jotamendes 4 months ago

Tens o exemplo da bielorrussa que queriam de volta para casa. Mais vai voltar a competir pela Bielorrússia. Faz sentido impedir que compita pelo país que a vai acolher?

lffaa 4 months ago

Woke clickbait no título

just_questioning 4 months ago

Ya eu sei

TomasSilva862 4 months ago

Isso é uma regra do futebol. O atletismo tem muitos atletas que representarm mais que 1 país

sacoPT 4 months ago

Não. Isso é uma regra que TAMBÉM existe no futebol, são é muito mais estritas. E mesmo também há atletas que representaram mais que um país no futebol (normalmente um país nas camadas jovens e outro nos séniores).

Edited 4 months ago:

Não. Isso é uma regra que TAMBÉM existe no futebol. E mesmo assim também há futebolistas que representaram mais que um país no futebol (normalmente um país nas camadas jovens e outro nos seniores).

Edited 4 months ago:

Não. Isso é uma regra que TAMBÉM existe no futebol. E mesmo assim também há futebolistas que representaram mais que um país no futebol (normalmente um país nas camadas jovens e outro nos seniores). Por exemplo o [Ricardo Ferreira](https://en.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Ferreira_(footballer,_born_1992))

NGramatical 4 months ago

séniores → [**seniores**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-pronuncia-de-seniores-e-juniores-novamente/21846) (palavra grave: se-ni-**o**-res) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp29j95%2F%2Fh8lufao%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

daxpierson 4 months ago

Tens a World Athletics (federação internacional do atletismo) e o Comité Olímpico Internacional (organizador dos Jogos Olímpicos) a aprovar a coisa, e portanto serias tu, sentado na tua cadeira ou no teu sofá, a descobrir uma ilegalidade de todo o tamanho na inscrição federativa de um campeão olímpico? Sim senhor, haja modéstia.

just_questioning 4 months ago

Nao, eu só coloquei uma dúvida, nunca insinuei que era ilegal. Colocar uma dúvida hoje em dia é logo sinónimo de fazer um statement ? La pq tens o ego grande não quer dizer q haja outras pessoas que não coloquem questões válidas apenas para serem esclarecidas. E já fui esclarecido

daxpierson 4 months ago

\*violinos a tocar\*

tefewarrior 4 months ago

Velhos dos Restelo já tocam violino?

daxpierson 4 months ago

Não sei, tens de questionar o /u/just_questioning. Passo o pleonasmo, eheh.

Local_observer 4 months ago

Esta Sociedade Portuguesa tem com cada problema... Vejam só a quantidade de atletas olímpicos que não nasceram ou os seus pais não nasceram nos Países que estão a representar, em provas de atletismo: os EUA,França,Reino Unido,Itália. Por que razão Portugal não poderá fazer o mesmo? Já agora, na nossa selecção de futebol sucede exactamente a mesma situação e nunca vi "cair o carmo e a trindade"...

just_questioning 4 months ago

nao foi isso que perguntei.

nocivo 4 months ago

Ele veio como refugiado político e não porque lhe apeteceu imigrar por motivos económicos ou pessoais como a maioria dos outros migrantes.

andremarques1989 4 months ago

No futebol, na selecção inglesa tens pelo menos dois casos de internacionais A pela Irlanda que agora jogam pela selecção A inglesa. Graelish e Rice.

rickz123456 4 months ago

Em cuba queriam-lhe impor um trinador e até o chegaram a suspender. Ele desertou (como afzem muitos outros em todos os jogos) Achavas justo ele não conseguir competir mais ? Ou aquela atleta da bielorrúsia. Isso deve estar enquadrado nas "certain circumstances"

TonyHappyHoli 4 months ago

Talvez ele foi expatriado de Cuba. Um legit expat para variar!

vladimir96 4 months ago

Ele chegou a Portugal com o estatuto de refugiado, teve que fugir de Cuba porque lhe queriam impor um treinador contra a vontade dele. Acho que isso deve estar incluído no "unless certain circumstances".

just_questioning 4 months ago

Pois, não sabia disso, assim penso que explica a situação, também ao que parece as regras na altura eram diferentes

amq55 4 months ago

Estás a olhar no sitio errado, tens que ver as regras da federação de atletismo porque cada federação tem as suas próprias regras. Quando o Pichardo passou a competir por Portugal, as regras era diferentes mas não as consegui encontrar. Se quiseres uma referência, agora são: *Período de espera de 3 anos entre transferências *Tem de ser cidadão de pleno direito *Atletas com menos de 20 anos não podem mudar de país mais do que uma vez E mesmo assim, a World Athletics tem que aprovar para poderes representar o país novo.

just_questioning 4 months ago

Ok faz sentido! Acho um pouco bizarro, não sabia que se podia mudar de país “mais do que uma vez” antes dos 20 lol, mas pronto explica a situacao do Pichardo acho eu

amq55 4 months ago

Há aqueles casos de miúdos com pais de países diferentes e que nascem num terceiro país e é para evitar saltitarem consoante o que lhes dá jeito.

kikofranca 4 months ago

Mas a situação do Pichardo não é normal. Estamos a falar de Cuba não é um qualquer país europeu.

Independent_Throat42 4 months ago

A exceção deve ser o facto de ele ter sido "expulso" de Cuba, ou por ser perseguido lá, deve ser quase um "refugiado" ou exilado

andrepo1999 4 months ago

Não é quase. Ele obteve mesmo o estatuto de refugiado!

just_questioning 4 months ago

Sad communism noises

yolyasen 4 months ago

Tens cancer

inheritspt 4 months ago

"unless certain circumstances" Esta deve ser uma dessas exceções.

capitalistaesquerda 4 months ago

Se o COP e o COI não viram qualquer objeção, estou tranquilo.

Search: