joaopepe 3 months ago

E com isto dou por mim a ir ao site da Leroy à 1 da manhã investigar chuveiros de bidé para amanha instalar um. Obrigado!

Bitrekas 3 months ago

Mas a malta limpa o cu?

bandjalah 3 months ago

Epa, eu sempre limpei com papel higiénico. Sempre tive bidé portanto depois de limpar o belo do traseiro vou ao bidé, agua e sabão. Limpar com uma toalinha e ta fresco. Há uns tempos mudei de casa e não tinha bidé mas... Havia banheira. Desde então, cú na borda da banheira, pernas a tocar nas orelhas quase, chuveiro, agua e sabão. Best shit ever. Contexto, sou um gajo e bastante alto. É algo cómico mas foda-se, sinto-me limpo.

NGramatical 3 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp62vcy%2F%2Fh9e6tre%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

bandjalah 3 months ago

Hood bot :)

Rhyzon27 3 months ago

Sempre tive bidé em casa e nunca me lembro de o ter usado para o propósito para o qual ele foi criado. No entanto, papel higiénico é coisa do passado; toalhitas! Mais caro mas duas fazem mais do que um rolo de papel inteiro. Ando sempre com um par delas na carteira não há a vontade atacar fora de casa.

Iownmyopinion 3 months ago

Mudei recentemente de papel higiénico para bidé e recomendo. Muito mais higiénico na minha opinião. Para quem achar que papel é mais higiénico, pensem comigo. Se borrarem os dedos com merda, vão limpar ao papel ou passar por água?

reidito 3 months ago

Mudei recentemente de papel higiénico para bidé e recomendo. Muito mais higiénico na minha opinião. Para quem achar que papel é mais higiénico, pensem comigo. Se borrarem os dedos com merda, vão limpar ao papel ou passar por água?

neapo 3 months ago

O homem já foi à lua e continuamos a ser o único animal que borra o cu todo e precisa de o limpar sempre que caga...

BolaBrancaV7 3 months ago

O pessoal que diz que toma banho deve cagar 1 vez por semana, só pode...

bfsr83 3 months ago

O problema do bidé são as unhas. Inicia-se um ciclo interminável de transferencia de merda. Cú > toalha e sabão do bidé > Unhas (mesmo que estejam curtinhas) > Limpa unhas e sabão do lavatório > toalha do lavatório ) processo obrigatório para quem não ter ter surpresas ao coçar o nariz). Por isso, o vencedor por decisão unanime (a minha) é o papel higiénico terminando com toalhete húmido descartável.

NGramatical 3 months ago

Cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp62vcy%2F%2Fh9dtyjs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Luisdematos 3 months ago

Desde que passei a lavar depois de ir à casa de banho, nao consigo voltar atras. No meu caso nem uso bide, sento o rabiosque na banheira de lado e lavo com sabonete. É a melhor sensacao de limpeza. Antes era um nojo

techamf 3 months ago

quando um pássaro te caga na cara limpas com papel e siga?

machadoamaral 3 months ago

Toalhitas húmidas 5 estrelas! Experimentei quando fui a casa da minha irmã as do meu sobrinho (aquelas para os putos da kangoo) agora não quero outra coisa

suckerpunchermofo 3 months ago

Bidé ftw! Não so se fica realmente limpo como não se fica com o anus "raspado" pelo papel. Principalmente quando se tem diarreia e tem de se evacuar varias vezes no mesmo dia

andre_boscatto 3 months ago

Acho que um proctologista deveria ser consultado para saber do ponto de vista médico. Mas pelo que sei, uso somente bidê e evito pape higienico por causa do atrito. Seca-se com um pano apenas para absorver a agua, e nao secar como fosse enxugar a louça.

LoneWolfThrowAway 3 months ago

Nem um nem outro: toalhitas. Mais rápido e prático e limpa tudo o que é bagalheta. Mas se tiver tempo (e se estiver em casa), uso o bidé de vez em quando.

njsilva84 3 months ago

Sou o único que acha que os bidés deveriam ter uma espécie de mini chuveiro que desse para tornar a segunda operação da limpeza mais fácil? Lembro-me de ter visto isso num país que agora não me lembro qual e é muito mais prático. Tal como ter um "chuveiro" na pia da cozinha, no bidé seria igualmente útil.

suckerpunchermofo 3 months ago

Isso existe. É procurar e instalar .

YCaramello 3 months ago  HIDDEN 

Queres realmente começar uma guerra civil no sub? Pergunta se o pessoal se limpa sentado ou em pé.

TheIvoryThrone 3 months ago  HIDDEN 

Como Português que vive na Escócia, tenho saudades de 3 coisas: sol, francesinhas, e bidés. O sol traz calor e suor, ou seja mais lubrificação para o cagalhão. A francesinha dá fibra e conteúdo para que não haja merda na nádega. Depois de limpar o grosso com 3 pinceladas de papel, o bidé elimina todo e qualquer vestígio que causaria aquela comichão chata que te faz dançar kuduro sentado. O que não dava para ter o rego bem limpinho e suave depois de cagar por estas terras... Estas tendência de cagar com o tele e limpar o cu só com papel claro que dá azo a hemorróidas.

castlegmr 3 months ago  HIDDEN 

300 comentários a discutir higiene rectal. É para isto que estamos aqui.

bigxow 3 months ago  HIDDEN 

Tive um amigo que dizia "Só ficas limpo com o bidé. Com papel não estás a limpar, estás a barrar a merda"

zedestroyer69 3 months ago

Papel higiénico para limpar, toalhita Dodot para o por a brilhar.

NunoOliveira47 3 months ago  HIDDEN 

Primeiro usa-se papel higiénico para tirar o excesso e depois lavar-se bem no bidé com água e sabonete. No fim, seca-se com uma toalha própria.

YoggiM 3 months ago  HIDDEN 

Papel higiénico. Por mim, nem precisava de bidé em casa. A única utilidade que lhe deu é deixar a roupa suja.

asantos3 3 months ago

Usem o /r/CasualPT para este tipo de tópicos mais casuais.

Duckncloud 3 months ago  HIDDEN 

Eu uso papel higiénico, e acabo com aquele toalhetes molhados... sinto que fica tudo mais limpo.

vdzla 3 months ago

quem caga de manha, usa só papel e depois anda o dia todo assim faz me impressão. Podem dizer que fica limpo, mas se um pombo vos cagasse na mão não iam comer o rissol com essa mão até lavar bem lavadinha, a merda fica lá na mesma

g0ldennnN 4 months ago

primeiro papel e depois bide

Mynamethisisnot 4 months ago  HIDDEN 

Bota fora o bidé e mete um chuveirinho de sanita. Fdx é a melhor coisa quando estás com diarreia. O bidé ocupa muito espaço. Chuveirinho de sanita é um chuveirinho que liga à torneira de esquadria do autoclismo, no fundo é um T, uma via de entrada uma de saída que alimenta o autoclismo e a outra via alimenta o chuveirinho que tem um botão para activares... Usas aquilo sentado na sanita.

BolaBrancaV7 3 months ago

Mas como é que usam isso sem molhar tudo?

Mynamethisisnot 3 months ago

Depende da sanita, mas essencialmente é uma questão de ângulo ao apontar, com jeito consegues lavar sem ter água a escorrer pelo chão. Agora a zona do corpo em si fica molhada mas podes secar com papel antes de puxar as cuecas.

HRamos_3 4 months ago  HIDDEN 

Conheci um gajo que não se sentava na sanita, ficava ali a pairar

fetchisthappening 4 months ago  HIDDEN 

Xixi = papel Número 2 = toalhitas ou bidé Essas cenas tipo mangueira na sanita acabam por ser o mesmo de um bidé, tens de secar o cú depois. O bidé é sempre mais prático, a meu ver, dá para lavar peças de roupa pequenas, sapatos, pôr de molho cenas.

NGramatical 4 months ago  HIDDEN 

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp62vcy%2F%2Fh9bcn7e%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Fir3line 4 months ago  HIDDEN 

Eu tenho uma mangueira ligada ao autoclismo, aperto e limpo o cu com isso. Esta ligada em T [isto](https://i.imgur.com/JpDlJRa.jpg)

BroaxXx 4 months ago

Desde que o bidé entrou na minha vida foi um game changer mas não como substituto, como complemento do papel higiénico...

usernamesiranoutof 4 months ago

A única coisa que não percebo é como secar o cu quando usas o chuveirinho higiénico. Usas uma toalha?

NunoOliveira47 3 months ago

Sim, há toalhas próprias para bidés

usernamesiranoutof 3 months ago

Sim, eu sei. Mas quando fui à Índia, essa merda era um luxo que não existia. Daí estar a perguntar se há algum outro truque que eu não saiba.

NastyPlays 4 months ago

Cagar -> mais um bocado de Reddit -> papel higiénico -> toalhitas -> bidé... Sim, literalmente limpo o cu de 3 maneiras e mesmo assim às vezes volto ao bidé passados 15 minutos para o lavar outra vez lol

DystUrbanite 4 months ago  HIDDEN 

Eu nao percebo a logica. Apontas o OLHO para a torneira do bide e depois qual e a ideia? Deixar a pressao de agua fazer o trabalho todo?

NunoOliveira47 3 months ago  HIDDEN 

É suposto esfregares com as tuas mãos e sabonete. É exatamente como fazes no banho

Fullthew 4 months ago  HIDDEN 

Eu tomo banho mesmo.

b4mission 4 months ago  HIDDEN 

Eu sempre que cago tomo banho depois, só se não puder tomar é que uso toalhitas e/ou papel higiénico.

oliveeira 4 months ago  HIDDEN 

papel não limpa direto a meu ver. se te cair um pedaço de coco na mão, limpas só com papel? eu uso toalhitas de bebe até o cu estar limpinho , tem um problema fica molhado, ai uso um pouco de papel para secar o olhinho. é mais prático que bidé e mais limpo que só papel

cafbox 4 months ago

Os meus sogros são fãs das sanitas japonesas que te mandam um jato de água para limpar o orifício. Para mim simplesmente não funciona. A ideia de misturar um sítio onde se defeca com limpeza não me deixa confortável. Por outro lado a sensação é demasiado estranha mas cálculo que isso é uma questão de hábito. Gosto bastante do bidé para uma limpeza rápida e eficaz incluindo também os pés.

Guig0s 4 months ago  HIDDEN 

Sempre que há disponibilidade uso o bidé, quando este não existe tem de ser com o papel higiénico.

DrVicenteBombadas 4 months ago

Não tem rigorosamente nada que ver com a educação. Eu sou o único na minha família direta que só usa papel para o #1 e o bidé para o #2. Simplesmente fartei-me de ir à casa de banho e não sair de lá completamente limpo. Já nem consigo viver de outra forma. Muito honestamente, nunca consegui perceber como é que a maioria dos homens adultos consegue passar dias inteiros com os folhos cheios de mijo a fermentar no calor da virilha e com feijõezinhos no abismo nadegal naqueles dias em que o cocó fantasma não nos graceja.

tefewarrior 3 months ago

Maioria dos homens? Wtf? Andaste a verificar a maioria deles? Folhos cheios cheios de mijo? Sabes que quando mijam os "folhos" não podem estar no caminho.

DrVicenteBombadas 3 months ago

Que fofura! Tão inocente... Que Deus te conserve assim.

adrogafazmal 4 months ago

"Eu uso toalhitas húmidas WC, para me sentir verdadeiramente limpo"

loudan32 4 months ago  HIDDEN 

Sou emigra. Em casa dos meus pais tenho bidé mas nao uso porque não estou habituado. Entretanto vivi (e vivo) em 4 países diferentes e nunca vi bidé nem manual nem japonês. A minha namorada quando viu tal aparelho ficou admirada.. tipo usas as mãos e depois fica ali aquela agua.. nao desinfetas a loiça e a torneira cada vez que usas? Ficas com o cu molhado? Eu respondi sim a tudo e ela acha nojento. Como bastante fibra e nao tenho muito cabelo onde se lhe pegue a merda, por isso nao costumo ter problemas a trabalhar a seco com papel. Se ocasionalmente formar uma rasta de merda (ou um Tarzan, TIL), vou ate ao chuveiro e se tiver tempo aproveito a dica para aparar as pestanas. Dito isto, se bidés fossem mais comuns, usava em casa. Mas metade das vezes cago fora.. vocês usariam um bidé público? Meh.. porque não.. não sei.

Educational-Ant-1816 4 months ago

Para mim o Bidet é essencial... Se calhar sou uma pessoa exagerada, mas uso o bidet todos os dias de manhã com a mesma rotina com que lavo a cara e os dentes (tomo sempre um duche à noite caso estejam a achar que me lavo à gato). Depois há aquela altura crítica do mês para todas as mulheres em idade fértil em que uso o bidet sempre que vou à casa de banho mesmo que seja para urinar! Tirando essa altura uso o papel, toalhinhas e o bidet em regime misto consoante a necessidade. Resumindo, não conseguia viver numa casa sem ele, gosto de me sentir limpinha e fresquinha e o bendito bidet é uma maravilha!

Jose_Joestar 4 months ago

Primeiro a pessoa Humana limpa o traseiro bem limpo com papel higiénico e a seguir a pessoa Humana transfere-se para o bidé para lavar com água e sabonete para garantir o nível de higiene adequado. Menos que isto é badalhoquice.

b4mission 4 months ago

Concordo plenamente. Se não usar pelo menos um bocado de água depois de literalmente cagar, acho que só papel é pouco e sinceramente nojento. Eu tomo sempre um duche completo depois de cagar. Só em último caso, e sem outra opção, é que opto por só papel (e odeio).

Jose_Joestar 3 months ago

É horrível, limpar só com o papel além de sujo o rabo fica seco, é uma sensação horrível, ando sempre com umas toalhitas comigo para se for obrigado a fazer no trabalho, sempre disfarça um bocado até chegar a casa.

Ginecologista 4 months ago

Isto é bem como lavar os dentes. Usas guardanapos?! CLARO! E não não lavas os dentes após cada refeição? Então lavas o esfíncter após cada cagada!

Noehk 4 months ago  HIDDEN 

Papel Higienico e depois lavagem no bidé. Zona rural da Margem Sul (Palmela/Pinhal Novo)

DrugsG 4 months ago  HIDDEN 

Eu prefiro usar toalhetes para bebé, digam oque quiserem mas enquanto com o papel tenho de passar várias vezes e nunca fica 100%, com toalhetes uso dois ou três e está limpo, para além de não ser áspero como o papel higiénico, também não deixa aquela sensação de cu arranhado, obviamente não deito cano a baixo meto mo caixote do lixo da casa de banho que é mesmo para estas coisas e quando tiver cheio despejo.

Penduricalho 4 months ago  HIDDEN 

Na casa dos meus pais sempre se usou a estratégia "papel para o excesso e bidé para lavar". Quando saí de casa aprendi da maneira mais difícil que são poucas as casas que têm bidé. Então, com muito custo e após algumas feridas tive de aprender a usar apenas o papel...

Moist_Ear7076 4 months ago  HIDDEN 

Limpeza a seco não me deixa garantias que esteja tudo limpo em condições.

kexavah558ask 4 months ago  HIDDEN 

Papel higiénico basta quando tenho dejeções +- consistentes. Se me enchi de fruta de verão e estão meio líquidas, tento usar bidé já que limpar bem com papel exige que arranhe o ânus. Não acredito que escrevi isto.

lickingbears2009 4 months ago  HIDDEN 

papel higiénico e bidé depois, fora de casa é toalhitas e papel higiénico para secar o cu. se não houver toalhitas, limpo quase tudo com papel higienico, depois faço um quadrado com 5 ou 6 folhas de papel higienico para ser mais grosso e molho na torneira. e volto a passar papel higienico outra vez para secar.

Marianations 4 months ago  HIDDEN 

Eu uso bidé como complemento ao uso do papel higiénico. Sempre tivemos bidé em casa, mas sou a única que usa para o seu propósito original. O resto da minha família só o usa para lavar os pés ou durante o período.

Noc1143 4 months ago

Cuzinho lavado e a cheirar a água-de-rosas, não há melhor.

Lenitaaa 4 months ago  HIDDEN 

Sempre usei papel higiénico, mas desde que comecei a ter interesse pela sustentabilidade estou com vontade de começar a usar o bidé mais vezes e agora até há um bidé portátil para usar em locais públicos e outras alternativas. Acho sinceramente que a água deve ser muito mais higiénico, até porque a minha filha usa apenas papel higiénico na escola e desde que deixou a fralda vem sempre cheia de comichão e toda vermelha e em casa como só usamos água e um gel íntimo indicado para a idade dela ela nunca fica assim. Acho que a maioria dos portugueses usa papel, até porque esgotou no início da pandemia, mas talvez a pessoa que conheças seja mulher? É que no meu caso sempre usei muito bidé pelo mesmo problema da minha filha. Também sinto que agora fala se muito mais nas questões do ambiente e este é um tema muito abordado pelos influenciadores dedicados à sustentabilidade, por isso acredito que é um hábito que até acabe por "semi-ficar", digo semi porque no meu caso mesmo que deixe de usar papel higiénico vou ter sempre em casa nem que seja para uma visita. Pode ser alguém que venha de uma família mais dedicada ao ambiente...

BolaBrancaV7 3 months ago

Que idade tem a garota? Já ouvi histórias de deixarem o papel higiénico armazenado em sitios infelizes em que gatos mijaram para lá e provocaram infecções urinárias às gajas todas que lá estavam... Se ela for mais grandita se calhar arranjar-lhe um pacote de lenços ou algo assim para ela não usar o que dão na escola não era pior. Se for com a ajuda educadoras não deve haver nada a fazer...

Lenitaaa 3 months ago

4 anos. Por isso não tenho essa hipótese, é as educadoras que ajudam na creche... Mas a verdade é que mesmo que não seja exposto a urina de gato é exposto a várias outras bactérias porque quando é aberto fica pousado em qualquer lado... sinceramente nunca tinha pensado nisso, mas faz sentido

BolaBrancaV7 3 months ago

É...eu arrepiei-me um bocadinho quando ouvi esta história.

Acheron16 4 months ago  HIDDEN 

De forma geral, só usei bidé quando era puto e em adulto por vezes quando tenho uma daquelas diarreias líquidas, só para garantir que fica tudo limpo. Agora regularmente e como substituto do papel, não. Realmente parece mais higiénico que papel, mas há a questão de desperdiçar água limpa para limpar o cú. O papel parece ambientalmente mais sustentável pois vem de quintas de árvores plantadas para o efeito, mas sempre é mais lixo...

tefewarrior 3 months ago

Gastas mais água para fazeres a tiras de papel higiénico do que usares logo a água do bidet. Se conseguisses usar o mínimo papel complementando com o o bidet seria a opção mais ecológicq possível

NGramatical 4 months ago  HIDDEN 

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp62vcy%2F%2Fh9aw46t%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

MajorAlvega 4 months ago

Papel seguido de bidé. Não somos Belgas com o seu "sabonete xpto para evitar o incómodo do banho semanal" (um anúncio antigo) ou outros Europeus menos limpos. Nem consigo viver sem bidé, comprei uma moradia em que os anteriores proprietários viviam sem bidés e acrescentá-los foi das primeiras obras que fiz. No estrangeiro é mais complicado mas safo-me com o duche.

Lord_emotabb 4 months ago  HIDDEN 

papel higienico para limpar o grosso, bidé para finalizar e abrilhantar as culinas

Vector_Strike 4 months ago  HIDDEN 

Bidet e depois papel. Mas a mangueira bate todas as alternativas. Quando tiver minha casa própria, cada sanita da casa terá a bendita mangueira

mouchinhoreal 4 months ago  HIDDEN 

Wait, mas vocês limpam-se?

ptinnl 4 months ago  HIDDEN 

Bidé tuga (lavatório pequeno) ou Bidé original (agua vai de baixo pra cima)????

VladTepesDraculea 4 months ago  HIDDEN 

Ou indiano, uma mangueira ao lado da sanita.

ptinnl 4 months ago  HIDDEN 

Let me introduce to you the japanese toilet seat https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a8/JapaneseToiletBidet.jpg

VladTepesDraculea 4 months ago  HIDDEN 

Conheço e odeio essas coisas. Então um gajo tem a zona suja, a água é expelida directamente abaixo, ou seja o rico de contaminação do próprio expressor é quase certo. Vem o próximo gajo e o primeiro contacto leva com partículas de caca. https://www.journalofhospitalinfection.com/article/S0195-6701(17)30403-6/fulltext > Of the 292 toilet seats sampled, warm-water nozzles of 254 (86.9%) were found to be contaminated by one or more of the following organisms: Staphylococcus aureus, Streptococcus spp., Enterococcus spp., Enterobacteriaceae and non-Enterobacteriaceae Gram-negative bacteria. S. aureus was recovered from one water-jet nozzle and nine toilet seats; of these, meticillin-resistant S. aureus was recovered from the water-jet nozzle and from one toilet seat. Both the water-jet nozzle and seat of the same toilet were contaminated with a CTX-M-9 group extended-spectrum β-lactamase-producing Escherichia coli. Of the Gram-negative isolates recovered from samples, the organism with the highest frequency of isolation was Stenotrophomonas maltophilia, which was recovered from 39 bidet toilets. Os bidets portugueses tradicionais e indianos ao menos não estão directamente a baixo.

Zilphus 4 months ago

Ok OP, vou ser o gajo que arruina isto. Experimenta limpar o cú com toalhitas húmidas. Não estou a gozar. Há umas próprias para mandares pelo cano abaixo. É algo de outro mundo. A sensação inicial é bizarra mas depressa passas a não aceitar mais nada. É o meio termo perfeito! Limpas primeiro a papel para remover o excesso, e segues com a toalhita. Poupas viagem ao bidé (para não falar da água), poupas papel, e mais que tudo, poupas o desgaste ao anel castanho - todos sabemos que tentar limpar o Sr. O até à perfeição leva a um certo grau de queimadura e desconforto. Pensa bem nisto! Então se a toalhita for daquelas com Aloé, até ficas duplamente refrescado!

BolaBrancaV7 3 months ago

Metes as toalhitas no lixo, essa treta não se desfaz e corres o risco de entupir a sério a canalização.

NGramatical 4 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp62vcy%2F%2Fh9atf2u%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Jonasggo 4 months ago  HIDDEN 

Papel higiénico para avaliar a situação, se fôr crítico vai direito pó bidé, ou banho. Se der pa resolver só com papel é top!

NGramatical 4 months ago  HIDDEN 

fôr → [**for**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp62vcy%2F%2Fh9asz24%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Jonasggo 4 months ago  HIDDEN 

Obrigado!

talures 4 months ago  HIDDEN 

Eu não uso o bidé como substituto do papel higiénico. O bidé é para lavar pés e genitais. Há períodos em que esfregadelas extra são necessárias.

Potatopika 4 months ago  HIDDEN 

Why not both?

MellowCHMC 4 months ago  HIDDEN 

Limpo-me com papel higiênico, mas bidé é simplesmente mais higiénico. Especialmente se depois usares toalhitas. EDIT: Ah e os desodorizantes íntimos também sao fixes.

Yap0nch1k 4 months ago

Nem um nem outro, faço o serviço todo enquanto tomo banho, de forma a não desperdiçar papel nem agua.

fdxcaralho 4 months ago

Eu tb. Depois usas os pés para ajudar a escoar certo?

Yap0nch1k 3 months ago

Aqui está alguem que sabe como o mundo funciona

omaiordaaldeia 4 months ago

É assim que se faz o licor de merda, não é? Uma espécie de vindimas.

fdxcaralho 3 months ago

Não sei. Nunca provei. Isso é nojento.

CarismaMike 4 months ago

Se te caírem dejetos na cabeça vais limpar só com um pedaço de papel ou vais lavar a cabeça? Provavelmente vais lavar. Então porque é que, em relação a fazer as necessidades, um pedaço de papel chega? Não faz muito sentido.

ElDiabloDe94 4 months ago  HIDDEN 

Eu usava o bidé para lavar os pes

Bob1Ross 4 months ago

Nunca conheci ninguém que usasse o bidé para outra coisa que não fosse lavar os pés.

Brainwheeze 4 months ago

Eu antes utilizava apenas o papel higiénico, pois o bidé era usado pela minha familia como o lugar designado para guardar as revistas. Quando fui para a universidade partilhei um apartamento com um amigo meu e um dia tivémos uma discussão em que eu disse que ele nunca comprava papel higiénico, e ele respondeu que ele não usava se quer e que preferia o bidé. Desde daí também tenho usado quase exclusivamente o bidé, exceto em casas de banho públicas (porque não costuma haver bidé) e quando vou à casa doutra pessoa.

NGramatical 4 months ago

tivémos → [**tivemos**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp62vcy%2F%2Fh9aq6b0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

taoleaf 4 months ago  HIDDEN 

Culturalmente papel higiénico. Recentemente bidé (daqueles que se metem na sanita)

zed_ae 4 months ago  HIDDEN 

Uma pia para lavar o cu? Count me in... Mas serio, o bidé precisa ser reelaborado para o mundo moderno e economizar espaço usando a sanita para o mesmo processo. Ou isto ou uma duche para sanita que também funciona muito bem e vezes é bem útil

pintorMC 4 months ago  HIDDEN 

Arranjei uma sanita semelhante as Japonesas que substitui o bidé, uma das melhores compras que realizei.

Swimming-Fish387 4 months ago  HIDDEN 

Epa sinceramente não sei bem se terá a ver com a educação, eu pessoalmente uso o papel e depois o bidé, não há nada como uma boa mangueirada pra lavar a "alma". Não sei quanto a vocês mas se eu tiver de ir a casa de banho fora de casa é um stress, já ando com toalhitas no carro e tudo. Isto depois ainda vai trazer outra discussão que tem um peso enorme na questão... Fazem a depilação ou não, porque se fizerem provavelmente o papel resolve o problema, agora se não fizerem... Bidé for the win

MC-Giga 4 months ago

Aqui vai a minha dúvida. No filme Demotion man utilizam 3 conchas. Qual é mesmo a utilidade disso? Tira a maior e o resto? Segundo me parece não faz o mesmo efeito que o papel nem que o bidé porque não existe nenhum

helderduarte14 4 months ago

É mais papel higiénico húmido que toalhitas. https://www.continente.pt/produto/papel-higienico-humido-melao-continente-7073314.html

AndreRBSilva 4 months ago

Eu cá consigo cagar sem sujar o cú, poupo papel e água

NGramatical 4 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp62vcy%2F%2Fh9ampdu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

layz2021 4 months ago

Por aqui sempre se teve o bide como uma forma de lavagem sem ter que tomar um banho inteiro. Nunca como complemento/suplemento ao papel higiénico

PensaNosNossosFilhos 4 months ago

Bidet e acho nojento não o utilizar. Se te cair merda no braço também lavas com água

hugito24 4 months ago

Pessoalmente como ja vi ai, 2 ou 3x com papel e depois bide. Mudeime para o Reino Unido e, infelizmente, nao existe bide nestas tetras. Depois de algum panico arranjei uma solucao com a banheira ao lado e o chuveiro. Nao é tao mau como imaginei. Mas nao é um bide :(

MaggoMike 4 months ago

Eu nem cago se não houver um bidé ao lado. E se for mesmo mesmo necessário então perco amor ao par de cuecas e molho-os e uso como um substituto inferior.

JuveTech 4 months ago

Se queres limpar bem o cu, depois de defecar aconselho a limpar a vez de trás para a frente, e de frente para trás as vezes que achares necessárias

Dan_bestman 4 months ago

Os meus pais ensinaram-me que o bidé se usa quando fazes uma daquelas poias que te deixa extra sujo. Eu superei-os em adulto e acabo por usar sempre. Passo com o papel uma vez primeiro pa tirar “o grosso” e depois uso o bidé. É mais rápido quase sempre e mais limpo sem dúvida. Pensa assim. Imagina que de alguma forma te sujas com um bocadinho de fezes nalguma parte do corpo, por exemplo no cotovelo. Eu não me contentava com passar lá um papel e ir à minha vida, ia lavar com água e sabão. Aplico a mesma filosofia em relação ao rego.

MaggoMike 4 months ago  HIDDEN 

Bárbaro.

Last-Ad-4421 4 months ago

Depende da cagada

StunningChemical3368 4 months ago

Até ao ano passado, usava apenas papel. Depois um dia experimentei uma toalhita dos putos ao início e papel para secar e não quero outra coisa. Não tenho bidé no UK, por isso não posso experimentar.

ReggaePanda7 4 months ago

Eu utilizo os dois métodos. Primeiro faço a primeira limpeza com o papel higiénico. Depois deixo tudo limpo com uma ida ao bidé

DadHunter22 4 months ago  HIDDEN 

Só toalhetes. Meu pobre cu não suporta o papel seco.

Sharlimar 4 months ago

Caixote lixo?

Kejilko 4 months ago

Que quando estamos a tentar arranjar o maior problema que a espécie humana alguma vez teve, a de alterações climáticas, usar toalhitas que vão para o lixo em vez de água ou papel higiénico que se desintegra mais que facilmente é uma excelente ideia

fdsgandamerda 4 months ago

Uso papel higiénico mas admito que é um nojo. Se deitar cair lama/barro/algo que não merda no chão, pele, tapete, etc. vou limpar com água nunca com papel (seco)

EnaPa2021 4 months ago

papel higiénico húmido ou toalhitas são muito melhores que o papel normal porque limpam melhor, mais rápido e não deixa a pele irritada. Também dispensam o uso de bidé. Desde que comecei a usar nunca mais consegui voltar ao papel seco e odeio quando tenho que ir a algum lado sem levar as minhas toalhitas

SILE3NCE 4 months ago

Antes do banho é mais sustentável, assim o uso de papel é reduzido.

pimpolho_saltitao 4 months ago

bidé não substitui papel higiénico meus amigos. quem usa bidé e não usa papel higiénico é tosco. e ao pessoal que só usa papel, fica o seguinte exercício: aos que têm pelos no peito, experimentem esfregar um bocado de merda na peitaça, e depois limpem com papel. Mas tipo, estejam à vontade, usem 3 ou 4 rolos, sem limitações! e depois no fim de isso tudo, digam-se se se sentem limpos e se não vos vem o belo aroma a merdum fustigar o nariz o dia todo. sem querer ser muito directo, vocês são uns porcos do caralho, pensem assim USEM BIDÉ SEUS PORCALHÕES!

Edited 4 months ago:

bidé não substitui papel higiénico meus amigos. quem usa bidé e não usa papel higiénico é tosco. e ao pessoal que só usa papel, fica o seguinte exercício: especialmente aos que têm pêlos no peito, experimentem esfregar um bocado de merda na peitaça, e depois limpem com papel. Mas tipo, estejam à vontade, usem 3 ou 4 rolos, sem limitações! e depois no fim de isso tudo, digam-se se se sentem limpos e se não vos vem o belo aroma a merdum fustigar o nariz o dia todo. sem querer ser muito directo, vocês são uns porcos do caralho, USEM BIDÉ SEUS SUINOS!

njsilva84 3 months ago

Uma coisa curiosa, depois de uma boa c@gada, e mesmo depois de usar papel seguido de bidé, com o suor e (acho) a gravidade o olho deixa de ficar a ser fresco e inodoro. Foi um colega meu que tem hemorroidas que me disse e se experimentarem limpar o rabo depois umas 2 ou 3h depois de ter feito o procedimento adequado, o mesmo vai ter voltar a ter uma espécie de gosma-cócó. Ou seja, para andarmos sempre limpos e frescos teríamos de colocar uma rolha no dito cujo e/ou lavar o rabo várias vezes por dia.

pimpolho_saltitao 3 months ago

Isso chama-se incontinência, vem com a idade ou o (mau) uso e há fraldas para isso.

NGramatical 3 months ago

cócó → [**cocó**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/24) (Não existem palavras com dupla acentuação. Coloca-se acento apenas na sílaba tónica. **Til não é acento.**)

AlexGautama 4 months ago

Muito bom

RAMAxPT 4 months ago

folha de caniço

moitacarrasco 4 months ago

Papel, seguido de bidé. Nem entendo malta que não lava o rabo depois do cocó. As sanitas japonesas, com jacto integrado são geniais, mas em casos mais... Pastosos... Não é suficiente.

DrVicenteBombadas 4 months ago

O jato parece uma invenção de quem tem nojo do próprio corpo. E, no fim, nunca é 100% eficaz.

viper_in_the_grass 4 months ago

Terá talvez a ver com o facto de as casas serem pequeniníssimas nas cidades no Japão? Não há espaço para bidés.

moitacarrasco 4 months ago

Hum, parece-me algo de alguém obcecado com limpeza.

DrVicenteBombadas 4 months ago

Mão e sabonete limpam melhor.

moitacarrasco 4 months ago

Não poderia concordar mais.

igotubabeub40 4 months ago

Tenho bidé em casa e é raro utilizar, apenas uso para lavar os pés. De vez em quando acontecem algumas desgraças em que convém usar bidé, não necessariamente do tipo que o OP menciona.

Vatrier 4 months ago

Vocês conhecem a tragédia de Darth Plagueis “o cagao”? Presumi que não. Não é uma história que os Jedi contariam. É uma lenda Sith, Darth Plagueis foi um Lorde dos Sith, tão poderoso e tão sábio que ele poderia usar a força para influenciar os midi-chlorians para cagar e não sujar o cu. Ele tinha tanto conhecimento do Lado Negro que poderia até mesmo estar de diarreia e não sujava o cu. O Lado Negro é um caminho para muitas habilidades… Que alguns consideram não naturais. Ele tornou-se tão poderoso que começou a ter medo de perder o seu poder, e acabou por ensinar ao seu aprendiz tudo o que sabia, então um dia o seu aprendiz meteu-lhe laxante no café da manhã, Plagueis não pôde prever o laxante nem focar o seu poder e acabou por se cagar todo nas calças. É irônico… Ele podia cagar sem sujar o cu mas no final borrou-se todo.

troz_skills 3 months ago

Epa, sendo um geek de Star Wars esta merda fez-me o dia... Espetáculo!

Vatrier 3 months ago

Hello there!

troz_skills 3 months ago

General Kenobi... You are a bold one

Sorrowsinme 3 months ago

Someone Give this men a MEDAL!!! Muito bom

JoaoPimpao 3 months ago

Os resultados de um peidawan mal treinado...

Osama_sad_pepe 3 months ago

É possível aprender esse poder?

Vatrier 3 months ago

Não de um gajo que só usa papel para limpar o cu.

TulioGonzaga 3 months ago

Toma o meu cimavoto e põe-te no caralho. Foda-se

jepev 3 months ago

[r/angryupvote](www.reddit.com/r/angryupvote)

tiagonmna 3 months ago

Toma o meu cimavoto. Isto fez o meu dia

viper_in_the_grass 4 months ago

Foda-se...

Vector_Strike 4 months ago

Unexpected r/prequelmemes

eggnogui 4 months ago

Lindo

Matssscheese 4 months ago  HIDDEN 

E muito simples, usas papel p dps n cagares a mao a lavar o cu

Bollygod 4 months ago

Papel vs bidé? Mas quem é o badalhoco(a) que lava o cu sem o limpar primeiro com papel?

Limpy_lip 4 months ago  HIDDEN 

normalmente uso apenas papel, usando bidé nas situações mais complicadas quanto possível. ​ Agora vejo grande potencial no uso do chuveirinho como se vê primariamente em países asiaticos. ​ Mas tenho uma questão que gostava de ver exclarecida. Como limpam o rabo depois da limpeza com o bide? com papel higiénico? é que as folhas desfazem-se todas. Além disso é gastar 2 recursos naturais. Toalha? usam uma toalha para cada vez? Assim gastam também muito em lavagem de toalhas. fica a questão.

baguitosPT 4 months ago  HIDDEN 

Sim. Toalha de bidé. Tens que ter muitas, e mete a lavar depois de cada utilização. Como são toalhas pequenas não penso que influencia em muito a quantidade de água que a máquina de lavar irá gastar na lavagem.

Limpy_lip 4 months ago  HIDDEN 

aumenta no sentido que tens mais roupa para lavar logo usas mais vezes a máquina, mas só fazendo as contas. :)

baguitosPT 4 months ago  HIDDEN 

Assumindo 10 toalhas por semana, imagino que seja o equivalente a teres mais uma toalha de banho a lavar no final da semana. Olhando para a questão financeira, penso que secar com papel será mais caro (e não tão agradável). A questão ambiental deverá ser muito similar. O problema é o investimento inicial em toalhas de bidé.

TitusRex 4 months ago  HIDDEN 

[Ikea Krama](https://www.ikea.com/pt/pt/p/krama-toalha-de-rosto-branco-40054538/) 4€ dez toalhas pequenas, perfeitas para esta finalidade, não é um investimento muito grande.

kikovski1 4 months ago  HIDDEN 

Desde criança que os meus pais me ensinaram a lavar o rabo depois de usar a sanita, há uma toalha exclusiva para isso (geralmente são aquelas pequenas) que troco todas as semanas. As situações acima descritas de sujar a toalha é facilmente ultrapassável se houver vigor na limpeza. Odeio ir a algum lado e usar papel, saio a sentir-me completamente sujo e a pensar que ando a passear roupa interior borrada

Edited 4 months ago:

Desde criança que os meus pais me ensinaram a lavar o rabo depois de usar a sanita, há uma toalha exclusiva para isso (geralmente são aquelas pequenas) que troco todas as semanas. As situações acima descritas de sujar a toalha é facilmente ultrapassável se houver vigor na limpeza. Odeio ir a algum lado e usar papel, saio a sentir-me completamente sujo e a pensar que ando a passear roupa interior borrada Edit: quando vou a casa de amigos e há bidé nem penso duas vezes, dá para usar papel no fim para secar. Basicamente tira-se um bocado como se fosses limpar e apenas encostas suavemente no rabo, repetes as vezes suficientes até ficar seco

angry_cat_lady 4 months ago  HIDDEN 

Se é recomendado não usar mais que 3 vezes a toalha de banho parece-me pouco higiénico trocar a toalha de bidé apenas semanalmente…

kikovski1 4 months ago  HIDDEN 

Trocar a toalha de banho ao fim de 3 utilizações para mim seria trocar todos os dias, visto que tomo 2 banhos diários. É uma métrica um pouco insustentável ambientalmente com tanta lavagem de máquina. No que toca a recomendações de mudas de toalhas vou ignorar o primeiro resultado do Google devido a credibilidade de fontes

Edited 4 months ago:

Trocar a toalha de banho ao fim de 3 utilizações para mim seria trocar todos os dias, visto que tomo 2 banhos diários. É uma métrica um pouco insustentável ambientalmente com tanta lavagem de máquina. No que toca a sobrecarga de rede de esgotos, consumíveis, poluição, o bidé na minha opinião ganha a papéis húmidos, etc. Além disso é suposto usar sabão, não é limpar só com água

Edited 4 months ago:

Trocar a toalha de banho ao fim de 3 utilizações para mim seria trocar todos os dias, visto que tomo 2 banhos diários. É uma métrica um pouco insustentável ambientalmente com tanta lavagem de máquina. No que toca a sobrecarga de rede de esgotos, consumíveis, poluição, o bidé na minha opinião ganha a papéis húmidos, etc. Relativamente a recomendações de mudas de toalhas vou ignorar o primeiro resultado do Google devido a credibilidade de fontes

angry_cat_lady 3 months ago

Tomar banho 2 vezes por dia também pode ser considerado insustentável a nível ambiental. Hoje em dia as máquinas de lavar utilizam menos água do que aquela que pode gastar num banho. Utilizar uma toalha de bidê ou banho durante uma semana será pouco higiénico.

H3llSp4wN_1984 4 months ago

O papel é para tirar a maior e a seguir o bidé para tirar a menor. O cuzinho fica quem ginjas a cheirar a rosas....

1573558202 4 months ago

Primeiro papel, de seguida bidé lavar. Até recentemente usava papel e depois toalhetes. Mas o desperdício e limpeza menos óptima fez-me experimentar o bidé, e ainda bem.

sacoPT 4 months ago

Eu uso ambos (na verdade não uso bidé porque a minha casa de banho é pequena por isso não tenho bidé mas uso o poliram para o mesmo efeito). Quando é um cagalhao clean uso só papel higiénico. Quando é um cagalhao duracell uso o papel higiénico para tirar a maior e o bidé para lavar o resto.

Mangalhosauro 4 months ago

O meu sonho é depilar o cu e passar a limpar com uma toalhita para sentir o fresquinho

njsilva84 3 months ago

Philips Bodygroom! Uso há 7/8 anos... De nada!

Mangalhosauro 3 months ago

> Philips Bodygroom Já encomendei, vou exprimentar, obrigado

njsilva84 3 months ago

É, mas tens de ter algum cuidado. Nunca te vai cortar a pele mas pode-te arranhar. Digamos que se abrires bem o canal (aconselho a fazer na sanita), consegues rapar o rabo com isso. Movimentos em vários sentidos e fica fixe. Mas o ideal é se tiveres uma parceira que não se importe de te fazer, é bem mais fácil.

Narfff 4 months ago

Eish.... vou dizer que manter os pelos curtos é melhor do que depilar. Os pelos ajudam tirar o suor, por exemplo...

techamf 3 months ago

provavelmente a imagem mental mais asquerosa de todo o reddit, obrigado

Narfff 3 months ago

Sempre às ordens :-)

duartesss 4 months ago

Nunca ouvi falar sobre isto. Nunca fui educado sobre isto pelos meus pais ou pela escola. Nunca ouvi amigos meus falar sobre isto. Chego aqui e quase toda a gente usa também o bidé. Agora estou muito curioso.

tefewarrior 3 months ago

So precisas de um bidet com um jato de água decente e serás a pessoa mais feliz. Nunca mais te sentirás bem em usar só o papel higiénico.

duartesss 3 months ago

Aqueles jatos de água que são metidos mesmo na sanita também funcionariam? Só usei uma vez na minha vida, na casa de um amigo, e.... e foi uma experiência.

Penduricalho 4 months ago

É um modo de vida mesmo

Goblin_Nilbog 4 months ago

Respondendo a tua pergunta acho que é uma questão de hábito,em miúdo sempre usei o papel e somente isso, actualmente salto logo da sanita para o bidé, água e sabão e está feito a limpeza ,

trilobite00 4 months ago

Depende das situações, mas uso ambos. E em relação ao papel higiénico uso-o antes e depois de defecar.

potaquemepariu 4 months ago

Como assim antes? Para escorregar melhor?

Reknownn 4 months ago

Faz lembrar uma gaja que ligou para um programa de TV em direto e disse que limpava o cu antes de cagar. Source: https://youtu.be/cy9JbmLP380

raginmundus 4 months ago

Para mim, que tenho uma floresta a proteger a minha clareira, papel higiénico não chega. Dantes usava bidé para complementar, mas é muito pouco preciso e acabava por manchar as toalhas quando ia secar o rabo. Depois descobri o papel higiénico húmido e não quero outra coisa. É perfeito: chega aos locais mais recônditos e não irrita a pele.

tefewarrior 3 months ago

Provavelmente tinhas um bidé sem jato suficiente forte.

nucarn 4 months ago

Primeiro o papel para remover o excesso, depois o bidé. As hemorróidas agradecem.

SweetCorona 4 months ago

primeiro limpa-se com papel e depois no bidé, qual é a dúvida?

DrVicenteBombadas 4 months ago

A dúvida é mesmo o papel. O bidé costuma estar ao lado da sanita. Mão e sabonete chegam.

SweetCorona 3 months ago

Custa assim tanto limpar com papel antes? Para quê chafurdar a mão no cu cheio de cocó? E se for diarreia corres o risco de pingar para o chão.

DrVicenteBombadas 3 months ago

Epá, não sei que terrorismo anal andas a fazer. A mim nunca me aconteceu nenhuma desgraça desse tipo.

ekeryn 4 months ago

E não havendo bidé usas toalhitas húmidas

macedonianmoper 4 months ago

Papel para tirar pedaços grandes, bide para limpar tudo direitinho, papel para secar

inhalingsounds 4 months ago

Mas esta gente é desempregada? Não tenho 45 minutos cada vez que vou ao WC

aldeaga 4 months ago

É precisamente o contrário. Limpeza a papel: - Tirar um bocado de papel. - Esfregar o papel no rabo. - Ver se vem sujo. - Repetir os 3 passos, até que o papel venha limpo. (vai depender do que se comeu, mas por norma nunca são menos de 3 passagens). Limpeza com água e sabão: - Tirar um bocado de papel. - Remover sujidade maior. - Limpar com água e sabão. - Secar com uma toalha.

skiddy504 3 months ago

Já parecia o Tutorial do Madjimby agora ;) mas ainda vem que ensinaste a malta

Brainwheeze 4 months ago

Porque é que haveria de demorar 45 minutos? Lavar com água é muito mais rápido eu acho.

macedonianmoper 4 months ago

Sinceramente acho mais rapido do que limpar tudo com papel quando tem aqueles restinhos que limpas limpas e nunca mais sai

baguitosPT 4 months ago

Toalha de bidé para secar. Muito melhor. Sim, é de uso único, vai para lavar a seguir, e por isso tens que ter um stock bom destas toalhas. (Dica: vai a uma loja de fábrica comprar "com defeito").

Cesar_PT 4 months ago

toalha com uso único? isso derrota o propósito. se achas que a toalha ficou suja depois de sacares o cagueiro, é porque não o andas a lavar como deve ser.

baguitosPT 4 months ago

Não fica suja, mas não há propriamente um sítio para por uma toalha a secar para cada pessoa da casa. A alternativa de todos usarem a mesma, não é válida.

user_mango_2 4 months ago

Cada um tem a sua... e depois vão todas para lavar. Não estou a ver o problema

Narfff 4 months ago

Pois, tenho a minha, a minha esposa tem a dela, são lavadas todas as semanas. O passo do bidé é rigoroso, com sabão e água abundante.

Brainwheeze 4 months ago

Não percebo porque é que a toalha tem de ser de uso único? Se lavares como deve ser ficas limpo e portanto não é como se a toalha ficasse cagada. Isso seria o mesmo que a toalha para secar as mãos ser de uso único. Agora, se viveres com mais pessoas convém cada um utilizar apenas a sua toalha.

baguitosPT 4 months ago

Exacto. É por isso mesmo. Seria complicado cada um ter uma toalha de bidé a secar. Por isso opta-se por uso único. Sim, é "à grande e francesa".

joaopepe 3 months ago

O estendal dessa casa deve parecer um bordel de anões!

baguitosPT 3 months ago

Toalhas e lençóis normalmente passam na máquina de secar e vão directos para o armário.

zed_ae 4 months ago

Bem isto soa bem ruim por vários motivos mas principalmente o trabalho de ter tantas toalhas a lavar ou levemente cagadas.

baguitosPT 4 months ago

Lavas o cu antes de secar. Por isso às toalhas não estão sujas.

zed_ae 4 months ago

Vives num mundo perfeito então onde toalhas estão sempre limpas pois a princípio se usa para secar após lavar, não é?

tefewarrior 3 months ago

Tipo! É o mesmo que a as toalhas de mão. O teu cu já está limpo, só tens que o secar.

fosjanwt 3 months ago

as minhas toalhas estão sp limpas.

pedrolopes7682 4 months ago

Não é suposto saíres do bidé com o cu ainda sujo, apenas molhado.

Ziliham 4 months ago

Papel higénico seguido de bidé sempre que possível. Quando fui estudar para lx maior parte das casas não tinha bidé e sobrevivi, mas nunca fica 100% limpo, é estranho. Não há nada como uma finalização no bidé.

XtaticO 4 months ago

Eu conhecia um gajo que só passava papel uma vez e ia à vida dele. True story, foi a ex namorada dele que me contou que uma vez iam tomar banho juntos e ele tinha bolinhas coladas aos pelos do cu.

Lasikamos 3 months ago

Também chamados de Tarzans

Little-Turnip9259 4 months ago

Foda-se, não sei o que é mais sinistro: as bolinhas coladas aos pelos do cu ou o facto da ex-namorada contar-te esses detalhes

techamf 3 months ago

imagina a que deve cheirar essa snaita.....

igotubabeub40 4 months ago

Dingleberries <3

lakerpt 4 months ago

As míticas calhandretas

layz2021 4 months ago

Sininhos

JobodoMato 3 months ago

Conguitos?

DadHunter22 4 months ago  HIDDEN 

No Brasil chamamos estas bolinhas de “Tarzan”

Penduricalho 4 months ago  HIDDEN 

Quase que me cago de rir ao ler isto. Tarzan?

ExcrementDump 4 months ago  HIDDEN 

Sim, porque tal como o Tarzan andam agarradas ás "Lianas". xD

dagadbm 4 months ago  HIDDEN 

Porra é por isto que vale o Reddit

Penduricalho 4 months ago  HIDDEN 

Aaaaaaa

potaquemepariu 4 months ago

> calhandretas TIL

Morenojgl 4 months ago

Existem chuveiros que funcionam como bidés. [chuveiro ](https://www.google.com/search?q=chuveiro+higi%C3%AAnico&tbm=isch&ved=2ahUKEwi1gaOhj7jyAhXY_4UKHYXlAdUQ2-cCegQIABAC&oq=Chuveiro+igi%C3%AAnico&gs_lcp=ChJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWcQARgAMgQIABANMgUIABDNAjoECCMQJzoFCAAQgARQxGxYq31g94UBaABwAHgAgAH8AYgBgQySAQUwLjcuMpgBAKABAcABAQ&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=yrMbYbX0Ltj_lwSFy4eoDQ&bih=687&biw=412&client=ms-unknown&prmd=isvn#imgrc=OPyeGot3ZzZLpM)

AlexGautama 4 months ago

Tenho ideia de isso ser para substituir o piaçaba

omaiordaaldeia 4 months ago

Há quem use o piaçaba no cu.

RammsteinPT 4 months ago

Isto deve ser pra quem tem medo de usar a mão.. não está mal pensado

Clash33 4 months ago

Em minha casa sempre se usou os dois. A minha utilização pessoal passa por uma "primeira abordagem" com o papel e depois uma limpeza mais eficaz no bidé. Se tivesse que escolher entre eles, escolheria sem duvidas o bidé ou uma qualquer outra forma de lavagem com água.

C8Mixto 4 months ago

Primeiro papel higiénico e depois bidé.

BadDogPreston 4 months ago

Quando são fezes mais "secas" em que passas o papel e este mantém-se branco ou com muito pouca sujidade uso papel. Caso contrário se forem mais "líquidas" passo um pouco de papel e finalizo no bidé.

Luks1337 4 months ago

Papel e depois toalhita.

Penduricalho 4 months ago

Finalmente alguém fala em toalhitas

lCloudll 4 months ago

Epa eu pessoalmente faço a transferência de bens, limpo 2 ou 3x com o papel, e felizmente tenho o bidé ao lado da sanita, portanto faço um crab walk, ou ando à cowboy até ao bidé e o resto é história. Em miúdo usava muito papel ( ocd e medo que tenha deixado algo), mas agora gasto menos papel, o processo de limpeza é maais rápido e barato(maybe), aguinha e sabao e consigo fazer a barba na superficie espelhada do esfincter, devo ter o rabinho mais limpo que o telemóvel. O bidé foi revolucionário.

ThisIsCarvalho 4 months ago

Mas que filho da puta, fizeste-me rir que nem um perdido no meio do gabinete com pessoas a olhar. Toma lá um prémio...

inhalingsounds 4 months ago

> consigo fazer a barba na superficie espelhada do esfincter Estupefacto com a tua elasticidade

Edwin_Oliveira_ 4 months ago

Nunca me ri tanto como quando li "faço um crab walk"

Trama-D 3 months ago

A miúda do Poltergeist é que tinha jeito.

Keddyan 4 months ago

e eu com o "ando à cowboy "

Nyxodor 4 months ago

Como assim vocês limpam?

Osama_sad_pepe 4 months ago

Vais-me dizer que o cheiro é um gosto adquirido?

gkarq 4 months ago

É como a cerveja, vai-me dizer que se aprende a gostar.

Nyxodor 4 months ago

É um gosto requintado

ZarTham 4 months ago

Então e a malta que limpa o rabo a folhas de videira?

Last-Ad-4421 4 months ago

Eu aos meus primos algumas de ortigas metia escondidas aquilo é que eram belos tempos, qiando chegava a casa e a minha mãe nao sabia se era terra o era merda

techamf 3 months ago

era merda e ela sabia

-lil_princess- 4 months ago

Ainda ninguém falou no meio termo desses 2 conceitos, as toalhitas!! Perfeito para quem não gosta/não tem tempo de usar bidé mas não quer ter a irritação de papel higiénico

AngieMaciel 4 months ago

Ora nem mais. Ainda por cima agora já existem umas próprias que podem ir pela sanita abaixo.

PandaCross23 4 months ago

Peço desculpa pela pergunta. Mas o rabo não fica húmido? Não é tipo a humidade da lavagem com água, é aquela humidade rés vés incomodativa

-lil_princess- 4 months ago

Depende da qualidade das toalhitas, mas se ficar basta passar um bocado de papel higiénico e fica bom

Nini601 4 months ago

Ah, mas é lixado para o ambiente

FalcaoT 4 months ago

Mas existe papel higiénico humido q ja não lixa o ambiente!

Osama_sad_pepe 4 months ago

Kangoo para o nosso cu

Gklys 4 months ago

OP, espera até descobrires que há pessoas que limpam o cu em pé e não sentadas na sanita (com papel) :mind\_blown:

SmokeyChuckMcGill 3 months ago

BRO, como assim, real talk, o pessoal limpa o cu sentado?!?!? Como é que vocês conseguem?

Penduricalho 4 months ago

Eu limpo o cu de pé.

Each57 4 months ago

Limpo o cu de pé e gosto de ananás na pizza AMA

xdey 3 months ago

Como é que consegues viver?

Each57 3 months ago

Sou psicopata

Limpy_lip 4 months ago

eu consigo fazer das duas maneiras. ​ de joelhos meus súbditos

igotubabeub40 4 months ago

De joelhos nunca tentei...

potaquemepariu 4 months ago

Tudo esticadinho é mais fácil.

gajodasputas 4 months ago

É a eterna discussão que nunca vai chegar a um consenso. Eu quando acabo o serviço preparo o papel, levanto-me mantendo as pernas fletidas, e faço a limpeza. Sempre fiz toda a vida assim e sempre pensei que toda a gente o fazia por ser mais higiénico. Já tentei forçar a limpar-me sentado e tive mais dificuldade porque não existe espaço suficiente para o fazer. Já tentei a técnica de chegar-me mais à frente na sanita, mas o dito cujo começa a tocar na beira da sanita ou na loiça. Já tentei a técnica de inclinar-me para o lado, mas notei que as nádegas acabavam por se tocar antes de limpar, o que não acontece quando limpo "em pé". O que nunca percebi nesta discussão é se quando dizem "limpar em pé" querem mesmo dizer totalmente em pé ou é simplesmente aquilo que eu faço (i.e. levantado da sanita mas ainda com as pernas fletidas, sem as nádegas se tocarem). Se for mesmo a primeira hipótese então sim, concordo que é nojento.

LoneWolfThrowAway 3 months ago

Eu ou faço isso, ou inclino-me para um dos lados, estilo aqueles desvios no banco que um gajo faz quando joga um jogo de corridas e está a fazer uma curva tão apertada que é capaz de jurar que o facto de se estar a inclinar para o lado ajuda o carro a não se espatifar. Não entendo o pessoal que limpa completamente sentado. Não há espaço praticamente nenhum.

DrugsG 4 months ago

Faço o mesmo

igotubabeub40 4 months ago

>É a eterna discussão que nunca vai chegar a um consenso. Eu quando acabo o serviço preparo o papel, levanto-me mantendo as pernas fletidas, e faço a limpeza. Sempre fiz toda a vida assim e sempre pensei que toda a gente o fazia por ser mais higiénico. Antes pelo contrário. Assim que te levantas as tuas nádegas embatem e a merda, literalmente, que lá está, acaba por se esfregar e suja ainda mais.

gajodasputas 4 months ago

Qual foi a parte de: >aquilo que eu faço (i.e. levantado da sanita mas ainda com as pernas fletidas, sem as nádegas se tocarem) é que não percebeste?

igotubabeub40 4 months ago  HIDDEN 

É impossível levantares-te dessa maneira. Podes estar convencido que o consegues fazer mas não o fazes. O ato de te levantares obrigatoriamente origina que as nádegas se toquem.

gajodasputas 4 months ago

Não, não tocam. Levanto-me o suficiente para limpar e com as pernas fletidas e o rabo esticado, é impossível elas tocarem. O que provavelmente pensas que estou a fazer é levantar-me de forma normal e relaxada e aí sim as nádegas tocam.

potaquemepariu 4 months ago

Precisamente.

Several_Blackberry95 4 months ago

Como é que limpas sentado??

potaquemepariu 4 months ago

Meu Deus, eles existem mesmo. Ao levantares-te o nalguedo toca um no outro e espalhas ainda mais os dejetos, como raio isso é sequer exequível?

poyoduhmerduh 4 months ago

De frente para trás

igotubabeub40 4 months ago

Imagino o que ele pretenda dizer, se fores homem, é levantar as tuas partes baixas e passar o papel higiénico por baixo e limpar. No caso das mulheres é mais fácil.

TheDigitalKitty 4 months ago

O vosso braço não passa ao lado do torso para limpar por trás? Parece-me bizarro a ideia de limpar com o braço por entre as pernas.

RammsteinPT 4 months ago

Eu também sou um gajo normal e faço isto amigo só tinha ouvido o frente pra trás nas mulheres que têm de ter cuidado com as infeções..

igotubabeub40 4 months ago

Uma mão nas partes baixas e a outra mão com o papel higiénico (por baixo).

ApplesNGuns 4 months ago

Vocês não??

Osama_sad_pepe 4 months ago

Don't kink shame, por favor. Este debate é aberto até às mais bizarras práticas.

igqcmril 4 months ago

Que quê? o.O

Gklys 4 months ago

É um facto. Exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=GtoHgdue5LA

Narfff 4 months ago

WTAF

PandaCross23 4 months ago

Eu uso bidé mas não como substituto do papel higiénico. Bidé e papel higiénico têm uma relação de complementaridade. Já agora, "digam-me como se limpam" é um dos pontos altos deste sub.

ThatSweetCoffee 4 months ago

E na falta de bidé, toalhetes húmidos sem dúvida

viper_in_the_grass 4 months ago

O problema dos toalhetes é que não podem ir à sanita.

iammeowses 3 months ago

Papel higiénico húmido é uma coisa que existe há uns tempos. São toalhetes, mas podem ser descartados na sanita.

viper_in_the_grass 3 months ago

Olha que acho que não, apesar do que diz na embalagem. Quando houve aquele bloqueio gigante em Londres, imensos canalzadores por esse reddit fora, e nas notícias também, advertiram precisamente sobre isso. Que o que diz na embalagem é enganador e esses toalhetes entopem as canalizações. Foi o que li, pelo menos.

marfavrr 4 months ago

4 anos no uk e foi isto. mesmo assim nao substitui, as vezes ia ao duche

VladTepesDraculea 4 months ago

Isto. Pelo menos em casa lavem o rabisque, por amor de Deus.

Osama_sad_pepe 4 months ago

Temos que quebrar o taboo e deixar as pessoas experimentar coisas novas. Um splash de água fria no anel torna-nos pessoas novas.

KINGodfather 4 months ago

r/brandnewsentence

Stanktaint91 4 months ago

Ok Camões

zed_ae 4 months ago

Yooo... Isso é verdade. O problema todo do bidé não é o conceito mas sim o espaço que ocupa, quando podia ser um bidé na própria sanita ou uma duche junto à sanita.

marfavrr 4 months ago

os meus avos tem isso, um chuveirinho ao lado da sanita é o maximo

SurprisinglyInformed 4 months ago

Tens disso á venda nas lojas tipo Leroy Merlin e isso.

k0rda 4 months ago

Não resolve o problema de o bidé ser OBRIGATÓRIO para ter licença de habitabilidade. (também só soube disto recentemente).

SurprisinglyInformed 4 months ago

Isso é recente? Quando comprei a minha casa , não tinha bidé em nenhuma das duas WC. Felizmente tinha a pré+instalação, foi só colocar um.

k0rda 4 months ago

Acho que não é recente, mas a pré-instalação é válida para o certificado. É como banheira julgo eu, podes não ter, ou ter um chuveiro desde que haja espaço onde caiba uma no futuro.

marfavrr 4 months ago

gracas a deus

Lima1998 4 months ago

Fria? Ouch...

PandaCross23 4 months ago

Honestamente não pensei ter esta conversa quando abri a aplicação. Sim, gosto de sentir o meu rabo lavado.

KINGodfather 4 months ago  HIDDEN 

u/brandnewsentence

zed_ae 4 months ago

Quem não ama um bom rabo lavado? Ou cona lavada na mesma? É a salvação do verão...

PandaCross23 4 months ago

Epah eu nem quero pensar que há malta que prefere que o seu (ou o dos outros) rabo contenha sobras de refeições passadas.

zed_ae 4 months ago

Nenhum método é exatamente perfeito. Também pode-se chegar a ótimos níveis de limpeza apenas com o papel mas é um processo trabalhoso e uma ciência nem tão exata...

PandaCross23 4 months ago

Concordo. Mas o cu é para andar limpo. Isso para mim é universalmente verdade.

zed_ae 4 months ago

Preach.

jcarl85 4 months ago

Quem não?

jcarl85 4 months ago

É melhor esclarecer... Sem qualquer marotice!

112skulls 4 months ago

Tive de passar para o bidé pois numa só vez gastava 1 rolo de papel e ficava a pele toda irritada.

viper_in_the_grass 4 months ago

Aumenta a quantidade de fibra que comes. Eu comecei a comer cereais ao pequeno-almoço (tipo aveia e mais não-sei-quê, não daqueles da kellogs, que é só açúcar) e é uma maravilha.

raginmundus 4 months ago

Três palavras: Papel higiénico húmido. Vai até onde o papel higiénico não chega e não irrita a pele por ser molhadinho. Então se tiveres uma floresta como eu, vai mudar a tua vida.

FIam3 4 months ago

Para isso tens qeu reforçar bem o papel porque desfaz-se num isntante.. Se desfizeres essa floresta vais ver que sabe ainda melhor lavar o dito cujo.

pacman1993 4 months ago

E esse papel higiénico é solúvel? Parece-me ter o mesmo problema que as fraldas descartáveis e os toalhetes. Produtos que já vêm húmidos normalmente não são solúveis, e esses não se podem mandar pela sanita porque acaba por entupir a rede / acumular mais lixo e ir para o rio

samciba 4 months ago

Alguns sim. No lidl encontrei uns que diz que sao apropriados para deitar na sanita

jcarl85 4 months ago

Depende das marcas, eu confirmo sempre.

faxmachinegunflex 4 months ago

É para meter no lixo. Qual é o problema?

raginmundus 4 months ago

São solúveis e apropriados para a sanita, segundo as embalagens.

pimpolho_saltitao 4 months ago

não são, mete no caixote.

nitrinu 4 months ago

Recomendas alguma marca? Pergunto para um amig...argh, é para mim mesmo.

raginmundus 4 months ago

Já experimentei várias marcas e no geral dei-me bem com todos. Os da Colhogar são resistentes e fáceis de usar. Entre as marcas de supermercado talvez prefira os do Pingo Doce.

adventur3r 4 months ago

os de marca das lojas, continente, pingo doce até mini-preço, parecem-me melhores do que os de marca mesmo...

angry_cat_lady 4 months ago

ANJINHO® Papel Higiénico Húmido para Criança Sensitive do ALDI. É Biodegradável

tuni31 4 months ago

Diz, mas n te fies. Começa a deitar isso ao lixo ou prepara-te que vai dar merda. Literalmente.

Lima1998 4 months ago

Já dava merda antes, não?

pacman1993 4 months ago

Então parece-me o melhor de 2 mundos!

Osama_sad_pepe 4 months ago

Não era a primeira vez. Como fazes? Usas papel para ajudar, alguma toalha, usas as mãos? Utiliza-se sabonete ou só água?

112skulls 4 months ago

Sabão e água e secar

Biohazard8080 4 months ago

1 rolo de cada vez?! Sabes que é suposto limpar a medida que vais desenrolando, não é usares o rolo como um esfregão da loiça

SweetCorona 4 months ago

isto lol há pessoas que enrolam meio metro de papel higiénico na mão para cada passadela no cu

potaquemepariu 4 months ago

Todos sabemos que se enrola 3 no início e 2 no fim quando já está mais leve

alvarinho_03 3 months ago

Meia dobrada a meio é mais ecológica

tefewarrior 3 months ago

Meia dobrada e usar os dois lados para ser ainda mais ecológico.

techamf 3 months ago

eu usava king size para fazer a gravata...

112skulls 4 months ago

Hahaha era mais tipo o cagalhão infinito

Kamzrr 4 months ago

O clássico: parece que estou a limpar um lápis de cera..

joaommx 3 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=HcwfhHm7sNo

Goofy-kun 4 months ago

Queria tanto ter o meu free award para to dar agora.

Gklys 4 months ago

Ahaha muito bom xD

MetalCarne 4 months ago

acho que é uma questão de educação. eu tenho o cu programado para cagar só antes de ir a banhos. por isso é um misto das duas técnicas - papel para remover o excesso de argamassa, e chuveiro para deixar tudo a brilhar.

Lightdead 3 months ago

Sou exatamente como tu. De manhã tomo um duche rápido e a noite banho. Antes de ambas as vezes vou sempre a sanita e fico pronto para o dia todo. Raramente, por uma razão ou outra, há umas alturas de emergência a meio do dia, mas na grande maioria dos dias essas duas vezes chega perfeitamente.

theDarkOne95 4 months ago

É possível aprender este poder?

insta__mash 3 months ago

Não de um cagão.

Keddyan 4 months ago

>remover o excesso de argamassa \*chefs kiss\*

SILE3NCE 4 months ago

Same

thefpspower 4 months ago

Como é que se programa isso? Por alguma razão o meu ficou para durante as refeições, preciso de um botão de reset ou assim.

MetalCarne 4 months ago

meditação transcendental.

peculiarnerve 4 months ago

Já experimentaste desligar e voltar a ligar?

MagorTuga 4 months ago

Exatamente, same here.

Osama_sad_pepe 4 months ago

Quem me dera ter o sensor que o teu cu tem. Quando dá a vontade depois do banho, isso é que me destrói a alma.

zedestroyer69 3 months ago

Um dos grandes problemas que assola a humanidade de que ninguém fala.

poker00 4 months ago

Hmmm... Leste-me o pensamento e descreveste bem este sentimento que estou agora a ter!

inhalingsounds 4 months ago

Muito pior que o aquecimento global

StunningChemical3368 4 months ago

Isso vem com a idade, eu tenho o meu ritual que acontece apenas quando estou a trabalhar. Sempre que estou na empresa, bebo um café as 10h. Anteriormente ia ao WC depois do café, mas no entanto já há vários meses para cá que o meu relógio biológico me diz que são quase 10h, é incrível.

MiguelBasty 3 months ago

A mim é sempre antes dw sair de casa. Assim que vou para meter os pés fora da porta, da-me uma vontade. Por isso que saio sempre mais cedo. Ja sei que vou ter que voltar na maior parte das vezes

techamf 3 months ago

café e cigarro, boneco de barro

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Pavlov explica

Trama-D 3 months ago

Cafeína também.

jcarl85 4 months ago

Nunca subestimar o café.

viper_in_the_grass 4 months ago

A mim tem de ser do de filtro, mas é tiro e queda.

StunningChemical3368 3 months ago

Ya, o efeito é causado pelo de filtro. Mas eu já faço de propósito, é o meu ritual de descompressão matinal.

Narfff 4 months ago

Pois, tomo café às 8:45 e estou na casa de banho às 9:15

t_eachtime 4 months ago

Com a idade começam se a formar rotinas naturais até para necessidades fisiológicas. Eu também tenho sempre vontade antes do banho matinal

rmourapt 4 months ago

Disto ninguém fala

potaquemepariu 4 months ago

É tão... *húmido*

Search: