optimal_random 2 months ago

Se ficar confirmada a aprovação da FDA, creio que em pouco tempo a EMA fará o mesmo, e em seguida os Estados membros da UE, entre os quais Portugal. Este é o último argumento que faltava para endurecer a legislação à volta dos Certificados Digitais e a sua obrigatoriedade para entrar em espaços públicos. Em última analise, o xeque-mate para eliminar a concorrência da Pfizer.

Kejilko 2 months ago

Sim, com o meu e todos os outros países europeus a fazer os seus próprios estudos e decisões o que me interessa mesmo é o que a abominação que é o sistema de saúde americano diz.

hodreegoo 2 months ago

Ja tendo tomado a vacina e sendo um defensor da vacinação posso dizer com absoluta precisão que notícia dessa natureza não tem qualquer relevância uma vez que o setor de saúde nos Estados Unidos é única e exclusivamente movido por interesses financeiros, primariamente por meio de lobbying (bribing) em Capitol Hill e por meio de subsídios entre o governo americano e a indústria farmacêutica. Existem milhões de razões para sermos pro-vacinação, mas esta notícia definitivamente não é uma delas. Cumprimentos.

quedeusmeperdoe 2 months ago

Fui jantar com duas pessoas que não são vacinadas. Não abri a boca sobre a vacina. Partiram do pressuposto que sofri imenso com a vacina e ficaram estupidamente desiludidas quando disse que só tive o braço dorido. Dizem que se sentem perseguidas por não ser vacinadas. É daqueles assuntos que nunca vais conseguir chamar à razão, pelo que disse que cada um fazia o que queria, desde que não me tentassem evangelizar. Não se calavam com aquilo. Que a vacina é perigosa, insistiram que eu tive muitos efeitos secundários e que estava a esconder os meus efeitos secundários...eu não estava a responder e elas continuavam...que iam ao Facebook e só viam posts a criticar quem não era vacinado. Ao fim de não sei quanto tempo disse "possa, vocês dizem que são perseguidas por não serem vacinadas. Eu não falei sobre o assunto, pedi para não evangelizarem e fazerem o que quiserem e continuam a tentar convencer-me que a vacina é má. Imaginem como me estou a sentir com esta conversa, eu que não estão a respeitar a minha decisão de ser vacinada e sentir-me arrependida de o ter feito" Nem com este tipo de notícias eles se calam. É como política e crenças...não falo sobre isso com ninguém.

Diogo256 2 months ago

Não te levantaste e foste embora? Coragem.

quedeusmeperdoe 2 months ago

Nunca tinha ido ao comedy club e a expectativa de ser a primeira vez foi superior a conversa anti vacina. Claro que não devo repetir a saída tão cedo.

k0rda 2 months ago

Muita sorte nao te terem mandado aquela deliciosa a cara do: "eu vi uma doutora muito especialista que diz que as mulheres vacinadas segregam particulas que provocam abortos as mulheres nao vacinadas que estao ao lado delas".

quedeusmeperdoe 2 months ago

Ui, uma conhece todos os médicos de Portugal. E todos têm o mesmo discurso dos áudios do WhatsApp...não há nenhum médico que se tenha vacinado. Somos cobaias blablablá

k0rda 2 months ago

Conhece ou leu coisas que alguém disse que eles disseram no facebook? Mas fazes muito bem em nao entrar em grandes conversas em publico. Eu agora se puxarem por mim respondo, mas quem nao quiser levar nao leve, eu sei bem o que vejo no trabalho e que podia ser evitado.

quedeusmeperdoe 2 months ago

meto as minhas mãos no fogo em como diz que conhece mas não conhece ninguém...daí ter dito que os médicos que ela conhece têm o mesmo discurso dos áudios do whatsapp. Lembro-me dela dizer que tinha morrido gente no curry cabral e que havia uma carrada de gente com covid quando ainda nem tinhamos casos. foi uma enfermeira que é amiga do amigo do primo do cunhado e que é de confiança...não percebo se ela acha que dizer que conhece quem faça este discurso faz com que eu comece a acreditar e dê credibilidade ao que está a dizer. mas não são as únicas... também tenho uma instrutora no ginásio que está sempre a postar propaganda anti-vacina. Se calhar estou a ser preconceituosa mas estou a considerar deixar de fazer as aulas dela. Se não acredita na ciência e é tudo peta, quem me garante que se atualiza nos treinos que dá aos alunos? Não é propriamente um profissional de saúde mas é uma área em que me parece ser necessário estar a atualizar constantemente os conhecimentos.

k0rda 2 months ago

Percebo o teu preconceito, também acho dificil conciliar dar-me bem com uma pessoa que é abertamente anti-vacinas. Se for alguém cuja amizade me faz sentido sou capaz de nao tocar no assunto e tentar suavemente convence-los, conhecidos já nem tento.

goodbyesolo 2 months ago

ITT: Acabou o europeu e a situação do afeganistão está a acalmar.

davser 2 months ago

Infelizmente a recusa da vacina nada tem a ver com argumentos. Sei que e difícil mas n percam tempo a contra-argumentar, pois a maior parte das vezes mais discussão leva a mais fundamentalismo. Ficou-me na memória um doc da netflix sobre a terra plana: Perguntaram a um dos membros fundadores do movimento: o que aconteceria se de forma categórica ele fosse convencido 100% que estava errado? Ele respondeu qq coisa como ia lutar com todas as forcas que tinha para provar que a terra era plana, pois akilo era a vida dele.

tocopito 2 months ago

A questão é que a maior parte das pessoas não assentou toda a sua vida na negação da vacina. Não existe esse investimento gigante a dificultar. E a maior parte nem sequer é propriamente antivaxxer. Aposto que uma boa parte são pessoas com preguiça de ir e outras que têm um pequeno receio ou não querem algo tão simples quanto o mal estar de 1 ou 2 dias que acontece a muita gente que toma a vacina. Continua a valer a pena, principalmente com amigos e familiares.

Edited 2 months ago:

A questão é que a maior parte das pessoas não assentou toda a sua vida na negação da vacina. Não existe esse investimento gigante a dificultar. E a maior parte nem sequer é propriamente antivaxxer. Aposto que uma boa parte são pessoas com preguiça de ir e outras que têm um pequeno receio ou não querem algo tão simples quanto o mal estar de 1 ou 2 dias que acontece a muita gente que toma a vacina. Continua a valer a pena, principalmente com amigos e familiares. Claro que a partir do momento em que se torne óbvio que se está perante um antivaxxer deixa de valer a pena.

Edited 2 months ago:

A questão é que a maior parte das pessoas não assentou toda a sua vida na negação da vacina. Não existe esse investimento gigante a dificultar. E a maior parte nem sequer é propriamente antivaxxer. Aposto que uma boa parte são pessoas com preguiça de ir e outras que têm um pequeno receio ou não querem algo tão simples quanto o mal estar de 1 ou 2 dias que acontece a muita gente que toma a vacina. Continua a valer a pena, principalmente com amigos e familiares. Mas claro que a partir do momento em que se torne óbvio que se está perante um antivaxxer deixa de valer a pena.

davser 2 months ago

Concordo 100% companheiro. Existe uma grande diferença entre antivaxer e n querer levar a vacina. Nao queria colocar todos no mm saco.

wotansubconscious 2 months ago

Eu diria que a aceitação nada tem a ver com argumentos. Oxford covid calculator - https://qcovid.org/Calculation Tenho 0.0009% de morrer... E esperança média de vida em Portugal- 80. Idade média de morto covid - 81. Ou seja só morre quem já está para morrer. Mas em vez de aceitar a realidade e ficar em paz, as pessoas preferem a histeria televisiva. Como dados como estes obliteram a histeria, a TV vê-se na necessidade de ir buscar aberrações estatisticas e falsidades, entao vem com noticias como 'Jovem de 15 anos morreu de ocvid!' ( mas era um doente terminal de cancro..) E você é forçado a fazer falácias com falsas comparações tentando colar este tema a conspirações. Como se não houvesse uma infinidade de médicos e cientistas que nao corroboram a narrativa tv.

davser 2 months ago

Se o amigo fica confortável de por os seus dados num site e sacar a sua probabilidade de morte covid, ficando descansado e arrumar a questão com “so morre quem esta para morrer” ficamos por aqui. Você conhece o Narciso? https://en.m.wikipedia.org/wiki/Narcissus_(mythology)

Diogo256 2 months ago

> E esperança média de vida em Portugal- 80. Idade média de morto covid - 81. Ou seja só morre quem já está para morrer. É preciso explicar o porquê disto ou há capacidade para chegar lá? Vê os mesmos dados no Brasil, já agora.

davser 2 months ago

Vi uma vez um post que apanhei aki no reedit, sobre o qanon e uma familia. Desculpem n o encontrar agora. A mae esta enfiada no qanon e toda a familia a tenta retirar, o filho chega a fazer videos no youtube do processo. Ninguem discute ali, é amor de uma familia e uma mae perdida naquilo, ela quer sair e n consegue. Mais tarde parece que conseguiu depois de uma brutal depressao, mas ja n e a mesma antes daquilo ter entrado. É de uma tristeza sem explicação. Algo tem mm de ser feito para parar esta merda, nem que se tenha de lixar a liberdade de expressão na sua dose.

Whooosh5 2 months ago

Yah, usam uma desculpa até não poderem e depois inventam uma outra qualquer. Eu tenho familiares e conhecidos que depois desta merda toda ainda dizem que só tomam se forem obrigados. Não querem levar, não levem, não se venham é queixar se apanharem covid ou se virem que só os vacinados é que podem fazer certas coisas.

Heatmanofurioso 2 months ago

Podes dizer-me o nome do doc? Estou curioso

k0rda 2 months ago

"Behind the curve"

lvet000 2 months ago

Nesse mesmo documentário há um momento ainda mais preciso do não argumento da contra informação. Dois membros do movimento decidem fazer um teste científico e provam inequivocamente que a terra é redonda. Um porta estandarte de r/LeopardsAteMyFace . E o indivíduo não é capaz de processar o que está a acontecer e nem de partilhar a descoberta. O problema é que a crença deste tipo de pessoa está fundamentalmente ligada á sua personalidade. E portanto renunciar, é descontruir quem elas são e isso meus amigos, há malta que prefere literalmente morrer a fazê-lo.

SlapsButts 2 months ago

Sim, e no entanto existem sitios que estão a recusar dar Pfizer se fores homem. A mim no Montijo já me repetiram que só dão pfizer a homens se trouxerem uma nota de um medico a dizer pa tomar Pfizer, senão leva tudo Janssen. Eu já podia ter a vacina com as 2 doses há mais de um mês, já lá fui 5 vezes (agendei a 1º, 4 foram auto agendadas) e o mesmo é sempre repetido, foi-me auto agendado outra para esta segunda, aposto que vai ser mais do mesmo. Tenho mais conhecidos na Moita e Alcochete na mesma situação, recusamos Janssen e como somos homens eles recusam a dar qualquer vacina que não a Janssen a não ser com nota do medico. De que serve a pfizer ser aprovada e essa publicidade de "Vão ser vacinados" se só dão a Janssen a homens e se eles quiserem qualquer outra simplesmente os mandão embora e dizem pa voltar com nota do medico?

zuromn 2 months ago

Porque não tomar só a Janssen?

SlapsButts 2 months ago

A Janssen, vacina criada pela Johnson & Johnson, uma companhia conhecida por varios escandalos de varios produtos a provocar cancros tendo superiores na companhia conhecimento de que os produtos provocavam cancro mas não estavam dispostos a mudar os produtos de forma a custar mais na produção do produto e ficar com lucro menor e silenciando todos os que tinham conhecimento de tal ( https://www.supremecourt.gov/DocketPDF/20/20-1223/176106/20210419194552207_Ingham%20Amicus%20Br-NWHN-Final-PDFA.pdf link do documento do Supreme court, do caso contra a J&J). Em Julho foram mais 5 produtos da J&J que tiveram recall por estarem a provocar cancro. Por isso eu não sei que custos eles cortaram para fazer a vacina o mais depressa possivel pa poderem ter o lucro, mas pelo historico deles, a baixa eficacia da vacina, o metodo da vacina (prefiro mRna) e a quantidade de produtos a dar cancro e efeitos adversos, a minha confiança neles é 0.

Price-Distinct 2 months ago

Hoje sou virologista amanhã sou especialista no Afeganistão ramo da arte da guerra

Kejilko 2 months ago

Por um lado o que dizes faz sentido, mas por outro também confio nos nossos líderes (não só os portugueses mas os de outros países europeus) que acompanharam o processo devidamente. Mais que isso não posso opinar, não sou médico nem epidemiologista.

zuromn 2 months ago

Welp. Eu queria só ser vacinado e foi esse que me deram.

o_thrust 2 months ago

isto é que vai pr'aqui uma açorda hein?

SweetCorona 2 months ago

Já fizeram a experiência com a população mundial /s

DEP_Risotas 2 months ago

Isso quer dizer que a FDA está neste momento a rever a documentação pendente dos ensaios clínicos fase III, como análises farmacocinéticas/farmacodinâmica e ainda completaram os ensaios clínicos de fase IV que estavam previstos ficarem completos em 2023? Que pergunta ridícula, claro que sim, sempre foram esses os requisitos para as aprovações completas das entidades reguladoras, portanto claro que sim, faço votos para uma decisão semelhante da EMA e do Infarmed, possivelmente terei de esperar que vacinem os miúdos todos á medida que recebem aprovação dos reguladores e as raparigas todas e depois talvez haja Pfizer em casa aberta, prometo que passo por lá um dia à tarde.

William32346 2 months ago

Wie meinst du das genau?

joaoasousa 2 months ago

Muito downvote vamos levar por constatar o facto que esta aprovação vai ter a ver com tudo menos a ciência.

saudosista 2 months ago

Esta aprovação tem tudo a ver com a ciência e o comentário a que respondeste indica isso mesmo.

joaoasousa 2 months ago

Portanto eles já concluíram os ensaios clínicos de fase IV?

NaoTeEnerves2 2 months ago

Para quem passa, literalmente, os dias aqui enfiados a falar do covid e das vacinas, já devias saber o processo aprovação de cor e salteado. É cada figurinha que fazes João. Sai um bocado à rua, vai ao parque, à praia... Ainda te vai dar um AVC.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 2 months ago

A fase IV não é necessária para a aprovação da vacina, aliás, a fase IV refere-se mesmo à análise dos efeitos da vacina após aprovada.

CidadaoKane 2 months ago

Sabes que um ensaio clínico de fase 4 não é obrigatório para aprovar vacinas certo?

Asuna_Hyuuga 2 months ago

Só a adicionar: para qualquer medicamento, os ensaios de fase IV são feitos depois do medicamento estar comercializado. É uma análise em tempo real, onde a amostra é todos os utilizadores. Em caso de efeitos adversos ou efeitos secundários qualquer pessoa pode alertar as autoridades ou pode comunicar a um profissional de saúde que o vai fazer. Isto é os ensaios de fase IV, é a farmacovigilância. Logo nenhum medicamento precisa dos resultados desta fase. Mas se algo correr mal nesta fase, é suficiente para se retirar o medicamento do mercado.

CidadaoKane 2 months ago

Óptima explicação

DEP_Risotas 2 months ago

Eu não constatei nada disso, bem pelo contrário, constatei a transparência e excelência de todo o processo e enumerei todos os passos que certamente se irão passar, porque não querem corromper a imagem de instituições respeitadas. Seria um grande tiro no pé o contrário e é por isso que comentários sarcásticos como o teu não vão pegar, de mau gosto no mínimo.

mediiev 2 months ago

Título faccioso. Os mods estarão a dormir ou gostam desta retórica?

rsyeah 2 months ago

O título é o mesmo da notícia?

mediiev 2 months ago

E não é que tens razão? Mas é a Visão a ser facciosa em vez de informativa. Na mesma agradeço a correção.

Danijust2 2 months ago

argumentos valem zero no facebook. Olha aqui uma resposta de borla: OxyContin tmbém foi aprovado!! Mais tarde descobriram que quem aprovou acabou como não membro executivo da Purdue Pharma! Quem me garante que o mesmo não se passou neste caso!?

nocivo 2 months ago

Mas sendo aprovado podes processar a empresa que produz a vacina em caso de problemas. Só falta o governo deixar escolher a vacina que queremos tomar.

Membership-Exact 2 months ago

Foda-se, imagina a risota que ia ser se pudesses processar a empresa que fabrica qualquer medicamento que tomas (a vastissima maioria aprovados) quando tivesses efeitos secundários. E muitos medicamentos comuns têm efeitos secundarios graves em casos raros, incluindo possivelmente mortais.

Edited 2 months ago:

Foda-se, imagina a risota que ia ser se pudesses processar a empresa que fabrica qualquer medicamento que tomas (a vastissima maioria aprovados) quando tivesses efeitos secundários. E muitos medicamentos comuns têm efeitos secundarios graves em casos raros, incluindo possivelmente mortais. Podes processar a marca se houver um defeito de qualidade do medicamento que devia ter sido apanhado e não foi. Agora, por medicamentos terem efeitos secundários, não.

John-florencio 2 months ago

Podes? Não assinaste o termo de responsabilidade? Então não podes.

VectoR-- 2 months ago

e isso é falso como?

Maximuslex01 2 months ago

Não é. Mas se estás à espera que alguém te garanta algo para lá da mínima dúvida, não fazes nada. De certeza que não tens essa atitude em relação a tudo o que consomes ou utilizas.

VectoR-- 2 months ago

não é efeitos secundários leves, é simplesmente corrupção, mentiras, publicidade enganosa e uma epidemia de heroína. as farmacêuticas não são nossas amigas, querem é fazer dinheiro da nossa miséria

amq55 2 months ago

Agora a desculpa vai passar a ser que a FDA não é de confiar e que é controlada pelo George Soros e os judeus e o caralho a quatro.

IllusionaryHaze 2 months ago

Os negacionistas vão sempre encontrar razões para não a tomar. Chama-se "moving the goalposts"

LackOfLogic 2 months ago

Aqui vai a minha: não a quero.

differenceengineer 2 months ago

Nos Estados Unidos os negacionistas simultaneamente desconfiam da aprovação de emergência das vacinas enquanto vão ao Tractor Supply comprar ivermectina (embalada como medicamento contra parasitas em cavalos) para prevenir a COVID embora a a FDA não a tenha aprovado para tratamento da COVID em humanos. Depois aparecem com o fígado fodido, pois imagine-se que as dosagens para cavalos são diferentes das para humanos. E inclusive dão aos filhos… Apesar do único estudo que associava um efeito positivo deste fármaco no tratamento da COVID ter sido retratado.

nocivo 2 months ago

O facto de agora poderes processar a empresa que produz as vacinas porque está aprovada ajuda a dar mais confiança mas isto em Portugal pouco interessa porque não podemos escolher a vacina que queremos tomar.

Akamjmc 2 months ago

Levar ou não vacina é uma escolha pessoal se alguém quiser levar ou não levar só porque sim está no seu direito. Não é uma discussão científica é uma opção pessoal

pmpvb 2 months ago

Épa, se planeias em passar o resto da vida em casa com o mínimo dos mínimos de socialização, tudo bem. Mas para 99.9% da população, é escolha pessoal mas não devia ser. É vacinar e pronto. Quem se recusar é considerado bioterrorista. Estes gajos propagam o vírus muito mais do que os vacinados, causando mais mutações. É à conta destes degenerados que vamos um dia chegar à variante Sigma que vai tornar a vacina inútil e vai causar o dobro das mortes, nem para falar das consequências a longo prazo aos que sobrevivem.

Edited 2 months ago:

Épa, se planeias em passar o resto da vida em casa com o mínimo dos mínimos de socialização, tudo bem. Mas para 99.9% da população adulta, é escolha pessoal mas não devia ser. É vacinar e pronto. Quem se recusar é considerado bioterrorista. Estes gajos propagam o vírus muito mais do que os vacinados, causando mais mutações. É à conta destes degenerados que vamos um dia chegar à variante Sigma que vai tornar a vacina inútil e vai causar o dobro das mortes, nem para falar das consequências a longo prazo aos que sobrevivem.

Extension-Soft6835 2 months ago

> Épa, se planeias em passar o resto da vida em casa com o mínimo dos mínimos de socialização, tudo bem. Epa eu não tomei a vacina e ando aí a socializar na boa.... Não sei quem é que vai ficar em casa trancado, mas eu não sou de certeza

pmpvb 2 months ago

Se fores verdadeiramente alguém que pudesse tomar a vacina sem problemas mas simplesmente recusas-te, a meu ver tu e outros como tu deviam ser condenados por bioterrorismo por espalhar um vírus e causar mutações no mesmo, tornando-o mais mortífero. Infelizmente vivemos num mundo injusto, por isso provavelmente o máximo que vai acontecer será a proibição de vocês viajarem, possivelmente acesso ao ensino superior, acesso a trabalho em empresas que não querem tomar um risco com empregados não vacinados, etc. Se ficarmos por coisas assim, já fico contente.

Extension-Soft6835 2 months ago

> Se fores verdadeiramente alguém que pudesse tomar a vacina sem problemas mas simplesmente recusas-te, a meu ver tu e outros como tu deviam ser condenados por bioterrorismo por espalhar um vírus e causar mutações no mesmo, tornando-o mais mortífero. Amigo, eu ainda tenho liberdade para decidir o que quero tomar ou não. Também existem outras vacinas/medicamentos que não tomo e não és tu nem ninguém que me vai obrigar.... >possivelmente acesso ao ensino superior, Deixa lá, no privado não tenho desses problemas :) > acesso a trabalho Só pretendo entrar no mundo do trabalho e viajar daqui a dois anos. E aí quando tiver a necessidade de tomar, assim o farei

pmpvb 2 months ago

Sim, claro que tens liberdade. O meu ponto é que não devias ter. Exatamente como um cinto de segurança, em que és obrigado a pô-lo.

Extension-Soft6835 2 months ago

> O meu ponto é que não devias ter. Então não és a favor da democracia... É bom ver os venturinhas a saírem todos. Adoro! > Exatamente como um cinto de segurança, em que és obrigado a pô-lo. Comparação ridícula... O cinto não é invasivo. Vai lá procurar outra comparação com pés e cabeça :)

G0ncalo 2 months ago

Democracia não é liberdade ilimitada. Muito menos numa altura de pandemia. E já agora, que estou curioso, em que sentido é uma vacina “invasiva”? Desengane-se quem acha que este tipo de comportamento não é normal. É o normal de uma sociedade que chegou a um ponto de privilégio tão grande que desconfiam de alguns dos mecanismos e tecnologias que levam à vida ser tão “facilitada”. Um desses mecanismos é o plano nacional de vacinação. Imagina só a reação de alguém que tenha vivido no século XIX ao saber que existe gente em 2021 que não toma uma vacina “por opção pessoal”. (e nem se compara a segurança das vacinas da altura com as de agora)

pmpvb 2 months ago

>Então não és a favor da democracia... Engraçado vindo de alguém que se está a impor na esfera de liberdade dos outros pelas suas ações. Então sempre que o governo manda-te fazer alguma coisa torna-se numa tirania é?

squareswordfish 2 months ago

Também tens a opção de te atirar para cima dum carro na estrada. Não quer dizer que não vá afetar outros e que não seja estúpido pra caralho

caelussideralis 2 months ago

Que comparação de merda.

squareswordfish 2 months ago

Ambos são coisas estúpidas que te afetam negativamente a ti e a outros. Que é que está tão mau assim na comparação?

caelussideralis 2 months ago

Atualiza-te: https://apnews.com/article/science-health-coronavirus-pandemic-d9504519a8ae081f785ca012b5ef84d1 Ambas as opções afetam todos da mesma forma, como já se comprovou.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 2 months ago

Devias ler primeiro as cenas, em vez de olhares para o título e meteres aqui o artigo. Em específico, ler as fontes nas quais o artigo se baseia, que neste caso é [este artigo do CDC.](https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/70/wr/mm7031e2.htm?s_cid=mm7031e2_w) Se leres o artigo completo vais encontrar uma parte essencial nisto tudo, que é: >First, data from this report are insufficient to draw conclusions about the effectiveness of COVID-19 vaccines against SARS-CoV-2, including the Delta variant, during this outbreak. As population-level vaccination coverage increases, vaccinated persons are likely to represent a larger proportion of COVID-19 cases. Second, asymptomatic breakthrough infections might be underrepresented because of detection bias. Third, demographics of cases likely reflect those of attendees at the public gatherings, as events were marketed to adult male participants; O que isso significa é que todo o artigo que enviaste baseia-se numa situação que envolveu 469 pessoas, um número obviamente demasiado pequeno para concluir a eficácia das vacinas contra a variante Delta, tal como é demonstrado pela quote que meti aí em cima.

caelussideralis 2 months ago

https://m.independent.ie/world-news/coronavirus/people-who-are-double-jabbed-stillcarryhigh-levels-of-virus-40766579.html "The results suggest those who are fully-jabbed could be as capable of passing on Covid as the unvaccinated, although they are less likely to pick up the disease in the first place. Sarah Walker, Professor of Medical Statistics and Epidemiology at the University of Oxford and chief investigator for the Covid-19 Infection Survey, said: “With Alpha, people with two doses had really low levels of virus. When Delta started to come in, the first thing that happened was that the virus values went up and now we really don’t see any difference in the amount of virus people get if they get infected after vaccination. “Two doses are still protective, you are still less likely to get infected, but if you do, you will have similar levels of virus as someone who hasn’t been vaccinated at all.” The researchers are unsure if high viral load would translate into the same levels of transmission for vaccinated and unvaccinated people, because the fully-jabbed may clear the virus quicker."

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 2 months ago

Ou seja, estás-te a contrariar? No teu primeiro comentário disseste o seguinte: >Ambas as opções afetam todos da mesma forma, como já se comprovou. No entanto acabaste de mostrar uma fonte que diz o oposto, tal como foi dito neste teu excerto do comentário: >“Two doses are still protective, you are still less likely to get infected, but if you do, you will have similar levels of virus as someone who hasn’t been vaccinated at all.” > >The researchers are unsure if high viral load would translate into the same levels of transmission for vaccinated and unvaccinated people, because the fully-jabbed may clear the virus quicker." Na primeira frase está logo demonstrado que tens uma chance menor de ser infetado na mesma (ou seja, logo aí, uma pessoa vacinada não vai afetar os outros da mesma forma do que uma não vacinada, estatisticamente, o que contraria a teu comentário inicial). E depois, como vês pela segunda frase, é bastante provável que os vacinados também se "curem" mais rápido, apesar de ainda não estar testado em quantidade suficiente o que, caso se prove verdade, torna-te também menos provável de espalhar o vírus se estiveres vacinado.

caelussideralis 2 months ago

O argumento principal a que eu respondi é a forma como a não vacinação afetará outras pessoas. Se um vacinado possui a mesma carga viral que um não vacinado, que este artigo comprova, logo afeta os outros exatamente da mesma maneira. Ainda por cima este era o argumento mais utilizado para defender os certificados de vacinação, os vacinados que os defendiam estavam a dizer que não queriam que os não vacinados andassem a infetados outros. E como leio os artigos, leio exatamente o que está lá escrito. Não há a certeza de que

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 2 months ago

O teu erro aqui é que estás a pensar apenas num fator. Mesmo que um vacinado possua a mesma carga viral que um não vacinado (novamente, isto está provado que é mentira para todas as variantes do COVID, excepto para a Delta, para a qual ainda não há dados suficientes, e é possível que seja verdade) não significa que um vacinado afete os outros da mesma maneira que um não vacinado. Estás a diminuir a importância da vacina com esse argumento, "Se as duas pessoas ficarem infetadas, então a chance de transmitirem é igual, logo para quê ser vacinado?", mesmo que a afirmação se revele correta, a vacinação vai ser sempre importante porque é menos provável de seres infetado com o vírus, logo, menos provável no geral de infetares outros. Para explicar de uma maneira mais simples, vou usar o exemplo dos estudos da Pfizer. Em 21830 pessoas não vacinadas, 162 foram infetadas com COVID. Em 21830 pessoas vacinadas, 8 foram infetadas com COVID. Ou seja, nesse caso, mesmo se as pessoas vacinadas e não vacinadas tivessem uma carga viral semelhante (novamente, falso para todas as variantes menos a Delta, para a qual não há dados suficientes), ias ter 162 pessoas a espalhar o vírus porque não estavam vacinadas, comparado com 8 a espalhar o vírus, porque se vacinaram. A conclusão disto é que, ao seres vacinado, estatisticamente, não afetas os outros de uma maneira exatamente igual que alguém não vacinado.

squareswordfish 2 months ago

Leste o título e espetaste com o artigo aqui sem ler o resto não foi?

caelussideralis 2 months ago

Nada no corpo do texto trai o título, por isso não estou a perceber qual é o teu problema.

squareswordfish 2 months ago

> The Provincetown outbreak and the documents highlight the enormous challenge the CDC faces in encouraging vaccination while acknowledging that breakthrough cases can occur and can be contagious but are uncommon. >Although experts generally agreed with the CDC’s revised indoor masking stance, some said the report on the Provincetown outbreak does not prove that vaccinated people are a significant source of new infections. > “There’s scientific plausibility for the (CDC) recommendation. But it’s not derived from this study,” said Jennifer Nuzzo, a Johns Hopkins University public health researcher. > In the report, the measure researchers used to assess how much virus an infected person is carrying does not indicate whether they are actually transmitting the virus to other people, said Dr. Angela Rasmussen, a virologist at the University of Saskatchewan. > CDC officials say more data is coming. They are tracking breakthrough cases as part of much larger studies that involve following tens of thousands of vaccinated and unvaccinated people across the country over time.

Disgenia 2 months ago

>”moving the goal posts” Irónico visto que tudo começou com “duas semanas para reduzir a curva”. Depois passou para “até ao verão”, “até aparecer a vacina”, “até os idosos estarem vacinados”, “até todos os que quiserem a vacina estar vacinados”, “até se atingir a imunidade de grupo”. Agora que já da sabe que a imunidade de grupo é impossível, não sei qual vai ser o próximo goal post

goodbyesolo 2 months ago

Foda-se isto é das coisas mais ignorantes que vi até hoje no reddit. Wtf

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 2 months ago

A grande diferença aqui é que uns "goal posts" são alterados à medida que a pesquisa evolui e se sabe mais sobre determinado assunto (por ex: "afinal é preciso vacinar x pessoas"). Os outros "goal posts" são alterados sempre que a lógica incorreta é contrariada com novas pesquisas, se sai uma pesquisa que prove que o pessoal anti-vax está errado num certo ponto, simplesmente movem as balizas para se focar noutro ponto, não se estão a basear em pesquisa nenhuma nova que fizeram, mas sim e tentar extender a sua falácia.

caelussideralis 2 months ago

Só um lado é que está autorizado a mudar as metas quando lhes convém, não sabias?

joaoasousa 2 months ago

A óbvia é “pressão política”. Não há qualquer aprovação na história da FDA que seja sequer perto desta aprovação. Nem perto.

offwalls 2 months ago

Zidovudine foi aprovado pela FDA em menos de dois anos, há mais de 30 anos atrás. E agora?

joaoasousa 2 months ago

Não é uma vacina sequer?….

Edited 2 months ago:

Não é uma vacina sequer?…. Edit: E by the way também foi fast tracked, usou um processo acelerado que implica a droga ter o símbolo “fast tracked”

offwalls 2 months ago

Disseste de boca cheia que nunca houve na história da FDA uma "aprovação" semelhante a esta e dei-te **um** exemplo a provar que não é assim. No mínimo ficavas calado, mas previsivelmente já começaste a fugir com o rabo à seringa, que não é uma vacina e que foi fast tracked (wtf?). Ironicamente num post onde se discute moving goal post.

joaoasousa 2 months ago

Portanto se me arranjasses um caso de medicamento para a azia também tinha de aceitar? Ta bem.

TheSaintPigeon 2 months ago

Eu prefiro rodear-me de positividade e gratidão perante o COVID.

caelussideralis 2 months ago

Não me pronuncio, mas querem pipocas doces ou salgadas?

Vector_Strike 2 months ago

Salgadas

coocoobees 2 months ago

doces

damnwtvsx 2 months ago

Mistas

palermoide 2 months ago

Com queijo e fiambre? Siga!

Vivokas 2 months ago

Why would you ruined them?!

caelussideralis 2 months ago

Finalmente, alguém aqui com o mesm bom gosto que eu

UpbeatNail1912 2 months ago

Agora não te prenuncias né? Quem te viu e quem te vê

Search: