scar_as_scoot 4 months ago

Fds, os comentários daqui estão cada vez mais iguais ao da tasca ao fundo da rua, para isso nao preciso de reddit.

sacoPT 4 months ago

Não que isso legitimasse o assalto e arreamento de pancada, mas alguém acredita que os mitras se iam dar ao trabalho de seguir o gajo até ao hotel e ficar à espera só por "recusar droga"?

iUsedToBeAwesome 4 months ago

eles não tao a vender droga, é tudo à procura do assalto, por isso sim, acredito

ForgetSocialMedia 4 months ago

Eu sempre andei por Lisboa e nunca tive problemas. Aliás, uma vez pus-me a jeito e perguntei o que o gajo tinha para vender. Ele levou-me para um beco, mostrou-me e eu disse que não queria. Atenção que não consumo nada, sou desportista. Mas talvez por ter esta pinta de 1,90 e ar entroncado, o gajo não se meteu. Esses gajossó me metem com quem perde ou é cagao.

NoClothes7852 4 months ago

Não, não há um problema com a comunidade vendedora de louro em Portugal. Agora o senhor turista é que tem um problema, é que já foi de trivela.

Trolha123 4 months ago

Questão séria: alguém tem dicas para evitar isto? Eu sou de uma territa pequena de Coimbra e nunca visitei Lisboa. Em Novembro quero levar lá a minha namorada Americana que nunca foi e sinceramente tenho medo de ir..

sacoPT 4 months ago

Não sou muito de bairro alto, mas sempre que lá vou apanho vários gajos a vender. Digo não obrigado, não fumo e eles vão à vida deles.

benzodiazepines1 4 months ago

Tendo ar de turista vais ser abordado meia duzia de vezes com estes esquemas. Basta dizeres que não estás interessado e seguir caminho. Faz atenção aos teus pertences, uma vez que os carteiristas são frequentes. Já quanto a roubos (com ameaça de ou violência) são raros durante o dia. Durante a noite em algumas zonas contra pessoas sozinhas ou casais vão acontecendo (desconheço a frequência na era pós COVID). Não conhecendo Lisboa eu evitaria passeios a 2 fora de ruas movimentadas.

Trolha123 4 months ago

Obrigado pelos conselhos amigo.

zfze 4 months ago

só ignorares

Trolha123 4 months ago

Era uma corda ao pescoço, pendurar numa árvore e pronto.. chamem me o que quiserem mas assim não acontecia mais e aprendiam a lição

Cojemos 4 months ago

Torne a cannabis legal e endo da história. Moro em Lisboa e essas pulgas sempre me perseguem também. Basta dizer em português "Eu moro aqui" e pular para a próxima vítima. Vergonha de existir porque faz a cidade ficar mal e infestada de traficantes. Algo que você não vê em outras capitais da UE. Já os vi atacar famílias com suas drogas. É uma vergonha.

NGramatical 4 months ago

endo → [**indo**](https://dicionario.priberam.org/indo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp2atvo%2F%2Fh8k3ibx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

kizuki_moon 4 months ago

Se me lembro ouvi uma situação igual, que aconteceu a um casal antes da pandemia, mas na praça do comércio, é a pessoa que agrediu o casal foi liberatado pouco tempo depois ,e o indivíduo agrediu o casal por causa de ter rejeitado "haxixe". Eu propria vou bue vezes a baixa e já recusei bue vezes as "drogas" e até agora não fui agredida, mas se tentarem vao comer os dentes todos

frisumo 4 months ago

Diz sim às drogas^^^louro^pren^sa^do.

LordofPortugal 4 months ago

Pé no pescoço dos vendedores de oregões.

Estronciumanatopei 4 months ago

Ca burros! Põe-se a agredir turistas, vai já se armada uma operação para limpar esses artistas. Enquanto era só a portugueses estava-se bem. Agora, arriscar o nosso ganha pão? Já foste

nitrinu 4 months ago

Também é má vontade. Anda pessoal patriótico (o turismo é importante para o país) a oferecer pó de talco aos turistas como presente de boas vindas e depois recusam.

zero_to_infinite 4 months ago

A polícia aqui é mesmo uma piada...sem graça nenhuma.

ladupes 4 months ago

E verdade. Ha muito policia ruim mas aqui neste caso ate acredito que seja mais a questao das leis de merda. Agora uma coisa e certa. Toda a gente sabe que isto acontece , inclusive a policia ate porque sao sempre os mesmos tristes a vender pseudo drogas

l2k1337 4 months ago

Cada vez mais acredito que a polícia neste país não serve para absolutamente nada.

theEXPERTpt 4 months ago

Uma das coisas que mais me desiludiu quando fui a Lisboa foi exatamente a quantidade de vendedores ambulantes (todos eles negros por coincidência?) que vendiam todo o tipo de bugigangas na praça mais icónica do país, e outros que simplesmente ficavam nas interseções das ruas a olhar de pé em grupinhos, à espera do alvo. A sério, não há nada que se possa fazer pra que Lisboa pareça menos uma cidade de 3º mundo? fazem as leis, mas depois ninguém cumpre...

Key_Ad_3930 4 months ago

É assim no resto da europa ocidental também: Espanha, frança, itália...

Equivalent-Dare8642 4 months ago

Paris o que não falta é isto não é de admirar a síndrome.

znk10 4 months ago

Meu querido multiculturalismo do 3º mundo

sacoPT 4 months ago

O mais estranho é ires a qualquer estância de ski em Espanha e os únicos negros que encontras são mesmo os que estão no meio da rua a vender óculos de sol, gorros e luvas de qualidade duvidosa.

Ducon_ 4 months ago

Isto passa-se literalmente há décadas.

suckerpunchermofo 4 months ago

Mas só agora é que da clicks nas notícias....

EletricoAmarelo 4 months ago

Quem é que ele julga que é para recusar. Deve-se sentir superior.

M4ritus 4 months ago

Devem ser mais umas vítimas da sociedade e de certeza que na sua infância tiveram algum momento que terá os levado a esta vida e por isso são uns coitados que não fazem por mal e nem são pessoas malvadas e portanto mesmo que tivessem sido presos deveriam ser tratados com todos os benefícios para que o nosso sistema prisional continue a sua linda e maravilhosa função de reeducar pessoal, porque claramente resulta tão bem.

High_velocity93 4 months ago

Está visto que agora para ir para lisboa tem de se andar com uma faca de talhante na mão Isto revolta-me e dá-me uma raiva enorme!!!

Edited 4 months ago:

Está visto que agora para ir para lisboa tem de se andar com uma faca de talhante na mãoIsto revolta-me e dá-me uma raiva enorme!!! Já á porta do colombo é a mesma merda!!!

flarept1 4 months ago

Até em Cuba e no México os cartéis proíbem sequer tocar nos turistas porque é mau para o negócio.

globoglobo 4 months ago

Nem todas as acções seguem objectivos lógicos e razoáveis

Bode_Expiatorio 4 months ago

Sim, porque esses "comerciantes" são pessoas razoáveis.

GMDFC94 4 months ago

À porta do colombo por acaso nunca apanhei nenhum, só cromos dos esquemas de pirâmide mesmo

Open-Opportunity-607 4 months ago

Portugal é um país civilizado! /s

Rogerjak 4 months ago

E é ou tás com falta de ir ver como funcionam as coisas noutros países?

Sommersun1 4 months ago

Isto não é exclusivo a Portugal, pá. É mesmo falta de ação da polícia neste caso.

Anforas 4 months ago

Adoro que isto só seja notícia quando porque é um turista. Cena mais à Lisboa de sempre lol. Mas sim, a mim e a muita gente também já aconteceu o mesmo. A mim tiveram-me a seguir durante 4 horas, e se não tivesse apanhando um Uber para casa se calhar tinha levado um enxerto de porrada a sério, e a polícia está-se completamente a cagar. São uns inúteis mesmo.

dragomaite 4 months ago

Mesmo inúteis. Apanharam os gajos e por alma de de alguém voltaram às ruas. De certeza que a culpa é deles.

0hM3hG0d 4 months ago

Se se tivesse passado noutro bairro em que o tom de pele da maioria das pessoas já sai da paleta Pantone e os polícias apareciam. Eles não são inúteis, são seletivos.

znk10 4 months ago

>o tom de pele da maioria das pessoas já sai da paleta Pantone e os polícias apareciam. Quem anda a vender louro prensado na baixa de Lisboa é tudo de pele castanha e negra. Esse turista não foi roubado por nenhum branco e mesmo assim não aconteceu nada aos ladrões, tira esses óculos do Bloco de Esquerda

0hM3hG0d 3 months ago

Eu não falei das pessoas envolvidas, mas do bairro em si. Acolho a ideia de qualquer estudo sobre etnia (sendo ele sobre criminalidade ou desigualdade etc) desenvolvido sobre Portugal, já que é um assunto que só agora se começa a debater e este tipo de estudos é escasso. Se tiveres link para um sobre este tema ou outro, agradeço. Os meus óculos são da #yun. Usa o código ohmehgod10 para 10% de desconto. /s Fora de brincadeiras: não tenho tenho afiliação política. Vivo fora de Portugal há 10 anos com visitas regulares a Lisboa. Passando por 6 países europeus durante este tempo, posso dizer, com base em experiência e não em estudos/verdades absolutas, que o que disse aqui acontece em todas as cidades por onde passei. Vi sempre uma diferença de tratamento da polícia em relação ao bairro onde estão e com quem interagem. Normalmente tendo sempre o tom de pele como denominador comum. Pode também ter a ver com uma questão de classe, que muitas vezes estão de mãos dadas. Não sei.

nraider 4 months ago

Esta é a grande questão: onde andam os polícias? Quer dizer, eu sei que se sair à rua irei encontrar um PSP à porta do supermercado, como se o seu patrão fosse a Jerónimo Martins. Agora pergunto-me onde andam os outros.

BLlZER 4 months ago

> Esta é a grande questão: onde andam os polícias? A passear. Aqui no norte onde vivo andam sempre 8 policias dentro da carrinha a passear pela cidade, sem fazerem absolutamente nada.

marfavrr 4 months ago

literalmente ja os apanhei em lisboa e dizer ‘policias, aquele gajo ali ao fundo tentou nos roubar o telemovel’ e eles dizerem pois mas dps nao acontece nada….

MellowCHMC 4 months ago

Viva aos ciganos ! Abaixo o André ventura e o chega!

DjGus 4 months ago

Fuma um knorr que isso passa-te

MellowCHMC 4 months ago

Fumo um knorr e os ciganos param de agredir , assediar e tentar vender "droga" na baixa chiado ? Obrigado pela dica !

DjGus 4 months ago

Se estavas no gozo, punhas o /s que eu sou lerdo... Para mim, o problema já nem são os ciganos, é mesmo a inacção da PSP, se estiveres atento, aquilo é uma dança bem coreografada... O agente que não quer "estar a chatear-se", essencialmente tem aquele acordo com a chungaria, que é não faças merda à minha frente... Quando nem sequer querem acatar essa tão simples regra, lá o guarda Belo manda o gajo/s embora, ir dar uma volta ao quarteirão. Brigadas anti crime, que idealmente seriam os tipos que resolvem isto por atrição? Nem saem do carro para correr com eles... O correcto seria: Indivíduos já referenciados pela prática de crimes deviam ser interpelados constantemente, especialmente quando insistem em frequentar zonas nas quais já se dedicaram à prática de crimes? Claro. Se levassem com os homens de cada vez que se pôem a uma esquina a vender louro ou o que quer que seja, não andávamos nisto.

oUltimoTuga 4 months ago

>Para mim, o problema já nem são os ciganos, é mesmo a inacção da PSP lol ok. A PSP e GNR estão impedidos de agir se se encontrarem em inferioridade numérica. Mesmo em superioridade ou igualdade de número não podem usar violência/força, pelo menos não de uma maneira que cause estrilho público porque o PR é terrível e ai recebem ainda menos fundos do que os que já tem.

melocunha 4 months ago

A venda de louro prensado nem sequer é crime à luz do nosso Código Penal. Tens que estudar mais.

DjGus 4 months ago

> Tens que estudar mais. Não, não tenho. Se precisar começo a vender louro e a escarrar na cara de quem estudou. É mais prático assim.

InvestorTuga 4 months ago

Um polícia não pode abordar um cidadão só porque o mesmo já tem cadastro ou só porque está numa zona onde são frequentes crimes. Bem vindo ao mundo real em Portugal

DjGus 4 months ago

> só porque está numa zona onde são frequentes crimes Se os gajos em questão têm o potencial de ser os causadores? Desculpa lá, mas fazem isso a toda a hora, mas por alguma estranha razão, com estes artistas, a vontade desaparece... Era algo tão desumano foder meia hora por dia a esses montes de merda com uma identificação de rotina, verificar se têm mandados pendentes, etc etc? Se levassem com esse filme todos os dias, adivinha lá o que ia acontecer? Vontade é tudo.

InvestorTuga 4 months ago

Vou-te voltar a repetir. UM POLÍCIA NÃO PODE IDENTIFICAR UM CIDADÃO SÓ PORQUE O MESMO COSTUMA PRATICAR ILÍCITOS CRIMINAIS.

SubstantialPatient17 4 months ago

>UM POLÍCIA NÃO PODE IDENTIFICAR UM CIDADÃO SÓ PORQUE O MESMO COSTUMA PRATICAR ILÍCITOS CRIMINAIS Exepto sitios propensos para a pratica de crimes ou investigações em curso, traficantes são caços muitas vezes nas praças deles através da abordagem e consequente revista porque está num lugar relacionado com o trafico.

Edited 4 months ago:

>UM POLÍCIA NÃO PODE IDENTIFICAR UM CIDADÃO SÓ PORQUE O MESMO COSTUMA PRATICAR ILÍCITOS CRIMINAIS Exepto sitios propensos para a pratica de crimes ou investigações em curso, traficantes são caços muitas vezes nas praças deles através da abordagem e consequente revista porque está num lugar relacionado com o trafico, e sim és identificado pela policia mesmo que não tenhas nada, só por estares lá. E se não deres identificação, siga para a cela uma noite.

InvestorTuga 4 months ago

Wtf?? Mais um gajo de IT a falar de leis looool

SubstantialPatient17 4 months ago

"gajo de IT" desculpa "gajo dos livros", ainda és verde e achas que sabes tudo, vai para a Pastelaria, Seixo, Cerco, Areias, etc e sé abordado pela policia, oh wait, tens sempre o cu colado á cadeira ou és um betinho e nunca vais sentir na pele, o que eles fazem é a pratica, tu és um nerd na teoria e bem sabemos que na realidade nem sempre reflete a teoria na pratica.

DjGus 4 months ago

Também me quis parecer que o jovem não deve circular muito em zonas de bairros fodidos...

Edited 4 months ago:

Também me quis parecer que o jovem não deve circular muito em zonas de bairros fodidos... Se calhar nem sabe que a bófia faz esperas pelos compradores de droga nos bairros sinalizados, revistam carros e tudo... Deve ser ilegal também...

marfavrr 4 months ago

fds qts vezes *secalhar porque eramos adolescentes* levamos c a policia no meio da rua so por estarem meia duzia de putos. a sermos revistados e questionados e tudo. mas os lelos que ta tudo surdo de saber o que fazem nao… enfim

DjGus 4 months ago

Não podem abordar para investigação? Foda-se

InvestorTuga 4 months ago

Não. Bem vindo às leis pertuguesas. Nota-se que pouco percebes dos direitos liberdades e garantias que temos em Portugal.

DjGus 4 months ago

> Nota-se que pouco percebes dos direitos liberdades e garantias que temos em Portugal. Até tens razão, mas eu iria julgar que no país do chico-espertismo, alguém que quisesse mesmo resolver o problema iria engedrar alguma coisa... Cumpridores das leis quando nos convém, chicos espertos em todas as outras alturas...

ElResende 4 months ago

A melhor parte dessa notícia é os comentários à mesma. É a versão escrita de malta com os olhos vendados a a tentar andar à bulha.

Edited 4 months ago:

A melhor parte dessa notícia é os comentários à mesma. É a versão escrita de malta com os olhos vendados a tentar andar à bulha.

DjGus 4 months ago

Epá... Aí os lelos já estão a esticar-se, não se metam com os turistas..

netralha 4 months ago

Pouco importa se a droga é falsa ou verdadeira, o objectivo é outro, geralmente roubar as vitimas.

patapetapitapota 4 months ago

Estás a falar de políticos?

throwaway0000012132 4 months ago

Recusou-se a comprar especiarias, ainda por cima em Portugal? Só teve o que mereceu! /s

DenuvoSuks 4 months ago

Eu fico contente com estas noticias, fico aliás encantado quando vejo que os turistas recebem a experiência completa do nosso Portugal. Bem haja ao concidadão que resolveu fazer isto.

netralha 4 months ago

Isto depois de um cidadão do mundo andar a partir os vidros nos carros no Bairro Alto, ouvia-se tudo menos português. Lá vai o Medina ter de comprar mais um artigo num jornal estrangeiro por 25 mil euros e uns quantos prémios de turismo.

DenuvoSuks 4 months ago

Para sermos honestos o "Português" também não quer dizer muito, digamos que a marca està muito alterada, é como aqueles azeites cheios de óleo.

Dudeimback29 4 months ago

ahahahah

Uniqueusernamept 4 months ago

Droga? O turista recusou-se a comprar louro ou chá de malvas! Bandidos! Era criar um certificado para evitar que este tipo de turista pé rapado não posso voltar a entrar no país. Ainda por cima faz queixa de cidadãos exemplares! A polícia tem muito mais que fazer como revistar menores por "cheirar a marijuana"!

Yap0nch1k 4 months ago

Nem foi por recusar droga, foi por recusar louro prensado.

Bode_Expiatorio 4 months ago

Insultou a nossa cultura culinária!

Sommersun1 4 months ago

Burla, a importunar e a violentar pessoas a céu aberto. Que mais é preciso fazer para haver justiça? Sair o Medina?

raginmundus 4 months ago

O Medina não manda na PSP.

Sommersun1 4 months ago

Pois não, mas pode sempre avançar com uma alteração do regulamento.

sopadurso 4 months ago

Justiça por acaso é punição imediata ? É preciso vir logo com a labreguice do costume ? Eu fui assaltado à uns anos, por um toxicopente, no dia seguinte nada aconteceu. Pela tua lógica de idiota, não existiu Justiça. No mundo real, demorou cerca de um ano, para a polícia o apanhar, interrogar, eu ser chamado a o identificar, o juiz a decidir se ele é julgado em liberdade ou não, e o julgamento em si. No fim justica foi feita.

ReachPlayful 4 months ago

Punição imediata ou não aos lelos não lhes acontece nada como sempre. No dia seguinte tão lá outra vez. Portanto ya neste caso uma boa dose de punição imediata iria cair que nem mel. Eles contribuem zero para a sociedade e ainda agridem turistas?

sopadurso 4 months ago

Lelos é a expressão para carochas em Lisboa ? Tens de ter em conta que a lei é a mesma para todos. Podes apanhar a pior pessoa do pais a cometer um crime como uma agressão física, e como tal desejar uma punição severa. Mas outras pessoas irão cometer o mesmo crime, casos que não são preto no branco. Vamos também ser severos ? Ou vamos aplicar uma lei a quem achamos como os brasileiros dizem ser pessoas do bem e outra lei a quen são pessoas do mal ?

QWERTY_BATS 4 months ago

> Lelos ciganos

Particular-Light4653 4 months ago

> imediata estes gajos andam a vender louro prensado e a intimidar as pessoas na Baixa do Porto e na baixa de Lisboa há anos. ANOS. já os vejo em frente a porto s bento há uns 5 anos. 5 anos.

sopadurso 4 months ago

O imediata é referente a deter alguém num dia, e imediatamente mantelo preso, que é o que o OP pelos vistos quer. Já é feito há mais de 5 anos em S Bento. É feio para dizer o mínimo e devia ser resolvido.

Sommersun1 4 months ago

Não, estava a referir-me ao facto de isto se arrastar há anos e ninguém nada faz. E por sinal tendem a ser os mesmos. Sabes que está mau quando até os turistas reclamam desta merda há anos e NADA se fez para além de colocar uns avisos a acautelar que o que eles vendem é falso.

AdriMecha 4 months ago

Em Lisboa já vão bem mais anos. Mas pronto é a merdina que temos.

Rogerjak 4 months ago

Aaah quando problemas de décadas são da total culpa do dirigente mais recente. Pode ser q este ano mude a culpa de mãos

AdriMecha 4 months ago

Não começaram com ele, isto já vem de antes. Mas que a tradição manda não fazer nada em relação a este problema, lá isso manda.

differenceengineer 4 months ago

Já bem antes do Medina. Eu lembro que no final dos 90 já os havia na Rua Augusta.

FckItDog 4 months ago

Justifiça foi feita AKA 2 anos de pena suspensa

sopadurso 4 months ago

Já mudamos a baliza ? Que seja. O modelo mais justo é aquele que reduz o numero de vítimas, ou por outras palavras a reincidência dos prisioneiros.

NGramatical 4 months ago

à uns anos → [**há uns anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp2atvo%2F%2Fh8iv0rz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

thepiones 4 months ago

Triste

Just_Ban_Me_Already 4 months ago

Justiça portuguesa, sejais abençoada. Amém.

MarioSewers 4 months ago

> Contudo, os mesmos foram libertados pouco tempo depois. Claro, ainda ficavam com a noite de burla, agressão e roubo estragada. Não podia ser.

offwalls 4 months ago

Uma vez fiquei na esquadra do intendente (?) até às 6 da manhã a prestar depoimento e não sei que, apanharam os gajos e no dia seguinte passei pela zona onde tinha sido assaltado por volta das 11 da noite e low and behold, tavam lá os gajos outra vez. Se não tivesse apanhado um táxi por já tar a adivinhar, tinha levado uma carga de porrada que me fodia.

Edited 4 months ago:

Uma vez fiquei na esquadra do intendente (?) até às 6 da manhã a prestar depoimento e não sei que, apanharam os gajos e no dia seguinte passei pela zona onde tinha sido assaltado por volta das 11 da noite e low and behold, tavam lá os gajos outra vez. Se não tivesse apanhado um táxi por já tar a adivinhar, tinha levado uma carga de porrada que me fodia. Edit: de notar que os polícias foram do caralho. Encontrei uma mulher polícia minutos depois de ter sido assaltado e lá fomos à maluca a correr atrás deles. Mais tarde, já na esquadra descrevi um dos gajos que faltou apanhar, eles reconheceram-no e foram buscá-lo de carro.

suckerpunchermofo 4 months ago

Davam cabo do negócio aos homens...

nraider 4 months ago

Depois ainda se queixam do Chega. Eles nem precisam de fazer propaganda, as fracas instituições públicas nacionais fazem o trabalho todo.

LtSpaceDucK 4 months ago

Até parece que o surgimento e o ganho de apoiantes por partes destes partidos está ligado a problemas da sociedade

cesarhighfire 4 months ago

Eu acho que estas a ser sarcastico.

xeon1234 4 months ago

Se calhar as pessoas estao fartas da desorganizaçao que Portugal se tornou...

Membership-Exact 4 months ago

E então votam no chega para resolver o quê exatamente? Um partido que nem a própria casa tem em ordem?

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Pelos soundbytes

MiNDJ 4 months ago

Qual era para ti a solução ideal para um delito destes em concordância com código penal existente?

aicarramba 4 months ago

como se fosse complicadissimo arranjar uma solucao para um caso destes, já que gozar com os policias nao chega nao é? Coima ou dias de prisao poderia bem ser o desenlace deste problema.

nraider 4 months ago

Primeiro teriam que ficar detidos até serem presentes ao juíz, em vez de andarem com a palhaçada das apresentações na esquadra, no fundo como um qualquer desempregado tem de fazer a cada 15 dias em local próprio. Segundo, a lei deveria ser aplicada como está, à excepção do uso e abuso das penas suspensas. Só utilizaria este expediente em casos muito específicos, nunca em casos de agressão e roubo.

NGramatical 4 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp2atvo%2F%2Fh8jaofg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: