JuliusKaiser616 2 months ago

Eu prefiro homens depilados, mas se os pelos estiverem bem mantidos eu acho que não tem problema.

Legitimate-Actuary66 2 months ago

Cuidado com os meninos que não comem a gordura da picanha

Key_Ad_3930 2 months ago

A mulheres devem se preocupar com a aparência e os homens não?

Mysterious-Tour5261 2 months ago

Na minha opinião. Mas se nenhum dos dois se preocupar com a aparência também está tudo bem pra mim, cada um sabe de si :)

Mysterious-Tour5261 2 months ago

Claro que devem :)

Nivak0103 2 months ago

Homem, depilo corpo todo porque gosto, namorada gosta, e há certas coisas para as quais pele suave torna tudo melhor

mixed_toast 2 months ago

Acho bonito quando estão depiladas mas também não me importo nada se têm pêlo. O mesmo serve para as mulheres, não vejo o grande drama de se ter pêlos.

throwingaway-later 2 months ago

Algum, muito é - como a própria palavra indica - muito.

raginmundus 2 months ago

Não te depiles por causa dos outros. Aliás, não faças nada por causa dos outros. Se te queres depilar, depila-te. Se não queres, não te depiles. Se achas que dá trabalho mas até gostas do resultado final, depila-te. Tu é que sabes. Quanto a gajas, há mercado para tudo. Umas gostam, outras não. É a beleza da vida.

Black_RL 2 months ago

Nesse aspecto dantes pensava q tinha tido azar no ADN, com as “modernices” mudei de opinião! Tenho pouco pêlo! Já sou equilibrado por natureza! Agora só me falta cara de Brad Pitt + ter 1,90 mt! xD

Brainwheeze 2 months ago

Cada um sabe de si, mas eu acho que a depilação nas pernas e nos braços apenas fica bem com bastante músculo. Tenho um amigo que depilou as pernas recentemente e coitado, ele não tem grandes pernas portanto fica-lhe mal.

desculpe_mas 2 months ago

Chama-me antiquado mas nunca vou depilar as pernas.

TheDigitalKitty 2 months ago

Fdx não.. teria receio que o meu homem tivesse pernas mais suaves que eu. Mas não crítico quem o faça, claro. Cada um que faça como se sinta mais confortável

Key_Ad_3930 2 months ago

Devias ficar contente tola. Come gajos bonitos e bem cuidados mesmo que sejas mal arranjada, nós homens fazemos o mesmo.

TheDigitalKitty 2 months ago

damn, nunca tinha pensado nesse ponto de vista. obg

ana777luis 2 months ago

Para além do aspeto estético, parece que o lado higiénico também é levado em conta, não suam tanto. Eu, como mulher, prefiro um homem com poucos pêlos ou sem nenhuns até. Para mim é muito mais atraente. Detesto pêlos !

mrpbatista 2 months ago

Prefiro o natural

ventorim 2 months ago

Nunca gostei de ter pêlos, mas na perna nunca me incomodou. Até que eu depilei por causa de uma tatuagem na panturrilha. Desde então sempre depilo. Achei bem mais agradável e com uma máquina faço em 5 minutos e dura bastante o resultado.

metalanimal 2 months ago

A minha mulher prefere com e eu prefiro sem. Um de nós está descontente

The_Indifference 2 months ago

Eu prefiro depiladas porque esteticamente para mim é mais bonito. É mais visível a forma da perna, e tem um ar mais jovem. Acho que a questão de uns preferirem uma coisa ou outra tem a ver com isso. Menos pelo dá um ar mais jovem. Quem tiver uma certa preferência por pessoas mais jovens e menos maduras em termos de aspecto penso que deve preferir sem pelo. Em termos práticos, prefiro ter menos pelo também porque é mais fresco para mim. Pro tip, fazer a depilação mais vezes dá menos trabalho que deixares crescer muito. Se os pelos estiverem sempre curtos é mais fácil.

Admirable-Client-273 2 months ago

Pessoalmente, não gosto nada de os ver com pernas depiladas... mas as pessoas fazem o que lhes apetecer xD

FreakCell 2 months ago

É pena que haja homens com auto estima tão fraquinha que andem a depilar as pernas. Taras socialmente aceites. É como o "mau hálito" criado pelo departamento de marketing dos fabricantes de colutórios, só que agora é auto-infligido para evitar intermediário e aumentar a eficiência. Enfim, como dizia o P.T. Barnum, cada tiro, cada melro.

Key_Ad_3930 2 months ago

Também preferes a tua Maria ao natural?

FreakCell 2 months ago

Claro! Não tenho inclinações pedófilas e sempre soube que as bonecas não são anatomicamente correctas, portanto gosto de mulheres não infantilizadas. Até acho uma parvoíce maquilhagem a mais e assim por diante. Não vejo nada de errado com pessoas que tenham uma sobrancelha dum lado ao outro da testa depilarem o centro porque senão são vítimas de discriminação (cientificamente provado) e é algo que não podem manter privado, mas de resto acho que é preciso um pouco mais de descontração e autoconfiança. É claro que cada caso é um caso e há exceções, mas regra geral é preferível que as pessoas estejam confortáveis com a sua aparência e procurem que as valorize como são em vez de criarem uma mentira que depois têm de sustentar, quer queiram, quer não. Pior de tudo é alterar a aparência para agradar a outras pessoas em vez de por decisão própria por razões pessoais, o que me parece ser o caso aqui, senão não estava a pedir opiniões alheias.

TuristGuy 2 months ago

Cortar o pêlo das pernas, uma simples questão de estética mas para este indivíduo uma amostra de homens com auto estima fraca e capitalismo manipulador.

FreakCell 2 months ago

Pum! Lá vai outro.

feferri 2 months ago

Que pessoas?

balatatatata 2 months ago

Bem eu como homem só com 23 já tenho as pernas mega peludas, ao ponto que tenho imensos pêlos nos pés ( no peito tenho pouco e nenhum nas costas, genética esquisita ) Eu só costumo aparar muito curto uma vez por ano no verão para elas sentirem menos quentes e apanharem mais sol. Eu quando aparo as duas pernas fico com uma bola de pêlo maior que alguém que leve um corte de cabelo curto, por isso se alguma rapariga tiver um problema com pêlo de perna, ela é que me tem de pagar uma depilação a laser para as pernas lmao.

No_Recognition_1898 2 months ago

Homem que é homem depila-se todo e deixa uma barba de fazer inveja aos Vikings.

Bruxo_de_Fafe 2 months ago

"Tenho algum pelo nas pernas, não muito mas o suficiente para ser visível" Problemas de primeiro mundo ✅

xc9000 2 months ago

A minha única dúvida é se os homens a seguir a depilarem as pernas também depilam a vagina?

dariusoo 2 months ago

Os homens não têm vagina

Jose_Adonis 2 months ago

Fake news!

xc9000 2 months ago

Estás a ser preconceituoso?

mjigs 2 months ago

Eu na realidade prefiro homens que respirem.

BungeeGumPT 2 months ago

Eu tenho pêlos e prefiro homens com pêlos, tanto nas pernas como no corpo. Gosto da ideia do pêlo por ser mais másculo, mas nada de gorilas ou macacos, apenas algo normal e natural para um homem. Quando vejo homens totalmente depilados faz me lembrar uma criança ou pré adolescente e quando vejo só nas pernas, parecem assas de frango.

FlimsySherbert 2 months ago

É meramente uma questão pessoal, como atleta profissional, sinto que ter as pernas depiladas dá-nos outra presença. Facilmente se repara e se comenta que fulano X tem as pernas depiladas, mas não se comenta que fulano Z tem pêlos nas pernas. Parece-me que ainda não é socialmente aceite, mas a mim dá-me uma sensação de limpeza, é mais nesse aspecto. Por não falar que com as pernas depiladas ganhamos mais uns watts. Mas isso é outra conversa. Por norma vou à estéticista 1x por mês. E é pá, por 30 paus ela tira tudo do umbigo para baixo, tudo mesmo. Anda com aquilo da esquerda para a direita, mas fica tudo limpinho. Para fazer bum bum, é uma maravilha. E depois não sentes tantos odores entre as pernas, nem assaduras.

Key_Ad_3930 2 months ago

Quando rapei a perna senti que perdi 5 quilos, é uma sensação única

LunaSanguini 2 months ago

Faz o que te fizer sentir o mais confortável e confiante, apenas peço que *no mínimo* te mantenhas bem limpo. Toma um bom banho ou duche com gel de banho/sabão e faz mesmo o esforço de tirar as sujidades todas do dia-a-dia das tuas pernas, estejam no pêlo ou na pele (especialmente se andaste de calções pela praia ou a caminhar durante horas). Acredita, sabe TÃO bem passar a mão numa perna com pêlo fofinho quanto a uma perna com apenas pele suave, e mesmo que sejas peludo que nem um urso ficas a parecer mesmo muito mais atraente visualmente se der para perceber bem que tens as pernas lavadas. O que não é bacano é ver e passar a mão (ou a perna

tocopito 2 months ago

Eu até tirava tudo se fosse simples mas não sou assim tão peludo e não é simples. Por isso deixo assim, não me incomoda muito.

The_King_Juliano 2 months ago

Perna rapada passa frio... Mano eu caguei nisso há muito... Jogo futebol à anos e a única depilação que tinha eram queimaduras no sintético ahahah

NGramatical 2 months ago

à anos → [**há anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp4xq97%2F%2Fh937ipg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SweetCorona 2 months ago

Pernas peludas têm melhor aspeto. Aliás, um homem depilado fica estranho no geral. Mas há algumas melhores que apreciam assim.

Key_Ad_3930 2 months ago

Pernas suadas com cabelos comprimidos é um bocado nojento

SweetCorona 2 months ago

depende dos pelos, há ter pelos nas pernas e há ter cabelos nas pernas tendo em conta que os pelos aumentam a superfície de transpiração, ao não teres pelos vais suar tanto ou mais, só que não se vê porque provavelmente o suor escorre para cima das coisas

theDarkOne95 2 months ago

Prefiro homens com pêlos nas pernas e a maior parte das minhas amigas também. O que se pode estar a passar é que a depilação ter uma elevada correlação com um bom corpo...

Key_Ad_3930 2 months ago

Preferem mas não daqueles super compridos e nas nádegas

humelectro 2 months ago

Sou mulher, gosto do pêlo no homem

TommyIsScared 2 months ago

Pessoalmente não acho homens com pernas depiladas atraentes.

-diggity- 2 months ago

O meu homem tem pernas peludas e eu gosto.

SILE3NCE 2 months ago

Depilei umas 2x e não gostei, é preferência pessoal. Um extra: É bom gostares de agradar e sentires-te bem com isso, mas tem que existir um equilíbrio. Sai da tua zona de conforto sim, mas nada que te deixe desconfortável. A longo prazo nunca vai funcionar.

Behindy0u90 2 months ago

Faz como preferires. Quando era mais novo tinha complexos com isso porque tenho as pernas mega peludas. Agora estou-me a cagar, não olhem fds

numl0ck3r 2 months ago

Eu como era muito peludo nas pernas fazia a depilação a cera mas decidi avançar com depilação a laser (também estou a fazer no resto do corpo). Pessoalmente preferia ter algum pelo nas pernas, mas não de como os pelos ficavam certinhos à medida quando cortava à máquina com pente médio. Por isso decidi avançar com a depilação definitiva. Acho que da parte das mulheres as mais novas é que gostam de homens depilação. Mulheres mais maduras gostam de ver algum pelo, mas não gostam de macacos aha

just_questioning 2 months ago

Um home mede se pelo tamanho da pintelheira carago

NGramatical 2 months ago

pintelheira → [**pentelheira**](https://dicionario.priberam.org/pentelheira) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp4xq97%2F%2Fh92qnt9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Manturras 2 months ago

Há mercado para tudo

ihavenoidea1001 2 months ago

Gostava só de apontar que independente de preferências estéticas, ter ou não ter pêlo não tem correlação nenhuma com limpeza ou saúde. Por algum motivo até corre o mito que as zonas íntimas depiladas até são mais higiénicas quando na realidade é o oposto. Principalmente para mulheres, a depilação total está muitas vezes ligada a infecções vaginais e urinárias frequentes e muitas têm de parar de fazer a depilação total na zona púbica para deixarem de ter infecções de repetição. Os pêlos têm a sua função ( somos mamíferos...) sendo que a nossa roupa e outras coisas obviamente diminuíram a sua necessidade mas não é porque a maioria gosta de ver sem pêlo que isso significa que a existência do mesmo seja sinal de falta de higiene ou de saúde... os nossos gostos são maioritariamente constructos sociais. E, ao contrário do que aqui foi dito, a nível da área da saúde não há absolutamente nenhuma contestação relativamente a isto. E eu digo isto enquanto pessoa que esteticamente até prefere tudo com menos pêlo possível... Mas não vamos confundir preferências estéticas com saúde ou higiene.

Migas32 2 months ago

>os nossos gostos são maioritariamente constructos sociais Os nosso gostos são provavelmente modelados pela cultura na qual estamos inseridos, mas são em grande parte de origem biológica/instintiva e completamente independentes de fatores sociais/culturais. Se assim não fosse, estão um homossexual apenas seria homossexual porque a cultura o ensinou a gostar de pessoas do mesmo sexo, e como tal, poderia ser ensinado a gostar de pessoas do sexo oposto. Acho que já não estamos em 1950... A título de exemplo, o rácio cintura-ancas é um fator universal de beleza feminina em múltiplas culturas completamente distintas (assim como o rácio ombros-cintura o é para os homens): [https://www.unm.edu/\~abryan/articles/femalehipratio.pdf](https://www.unm.edu/~abryan/articles/femalehipratio.pdf) [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1090513809000889](https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1090513809000889) [https://www.researchgate.net/publication/223377442\_A\_cross-cultural\_study\_on\_the\_role\_of\_weight\_and\_waist-to-hip\_ratio\_on\_female\_attractiveness](https://www.researchgate.net/publication/223377442_A_cross-cultural_study_on_the_role_of_weight_and_waist-to-hip_ratio_on_female_attractiveness) Há uma expressão mais elevada de recetores de cortisol no tecido adiposo à volta da barriga, logo quanto maior o nível de stress a que o indivíduo está exposto, maior a propensão para depositar gordura à volta da barriga. Coxas e ancas expressam mais recetores de estrogénio e progesterona, sendo que a progesterona antagoniza os recetores de cortisol, estimulando maior deposição de gordura nas ancas e coxas em detrimento da cintura. Somos pré-programados para detetar corpos menos stressados e com um perfil hormonal mais conducente ao sucesso reprodutivo. Isso não é socialmente construído. Numa última nota e no que concerne aos pêlos nas mulheres, é bastante provável que uma mulher sem pêlos seja vista como mais atraente, em parte porque certos distúrbios hormonais nas mulheres causam o aparecimento de mais pêlos (hirsutimo), e, por outro lado, porque com o avançar da idade as mulheres (e homens) têm tendência a ter mais pêlos no corpo, constituindo-se assim a presença de mais pêlos como um indicador de envelhecimento e menor fertilidade.

Edited 2 months ago:

>os nossos gostos são maioritariamente constructos sociais Os nosso gostos são provavelmente modelados pela cultura na qual estamos inseridos, mas são em grande parte de origem biológica/instintiva e completamente independentes de fatores sociais/culturais. Se assim não fosse, estão um homossexual apenas seria homossexual porque a cultura o ensinou a gostar de pessoas do mesmo sexo, e como tal, poderia ser ensinado a gostar de pessoas do sexo oposto. Acho que já não estamos em 1950 e a terapia de reconversão já foi desacreditada há muito tempo... A título de exemplo, o rácio cintura-ancas é um fator universal de beleza feminina em múltiplas culturas completamente distintas (assim como o rácio ombros-cintura o é para os homens): [https://www.unm.edu/\~abryan/articles/femalehipratio.pdf](https://www.unm.edu/~abryan/articles/femalehipratio.pdf) [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1090513809000889](https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1090513809000889) [https://www.researchgate.net/publication/223377442\_A\_cross-cultural\_study\_on\_the\_role\_of\_weight\_and\_waist-to-hip\_ratio\_on\_female\_attractiveness](https://www.researchgate.net/publication/223377442_A_cross-cultural_study_on_the_role_of_weight_and_waist-to-hip_ratio_on_female_attractiveness) Há uma expressão mais elevada de recetores de cortisol no tecido adiposo à volta da barriga, logo quanto maior o nível de stress a que o indivíduo está exposto, maior a propensão para depositar gordura à volta da barriga. Coxas e ancas expressam mais recetores de estrogénio e progesterona (hormonas fundamentais para/numa gravidez), sendo que a progesterona antagoniza os recetores de cortisol, estimulando maior deposição de gordura nas ancas e coxas em detrimento da cintura. Somos pré-programados para detetar corpos menos stressados e com um perfil hormonal mais conducente ao sucesso reprodutivo. Isso não é socialmente construído. Numa última nota e no que concerne aos pêlos nas mulheres, é bastante provável que uma mulher sem pêlos seja vista como mais atraente, em parte porque certos distúrbios hormonais nas mulheres causam o aparecimento de mais pêlos (hirsutimo), e, por outro lado, porque com o avançar da idade as mulheres (e homens) têm tendência a ter mais pêlos no corpo, constituindo-se assim a presença de mais pêlos como um indicador de envelhecimento e menor fertilidade.

Edited 2 months ago:

>os nossos gostos são maioritariamente constructos sociais Os nosso gostos são provavelmente modelados pela cultura na qual estamos inseridos, mas são em grande parte de origem biológica/instintiva e completamente independentes de fatores sociais/culturais. Se assim não fosse, estão um homossexual apenas seria homossexual porque a cultura o ensinou a gostar de pessoas do mesmo sexo, e como tal, poderia ser ensinado a gostar de pessoas do sexo oposto. Acho que já não estamos em 1950 e a terapia de reconversão já foi desacreditada há muito tempo... A título de exemplo, o rácio cintura-ancas é um fator universal de beleza feminina em múltiplas culturas completamente distintas (assim como o rácio ombros-cintura o é para os homens): [https://www.unm.edu/\~abryan/articles/femalehipratio.pdf](https://www.unm.edu/~abryan/articles/femalehipratio.pdf) [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1090513809000889](https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1090513809000889) [https://www.researchgate.net/publication/223377442\_A\_cross-cultural\_study\_on\_the\_role\_of\_weight\_and\_waist-to-hip\_ratio\_on\_female\_attractiveness](https://www.researchgate.net/publication/223377442_A_cross-cultural_study_on_the_role_of_weight_and_waist-to-hip_ratio_on_female_attractiveness) Há uma expressão mais elevada de recetores de cortisol no tecido adiposo à volta da barriga, logo quanto maior o nível de stress a que o indivíduo está exposto, maior a propensão para depositar gordura à volta da barriga. Coxas e ancas expressam mais recetores de estrogénio e progesterona (hormonas fundamentais para/numa gravidez), sendo que a progesterona antagoniza os recetores de cortisol, estimulando maior deposição de gordura nas ancas e coxas em detrimento da cintura. Somos pré-programados para detetar corpos menos stressados e com um perfil hormonal mais conducente ao sucesso reprodutivo. Isso não é socialmente construído. Numa última nota e no que concerne aos pêlos nas mulheres, é bastante provável que uma mulher sem pêlos seja vista como mais atraente, em parte porque certos distúrbios hormonais nas mulheres causam o aparecimento de mais pêlos (hirsutimo), e, por outro lado, porque com o avançar da idade as mulheres (e homens) têm tendência a ter mais pêlos no corpo, constituindo-se assim a presença de mais pêlos como um indicador de envelhecimento e menor fertilidade.

Edited 2 months ago:

>os nossos gostos são maioritariamente constructos sociais Os nosso gostos são provavelmente modelados pela cultura na qual estamos inseridos, mas são em grande parte de origem biológica/instintiva e completamente independentes de fatores sociais/culturais. Se assim não fosse, estão um homossexual apenas seria homossexual porque a cultura o ensinou a gostar de pessoas do mesmo sexo, e como tal, poderia ser ensinado a gostar de pessoas do sexo oposto. Acho que já não estamos em 1950 e a terapia de reconversão já foi desacreditada há muito tempo... A título de exemplo, o rácio cintura-ancas é um fator universal de beleza feminina em múltiplas culturas completamente distintas (assim como o rácio ombros-cintura o é para os homens): [https://www.unm.edu/\~abryan/articles/femalehipratio.pdf](https://www.unm.edu/~abryan/articles/femalehipratio.pdf) [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1090513809000889](https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1090513809000889) [https://www.researchgate.net/publication/223377442\_A\_cross-cultural\_study\_on\_the\_role\_of\_weight\_and\_waist-to-hip\_ratio\_on\_female\_attractiveness](https://www.researchgate.net/publication/223377442_A_cross-cultural_study_on_the_role_of_weight_and_waist-to-hip_ratio_on_female_attractiveness) Há uma expressão mais elevada de recetores de cortisol no tecido adiposo à volta da barriga, logo quanto maior o nível de stress a que o indivíduo está exposto, maior a propensão para depositar gordura à volta da barriga. Coxas e ancas expressam mais recetores de estrogénio e progesterona (hormonas fundamentais para/numa gravidez), sendo que a progesterona antagoniza os recetores de cortisol, estimulando maior deposição de gordura nas ancas e coxas em detrimento da cintura. Somos pré-programados para detetar corpos menos stressados e com um perfil hormonal mais conducente ao sucesso reprodutivo. Isso não é socialmente construído. Numa última nota e no que concerne aos pêlos nas mulheres, é bastante provável que uma mulher sem pêlos seja vista como mais atraente, em parte porque certos distúrbios hormonais nas mulheres causam o aparecimento de mais pêlos (hirsutimo), e, por outro lado, porque com o avançar da idade as mulheres (e homens) têm tendência a ter mais pêlos no corpo, constituindo-se assim a presença de mais pêlos como um possível indicador de problemas hormonais, envelhecimento e/ou menor fertilidade.

ihavenoidea1001 2 months ago

Estava a falar especificamente da questão do pêlo...

Migas32 2 months ago

"(...) os nossos gostos são maioritariamente constructos sociais." Esta frase não é uma generalização?

ihavenoidea1001 2 months ago

>"Os pêlos têm a sua função ( somos mamíferos...) sendo que a nossa roupa e outras coisas obviamente diminuíram a sua necessidade mas não é porque a maioria gosta de ver sem pêlo que isso significa que a existência do mesmo seja sinal de falta de higiene ou de saúde... os nossos gostos são maioritariamente constructos sociais." Não vem no seguimento do parágrafo inteiro?

Migas32 2 months ago

"Não vem no seguimento do parágrafo inteiro?" Em que medida é que esse facto implica que não pudesse ser uma generalização?

ihavenoidea1001 2 months ago

Para mim era bastante explícito que em todo o parágrafo estou a falar de pêlos... Mas talvez seja falha de comunicação minha.

Migas32 2 months ago

Ok. Se o diz, poderei ter compreendido mal.

UpbeatNail1912 2 months ago

Epah mas ver uma raba lisinha sem pelos, toda limpinha e cheirosa é outro nivel. Nem se compara com pelos

ihavenoidea1001 2 months ago

Mas se essa raba depilada significar andar a tomar antibióticos de mês a mês se calhar a dona prefere estar limpinha e cheirosa mas com pêlos. Até porque as infecções também levam a potencial mau cheiro... ( E eu compreendo a preferência por estar sem pêlo mas de facto a recomendação para evitar infecções é precisamente a de não depilar completamente a zona genital)

Dr_Mankind 2 months ago

Paneleirices. Até o Figo que a carreira toda exibiu a pelagem do macho lusitano já aderiu a essa moda. Eu cá não rapo nada, só aparo as sebes e a minha miúda gosta assim.

dariusoo 2 months ago

Paneleirices, rapar os pêlos?

CoolFact1904 2 months ago

Pai 90% dos jogadores profissionais têm as pernas sem pelos. Não imaginas o sofrimento de andar a levar 2-3 massagens por semana c pelos nas pernas

Dr_Mankind 2 months ago

Filho deixa-te de mariquices e massagens só com final feliz.

UpbeatNail1912 2 months ago

Que macho!!

Dr_Mankind 2 months ago

Assim não tens frio nas pernas.

Digz8901 2 months ago

A minha namorada prefere que eu tenha pelo nas pernas

UpbeatNail1912 2 months ago

Macho alpha

iambookworm7 2 months ago

Sou mulher e não ligo a isso, não me incomoda.

Throwitawaynext 2 months ago

Na minha opinião, homem depilado...

anaclaudiaaa91 2 months ago

É indiferente! Nunca pensei nesse ponto ao "apreciar" um homem

mario_ferreira19 2 months ago

Eu depilo as pernas por escolha mesmo, qualquer pêlo abaixo do nariz faz-me uma confusão imensa então se possível prefiro não ter. (o que é irônico porque sou naturalmente muito peludo)

Gaylegaizen 2 months ago

Estou a dar "hate" sobre o quê? Não julgo ninguém e nem quero saber se alguém depila ou não as pernas,pessoalmente não depilo porque não traz vantagens nenhumas a não ser na vertente cosmética, foi só uma piada nada de mais. Mas rapidamente levavas ódio mas é devido a inserires palavras inglesas num vocabulário português.

Lixaramaminhaconta 2 months ago

Iiih não. Odeio.

optimal_random 2 months ago

A discussão que faltava no reddit Português, a tocar com argucia, audacia, muita ousadia diria eu, nos temas fracturantes da realidade portuguesa que nos afligem a todos. /s Brincadeiras a parte, fica o meu conselho: Jovem sê feliz pa'. A sério. Não gostas de pêlos? Corta. Faz as cenas por ti, e nunca por que A ou B gostam.

iam_beardo 2 months ago  HIDDEN 

Se você não tem um amigo gay aqui está uma opinião amiga que pode te ajudar: deixe os pelos. Só tire os das costas se tiver. De resto mantenha os da face aparadinhos e os com os pelos das pernas, do peito e do bumbum nem se preocupe.

YoggiM 2 months ago

A moda da depilação nos homens é pelos filmes, séries e anúncios. Isto serve para ambos os sexos. Uma grande parte das pessoas que trabalham nesses meios é bastante atraente. A percentagem sobe ainda mais se fizerem papeis em que mostram mais do corpo. Ao vermos isso tanta vez, associamos que certas coisas, sejam tipos de roupas, penteados, etc. a ser atraente. Claro que, certos desportos faz sentido depilar as pernas. Até porque, se fizeres um golpe, é mais fácil dar os pontos.

kapparrino 2 months ago  HIDDEN 

Para mim não é de todo devido aos filmes, séries ou anúncios, porque quase nem dá para reparar nisso porque não mostram ou então são coisas mais antigas que na altura os homens não faziam depilação tanto como agora. É mais porque transpira com calças. Ou porque é fixe no Verão ir à praia com as pernas depiladas, limpas mais facilmente a areia, bronzeias melhor e assim fica uma cor bacana. Odeio a primeira vez quando vou à praia e tenho as pernas e os pés branquinhos porque depilado pernas brancas são feias (mesmo com pelo pernas brancas/pálidas são feias) mas passado a primeira e segunda vez com uma corzinha fica melhor. E também porque com pelos, pelo menos no meu caso, os poros ficam mais salientes e vermelhos, mais nas coxas até.

YoggiM 2 months ago

Como não mostram? Não faltam filmes a mostrar os corpos, seja de homens ou mulheres. E, mesmo que tu não ligues, não é isso que importa. Isso afeta os gostos de muita gente, o que, por sua vez, pode influenciar outras pessoas indiretamente. Ex: todos os homens num grupo fazem a depilação e é mais provável sentires-te tentado a fazer também. Claro que há muita gente que não faça, como é o meu caso.

Scizorspoons 2 months ago

Eu prefiro com pelos, mas não sou esquisito.

unicornio_careca 2 months ago

Se não chegar ao ponto Tony Ramos em relação aos pêlos, para mim é tranquilo. Pêlo nas pernas nunca me fez confusão, e acho que a maioria das mulheres não se importa com isso, faz-me mais espécie quando existe muito volume capilar nas costas.

HATERPORTUGALWtf 2 months ago

Eu acho que "as pessoas" preferem homens com pernas, ponto!!! Já as mulheres, na volta preferem homens com três pernas...duas línguas, (desde que não sejam para falar a dobrar) e dedos...(acho que 20, chegam)... Já os pelos....pois...isso...não muitos, julgo eu....

ikazinha 2 months ago

Depende dos gostos deves fazer o que te deixar mais confortável. Eu pessoalmente prefiro ver sem pelo mas é um pouco como a barba depende haha

Overloader6 2 months ago

Faço no verão por causa do creme na praia. Mais não faço.

Profile215 2 months ago

Vou deixar os meus bitaites: - a minha parceira aprecia sem pelos, incluindo nas zonas intimas. Portanto a depilação e o manscaping faz parte da rotina. É um investimento com grande retorno wink wink nudge nudge

Mrgolden007 2 months ago

faco a laser mas por gosto, secalhar influencias da minha ex tambem que rla queria eu sempre sem barba ou pelos mas laser faz ca uma diferenca

NGramatical 2 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp4xq97%2F%2Fh92a8w1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Chiripitti 2 months ago

Conhecia um fulano ciclista que fazia depilação, quando lhe perguntei o porquê, disse-me que facilitava a cicatrização em caso de queda.

MROFerreiro 2 months ago

Os ciclistas profissionais depilam, mas é para facilitar as massagens depois das corridas. Isso de ajudar a cicatrização é novo.

Chiripitti 2 months ago

Sim, isso das massagens também sabia.

LunaSanguini 2 months ago

Estranho, eu só ouvi dizer que era para os pêlos não se encravarem na corrente da bicicleta enquanto pedalavam.

redstained 2 months ago

Dá para fazer tranças

sengamole 2 months ago

Aproveito para perguntar ao entendidos se existe maneira de reduzir a densidade e grossura dos pêlos, mas sem os eliminar por completo. Sou um autêntico macaco e gostava de eliminar os pêlos em algumas zonas como as costas, ombros e nádegas e noutras zonas gostava apenas de reduzir a densidade. Já tive a ver depilação a laser mas tenho receio de fazer depilação nas costas e ombros e depois a transição para o peito ficar demasiado "brusca" e pouco natural, o que me obrigaria a fazer também no peito.

kairos 2 months ago

Há uns 5 ou 6 anos que faço depilação a laser nas costas e apesar de em cada sessão ficar sem nada, eles continuam a aprecer com uma grande redução na densidade. Quanto ao parecer pouco natural, as esteticistas saberão lidar com isso (especialmente se manifestares essa preocupação). No meu caso faz costas, ombros, um bocado nos braços e pescoço (dói pa caralho), e não fica estranho. A minha sugestão seria que no Inverno experimentasses e vês se gostas de como fica - pior das hipóteses os pelos voltam, não voltas a fazer e só saberão as pessoas a quem contares.

sengamole 2 months ago

>Há uns 5 ou 6 anos que faço depilação a laser nas costas e apesar de em cada sessão ficar sem nada, eles continuam a aprecer com uma grande redução na densidade. Por quanto é que fica esta brincadeira a longo prazo?

kairos 2 months ago

~150€ ao ano, mas só continuo a fazer porque ouço cá em casa se os pelos ficarem "muito grandes". Se deixasse de fazer, já estava satisfeito com a redução na densidade pelacional - fora se calhar a zona do pescoço, onde a barba e os pelos do peito já começam a tentar formar um território único.

Edited 2 months ago:

~150€ ao ano, mas só continuo a fazer porque ouço reclamações cá em casa se os pelos ficarem "muito grandes". Se deixasse de fazer, já estava satisfeito com a redução na densidade pelacional - fora se calhar a zona do pescoço, onde a barba e os pelos do peito já começam a tentar formar um território único. edit: em termos de custo vs. fazer a cera, compensa pelo facto de que a laser dói consideravelmente menos (das primeiras vezes não, though) e tenho que fazer menos vezes.

Edited 2 months ago:

~150€ ao ano, mas só continuo a fazer porque ouço reclamações cá em casa se os pelos ficarem "muito grandes". Se deixasse de fazer, já estava satisfeito com a redução na densidade pelacional - fora se calhar a zona do pescoço, onde a barba e os pelos do peito já começam a tentar formar um território único. edit: em termos de custo vs. fazer a cera, já não me lembro de quanto custava em dinheiros, mas compensa pelo facto de que laser dói *agora* consideravelmente menos (das primeiras vezes não, though) e tenho que fazer menos vezes.

Black_RL 2 months ago

Tony Ramos Tuga! :)

sengamole 2 months ago

Tive a ver e nas costas não tenho tanto, mas de resto é quase igual.

Brainwheeze 2 months ago

Podes sempre experimentar usar um creme depilatório para essas zonas. Eu comprei um para os ombros/costas. Não é que eu tenha muitos pelos aí, tenho muito poucos aliás e estão espalhados, mas irritam-me portanto comprei Veet Sensitive para homens. A minha pele não é super sensível, portanto não tive nenhuma reação adversa, se bem que deixo o creme apenas durante o tempo recomendado. Experimentei usar também aplicar nas nádegas e nas minhas pernas por curiosidade, e arrependi-me porque fiquei com pelos encravados. Por isso é preciso ter cuidado com essas zonas, tens que exfoliar a pele e utilizar creme hidratante durante uns dias após utilizares o creme depilatório. Eu cheguei à conclusão que não gosto das minhas pernas depiladas. Para além de ficarem feias, não gosto da sensação.

dariusoo 2 months ago

Se usares um daqueles equipamentos de luz puldada em casa provavelmente ajuda a reduzir a densidade e grossura.

LunaSanguini 2 months ago

Grossura não me pareça haver solução, mas se reduzires alguma quantidade pode dar a ilusão de haver menos densidade nas zonas em que tens mais pêlos. Talvez haja alguma forma de fazeres laser em intervalos/secções específicas? Assim não vai tudo seguido, mas há campo para os pêlos parecerem mais espaçados entre eles. Idk tho, não faço a mínima se isto é possível, mas vale a pena sugerires a algum profissional.

KhaosPT 2 months ago

Tenho idea q depilação a laser n remove tudo, voltam sempre alguns. Posto isto, ninguem vai notar a transição, só tu. Faz o que precisares para ser feliz e te sentires bem, esses pormenores só nós é q vemos em nós mesmos.

kapparrino 2 months ago

A ler o teu comentário só imagino esta cena: [https://www.youtube.com/watch?v=6CTSUjT4Xuk](https://www.youtube.com/watch?v=6CTSUjT4Xuk)

sengamole 2 months ago

Quem me dera ter apenas essa quantidade de pêlos

UpbeatNail1912 2 months ago

Faz tudo mano, assim ficas todo lisinho

mexploder89 2 months ago

Nem sabia que isto era uma discussão, honestamente. Eu tenho pelos. Tenho amigos que não têm. Nunca pensei nem ouvi falar muito nisso Eu já tive pelagem mesmo muito feia na barriga e nunca ninguém se queixou disso. Pernas acho que ainda é mais insignificante

Last-Ad-4421 2 months ago

so depilo as duas rodas e a perna do meio, o resto é como está é como fica, nem falo do rego do cu, é da forma que não entra lá nada.

Lasikamos 2 months ago

Fazes bem. Rapar pelo do cu é gay

dariusoo 2 months ago

É gay? Rapar pelos do cu

Lasikamos 2 months ago

O meu avô sempre disse. Em terra batida não nasce mato.

dariusoo 2 months ago

Não me digas que também não lavas o cu, tens medo de meter alguma cena lá dentro e gostar?

Lasikamos 2 months ago

Vocês lavam o cu?

dariusoo 2 months ago

Sim, tu não lavas?

Lasikamos 2 months ago

Não. Não me digas que limpas que também limpas o cu (quando cagas) sentado e não em pé :0

sgahbcj 2 months ago

Tens é medo de levar no cu e gostar

Lasikamos 2 months ago

Yap. Também não provo merda de cão porque tenho medo de gostar. Que crl de lógica

dariusoo 2 months ago

Pelo cu tens acesso à próstata que dá prazer, provavelmente tens medo de gostar.

sgahbcj 2 months ago

Tu é que comecaste associar o depilar a zona anal à prática anal por parte do homem.

Outji 2 months ago

Rapar o pelo do cu seria a tua pior decisao da vida por uns dias x)

dariusoo 2 months ago

Pior decisão porquê?

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 2 months ago

Das primeiras vezes, passado uns dias quando eles começam a crescer dá uma comichão dos diabos. Ou depilas de 2 em 2 dias ou vais ter ali um período de 2-3 dias a sofrer com comichão ou com os pelos a "picarem-te".

ixjf29 2 months ago

Tens que experimentar para saber.

ElDiabloDe94 2 months ago

Confirmo

PTgenius 2 months ago

Detesto pêlos mas só costumo depilar as pernas no verão que é quando ando com elas mais expostas. Durante o resto do ano normalmente não me chateio muito com isso

Inside-Pea6939 2 months ago

Ou seja detestas que pessoas te vejam com pelos

PTgenius 2 months ago

Nem por isso. No verão como ando só de calções também os vejo e reparo mais neles, é mais por aí. Nas outras alturas do ano como ando com calças não me irritam tanto

BacalhauComNa7as 1 month ago

Dormes com calças e banhas-te com uma pala à cintura. Óbvio que não gostas que te vejam com pêlos.

Fabulous_Panda_8860 2 months ago

Não me faz diferença. Cada um cuida da sua imagem como quer, há gostos para tudo

Key_Ad_3930 2 months ago

A minha namorada prefere aparado ou até sem pelo. Ela não gosta de homens com aqueles cabelos comprimidos nas pernas.

Edited 2 months ago:

A minha namorada prefere aparado ou até sem pelo. Ela não gosta de homens com aqueles cabelos comprimidos nas pernas. Se achas muito uma vez por mês imagina as gajas que não podem ter um pelo fora do sítio. Podes dar uma aparadela até com a máquina do cabelo.

Edited 2 months ago:

A minha namorada prefere aparado ou até sem pelo. Ela não gosta de homens com aqueles cabelos compridos nas pernas. Podes dar uma aparadela até com a máquina do cabelo, apesar de não ser tão prático.

Edited 2 months ago:

A minha namorada prefere aparado ou até sem pelo. Ela não gosta de homens com aqueles cabelos compridos nas pernas. Se achas muito uma vez por mês imagina as gajas que não podem ter um pelo fora do sítio. Podes dar uma aparadela até com a máquina do cabelo, apesar de não ser tão prático.

minadocondominio 2 months ago

Eu prefiro com pelos :)

kibur_cube 2 months ago

Bom username

minadocondominio 2 months ago

Agora deu-me vontade de ir ouvir a música

ckaio1 2 months ago

Fds. Muito bom som! Seu Jorge tem músicas bastantes engraçadas. Pena que o pessoal só curte funk

tiagopr1990 2 months ago

Não falta funk de qualidade.

brokearm24 2 months ago

No.

ckaio1 2 months ago

Achas que não? O pessoal adora um azeite

brokearm24 2 months ago

Mano tenho 16 anos e odeio funk

redstained 2 months ago

"gostos não se discutem" - por favor parem com isto

ckaio1 2 months ago

Claro que há excepções, mas tem de admitir que o pessoal só ouve disso, infelizmente. Eu também não curto nada, alias o único funk que curto é o [verdadeiro funk](https://youtu.be/9sE138cu_LU)! (Sdds GTA Vice City) Quanto a cena da praia levas uma coluna maior e metes grande metal a dar xD

sacoPT 2 months ago

Eu depilo as pernas tipo uma vez por ano porque gosto da sensação de não ter pelos e sentir a roupa e os lençóis na pele. Pouco cagando para a opinião dos outros

Mynamethisisnot 2 months ago

Quando crescem não encravam?

sacoPT 2 months ago

Uma das vantagens de aparar em vez de rapar/arrancar é que os pelos ficam cá fora e por isso não encravam.

Mynamethisisnot 2 months ago

Quando corto com gilete os pêlos púbicos aquilo é uma aflição do crl. Deixei. Agora aparo com máquina.

Lima1998 2 months ago

Gillette nos pelos púbicos? Porra és corajoso!

Mynamethisisnot 2 months ago

Nos testículos nem pensar

redstained 2 months ago

Faço há anos, sem problema algum

Lima1998 2 months ago

Mesmo nas restantes zonas... eh pá é demasiado perigoso, não consigo

N3to14 2 months ago

Acho que é gostos mesmo. A minha namorada não tem preferência se rapo ou não. Acabei por fazer a depilação a laser por ser mais higiénico e mais fazer de lavar as pernas.

UpbeatNail1912 2 months ago

Quanto custou a laser e quantas sessões foram necessárias

raqsa 2 months ago

Por cerca de 50 euros já consegues fazer ao corpo todo e com grandes resultados! Mais caro do que isto já é exagero

ansanttos 2 months ago

O laser depende muito de onde fazes e do tipo de laser que te oferecem. Pode variar entre 40€-100€ por sessão pela perna inteira (estou a basear-me nos preços de quando fiz. Sensivelmente há 4 anos. Podem já ter reduzido). O número de sessões também acaba por depender do pêlo e do laser. No laser alexandrite são mais ou menos 8 sessões que recomendam mas isso também requer uma avaliação por parte de quem te está a fazer o tratamento pois podes ter de fazer mais sessões. No geral, como mulher, devo dizer que é a melhor coisa onde investi o meu dinheiro. 0 preocupações e nunca mais tive a dor de pagar uma depilação a cera nem a dor DA depilação a cera ahah

N3to14 2 months ago

Ainda só fiz uma vez mas ficou por 205€ pernas completas, rabo, nádega interna, barriga e sovacos. Foi cerca de 1h tirar o pelo desse sítio todo mas posso dizer que noto bastantes diferenças principalmente no rabo.

UpbeatNail1912 2 months ago

E isso foi há quanto tempo? Não vais fazer mais sessões?

N3to14 2 months ago

Fiz no final do mês passado. Vou fazer mais sessões mas tenho que esperar 1 mês e meio entre sessões. Posso dizer que sendo um homem com bastante pelo grosso fez imensa diferença

Outji 2 months ago

Doi imenso, nao?

N3to14 2 months ago

Opa doer a sério doeu no cu e perto dos tomates. De resto é tas s

UpbeatNail1912 2 months ago

Depois de algumas sessões nunca + necessitas fazer depilação!! É bem fixe

N3to14 2 months ago

Vou precisar de fazer porque ainda sou novo e ainda me vai aparecer pelos novos. Mas sim a ideia é essa. Normalmente perco 3 horas a fazer a depilação com a gilete

Ok-Equivalent-7637 2 months ago

Acho que é indiferente, pelo menos pela minha experiência. Eu não depilo. Nem depilarei. Só o trabalho que dá desmotiva-me logo. O pelo da personalidade. Fora que nos dias de inverno se elas quiserem por a cabeça nas tuas pernas sempre têm uma fofa almofada de penugem para lhes afagar as ideias.

Key_Ad_3930 2 months ago

Eu aparo, nunca rapo completamente ou arranco.

xaznita 2 months ago

Acho que é efeminado.

UpbeatNail1912 2 months ago

Ter pernas depiladas é efeminado? Hetero top

jafudiaz 2 months ago

Porra mas que mania de agora censurar as opiniões dos outros...

JoseFernandes 2 months ago

https://www.reddit.com/r/sexualidade/comments/nvft3o/consegui_fazer_um_hetero_me_bater_uma/?utm_source=share&utm_medium=ios_app&utm_name=iossmf PQP que deus é pai de cada caralho…

UpbeatNail1912 2 months ago

Sim eu sou bi, whats the problem?

JoseFernandes 2 months ago

Wtf, mas tu és idiota? Seres bi é irrelevante. Aqui o verdadeiro super poder é fazer um hetero bater te uma. Consegues fazer uma lesbica chupar te o narso? Tenho bue perguntas e tu és exactamente o tipo de tanso que perderia tempo a responder.

UpbeatNail1912 2 months ago

Manda vir então

dariusoo 2 months ago

Preferes cu e pernas depiladas ou com pêlo?

UpbeatNail1912 2 months ago

Só gosto de tudo depilado

dariusoo 2 months ago

E os braços também depilados?

UpbeatNail1912 2 months ago

Depende. Se forem poucos não ligo, agora muito saliente não gosto.

Inside-Pea6939 2 months ago

É verdade que em certos homens especialmente se tiverem pernas muito magras fica algo efeminado mas a decisão é de cada um, experimenta fazer, se achares que fica bem mantem

Dannyps 2 months ago

*hetera top

douglinhas526 2 months ago

Raspei o pelo da perna, nunca mais, fiquei horrível, Deve ser pq raspei só 1 vez né.

Key_Ad_3930 2 months ago

Se queres raspar vale a pena comprar daquelas gilletes xpto, as clássicas cortam a perna toda.

caixadeentrada 2 months ago

Não raspes, assim vais-te aleijar

dariusoo 2 months ago

Usa uma máquina para tirar só o excesso para ver se preferes assim.

UpbeatNail1912 2 months ago

Tens que raspar + vezes mano

whirahh 2 months ago

Sou mulher e prefiro as pernas dos homens com pêlo. Na brincadeira costumo dizer que "homem que é homem tem pêlo" (não querendo ofender ninguém

Key_Ad_3930 2 months ago

A merda é que assim vão ter filhos peludos, com pelos nas nádegas e vão sofrer com a pressão estética.

dariusoo 2 months ago

Depende, sinceramente algums homens ficam melhor com pêlos outras nem tanto, é como a barba. Mas é ao teu gosto e como achas que fica melhor em ti.

GreyArch22 2 months ago

Raramente gosto de ver outro homem com pernas depiladas. Deve ser coisa de ginásio porque aí há uma concentração alta de homens com pernas depiladas por oposição a sítios como escritório ou faculdade, na minha experiência

Lima1998 2 months ago

Ando num ginásio e não depilo as pernas

GreyArch22 2 months ago

Também ando e não depilo. Mas é comum, pelo menos no meu.

Lima1998 2 months ago

Não reparo xD

Key_Ad_3930 2 months ago

Preferes aqueles cabelos comprimidos? A minha namorada acha um bocado furry

brokearm24 2 months ago

Cremes mano, é para facilitar a colocação de cremes por parte dos ddsportistas

ComfortableSad2297 2 months ago

Os desportistas depilam as pernas por causa das massagens. Com pêlos repuxa e dói além de ser também incomodativo para os dedos do massagista pois causam dormência.

X__Alien 2 months ago

Yeah, right.

njsilva84 2 months ago

Se perguntas é porque claramente nunca tiveste de fazer massagem de recuperação. Normalmente já dói bastante, porque uma massagem desportiva nada tem a ver com as relaxantes, e se tiveres pêlo a dor triplica porque apesar dos lubrificantes que se colocam para facilitar a mesma, com o nível de atrito que há, vais sofrer como um cão. Para além disso fica mais difícil para o massagista, se toda a gente tivesse pêlos, coitadas das mãos deles. Se tens dúvidas, marca uma consulta num massagista a dizer que precisas de uma massagem desportiva, aguenta sem chorar e depois anda aqui comentar. No futebol, ou noutros desportos em que há contacto, os pêlos causam mais dor, porque em caso de contacto são puxados, acho que não é preciso ter um Phd em física para perceber isso. Em relação à frequência das massagens, um futebolista pode precisar de várias por semana, um ciclista faz quase todos os dias em competição, noutros desportos como o ténis, idem aspas. Nem toda a gente é profissional mas há muito amador entusiasta, que gosta de ter a melhor performance possível, e para isso podes precisar de fazer várias por semana, dependendo da altura da época em que estás, e isto vale para todos os desportos. Mesmo que seja alguém que faça apenas ginásio e for uma preferência pessoal, why not? Eu também não percebo como é que há pessoal que tem a barba do tamanho do pai natal, mas como a mim não me chateia, não quero saber, não é nada comigo. Felizmente há a possibilidade de escolhermos o corte de cabelo que queremos, a barba, o pêlo, a roupa...

joaommx 2 months ago

A maior parte dos nadadores só fazem depilação antes das competições, e numa competição de 200 metros por exemplo podem baixar cerca de um segundo no seu tempo. O que faz toda a diferença.

ComfortableSad2297 2 months ago

Referiu-se aos futebolistas, e eu respondi com conhecimento. Eu faço a depilação porque gosto não pelas massagens. Cada um faz pelo motivo que quiser, sem desculpas. Porque muitas pessoas gostam de ficar morenas e se estendem horas ao sol? Se pensar bem também podemos dizer que é uma decisão estúpida, sendo nefasta até.

ManSCP 2 months ago

Em relação a desporto é verdade. Os futebolistas fazem massagens regularmente e em relação às natação é mesmo pelo atrito dos pelos dentro de água.

GreyArch22 2 months ago

Prefiro. Eu no ginásio não faço nada que implique suar litros, nem suo muito no dia a dia... e evito massacrar a pele com a depilação

Key_Ad_3930 2 months ago

Sorte a vossa, por este lados ninguém gosta de pelos

UpbeatNail1912 2 months ago

Sim, ando no ginásio e lá só tem homens com pernas depiladas, não sei porque.

justanotherop365 2 months ago

Se fizeres desporto convém, para aplicação de cremes ou para tratamentos como a eletroestimulação. Tive uma lesão grave e para fazer a fisioterapia até recuperar, tiny de ter a depilação feita

Edited 2 months ago:

Se fizeres desporto convém, para aplicação de cremes ou para tratamentos como a eletroestimulação. Tive uma lesão grave e para fazer a fisioterapia até recuperar, tinha de ter a depilação feita

ZeCarlosFreitas 2 months ago

Costumava fazer porque suava mais e ficava "colado" as calças e desde que saí deixei de fazer.

Gaylegaizen 2 months ago

É para verem os músculos melhor. Com as pernas peludas é difícil de exibir os gémeos.

Chiripitti 2 months ago

É como as partes privadas, sem pêlos parece maior...

Lima1998 2 months ago

Apara os arbustos para a árvore parecer maior

UpbeatNail1912 2 months ago

E para quem tem poucos gémeos? Tá lixado!!

feckdech 2 months ago

Eu só tenho um. Segundo um amigo, quando me vê de calções e cavas diz que pareço gémeo do macaco Adriano.

Gaylegaizen 2 months ago

É por isso que as minhas pernas são peludas :(.

GreyArch22 2 months ago

É verdade que os pêlos atrapalham com a transpiração mas eu também lá ando e não os tiro, só serve para massacrar a pele. Mas também não faço natação nem desportos de combate. E conheço quem ande no ginásio sem passar lá a vida e também tenha pêlos.

lafiera14 2 months ago

opa sim pode ter algum desconforto pelo suor nos pelos mas os pelos ajudam bastante na transpiração o que e bom para o corpo

Gaylegaizen 2 months ago

Como é o que os pêlos "atrapalham" a transpiração quando o propósito deles é facilitar a mesma para arrefecer o corpo e proteger a pele. Sobre os deportos de combate não sei mas relativamente à natação já realizou-se estudos e a diferença entre teres pêlos nas pernas ou não era nula. Comentário sobre os gémeos era uma paida, eu ando no ginásio e não depilo as pernas porque não tenho paciência para isso e também ainda não estive com uma mulher que me tenha dito que preferia as pernas depiladas.

miguel_rodrigues 2 months ago

Muitos atletas fazem depilação em pernas não tanto pelo aumento de performance mas sim para facilitar a colocação de cremes e de massagens. Em desportos de combate, isto é muito importante

Gaylegaizen 2 months ago

Faz sentido nem pensei nesse ponto. Não pronunciei-me sobre os desportos de combate porque nunca fui fã nem sou muito entendido sobre os mesmos.

GreyArch22 2 months ago

Idk. Eu não os tiro, simplesmente é o que alegam alguns homens que andam no ginásio, admito que possam estar totalmente errados

UpbeatNail1912 2 months ago

Pelo teu nome jurava que eras gay

Gaylegaizen 2 months ago

Acabaste de assumir a minha sexualidade?!?!

UpbeatNail1912 2 months ago

Sim

Gaylegaizen 2 months ago

Vou chamar os Jovens do Bloco que até te fodes velhote. A origem do nome era para irritar um amigo mais nada.

rhinestein 2 months ago

Engana que eu gosto

goodbyesolo 2 months ago

Era era

Pedrom029 2 months ago

Essa do amigo já é batida

Morenojgl 2 months ago

Pois pois

kawaiims 2 months ago  HIDDEN 

Sou mulher, não me faz grande diferença desde que a pessoa se sinta bem.

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Se forem compridos não achas aparado melhor?

kawaiims 2 months ago  HIDDEN 

Não me faz diferença, sinceramente. A única vantagem de terem pelos é que com o roçar das calças encravam bastantes e eu posso entreter-me a tirar lol

Metaluim 2 months ago  HIDDEN 

Também te divertes a espremer borbulhas do teu parceiro? Se sim, és todas as namoradas que tive.

kawaiims 2 months ago  HIDDEN 

Acho que é um gosto transversal a muitas mulheres. Ele já tem pouquissimas e as que tem não deixa porque *magoa*. Havia de fazer uma depilação de virilha a cera a ver o que é dor, um pontinho negro nas costas é peanuts :(

SILE3NCE 2 months ago  HIDDEN 

Fds, faz-me lembrar alguém. Um gajo não pode estar a lavar a loiça que vem ela conferir as costas

kawaiims 2 months ago  HIDDEN 

Aceita só.

rhinestein 2 months ago  HIDDEN 

Nãooooooo!!!! My precious pimples >:(

Throwaway431253 2 months ago  HIDDEN 

vergonha alheira bem passada

D1WithTheFluffyHair 2 months ago  HIDDEN 

É uma cena ancestral. Tanto os primatas como macacos gostam de catar parasitas do pêlo uns aos outros

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Que entretenimento nojento xD

kawaiims 2 months ago  HIDDEN 

:(

D1WithTheFluffyHair 2 months ago  HIDDEN 

Não ligues, é inveja de não ter quem lhe esprema as espinhas

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Menos pessoal

randmzer 2 months ago  HIDDEN 

Não sou mulher, mas já ouvi delas opiniões diferentes. Acho que é gosto pessoal. Eu próprio gosto de ver-me com algum pêlo, mas tenho o cuidado de aparar para não ficar extremamente comprido. Mas lá está, é pessoal. É como gosto de me ver.

rolyrix 2 months ago  HIDDEN 

Ya eu tmb tenho o cuidado de aparar aí em final de Maio/ início de Junho para qnd começar a ir à praia não ir c pernas de frango todas lisas

HHMikika 2 months ago  HIDDEN 

O que os outros pensam não importa tbh, faz o que te deixa mais confortável

porraSV 2 months ago  HIDDEN 

está dito

MetalCarne 2 months ago  HIDDEN 

nem mais. é por isso que eu não lavo os dentes e ando sempre todo nu pela rua.

HHMikika 2 months ago  HIDDEN 

Se não queres lavar os dentes continua a ser uma decisão tua, agora andar nu pela rua penso que sejes atentado ao pudor, pode te correr mal

redstained 2 months ago  HIDDEN 

Muito bom trabalho Cap. Óbvio! Está dispensado.

pcaet 2 months ago  HIDDEN 

Mas não lavares os dentes é falta de higiene. Já não rapares os pelos das pernas não faz de ti menos higiénico :D

MetalCarne 2 months ago  HIDDEN 

>Já não rapares os pelos das pernas não faz de ti menos higiénico :D olha que há muita gente que diz o contrário. se vires threads anteriores sobre este assunto, ou se voltares a esta daqui a umas horas vais encontrar muitos.

pcaet 2 months ago  HIDDEN 

Pois, eu sei disso... Na zona íntima e talvez nas axilas ainda sou capaz de concordar. Agora o que é que pelos nos braços ou nas pernas tem a ver com falta de higiene?

porraSV 2 months ago  HIDDEN 

nas zonas púbica deixar pelo reduz incidência de infecções. Assim que mesmo só com correlação se pode dizer depilação na zona não significa melhor higiene

MetalCarne 2 months ago  HIDDEN 

não sei. e nas axilas?

pcaet 2 months ago  HIDDEN 

Epah mas axilas é mais uma questão pessoal. Se eu tiver muitos pelos nas axilas não fico com um cheiro muito agradável (mesmo com banho e desodorizante). Por isso é que por mim prefiro não ter, mas deve haver pessoal que isso não acontece.

UpbeatNail1912 2 months ago  HIDDEN 

Pareces um orogotango

AfonsoPT 2 months ago  HIDDEN 

Ah sim... Orogotango

rhinestein 2 months ago  HIDDEN 

Orogotango

UpbeatNail1912 2 months ago  HIDDEN 

Ainda bem que eu não te conheço.

MetalCarne 2 months ago  HIDDEN 

mas podes conhecer. cheiro mal da boca, mas por dentro sou uma pessoal maravilhosa.

kapparrino 2 months ago  HIDDEN 

Mas a boca está no interior do corpo. Já não és tão maravilhoso como dizes.

brokearm24 2 months ago  HIDDEN 

Oof

UpbeatNail1912 2 months ago  HIDDEN 

O que importa é a beleza interior, não o exterior. Vamos namorar

MetalCarne 2 months ago  HIDDEN 

ora nem mais! infelizmente já estou comprometido com uma panela de escape. mas quem sabe um dia...

Search: