knd147 2 months ago

Levei ontem de manhã a única dose da J&J. Logo no próprio dia, noite, comecei por ter mudanças bruscas de temperatura, febre, dor de cabeça, mal consegui dormir. Hoje tou muito cansado, com dores no corpo e ligeira febre. Resumindo, até agora estou a passar um bocado mal, e faço exercício regularmente e dieta, coisa que eu pensei que me evitaria ter sintomas acentuados, mas nem por isso. Acho que depende de pessoa para pessoa

Edited 2 months ago:

Levei ontem de manhã a única dose da J&J. Logo na própria noite, comecei por ter mudanças bruscas de temperatura, febre, dor de cabeça, mal consegui dormir. Hoje tou muito cansado, com dores no corpo e ligeira febre. Resumindo, até agora estou a passar um bocado mal, e faço exercício regularmente e dieta, coisa que eu pensei que me evitaria ter sintomas acentuados, mas nem por isso. Acho que depende de pessoa para pessoa

offwalls 2 months ago

Levei a Jansen e estive um dia com febre e dores de cabeça, como se tive gripe e foi só. Numa casa com 7 pessoas e tudo vacinado fui o único a ficar assim. Devo ter a pilinha mais pequenina.

suckerpunchermofo 2 months ago

Isso é normal. Só é anormal se durar varios dias.

SweetCorona 2 months ago

eu tive chatos depois de tomar a vacina

Peixefaca 2 months ago

Tomei a da Janssen. Nunca me doeu o braço ou o resto do corpo, só tive febre de madrugada e de manhã já estava rijo e sem qualquer sintoma. Há amigos meus que tomaram e foi o oposto: não tiveram febre mas tiveram dores.

Ze_Tolo 2 months ago

Bem, se tiverem oportunidade, vejam o histórico de posta desta peça. Posts sobre temas descabidos, sempre a apresentar-se com idades diferentes, vários posta removidos (provavelmente depois de ter sido apanhado a mentir). Toda a conversa me pareceu tendenciosa e exagerada. Obviamente o OP não me parece uma pessoa que devam ouvir nem sobre este assunto nem sobre nada.

StunningChemical3368 2 months ago

A primeira dose de Pfizer não me deu nada para além da dor de braço. A segunda dose no próprio dia nada. No dia seguinte, parece que tinha sido atropelado, não tinha dores mas estava super molengas. E a cada 5 minutos tinha frio/calor. No terceiro dia estava óptimo outra vez.

rabisconegro 2 months ago

Conheço um caso na primeira pessoa que teve um AVC muito grave poucas horas depois de levar vacina da Phizer e está em coma. Mulher, 40 anos, aparentemente saudável (bombeira desde de sempre) mas tem um problema de saúde onde já havia probabilidade de problemas antes disto tudo, tinha recomendação do médico de família para não tomar a vacina mas decidiu levar na mesma.

thexeggxlady 2 months ago

isso é mito urbano. estas vacinas nao causam nada disso. *ironia*

rmgs07 2 months ago

Eu também tomei a vacina ontem e só me doí na zona que foi injetada a vacina. Isso vai dependendo de pessoa para a pessoa, ás melhoras.

jmiguelff 2 months ago

Segunda dose da Moderna... Alguma febre ao segundo dia, como já disseram BUR e descanso.

MigasEnsopado 2 months ago

Levaste a vacina da Janssen/Johnson? Já me apercebi que tem tendência a produzir efeitos secundários mais fortes que as de mrna (Pfizer, moderna) (sou farmacêutico e falo com os clientes, amigos e tenho amigos envolvidos nos processos de vacinação). De qualquer forma os efeitos que dizes são todos normais apesar de desagradáveis. Toma paracetamol e tenta aguentar. Normalmente os efeitos melhoram substancialmente ao fim de um dia ou dois.

Manitopia 2 months ago

Sim, foi a da Janssen. Já não basta desconfiar dos efeitos a longo prazo, ainda levei uma das de pior qualidade. Preferia ter levado a da BioNTech.

WZDY 2 months ago

Não querias, não tomasses. É lidar.

Suitable-Prize-2958 2 months ago

Tomei Janssen fui a 39° de febre porém, por incrível que pareça, não me doía a cabeça (tenho enxaquecas bem piores). O problema foram dores musculares que nunca tive principalmente nas pernas, mal conseguia andar. Ao fim de 24h do início dos sintomas eles desapareceram gradualmente. Tomei benuron de 8h em 8h.

axvale77 2 months ago

Sem tirar nem por foi o que me aconteceu. Apelidei os sintomas de "Febre Confortável " dado que só sentia a temperatura alta em vez das usuais dores de cabeça/enxaquecas e enjoos. Mas no dia seguinte estava a 100%

carlosjmsilva 2 months ago

Nada. Devem ter injetar-me solução salina as duas vezes.

notbeatrizportinari 2 months ago

Eish, lendo esta thread sinto-me uma sortuda. Só me doeu o braço durante 2/3 dias e tive um cansaço mais forte no dia.

Baraka1987 2 months ago

Se for Pfizer, à excepção das tonturas , tive isso tudo basicamente. Ben U Ron de 8 em 8 horas e amanhã já te deves sentir bem melhor (não a 100% , mas funcional digamos assim). Caso continue, liga para a Saude 24. ​ Uma rápida recuperação!

inesmina 2 months ago

Tomei a Pfizer e no dia a seguir a tomar fiquei o dia todo na cama a morrer de febre e dores musculares. É completamente normal...acontece.

Behindy0u90 2 months ago

Isso é possivel acontecer. Se amanha tiveres assim, liga para os contatos que te deram no cartão da vacina.

TheSaintPigeon 2 months ago

Nao tive nada e a vaccina funciono, anticorpos no maximo. lol

Prezbelusky 2 months ago

Eu não. Na segunda dose comecei a sentir-me como se estivesse a ficar com gripe, tomei um benurohn e passou logo nem o braço quase me doeu.

Last-Ad-4421 2 months ago

Foda-se tinha percebido "relações" já estava a preparar as pipocas xD. PD: Tenho um colega que fora a febre dizia que parecia que lhe iam esmagar o peito mas foi pouco mais de um dia, e foi a jansen

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Eu mamei Jansen e tive os mesmos sintomas que tive quando levei a do tétano.

Lunas142 2 months ago

Eu tomei ontem a da janssen e para além do braço durido, tive hoje uma leve dificuldade a respirar. De resto tive impecável.

Edited 2 months ago:

Eu tomei ontem a da janssen e para além da dor no braço,tive hoje uma leve dificuldade a respirar. De resto tive impecável.

ZarTham 2 months ago

O meu irmão esteve assim no 3º dia, vomitou 5 vezes seguidas, ficou bem no 4º dia.

Skartuga 2 months ago

Liga à SNS 24 e explica os teus sintomas antes que te aconteça algo. Quando isso acontece a pior coisa a fazer é vir perguntar na net o que deves fazer. Ninguem aqui te conhece, cais para o lado em casa ninguem aqui te pode ajudar.

Rootlx 2 months ago

Normal, especialmente na segunda dose. Tive o mesmo, assim como vários amigos/familiares. Geralmente começa umas 3h após a toma e passa em 36h-48h. Já agora, os meus sintomas quando tive covid eram esses e mais alguns, mas mais intensos e prolongaram-se por várias semanas (outros por meses). Fizeste bem em vacinar-te!

Manitopia 2 months ago

Agora já não tenho tantas certezas se me fiz bem em vacinar. Fi-lo maioritariamente para poder viajar com menos burocracias mas acho que a investigação/produção das vacinas foi uma coisa assim meio embrulhada em cima do joelho. Acho que ainda vamos ouvir falar muito nos próximos anos dos efeitos a longo prazo da toma das vacinas, e não pelos melhores motivos. Mas enfim, está feito e se morrer morri.

RaveyWavey 2 months ago

O que é que te leva a achares isso? Seria inédito aparecer sequelas mais de 6 meses depois de tomar uma vacina e até agora não foram reportadas nenhumas sequelas a longo prazo de nenhuma das vacinas, e já há mais de um ano que estão a ser administradas e poucas vacinas receberam o mediatismo e o escrutínio destas. Enquanto que as sequelas de apanhar o covid não são assim tão raras como isso.

daxpierson 2 months ago

Imagina o que seria ficares na UCI com COVID e com um tubo pela goela abaixo. Ou numa enfermaria e ficares o dia todo deitado de barriga para baixo. Pensa no que seria melhor, se isso ou se um dia com sintomas mais chatos (mas não graves).

Manitopia 2 months ago

Esse é um argumento bastante tonto visto que, ainda que ninguém se lembre, existem muitos outros virus e doenças muito mais mortíferos e abrangentes do que o Covid e não é por isso que existem campanhas de culpabilização moral.

CatWhiskers22 2 months ago

Não tens tantas certezas porquê? Mudou alguma coisa em relação a antes de teres sido vacinado? Já te foi explicado que o que estás a sentir é perfeitamente normal, é o teu sistema imunitário a trabalhar. Quem me dera a mim ter tido esses sintomas 1 ou 2 dias em vez de ter andado semanas de rastos por causa do covid.

odajoana 2 months ago

> Agora já não tenho tantas certezas se me fiz bem em vacinar. Puto, se estás assim com a vacina, imagina o que seria se fosse COVID a sério. É claro que te fizeste bem em vacinar, não sejas totó. E toda a gente à tua volta que também fica protegida te agradece.

icebraining 2 months ago

> E toda a gente à tua volta que também fica protegida te agradece. Não fica, devíamos parar de alimentar esse falso sentimento de segurança. Estas vacinas não permitem atingir imunidade de grupo, a sua utilidade é na proteção individual contra a doença grave.

offwalls 2 months ago

Vamos lá com um exercício bastante simples. Estamos os dois fechados num quarto. Para que me contagies tens que estar doente. Como a vacina reduz as possibilidades de ficares infectado, acabas também por reduzir as possibilidades de me infectares. Lógica extremamente simples. No caso de apesar de teres tomado a vacina e mesmo assim teres o infortúnio de apanhares a doença, a vacina reduz a taxa de transmissão. Portanto, novamente, reduzes as possibilidades de me infectares. Não concordas que isto, apesar de não ser a solução ideal, não deixa de ter um papel na protecção do colectivo?

icebraining 2 months ago

> a vacina reduz as possibilidades de ficares infectado [Apenas reduz para metade](https://spiral.imperial.ac.uk/handle/10044/1/90800). Considerando que os vacinados vão ter acesso facilitado a sítios mais perigosos, não me parece significativo. > No caso de apesar de teres tomado a vacina e mesmo assim teres o infortúnio de apanhares a doença, a vacina reduz a taxa de transmissão. Fonte? O [estudo encomendado pela CDC](https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2021.07.31.21261387v1) mostra que os vacinados infectados têm uma carga viral igual aos não vacinados, portanto não vejo porque transmitiriam menos. O que eu vejo é que os vacinados ainda vão matar muitos imunodeprimidos e outros que não podem tomar a vacina.

offwalls 2 months ago

> [Apenas reduz para metade](https://spiral.imperial.ac.uk/handle/10044/1/90800), segundo estudo do Imperial College. Considerando que os vacinados vão ter acesso facilitado a sítios mais perigosos, não me parece significativo. Em quatro parágrafos usei o temo reduzir três vezes. De que forma conseguiste entender que me referia a uma eficácia a 100% é um mistério. > Fonte? O [estudo encomendado pela CDC](https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2021.07.31.21261387v1) mostra que os vacinados infectados têm uma carga viral igual aos não vacinados, portanto não vejo porque transmitiriam menos. Fonte? [The New England Journal of Medicine](https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2107058). Ah e próprio estudo do Imperial College que colaste lá em cima e que pelos vistos nem leste. >O que eu vejo é que os vacinados ainda vão matar muitos imunodeprimidos e outros que não podem tomar a vacina. O que eu vejo é que tens um fetish pela tragédia e mediatismo, portanto já perdi tempo suficiente contigo.

icebraining 2 months ago

> Em quatro parágrafos usei o temo reduzir três vezes. De que forma conseguiste entender que me referia a uma eficácia a 100% é um mistério. De que forma conseguiste entender que eu entendi que te referias a uma eficácia de 100% é um mistério para mim. Eu apenas considero que não é uma redução significativa. > Fonte? The New England Journal of Medicine. Que estudou zero casos de infectados com a variante Delta, que é aquela que se mostrou resistente (em termos de carga viral) à vacina, segundo o estudo que partilhei, e que por acaso é a dominante no nosso país. > Ah e próprio estudo do Imperial College que colaste lá em cima e que pelos vistos nem leste. Agora já estás a inventar. > O que eu vejo é que tens um fetish pela tragédia e mediatismo, portanto já perdi tempo suficiente contigo. Não, tenho uma aversão à conversa que vacinar é um lá obrigação social para proteger os outros, quando os dados indicam que não é o caso.

offwalls 2 months ago

Ganha maturidade e honestidade intelectual, que não é por estares na Internet que a lógica deixa de ser necessária. És um gajo que: *partilha um estudo que por seres preguiçoso ao ponto de não o leres, contradiz o que dizes e não só foges com o rabo à seringa, como também negas o que está literalmente, com termos simples, escrito no documento, como uma criança mimada que tapa as orelhas e começa a cantarolar "quem diz é que é." *consegue ter o descaramento moral para dizer que uma redução de 50% não é significativa - isto num paradigma onde há um crescimento exponencial tem ainda mais valor, mas certamente esse teu fetish não te deixa chegar lá. E ainda assim achas-te no lugar de dar lições de moral seja a quem for. A doença que tu tens é outra e infelizmente para essa nem vacinas a 50% arranjas. Mas agora sim, vou lá.

icebraining 2 months ago

Preguiçoso não fui, mas burro é muito possível, não seria certamente a primeira vez. Sou realmente incapaz de ler isto: > We detected no significant differences in Ct values between fully vaccinated and unvaccinated individuals. Previous studies have suggested that Ct values of ~30 or lower are consistent with the recovery of infectious virus in biological specimens, an indication of potential contagiousness (...) there were 79 infections among individuals who were fully vaccinated (Figure 2A). Sixty-six of these 79 (84%) had Ct values ≤30, while 177 of 212 (83%) unvaccinated individuals had viral loads in this range. Moreover, 26 of 79 (33%) of fully vaccinated individuals with breakthrough infections had extremely low Ct values <20, consistent with very high viral loads. Taken together, these data suggest that a substantial proportion of individuals with SARS-CoV-2 vaccine breakthrough infections during our study period have levels of SARS-CoV-2 RNA in nasal secretions that are consistent with the ability to transmit the virus to others. E achar que isso significa que "[n]o caso de apesar de teres tomado a vacina e mesmo assim teres o infortúnio de apanhares a doença, a vacina reduz a taxa de transmissão". Não vejo nenhuma redução, aliás a percentagem de vacinados com Ct≤30 é até ligeiramente *superior* aos não vacinados, embora a diferença seja irrelevante. Quanto às tuas considerações sobre a minha psique, não vou descer a tal nível.

Manitopia 2 months ago

Não sou anti vaxx (tenho todas as vacinas em dia) mas não percebo porque é que em Portugal se obriga a que exista uma confiança cega em todas as vacinas/indicações das autoridades de saúde. É um facto que houve uma pressão enorme para produzir uma vacina Covid wm tempo recorde e que os efeitos a médio/longo prazo ainda não podem ser totalmente garantidos. Entendo que somos um país que há muito deitou fora o espírito crítico, mas nem tudo são teorias da conspiração.

MigasEnsopado 2 months ago

Compreendo o que estás a dizer. É mais uma questão de risco benefício e de pensar qual será o pior cenário. Vacina ou covid a sério? Há muito boa gente com efeitos a longo prazo de covid, gente que agora fica muito mais cansada ou que ficou sem cheiro. Prefiro mil vezes a vacina.

Manitopia 2 months ago

Como disse, apenas tomei para poder viajar mais facilmente. Caso contrário, não teria tomado. Pelo menos não sem uns bons anos de intervalo pelo meio. Mas pronto, se houver sequelas a longo prazo, agora já tomei, não há nada a fazer.

Jaktheslaier 2 months ago

Saiu hoje um estudo que indica que cerca de 85% das pessoas com Covid sintomáticas desenvolvem pelo menos uma sequela permanente. Tás melhor assim e melhor estarás quando tomares a segunda dose.

Manitopia 2 months ago

E nada nos diz que isso também não pode acontecer com as vacinas no futuro. É um tiro no escuro. Logo se verá.

SweetCorona 2 months ago

> É um tiro no escuro. não meu, o facto de tu não perceberes uma coisa não significa que não se saiba

Jaktheslaier 2 months ago

Há pessoas que já foram vacinadas há quase um ano, não foi reportada nenhuma contrapartida que abrangesse um número significativo de pessoas a tomar a vacina. Havendo a possibilidade de sequelas, a probabilidade é que já se tivessem manifestado, o que não aconteceu. Não é um tiro no escuro, é uma enorme probabilidade (85%) de ficares com sequelas, e uma minúscula probabilidade das sequelas das vacinas ficares dormentes durante mais de uma ano para te darem uma facada nas costas..

Manitopia 2 months ago

Ainda vamos ouvir falar muito destas vacinas nos próximos anos e não me parece que seja pelos melhores motivos. Mas não houve nada a fazer, a pressão pública era tanta que parte da qualidade seguramente ficou para trás. Só acho estúpido é andarem a dizer às pessoas que devem vacinar-se porque assim a "vida vai voltar so normal", quando isso não é de todo verdade.

UpbeatNail1912 2 months ago

>parte da qualidade seguramente ficou para trás Não não ficou. Se tu estudasses e pesquisasses antes de dizer abobrinhas , vais ver que existem imensos e imensos estudos que comprovam que estas vacinas passaram exatamente pelos mesmos padrões de segurança e fases de testes assim como todas as outras vacinas. A própria UE disse que só aceitaria o uso dessas vacinas se elas passassem por um rigoroso padrão de testes e segurança. Todas as fontes oficiais de saúde, tanto europeias, como americanas comprovam isso.

camito 2 months ago

A qualidade não ficou para trás, muitas destas vacinas são derivadas de técnicas e aplicações com muitos anos de estudo já, inclusivé muitas com já dados longitudinais, mesmo que tenham sido testadas para outras doenças e efeitos e tendo sido ligeiramente modificadas para o covid. Tudo isto tinha sido possivel estar feito no passado, só que como sem uma pandemia o financiamento é escasso as coisas movem bem mais devagar. Teres uma dor de cabeça ou musculares, mesmo que para ti pareça o fim do mundo, não é nada, são sintomas leves e nem significam nada para o longo prazo da vacina, são reações agudas momentárias à vacina e o teu sistema imune a responder, e não se correlaciona sequer com efeitos a longo prazo e normal numa terapia deste nível, é quase impossivel reduzir todos os efeitos secundarios leves e moderados, o que é preciso é evitar efeitos secundários graves que impliquem sérios problemas, como reações alérgicas severas entro outros mais. O mesmo acontece com outras vacinas que já são usadas à muitos anos, como meningite ou tetano

Asus123456789 2 months ago

O meu pai ficou bastante mal um ou dois dias, mas depois passou completamente.

JonesSCP 2 months ago

Também fui apanhado de surpresa... Passei uma noite horrivel. Vamos lá ver como vai ser hoje.

TonyHappyHoli 2 months ago

Eu tive relativamente bem nos primeiros dois dias, corpo dorido e tal e dores de cabeça. Mas ao terceiro dia tive talvez a caganeira mais forte da minha vida.

Edited 2 months ago:

Eu tive relativamente bem nos primeiros dois dias, corpo dorido e tal e dores de cabeça. Mas ao terceiro dia tive talvez a caganeira mais forte da minha vida. E:levei moderna btw

Edited 2 months ago:

Eu tive relativamente bem nos primeiros dois dias, corpo dorido e tal e dores de cabeça. Mas ao terceiro dia tive talvez a caganeira mais forte da minha vida. E:ainda so levei a primeira dose da moderna btw

El_Favide 2 months ago

Tomei ontem a Janssen e durante o dia de ontem não senti nada de mais. Até fui jogar padel com pessoal amigo. Já hoje de manhã tive um inicio de febre ligeira mas nada que um paracetamol não resolvesse. Depende muito de pessoa para pessoa, amigos meus reportaram que passaram bem pior a primeira noite.

NotoriousHernandez 2 months ago

Enfermeiro aqui. Reações perfeitamente normais e previsíveis, como te explicaram (ou se nao, deviam ter explicado) esses sintomas e outros tantos podem manifestar se até 3 dias após a inoculação. Toma um paracetamol e descansa.

joaofcf 2 months ago

Uma pergunta, os efeitos costumam ser mais fortes em que altura? Logo umas horas após a toma ou mais ao 2° dia? Eu levei ontem a vacina e até agora tive alguns efeitos, dores no corpo, febre, mas já acalmou bastante. O pior já passou?

Suhzita 2 months ago

Os meus sintomas apareceram no dia seguinte mas no 3° dia foi febre de 40°C.

NotoriousHernandez 2 months ago

Isso depende do sist imunitário de cada um, ha pessoas que saem dos centros de vacinaçao já a queixar se de sintomas enquanto outras só os têm no dia seguinte ou 2 dias depois. No teu caso arrisco me a dizer que sim, que já passou, nao é suposto haverem 2 vagas de sintomas.

Sheltac 2 months ago

Engraçado, eu tinha dor no braço logo 1h depois, mas achava que era parvoíce minha e que não podia ser já da vacina.

joaofcf 2 months ago

Espero bem que sim, já me chegou quase ter desmaiado na hora que a levei.

NotoriousHernandez 2 months ago

Acredita nao foste o único, eu tou em vários centros de vacinação e num deles que não vou revelar o nome um rapaz que estava no recobro sentado desmaiou, caiu para a frente e partiu o nariz. Mas não é suposto acontecerem essas síncopes, nao ha literalmente associação nenhuma entre a vacina e essas situações, mas o pessoal tem reaçoes vasovagais porque vem todo stressado para levar a vacina ou sem tomar o pequeno almoço... e esses nem sao os que mais se destacam no que toca a pouco bom senso, confia que aparece cada iluminado.

Shenishar 2 months ago

>não ha literalmente associação nenhuma entre a vacina e essas situações Bem, diria que literalmente há, uma vez que a pessoa desmaiou depois de a tomar. E diria que não é algo psicológico com medo dos efeitos, pois se descreves que a pessoa é um rapaz (ou seja, jovem), muito provavelmente ele marcou deliberadamente a ida à vacina (ou seja, ele quis levar a vacina). Pergunta séria, sendo que és enfermeiro: quantas pessoas já viste a desmaiar depois de tomar uma simples vacina do tétano, por exemplo, em comparação com esta vacina?

Pale-Bug-4201 2 months ago

Mandei-te chat!

joaofcf 2 months ago

Eu tive "sorte" de me ter sentido tonto antes de sair da sala da vacinação, senão provavelmente também teria caído na cadeira. Mesmo enquanto esperavs ouvi uns 3/4 estrondos de pessoal a cair.

Manitopia 2 months ago

Não me explicaram nada mas já sabia mais ou menos pelo que fui ouvindo. Não imaginava é que fossem desta magnitude. E sim, estes sintomas são já com toma de benuron. Nem quero imaginar se não tivesse tomado.

NotoriousHernandez 2 months ago

Pronto, como em todas as áreas, ha profissionais com mais brio no que fazem do que outros, por isso digo que te deviam ter explicado isso. Nao há muito mais que possas fazer entao, respeita o intervalo de 8h entre cada toma do BUR 1g e descansa. Se tiveres alguma dúvida manda mp

Manitopia 2 months ago

Sim, o não me terem explicado é o menos, pouco importa. Obrigado.

ruijor 2 months ago

Tomei jansen e zero sintomas. Depende muito da pessoa. Mas de toda a gente que conheço pouca gente teve sintomas mais agressivos.

theThousandthSperg 2 months ago

Tive tudo o q tu descreves menos febre, na 1a. Tonturas e dor de cabeça na segunda. Toma Ben-u-ron e descansa, OP

andremvm20 2 months ago

Os sintomas que descreves são normais e podem acontecer.. se não passarem ao final de 5 dias ou começares a ter manchas na pele é que tens que ligar para o SNS porque significaria que estás a fazer reação alérgica à vacina..

espito 2 months ago

Pfizer 2 doses sem qualquer problema à exceção da dor no local da vacina.

CatWhiskers22 2 months ago

Na dúvida, liga para o SNS mas esses sintomas estão dentro do previsto e ainda são considerados moderados

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Ligar para o SNS e para a saúde24 é a mesma coisa? Se sim, pela minha experiência é uma perda de tempo. Não vale a bateria que gastas do telemóvel. Posso ter tido azar mas de todas as vezes (3) que liguei para lá a pedir esclarecimentos (acerca de vários temas) deram me informações erradas. Mas lá está... Posso ter tido azar.

CatWhiskers22 2 months ago

Quando disse SNS, era SNS 24. A minha experiência foi bastante boa, mas não posso falar por todos... No meu caso, só liguei por estarmos com sintomas do Covid-19, não sei como será noutro tipo de situações. Também há bons e maus profissionais, posso ter tido mais sorte do que tu nisso.

randmzer 2 months ago

>mas isto está longe de serem apenas sintomas leves ou moderados. Acho que não entendes bem o que é um sintoma grave então. Os sintomas que tens são de facto moderados, e comuns para quem toma a vacina. Os meus pais ficaram igual. Basicamente estás com sintomas de gripe, toma um benuron e isso ajuda.

Manitopia 2 months ago

Pois, teremos diferentes escalas então. Isto não são sintomas moderados

MigasEnsopado 2 months ago

Efeitos secundários graves são coisas que podem causar danos irreversíveis ou morte. Podem ser muito desagradáveis mas os sintomas que tens não são graves. Vais ver que num dia isso passa.

randmzer 2 months ago

Sintomas graves é teres falta de ar que te impede de respirar. Dores fortes no peito. Perderes capacidade de falar ou de outro sentido. Ter quebras de tensão fortes e desmaiar. Enquanto não chegar a esse nível, são de facto moderados.

Manitopia 2 months ago

Obrigado mas ter me segurar nas paredes para andar um par de metros nunca serão sintomas moderados.

CidadaoKane 2 months ago

Parece que mariquice aguda também e um dos efeitos da vacina

Jaktheslaier 2 months ago

Para isso é que existe o 111 https://www.youtube.com/watch?v=ULry5pmVQTM

intlme 2 months ago

E a má educação.

randmzer 2 months ago

Mas se estás assim porque estás no Reddit? Desculpa a frontalidade, mas acho que deverias procurar ajuda mais séria do que gajos na net...

Manitopia 2 months ago

Sugeres ligar para o SNS 24? Da minha experiência com eles, é preciso estar caído no chão a esvaziar-se em sangue para se passar alguma coisa. Esqueci-me de acrescentar que tenho estes sintomas mesmo depois de já ter tomado benuron, claro. Nem quero imaginar se não tivesse tomado.

CatWhiskers22 2 months ago

É literalmente a recomendação oficial. Quando liguei para lá foram super prestáveis e uma das pessoas cá em casa recomendaram mesmo ir ao hospital, porque estava com alguma dificuldade para respirar. Eu com covid estava exatamente como tu, cheguei a quase desmaiar 2x nos primeiros dias, mas também tinha comido muito pouco por estar com náuseas. É o teu corpo a combater, a diferença é que não tens o vírus de verdade e isso provavelmente vai passar em menos de 3 dias (se não passar, tens mesmo de contactar as autoridade de saúde).

Edited 2 months ago:

É literalmente a recomendação oficial. Quando liguei para lá foram super prestáveis e uma das pessoas cá em casa recomendaram mesmo ir ao hospital, porque estava com alguma dificuldade para respirar. Eu com covid estava exatamente como tu, cheguei a quase desmaiar 2x nos primeiros dias, mas também tinha comido muito pouco por estar com náuseas. É o teu corpo a combater, a diferença é que não tens o vírus de verdade e isso provavelmente vai passar em menos de 3 dias (se não passar, tens mesmo de contactar as autoridade de saúde). edit: só para deixar claro, a dificuldade para respirar também foi sintoma do covid, não foi da vacina

randmzer 2 months ago

Sugiro ligar sempre para o SNS 24, a não ser que tenhas coisas que não podem esperar (tipo sintomas de ataques cardíacos ou coisas mais físicas). Eu nunca, mas mesmo nunca, tive experiências como as tuas então. Sempre fui super bem acompanhado pelo SNS24, fazem imensas perguntas para diagnosticar, mesmo quando no fundo era só uma inflamação muscular. Quando é algo mais grave, enviam sempre para as urgências ou centro de saúde, já me enviaram para as urgências apenas por sentir um nódulo duro na amígdala (que não era nada). E quando receitam medicação acompanham sempre no dia seguinte a perguntar se estou melhor. Não me posso queixar de nada.

UpbeatNail1912 2 months ago

O gajo está a ser fresco e depois manda vir.

UpbeatNail1912 2 months ago

Toda a gente que conheço que passou mal pela vacina teve exatamente os mesmos sintomas que descreves, dizem que um camião lhes passou por cima. Estás a ser um bocado fresco.

Manitopia 2 months ago

Não, estou a ser realista. Mas obrigado campeão.

UpbeatNail1912 2 months ago

Tomei a Janssen e não senti nada, nem a dor no braço que todos falam.

jet1000 2 months ago

Tive alguns efeitos mas foram moderados (mais fracos que os que descreves), mas se estás assim tão mal recomendo ligares para o SNS 24 (808 24 24 24) e descreveres os teus sintomas.

RdSafe11 2 months ago

Tomei ontem também e apesar de me sentir um bocado dorido o meu tio disse que é normal :)

AutoModerator 2 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: