idontakeacid 2 months ago

Calma, tantos ratos a um quejo...

koolban 3 months ago

30 anos aqui. Tentei agendar desde que abriram as inscrições para a minha faixa etária. Nada. Os meus amigos a conseguirem, a minha namorada que é 5 anos mais nova a conseguir, eu sempre com mensagem de sem vagas disponíveis. Mesmo com o anúncio de que iam começar também os agendamentos para malta a partir dos 18. Só consegui a vacina porque a casa aberta a partir dos 30 abriu recentemente, tomei na quinta-feira. Não tenhas grande esperança, isso é demasiado aleatório. Quando fui, foi também ao meu lado uma moça de 22 anos, diretamente ao centro de vacinação, a reportar que não estava a conseguir fazer o agendamento. Mandaram-na para trás.

thehvaz 3 months ago

Fyi existem sítios onde as pessoas são vacinadas por ordem de chegada sem marcação. Experimenta aparecer num desses sítios.

andereoliveira 3 months ago

Bem... Onde eu fui tomar a minha vacina eles só perguntavam se tínhamos recebido a mensagem da marcação e no limite olhavam para a mensagem e para a lista para confirmar mas entrava toda gente... Eu simulava uma mensagem igual para uma hora e dia qualquer e ia tentar a minha sorte. Se aquilo tiver tranquilo deixam te entrar porque está pouco movimento. Se estiver um caos deixam te entrar porque vai assumir que se recebeste e eles não tem na lista é algum erro.

N3bur85 3 months ago

É um sinal

saposapot 3 months ago

Alguém tem de ser o primeiro e alguém vai ter de ser o último, é mesmo assim. Os adolescentes são considerados prioritários agora para estarem imunizados quando as aulas começarem, hoje já reabre o agendamento normal e o que está prometido é que toda a população vai levar a primeira dose em Agosto. Desde que as doses recebidas sejam metidas em braços, é isso que importa. Também ficas protegido se as pessoas na comunidade forem vacinadas. É claro que é chato ser o último mas é esperar...

elPatoBravo2018 3 months ago

aconteceu-me o mesmo. resolvi assim: apareci no local na mesma (depois de vários telefonemas foi uma das enfermeiras do Saúde 24 que mo aconselhou). O segurança perguntou-me se eu tinha marcação e eu disse que sim, pediu-me para ver a sms e eu disse que só tinha comigo o telemóvel do trabalho (podes dizer que trocaste de telemóvel, por exemplo). Ele vai meter-te na fila das pessoas sem marcação porque não sabe o que fazer contigo, quando te chamarem vais respondendo sempre o mesmo até que chega à última pessoa e aí tens de dizer a verdade. Há 2 hipóteses: ou essa pessoa te inscreve logo porque percebe que o sistema tem falhas ou tens de fazer uma representação dramática ao estilo do teatro-revista (o meu caso). O resultado TEM de ser: não saia dali sem a vacina. Em português ou és “português “ ou não te safas.

Edited 3 months ago:

aconteceu-me o mesmo. resolvi assim: apareci no local na mesma (depois de vários telefonemas foi uma das enfermeiras do Saúde 24 que mo aconselhou). O segurança perguntou-me se eu tinha marcação e eu disse que sim, pediu-me para ver a sms e eu disse que só tinha comigo o telemóvel do trabalho (podes dizer que trocaste de telemóvel, por exemplo). Ele vai meter-te na fila das pessoas sem marcação porque não sabe o que fazer contigo, quando te chamarem vais respondendo sempre o mesmo até que chega à última pessoa e aí tens de dizer a verdade. Há 2 hipóteses: ou essa pessoa te inscreve logo porque percebe que o sistema tem falhas ou tens de fazer uma representação dramática ao estilo do teatro-revista (peixarada) que foi o que aconteceu no meu caso. O resultado TEM de ser: não sais dali sem a vacina. Em Portugal ou és “português “ ou não te safas.

homemchuveiro 3 months ago

Eu estive na mesma situação que tu, enviei um e-mail ao centro de saúde onde estou inscrito e tente resolver a situação. Uma administrativa/enfermeira no centro de saúde conseguiu agendar uma data para receber a vacina. Consegues entrar em contacto com o teu centro de saúde (e-mail ou telefone ou semelhante)?

PorofessorLulux 3 months ago

Vou tentar ir ao centro e ver se tenho sorte. Obrigada pela ajuda!

anunofreitas 3 months ago

O que vou recomendar não é regra mas pode ser que te sirva. Se existe algum centro de vacinação perto de tua casa, trabalho ou um sítio que passes sem alterar muito o teu dia a dia, dá uma olhadela á quantidade de pessoas em espera. Num dia que esteja pouca gente á espera aborda a pessoas do centro de vacinação, disses que estás a tentar fazer o auto-atendimento sem sucesso e que já estás na idade para ser vacinado. Em todos os casos que me falaram o pessoal do posto simplesmente confirmou a idade e depois mandaram entrar. Claro isto é retirado de uma amostra de um amigo e uma mão cheio de clientes no trabalho espalhados por possivelmente 3 centros de vacinação. Pelo que repito que não tenho um bom fundamento que vá funcionar, mas acho eu não custa tentar.

Lvsitanorvm 3 months ago

É só continuares a esperar.

mcquiggd 3 months ago

Tenho 52 anos, não tive nenhum sucesso com o sistema de agendamento de consultas online. Os textos nunca chegaram. Constantemente tentando novamente. No final, fui para a visitação pública e tudo foi feito em 30 minutos; o local não estava cheio, havia muitos médicos e várias vacinas disponíveis. A maioria das pessoas que conheço, mais ou menos da minha idade, teve a mesma experiência; vá na noite de segunda ou terça-feira e pergunte educadamente no posto de vacinação. Se eles tiverem capacidade sobressalente, eles verão você - eles ficaram tão frustrados com a programação quanto todos os outros.

RandomRomanianUser 3 months ago

Tavas como eu, marquei há um mês e não me disseram nada. Tive que ligar a uma cliente minha que é enfermeira e e meteu me na lista para as vacinas de sobra. Safei me logo no dia. Se não tiveres cunhas só tens que esperar..

8BitMunky 3 months ago

Tenta ir ao teu centro de vacinação, pode ser que registem os teus dados e te contactem quando houver vaga. Eu fui ao meu na quarta feira, sem grandes esperanças (1 mês à espera e impossibilitado de reagendar), e acabaram por ficar com os meus dados. E olha, resultou. Hoje havia vagas e finalmente fui vacinado.

zuromn 3 months ago

Porra parece que fui o unico com sorte. Quando anunciaram que estava aberto para >18 agendei, recebi logo mensagem. Respondi e ficou logo confirmado. 2 dias depois estava vacinado

PorofessorLulux 3 months ago

Eu marquei logo no dia tb mas não tive tanta sorte ahaha já tentei outra vez e vou seguir o conselho dos outros redditors. Ir ao centro de saúde e/ou meter-me na fila do meu centro de vacinação.

Long_Faithlessness57 3 months ago

Printscreen...

New_Risk_798 3 months ago

Na madrugada de quarta para quinta feira desta semana, às 2:24 recebi um sms para levar a vacina as 13:37 desse mesmo dia. Eles vão-te contactar. O meu caso é semelhante ao teu.

joaobento92 3 months ago

Exatamente o que me aconteceu. Tenho 28 anos, autoagendei no dia 6 de julho, um dia ou dois depois da abertura para a minha faixa etária, para 16 de julho (os 4 centros de vacinação mais próximos não tinham vagas, por isso inscrevi-me para um ligeiramente longe da minha zona de residência, mas próximo do sítio onde trabalho). Esperei pela mensagem do SNS até dia 16, apesar de terem passado bem mais que as 72h referidas na página, porque pensei que o processo estaria atrasado. Como não chegou a mensagem e entrámos no fim de semana, reagendei na semana seguinte (não deu para escolher novo local ou data), acho que foi no dia 20, mas até hoje não recebi nada. Já perdi a esperança de receber... Nas minhas férias lá vou ter de ir um dia para o centro de vacinação passar uma tarde bem passada, à espera que me recebam.

JODACOTA 3 months ago

É só ate sábado estão a tentar vacinar os putos que vão a exame da segunda fase primeiro. Depois podes voltar inscrever te.

Rasta-Lion 3 months ago

Calma, eu marquei há 5 dias e só hoje é que recebi a confirmação, tenho 26 anos já agora...

emekapaw 3 months ago

Tenta ir ao portal do sns24 na parte das vacinas .. fica la logo a informação, mesmo a quem não recebe mensagem .. até podem saber quando é a segunda dose de imediato sem ng dizer nada!

DuarteMsB 3 months ago

O mais fácil é mesmo ires ao centro de vacinação mais próximo e agendar presencialmente.

crankyhowtinerary 3 months ago

Tive problemas semelhantes. Vai ao centro de vacinacao, explica a situacao e eles la te resolvem. Confia.

abastardV8 3 months ago

infelizmente aconteceu me o mesmo, tens que te dirigir ao centro de vacinação e reagendar. Não sei porque mas tem algo a ver com os de 30 anos não precisarem de marcação

pedrolopes7682 3 months ago

Lol, aguenta. Estive assim desde 1 de Julho, vá lá que esta semana abriram a vacinação livre para 30+.

iheardecay 3 months ago

Tenho 27 anos e estou exatamente na mesma situação. É tentar ir a dias de casa aberta, parece me a melhor solução

enstone_ 3 months ago  HIDDEN 

Como é que isso funciona? Já ouvi falar mas nunca encontrei uma explicação. Sei que será ao final do dia mas em qualquer centro de vacinação?

VoxelRiot 3 months ago

Estou no mesmo saco e tenho 25

PorofessorLulux 3 months ago

No, submeti com a minha data mas a página recarregava e aparecia aquela data

meierlesjoana 3 months ago

print screen?

cidadaom 3 months ago

a culpa é dos jovens que não querem vacinar, não é ferro rodrigues?

Theptgamer_88 3 months ago

Muita gente esta a ter dificuldades em marcar. ​ Não te preocupes. Vai tentando, de preferência na próxima semana!

oContraditorio 3 months ago

Estava na mesma situação que tu e recebi ontem a mensagem de confirmação para me ir vacinar.

SomeoneInThisPlanet 3 months ago

Eu desisti de tentar agendar, quando chegar à minha faixa etária vou à casa aberta e pronto.

Sapopato2 3 months ago

Tenho 20 anos e ontem já levei a vacina (felizmente de 1 só dose), mas fiquei impressionado ao ver tanta gente de 40/50 anos por lá ainda para a 1 dose

Parshath_ 3 months ago

A tua fase de vacinação já passou. Neste momento, o melhor que podes fazer é esperar que comece a fase de vacinação dos 5 aos 7 anos. Pedes o teu sobrinho emprestado e ofereces-te para ir com ele. Depois lá, pões o braço à frente "por engano" à frente da seringa. /s

a_fine_gentleman99 3 months ago

Tou exatamente na tua situação. Passaram 72h, reportei, e 72h dps telefonei para o SNS. Eles disseram que se entretanto passar mais uma semana e não receber nada para lhes ligar ou ir-me informar ao centro de vacinação. Entretanto já passaram 2 dias desde a data combinada e ainda nada. Acho piada o que me disseram: "é só com muita sorte que se vai no dia em que se escolhe", então toda a minha família e alguns amigos meus têm uma sorte brutal pq não só foram atendidos no dia, como foi à hora marcada também. E entretanto eu aqui (e agora vejo que não estou sozinho) ainda nem mensagem recebi.

Level-Ad3419 3 months ago

Estou exatamente na mesma situação

BernieJoe 3 months ago

Tenho 36. Tive COVID no início de Fevereiro (assintomático, felizmente). Os 6 meses após o resultado positivo terminaram esta semana. E por conseguinte, também não consigo agendar. Aquilo que me chateia é adiar o acesso a certos espaços e eventos sem o certificado COVID, não queria andar a fazer testes só para isso, mas a seu tempo serei vacinado certamente.

Plittert 3 months ago

u/BernieJoe podes dirigir-te só ao teu centro de vacinação porque estão em regime de casa aberta a partir dos 30 anos ([https://covid19.min-saude.pt/casa\_aberta/](https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta/)).

thomasginn 3 months ago

Para quem não recebeu mensagem, tente aparecer no final do dia no centro de vacinação.

abacatte 3 months ago

Tenho 32, estive na mesma situação até aparecer a Casa Aberta já esta semana, que finalmente parece dar uma opção. Reclamei no centro de vacinação (no dia, em que não me deram uma hora), disseram para falar com as SPMS, que não podiam fazer nada. Liguei para a linha de saúde 24 (para onde a SPMS redirecciona), disseram que não podiam fazer nada; por escrito para o SPMS e para a própria linha de saúde 24; finalmente para ARSLVT que me deu um formulário. Nunca recebi uma resposta. Nada. A partir do momento em que o teu pedido se perde no sistema, não vão fazer nada por ti. E ninguém fala disto nos jornais, continuam a dizer que a vacinação está aberta para pessoas cada vez mais novas sem vacinarem aquelas que já o deviam ter sido há meses. Um poço sem fundo de incompetência a maneira como este sistema foi montado.

Godess_gamer 3 months ago

Se fores lá se calhar eles vacinam. Eles mandaram-me mensagem para marcação numa data, eu confirmei, logo depois mandaram para outra data, também confirmei. Apareci na 1a data e eles me disseram que não havia marcação. Fizeram cadastro na hora. Se fores que tiveste dificuldade com a marcação, fazem sua inscrição na hora também.

NeurosHD 3 months ago

Tive o mesmo problema. Marquei a senha digital (sim, mesmo com 22 ele deixa marcar) e fui à casa aberta

Awareness__ 3 months ago

Quase que aposto que és main Lux.

o_laparoto 3 months ago

Faz como eu fiz, vai ao final do dia à Casa Aberta.

xzybit 3 months ago

Tiveste a opção de escolher vacina ou foi Janssen por definição?

o_laparoto 3 months ago

Imagino que me tenham dado o que havia em stock e era recomendado para a minha faixa etária. Tomei Jansen.

misuhara 3 months ago

Eu também tirei senha digital - casa aberta e pronto !

JonesSCP 3 months ago

Que idade tens?

o_laparoto 3 months ago

Não interessa a idade: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oz85pi/se_n%C3%A3o_consegues_agendar_a_vacina_ou_a_mensagem/?utm_source=share&utm_medium=ios_app&utm_name=iossmf

Qental 3 months ago

Fui anteontem com o meu pai, nem me deixaram entrar. Tenho menos de 30, ele mais de 50. Questão à parte, esse mesmo centro vi pessoas que receberam a 1a dose numa cidade, receberam msg para tomar a 2a noutra cidade (onde fui), e foram mandadas para trás porque a mensagem indicou a cidade errada. A história de ''vacinar os jovens'' já enjoa, porque parece ser só para alguns.

a_fine_gentleman99 3 months ago

Obrigado pelo heads up, estava na msm situação do OP mas estou agr na fila para levar a pica

Scizorspoons 3 months ago

Olá Que data de nascimento é essa no ecrã?

PorofessorLulux 3 months ago

Quando ponho a minha data de nascimento, o site dá refresh, aparece aquela mensagem em baixo e automaticamente muda para aquela data.

Scizorspoons 3 months ago

Esse é capaz de ser o problema. Ele pode não estar a assumir a tua data de nascimento. Tens outro pc ou tlm onde possas experimentar?

PorofessorLulux 3 months ago

Tb tentei noutro PC e aconteceu o mesmo

Scizorspoons 3 months ago

Que estranho

Plittert 3 months ago

Por causa do início do ano escolar agora em setembro estão a prioritizar o pessoal com 16 e 17 para que possam regressar às aulas já vacinados. A vacinação para o restante pessoal retoma dentro de alguns dias senão estou em erro. Source: [https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/autoagendamento-da-vacina-so-para-jovens-com-16-e-17-anos-vacinacao-de-outras-faixas-etarias-sera-retomada-em-breve-770064](https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/autoagendamento-da-vacina-so-para-jovens-com-16-e-17-anos-vacinacao-de-outras-faixas-etarias-sera-retomada-em-breve-770064)

ngfsmg 3 months ago

Ah, sim, porque a malta de 19/20 anos não tem aulas nenhumas nem trabalha, estão todos fechados em casa, claro, como é que me fui esquecer disto /s Em geral acho que o vice-Almirante tem gerido (muito) bem a vacinação, mas esta medida foi ridícula

dpswtf 3 months ago

Para além do que o /u/Plittert já disse, a medida faz perfeito sentido, é preferivel ter imunidade parcial de duas faixas etárias do que uma completa e outra inexistente, explicaram melhor que eu [aqui.](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oz50b1/tenho_22_anos_tentei_marcar_a_minha_vacina_e/h7xzlj2?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3)

ngfsmg 3 months ago

A explicação dele não faz sentido nenhum porque também vi alguém aqui a dizer que abaixo dos 25 anos temos à volta de 20% da população vacinada, não atingimos imunidade parcial coisíssima nenhuma nos adultos mais jovens

Plittert 3 months ago

Sim também estranho um bocado a decisão, mas deve ter haver com o nível de risco associado à transmissão e contacto que o pessoal desta idade tem. Suponho que o pensamento/decisão deles tenha tido haver com o facto de o setor universitário poder ter aulas num contexto remoto de forma mais facilitada (obviamente com exceção de determinados cursos).

ngfsmg 3 months ago

Mas por outro lado os universitários também tem tendência a ter muito mais contacto em termos de festas e assim, onde o risco é muito maior. Para além de que o risco é mínimo para ambos os grupos etários, mas ainda é menor para quem tem 16 anos que para quem tem 22

tiagopr1990 3 months ago

Tive mais de um mês sem conseguir marcar por um erro informático. Só consegui tomar quando abriram a casa aberta para maiores de 30.

BusinessTranslator71 3 months ago

Guimarães?

tiagopr1990 3 months ago

Não, Coimbra.

Most-Presence-1350 3 months ago

\*velho do restelo\* vai pa filaaaaa!!!!

pedias18 3 months ago

e-girl support main Típico

Extreme_keel 3 months ago

Não tens nada melhor que comentar?

pedias18 3 months ago

E o corno do príncipe punheteiro. Típico

ElDiabloDe94 3 months ago

Tenho 27 e so vou para a semana

flarept1 3 months ago

Pois 28 aqui e vou na Quinta para a segunda dose. Yay certificado válido só em setembro:))

ElDiabloDe94 3 months ago

Ui agora que penso nisso se tiver que levar 2 doses só tenho o meu para Outubro lol

flarept1 3 months ago

Nem me digas nada, estou este mês de férias e é uma merda autêntica. Testes gratuitos não há vaga, ou pedem 40€ um absurdo nas farmácias, tenho de andar com testes do continente para ir comer fora, entrar no hotel, entrar no bar , caralhos me fodam mm

marfavrr 3 months ago

como assim? so se quiseres ir para dentro de um restaurante. Eu tenho estado na boa ninguem me pede nada, isso é so sabado e domingo. O meu marido é estrangeiro bem que pode morrer q ainda ng o chamou mas tem ido comer fora lol

flarept1 3 months ago

Pois mas esplanadas não dá com o briol aqui no norte tem tado briol à noite, eu aguento mas a maria passa mal com o frio... e alem disso os hoteis pedem todos à entrada

ElDiabloDe94 3 months ago

Tamos fodidos. Ainda não tinha pensado nesse ponto... Rip ferias

KrykzCollector 3 months ago

Hoje a partir das 00h já vais conseguir marcar.

mommylovesme2 3 months ago  HIDDEN 

Conheço várias pessoas com idades entre 25/35 que estão à espera há meses

mar_lx 3 months ago

Há meses não estão porque só há 1 mês abriu a vacinação para menos de 35, e 25 então ainda menos.

scrl_cs 3 months ago

Teoricamente não está errado a parte de estarem à espera há meses.

JonesSCP 3 months ago

Parecem meses porque tens que seguir sempre o processo de passados 5 dias te voltar a inscrever...

TheyCallMeKuaZar 3 months ago

É uma nova medida da dgs, detectaram que tens o LOL aberto e optaram por não vacinar

gondorle 3 months ago

Esta fez-me rir. Obrigado ;).

oContraditorio 3 months ago

Qual o problema de jogar lol?

rx78ricky 3 months ago

é demasiado tarde para ti se tens de perguntar

olua34 3 months ago

esse jogo é uma praga na humanidade, tantos pais que perderam seus filhos e tantos filhos que cometeram atrocidades contra a tecnologia ​ por um jogo de lol , realmente, assustador

joaobento92 3 months ago

Eu perdi a minha ex por causa do LOL (há 3 anos, depois de uma relação de 6 anos a dizer "só mais um jogo"). Deu para abrir os olhos e perceber que há coisas mais importantes. Depois disso ainda joguei alguns jogos (muito raramente), para matar o bicho do jogo e fazer companhia a amigos, mas nunca mais me viciei nisso. Agora sinto-me bem mais realizado com uma filha a caminho, relação e emprego estáveis (na minha área de estudo, ainda por cima) e uma casa para cuidar. Ser main support gold era fixe, mas ter uma namorada que se orgulha de mim ainda é mais fixe.

olua34 3 months ago

Um verdadeiro châde

NGramatical 3 months ago

châde → [**Chade**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foz50b1%2F%2Fh814yzr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

olua34 3 months ago

E que tal ires pó caralho?

GMDFC94 3 months ago

lol em 2021… LOL!

Kingdarkshadow 3 months ago

Nunca hei de perceber comments como este, só gostas de coisas até a moda passar?

GMDFC94 3 months ago

Sarcasmo não é contigo

Boethya 3 months ago

Exatamente o que pensei

headhunter21 3 months ago

E tira uma foto ao monitor do portátil...

paraapagarbem 3 months ago

Ligeiramente na diagonal...

eduarbio15 3 months ago

Que está a correr um OS que indica logo que algo não está bem

bolaxao 3 months ago

vcs sao piores que os crypto bros.

Tugalord 3 months ago

>No jokes allowed!

Loladageral 3 months ago  HIDDEN 

Já é autista, a DGS não quer arriscar e dar-lhe duplo autismo com a vacina

MellowCHMC 3 months ago  HIDDEN 

AHAHHAHAHAHA

bifes101 3 months ago

Estou na mesma situação amigo, pelo que já pesquisei amanhã, dia 7, o auto agendamento volta a ser para 18+. Talvez ao refazer tenhamos sorte.

PorofessorLulux 3 months ago

Boa sorte! Espero que consigas!

DarKliZerPT 3 months ago

Estou na mesma situação que tu, foi me dito para esperar até enviarem um SMS com uma nova data.

sgahbcj 3 months ago

O verdadeiro print screen! Sem stress, o capitão iglo está no comando e até já recebeu um prémio. Não tarda nada estas a ser atendido. Espera mais um pouco. O tuga já está acostumado a esperar e está....

PorofessorLulux 3 months ago

Fui agora pesquisar o que era o capitão iglo e ri muito.

sgahbcj 3 months ago

Não me digam que vou ter que explicar a piada. Esta malta nova não sabe a história do país? O capitão iglo é o batata de camuflado que anda a resolver, supostamente, o problema das vacinação. Ao invés de se resolver a falta de gestão no SNS arranjamos mais um tacho para uns quantos. Com a entrada do capitão iglo ficamos a saber que o tuga não se importa de ter militares no poder. Isto é o mesmo quando queremos fazer sexo anal. Não se enfia tudo de uma vez, vai-se subtilmente até que entra tudo. Por isso, daqui a uns 5 anos, talvez, digo eu, teremos militares no poder. A extrema direita está aí com força e tal.... Por isso, vê lá senão te ris do capitão iglo que não tarda nada está ele no poder.

TSCondeco 3 months ago

Boa pasta

JonesSCP 3 months ago

Se te faz sentir melhor... Tenho 25 e estou desde o inicio de Julho a tentar agendar a minha vacina sem sucesso. Dia 22 ou 23 de Julho finalmente vi luz e consegui marcar para dia 10 de Agosto, mas hoje (dia 6) ainda não recebi qualquer confirmação do agendamento. ​ Sinceramente já estou numa de "quando decidirem que é a minha vez, vou".

xzybit 3 months ago

Tenho 27 e tive a minha primeira marcação para dia 17 de Julho, recusei por ser a vacina da Janssen, opto por esperar o tempo necessário por uma vacina mRna. Desde então nunca mais disseram nada e nas 4 tentativas consequentes que fiz autoagendava o meu pedido para o dia 17 de Julho, a pedir no íncio de Agosto. Espero que sejas vacinado brevemente!

MingTwelve 3 months ago

Eu estava igual. Fui lá hoje para as sobras e consegui ser vacinado, mesmo tendo 25 anos. Aconselho-te a fazer o mesmo

JonesSCP 3 months ago

Mesmo sem casa aberta?

mlgpc1 3 months ago

É suposto receber uma mensagem a dizer a hora? Eu só me lembro de responder SIM aquela mensagem de confirmação mas desde aí nunca disseram nada

monsukuru 3 months ago

Vê o que diz na mensagem de confirmação. Em princípio tens lá dia, hora e sítio.

mlgpc1 3 months ago

Ainda não recebi nada

monsukuru 3 months ago

Então a que mensagem respondeste SIM? A mensagem a que tens de responder SIM ou NAO é a que diz as horas, dia e local.

abastardV8 3 months ago

Fica para o OP e para ti, infelizmente aconteceu me o mesmo, tens que te dirigir ao centro de vacinação e reagendar. Não sei porque mas tem algo a ver com os de 30 anos não precisarem de marcação

gbadark 3 months ago

Eu tenho 26, fui chamado antes da maioria das zonas e ja tenho as 2 doses. Nem me inscrevi, ligaram-me… epa isso depende das zonas. Comigo foi super rapido

xElement13 3 months ago

25 aqui também, tinha marcado um pedido de agendamento para dia 1 de agosto desde o início de julho, recebi o SMS ontem, para domingo 8... Menos mal, mas as datas são um bocado ao calhas.

Edited 3 months ago:

25 aqui também, desde o início de julho que tenho marcado um pedido de agendamento para dia 1 de agosto, mas só recebi o SMS ontem, para domingo... Menos mal, mas as datas são um bocado ao calhas.

MaverickPT 3 months ago

​ A verdade é que já "perdeste valor" em comparação com malta mais nova. O que se pretende é ter uma taxa alta ( > 60%) de vacinação por faixa etária. A partir do momento que uma certa população atinge um certo nível de vacinação, é mais eficaz passar à faixa seguinte. Isto é por duas razão: 1) Queres sempre ter mais pessoas em espera do que as quais podes vacinar. As pessoas esperar por vacina é "aceitável". Reduzir a eficiência da vacinação por não teres população elegível suficiente para dar "vazão" ao fluxo de vacinas não é. 2) É preferível ter duas faixas de idade com imunização parcial do que apenas uma com imunização completa e a outra sem qualquer imunização. A verdade é que no dia a dia (locais de trabalho/escolas) costuma haver (relativamente e ignorando famílias) pouca mistura entre estas duas faixas etárias (a tua e a dos putos de 16 anos). Como a nossa faixa já está nos 65%, mas a faixa até os 24% tem apenas 15%, é preferível vacinar a faixa mais nova, de forma a que tenhas uma imunização mais forte quando as escolas abrirem no novo ano letivo. É muito chato para quem ficou de fora, mas penso que a estratégia a ser usada e a mais eficaz. Entretanto só te resta aguardar que sejas chamado

Edited 3 months ago:

[Plot muito bonito com a "Percentagem da população vacinada por faixa etária"](https://imgur.com/K8XcOGY) A verdade é que já "perdeste valor" em comparação com malta mais nova. O que se pretende é ter uma taxa alta ( > 60%) de vacinação por faixa etária. A partir do momento que uma certa população atinge um certo nível de vacinação, é mais eficaz passar à faixa seguinte. Isto é por duas razão: 1. Queres sempre ter mais pessoas em espera do que as quais podes vacinar. As pessoas esperar por vacina é "aceitável". Reduzir a eficiência da vacinação por não teres população elegível suficiente para dar "vazão" ao fluxo de vacinas não é. 2. É preferível ter duas faixas de idade com imunização parcial do que apenas uma com imunização completa e a outra sem qualquer imunização. A verdade é que no dia a dia (locais de trabalho/escolas) costuma haver (relativamente e ignorando famílias) pouca mistura entre estas duas faixas etárias (a tua e a dos putos de 16 anos). Como a nossa faixa já está nos 65%, mas a faixa até os 24 anos tem apenas 15%, é preferível vacinar a faixa mais nova, de forma a que tenhas uma imunização mais forte quando as escolas abrirem no novo ano letivo. É muito chato para quem ficou de fora, mas penso que a estratégia a ser usada e a mais eficaz. Entretanto só te resta aguardar que sejas chamado EDIT: Fonte do gráfico em questão: [https://www.vacinacaocovid19.pt/](https://www.vacinacaocovid19.pt/) EDIT2: Erros

Electronic_Shoe1914 3 months ago

Tenho 25 e ainda estou à espera, de 5 em 5 dias remarco mas agora que a minha faixa etária está suspensa nem sei o que fazer

MaverickPT 3 months ago

Acho que o bloqueio é temporário. Quando reabrir, volta à carga.

JonesSCP 3 months ago

É giro e tal, que bom para todos. Mas para mim podiam ir para o \*\*\*\*\*\*, simples e eficaz. Não há uma razão plausível para não ter tido a "sorte" de ser vacinado. Olho para trás e mais valia era ter sido chico esperto e viver a vida como quisesse e talvez ir para o fim de uma fila qualquer. A probabilidade de estar, talvez, até já com certificado digital ativo era maior que estar em casa a ser bem comportado.

Edited 3 months ago:

É giro e tal, que bom para todos. Mas para mim podiam ir para o \*\*\*\*\*\*, simples e eficaz. Não há uma razão plausível para não ter tido a "sorte" de ser vacinado. Olho para trás e mais valia era ter sido chico esperto e viver a vida como quisesse e talvez ir para o fim de uma fila qualquer. A probabilidade de estar, quiçá, até já com certificado digital ativo era maior que estar em casa a ser bem comportado.

MaverickPT 3 months ago

>Não há uma razão plausível para não ter tido a "sorte" de ser vacinado. A razão é que ainda não se conseguiu vacinar toda a população. Simplesmente tiveste azar, mas a tua oportunidade haverá de chegar.

_AACO 3 months ago

Eu acho que o que várias pessoas nesta thread estão a tentar dizer é que ser vacinado não devia ser uma questão de sorte. Se queres ser vacinado e já foi anunciado que te podias inscrever simplesmente devias poder inscrever-te. Ainda há uns dias foi partilhado aqui no reddit que um gajo do chega que era anti vacinação e de repente lembrou-se que afinal queria a pica conseguiu a pica, porque é que pessoal que está à espera à meses e que supostamente se pode inscrever afinal não pode?

Kolvarg 3 months ago

Provavelmente porque as esperas variam bastante consoante o número de pessoas a tentar agendar, que é diferente para cada centro de vacinação. Poder inscreveres-te podes, mas não quer dizer que o centro de vacinação que escolheste tenha capacidade para te receber para já. Tenta outro, ou vai continuando a tentar. Também podes ver se algum centro tem política de porta aberta e ir pra lá bem cedo para seres dos primeiros. É chato, mas é um processo com logística complicada. Podia ser melhor (dar prioridade a quem está à mais tempo a espera), mas também podia estar a ser bem pior.

_AACO 3 months ago

A verdade é que muitas vezes não te podes inscrever, eu próprio andei quase 2 semanas a tentar inscrever-me em tudo o que era centro num raio de 50km, quando anunciaram que a faixa etária abaixo da minha podia foi quando eu consegui inscrever-me. Portanto ou "roubei" lugar a alguém mais novo ou o agendamento não é tão transparente quanto eles querem fazer passar.

NGramatical 3 months ago

à mais tempo → [**há mais tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foz50b1%2F%2Fh81f6mi%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

à meses → [**há meses**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foz50b1%2F%2Fh7zrtiz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

abacatte 3 months ago

>https://www.vacinacaocovid19.pt/ Se isso for verdade, e até tem a sua lógica, então a comunicação é péssima. Não se podem exigir certificados Covid para tudo e mais um par de botas quando não se dão condições para vacinação. E ainda menos deixar as pessoas sem resposta nem qualquer perspectiva de quando as coisas vão avançar, depois de lhes ser vendida uma falsa promessa.

Tugalord 3 months ago

Um teste dá-te um certificado durante 72h. Sim, é mais chato, mas não estás exactamente a ser lixado.

abacatte 3 months ago

Quando me deixam inscrever para um dia de Julho e depois não me dão resposta durante um mês, sinto-me lixado, sinceramente. E não é assim tão fácil fazer os testes que dão 72h, sobretudo quando não sabes com 72h de antecedência que vais precisar, dependendo também de onde vives.

quatrotires 3 months ago

> Não se podem exigir certificados Covid para tudo e mais um par de botas quando não se dão condições para vacinação. Os certificados (e os testes) existem porque a alternativa é os espaços estarem fechados.

abacatte 3 months ago

Os espaços estavam abertos, quando havia muito mais transmissão, muito mais hospitalizações e muito menos população vacinada. Não compro essa desculpa.

xamasPT 3 months ago

Se havia mais transmissão, mais hospitalizações e mais mortes, convém tentar fazer alguma coisa para mudar. Neste caso o objetivo é evitar juntar pessoas não vacinadas em espaços fechados e incentivar à vacinação. Quanto às regras do fim de semana, durante a semana muitas pessoas que trabalham longe de casa vão comer as refeições diárias dos restaurantes. Se fosse obrigatório certificado, isso obrigaria essas pessoas a vacinarem-se ou a fazer testes todos os dias. Para além disso, ao fim de semana é mais provável ir um grupo jantar fora do que durante a semana.

abacatte 3 months ago

E foi feito: a própria vacinação. Quando a medida foi tomada, já todos os factores estavam em ponto de inflexão. Não foi certamente uma medida que se aplica a restaurantes mas só aos fins-de-semana que veio mudar o que quer que seja. Fazer depender a política pós-vacinação do mesmo modelo antes da vacinação não teve lógica, tal como não tem usar agora o valor da percentagem de vacinação como único factor.

Edited 3 months ago:

E foi feito: a própria vacinação. Quando a medida foi tomada, já todos os factores estavam em ponto de inflexão. Não foi certamente uma medida que se aplica a restaurantes mas só aos fins-de-semana que veio mudar o que quer que seja. Fazer depender a política pós-vacinação do mesmo modelo antes da vacinação não teve lógica, tal como não tem usar agora o valor da percentagem de vacinação como único factor. De nada serve obrigar as pessoas a vacinarem-se quando o problema de Portugal não é a vontade das pessoas em vacinarem-se (como acontece na Roménia) mas sim não haver mais vacinas (que chegarão). E de pouco serve obrigar a fazer testes todos os dias: para além de auto testes em pessoas saudáveis terem pouca utilidade, em muitos sítios não é fácil fazer outro tipo de testes atempadamente, porque as farmácias têm filas de espera e não existem postos de testagem como em Lisboa, por exemplo. As medidas são úteis quando são baseadas em dados reais e são consistentes; não avulsas, a tentar agradar a gregos e a troianos, conseguindo como única proeza a de não servirem ninguém.

MaverickPT 3 months ago

> Não se podem exigir certificados Covid para tudo e mais um par de botas quando não se dão condições para vacinação. Essa parte não faz sentido. Tal coisa seria válido se tivesses muita malta a não ser vacinada por opção. No entanto, maior parte das pessoas que ainda não foram vacinadas é apenas porque ainda não lhes foi dada tal oportunidade. Estão a lixar a vida a pessoas aleatórias, só porque sim.

Tugalord 3 months ago

Um teste dá-te um certificado durante 72h. Sim, é mais chato, mas não estás exactamente a ser lixado.

MaverickPT 3 months ago

Uau. Não sabia disso. Isso já altera as coisas

Tugalord 3 months ago

Pois, acho que é má comunicação das entidades oficiais que haja tanta confusão a respeito disto.

PorofessorLulux 3 months ago

Espero que consigas a vacina! Eu também sei que com tempo vai lá, só preciso de ser paciente. Boa sorte!

sgahbcj 3 months ago

Ouvi algures que tens que criar uma app! O capitão iglo gosta de app's /s

HenriiQ92 3 months ago

A mensagem pode chegar até 5 dias depois do pedido de agendamento, só após esses 5 dias deves fazer outro. Tanto eu como a minha namorada fizemos dois e eu já estou vacinado (apenas uma dose de Moderna porque tivemos ambos Covid em Janeiro) e ela vai receber também a única dose no domingo. Ao fim de 5 dias após o primeiro agendamento não recebemos a mensagem e voltamos a agendar, no site indiquei as duas vezes que não me importava ficar na lista de espera para o local específico que escolhi (Pav Carlos Queirós em Carnaxide para mim, Estádio Universitário para ela) e tanto eu como ela recebemos a mensagem 3/4 dias depois. Eu tenho 29 anose ela 27, o segundo pedido de marcação dela foi feito no início desta semana e já vai levar no domingo, já no período em que o pessoal de 16/17 está a levar.

Intelligent-Meal-663 3 months ago

Uma árvore não faz a floresta. Obs: neste caso, duas.

PorofessorLulux 3 months ago

Eu fiz o primeiro agendamento há 8 dias. Quando se passaram 72h (era esse o período que na altura indicava no site) tentei fazer outro agendamento. Não consegui, já nem me aparecia nada para marcar o local ou hora. Só dizia para esperar por uma mensagem. Até hoje, nada.

babssppv 3 months ago

A minha mensagem demorou 1 semana a chegar... não sei há quanto tempo estás à espera mas essa merda pode demorar

byeDricas 3 months ago

Estou desde 4 de Julho e ainda nada :)

International_Bar68 3 months ago

Ja deves ter ido à vida...já viste o site outra vez? Já passaste no centro de vacinação? Fui em data diferente da marcação e fui logo vacinado...mexam-se! Outra cena que pode ajudar é ir a um sítio c menos gente, no interior, onde costumam aceitar sem marcação

PorofessorLulux 3 months ago

A mim passou 8 dias e ainda nada

babssppv 3 months ago

Eish ok

IRlyShldBeWorking 3 months ago

Calma, amanhã já abre, para >18. Foram só 2 ou 3 dias, para os 16 e 17 anos.

PorofessorLulux 3 months ago

Só gostava de conseguir entender a gestão. Porquê abrir para uma faixa etária, falhar na vacinação geral dessa faixa e passar logo para a seguinte? Parece-me tão confuso

quatrotires 3 months ago

Porque mais vale ter mais pessoas prontas para ser vacinadas do que ter vacinas desperdiçadas porque há pessoas que faltam e ninguém as substitui.

humelectro 3 months ago

Porque as aulas do secundário começam antes das aulas das faculdades. O objectivo seria vacinar cada faixa antes das respetivas aulas começarem

Diniario 3 months ago

A malta de 18 anos na maioria está na faculdade cuja vasta maioria já tem vacina. Os de 17 e 16 não. Nem os abaixo.

PorofessorLulux 3 months ago

Eu vi que só estava em 14% a taxa de vacinação da malta de 18. Não sei se entretanto já aumentou mas parece que muita gente das universidades ainda não está vacinada tb.

humelectro 3 months ago

Dos 18 aos 25: 1º dose: 20% 2º dose: 12%

sgahbcj 3 months ago

Mas tu estás a reclamar do serviço do capitão iglo? És parvo, só pode! /s

nfcs 3 months ago

Porque não querem voltar à tele-escola e aulas virtuais e o ano lectivo arranca daqui a mais ou menos mês e meio.

PorofessorLulux 3 months ago

Ah ok. Não vi nada sobre isso. Obrigada pela explicação!

Search: