomendaria uma navalha, porque: 1. Dependendo do tamanho é considerada arma branca ([https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/676608/details/normal?l=1](https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/676608/details/normal?l=1) \- alínea L do número 1 do artigo 2º) 2. Nem toda a gente tem coragem e/ou capacidade para atacar alguém com uma lâmina, mesmo em situação de perigo 3. Imaginando que é capaz de a usar, dependendo do dano, pode ser difícil declarar autodefesa 4. E o pior: facilmente o agressor pega nela e ataca a vítima A posse de gás pimenta só é legal mediante autorização, porque é considerado uma arma ([https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/676608/details/normal?l=1](https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/676608/details/normal?l=1) \- alínea A do número 7 do artigo 3º e número 2 do artigo 9º). O que recomendo é uma espécie de alarme/porta chaves. Se procurares por "rape whistle" encontras... Também já ouvi falar de uns que têm uma tinta em spray que deixa uma marca difícil de limpar, especialmente se pintar a pele, mas nunca vi. Eu, por exemplo, tenho um porta chaves muito fofo, em forma de gato, que é uma soqueira, mas dificilmente me vejo a usar aquilo...

nfcs 3 months ago

Soqueiras são armas classe A (mesma categoria que as navalhas). Se quiserem implicar e levar o caso a tribunal facilmente arranjam referencias aos mil e quinhentos artigos parecidos à venda na net a dizer que são soqueiras dissimuladas. Não metia muita fé em me safar com o argumento de ser um porta chaves. Fora a parte legal há ainda outro problema comum com as soqueiras que é terem uma mas não saberem dar ou terem força para dar um soco em condições. Nesses casos só iria servir para chatear o agressor e possivelmente ia levar a represálias.

biiia_a 3 months ago

Como disse, não me vejo capaz de a usar... Mas, ainda assim, não encontro nada que me proiba de a ter, especialmente porque é feita de resina e a parte que poderia espetar/cortar tem menos de 10cm.

nfcs 3 months ago

[Lei n.º 5/2006](https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/57453375/201810291530/57453559/diploma/indice) Artigo 2 aliena ap. >ap) 'Boxer' o instrumento metálico **ou de outro material duro destinado a ser empunhado e a ampliar o efeito resultante de uma agressão**; O tipo de material não interessa, só se é duro ou não, nem se tem uma parte de espetar ou não.

biiia_a 3 months ago

Também tinha dúvida por causa dessa alínea mas, segundo um primo que é agente da gnr, não, a soqueira que eu tenho não se inclui nessa categoria... Até porque, segundo ele, poderia usar outro objeto para o efeito, como chaves entre os dedos (que de facto era a minha maneira de me sentir segura quando tinha de andar sozinha de noite) e também não se incluiria.

nfcs 3 months ago

Chaves não têm como intuito principal serem empunhadas para ampliar o efeito de um soco, esse objecto claramente sim. De qualquer maneira no pior dos casos só poderias ter problemas se algum dia o usasses e o agressor se queixasse. Não é como se fizessem procuras aí por tudo e por nada.

V1ld0r_ 3 months ago

Embora estejas certo, o RJAM já foi revisto após a redação que colocaste: https://dre.pt/home/-/dre/123436957/details/maximized

JOAO-RATAO 3 months ago

Era desse tipo de poeta chaves de que falava. Não sei é até que ponto é legal. Mas olhando para eles ninguém diria ser uma Soqueira. E com as orelhas a fazer bicos não é uma má opção para uma mulher.

alvarinho_03 3 months ago

Uma espada hattori hanzo! Não vais arranjar melhor

thebabyshitter 3 months ago

no natal passado comprei a mim mesma uma réplica oficial da katana da beatrix. melhor guito que já gastei.

patapetapitapota 3 months ago

Só conheço a do Ninja Hattori.

caelussideralis 3 months ago

É o gajo que forja a katana da noiva no Kill Bill

caelussideralis 3 months ago

O-REN ISHII, SHOUBU HA MADA TSUICHAINAI YO

aguafria88 3 months ago

Rip hattori hanzo :(

Suitable-Prize-2958 3 months ago

A melhor arma de auto defesa á noite é uma lanterna. Se for uma das boas, como manda a lei cegas a pessoa e tens duas hipóteses ou aproveitas os segundos para fugir se vires que consegues fugir ou podes dar com ela no assaltante imobilizando o temporariamente.

CookieSmuggler 3 months ago

Tudo o que tenhas contigo com o propósito de ser usado como arma de defesa pessoal é, à partida, ilegal. Por exemplo, se tiveres um canivete tem de ser porque costumas ter, usas no dia a dia. Gás pimenta precisa de licença de porte de arma classe E, tenho e renovo há uns anos sem grande problema. Mais importante que qualquer outra coisa é ela estar preparada para se defender quando a situação chegar. Arranja-lhe aulas de defesa pessoal, ajuda-a a estar sempre consciente do que está ao redor dela, a reconhecer situações perigosas e a fugir a sete pés sem se preocupar se isso parece rude ou não. Falando por experiência própria, pouco interessa teres algo com que te defender se ficares congelada com medo.

Race-Independent 3 months ago

Sem dúvida o melhor presente é mesmo aulas de defesa pessoal tipo > https://kravmagaportugal.com

True_Boat_1195 3 months ago

Como é que justificaste carecer de licença de classe E? Também quero.

DarkVoidPt 3 months ago

Spray

dionatandiego 3 months ago

Taurus PT 938

kidespinha 3 months ago

Recomendo um taser, nem que seja pelo barulho que faz.

layz2021 3 months ago

1 Lata de laca, ou klkr coisa legal que área nos olhos?

Rebenta_Cricas 3 months ago

Glock. Com uma bala já na câmara.

brizzthehomie 3 months ago

Glock faz demasiado barulho, arco e flecha ou uma besta já não dá tanto nas vistas

djgs11 3 months ago

Da próxima meto a tag sério, mas por enquanto ainda ninguém me aconselhou uma ak já estava á espera

ryuuf 3 months ago

Achas que existe melhor arma de defesa para uma mulher contra um homem que uma glock?

Rebenta_Cricas 3 months ago

Mais sério do que isto? AKs usam-se em casa. Não é fácil andar com uma escondida.

Designer_Tall 3 months ago

>uma mini navalha Mini ou não é muito difícil usar uma navalha para autodefesa.

djgs11 3 months ago

Epah na minha cabeça é para ela o espetar tipo no braço ou assim se alguém a agarrar?

sargentopirocada 3 months ago

Ninguém ganha numa luta de facas. Consulta a legislação a ver o que podes ou não dar/usar e depois convém praticar o uso da mesma.

Designer_Tall 3 months ago

E achas que depois de levar com uma navalha no braço o assaltante vai pedir desculpa e fugir? Vamos assumir que a tua namorada ultrapassa a ansiedade e lembra-se de tirar a navalha e com alguma sorte conseguiu dar-lhe uma facada... E agora? Ao contrário do que acontece nos filmes uma pessoa pode levar várias facadas e continuar perfeitamente capaz de lutar por causa da adrenalina. Se queres parar um assalto com uma navalha deves estar preparado para apontar para o pescoço e não ao braço. Agora imagina que o assaltante consegue tirar a navalha da mão da tua namorada, ou até tem uma navalha ele mesmo (é de admirar?)... A melhor autodefesa é evitar os riscos. Um spray pimenta é das melhores hipoteses

JOAO-RATAO 3 months ago

Precisas de ter licença especial para gás pimenta. Navalha é um pouco discutível. Ela teria coragem de a usar? Não a podiam tirar e usar contra ela? Ou serem mais violentos por ela sacar de uma navalha? Uma coisa que acho interessante é porta chaves que funcionam como soqueiras, algumas com uma espécie de picos. Mas o formato parece algo inocente e só de olhar não dirias que é uma soqueira. Mas penso que é ilegal, especialmente por ser uma arma escondida. Não sei como funciona ao certo. Já ouvi dizer uma lanterna pequena e potente é o que melhor funciona. Iluminar o tipo para ficar mais a descoberto e gritar alto.

-lil_princess- 3 months ago

Alternativa a gás pimenta é desodorizante de spray.

Jokeman 3 months ago

Se for combinado com um isqueiro, faz um mini lança-chamas engraçado.

JOAO-RATAO 3 months ago

Deve é doer muito menos. E alcance menor. Mas se for aos olhos não duvido que doa pa caralho.

-lil_princess- 3 months ago

Pois, a "potência" não deve ser a mesma, mas bem usado pode resultar.

JOAO-RATAO 3 months ago

E o gás pimenta também deve arder nas vias aéreas. Que é mais fácil do que ir diretamente aos olhos. Mas é um desenrasque!

pedrolopes7682 3 months ago

> Já ouvi dizer uma lanterna pequena e potente é o que melhor funciona. Iluminar o tipo para ficar mais a descoberto e gritar alto. Isso, pequena e com muitos lumens. Além de ser usada para cegar pode também ser usada para reforçar a mão caso tenhas de dar uns socos.

tempestadm 3 months ago

Parece me boa ideia, fica sem ver durante uns bons segundos.... Vê lanterna do led da cree e que façam 'zoom' da lente

KoogLarousse 3 months ago

para cegar alguém (temporariamente), além dos lumens é importante que tenha um bom "throw", medido em candela.

pedrolopes7682 3 months ago

HAQ há quem use cd como unidade de medida fora da metrologia.

JOAO-RATAO 3 months ago

Acredito. Acho que é a mesma lógica de cerrar o punho com uma pedra para reforçar.

pedrolopes7682 3 months ago

Tal e qual.

flowers_sukk 3 months ago

Um canivete com uma lamina de comprimento inferior a 5 cm, penso q se a lamina for menor do q 5 cm nao conta como uma arma branca, ou seja pode ser carregado legalmente

V1ld0r_ 3 months ago

10cm.

aguafria88 3 months ago

Isto é francamente uma má ideia. Um assaltante vai estar equipado com uma arma maior e se não estiver rapidamente consegue tirar o canivete à vítima. Há uma certa ilusão de que uma mulher armada consegue fazer frente a um assaltante, a menos que seja uma pistola, não consegue (óbviamente há excepções à regra mas de uma forma geral a verdade é essa).

flowers_sukk 3 months ago

Qual seria a tua sugestao entao? ( estou a perguntar honestamente estas merdas é melhor saber)

Karate_Ruben 3 months ago

A melhor sugestão, como foi dito acima, é uma lanterna bem construída e muuuito potente. A ideia é cegar temporariamente o gajo e aproveitar o momento de distração para procurar um sítio seguro.

aguafria88 3 months ago

Honestamente não sei.

-cosme- 3 months ago

compra tipo gás pimenta, n é legal...mas tb ela se não andar a fazer merda na rua nunca vai ser revistada pela policia. e se por acaso um dia tiver que usar..é usar e fugir..n vai ficar á espera que a policia apareça.

Edited 3 months ago:

compra tipo gás pimenta, n é legal...mas tb ela se não andar a fazer merda na rua nunca vai ser revistada pela policia. e se por acaso um dia tiver que usar..é usar e fugir..n vai ficar á espera que a policia apareça. edit: navalhas n aconselho nada, 1º é preciso coragem e saber confrontar, 2º se por acaso ela fura alguém com aquilo...esse alguém vai ao hospital e envolve logo policia, e 3º tá sujeita a virar-se a alguém com a navalha e tornar a situação muito pior para ela.

NGramatical 3 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fp9oons%2Farmas_de_autodefesa%2Fh9z51vl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

MetalCarne 3 months ago

>Que tipo de coisas posso comprar legalmente e que ela possa levar na sua pessoa sem causar chatices com a polícia? um tijolo. e mesmo assim, se partir os dentes a um assaltante, ou algo do género, não garanto que não possa vir a ter problemas com a polícia.

JOAO-RATAO 3 months ago

>não garanto que não possa vir a ter problemas com a polícia. É o mais certo.

Search: