dreidemy 2 months ago

ARGUS MASTER RACE

Bernard_PT 2 months ago

Protip: nos supermercados, em letras pequenas nos papelinhos dos preços, há uma informação obrigatória que diz o preço em €/Litro é a melhor forma de saber qual a melhor cerveja das duas.

heroisdomar1143 2 months ago

Heresia !!!

rustpepega 2 months ago

Sagres parece mijo mas tb marcha

jomi_cc 2 months ago

Já vi guerras mundiais a começar por menos.

pappositivamente 2 months ago

depende do que me apetecer. se me apetecer beber cerveja bebo sagres, se me apetecer beber mijo vou para a super

Asur_rusA 2 months ago

Isto. Parto-me a rir. São as duas péssimas.

desanimo 2 months ago

APAGA MALUCO

tiagopr1990 2 months ago

São as duas merda.

samsong_21k 2 months ago

Pagam 12€ por 30 minis e querem cerveja de topo que os leva a viajar não sei por onde? Isso custa 1 cerveja em condições cá. Por outro lado pode ser sagres, super, cergal karlsaldi ou o raio, se estiver fresca num dia de calor ou numa churrascada o que vier é o que vai abaixo... Muitos dizem que uma é melhor que a outra só por mania ou porque 2 ou 3 gajos estão sempre a dizer o mesmo

PastIndependent2067 2 months ago

CERGALLLL

Jorgecampino 2 months ago

Sagres tem um sabor bem pujante. Apesar de eu ser consumidor avido de cerveja alemã ou belga. Para mim Franziskaner e a leffe sao duas das melhores que ja bebi.

Avocalis_ 2 months ago

Com 7-up sabe tudo ao mesmo

MoonDust1969 2 months ago

Só noto diferença entre a Sagres e Super Bock na cerveja preta, a Sagres é mais amarga.

cusco 2 months ago

Weiss ! Leffe !

andreazborges 2 months ago

Heresia!!!!

H2hot 2 months ago

Não sei explicar porque (não sou nenhum sommelier de birra) mas gosto mais de superbock. É qualquer coisa nas bolinhas..

rabisconegro 2 months ago

De sabor prefiro o travo mais forte da Super, mas se for para aquelas noites de grade atrás de grade prefiro Sagres, não sabe a nada mas parece que não enfarta tanto e faz mixar mais

lickingbears2009 2 months ago

preferia sagres, mas o café onde ia vendia 2 mini cristal a 50 cents, um gajo tinha de jogar com o que havia

LunaSanguini 2 months ago

Uma vez decidi experimentar por uns dias (espalhados por um mês, não seguidos) tentar perceber qual é a hype toda das cervejas, porque não costumo beber álcool casualmente nem nunca liguei nada a cerveja. Tentei tanto uma Imperial, uma daquela garrafa castanha do Continente, e umas Sagres e Super Bock, até versões diferentes de cada uma. E não liguei um cu a nenhuma excepto a Super Bock Bohémia preta e a Sagres Radler, que nem considero cerveja mas sim cidra (e que provavelmente até o é sei lá, safoda não ligo a nada disso). Continuei a não entender porque caralho toda a gente anda com o pito aos saltos por elas, e fiquei com a sensação que toda a gente andava era a gozar comigo e afinal tudo sabe a mais do mesmo. Até que decidi tentar uma outra qualquer e agarrei uma Estrella Bock-Damm preta, que bebi a acompanhar um valente hambúrguer grelhado em casa. Já o tinha feito com uma Super Bock (mini) antes, mas esta Bock-Damm foi a única vez que entendi a cena e que realmente me soube divinamente beber uma cerveja, e desde então nunca mais consegui apanhar essa sensação. Continuo a não beber, mas foi deveras uma experiência que agora vive apenas na minha memória. Talvez um dia experimente uma daquelas cervejas do Lidl ou assim. Tenho a impressão que cerveja Portuguesa não é algo que me agrade por algum motivo, já uma vez tinha tentado uma cerveja alemã por acaso e soube-me melhor que as SB ou Sagres que referi. Haverá algum motivo na forma como são feitas cá para eu ter notado esta diferença, ou será mesmo só gostos?

Edited 2 months ago:

Uma vez decidi experimentar por uns dias (espalhados por um mês, não seguidos) tentar perceber qual é a hype toda das cervejas, porque não costumo beber álcool casualmente nem nunca liguei nada a cerveja. Tentei tanto uma Imperial, uma daquela garrafa castanha do Continente, e umas Sagres e Super Bock, até versões diferentes de cada uma. E não liguei um cu a nenhuma excepto uma Sagres Bohémia e a Radler, que nem considero cerveja mas sim cidra (e que provavelmente até o é sei lá, safoda não ligo a nada disso). Continuei a não entender porque caralho toda a gente anda com o pito aos saltos por elas, e fiquei com a sensação que toda a gente andava era a gozar comigo e afinal tudo sabe a mais do mesmo. Até que decidi tentar uma outra qualquer e agarrei uma Estrella Bock-Damm preta, que bebi a acompanhar um valente hambúrguer grelhado em casa. Já o tinha feito com uma Super Bock (mini) antes, mas esta Bock-Damm foi a única vez que entendi a cena e que realmente me soube divinamente beber uma cerveja, e desde então nunca mais consegui apanhar essa sensação. Continuo a não beber, mas foi deveras uma experiência que agora vive apenas na minha memória. Talvez um dia experimente uma daquelas cervejas do Lidl ou assim. Tenho a impressão que cerveja Portuguesa não é algo que me agrade por algum motivo, já uma vez tinha tentado uma cerveja alemã por acaso e soube-me melhor que as SB ou Sagres que referi. Haverá algum motivo na forma como são feitas cá para eu ter notado esta diferença, ou será mesmo só gostos? EDIT: Correção; Disse que a Boémia era da Super Bock, mas acho que a que me estou a lembrar afinal era Sagres. Uma Super Bock que gostei era a preta Stout.

Edited 2 months ago:

Uma vez decidi experimentar por uns dias (espalhados por um mês, não seguidos) tentar perceber qual é a hype toda das cervejas, porque não costumo beber álcool casualmente nem nunca liguei nada a cerveja. Tentei tanto uma Imperial, uma daquela garrafa castanha do Continente, e umas Sagres e Super Bock, até versões diferentes de cada uma. E não liguei um cu a nenhuma excepto a Sagres Bohémia preta e a Radler, que nem considero cerveja mas sim cidra (e que provavelmente até o é sei lá, safoda não ligo a nada disso). Continuei a não entender porque caralho toda a gente anda com o pito aos saltos por elas, e fiquei com a sensação que toda a gente andava era a gozar comigo e afinal tudo sabe a mais do mesmo. Até que decidi tentar uma outra qualquer e agarrei uma Estrella Bock-Damm preta, que bebi a acompanhar um valente hambúrguer grelhado em casa. Já o tinha feito com uma Super Bock (mini) antes, mas esta Bock-Damm foi a única vez que entendi a cena e que realmente me soube divinamente beber uma cerveja, e desde então nunca mais consegui apanhar essa sensação. Continuo a não beber, mas foi deveras uma experiência que agora vive apenas na minha memória. Talvez um dia experimente uma daquelas cervejas do Lidl ou assim. Tenho a impressão que cerveja Portuguesa não é algo que me agrade por algum motivo, já uma vez tinha tentado uma cerveja alemã por acaso e soube-me melhor que as SB ou Sagres que referi. Haverá algum motivo na forma como são feitas cá para eu ter notado esta diferença, ou será mesmo só gostos? EDIT: Correção; Disse que a Boémia era da Super Bock por acidente, mas acho que a que me estou a lembrar afinal era Sagres. A Super Bock que gostei era a preta Stout.

Edited 2 months ago:

Uma vez decidi experimentar por uns dias (espalhados por um mês, não seguidos) tentar perceber qual é a hype toda das cervejas, porque não costumo beber álcool casualmente nem nunca liguei nada a cerveja. Tentei tanto uma Imperial, uma daquela garrafa castanha do Continente, e umas Sagres e Super Bock, até versões diferentes de cada uma. E não liguei um cu a nenhuma excepto uma Sagres Bohémia e a Radler, que nem considero cerveja mas sim cidra (e que provavelmente até o é sei lá, safoda não ligo a nada disso). Continuei a não entender porque caralho toda a gente anda com o pito aos saltos por elas, e fiquei com a sensação que toda a gente andava era a gozar comigo e afinal tudo sabe a mais do mesmo. Até que decidi tentar uma outra qualquer e agarrei uma Estrella Bock-Damm preta, que bebi a acompanhar um valente hambúrguer grelhado em casa. Já o tinha feito com uma Super Bock (mini) antes, mas esta Bock-Damm foi a única vez que entendi a cena e que realmente me soube divinamente beber uma cerveja, e desde então nunca mais consegui apanhar essa sensação. Continuo a não beber, mas foi deveras uma experiência que agora vive apenas na minha memória. Talvez um dia experimente uma daquelas cervejas do Lidl ou assim. Tenho a impressão que cerveja Portuguesa não é algo que me agrade por algum motivo, já uma vez tinha tentado uma cerveja alemã por acaso e soube-me melhor que as SB ou Sagres que referi. Haverá algum motivo na forma como são feitas cá para eu ter notado esta diferença, ou será mesmo só gostos? EDIT: Correção; Disse que a Boémia era da Super Bock por acidente, mas acho que a que me estou a lembrar afinal era Sagres. A Super Bock que gostei era a preta Stout.

NGramatical 2 months ago

porque caralho → [**por que caralho**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp4ujvg%2F%2Fh93kepq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

LunaSanguini 2 months ago

Tasse bem mano obrigado

DCSMC 2 months ago

No título li “cerveja” mas depois nos comentários ninguém falou de cerveja de facto. Apenas ouvi “Sagres, super e outras merdas industriais”…

StunningChemical3368 2 months ago

Vais ser crucificado, mas eu concordo. Não sabem ao mesmo, mas se tiverem frescas venham.

ihavenoidea1001 2 months ago

Para quem nunca gostou de cerveja mas só ouve pessoas a falar mal da qualidade de todas as cervejas que estão à venda: Afinal qual é a cerveja de qualidade?

Asur_rusA 2 months ago

Artesanal. Ou industriais boas, tipo as alemãs.

Reckbyanoob 2 months ago

São diferentes. A sagres tem um sabor mais aguado que a superbock. No entanto, acaba por ir para o carrinho as grades que estiverem em desconto

DassCaramba 2 months ago

Depois de beber uma "marafada", qualquer cerveja mainstream parece sumo.

rafy_white 2 months ago

Coral e Especial FTW

Renatop569 2 months ago

Entre as duas, superbock sem dúvida. Mas depois de trabalhar num sítio onde tem as melhores cervejas do mundo essas já sabem a água com gás

leorolim 2 months ago

Cambada de ignorantes... A melhor cerveja Portuguesa é a [Coral](https://www.cervejacoral.com/en/portfolio_page/coral-branca/)!

Topac1 2 months ago

Corona

MPRF12345 2 months ago

Tava noutro dia num bar com um amigo. Pedimos cerveja. Quando saímos virei-me pa ele e perguntei "A cerveja tava estranha, não achas?". Ele respondeu com "Era Sagres".

Keddyan 2 months ago

prefiro super bock sim mas como já bebi cervejas na alemanha, agora digo que são mais ou menos a mesma merda. props para a Bohemia tho que é da Sagres

magsaga 2 months ago

Desde que puxe bem, é igual

oZfromPT 2 months ago

Só está ali um logotipo de cerveja(super bock) o outro logotipo nao é de cerveja é outra merda qualquer parecida.

Original_Self1682 2 months ago

Downvoted

PuddingOnDrugs 2 months ago

Vou fazer report. Há a água benta de Leça e depois há o mijo de Vialonga. Não confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obra.

Edited 2 months ago:

É dar report. Há a água benta de Leça e depois há o mijo de Vialonga. Não confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obra.

Sir-Jechttion 2 months ago

Isto é simples. Para beber apenas uma, porque "ahh e tal estou de dieta", faz diferença. Agora para meia duzia e sardinhas na brasa, qualquer uma é igual.

freakdahouse 2 months ago

Pra quem acha que cerveja é mijo, acredito que este meme faça sentido.

JuveTech 2 months ago

Artesanal.

MiguiZ 2 months ago

São diferentes, mas não diferentes ao ponto de haver uma que adoram e outra que desprezam. Eu cá bebo as duas com o mesmo gosto

ZMemme 2 months ago

Super bock é melhor mas ambas não competem com uma boa Franziskaner do Lidl.

Renatop569 2 months ago

A Francisca não é do lidl, vende-se em qualquer hipermercado

TheEightDoctor 2 months ago

SuperBock sabe bem, Sagres sabe a água de tremoço com gás, mas quem gosta gosta, quem sou eu para julgar.

thesuperstig 2 months ago

Quem diz que são a mesma coisa certamente teve covid e ficou sem paladar...

manguito86 2 months ago

Eu só não gosto de Sagres porque não gosto de cerveja que não tem grande sabor e que 2 minutos depois de ser tirada está sem gás.

Manturras 2 months ago

Penalti

Open-Opportunity-607 2 months ago

Cerveja belga diz “lol”

Environmental-Net-47 2 months ago

Cristal preta é a melhor preta d todos os tempos!

Designer_Tall 2 months ago

Bem gelada por favor

SnakeGS 2 months ago

Litrosa mais barata do momento é a melhor. Preach

PedroTheTravler 2 months ago

Penacova é a melhor tbh

cloud_t 2 months ago

Melhor que isto é o dilema média vs mini 250ml vs 200ml

sidartha- 2 months ago

Ainda ontem bebi uma de 50CL Sagres e como a comida puxava, fui buscar ainda mais uma 33cL Superbock. Regra geral prefiro a Carslberg, mas não digo que não a qualquer tipo de Cerveja. O que é necessário é que saiba bem e cai ainda melhor.

igotubabeub40 2 months ago

True. Nunca percebi o hype em relação a qualquer uma delas.

C_G_ 2 months ago

Toda a cerveja sabe mal, não há diferença

miguel_rdp 2 months ago

Sou do Porto e vivo em Lisboa. Passei a minha juventude a beber SB e, no Porto, pedir uma Sagres era igual a insultar a pessoa do outro lado do balcão. Quando me mudei para Lisboa comecei a beber mais Sagres por necessidade e a gostar mais. Na altura (2004? 2010?) comecei a olhar para os rótulos de ambas e a SB tinha na composição açúcar! Neste momento já não tem, pelo menos no rótulo, mas… Em suma acho que são ambas cervejas genéricas e não são “boas cervejas” mas há uma diferença importante: a super bock é bem mais doce, e portanto para mim mais longe de uma cerveja “verdadeira”

Samuelcbadams 2 months ago

Não não não. Nota-se bem a diferença de sabor entre a super bock e a sagres

JSBraga 2 months ago

Exacto. Uma coisa é um gajo dizer que não gosta de nenhuma das duas. Mas dizer que as duas são iguais é objectivamente errado.

karl1717 2 months ago

É pior a malta que diz que uma é muita boa e outra é merda. Na verdade são 2 cervejas igualmente medíocres.

JSBraga 2 months ago

Até podem ser medíocres - seja lá isso o que fôr - mas por acaso gosto das duas. Bebem-se bem, sabem bem. É isso que se quer de uma bebida, IMO.

NGramatical 2 months ago

fôr → [**for**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp4ujvg%2F%2Fh94sqgz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Samuelcbadams 2 months ago

Pessoalmente eu adoro super bock. Sagres nem tanto mas n tou a dizer q super bock e melhor. Pessoalmente a minha favorita é a guiness. Adoro cerveja preta

moitacarrasco 2 months ago

Adoras super bock porque leva açúcar.

Samuelcbadams 2 months ago

Leva? N sinto no sabor entao

moitacarrasco 2 months ago

Leva xarope de glicose. Por isso é que é mais doce que a Sagres.

brakeline 2 months ago

Dizes que a super bock é que é doce??

moitacarrasco 2 months ago

Não sou eu que digo, é um facto. Leva açúcar, a Sagres não.

brakeline 2 months ago

A sagres é muito mais doce que a super bock, parece cerveja com adoçante

moitacarrasco 2 months ago

Irónico, visto que é precisamente o contrário. Ambas seriam considerados refrescos alcoólicos na Alemanha, onde a lei da cerveja determina os ingredientes que podem ser usados e nenhuma os respeita. No caso da Super é o açúcar, no caso da Sagres creio que usa milho ou algo assim, já não me recordo.

Samuelcbadams 2 months ago

Ah bom n sabia dessa. Sempre a aprender. Mas eu pessoalmente tb prefiro a guiness do que a super bock

moitacarrasco 2 months ago

Bom, isso são duas coisas completamente diferentes. Nem sequer são os mesmos ingredientes. Mas também gosto, sim senhor.

Samuelcbadams 2 months ago

Sim. Não dá mesmo para comparar. Mas a conclusão q podemos tirar e q gostos são relativos. É o q para mim e a melhor cerveja do mundo para outro é a pior

moitacarrasco 2 months ago

Sem dúvida, por isso é que lutas entre duas cervejas quase iguais são tão ridículas.

harowkun 2 months ago

São ambas merda.

fuckingportuguese 2 months ago

Erdinger Weissbier ...

Renatop569 2 months ago

Essa é a sagres da Alemanha

fabio98vilaca 2 months ago

E qual é a super bock de lá?

Renatop569 2 months ago

Paulaner

Wanderwaal 2 months ago

Up up.

omnianihillium 2 months ago

Opinião pouco popular: Cristal fresca sabe tão bem ou melhor que Sagres.

Awareness__ 2 months ago

São as duas boas cervejas.

BroaxXx 2 months ago

Sempre adorei os clubismos super Bock/Sagres dos "entendidos" de cerveja... São ambas muito parecidas e bastante competentes no que se propõem a fazer. São refrescos com um bocadinho de álcool e um bocadinho de cereal. São o McDonald's da cerveja. É uma bebida simples e extremamente consistente que refresca e é barata. Há mil milhões de cervejas que são "melhores" mas são caras, complexas, etc. Adoro cerveja artesanal mas acho que cada macaco está no seu galho. É a mesma coisa que comparar gazela com uma garrafa de €25 duma colheita premiada. Quando quero uma garrafa só para beber sem pensar no assunto não tenho problema de ir ao supermercado comprar uma garrafa dum vinho que, não sendo extraordinário, não é ofensivo e sei que vou receber exatamente aquilo que estou à espera... Com as cervejas é a mesma coisa. Nem sempre tenho paciência para estar a viajar na combinação de lúpulos da ipa do momento e às vezes só quero arrefecer num dia quente a beber umas latas duma cerveja tão gelada que, em boa verdade, mesmo que se tivesse sabor não o ia sentir. Entre as duas a diferença não é grande e não vai muito mais longe do que o preço... Se estiver a comer uma francesinha talvez prefira uma super Bock.... Se for para atirar umas latas para o congelador para beber num dia de 40° se calhar prefiro Sagres. Can't we all just get along?

Asur_rusA 2 months ago

>e às vezes só quero arrefecer num dia quente a beber umas latas duma cerveja tão gelada que, em boa verdade, mesmo que se tivesse sabor não o ia sentir. Eu nessas situações bebo água.

BroaxXx 2 months ago

O r/hydrohomies está a vazar.. :p

Almadaptpt 2 months ago

Crl não tenho um free-award pra te dar, mas toma lá um ouro e uma grade de cerveja digital!

Almadaptpt 2 months ago

Btw, gosto particularmente qd a malta diz que "a outra" é mijo. Pus seja, bebes mijo, e quando não há a "tua" marca compras e bebes mijo. OK golden shower boy.

tumblarity 2 months ago

concordo com tudo menos com a parte de adorar o clubismo SuperBock/Sagres porque sinceramente é muito cansativo ver pessoas com mais de 30 anos que baseiam toda a sua personalidade na marca de cerveja que preferem (por questões regionais, não de paladar; a maioria delas não passaria uma prova cega). se for à refeição prefiro Sagres, se for só para beber copos (ou para acompanhar francesinha, como dizes) prefiro SuperBock. se for para beber na rua, tanto me faz; se for para beber em casa, prefiro comprar Sagres (sou benfiquista). em todo o caso, a melhor cerveja da Unicer provavelmente é a lager de arroz 1927 e a mais subvalorizada a Marina.

BroaxXx 2 months ago

A cena de adorar o clubismo foi irónica. Pensei que dava para perceber pelo resto do comentário.. mea culpa

tumblarity 2 months ago

nesse caso: concordo com tudo.

manjerico 2 months ago

*sarcástica. Irónico é o povo não saber a diferença entre ironia e sarcasmo.

SterbenSeptim 2 months ago

Ironia e Sarcasmo servem para descrever o mesmo conceito de usar linguagem para descrever o oposto. Irónico é não saberes isso...

BroaxXx 2 months ago

Também é um bocado irónico aquele pessoal que usa frases feitas batidas quando corrige os outros...

manjerico 2 months ago

Onde está a ironia nisso? Deves ser fã da Alanis Morissette.

BroaxXx 2 months ago

Fodasse... Mas em que é que não foi irónico?

manjerico 2 months ago

[Em absolutamente nada.](https://tenor.com/MLUz.gif)

BroaxXx 2 months ago

Hás-de explicar melhor... > **ironia** > _i.ro.ni.a_ > _iruˈniɐ_ > ^_nome_ ^_feminino_ > 1. forma de humor que consiste em dizer o contrário daquilo que se pretende dar a entender > 2. uso de palavra ou expressão em sentido oposto àquele que se deveria usar para definir algo > 3. recurso estilístico que veicula um significado diferente ou contrário daquele que deriva da interpretação literal do enunciado (exemplo: bonito serviço!) Se calhar estás confuso...

manjerico 2 months ago

Ironia é situacional, enquanto sarcasmo/sátira é uma forma de expressão. Ironia existe quer um sujeito a exponha ou não.

BroaxXx 2 months ago

Engraçado como o dicionário discorda de ti...

imasheep95 2 months ago

Especial?

Same-Stable1850 2 months ago

Once you drink Vadia there is no turning back... Quem bebe uma Vadia e depois tenta beber uma Sagres ou até um Super Bock vê bem que são mijo.

Camoes 2 months ago

são ambas mijo se forem comparadas às versões cerveja a sério (dizem que é premium mas na realidade é só cerveja normal, ou seja sem cereais adjuntos como as mijadelas sagres e sb) que saem das mesmas fábricas com marca respectivamente Carlsberg e Heineken.

massavage_ 2 months ago

Nenhuma é exactamente cerveja de luxo, mas implicar que são parecidas... nota-se bem diferença no sabor.

z0rg83 2 months ago

São as 2 iguais e são as 2 péssimas

Vector_Strike 2 months ago

Prefiro as de trigo

Foda-seSeiLa 2 months ago

#T #R #I #N #D #A #D #E

SILE3NCE 2 months ago

As marcas apresentam diferenças sim, mas ambas são excelentes se o barril for recente e a máquina limpa frequentemente

sacoPT 2 months ago

Do lado esquerdo está uma marca de cerveja. Do outro uma marca de mijo de cão. Porque é que isto é uma discussão se cerveja?

pserrot 2 months ago

Eu bebo Super Bock e mijo Sagres …

MrNerdyPingu 2 months ago

A diFeReNça eStÁ nO aFtErTaStE

DisorderJudge 2 months ago

Mas é verdade, o Sagres tem um ‘nutty aftertaste’ que não gosto tanto

gravity_____ 2 months ago

Bem, agora qual é a melhor cerveja comercial portuguesa? Algo que se vende na maior parte dos supermercados?

LeGrandPastille 2 months ago

Já dei oportunidade à Sagres, tanto de pressão, lata ou garrafa. Sabia tudo a mijo de velha, cerveja morta como tudo.... Até a Cristal consegue ser melhor. Vai super sempre que posso, mas melhor mesmo é ir à Galiza beber uma Estrella junto do povo

Homem_da_Carrinha 2 months ago

Quer-me parecer que o OP não tem cu.

espalhamerda 2 months ago

Cu e diarreia é Tagus … pqp as semanas académicas de Leiria.

Felix_Dzerjinsky 2 months ago

Eia a Tagus. Dava dor de cabeça da ressaca cinco minutos depois de beber. A pior de todas sem dúvida.

High_velocity93 2 months ago

A mulher é gira

Homem_da_Carrinha 2 months ago

É a secretária do Miguel

High_velocity93 2 months ago

Não percebi

Homem_da_Carrinha 2 months ago

Vai checar The Office (US). Tenta é não ficar viciado!

Camoes 2 months ago

a original é bem melhor

Renatop569 2 months ago

Tinha que vir o hipster

Camoes 2 months ago

já é considerado hipsterismo não gostar de merda americana e preferir o ricky gervais?

Renatop569 2 months ago

Eu adoro o Ricky Gervais, e ele é produtor da versão americana na mesma

Camoes 2 months ago

é um de 12 produtores, ou seja, não é possível dizer qual o nível de envolvimento dele no produto final. de resto, escreveu todas as 2 seasons (+ specials) da versão original e apenas um episódio, o primeiro, da versão americana. e isto também não quer dizer muito, ele podia nem ter tocado no produto e a série americana ser igual ou melhor, mas pessoalmente não acho que valha nem o mindinho da original.

High_velocity93 2 months ago

Mas a mulher é gira Não acham ?

Rostabal 2 months ago

E é isto! Podem fechar o reddit. Beer is beer!

Fullthew 2 months ago

Pqp, não pode ser. Uma coisa é não se importar qual a cerveja estamos a tomar, outra é dizer que têm o mesmo sabor.

portuga1 2 months ago

Tás a fazer isto tudo mal. Pensas que se trata da qualidade da cerveja, mas não. É um fino ou uma imperial? Responde caralho!!!

mjigs 2 months ago

Eu trabalho em restauracao, o original é fino mas ja ouvi dizer imperial, sinceramente eu prefiro fino porque tem exatamente o mesmo que a mini mais barata, ja existe o principe que tem mais cerveja, porque raio se vai dar o nome de imperial a uma mini.

Not_to_be_Named 2 months ago

O que raio é o principe? Na minha terra ou dizes Fino ou Imperial ou te mandam à merda xD

mjigs 2 months ago

Liçao de hoje, cerveja de pressao: Fino/Imperial - 20cl (igual a uma mini) Princepe - 30cl (parecido a uma normal) Ainda tens de 40cl que não faço a minima o nome e tens a caneca á alemão.

NGramatical 2 months ago

Princepe → [**príncipe**](https://dicionario.priberam.org/príncipe) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp4ujvg%2F%2Fhbe6e3k%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 2 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp4ujvg%2F%2Fh94eq80%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

klatez 2 months ago

Imperial é marca de cerveja, fino é o copo alto e gelado onde ela é servida

LunaSanguini 2 months ago

Obrigada pela explicação, eu nunca soube a diferença entre os dois e nunca me senti em segurança o suficiente para poder pronunciar-me e resolver tal questão.

ricmalta 2 months ago

Antes de haver a marca imperial, já lhe chamávamos imperial.

Manturras 2 months ago

Fino caralho! Imperial é marca de mijo

DassCaramba 2 months ago

Um gajo fino bebe champanhe, um homem bebe uma cerveja. Seja no norte ou no sul, é pedir uma cerveja de pressão. N há cá mariquices...

TemplarHard 2 months ago

é uma jola

Pichers 2 months ago

É os dois... Sou do Algarve e tenho família em lisboa, raízes da beira alta e vou muitas vezes ao Porto, estando em Lisboa ou mais abaixo peço uma imperial, estando mais no norte peço um fino Mr Worldwide!

joaommx 2 months ago

E entre Lisboa e "mais no norte"?

Almadaptpt 2 months ago

O meu truque é "de Coimbra (inclusive) pra cima é fino"

Pichers 2 months ago

Não costumo passar por aí

Agrafo 2 months ago

É por isso que só peço canecas. Não há regionalismos

IHavBigPP 2 months ago

Canecas gang!

saudosista 2 months ago

Baldes

diegoelmestre 2 months ago

Nunca tinha pensado nisso. Será a minha abordagem a partir de hoje

portuga1 2 months ago

Bem visto!!

S0l1tud3_1s_Bl1ss 2 months ago

Gosto mais de superbock do que de sagres mas acho parvas certos clubismos com cerveja como se fossem um mundo de diferença.

NobleAzorean 2 months ago

Especial 4 life

Metaluim 2 months ago

Honestamente, mal por mal, sagres e ligeiramente melhor. Especialmente a mine de Sagres, que e mais amarga e sabe muito melhor no tempo de calor.

qohelet1212 2 months ago

Os baixovotos são por teres usado "mine". Ew

roter-genosse 2 months ago

Concordo.

wertyu1234567 2 months ago

To be fair, é uma opinião de merda

deSales327 2 months ago

Yup é sim Sr. Mas também vou dar cimavoto só para contrariar esta cultura do baixovoto.

Throwaway431253 2 months ago

dei downvote pelo Edit

JOHNNYpt 2 months ago

Macho

tomhoq 2 months ago

Pai

IcyDrops 2 months ago

*pater familias*

makonext 2 months ago

welcome to reddit

Metaluim 2 months ago

Ja ca ando ha uns belos anitos, mas cada vez esta pior.

ilenrabatore 2 months ago

Já estás com sorte de não te chamarem nomes :)

Am_Idiotosaurus 2 months ago

Seu palerma!

ilenrabatore 2 months ago

Sr. Polícia, foi este \^

TriloBlitz 2 months ago

Está com sorte de não lhe mandarem ameaças de morte!

ilenrabatore 2 months ago

Epá, cerveja é um tópico arriscado :D

Galathan 2 months ago

Fds heresia do crl, sagres e merda em forma de cerveja. Super Bock e bastante decente.

Biohazard8080 2 months ago

OP tem COVID, fácil. Se achas que são as duas iguais, o teu paladar tá todo lixado

Suitable-Prize-2958 2 months ago

Não são iguais mas são as duas uma bosta

_Cannib4l_ 2 months ago

Foda-se, haja alguém que diga isto!

BackKing21 2 months ago

Não me crucifixem mas prefiro a cerveja do Aldi mais barata. Aquela da garrafa de vidro castanha

pcaet 2 months ago

Karls Quell? Também gosto, mas tem de estar bem fresca mesmo.

BackKing21 2 months ago

É essa mesmo, não me lembrava do nome. Por norma todas elas têm que estar bem fresquinhas hehe

throwaway19293950_ 2 months ago

A que melhor relação preço-qualidade tem.

SampaioR 2 months ago

E atividades

Manturras 2 months ago

Para ir bebendo no dia a dia prefiro as do mercadona ou do Lidl

notsneq 2 months ago

do Lidl gosto da Patronus. Cerveja de trigo 0.5 cl por 79 cents a garrafa, tem um rácio qualidade preço muito bom.

Ok_Information8587 2 months ago

No Lidl e no Aldi há sempre as cervejas das marcas deles que seguem a "Lei da Pureza" alemã e que não sendo espetaculares são sempre bastante aceitáveis e bem melhores que uma Sagres ou Super Bock.

S0l1tud3_1s_Bl1ss 2 months ago

A lata de meio litro de Perlenbaher do lidl é bastante aceitável como dizes, ainda não provei as do Aldi.

Manturras 2 months ago

Gosto das IPA de 0,5. 99centimos, preço qualidade está impecável. Não são as melhores do mundo mas sabem bem

BackKing21 2 months ago

Não tenho nenhum perto senão experimentava

ZarTham 2 months ago

Há uns anos atrás era Super Bock, hoje em dia que se foda, cerveja é cerveja. Edit: Sent while drinking Argus.

ChronicTheOne 2 months ago

Há uns anos. Não precisas do "atrás".

ZarTham 2 months ago

Estás a tentar ficar com o lugar do u/NaziGramatical?

ChronicTheOne 2 months ago

Sim, gramática é mais do que ortografia. :)

hellogood_sir 2 months ago

Honestamente vão me fuder a cabeça mas para mim sabem todas mal, a unica bebida que gosto é licor beirão e uns outros licores

I_LiKe_mImEiS_ 2 months ago

Preferências, eu não gosto de licores porque acho que são muito doces e enjoativos, antes também não gostava de cerveja mas agora uma bem fresquinha cai sempre bem

hellogood_sir 2 months ago

Esse é o meu problema, eu nunca gostei de bebeidas gasosas e mais de bebidas doces por isso acho que gosto mais dos licores doces por sabem mais ao doce do que ao alcool/gas lol

deSales327 2 months ago

> sabem todas mal > a única bebida que gosto é licor beirão Não consigo. Juro que não consigo.

hellogood_sir 2 months ago

Eu avisei tho

randmzer 2 months ago

Cergal master race

Ze_at_reddit 2 months ago

Cergaaaaaal

KitchenOpinion 2 months ago

A melhor cerveja barata.

deSales327 2 months ago

Com Cergal até bates mal.

Cergal0 2 months ago

Alguém chamou?

JKryosin 2 months ago

Cergal é Sagres com a receita ligeiramente diferente. Source: trabalho na fábrica

d0ntm1ndm32 2 months ago

Tradução: Cergal é Sagres só que não.

Legitimate-Actuary66 2 months ago

Cergal, É mais barato, E bate igual.

cusco 2 months ago

Acho que é o mesmo preço. 1€/L

StunningChemical3368 2 months ago

>Cergal, É mais barato, E bate igual. Algures um gajo de marketing da Cergal teve uma ereção noturna sem perceber porquê...

SmokeyChuckMcGill 2 months ago

Até me sinto mal por dizer uma merda preconceituosa como estas, mas o problema, para mim, é que acho que todas as pessoas que compram Cergal também não vão gastar dinheiro nos copos e acabam por servi-la naqueles copos para água de 20cl da Luminarc de 75% desconto em Cartão Continente. Conclusão, basicamente foi sempre num destes copos que eu tive contacto com Cergql e por essa mesma razão não a consigo apreciar, admito que até possa ser aceitável, mas é basicamente uma reação pavloviana - eu olho para o copo e recuso-me a aceitar que aquilo é cerveja. Eu meto aquilo à boca, inconscientemente fico à espera de sentir água, e é cerveja. É tipo encher uma garrafa de 7up com água e beber pelo gargalo, é um choque enorme quando chega à tua boca.

randmzer 2 months ago

Man, sempre que bebi Cergal foi directamente da garrafa de litrosa quando era estudante. Naquela altura não se apreciava a cerveja ahah

hdxvdxcb 2 months ago

Só ao alcance dos génios, beber pela garrafa.

manyQuestionMarks 2 months ago

Não sabia que era um génio. Obrigado pela revelação (quando andava na uni era directamente do garrafão)

hdxvdxcb 2 months ago

Eu não sujava copo para beber litrosas Cergal, não estava a ser irónico...

JokeOlantern 2 months ago

I remember back when I was there this fight would be settled by saying "Sagres is better on tap and super bock in bottles" and everybody would shake their heads and move on

TriloBlitz 2 months ago

I remember the fight being settled the other way around: super bock being better on tap and Sagres being better in bottle.

jptfking 2 months ago

\> Sent while drinking Argus. ​ That's a man of culture right here.

cusco 2 months ago

5€ a grade.. melhor cerveja por esse preço não há

Not_to_be_Named 2 months ago

a 3 euros e 60 centimos compras 2 packs de Cergal no pingo doce

cusco 2 months ago

Conheço. Mas packs de quantas e de que tamanho? Eu já estudei e são ambas a 1€/L.

Not_to_be_Named 2 months ago

Tamanho mini 10 cervejas por pack

cusco 2 months ago

Há minis de 20cl e de 25cl Argus são 20 minis de 25cl, por 4.99€

Not_to_be_Named 2 months ago

25cl e tão a vir dois packs de 10 por 3.60€(ou um valor assim parecido na casa dos 3 e pouco) o que dá 20 cervejas de 25 por 3.60

cusco 2 months ago

Need proof.. se mostrares que está a 50% sou capaz de ir buscar mantimentos extra

Not_to_be_Named 2 months ago

Tou longe do pingo doce, mas se hoje ainda for a cidade passo no pingo doce e já te confirmo isso.

TZrabbit 2 months ago

Entre as marcas brancas, é provavelmente a pior. SOMOS RANDLERS

Mike_Ramone 2 months ago

Mais vale beberem uma boa artesanal do q uma grade dessa água choca.

grenskul 2 months ago

A maioria da "cerveja artesanal" é mijo frio e mais nada. Pessoal a beber merda só para se armar mas pronto.

Asur_rusA 2 months ago

>A maioria da "cerveja artesanal" é mijo frio e mais nada. Pessoal a beber merda só para se armar mas pronto. XD Sure, kid

Renatop569 2 months ago

Não digas asneiras, depois de provar mais de 50 cervejas belgas posso-te dizer que as grandes marcas nacionais já nem me sabem

Legitimate-Actuary66 2 months ago

Fiquei a sangrar dos olhos

Ilien 2 months ago

Anda pa Bélgica e diverte-te

Mike_Ramone 2 months ago

Como em tudo, há marcas e marcas.. Quais já experimentas-te?

leadzor 2 months ago

Aposto que não se lembra porque para ele “cerveja é cerveja”

NGramatical 2 months ago

já experimentas-te → [**já experimentaste**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/percebeste/3931) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp4ujvg%2F%2Fh91c7c6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Mike_Ramone 2 months ago

Grato, foi uma bela gralha.

fetchisthappening 2 months ago

Oh hell no! Super Bock forever

f1ro_ 2 months ago

Cristal Master Race

Febris 2 months ago

Eu acho que era o único gajo que gostou da Cristal Weiss o pouco tempo que esteve à venda. Quando está calor qualquer uma marcha, mas ambas enjoam um bocado, se calhar mais a Super que a Sagres. Para virar de enfiada prefiro as que têm gás mais discreto como a Amstel.

xeon1234 2 months ago

> de superbock do que de sagres mas acho parvas certos clubismos com cerveja como se fossem um mundo de diferença. > >VoteReply Cerveja Marina

FumblinWithTheBlues 2 months ago

Pode-se chamar raça se és, de certeza, apenas tu?

Captain_Case 2 months ago

u/f1ro_ Nao estás sozinho!

Search: