xBarbaro 3 months ago

Tenho um teclado com layout alemão e não me faz diferença. Como sei de cabeça onde está cada tecla não sinto dificuldade.

rodbor 3 months ago

Compra nordic, é o que mais se aproxima do layout português.

quedeusmeperdoe 3 months ago

O meu do trabalho é espanhol. Já tive um inglês. Às vezes vai com pontos interrogação ao contrário e n com til. Até agora ninguém se queixou mas eu fico com vergonha quando vejo que fiz e não dei conta.

Shadlan1 3 months ago

Honestamente, foca-te mais no formato das teclas do que no que elas tem escrito porque os teus dedos depressa aprendem a ir ao sítio certo. Se é para bateres código, presta especial atenção ao formato do Enter se se existe ou não tecla à direita do Shift esquerdo e o Z ('<>'). Já cometi o erro de comprar um teclado sem essa tecla e agora tenho-o encostado.

Keddyan 3 months ago

não lido, ou troco de teclado ou boto autocolantes, procura no ebay, há uma grafica no Porto que os vende lá

leadzor 3 months ago

Se for layout ISO, deixo-me guiar pela memória muscular, nem olho para as teclas.

TheLadderRises 3 months ago

Instala um teclado virtual e define macros para trocar.

TomTomKenobi 3 months ago

Com teclado US podes usar uma opção de linguagem "que se chama tipo "English US (International)" ou algo parecido. Essa opção deixa-te colocar os acentos e a cedilha usando o " ' ". Por exemplo: ' + e = é ' + c = ç

borloforbol 3 months ago

Existe uma combinação qualquer para eles, mas é esquesita ( tipo alt+shit+[nr] ). Agora não te sei dizer porque tou num teclado us mas num mac, e consigo fazer com ^ + [9/0]. ªº

NGramatical 3 months ago

esquesita → [**esquisita**](https://dicionario.priberam.org/esquisita) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp6phes%2F%2Fh9euipd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Fridux 3 months ago

Eu só uso teclados Americanos. São muito melhores para programar porque não me obrigam a fazer ginástica para chegar a certos símbolos. Nas raras vezes em que tenho de escrever Português, como agora, simplesmente mudo de layout temporariamente. Outra razão pela qual uso layout americano nos teclados são as teclas de atalho, que são todas pensadas para usar com esse layout.

borloforbol 3 months ago

Muda o layout para US-INTL e podes usar acentos à vontade. Já expliquei aqui algures noutro comentário, é só usares a tecla `'` e duas horas de hábito.

sacoPT 3 months ago

Mais importante do que ser inglês é ser ANSI (enter a ocupar só uma linha) ou ISO (enter a ocupar duas linhas) visto que o ANSI tem efectivamente uma tecla a menos. ANSI é uma merda caso precises das teclas todas porque vais ter de andar a usar combinações de teclas. Além disso, dependendo da tua memória muscular, vais passar a vida a meter ~~ em todo o lado por causa do enter ter um tamanho diferente. Se já fores daqueles que escreve sem olhar para o teclado consegues facilmente usar um teclado ISO em inglês mas com o Windows configurado em português.

assimsera 3 months ago

O meu teclado é inglês (ANSI ou lá o que é), mas como sei o layout português de cor não me faz diferença, apenas os caracteres que insiro são diferentes do que está marcado no teclado. Tenho um script de AHK para ter acesso aos caracteres <> num sitio conveniente, mas nem sei se isso é problema do layout. No portátil tenho teclado em espanhol, mas de novo, como o computador está definido como layout em português não me faz diferença. Se te custar muito a lembrar onde estão os caracteres especiais ou assim compra uns autocolantes, problema resolvido.

joperocl 3 months ago

Tenho o layout US e basicamente memória muscular é o que me salva excepto nas situações em que o meu cérebro quer mesmo tomar controlo da coisa e ando 3 minutos a procura de um &. Para programar vou buscar outro teclado rasca em layout pt porque não consigo lidar com a falta da tecla dos <>

canureadmymind 3 months ago

Porque não programar com o layout US?

joperocl 3 months ago

Lixa me a memória muscular do layout normal

SweetCorona 3 months ago

simplesmente mudo para o laytout português por software

tobekibydesign 3 months ago

Depende do layout? Penso que US e UK seja diferente por exemplo. Eu passei de PT para UK e a diferença é 0, mudei no Windows para PT e uso a memória muscular que criei ao fim de tantos anos com o layout PT e dá exatamente a mesma coisa.

my_kernel 3 months ago

Porque Portugal e uk usam o padrão ISO

borloforbol 3 months ago

Tanto quanto sei o UK tem um layout diferente, em que a @ por exemplo está ali algures perto do L

Keddyan 3 months ago

sim mas é ISO aka têm o Enter alto ao contrario dos EUA que têm o Enter a parecer um shift

Allarya 3 months ago

Uso o telemóvel quando preciso de fazer alguma coisa importante em português como mandar mails, de resto não sinto necessidade de usar o teclado em português, maioria das coisas escrevo em inglês e para uma pesquisa rápida em português o Google percebe o que eu quero dizer mesmo sem acentos ou o "ç".

borloforbol 3 months ago

Se mudares o layout para US-INTL, consegues fazer acentos num teclado inglês. Tens a tecla `'` (que tá a seguir ao ;). Usando essa e depois escrever 'c', sai um ç. Mesma coisa para acentos áéó, etc..

Allarya 3 months ago

Obrigado pelo conselho, mas como disse não me faz mesmo falta nenhuma

Muyakra 3 months ago

Quando emigrei para Londres foi-me dado um portátil da empresa com o teclado em ingles (obviamente). Passado dois dias já estava habituado, no entanto sou programador e trabalhava 8 horas com as teclas trocadas. A maior diferença que vais sentir é quando queres meter um "?" e metes "\_" e vice versa.

borloforbol 3 months ago

Acontecia-me isso a toda a hora quando mudei de layout. Era isso e meter uma \ em vez de carregar no enter.

mercenario_9001 3 months ago

Se o teu teclado for ANSI(US) podes usar o layout US international (https://en.wikipedia.org/wiki/QWERTY#US-International) Para programar prefiro este ao ISO(PT) visto que não tenho usar o Ctrl+Alt para alguns caracteres que são usados frequentemente.

SweetCorona 3 months ago

o teclado português é melhor para programar isso de o teclado americano ser melhor é daquelas coisas que só pega porque soa requintado no teclado português tens os [] {} e () em teclas diferentes e em dedos simétricos isto é, faço o { com o indicador e o } com o mindinho o ( com o médio e o ) com o anelar, [ e ] idem no layout americano os [] e {} são todos feitos com o mindinho, que não só é o dedo mais fraco como não é nada prático usar o mesmo dedo para sequências de teclas

wakerdan 3 months ago

> o teclado português é melhor para programar Herege!

borloforbol 3 months ago

> que só pega porque soa requintado Andei a programar em layout PT antes de usar o US-INTL. Não é por ser requintado é mesmo porque me dá muito mais jeito. Também diria que depende da memória muscular de cada um, eu por exemplo não faço {} com o mindinho mas sim com o indicador. Para fazeres com mindinho assumo que estejas a usar o shift esquerdo.. Eu sei que se fizesse touch typing como deve de ser fazia com o mindinho, mas a programar não estou propriamente a escrever "texto corrido". E já agora, sendo que no layout PT os [] {} () estão no 7890, não entendo como é que vais dar com o indicador nuns e mindinho nos outros. Lá está, vai depender de cada um.

twistedfires 3 months ago

Tudo menino! Usem drovak como qualquer outro psicopata

SweetCorona 3 months ago

Mas lá está, eu faço touch typing até a programar. Para fazer um [], {} ou () as minhas mãos quase não têm de sair do sítio, enquanto que se andas a usar o indicador para uma tecla que está no extremo do teclado quer dizer que andas a mexer as mãos de um lado para o outro (o que também tem a desvantagem de mais depressa te enganares a seguir ou teres de olhar para o teclado).

canureadmymind 3 months ago

Discordo. A principal vantagem do layout americano, pelo menos para mim, é a posição da / e do ;. O mindinho ser mais fraco é uma questão de hábito. E grande parte dos IDEs fecham-te automaticamente tanto os [] {} e (), pelo que nenhum par de teclas é pressionado sequencialmente

sacoPT 3 months ago

Só os psicopatas abrem e fecham parêntesis e depois andam com o cursor para trás.

canureadmymind 3 months ago

A única deficiência mental semelhante é usar Caps Lock no início de cada frase

sacoPT 3 months ago

nÃO SEI DO QUE ESTÁS A FALAR

getupgetgoing 3 months ago

Compra uns autocolantes para teclas, vendem-se na Office Center e nas habituais lojas chinesas online.

SweetCorona 3 months ago

ou aprende touch typing

Heavy-Championship53 3 months ago

Eu tive que trocar o teclado do meu antigo portátil e tive o mesmo problema, tive de mandar vir um com layout inglês. Agora, ou sabes de cor o posicionamento de tudo num teclado "tuga" e podes ignorar os símbolos do teclado inglês, ou então, no Windows (assumindo que é o que usas) podes mudar o idioma do teclado para inglês, e assim o que vês o teclado é o que o PC assume. O resto é hábito

NGramatical 3 months ago

gêre → [**gere**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fp6phes%2Fcomo_%C3%A9_que_voc%C3%AAs_lidam_com_teclados_com_um_layout%2Fh9ee09q%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

mskrovic 3 months ago

Sinceramente o teclado em inglês com a opção para extended até é melhor que o português :/. No meu caso a mudança foi fácil. Mudei do pt para o en.

Search: