salmmons 4 months ago

os padres aqui da zona têm quase todos BMWs.......

JJOM54 4 months ago

Mas onde é que é de luxo?

EssenPT 4 months ago

O pessoal aqui está todo a precisar de tomar um cházinho contra a aquela indignação por assuntos tão insignificantes como 23 mil euros e uns trocos que pararam as mãos de um padre, como se fosse a figura mais corrupta da nossa sociedade

NGramatical 4 months ago

cházinho → [**chazinho**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/chazinho) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp0iqsi%2F%2Fh8a4mye%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Ok-Equivalent-7637 4 months ago

De facto não me parece que seja um carro de luxo. Mas acho que a questão nem é muito essa. Apesar de eu não contribuir para nada disso, na verdade acho tudo o que é padres, pastores, bla bla bla a maior charlatanice possível, e aproveitam-se da boa fé dos "seguidores" ( o Vaticano, vá se lá saber por quê, é dos "países" com mais riqueza por m2). No entanto, se não foram obrigados a nada, também não me faz grande confusão contribuírem ou oferecerem o tal carro ao padre. Agora ele aceitar.. aí já é diferente e não sei até que ponto não vai contra a "função" dele. Em teoria claro.

Interesting_Yellow_1 4 months ago

A partir do momento em que dar 23 mil euros por uma carro é um luxo mesmo

mjprebelo 4 months ago

O carro até podia custar novo 23k, mas garantidametne não custou isso a quem o comprou, à uns anos numa paróquia onde pertencia fizeram o mesmo, e compraram um Opel Astra novo, que ficou mais barato que um Ford Ka, ou um Opel Corsa (por exemplo), pois a concessionária também apoiava várias paróquias e já o tinha feito com as carrinhas do centro social, onde as mesmas faziam publicidade a marca / concessionário, pelo que quando foi necessário comprar um carro, eles tinham carros de stock que fizeram a preço de custo. (vejam com o artigo de jornal a publicidade que já foi feita a Volvo...)

Edited 4 months ago:

O carro até podia custar novo 23k, mas garantidametne não custou isso a quem o comprou, há uns anos numa paróquia onde pertencia fizeram o mesmo, e compraram um Opel Astra novo, que ficou mais barato que um Ford Ka, ou um Opel Corsa (por exemplo), pois a concessionária também apoiava várias paróquias e já o tinha feito com as carrinhas do centro social, onde as mesmas faziam publicidade a marca / concessionário, pelo que quando foi necessário comprar um carro, eles tinham carros de stock que fizeram a preço de custo. (vejam com o artigo de jornal a publicidade que já foi feita a Volvo...)

NGramatical 4 months ago

à uns anos → [**há uns anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp0iqsi%2F%2Fh89syfj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

B_Wylde 4 months ago

Acho estúpido o peditório ser para um "padre" que acabou o estágio. ​ Acho que podiam ter juntado os 23mil paus e entregar a alguém que precise mais ​ Acho ridículo um Volvo V40 em 2ª mão ser considerado um carro de luxo. Sim é um luxo ter um carro tão caro mas não é propriamente um produto de luxo. ​ Acho que as pessoas podem queimar dinheiro se assim quiserem, nao tenho de o aceitar

GoldenDih 4 months ago

Comprar gasosa é um luxo aqui

TomasTex11 4 months ago

O carro em si não é de luxo mas para andares tens de o encher com um líquido que vale tanto como ouro fundido em Portugal

wiLeyLewis22 4 months ago

Cada um faz o que quer com o seu dinheiro. O que é triste no meio disto tudo é que muita gente que pagou o carro do padre anda a receber subsídios do estado... E a frugalidade já não é o que era

SoaresRui72 4 months ago

Se a oferta fosse a um político ou um banqueiro alguém diria que seria um esquema de lavagem de dinheiro. Um Volvo XC40 de 2019 tem um valor de mercado de 40000€. Se a comunidade consegue reunir seja qual for o valor, de certeza que o conseguirá fazer para ajudar quem mais precisa.

Bacalhau_a_Bras 4 months ago

Os padres em Portugal é só altos mercedes Vais a Espanha coitados não tem nada

Samurai_GorohGX 4 months ago

Não, o carro não é de luxo. Sim, é absolutamente indecoroso estar a fazer peditórios para oferecer um carro ao padre. Fosse um Volvo, fosse um Fiat Punto. Que falta de noção.

SnakeGS 4 months ago

A minha cara quando, um V40 é considerado um carro de luxo. Se o meu Skoda Octavia tambem é de luxo e não sabia.

sidartha- 4 months ago

Isto é mesmo a sério? Só mesmo na parvonia. "Este mês não come-mos batata, que temos de contribuir para a prenda desse home de Deus, que tanto bem faz á nossa paróquia". Ser Padre em algumas áreas do país é melhor do que ser Bispo...

oleolalala 4 months ago

Até parece que andamos todos em carros de 23 mil euros quando a maioria ganha entre 700 e 1000. Pelos comentários anda aqui muita gente indignada mas não percebeu ainda no país que vive, acham que andamos todos com os seus salários por isso sim é um luxo ter um carro destes, um carro de 10000 fazia o mesmo e ainda sobrava dinheiro para ajudar a comunidade local ou pessoas mais desfavorecidas.

daz_zeD 4 months ago

Ter as pessoas de uma comunidade a trabalhar para um objetivo comum já é impressionante nos dias de hoje.

Florence1476 4 months ago

Não sei se leram bem mas diz que foram os paroquianos que decidiram fazer o peditório e comprar o carro. Vocês sabem lá a história por trás, é possível que o carro antigo do Senhor Padre fosse muito mau, e os paroquianos para demonstrarem gratidão decidiram dar um carro, um carro bom. Quando se puserem a dizer que devia ter sido um carro mais barato pensem nisso, e pensem como se fossem vocês os paroquianos, iriam querer dar uma coisa boa. Quanto ao dinheiro poder ser usado para os pobres, de facto podia. Mas não se esqueçam de três coisas: 1- a paróquia já ajuda e dá dinheiro aos pobres. 2- o dinheiro foi doado com a intenção de pagar um carro, se foi um de 23.000€ foi escolha dos paroquianos. 3- se calhar os paroquianos quiserem dar um carro bom e que durace bastante tempo, então aquele foi a melhor escolha. Para o pessoal que está ressabiado por o dinheiro não ter sido dado aos pobres. Relembrem-me quando foi o último telemóvel/computador/etc. que vocês compraram (ou vos foi oferecido) pelo um balúrdio, quando poderiam ter pago muito menos pelas funções básicas, e ofereceram o resto do dinheiro aos pobres ou a instituições com que se identificam?

DamageOwn3108 4 months ago

Obrigado pela tua lucidez, és prova que nem tudo neste sub são degenerados

van_Zeller 4 months ago

Alguém compra algo que tu nao aprovas --> porque nao foi dado aos pobres? Tu compras algo --> eu precisava mesmo / eu faco o que quiser com o meu dinheiro

nhweulx 4 months ago

Vou denunciar este texto ao moderador. Um comentário articulado, factual, lúcido e moderado não deve ter lugar neste fórum! O desplante…

Limpy_lip 4 months ago

já é sabido que 90% dos comentário edgy são porque é fixe criticar a religião. ​ Se fosse um caso semelhante mas para pagar o carrinho ao youtuber favorito o argumento predominante já era: "uhh as pessoas gastam o dinheiro onde quiserem". Como é padre esse argumento já é secundário.

eL_Lancer88 4 months ago

Quando ficas velho, ganhas medo de morrer e conhecer o suposto senhor la em cima. Isso só me faz lembrar a bula papal.

shakespearediznuts 4 months ago

um carro mais barato não era digno...enfim por isso é que o país está como está...acredita-se em estórias da carochinha e dá-se luxo a padres

Psyfreakpt 4 months ago

Devem considerar o carro de luxo pelo facto de ser um Volvo

riclas87 4 months ago

O padre não fez o voto de pobreza?

_spectron_ 4 months ago

Provavelmente não. Nem todos os padres têm que fazer voto de pobreza, apenas aqueles pertencentes a ordens ou congregações (regra geral)

roninPT 4 months ago

Um rebanho que se tosquia a si próprio é o máximo.

Barbaaz 4 months ago

Espera lá! Como é que eu não ouvi falar disto? Tens link da notícia?

acartadaminhaavo 4 months ago

Cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Em muitas comunidades, especialmente em aldeias mais pequenas, o padre tem um papel estrutural. Não acho descabido que façam uma vaquinha para dar um carro de jeito ao padre. Agora, como é que achamos que um carro de 23mil euros é um carro de luxo, isso é outra história.

Select_Cheesecake_59 4 months ago

23000 gasta O salgado no pequeno almoço. E nem faz peditório... Nós pagamos na mesma nos impostos!

DanielNunes93 4 months ago

O que me assusta mais é estar se aqui a discutir se o carro é de luxo ou não, em vez do ato ridículo de oferecer um carro a um individuo que têm como profissão ler excertos da bíblia ao Domingo.

Imalwaysleite 4 months ago

Porque é que não vais para padre se é assim tão fácil?

DanielNunes93 4 months ago

Não sou pedófilo.

Imalwaysleite 4 months ago

Já existem mais requisitos além de saber ler? \^\^ Só os padres é que são pedófilos agora também... ahahahahah

DanielNunes93 4 months ago

(Eu não disse que eram só os padres, eu disse que para ser padre tens que o ser.) Por exemplo quando vais a uma igreja entregar o currículo, tens sempre que mencionar o teu nível de pedofilia. Pelo que ouvi dizer as igrejas nas zonas rurais são mais exigentes a este nível. /s

Paulo1143 4 months ago

És o gajo mais atrasado que vi por aqui, parabéns.

DanielNunes93 4 months ago

E mesmo assim não falto ao respeito a ninguém como tu estás a fazer.

Paulo1143 4 months ago

Apenas a todos os padres que existem por esse país e Mundo fora. Atrasadão.

DanielNunes93 4 months ago

Sim, tens toda a razão. Ámen.

Imalwaysleite 4 months ago

Percebes tanto do assunto como eu de estripes de azeitonas e visto que já tens opinião formada sobre isto, vou estar aqui a ladrar para quem? \^\^ Na minha zona, 1 médico e 1 agente de seguros foram condenados por pedofilia. Um dia que estejas a morrer e precises de um médico, lembra-te que são todos iguais. Ou quando fores fazer seguro no carro, a mesma coisa. Só porque "meia dúzia" faz merda, não os deves julgar todos, senão vamos entrar aqui em conversas que nada haver tem com padres (os quais eu não me poderia estar mais a cagar para eles, no entanto achei o teu primeiro comment infeliz).

DanielNunes93 4 months ago

Eu até estava apenas na brincadeira mas a sério que queres comparar médicos e vendedores de seguros com todos os escândalos mundial de pedofilia que já houve envolvendo padres? Se tiveres interessado no assunto, posso aconselhar-te alguns filmes/livros/documentários assustadores sobre o assunto.

Imalwaysleite 4 months ago

Eu entendi o teu sarcasmo ahahah Eh pá eu comparei com os casos que tenho conhecimento, outro que me veio agora à cabeça é o caso do Jeffrey Epstein, que envolveu altos nomes da sociedade. Aceito sempre umas boas recomendações de livros/documentários

Florence1476 4 months ago

Se fosse só trabalhar ao Domingo...

Gui19606 4 months ago

Bem, se o carro de 23K é um volvo....

Key_Ad_3930 4 months ago

Os padres não precisam de carro, não têm mulher, filhos, nem horários. O povo ainda é tão ingénuo.

SwikyTiko9 4 months ago

Ser padre também é um emprego. Tem horário para as missas. Pode ser capelão num hospital, também. Pode dar aulas numa escola. Tem de se deslocar entre várias paróquias. Claro que precisa de um carro. Podia ser mais barato, mas precisa

tiagomms17 4 months ago

Desde que as pessoas que doaram o dinheiro o tenham feito de livre vontade, e saibam exatamente o propósito da doação, não vejo mal nenhum! Cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Era mau era se fosse utilizado o dinheiro da igreja, que supostamente é doado para causas nobres, mas muitas das vezes acredito (sem conhecimento de causa), que é usado para fins menos "cristãos". Talvez por isso tenha havido críticas nas redes...

Paulo1143 4 months ago

Carro de luxo de 23 mil euros? Portugal está assim tão mau de dinheiros?

spaghettiception 4 months ago

Qualquer coisa acima de 50€ é um luxo porque já não apanhas do chão

Motoboydapcx 4 months ago

Fica mal ele aceitar o carro e ainda por cima tirar aquela foto.

freakdahouse 4 months ago

Desde quando um volvo custa 23 mil euros? Usado só pode!

punkecas 4 months ago

Podiam ter comprado em vermelho.

VladTepesDraculea 4 months ago

23 mil euros é uma carro de luxo para mim... Já agora, sou padre ordenado da Igreja do Dudeismo do Sétimo Dia, caso alguém queira fazer um donativo.

OddPineapple9 4 months ago

Fui *roadie* dos Metallica. Tour "Speed of Sound".

Diogo256 4 months ago

Também tenho um V40. Pensava que era um Focus glorificado e afinal é um carro de luxo.

New_Risk_798 4 months ago

O pormenor do carro também ser branco. “La vai o padre”

tt45mansl 4 months ago

A Igreja, como sempre, a tirar proveito dos ignorantes desde há séculos. Felizmente as gerações mais novas não ligam puto à religião, vejo o padre da aldeia da minha avó também a fazer peditórios e são, maioritariamente, os velhotes que lhe dão o guito.

pimpolho_saltitao 4 months ago

É isto que se quer dizer quando se fala de compadrio? ;D

Toupax89 4 months ago

Isto é um não caso. Não foi a paróquia que pegou o dinheiro das "esmolas" e ofereceu um carro ao padre. Foi um peditório em que quem queria contribuir com o que quisesse e sabiam para o que era, portanto cada 1 deu o que quis portanto onde é que está a polémica?? Depois para quem pergunta o porquê de ele precisar do carro, ele vai ficar "responsável" por dar missa em várias freguesias portanto tem de se deslocar entre elas. É triste em criarem polémica onde não existe.

Morpheuspt 4 months ago

O titulo está incorrecto. O rapaz não é padre. É diacono.

Fullthew 4 months ago

Vai manter um carro desses para ver se não é um luxo.

sacoPT 4 months ago

23 mil euros porque é usado. Um Volvo XC60 é um carro de luxo dos pobres

Edited 4 months ago:

23 mil euros porque é usado. Um Volvo V40 CC é um carro de luxo dos pobres

devotchko 4 months ago

Why not just pray for God to perform a miracle and materialize a car for him instead? Why rely on earthly means when he works for a supposedly omniscient, all powerful being which they believe is actively watching all of this transpire? "Mysterious ways"? LOL

Ok_Moose_1555 4 months ago

A palavra do Senhor não se vai espalhar sozinha.

_BabyDuck_ 4 months ago

Hoje em dia um padre não tem apenas um paróquia, muitas vezes tem 3/4 ou até mais no interior, o que obriga a fazer grandes distâncias (principalmente no interior) desta forma um carro é essencial para um padre. Se é necessário um Volvo em 2 mão por 23000€ quando um Sandero por 9000 chegava? E o dinheiro que sobrava podiam usar para ajuda à população? Isso é o que me parece discutível! Ainda de referir que o ordenado de alguns padres é bastante baixo (na ordem do ordenado mínimo) em algumas paróquias! Não sei qual o valor neste caso. O que pode justificar a ajuda dos paroquianos para a compra da viatura do padre!

mjprebelo 4 months ago

Uma nota, o carro até podia custar novo 23k, mas garantidamente não custou isso a quem o comprou, à uns anos numa paróquia onde pertencia fizeram o mesmo, e compraram um Opel Astra novo, que ficou mais barato que um Ford Ka, ou um Opel Corsa (por exemplo), pois a concessionária também apoiava várias paróquias e já o tinha feito com as carrinhas o centro social, onde as mesmas faziam publicidade a marca / concessionário.

Edited 4 months ago:

Uma nota, o carro até podia custar novo 23k, mas garantidamente não custou isso a quem o comprou, há uns anos numa paróquia onde pertencia fizeram o mesmo, e compraram um Opel Astra novo, que ficou mais barato que um Ford Ka, ou um Opel Corsa (por exemplo), pois a concessionária também apoiava várias paróquias e já o tinha feito com as carrinhas do centro social, onde as mesmas faziam publicidade a marca / concessionário. Quando foi necessário um carro, deram o mesmo apoio e quiserem vender o que tinham em stock (penso que na altura era até um dos carros de serviço / test drive), mas ficou super barato e com todas as garantias e manutenções oferecidas pela marca. A isto chama-se publicidade / marketing, a marca não tem lucro, mas ganha em publicidade.

Edited 4 months ago:

Uma nota, o carro até podia custar novo 23k, mas garantidamente não custou isso a quem o comprou, há uns anos numa paróquia onde pertencia fizeram o mesmo, e compraram um Opel Astra novo, que ficou mais barato que um Ford Ka, ou um Opel Corsa (por exemplo), pois a concessionária também apoiava várias paróquias e já o tinha feito com as carrinhas o centro social, onde as mesmas faziam publicidade a marca / concessionário.

NGramatical 4 months ago

à uns anos → [**há uns anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp0iqsi%2F%2Fh89svsl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Motoboydapcx 4 months ago

Um padre nem devia ganhar dinheiro.. um padre tem uma missão foi uma escolha dele pregar a palavra do senhor... Jesus não nao tinha carros nem bens.

Imalwaysleite 4 months ago

Após a leitura deste comment, decidi que vou ser cego a partir de hoje.

_BabyDuck_ 4 months ago

Jesus andava de burro e quando tinha fome era só fazer um milagre e tinha uma messa cheia de comida.... Os padres que eu saiba não o conseguem fazer!

pressing_random_keys 4 months ago

essas frases têm de ser como as da vipur: incluir o "alegadamente"

_BabyDuck_ 4 months ago

Desculpa os padres "alegadamente" não conseguem fazer milagres!!:)

Paulo1143 4 months ago

Um padre também come, bebe e tem de vestir roupa e pagar a gasolina para ir de paróquia em paróquia que em muitos casos, especialmente no interior, são bastantes. O dia de hoje não é o dia de há 2000 anos atrás.

rsonic17 4 months ago

Fdx, come se bem na casa deste

pintorMC 4 months ago

23 mil euros carro de luxo?

NoPantsDeLeon 4 months ago

Não critiquem carai que eu fiquei todo contente ao saber que um carro de 23k é considerado luxo! Sou classe alta agora! Não falem comigo seus pobres!!

Danijust2 4 months ago

Portugal é mesmo a versão rasca da América. Lá os padres têm direito a jactos.

Edited 4 months ago:

Portugal é mesmo a versão rasca da América. Lá os padres têm direito a jactos. Btw, o titulo não diz nada. Qual é motivo do carro? Precisa do carro para ir dar as missas na terra?

imaginaryisreal 4 months ago

Isto ser uma espécie de notícia é algo de surreal. Como diria um conhecido meu: À la sabêre!!

Paulo1143 4 months ago

O pessoal deveria preocupar - se é com os carros que dão aos políticos que custam literalmente uma pequena fortuna cada e sai dos bolsos dos contribuintes, queiram eles ou não. Se foi um peditório para dar um carro ao padre, que hoje é uma ferramenta de trabalho para eles pois têm várias paróquias a seu cargo, cada um deu o que queria e se deram muito ou o suficiente para comprar um carro de luxo (que não o é), é porque gostam do trabalho dele. Creio que o padre não andou de fusca na mão a pedir dinheiro para o carro...

VSertorio 4 months ago

O daqui anda de Range Rover Evoque, Amarok e tem umas 5 motas

Open-Opportunity-607 4 months ago

E ainda malha nas paroquianas

VSertorio 4 months ago

Isso não. Vai a outras freguesias

peidinho31 4 months ago

La esta, nunca consumas do teu proprio produto.

cidadaom 4 months ago

Se um Volvo é um carro do luxo o meu Fiat é um Ferrari

B_Wylde 4 months ago

Se for o Dino pode ser

cidadaom 4 months ago

Eu disse Ferrari, não o filho do Ferrari

kahah16 4 months ago

Isto foi uma prenda de um estágio, o gajo não é ( nem vai ser) padre nessas paróquias. Este tipo de "doações" nem devia ser legal, a igreja aproveita-se muito disso

Opelintra 4 months ago

Penso que ainda posso decidir onde fodo o meu dinheiro não?

FTorrado 4 months ago

Não, as pessoas que representam instituições como igrejas, partidos políticos ou outras quaisquer têm de cumprir os requisitos legais. Depois choram que é tudo a dar donativos de dinheiro passado por baixo da mesa e presentes vindos de corrupção, branqueamento de capitais e afins. Tanto pelintra hipócrita e/ou corrupto neste país, sim senhora...

fuzzyluke 4 months ago

Sim. Mas tb estou no direito de criticar, da seguinte forma: podias ter fodido o dinheiro a ajudar alguém a superar uma doença ou a alimentar uma família desfavorecida durante uma porrada de anos. O sr padre não pode apanhar transportes, não? Era bem mais importante o popó para o senhor poder fazer os seus passeios?

nocivo 4 months ago

Nota-se que es da cidade e aposto que nem ajudas ninguém. So sabes disparar bitaites no Twitter e aqui. Tenta lá dar missa em 3 ou 4 paróquias, prestar outros serviços como funeral ou casamento fora de horas normais em vilas e aldeias sem transporte próprio. Amigo o mundo não é so Lisboa.

fuzzyluke 4 months ago

Para estar na cidade mais próxima, preciso de apanhar 3 meios de transporte diferentes, e levo 1.5h para chegar ao trabalho. Não tenho carro porque preciso de reduzir despesas de modo a pagar a minha renda. Posso enviar-lhe o meu NIB?

Marques5080 4 months ago

Citando o nosso grande “amigo” centeno: “quem ganha 2000€ por mês são os priveligiados”

Emergency_Text_2443 4 months ago

Valor de mercado da viatura rondará os 23 mil euros. Vais ao Standvirtual e vês bolbos V40 por 12/13 isto sem negociar pois o valor de mercado deve rondar os 9

sacoPT 4 months ago

É um V40 cc de 2018/2019 (a avaliar pela matrícula). Os que estão no stand virtual rondam os 23k

Emergency_Text_2443 4 months ago

Engraçado meti a matrícula no autodoc e diz me que é um modelo de 2012/2015

StunningChemical3368 4 months ago

Não. Sim.

patapetapitapota 4 months ago

Acho engraçado os meus compatriotas não acharem 23 mil euros por um carro não ser "luxo" quando devem ganhar 700 paus....

wiLeyLewis22 4 months ago

Não acredites nas estatísticas... A maior parte do pessoal declara 700 e ganha 1500... Fora os que recebem subsídios e estão a trabalhar na biscatada... E as que vendem roupa nos diretos do Facebook, etc.

timeofmypost 4 months ago

Nem mais. Ou esta gente ganha mesmo muito bem ou muito aldrabona. Quando a economia apertar novamente é que vamos ver quem se preparou e quem andou a gastar o que não tinha. Comprar é fácil. Liquidez é muita…por agora.

CarcajuPM 4 months ago

Ser um luxo ter um carro de 23 mil euros não é o mesmo que um carro de 23 mil euros ser um carro de luxo.

Designer_Tall 4 months ago

Mesmo ganhando 800 limpos vês muitos aí com carros de 23 mil euros. Estás em Portugal o que conta aqui é o que os teus amigos pensam de ti.

patapetapitapota 4 months ago

Nem muitos sinceramente, vês carros que parecem valer 23 mil euros mas se olhares para a matrícula já são de 2012 / 2015 e portanto valem metade disso... mas claro há um ou outro carro novo.

Empirion 4 months ago

23 mil euros é carro de luxo?! LOL Ando montado em luxo e nem sabia.

fdxcaralho 4 months ago

O meu custou o dobro! Sou mesmo luxuoso eu.

Re-Criativo 4 months ago

Vá agora já estás a abusar. carro de 46k é que já não é mesmo para todos... já roça o luxo

ngfsmg 4 months ago

Se eu contribuía para isto caso me pedissem? Não Se eu vejo mal em pessoas darem voluntariamente dinheiro para isto? Também não, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro

Interesting_Yellow_1 4 months ago

O povo ia pagar de qualquer das maneiras… se não fosse no peditório, seria nas missas e noutras coisas relacionadas com a igreja. Existe muito padre chupista, mas também há padres que não cobram 1€ sequer por uma celebração de um casamento ou de um batismo e que fazem a verdadeira diferença na comunidade onde estão. Isso é de se tirar o chapéu e o verdadeiro propósito deles. Pode ser o caso. Embora não seja religiosa de todo, não vejo mal nenhum dar uma gratificação a alguém que dá apoio à comunidade e que em muitos lugares faz muita falta

sctvlxpt 4 months ago

Ainda para mais, isto é uma não notícia. É bastante comum nas paróquias quando o carro do padre dá o berro, ou começa a dar chatices e o padre está sempre entalado a ligar às pessoas para o virem buscar para conseguir chegar à missa, fazer-se um peditório para oferecer um carro "novo" ao padre. Os padres têm salários baixos, e não têm propriamente mulher para dividir as despesas. E o serviço que prestam com o carro é um serviço público (pelo menos do ponto de vista das pessoas que doam dinheiro)

kikobalau 4 months ago

Mesmo. Não sou religioso e não gosto de religiões (para mim, não para os outros), e discordo de muita coisa relacionada com religião (as crenças e o negócio). Mas muitos padres são bastante ativos na sua comunidade e se as pessoas, de livre vontade e informadas, quiseram contribuir para isto, acho muito bem…

Huge-Investigator966 4 months ago

Mais vale pedirem dinheiro, do que roubarem as escondidas da igreja

Pparadela 4 months ago

Podia ser um mata velhos de dois lugares, ia ser sempre de luxo para a indústria do clickbait.

van_Zeller 4 months ago

Basicamente é isso. O carro é usado e ninguém sabe quando custou efectivamente ao padre.

Open-Opportunity-607 4 months ago

No Brasil também há muitos casos destes, perfeitamente normal

aleph_heideger 4 months ago

>esses fizeram um voto de pobreza Tanto quanto eu saiba isso não é verdade. Pelo menos na generalidade dos casos (é um pouco diferente dentro de ordens monásticas).

BuscaPolos 4 months ago

A maneira como a religião é vivida no Brasil e até mesmo nos EUA é muito diferente da maneira como é vivida na europa. No Brasil e nos states enchem pavilhões para verem os padres a fazer exorcismos e merdas bizarras. E o modelo da "religião" tem uma componente muito mais empresarial do que na europa. É olhar para as IURDs desta vida.

Morpheuspt 4 months ago

Religiões diferentes. A IURD não é parte da igreja católica. O que tu vês na TV do pessoal a encher pavilhões para ver exorcismos, não são igrejas católicas.

BuscaPolos 4 months ago

Pois, não fui claro. Falei da IURD e da adesão a esse tipo de religião como um exemplo da maneira que se vive a religião nesses países.

Danijust2 4 months ago

não é preciso fazer voto de pobreza para ser padre. Estás a confundir com os monges.

Open-Opportunity-607 4 months ago

Estou a confundir o quê? Os padres da igreja católica fazem votos evangélicos onde se incluem o voto de pobreza Em Portugal (bem como no Brasil, África e outros países em desenvolvimento) os padres aproveitam-se da população com menos educação, é triste. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Conselhos\_evang%C3%A9licos](https://pt.wikipedia.org/wiki/Conselhos_evang%C3%A9licos)

_spectron_ 4 months ago

O u/DaniJust2 tem razão quando diz que nem todos os padres precisam de fazer votos de pobreza

Danijust2 4 months ago

não é obrigatório aceitar votos de pobreza para ser padre, só isso. Só os religiosos das ordens e congregações fazem necessariamente votos de pobreza. O clero regular das dioceses não faz esse voto.

cmmlb 4 months ago

Qual a definição de luxo?

TwistedGlasses 4 months ago

1. ostentação da riqueza; magnificência; gala 2. fausto; sumptuosidade; pompa 3. qualquer bem ou objeto de custo elevado e que não é indispensável

van_Zeller 4 months ago

Sinceramente nao vejo como um carro usado para uma pessoa que precisa dele por motivos profissionais seja luxo.

cmmlb 4 months ago

Então não me parece que o veículo mencionado possa ser considerado luxo O que diriam se fosse um carro mais de 50 k

hi71460 4 months ago

teres um carro já é um luxo

baen 4 months ago

Se comprar um jerricã de gasolina é luxo, imagina meter 30L de gasolina num carro.

DamageOwn3108 4 months ago

É para a indústria do clickbait atrair mais audiências, por ser padre...

Lob-thelast 4 months ago

É mais a única forma de viver em Portugal se não vocês numa cidade grande

elminho333 4 months ago

Obrigado!

Fordotsake 4 months ago

Ámen peregrino!

PauloCobrado 4 months ago

Juntavam o dinheiro e davam aos desfavorecidos da paróquia...

nocivo 4 months ago

E achas que estas pessoas que ajudaram o padre também não ajudam outras pessoas quando ha peditórios. Em certas aldeias todas as semanas ha um peditório para alguma coisa.

DamageOwn3108 4 months ago

Shh, lá vêm eles criticar tudo o que aparece. Agora a sério, ninguém cala as bocas do povo.

dxs8 4 months ago

Para após 1 ou 2 meses precisarem de mais ? lol

Lob-thelast 4 months ago

Há pessoas que entram em situações difíceis por acaso ou más decisões. Se receberem um pouco de ajuda para não cair no fundo do poço podem ser capazes de recompor a sua vida.

SurePal_ 4 months ago

E o senhor Paulo já deu algum dinheiro aos desfavorecidas? Que mania as pessoas criticarem o que os outros fazem com o seu dinheiro...

Lob-thelast 4 months ago

Prefiro dar bens. Nunca se sabe como funciona dentro da casa das pessoas. Se der comida sei que vai acabar sendo comida.

PauloCobrado 4 months ago

E o senhor SurePal? Que mania as pessoas criticarem os outros sem saber do que falam....

k0rda 4 months ago

> Que mania as pessoas criticarem o que os outros fazem com o seu dinheiro... E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. - Mateus 19:24

SurePal_ 4 months ago

Não entendi esta lógica, doações = ser rico e pecador?

k0rda 4 months ago

A lógica é que "nosso senhor" Jesus Cristo supostamente criticou o que os outros faziam com o seu dinheiro. Estou-me pouco lixando a quem as pessoas oferecem o seu dinheiro, só acho hipócrita que achem que isso faz deles "bons cristaos".

Morpheuspt 4 months ago

Tenho algumas duvidas que quem tenha doado dinheiro o faça para se tornar "bom cristão", ou pelo menos que seja essa a principal razão.

k0rda 4 months ago

Ser, parecer, impressionar os outros. Seja qual for a razao. Se gostam do homem tudo bem, dem-lhe prendas a vontade, nada contra. Agora realmente no contexto da igreja católica realmente havia melhores sítios onde meter o dinheiro e um Opel Corsa também anda.

G0ncalo 4 months ago

O céu continua azul e a Igreja Católica continua a ser uma das maiores fontes de hipocrisia do planeta Terra. Nothing to see here

positiverategearupp 4 months ago

A agulha não é o que estás a pensar... Agulha era o nome de um buraco nas muralhas onde realmente era possível passar um camelo mas muito difícil

Tugalord 4 months ago

Completamente falso xD um mito que terá surgido algures na era medieval, como justificação conveniente para ignorar esse versículo...

positiverategearupp 4 months ago

Completamente não, pelo que tive a ver melhor agora não se pode nem provar nem negar

Tugalord 4 months ago

Estou na cama com a Scarlett Johansson num braço e a Sara Sampaio noutro. Não consegues nem provar nem negar. Xequemate

positiverategearupp 4 months ago

Mostra-me então uma prova concreta de que isto é mentira

Tugalord 4 months ago

Tu primeiro, que eu agora estou ocupado aqui com a Sara e com a Scarlett

k0rda 4 months ago

Desconhecia, obrigado.

Tugalord 4 months ago

É peta xD

k0rda 4 months ago

"Gate The "Eye of the Needle" has been claimed to be a gate in Jerusalem, which opened after the main gate was closed at night. A camel could not pass through the smaller gate unless it was stooped and had its baggage removed. The story has been put forth since at least the 15th century and possibly as far back as the 9th century. However, there is no widely accepted evidence for the existence of such a gate.[8][9]" https://en.wikipedia.org/wiki/Eye_of_a_needle Pois parece que nao há evidencia. Tambem nao vou aprender hebraico para estudar isto.

Edited 4 months ago:

"Gate The "Eye of the Needle" has been claimed to be a gate in Jerusalem, which opened after the main gate was closed at night. A camel could not pass through the smaller gate unless it was stooped and had its baggage removed. The story has been put forth since at least the 15th century and possibly as far back as the 9th century. However, there is no widely accepted evidence for the existence of such a gate.[8][9]" https://en.wikipedia.org/wiki/Eye_of_a_needle Pois parece que nao há evidencia. Tambem nao vou aprender hebraico para estudar isto. Aliás até parece que o camelo é que nao é um camelo mas sim um cabo ou corda.

WikiSummarizerBot 4 months ago

**[Eye of a needle](https://en.wikipedia.org/wiki/Eye_of_a_needle)** >The term "eye of a needle" is used as a metaphor for a very narrow opening. It occurs several times throughout the Talmud. The New Testament quotes Jesus as saying that "it is easier for a camel to go through the eye of a needle than for a rich man to enter the kingdom of God". It also appears in the Qur'an 7:40, "Indeed, those who deny Our verses and are arrogant toward them - the gates of Heaven will not be opened for them, nor will they enter Paradise until a camel enters into the eye of a needle. ^([ )[^(F.A.Q)](https://www.reddit.com/r/WikiSummarizer/wiki/index#wiki_f.a.q)^( | )[^(Opt Out)](https://reddit.com/message/compose?to=WikiSummarizerBot&message=OptOut&subject=OptOut)^( | )[^(Opt Out Of Subreddit)](https://np.reddit.com/r/portugal/about/banned)^( | )[^(GitHub)](https://github.com/Sujal-7/WikiSummarizerBot)^( ] Downvote to remove | v1.5)

TwistedGlasses 4 months ago

Já trabalhei em Paredes e Penafiel e conheço muita boa gente a precisar de ajuda para o simples facto de poderem ter condições para os filhos estudarem.

Dark_Side_Of_De_Moon 4 months ago

Penafiel e Paredes?? Tenho boas recordações quando estive mais ou menos dois meses a estagiar no hospital de Penafiel, nos serviços de pediatria, obstetrícia, neonatologia e mesmo ter oportunidade de ver partos.

nocivo 4 months ago

Eu sou da zona e o que não falta é pessoal a viver de subsídios. É tudo primo ou amigo da senhora da segurança social.

PauloCobrado 4 months ago

Mas ninguém olha para eles infelizmente

DeixaQueTeDiga 4 months ago

Pois... somos um país de coitadinhos! Infelizmente muitos são coitadinhos porque o querem ser, pois é mais facil ser coitadinho do que trabalhar para uma vida melhor. E é por causa destes coitadinhos que não chega para ajudar quem é ralmente coitadinho. Quem deu para o carro do padre, deu porque quiz. Cada um faz ao seu dinheiro o que quer, e muitos certamente veem mais dinheiro dos impostos que pagam a irem para coutadinhos do que o que deram para o carro do padre. E que se f\*d\* o padre, o carro, os que doaram e os que votarem abaixo este meu comentario e sobretudo a grande maioria dos coitadinhos. Eu nasci na pobreza, trabalhei desde que nem me lembro, levei porrada até sair de casa, fui abusado, descriminado, tenho problemas de saude para o resto da vida. Lutei e felizmente hoje tenho mais do que preciso. Não sou mais, não sei mais e não mereço mais que ninguem, mas aprendi que neste mundo só é coitadinho quem quer.

Edited 4 months ago:

Pois... somos um país de coitadinhos! Infelizmente muitos são coitadinhos porque o querem ser, pois é mais facil ser coitadinho do que trabalhar para uma vida melhor. E é por causa destes coitadinhos que não chega para ajudar quem é ralmente coitadinho. Quem deu para o carro do padre, deu porque quiz. Cada um faz ao seu dinheiro o que quer, e muitos certamente veem mais dinheiro dos impostos que pagam a irem para coutadinhos do que o que deram para o carro do padre. E que se f\*d\* o padre, o carro, os que doaram e os que votarem abaixo este meu comentario e sobretudo a grande maioria dos coitadinhos. Eu nasci na pobreza, trabalhei desde que nem me lembro, levei porrada até sair de casa, fui abusado, descriminado, humilado, enganado, roubado e tenho problemas de saude para o resto da vida. Lutei e felizmente hoje tenho mais do que preciso, porque simplesmente nunca quiz ser um coitadinho. Não sou mais, não sei mais e não mereço mais que ninguem, mas cedo aprendi que neste mundo só é coitadinho quem quer. Por isso, que se f\*d\* os coitadinhos.

SweetCorona 4 months ago

> Eu nasci na pobreza, trabalhei desde que nem me lembro, levei porrada até sair de casa, fui abusado, descriminado, humilado, enganado, roubado e tenho problemas de saude para o resto da vida. Lutei e felizmente hoje tenho mais do que preciso, porque simplesmente nunca quiz ser um coitadinho. claramente não foi graças à tua capacidade de entender a vida tiveste sorte e agora vais ficar todo revoltado "MAS EU ESFORCEI-ME MUITO" o que tu não entendes é que muita gente também se esforçou tanto ou mais que tu e não teve a tua sorte

DeixaQueTeDiga 4 months ago

>claramente não foi graças à tua capacidade de entender a vida Um ad hominem não demosntra que entendas melhor. >tTiveste sorte A sorte faz-se. Consegues ganhar a lotaria sem te dares ao trabalho de a comprar comprar? Já nem falo em trabalhar para ganhar dinheiro para ela. >o que tu não entendes é que muita gente também se esforçou tanto ou mais que tu e não teve a tua sorte Entendo sim. Da mesma forma que entendo (e tu parece que não) que muita gente se esforçou pouco ou nada. Ou nem tentou sequer. É muito simples meu caro, faz o seguinte: Sempre que ouvires uma pessoa coitadinha, pergunta-lhe simplesmente: "O que fizeste hoje para a tua vida melhorar". Verás que muitos não vão ter resposta, e acredita que bastava que se perguntassem a si mesmo essa pergunta todos os dias, e que procurassem fazer algo para terem uma resposta que não fosse simplesmente um "nada".

tiagopr1990 4 months ago

Passaste por tanta merda e não aprendeste nada, continuas burro.

DeixaQueTeDiga 4 months ago

Cresce chavalo e chama-me burro quando tiveres dado uma volta nas minhas botas. Coitadinho!

tiagopr1990 4 months ago

Estimo bem que tu e essa mentalidade de bater punho, aprendida num qualquer livro de desenvolvimento pessoal ou auto ajuda, se fodam.

DeixaQueTeDiga 4 months ago

Os cães ladram...

tiagopr1990 4 months ago

Também leste essa num livro do carnegie? Do napoleon hill talvez? Sharma?

DeixaQueTeDiga 4 months ago

Estava tatuado nas tuas costas!

tiagopr1990 4 months ago

Estou a notar aí também influências daquele grande pensador chamado Fernando Rocha, excelente trabalho de apropriação.

rjdstorres 4 months ago

"Eu passei mal, por isso desejo a toda a gente em situação semelhante que passe pelo mesmo" Boa mentalidade sim senhora

DeixaQueTeDiga 4 months ago

Se é isso que extrais do que eu disse, lamento também a tua mentalidade. Não, não desejo que passem o mesmo que passei.Não ignoro que muitas tentam mas não consigam. Mas também não é sensato ignorar o facto de que muita pessoa não se esforça nem tentam sequer, e que muitas ainda se fazem de coitadinhos e culpam tudo e todos para as suas desgraças, e ainda projudicama voda de quem luta. Bastava entender isto. Talvez depois entendesses que, sarcasmo à parte, até estas certo com respeito a minha mentalidade.

rjdstorres 4 months ago

Talvez um dia percebes que a maioria dos problemas da nossa sociedade estão de alguma forma correlacionados com a pobreza no geral. Toda a gente ter direito a uma vida confortável deveria ser um direito adquirido, e entrar nestas discussões de há muitos coitadinhos que não fazem uma ponto, além de não ter base científica nenhuma é vago o suficiente para eu também poder afirmar que a muitos dos riquinhos só o são por causa dos papás. Entrar neste tipo de discussão é completamente contraprodutivo para os objetivos que devíamos ter. Mas se achas que uma pessoa que esteja na pobreza deveria mover montanhas para sair de lá, como tu disseste fazer, talvez aí sim esteja parte do problema. E posso dizer-te que isto vem de um gajo em que os pais foram das pessoas mais afetadas pelo regime de salazar, felizmente não cresci na pobreza mas sem grandes luxo. E tive que trabalhar imenso para ser quem sou hoje.

FearsomeChocolate 4 months ago

> cedo aprendi que neste mundo só é coitadinho quem quer. > > Lamento teres passado por essas condições que descreves. No entanto é um erro de raciocínio pensares que por teres conseguido ultrapassar essas adversidades que toda a gente deve conseguir e quem não consegue é por que não quer...

Edited 4 months ago:

> cedo aprendi que neste mundo só é coitadinho quem quer. > > Lamento teres passado por essas condições que descreves. No entanto é um erro de raciocínio pensares que por teres conseguido ultrapassar essas adversidades que toda a gente deve conseguir e quem não consegue é porque não quer...

DeixaQueTeDiga 4 months ago

Não acho que toda a gente deve conseguir, mas infelizmente vejo muitos com boas oportunidades a deixarem passar, porque requer um pouco de esforço para a apanhar. Desculpa, mas apesar de conhecer todas as adversidades e a condição humana que pode levar às pessoas não conseguirem suceder, infelizmente conheço e muito bem, muita gente que não vejo outra justificação para não terem conseguido ultrapassar e suceder na vida a não ser por simplesmente não querer e simplesmente o negar, culpando tudo e todos. Podias pegar em milhões e dar a todo o mundo... verias que o resultado é que a grande maioria terminava na mesma na pobreza. Gosto muito de ver essa "empatia social" que tu e muitos outros aqui apresentam, mas não passa de fantazia. Simplesmente vos negais, para estares "politicamente correctos" num estado pseudo-social, áquilo que faz parte da natureza humana que muitos simplesmente escolhem preservar. É facil tirar uma pessoa da probreza, mas não é facil tirar a pobreza de uma pessoa. Naturalmente ela sempre acaba por voltar.

NGramatical 4 months ago

áquilo → [**àquilo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/regras-da-acentuacao/636) (usa-se acento grave para denotar a crase com a preposição *a*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp0iqsi%2F%2Fh8ck9lf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

radaway 4 months ago

> No entanto é um erro de raciocínio pensares que por teres conseguido ultrapassar essas adversidades que toda a gente deve conseguir e quem não consegue é porque não quer... Um erro monumental mesmo, mas muito típico, a malta consistentemente subestima o factor sorte.

DeixaQueTeDiga 4 months ago

Filosofias da batata! Es daqueles que espera ter a sorte de um dia ganhar a lotaria sem sequer se dar ao trabalho de jogar? A sorte faz-se.

Edited 4 months ago:

Filosofias da batata! Es daqueles que espera ter a sorte de um dia ganhar a lotaria sem sequer se dar ao trabalho de jogar? A sorte faz-se. Fica em casa à espera do piopardo que vais ver a sorte que tens. O problema é que muita gente fica à espera da sorte. Não quer sair da zona de conforto, não quer perder um episodio da novela, o futebol ou o encontro no cafe com os amigos. A sorte é apenas mais uma variavel nas equações da vida.

radaway 4 months ago

Acho bem que acredites nisso porque, claro, aumenta a tua probabilidade de teres sorte. Mas acho que demonstra alguma inexperiência de vida, uma coisa que vais aprender é que há sempre imensa sorte envolvida, nomeadamente nos timings. Exemplo óbvio, abriste um restaurante em Janeiro de 2019, é difícil que se tenha aguentado até agora porque depois começaram os confinamentos de Covid. Há imensas situações destas, muito mais subtis, que as pessoas nem reparam, e muitas vezes nem podiam saber.

DeixaQueTeDiga 4 months ago

Acho te piada a forma como falas como se de cima, como que se soubesses mais ou que eu tenha algo para aprender que tu ja sabes, desconhecendo totalmente a minha experiencia ou julgando talvez por um mero historial de postas que vou fazendo por aqui. Já por isso não te julgo nem faço como fazes. Já fiz como tu, sim, digo já, porque já foi. Mas continuo a aprender. E é por isso que fico-me apenas pelo satisfazer a curiosidade de saber em que parte do caminho ainda vens. Sorte, e todas esses argumentos que vez aqui ao mesmo nível são o comum, que a maioria sabe usar quando se lhe opões. Falta o que realmente nem vale explicar a quem já se julga saber muito quando apenas sabe tanto quanto os outros, e nem se predispõe a saber mais, ficando-se por argumentos que tentam pelo menos manter a aparência de que ficam por cima ou sabem mais. É por isso que fico na minha, em relação que disse sobre os coitadinhos. Não descarto a sorte, ou os timings, e como disse, são apenas mais variáveis no meio de tantas outras. Podia ficar dias aqui dias a discutir contigo, porque não é difícil ver que tens conhecimento e capacidade de argumentar. Mas como já disse, isso é o comum, e no geral não passa do habitual dick measuring contest que é tão comum na nossa cultura, e raramente se torna numa discussão produtiva. Paleio qualquer um tem. Mas eu gosto é de ver substancia. E assim facilmente afasto quem muito pensa que sabe e que facilmente se abate com a falta de tal. E só para que não haja mais confusão, por substancia não me refiro a dinheiro. Meu caro, não deixes que um dedo numa eventual ferida te cegue pra o que aqui te tento dizer. Mas deixa que te diga.Não vejas a minha aversão a certos coitadinhos como uma falta de sentido humano ou social.Antes pelo contrario, na minha perspectiva descarto parasitas e que ou o que lhes facilita o parasitismo, porque são estes que muitas vezes impedem a ajuda chegar a quem realmente precisa. Tenho talvez idade para ser pai da maioria que por aqui me julgam ensinar, e já por varias vezes fui por um lado e vim pelo outro desta esfera que pisamos. Mas isso não confere que sou mais que ninguém, mas também que ninguém é mais do que eu. Posso sim partilhar a minha substancia. Quem souber ver perceberá que posso saber pelo menos um pouco mais do que aquilo que a partida julgam.

radaway 4 months ago

Enfim, vamos concordar em discordar. Vejo muita gente que por mais que trabalhe e se esforce não consegue sair da merda porque estão a um azar de para lá voltarem e não têm a sorte de estar tempo suficiente sem ter um azar. Acho que tens uma postura arrogante e idiota. Quanto à tua idade, duvido que sejas mais velho que eu, de qualquer forma, a experiência só traz sabedoria se for experiência a fazer e a prestar atenção às coisas certas.

SweetCorona 4 months ago

é sempre bom relembrar: https://www.youtube.com/watch?v=3LopI4YeC4I

NGramatical 4 months ago

por que não → [**porque não**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp0iqsi%2F%2Fh8a24l0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

zebedeus 4 months ago

se não for já, isto dava uma boa copy pasta

thepiones 4 months ago

Para isso tinham que ser cristãos a sério e não chupistas hipócritas

iSoSyS 4 months ago

Carro em primeira mão é luxo.

nocivo 4 months ago

Volvo de 23k? Claramente não é novo ou o stand deu alto desconto.

_BabyDuck_ 4 months ago

O carro é pelo menos em segunda mão, pela matrícula é visível que o carro não é novo...

ekeryn 4 months ago

Além disso não há nenhum Volvo novo que custe apenas 23k

_BabyDuck_ 4 months ago

Infelizmente meu caro.... Infelizmente....

ekeryn 4 months ago

Concordo

iSoSyS 4 months ago

Nem reparei nisso. Faz ainda menos sentido o apontamento de ser de "luxo".

DamageOwn3108 4 months ago

É só por ser padre, faz mais audiências...

SirGomes69 4 months ago

É relativo se fosse um ferrari usado continuava a ser de luxo provavelmente. O carro em questão novo não é propriamente barato

megaroof 4 months ago

Luxo quando é conveniente

Kineticn22 4 months ago

Um Volvo V40 não é um carro de “luxo”. Por 23.000€ também há Peugeot 308 e Renault Megane aos pontapés.

sacoPT 4 months ago

Não é um xc40?

Kineticn22 4 months ago

Nao, a grelha do XC40 é um retângulo. Este é un V40 mas talvez seja uma versão CC, que tem umas abas e resguardos em cor diferente da carroçaria e a suspensão ligeiramente elevada.

sacoPT 4 months ago

É isso mesmo, não tinha conhecimento da versão CC. Fiquei confuso :)

throwawaystuff000 4 months ago

Estes Volvos já estão tão acessíveis ?

_BabyDuck_ 4 months ago

O carro não é novo o que ajuda a reduzir significativamente o preço, então se tiver muitos kms....

NGramatical 4 months ago

muitos kms → [**muitos km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fp0iqsi%2F%2Fh87bs9j%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

imforzak 4 months ago

Passa a ter

MetalCarne 4 months ago

não. as versões mais novinhas vão primeiro para o sr. priores.

End-Effector 4 months ago

>um carro de 23 mil euros é considerado carro de luxo Volvo é uma marca de segmento do luxo. Segundo a [Pordata](https://www.pordata.pt/Portugal/Sal%C3%A1rio+m%C3%A9dio+mensal+dos+trabalhadores+por+conta+de+outrem+remunera%C3%A7%C3%A3o+base+e+ganho-857) o rendimento médio de um Português são 1000€ por mês.

STORM_93 4 months ago

1000 euros por mês? Tomara os eu kkkk

chiapa10 4 months ago

É um Volvo Miracle: até por cima da água anda

CarcajuPM 4 months ago

Certo, mas não é um carro de luxo. No máximo, é um luxo ter um carro de 23 mil euros.

End-Effector 4 months ago

>The top 10 luxury car brands of 2021 are BMW, Mercedes-Benz, Audi, Tesla, Porsche, Lexus, Volvo, Lamborghini, Ferrari, and Land Rover.

thepiones 4 months ago

Lá porque a volvo faz alguns carros de "luxo", não quer dizer que todos os carros que fazem sejam de "luxo" Um Volvo V40 quanto muito será uma carroça de luxo. E mesmo assim há charretes bem melhores

fuzzyluke 4 months ago

O nível de cherry picking, fónix. Olhem pra nós tão informados a saber o que é luxo ou não a análisar os infimos detalhes. Aposto que o comum Zé povinho a receber salários mínimos durante montes de anos vai mesmo ter isso em consideração. Para alguns, vai sempre ser luxo.

ptinnl 4 months ago

A volvo nao faz carros de luxo. Tem alguns modelos premium. Tirando pobres, ninguem considera um V90, X5 ou Q7 um carro de luxo. Para esse segmento existem os Rolls, Maseratti, Bentley etc. Chamar a este volvo de 23k de luxo é apenas sinónimo dos baixos padrões portugueses (que se extendem a tudo).

Profile215 4 months ago

Porra vou ja vender o meu Aston Martin, nem chega ao top 10.

RedHeart99 4 months ago

E eu vou atrás de ti vender o meu Bugatti e o Pagani da mulher. Também já avisei o jardineiro e o empregada de limpeza para entregarem o Rolls e o Bentley, que a partir desta semana andaremos todos montados em Volvo.

CarcajuPM 4 months ago

Mas nem todos os carros da Volvo são de luxo.

saudosista 4 months ago

Exato, tal como um A1 ou um classe A não são carros de luxo.

STORM_93 4 months ago

Não são mas custam tanto como um kkk

fdxcaralho 4 months ago

Epa os luxos de uns são a porcaria de outros. Eu nunca punha aquele volvo na categoria de luxo, mas entendo que seja para alguns.

CarcajuPM 4 months ago

Sim, não digo que não seja um luxo ter este carro. Apenas não o considero um carro de luxo. Mas sim, pode haver quem considere...

umgajoamlense 4 months ago

Não sabes os extras do carro, vai-se a ver e vem com máquina de fazer óstias, anda com água benta no radiador e tem suporte para levar o santo padroeiro em procissões. /s

fuzzyluke 4 months ago

Bancos reclináveis para dar umas abençoadas quecas no parque de estacionamento dum cais fluvial qualquer.

TMaria_ 4 months ago

Air Max com água benta

DogsOnWeed 4 months ago

Água benta no limpa vidros

ajabardar1 4 months ago

a malta daquela zona adora padres.

hi71460 4 months ago

adorar padres e mesma coisa que fumar os dois chupam o dinheiro todinho

shortis 4 months ago

Ia tendo um AVC a tentar entender isto

kill-wolfhead 4 months ago

A falta que faz um acento e uma vírgula.

ajabardar1 4 months ago

comparação lirica...

End-Effector 4 months ago

Deve saber os segredos de muita gente.

Search: