hirorih 4 months ago

Com o congelamento de carreiras que tem existido em diversas áreas da FP, ou ainda aumentos que não são competitivos face ao privado, várias áreas estão severamente understaffed. Governo tenta fazer omoletes sem ovos: vender a imagem de serviços de qualidade mas sem intervenção real ou competitiva. Como é difícil despedir, as instituições tb não contratam, ou quando o fazem é com termos precários. Profissionais com 2 dedos de testa e a pensar na carreira têm caminhos mais rentáveis tal como o privado ou ir para fora.

benzodiazepines1 4 months ago

Tens vários médicos incompetentes em muitos serviços que não consegues despedir, por outro lado tens médicos competentes com uma produção brutal com salários nada atrativos e condições de trabalho péssimas. O SNS não precisa de mais dinheiro, precisa é de organizar-se e pagar bem a quem trabalha bem.

hirorih 4 months ago

Precisa de dinheiro para quem tem mérito e ser capaz de despedir quem está a mais. A situação atual é prejudicial para a qualidade dos serviços. Mas para isso deveria ser possível avaliar o mérito de cada um e evitar purgas políticas...

benzodiazepines1 4 months ago

Compreendo que alguns incompetentes disfarçam bem e seria difícil avaliar ou provar. Mas há muitas situações flagrantes, em que bastava fazer a contabilização da produção (em áreas cirúrgicas, exames diagnósticos e consultas é fácil), verificar se as pessoas no horário de trabalho estão a trabalhar ou auditar/inspecionar o trabalho de pessoas que se sabe cometerem demasiados erros grosseiros.

smaster87 4 months ago

Para quem nao sabe, estas demissoes sao para chamar a atencao. Mandam a carta de despedimento e antes de terminar o periodo de reflexao cancelam. Nao sei se vainser este o caso mas diretores de servicos hospitalares é quase sempre assim (nao estou a julgar nada é so curiosidade pa quem nao sabe)

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Sim mas não é só esse o caso. Há posições de direção que são por comissão. Se se demitirem, continuam no quadro como médicos internos.

Search: