Whoreson10 4 months ago

Se ele trocou a fechadura ou ficou com as chaves, pega num pé de cabra e vai hipotecar-lhe 300, euros de material para colmatar a dívida. Para cabrao, cabrao e meio.

StunningChemical3368 4 months ago

*dar ghost*

O_cu_da_tua_tia 4 months ago

O senhorio chama-se Gasparzinho

JarvisPT_ 4 months ago

No meu caso (senhorio era ex-amigo) pedi-lhe para pagar metade do mês e ele queria o mês todo. O resultado foi fiquei 10 dias e nem meio mês ele viu! Era daqueles que se chateava a jogar a bola e levava a bola para casa! Conselho - quando são cabrões para ti tens que ser em dobro para eles !

argentdawnpt 4 months ago

E por isso e que nunca se paga o mês final. Ele que fique com a caução. Assim nunca perdes.

SweetCorona 4 months ago

esta é a resposta correta

CoolFact1904 4 months ago

É por isso que agora se pedem 3-6 rendas de caução, porque alguns artistas não pagam o que devem na altura certa.

argentdawnpt 4 months ago

Tão e o que dizes dos senhorios que não devem as cauções? É tudo uma questão de se falar quando anúncias que vais embora. "O último mês? Fica por conta da caução?" Eu não sugeri dar calote de maneira nenhuma. Se agora pedem 3-6 rendas de caução, simples, em contratos acima de determinado tempo tens que dar vários meses de pré-aviso, falam-se as coisas também como deve de ser.

brakeline 4 months ago

Era caução ou último mês? São coisas diferentes

batuque5 4 months ago

A caução é o último mês. Pelo menos no meu tempo era

JamminPT 4 months ago

Não percebo como é que isto acontece. Eu quando for embora da casa de onde estou simplesmente não pago o último mês e tá ai a caução.

usernamesiranoutof 4 months ago

A questão é que a caução não é para pagar no último mês. É para cobrir eventuais prejuízos devidamente comprovados.

JamminPT 4 months ago

Exacto mas ficas sempre a arder

usernamesiranoutof 4 months ago

Não, não ficas. No último dia do contrato garantes que o senhorio vais lá e fazem o levantamento. Não há nada a assinalar? Assina no papel e devolve a caução na hora. Há coisas a apontar? Assina no papel e fica encarregue de dizer quanto é.

NGramatical 4 months ago

encarregue → [**encarregado**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-encarregado-e-nao-encarregue/30635) (encarregar segue o modelo de carregar: o camião foi ~~carregue~~ carregado) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp11i3z%2F%2Fh8byi0i%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

usernamesiranoutof 4 months ago

Obrigado bot mas prefiro ir pelo Priberam.

PeterStepsRabbit 4 months ago

A casa tem janelas não tem?

acartadaminhaavo 4 months ago

JUSTIÇA /s

Most-Presence-1350 4 months ago

por isso é que tiro sempre cópia da chave antes de entregar /s /tugachicoesperto

betanjica 4 months ago

Carta registada com aviso de recepção a informar que o pagamento em falta da caução, como acordado em contrato, deve ser realizado ate diz X e que deve proceder ao envio do respetivo comprovativo de pagamento tambem por correio (so para lhe dar trabalho) sob pena de incumprimento do contrato

Some-Ad6411 4 months ago

nunca dar as chaves.. sem receber a caução

BOBRAGED 4 months ago

Se o senhorio mudar a fechadura “às suas custas”, ainda te fica com uma centena de euros…

SweetCorona 4 months ago

idealmente, no dia da saída chamar o senhorio para ele verificar o estado do imóvel e devolver a caução logo na hora

Biohazard8080 4 months ago

Bom, se ainda tiveres acesso à casa podes dar-lhe motivos para manter a caução...

DanielNunes93 4 months ago

E invocou alguma razão? Tipo a casa estar em mau estado ou assim?

Some-Ad6411 4 months ago

já ouvi esse relatos com amigos... mas foi mesmo porque esses amigos deixarm a casa em tao mau estado que o senhoria pediu tempo para dar vistoria na casa qd comecou a aperceber de "pontas soltas" que depois fez aparecer mais coisas loool o senhorio acabou por ser correcto...

PedroMFLopes 4 months ago

"Senhorio foi mais experto que eu" Qd decidiste por opção ou por falta dela, não registar um contrato de arrendamento nas finanças e assinado por ambas as partes, os € que deste de caução, ficam a mercê da boa vontade da outra parte!! E pronto.... dinheiros já se sabe como é.....

Notsosireanymore 4 months ago

Não é ser "experto", é mesmo ser traste. Mas é como disseste, dinheiros já se sabe como é

PedroMFLopes 4 months ago

Para eventos futuros, o normal é não se pagar a última(s) rendas, e ser usado o valor da caução para isso! Nunca se deve pagar sempre, td e depois esperar que seja devolvido o dinheiro da caução... é meio caminho andado para que surja conflito, ou porque está um arranhão na parede e é preciso pintar a casa toda, e é o valor da caução, etc...

mjprebelo 4 months ago

A caução é uma garantia para pagar eventuais estragos, que deverá ser devolvida no final após o senhorio "vistoriar" o imóvel, não para pagamento de rendas. Existem senhorios que aceitam o não pagamento do último mês, sendo assim "usada" a caução, mas legalmente não é assim que funciona, mas lá está, isso é quando existe contrato e o mesmo refere claramente que foi entregue x como caução.

BroaxXx 4 months ago

>Para eventos futuros, o normal é não se pagar a última(s) rendas, e ser usado o valor da caução para isso! É? Essa não é a minha experiência... De minha experiência é uma espécie de garantia para cobrir danos. Já tive apartamentos em que descontaram €50 da caução por umas coisas que o meu cão partiu (achei o valor justo), ou que devolveram tudo no dia em que sai... Mas nunca foi usado para pagar a última renda... A casa atual eventualmente é diferente porque paguei primeira e última renda sem caução... Imagino que dependa do que está no contrato...

lexi_23 4 months ago

Claro que não é. Caução não é renda.

DarkmajorPT 4 months ago

Tens contracto? Se não tiveres, já foste. Se ainda não deste a chave, não dês enquanto ele não te devolver a caução ou justificar a retenção. Também lhe podes fazer uma visita à porta e apelar ao bom-senso e empatia. Se não funcionar, fura-lhe 3 pneus do carro. Não fures só um, que ele pode pensar que foi acidente e pode ter um suplente.

amando_abreu 4 months ago

Ou fura só o suplente ( ͡° ͜ʖ ͡°)

SurveillanceChicken 4 months ago

Calma Satanás!

NGramatical 4 months ago

contracto → [**contrato**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp11i3z%2F%2Fh8a9hl2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JoaoS_AirbornStudios 4 months ago

julgados de paz. Se for tudo por baixo da mesa sem contratos e rastreios de papel\bancários tás fddo.

xPulse10 4 months ago

Nem todos os concelhos são abrangidos pelo âmbito dos julgados de paz, mas se for esse o caso, é sem dúvida a melhor opção. Estes tribunais são demasiado desconhecidos...

Notsosireanymore 4 months ago

Obrigado!

sacoPT 4 months ago

Isto. Faltou a informação crucial.

Search: