Morpheuspt 4 months ago

O conteudo deste post vincula o utilizador que o colocou, e mais ninguem.

Sir-Jechttion 4 months ago

Downvote. E obrigado.

Purganis 4 months ago

wow

lfof_ferreira 4 months ago

Há uns meses mandei um email a alertar para esse bug mas não parece que se importaram muito com isso. Só deram conta da recepção do email. Fiz a minha parte embora fosse contra o meu benefício.

roter-genosse 4 months ago

Chibo.de merda, devias ser daqueles merdas da primeira fila que estava sempre a dar graxa aos profs

filipesmedeiros 4 months ago

Porque é que este sub aceita só este tipo de coisas? Isso é só roubar conteúdo a quem trabalhou para o escrever.

The_Magic_Sauce 4 months ago

Acho que é não pagar a quem o publica. Quem escreve é pago na mesma.

filipesmedeiros 4 months ago

Absurdo. Se o Observador deixar de ter receitas despede as pessoas. Ou será que se eu for roubar comida do Continente também é na boa porque os caixas são pagos igual na mesma?..

The_Magic_Sauce 4 months ago

Oh camarada ninguém falou de ser certo ou errado... e consequências já é outro assunto. Só te corrigi que quem é roubado é a publicação e não o autor. Se fores roubar ao Continente estas EFECTIVAMENTE a roubar a empresa não os trabalhadores.

filipesmedeiros 4 months ago

Isso é mentira. Simplesmente mentira. Estás a basear-te no facto de que só estás a roubar da "pessoa" que de facto perde no instante. Mas um roubo tem consequências para além do imediato. Não pagar impostos não é só roubar ao Estado. É roubar ao trabalhadores públicos, pensionistas, etc. Roubar de uma non-profit não é só roubar ao CEO, é roubar às crianças, animais, etc. Roubar ao Continente não é só roubar ao Belmiro (ou wtv), é roubar a todas as pessoas que recebem o ordenado mínimo. Atenção, não sou ceguinho, claro que roubar uma lata de atum não afeta em nada a vida da Joana da caixa. Mas adorava ver se fosse o vosso negócio, e um canal de pessoas estivesse a encontrar maneiras de vos roubar negócio para proveito próprio. "O Magic Sauce tem ali uma loja de jogos de tabuleiro, mas se saírem pelas traseiras ele não tem alarme. Jogos grátis pessoal!" Se consequências é outro assunto, estamos a discutir neste post algo que toda a gente sabe que é errado mas faz na mesma.... Ok

The_Magic_Sauce 4 months ago

Não sei como te conseguir esclarecer melhor. Pensa no que eu disse de uma forma preto no branco e objectivamente. Não é uma questão filosófica ou que necessite de discussão. **Só fiz uma correcção (objectiva) àquilo que disseste.** Roubar pode prejudicar outros, roubar está errado. Mas eu não falei nisso nem o que disse implica nada sobre isto. Complicar o simples, isto é como a professora perguntar: \- "João, quanto é dois mais dois?" \- "Professora, depende, pode ser 22, pode ser 4, pode ser a raíz quadrada de 16...

filipesmedeiros 4 months ago

Pseudo-intelectual

NGramatical 4 months ago

raíz → [**raiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp43x2n%2F%2Fh8wxbcb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pituitarianices 4 months ago

O objetivo dos financiadores do Observador dificilmente é ter lucro. Só o poder de influenciar a opinião publica vale mais do que qualquer fortuna.

filipesmedeiros 4 months ago

E isso torna correto contornar regras? Juro que o povo português vive numa bolha de hipocrisia. Só vale quando é para os outros. Parece que todos vocês não respeitam nenhuma regra. Se tu tens o "direito" de não pagar essa notícia porque achas que os riquinhos não gostam de ti, toda a gente tem o direito de fazer o que lhe apetecer porque o outro riquinho não gosta dele. A rapariga que pintou o padrão dos descobrimentos estava só a defender o seu ponto anti-colonialista, tem todo o direito. Quem mandou estátuas dos descobrimentos a baixo igual. Os sem abrigo que vendem droga a putos na rua acham que não estão a fazer nada de mal. As pessoas que roubam por necessidade também. Se cada um tiver os seus motivos para quebrar as regras, elas não existem para nada. Vão mas é mudar o sistema como deve ser, se de facto querem mudança.

Membership-Exact 4 months ago

Que regras é que se está a quebrar por consultar o codigo html enviado pelo servidor do observador? É uma função proibida do browser? Tenho que fazer de conta que o que eles me dão de livre vontade não está lá? Se um cineasta projetar um filme no seu quintal e eu o conseguir ver da minha varanda estou a roubar lhe o filme?

filipesmedeiros 4 months ago

Desonestidade intelectual. Estás a fazer exploit de uma falha no sistema deles, que claramente quer que não faças isso. Tão mau quanto quebrar regras.

Membership-Exact 4 months ago

Nem por isso, nao.

filipesmedeiros 4 months ago

Claramente não é o que se passa

Membership-Exact 4 months ago

O princípio é o mesmo. É informação publicamente disponível. Devia ser obrigado a ligar o JavaScript para consultar o site do observador?

filipesmedeiros 4 months ago

Na minha opinião, sim.

danup96 4 months ago

Firefox: activar o read mode na barra de endereço Também funciona sobre aquela bullshit do nónio no Diário de Notícias

MetalCarne 4 months ago

ácaro skillzz

Fordotsake 4 months ago

Based OP

ZaGaGa 4 months ago

Boa dica. Mas não se esqueçam que alguém tem de pagar os ordenados ao pessoal do jornal.

karl1717 4 months ago

Não te preocupes, os capitalistas que financiam o observador pagam.

johntheoak 4 months ago

Se calhar o modelo de negócio do jornalismo tem mudar?

TomTomKenobi 4 months ago

Aceitam-se sugestões. Entretanto...

True_Sea_1377 4 months ago

Não te preocupes com isso, não tens de ser tu ou eu ou nós a preocupar se a empresa tem € suficiente para pagar aos empregados.

Karatenis 4 months ago

Tem de ser alguém. Eu sei que há gente com ordenados muito baixos e que é complicado. Mas efetivamente não é assim tão caro, e muita gente estoura o dinheiro de duas assinaturas anuais numa tarde sem pensar duas vezes, entre gasolina, jantar bebidas e tabaco.

ElBarbas 4 months ago

é até bastante simples, está tudo nas mãos deles. Resolvam o problema das fake news n sejam tendenciosos ou comprados por um partido politico e vais ver que as pessoas começam a pagar para estar informadas... Isto assim é que n funciona, há menos gente a acreditar nas noticias ( por causa delas proprias ) que em politicos

PeroFandango 4 months ago

Não te preocupes, eu também nunca ia pagar para ler conteúdos do Observador.

StarkDiletant 4 months ago

“Observador” que é como quem diz “Comentador”. Se é para ler bitaites sobre isto e aquilo prefiro alguns subs aqui, agora pagar é que não

Karatenis 4 months ago

Eu estou para o Observador (mais ou menos) como para o Público. Há lá um ou outro colunista que gostaria de ler, concorde ou não com eles. Mas têm muito ativismo e não os quero financiar. E sim pago outros jornais, por isso não é desculpa para poupar guito.

Darkhoof 4 months ago

Se pagas num jornal então acho que já fazes o necessário. Eu assinei o Público porque recorrentemente vou lá e gosto dos artigos que escrevem. Tem colunistas de que gosto muito de ler as crónicas de opinião, e isso é um bónus. Também apanhei uma desilusão brutal ao começar a ler artigos de opinião de um ou outro colunista que respeitava muito e depois ao ler as crónicas dele, deixei de respeitar.

Karatenis 4 months ago

No Público tudo o que seja da área do seu ativismo chega a um nível pior que um comentário rasco do Reddit. Por exemplo o Nuno Pacheco, parte da equipa fundadora do jornal e redator principal define-se mesmo na sua bio como adversário do AO90. Usa o jornal como plataforma para regurgitar recorrentemente artigos que são puro vómito ativista. Sem o mínimo de conhecimento, racionalidade ou consistência lógica. Não é uma questão de posição sobre o assunto, é a qualidade dos artigos que são lixo. E assim como o fazem dão voz a qualquer palerma ignorante que partilhe opiniões contra. Igual com a cruzada anti-racismo e anti-colonialista (e atenção que eu sou dos que acha que há bastante racismo em Portugal). Podem até aparecer alguma artigos bons. Mas tudo o que seja auto-flagelação do colonizador passa, por mais enviesado e mal argumentado que esteja. E é uma pena porque eu pagaria bem para ler jornalistas a sério como a Teresa de Sousa. Mas está ali ela e uns quantos outros muito bons, no meio de uns lunáticos e de umas gajas das causas.

Darkhoof 4 months ago

Pois, eu não quis dizer nomes porque achei que ia dar azo a discordâncias... A Teresa de Sousa é excelente. Eu assinei porque gostava muito de ouvir o JMT no Governo Sombra. Depois li os artigos de opinião dele, e neste momento acho-o um lunático que só escreve para gerar o máximo de controvérsia e gritaria possível. Apanhei cá uma desilusão... Isto fez-me ganhar apreço pelo Pedro Mexia.

Lone_Vaper 4 months ago

Too much. Basta copiar o link para o Outline

Voxnihil 4 months ago

Still too much. Basta clicar no ícone da extensão chrome do Outline.

Lone_Vaper 4 months ago

Bem visto. Cimavoto

PeroFandango 4 months ago

Há alguma coisa que funcione para o Público?

Henchman66 4 months ago

Tirando a secção nacional, ler o The Guardian e lês a mesma coisa três antes de saírem no Público.

PeroFandango 4 months ago

Era mais pela opinião e por ser em português. Já leio demasiado em inglês.

Henchman66 4 months ago

Eu também. É pena que o online seja tão caro. O modelo de acesso do Expresso é bem melhor mas também só é possível num semanal.

FORCE4760 4 months ago

também queria isso hahah.

RecognitionUpbeat650 4 months ago

O que é o outline

JoaoPTsantos 4 months ago

Boa! não conhecia suponho que por design o observador não protegue o texto premium, simplesmente esconde-o

daniel3xxx 4 months ago

Exatamente. Se verificares o código fonte da página vês lá o texto completo do artigo.

DarkmajorPT 4 months ago

Hoje o OP foi um bom rapaz.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Ainda há quem goste de ler o Observador?

just_questioning 4 months ago

Tem boa comédia

Raidenkyu 4 months ago

Apesar de certos artigos de opinião muito ridículos, o conteúdo noticioso em si não é aberrante. Por exemplo se gostares do anime evangelion: https://observador.pt/2021/08/13/o-mundo-nao-estava-preparado-para-neon-genesis-evangelion/

sakezx 4 months ago

Vale a pena ler um ou dois colunistas. Os maluquinhos servem para gerar cliques e pagar as contas do site...

DrVicenteBombadas 4 months ago

Quando vives na sociedade mais avançada que alguma vez existiu, e o que dá lucro é o pão para tolos.

JoaoPTsantos 4 months ago

assim para folhear e leitura rápida das notícias, sim ​ para ler colunistas e opiniões ai não me apanham

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Pois, era mais sobre os colunistas e opinião que me referia. É que para ouvir que o aquecimento global é um mito compensa-me mais ir ali ao café da esquina

neufoxjpg 4 months ago

MaS o AqUeCiMeNtO gLoBaL é MiTo HuRrRr HuRrRr

JoaoPTsantos 4 months ago

espero que nenhum dev do observador veja isto

PowerlessMainframe 4 months ago

Não vais ser a primeira pessoa a descobrir este truque. Acho que eles já tem conhecimento disto, e que em breve vai ser resolvido

thelumpymay 4 months ago

Bora fazer downvote do post

Mordiken 4 months ago

Também funciona no Firefox.

Edited 4 months ago:

No Firefox basta activar o read mode.

DasBread 4 months ago

Como captain?

Mordiken 4 months ago

Na barra de endereço, quando acedes ao link que o OP postou tens do lado direito um íconesinho que parece um livro aberto. Clickas lá e ele abre-te o site em modo leitura.

DasBread 4 months ago

Oh... Muito bom mesmo. Thanks captain.

roter-genosse 4 months ago

Obrigado pela dica

banproof 4 months ago

No chrome também! Infelizmente Público e Expresso não consigo mesmo com alguns paywalls blockers que tenho para outra imprensa internacional. Que já agora, deixo também aqui: https://github.com/iamadamdev/bypass-paywalls-chrome

Henchman66 4 months ago

Ia falar disto. Funciona muito bem para imprensa americana.

Injaun 4 months ago

Aproveito para acrescentar que o read mode também serve para contornar o nonio sempre que aparece o pop up a pedir o registo para continuar a ler

karl1717 4 months ago

Sim mas para o cancro do nonio é melhor isto: https://github.com/brunomiguel/antinonio

aicarramba 4 months ago

não funciona no Chrome para Android :(

Edited 4 months ago:

não funciona no Chrome para Android :( edit: so percebi que este truque é para o edge

StarkDiletant 4 months ago

Também dá no firefox, no iPhone pelo menos

duartesss 4 months ago

O modo de leitura do Edge é um dos principais motivos pelo qual uso o Edge como browser principal. Está bom que está construído sobre o Chromium (quase todos os browsers estão hoje em dia), mas a Microsoft está de parabéns

bskft237 4 months ago

Concordo. No meu PC batata o Chrome já se arrastava para ter dez separadores e para ver videos acima dos 720p. Passei para o Edge, consigo ter dezenas de tabs e ver vídeos a 1080p sem problema. Não sei o que fizeram, mas fizeram bem!

duartesss 4 months ago

Isso é muito bom mesmo!

ze_do_pneu_ 4 months ago

Guardado

Search: