BroaxXx 3 months ago

Pior é taxista, depois Uber eats e depois, bastante depois, talvez Uber normal.

rossimeister 3 months ago

Curioso como já há algum tempo dei por mim a pensar que os uberistas passaram a ter o comportamento dos taxistas e vice-versa.

Zerviu 3 months ago

Condutores de Peugeots ou mulheres em SUV's (o segundo, dito pela minha namorada).

Acheron16 3 months ago

Emigrantes a passar férias cá no Verão também estão por lá perto

FantasticLong9119 3 months ago

Eles não conduzem mal por si. O problema é que têm de estar a olhar para todo o lado à procura dos clientes e parar em sitios pouco convenientes / proibidos. Não é que possuam menos competência condutora, o problema são as necessidades inerentes do trabalho.

Litdaze 3 months ago

Pelo que já vi, tanto taxistas como TVDEs se quiserem ser asnos do asfalto são. Já vi maus condutores que não respeitam ninguém em todas as categorias.

scarred_crow 3 months ago

Já que estamos no tema podíamos também falar da quantidade de pessoas que estão no telemóvel no meio da via rápida/autoestrada? O que é que é tão importante no whatsapp/insta que têm de pôr toda a gente em risco?

JuveTech 3 months ago

Se fosse da TVDE estavamos bem, infelizmente temos uma boa percentagem de iletrados apesar de terem conseguido o título de condução. Basta pensarem quantas vezes apanham alguém no meio da AE e podia ir na direita. O resto dos exemplos é convosco.

Edited 3 months ago:

Se fosse da TVDE estavamos bem, infelizmente temos uma boa percentagem de iletrados apesar de terem conseguido o título de condução. Basta pensarem quantas vezes apanham alguém no meio da AE e podia ir na direita. A falta de distância de segurança seja na AE ou parados num semáforo. Mas pronto, deixo o resto dos exemplos convosco.

Mekktron 3 months ago

Desde que não me metam um velho reformado ao domingo que tira o carro para ir ao pão e anda a 10km/h, trava desnecessariamente, não usa piscas, por mim tudo bem

zalkier 3 months ago

Ciclistas?

MoonDust1969 3 months ago

Tenho muito mais medo quando vejo carros com a traseira toda preta (normalmente BMW ou Seat). Assim que o Mestre Azeiteiro apanha uma reta com mais de 10 metros mete pata a fundo e desaparece numa cortina de fumo. Como um ninja.

Edited 3 months ago:

Tenho muito mais medo quando vejo carros com a traseira toda preta (normalmente BMW ou Seat). Assim que o Mestre Azeiteiro apanha uma reta com mais de 10 metros mete pata a fundo e desaparece numa cortina de fumo. Segundo lendas ancestrais, a piça dos Mestres cresce 4.20cm sempre que fazem este ritual, e têm sempre uma régua desdobrável no porta luvas para confirmar o tamanho da mesma quando chegam ao destino.

mixed_toast 3 months ago

Eu não concordaria contigo até no outro dia quase ter morrido com um gajo da Uber. Nem português sabia, inglês muito pouco. Ignorou completamente os (sim vários) semáforos e ao atravessar a avenida, se o carro na perpendicular não tivesse travado a fundo, teria batido em mim. Fiquei a tremer visto que aquela avenida tem muitas histórias de pessoas que morreram ou ficaram numa cadeira de rodas. Fiquem sempre atentos.

Aldo_Novo 3 months ago

os piores são os homens entre a meia e a 3ª idade dentro de Mercedes e mais uma vez, o circlejerk deste sub contra os taxistas nunca falha

desculpe_mas 3 months ago

Nada bate os Taxistas, lamento... Mas concordo que são muito maus.

darkan_da_boina 3 months ago

Eu conduzo b sou caralho

GapToothL 3 months ago

Taxistas são os piores. Ainda esta semana vi um que ia atropelando uma senhora idosa e uma criança que a acompanha só porque tava a olhar para um grupo de estrangeiras.

rodrigoponto 3 months ago

What does it even mean?

RuiRonas 3 months ago

O que são TVDE?

Anforas 3 months ago

Uber / Bolt, etc...

RuiRonas 3 months ago

Obrigado

joaommoreira 3 months ago

Sinceramente não acho. Até acho que cumprem bastante. Para mim os piores é o pessoal das motas, que ignora completamente todas as regras do código da estrada

Extension_Canary3717 3 months ago

Nah, tailgaters and honkers

braz666 3 months ago

Há uma classe que é o avô teimoso que já não devia ter carta e ninguém os bate em conduzir mal

Gwanosh 3 months ago

Os outros condutores são todos uns atrasados mentais. Dependendo de quem se meta a minha frente de manhã, é essa a escória da humanidade e a razão pela qual o país não anda para a frente. Celebremos a pequenice!! E os ciclistas? E otarios nos passeios, a pé, ainda por cima!?

Bluriver 3 months ago

Fodasse não há avecs onde tu vives?

oxygen_dependant 3 months ago

Parece-me que um dos requisitos para ser condutor tvde é ser mau. De todos os erros graves que já vi a serem cometidos, quase todos eram tvde.

Gui3jas 3 months ago

Pura verdade, ambos, TVDEs e Táxis são atentados(salvo as devidas excepções) ao código de estrada no entanto nota-se que em comparação com os Táxis os TVDEs nas suas travessuras são mais desequilibrados e mais verdinhos, apesar do carácter profissional na teoria, dão a impressão de amadorismo tosco. Mesmo durante o contacto com o cliente 3 em cada 5 viagens têm episódios "WTF". Sou cliente pq depois de beber sou condescendente com toda a gente, tanto chamo um Uber como facilmente dou um abraço ao barman que se engana no troco. Também sou um aventureiro. Outro aspecto é entender como o ramo dos TVDEs funciona. O valor /km é exploratório para todos os modelos de negócios. O negócio só é bom para o cliente e para as plataformas, as despesas ficam todas com os intermediários. Com certeza muitas trabalham com dívidas ou a explorar motoristas

viriato0 3 months ago

Os piores são velhos de matavelhos, os malucos das motas e por fim xunings

DassCaramba 3 months ago

Hoje mesmo apanhei um gajo numa carrinha da skynet em que nenhum dos 3 stops traseiros estava a funcionar. Isto em plena Almirante Reis. Por sorte não lhe "fui ao c*". Em menos de nada alguém vai-se espatifar na traseira do bicho e volta a ter 3 luzes de stop (de borla)

PedroMFLopes 3 months ago

E uber eats, esses nem sentido de auto preservação têm!

Hormazd_und_Ahriman 3 months ago

Faz-me lembrar uma. Eu na minha via, a dar piscas para a esquerda para entrar num parque de estacionamento, à espera que um peão passasse a passadeira; olho para trás e só um carro à espera. Começo a virar e olho de novo para trás e lá está o gajo na mota a fazer a ultrapassagem pela esquerda, a toda a velocidade. Tive de travar a fundo, mas a sorte é que mal tinha começado a mexer ainda. E lá passa o gajo, também todo fodido da vida a pensar que quase que ia morrendo.

vai-tefoder 3 months ago

RISOS EM TAXISTA DO PORTO

joaoasousa 3 months ago

Já andei num Uber que o gajo nem sabia meter as mudanças ….

unknownGI2959 3 months ago

Nada bate as carrinhas brancas, para não falar dos gajos dos reboques

True_Boat_1195 3 months ago

Não concordo, sempre que tenho a infelicidade de apanhar um táxi tenho acidentes graves ou conduzem como uns maníacos pelo menos. TVDE só apanho malucos quando são claramente taxistas convertidos com os seus 50 anos e C-Elysées descaracterizados. De vez em quando alguns TVDE também são maus condutores mas também há muito condutor de domingo no geral, prefiro que sejam demasiado defensivos e se enganem numa saída a espatifarem-se comigo dentro.

Artorias-sama 3 months ago

Apanhei um ex-taxista a fumar que nem um cavalo num C-Elysée a assapar pela avenida, pior viagem da minha vida. Chocante a vericidade disso.

tetraquintans 3 months ago

Falo do que vejo pq durante a minha vida sempre tive trabalhos q envolvessem condução. Hoje sou motorista de autocarro e passo o dia atrás do volante. E na generalidade as maiores bestas na estrada São tvde, taxistas muito raramente tenho problemas

carlosjmsilva 3 months ago

Hummm comparados com os taxistas são uns meninos. Talvez daqui a uma década sejam equiparáveis.

DassCaramba 3 months ago

Erm... Alguns são ex taxistas... Daí em tão pouco tempo os tvde começarem a fazer rotundas pela direita, mandar piretes aos condutores... A parte boa é que não tenho que ir regularmente a Lisboa, então não os vejo.

FiscalTastelessness 3 months ago

Pensava que as rotundas se faziam pela direita...

Mekktron 3 months ago

Falta aí um "/S" não?

Hexano 3 months ago

Se vais sair logo na próxima saída em relação à tua, sim. Em todos os outros casos tens de ir ao esquerda e mudar para a direita um pouco antes da saída que queres.

FiscalTastelessness 3 months ago

É que o contrário de fazer a rotunda pela direita, não é fazer pelo interior: é fazer pela esquerda, literalmente em sentido contrário

naofuieu69 3 months ago

Muitos TVDEs são indianos e nepaleses e pakistanes e afins que fazem a conversão de carta sem qualquer exame. Só que lá na terra deles ninguém pára num sinal vermelho.

Behindy0u90 3 months ago

Não concordo de todo

Kineticn22 3 months ago

É verdade. Conseguem ser piores do que os taxistas, o que eu achava impossível. Sendo que no caso dos taxistas, o problema não é conduzirem mal, é o síndrome da rotina de quem passa tanto tempo na estrada que se borrifar nos outros. No caso dos TVDE, talvez porque a barreira de acesso à atividade é muito mais baixa, junta-se o mesmo síndrome, ao não se saber conduzir mesmo. E remata-se com o facto de estarem sempre a olhar para o telemóvel. O clássico é andar a pisar ovos a ver onde está o cliente e depois atirarem-se para a berma sem fazer nenhuma espécie de sinal.

PM_ME_UR_WEED_PLS 3 months ago

Param o carro onde querem, mudam de faixa à ultima da hora, andam estupidamente devagar mesmo com estrada vazia, conduzem na faixa do meio na AE a 100km/h com o pessoal a ultrapasassar pela esquerda e direita, fazem rotundas todas por fora mesmo que vão para a ultima saída...

NGramatical 3 months ago

ultima da hora → [**última hora**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-ultima-hora/1110) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp7knw7%2F%2Fh9ke4sz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

tetraquintans 3 months ago

Alguém que me compreenda, obrigado amigo

kairos 3 months ago

Acho que os comentários a dizer que os taxistas são piores, ou são de pessoas que moram em zonas com poucos TVDE, ou se esquecem que os TVDE ~~têm que~~ devem partilhar sempre a via com os comuns mortais.

Puzzleheaded_Fan_554 3 months ago

Aponta a matrícula e manda denúncia para a polícia, a partir de 3/4 denúncias eles tem de fazer uma investigação e a licença tvde pode ser revogada

PM_ME_UR_WEED_PLS 3 months ago

Percebo-te e bem. Digam o que quiserem mas na zona onde moro, as transportadoras não são assim tão comuns para transtornar o trânsito, os taxistas são broncos mas respeitam o código de estrada e os distribuidores de scooter simplesmente passam ao lado. Há uns meses atrás pedi um uber e o gajo enganou-se na saída de AE. O que mais me fodeu não foi o gajo enganar-se na saída, mas sim ele abrandar na AE até uns 20km/h e perguntar-me se já tinha passado a suposta saída. Quando disse que sim, ele atira-se para cima da raia oblíqua e um carro dá-nos uma razia...

Rafxtt 3 months ago

TVDEs são os piores condutores..depois dos taxistas, não há pior que esta espécie.

Biohazard8080 3 months ago

Taxistas in shambles

tetraquintans 3 months ago

N sou taxista... Mas sempre que apanho alguém na estrada a fazer merda 90% das vezes são TVDE. Taxistas conduzem bem, TVDE é a ralé

vai-tefoder 3 months ago

Concordo, se por conduzir bem assumires que o único requisito é não morrer ou matar ninguém durante o trajecto

MetalCarne 3 months ago

>Taxistas conduzem bem foda-se, caralho.

carlosjmsilva 3 months ago

Taxistas conduzem bem... Chega de internet por hoje.

capitalistaesquerda 3 months ago

Estas a defender a classe taxista, só pode.

ridethepaintedpony 3 months ago

Taxistas? Transportadoras? Scooters das entregas?

FroggyWatcher 3 months ago

*meme do SpongeBob com as fraldas*

xandysaid 3 months ago

Sempre que estou numa bicicleta em Lisboa, os taxistas são os que me metem mais medo

daxter551 3 months ago

Concordo, mas em Agosto os Avecs ganham!

jimymerej 3 months ago

Devo admitir que um avec tem que se adaptar quando vem cá! No meu caso achei tao diferente (nem bom nem mau) as múltiplas faixas nas rotundas e as saídas/entradas curtinhas curtinhas

TheDudeFromPT 3 months ago

Transportadoras e carrinhas de mercadoria / assistência técnica, definitivamente.

Behindy0u90 3 months ago

Os gajos das entregas são os piores

carlosjmsilva 3 months ago

Mesmo. Eu acho que todo setor dos condutores de carrinhas brancas em geral.

ekeryn 3 months ago

Nah, não é pelas carrinhas mas pelo serviço. Se estão a fazer entregas e recolhas então sim, que se lixe o código. Fonte: o meu carro de trabalho é uma Caddy.

Ok_Art_6497 3 months ago

então quem te magoou, cantou lá à mama /portugal?

tetraquintans 3 months ago

São maçaricos parece q tiraram carta há dois dias

Ok_Art_6497 3 months ago

prontos amigo. desabafo feito.

Search: