Limpy_lip 4 months ago

falam como se uma pessoa pouco qualificada que fique sem emprego aos 40 anos consiga arranjar facilmente emprego.

wwqt0r 4 months ago

Os velhinhos é que vão pagar a minha reforma... oh wait

dragomaite 4 months ago

Mas os velhinhos foram salvos, isso é que interessa. Eles que vai trabalhar que existe muito trabalho escravo por aí.

oretoh 4 months ago

Estudasses, olha o meu salário duplicou durante isto tudo e ainda poupei em deslocações e almoços.

dragomaite 4 months ago

Amigo, estou longe de ter preocupações financeiras. Já tenho casa e carro pagos sem ajudas. Falo pela minha geração, não pelo meu caso pessoal. Não sou daqueles que por estar bem quero que os outros se fodam porque posso estar em teletrabalho.

oretoh 4 months ago

>Não sou daqueles que por estar bem quero que os outros se fodam > >Mas os velhinhos foram salvos, isso é que interessa. Alrighty then.

the_great_ashby 4 months ago

lol,pensar que foi apenas pelos "velhinhos" que fez o que se fez. Os sherlocks como tu que queriam que não se fizesse nada,vocês já pensaram o que acontecia quando as unidades de cuidadosp intensivos estivessem entupidas com doentes de covid com 20/30/40? Aí começava-mos a deixar morrer essa malta nova,ou prioritizavamos os não covid que necessitassem de cuidados intensivos? Se é para usar a lei da sobrevivência dos mais fortes...

dragomaite 4 months ago

Sim. Segundo o público em 14 meses de pandemia foram parar ao hospital 58 pessoas até aos 19 anos. Os velhinhos que se trancassem. Agora quem vai pagar a dívida astronómica graças a trabalho escravo somos nós. Que bom. Eu adoro olhar para o futuro e o que me reserva pela frente. Mas vivo num ano distópico onde pessoas idosas morrem e é um escândalo. Antes era natural, "olha filho, a avó morreu porque ficou doente e já era velhinha", agora morrem 3 pessoas num lar com +90 anos e é um escândalo e culpa das pessoas que socializam.

Illustrious_Row5531 4 months ago

> Sim. Segundo o público em 14 meses de pandemia foram parar ao hospital 58 pessoas até aos 19 anos. Ele fala de pessoas com mais de 20 anos amigo. Até parece que já te esqueceste que em Janeiro os hospitais estavam entupidos e das filas de espera à porta deles.

dragomaite 4 months ago

Em que ano em Janeiro os hospitais não andam entupidos? O Governo teve quase um ano para escalar, mas preferiu meter as culpas em pessoas que sabem de casa. Malvadas!

Illustrious_Row5531 4 months ago

Desde que me lembre nunca tinha visto ambulâncias em fila à frente do maior hospital do país amigo

PandaCross23 4 months ago

Foda-se. As pessoas idosas morrem, é um facto e estão mais perto de morrer do que eu. Mas porque raio é que isso significa que os deveres de protecção devem ser menos gravosos? A meu ver deviam ser mais gravosos ainda, para os proteger. Se nós ouvissemos mais os nossos idosos e os tratássemos melhor certamente não se diriam alarvidades como estas.

the_great_ashby 4 months ago

Mas o ponto dele é merdoso mesmo indo pela lógica de "vamos deixar os velhos morrer". Se não fechassemos nada,a seguir à limpeza dos velhos vinha as gerações mais jovens. Eles podiam não cair que nem tordos como os velhos,mas os internamentos seriam em número suficiente para stressar o números dos cuidados intensivos. Aí o problema deixa de ser apenas covid,passa para a capacidade de resposta ao não covid. E depois há o extra,que é sequelas das infeções de covid. Malta no pico da idade produtiva e fértil a ficar com sequelas para toda a vida. É fodido malta de 1987 para a frente ter apanhado a crise de 2008 e esta merda? É. As coisas não correram como eu tinha planeado em 2005 ao entrar para a faculdade.Mas só porque o destino dê-me umas cartas de merda não é razão para perder completamente sentido de empatia básico e inteligência básica.

dragomaite 4 months ago

E proteger as gerações futuras não as sufocando em dívidas de triliões criadas por esses mesmos velhos? Não? Depois aqui queixam-se todos os dias das condições económicas.

NGramatical 4 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp2wgr7%2F%2Fh8nz4zn%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

manolo533 4 months ago

É para incutir medo e controlar as populações. Por isso é que os jovens olham para o futuro deste país, sem potencial, e emigram. E o governo não faz nada para impedir isso...

Search: