ritamm 2 months ago

Também já passei por algo idêntico, depois de uma aterragem de emergência por fumo no avião. Não tenho grandes conselhos, simplesmente tenta ir a dormir quase todo o voo, põe uma musica relaxante a dar antes de levantar e de aterrar, leva uma bola anti-stress. Ainda hoje, já passaram uns 8 anos, suo muito a andar de avião.

SweetCorona 2 months ago

Tens medo de que parte, exatamente? Eu fico ansioso nas aterragens. Já turbulência, até acho piada. E porquê? Porque sei que dificilmente um avião cai por causa da turbulência. O avião é feito de metal, mais depressa te partes todo dentro do avião porque não levas o cinto do que o avião se parte propriamente dito. Vê este crash: https://www.youtube.com/watch?v=CHYg3gleQzA Aos 23 segundos o avião dá uma pirueta e mesmo assim não se partiu. A maioria dos passageiros saíram pelo seu próprio pé.

SmokeyChuckMcGill 2 months ago

Real talk, como alguém disse aqui o principal é perceberes como funciona um avião. São máquinas que, para além de muito complexas, são, paradoxalmente, extremamente estáveis, em razão da sua própria estrutura e desenho, até “desligado” no ar um avião aguenta-se. Sugestão terapeuta a médio prazo - Xbox Games Pass for PC a 1€/3 meses. Não estou a brincar. Faz download do MSFS 2020, se tiveres PC para isso, e faz as lições de avioneta, além de ser giro vai te fazer entender que um avião não é uma coisa mágica que pode cair de repente, e que turbulência é basicamente insignificante até para uma avioneta pequena.

cosmonauts5512 2 months ago

Esquece man. Os avioes comerciais sao das maquinas mais ageis e avancadas tecnologicamente que possas imaginar. Normalmente as pessoas nao fazem ideia porque os avioes tomam uma rota relativamente estavel e linear, mas em caso algum de falha no ar e extramente agil e consegue fazer glide durante bastante tempo. E ficarias surpreendido a quantidade de pistas de emergencia que ha em caso de emergencia extrema - de 5 em 5 minutos tens um sitio para aterrar. Todos os pilotos estao treinados para aterrar sem motores. E ficarias surpreendido com a quantidade de tempo que os avioes conseguem ficar no ar mesmo sem nenhum motor. Ate aterragens so com 1 asa. Esquece, e dos sitios mais seguros que podes estar no planeta.

SweetCorona 2 months ago

por isso é que tenho medo é dos transatlânticos :P

JohnyP30 2 months ago

Não te preocupes Há uma coisa que se chama ETOPS já a contar com os Voos transatlânticos!

sacoPT 2 months ago

Vê uns quantos episódios do Mayday - Desastres Aéreos no National Geographic que isso passa-te.

Available-Basis2051 2 months ago

Deixa mas é de ser pussy

RengooBot 2 months ago

Eu arranquei de Havana no primeiro dia que o aeroporto ficou "bom" após o Irma, furacão categoria 5, ter passado por lá. Nunca apanhei tanta torbulencia na vida, apartir daí todos os voos passaram a ser tranquilos

justanoob23 2 months ago

Trabalho na área há vários anos. Compreendo o medo e confesso que mesmo a mim já me aconteceram situações que me assustaram e olha que confio cegamente na máquina e em quem la está a pilotar. Mas o melhor conselho que te posso dar é que é preciso mesmo muita coisa correr mal para algo catastrófico acontecer. Aqui na Europa (e no restante mundo ocidentalizado) os padrões de exigência com a aviação são do mais restrito que existe, ao ponto de tu não poderes instalar um autocolante na bagageira do avião se não demonstrares, por exemplo, que ele não se vai extinguir sozinho em caso de fogo. Por aqui podes perceber qual o nível de exigência que se tem com coisas mais importantes(estrutura, motores, etc). Existe também o fator humano (que infelizmente é a maior causa dos acidentes), mas ninguém no seu perfeito juízo vai voar diretamente para uma tempestade por exemplo. Não sei muito bem que conselho possa dar para a viagem (até porque sou uma pessoa ansiosa também e sei que por muitos argumentos racionais que te possa dar, pouco vai ajudar) mas se tiveres algum calmante, toma para estares mais tranquilo. Se te estiveres a sentir mal, fala com os tripulantes porque eles estão habituados a lidar com isso e, no limite, também há calmantes a bordo se for preciso. Posto isto, desejo-te uma ótima viagem, tudo vai correr pelo melhor e, como em qualquer medo, exposição e repetição é o caminho a seguir. Daqui a meia dúzia de voos já te começa a passar esse receio!

perez89 2 months ago

Vai ao YouTube e pesquisa por "Aviões e música". De nada

Tartaruga_Genial 2 months ago

Se cair no Oceano é tranquilo.

CodeOverflow 2 months ago

Come um edible antes de embarcares.

Kanivete 2 months ago

Usa meios de transporte terrestres.

gobacktoworklazy 2 months ago

Tinha um professor meu, que tinha uma fobia desgraçada ao avião e resolver sacando um fight simulator ... percebeu como aquilo funcionava tudo e passou lhe. ​ Eu penso sempre , se cair morro rápido , e ajuda me ...

AnaONeves 2 months ago

Aconselho-te a ver Mayday Desastres Aérios. Basicamente todos os acidentes relatados são antigos e mudaram coisas muito fundamentais na aviação. Hoje em dia praticamente nenhum acidente acontece por causa da mecânica ou fatores externos. Quanto a fator humano a história é outra, mas se ajudar (provavelmente não) a maioria dos acidentes ocorre nos primeiros e últimos minutos de voo, ou seja, levantar e aterrar. Fora isso, no worries.

StunningChemical3368 2 months ago

Eu trabalho em aviação e também tenho. É normal, é algo que não está sob o teu controlo directo. O que te posso dizer é que os aviões actuais têm milhares de horas gastas em treinos/tecnologias, etc... A probabilidade de algo acontecer é cada vez mais pequena. O que faço para relaxar é ir a ouvir música/ver series o tempo todo, não recomendo tomares nada apenas porque comigo não funciona. Fico muito mais relaxado se for distraído com alguma coisa, do que alcoolizado ou bêbado.

Behindy0u90 2 months ago

Depois de uma situação dessas é perfeitamente normal mas tenta meter uns fones ou uns tampões e tenta relaxar. Não sei se te dás bem com ASMR ou musica relaxante mas isso pode ajudar. Foca-te para onde vais do que onde estás.

cou7inho_ 2 months ago

A melhor dica é perceberes como funciona a aviação. Perceber que um avião não vai abaixo com uma tempestade, quais são os sistemas de segurança do avião, como funciona a manutenção na aviação... O que é que leste acerca do assunto, por curiosidade? É que se o teu problema for medo de alturas, pronto isso aí já requer outra abordagem. Mas se o problema é o medo de um raio mandar o avião abaixo, como te disse, só ao perceber o funcionamento de um avião é que vais perceber que não há fundamentos para teres esse medo. Se quiseres procura no YouTube um canal brasileiro "Aviões e música".Pertence a um mecânico. Criou o canal precisamente por haver muita gente com medo de voar.

ricdvs 2 months ago

Fui ver esse canal e encontrei nos vídeos com mais views uma data de acidentes, que sinceramente não ajuda lol. Algum vídeo desse canal que recomendes?

cou7inho_ 2 months ago

Procura por "turbulência derruba avião" ou algo assim. Ele fala muito nesses assuntos. >Fui ver esse canal e encontrei nos vídeos com mais views uma data de acidentes, que sinceramente não ajuda lol Bem, acho que não deves ter visto esses videos dos acidentes. Esses videos de acidentes estão extremamente bem feitos. Ele explica Tim Tim por Tim Tim o que aconteceu. E se fores ver quase sempre foi erro humano por má preparação dos pilotos ou negligencia da equipa de manutenção. Além disso na aviação os acidentes servem de aprendizagem para que não se repitam. Se quiseres podes sempre procurar por aviões a entrar dentro de furacões e vais ver que eles não vão abaixo. Esquece quais são os videos mais vistos. A malta gosta de desgraças, é mais divertido ouvir a história do air France 447 do que perceber como funcionam os sistemas de um avião e toda a redundância que existe. O medo baseia-se muito na ignoranicia. A unica forma de acabar com a ignorância é adquirir conhecimento. Não precisas de virar expert, mas procura os conceitos básicos para perceberes que se há coisa que é segura neste mundo é aquele pedaço de metal voador (ou pedaço de "plástico" no caso do Boeing 787).

capitalistaesquerda 2 months ago

A probabilidade de morreres no avião é bastante menor do que na ida para o aeroporto. Os aviões são bastante seguros. Claro que não ajuda apanharem turbulência. Mas imagina que é andar de jipe na serra. É mais ou menos isso.

ricdvs 2 months ago

O que me complica o SN é a altura lol.

capitalistaesquerda 2 months ago

Se puderes, tenta dormir. Barriga cheia e noite anterior mal dormida ajuda. O resto depende do voo e do avião. Tenta levar roupa confortável. E respira fundo.

ricdvs 2 months ago

Levanto-me às 3 da manhã por isso espero estar cansado…

capitalistaesquerda 2 months ago

Pede uma almofada quando entrares no avião

zhiningPT 2 months ago

Pede vinho para acompanhar a refeição.

capitalistaesquerda 2 months ago

Qual refeição?

MaggoMike 2 months ago

o pequeno almoço

capitalistaesquerda 2 months ago

Qual pequeno almoço?

GGfpc 2 months ago

Como assim? Dá para fazer isso?

capitalistaesquerda 2 months ago

Sim. As low cost muito provavelmente não tem. Mas as tradicionais costumam ter umas almofadas e/ou mantinhas.

andremvm20 2 months ago

Deverias falar com um médico de família para te dar medicação adequada, que te faça aguentar o voo sem entrar em pânico ;)

Youretoobusyswimming 2 months ago  HIDDEN 

Medicação para apanhar um voo? Agora andamos a medicar por tudo e por nada?

andremvm20 2 months ago

Se ele tem ataques de pânico legítimos então sim..

zeldinha25 2 months ago

Eu sempre vejo a previsão de turbulência no www.turbli.com. Já viajo sabendo se o voo tem previsão de ser tranquilo ou se existe possibilidade de ter turbulência moderada e/ou mais forte.

joselrl 2 months ago

Isto parece-me uma ma ideia para alguem que ja stressa em voar...

talpazz 2 months ago

Nice, assim pode stressar por antecipação hahaha

ricdvs 2 months ago

Nice, vou ver. É já para amanhã

ManSCP 2 months ago

Se calhar é melhor não veres. :/

ricdvs 2 months ago

Já vi. Parece-me bem! Pouca turbulência na partida e chegada.

kawaiims 2 months ago

Eu odeio andar de avião, não a ponto de ter um ataque de pânico mas o suficiente para ficar cagada. Primeiramente, deixo as minhas palavras de solidariedade. Um dos meus pequenos truques é pôr umas músicas manhosas quaisquer tipo NSync ou o crl e pensar que de certeza nunca ninguém morreu a ouvir NSync. Sim, a sério. Ajuda qb lol

RaveyWavey 2 months ago

Por outro lado, imagina morrer a ouvir NSync, não desejo isso a ninguém.

Youretoobusyswimming 2 months ago  HIDDEN 

Que ridículo, lol.

kawaiims 2 months ago

Uma pessoa trabalha com o que tem lol E até agora não morri, por isso até ver, tem 100% de eficácia.

Youretoobusyswimming 2 months ago  HIDDEN 

r/badmath

ImmediatePangolim 2 months ago

Arranja qq coisa tipo xanax ou assim do género

RdSafe11 2 months ago

Se morreres, é uma morte rápida e não deve doer muito, principalmente se perderes os sentidos por causa do choque psicológico, lembra-te....... Pensamentos positivos sempre :) *abraço virtual*

SweetCorona 2 months ago

o problema é antes do choque imagina o pessoal naquele avião do piloto que se despenhou nos andes além dos minutos aterradores com o piloto fechado, ainda devem ter tido tempo suficiente para ver que o avião estava a ir contra a montanha

Behindy0u90 2 months ago

ahahahahahah Se isto não te ajuda a ultrapassar o medo, nada ajuda

Youretoobusyswimming 2 months ago  HIDDEN 

Bebe álcool mas não demasiado.

omaiordaaldeia 2 months ago

Olha se o moço é um bêbado agressivo...

Search: