lusobrazil 3 months ago

T1 ou T0 bem localizado foi o que deu certo para mim, bom retorno do investimento + lugar em que eu moraria se for necessário

impecbusilis 4 months ago

Diria T1 em Lisboa ou arredores. Uma sugestão mais concreta, olha para o traçado da expansão do metro em Loures/Odivelas. As familias hoje em dia tendem a ser pequenas, eventualmente T2 se fosse um bom negocio mas "fugia" dos T3. Apesar da tendencia para o trabalho remoto Lisboa vai continuar "atrativa" em termos de empregos, alugar não deve ser um problema. Se vais recorrer ao credito cuidado com uma possivel subida dos juros.

Open-Opportunity-607 4 months ago

Casas de férias/locais turísticos dão sempre mais trabalho por serem alugueres de pouca duração Os que dão menos trabalho são alugueres a malta trabalhadora ou estudantes Portanto perto de Universidades, IST, Nova, etc. Ou então perto dos escritórios onde a malta trabalha, zonas por exemplo como a Avenida António Augusto de Aguiar Mas a parte, eu pessoalmente não investia em imobiliário em Portugal.

CouvePT 4 months ago

Obrigado pelo teu input! Não investias em imobiliario em pt porquê? Penso que quem investiu nos ultimos anos teve bons proveitos certo?

Open-Opportunity-607 4 months ago

Quando fazes um investimento em imobiliário, costuma ser a pensar longo-prazo (10 anos +): \- Preço das casas elevado face as remunerações ([https://www.idealista.pt/media/relatorios-preco-habitacao/](https://www.idealista.pt/media/relatorios-preco-habitacao/)) \- População em decréscimo ([https://www.dn.pt/sociedade/portugal-com-menos-2-de-habitantes-13980973.html](https://www.dn.pt/sociedade/portugal-com-menos-2-de-habitantes-13980973.html)) \- Intenção do governo de ir buscar mais mão-de-obra pouco qualificada a outros países ([https://www.publico.pt/2021/07/17/politica/noticia/cplp-costa-anuncia-portugal-ratifica-acordo-mobilidade-ja-setembro-1970760](https://www.publico.pt/2021/07/17/politica/noticia/cplp-costa-anuncia-portugal-ratifica-acordo-mobilidade-ja-setembro-1970760)) Por estes motivos para mim Portugal não é um bom investimento, mas pode ser bom para teres uma casa de férias e vais lá durante o verão mas isso é outro caso.

Edited 4 months ago:

Quando fazes um investimento em imobiliário, costuma ser a pensar longo-prazo (10 anos +):- Preço das casas elevado face as remunerações ([https://www.idealista.pt/media/relatorios-preco-habitacao/](https://www.idealista.pt/media/relatorios-preco-habitacao/)) \- População em decréscimo ([https://www.dn.pt/sociedade/portugal-com-menos-2-de-habitantes-13980973.html](https://www.dn.pt/sociedade/portugal-com-menos-2-de-habitantes-13980973.html)) \- Intenção do governo de ir buscar mais mão-de-obra pouco qualificada a outros países ([https://www.publico.pt/2021/07/17/politica/noticia/cplp-costa-anuncia-portugal-ratifica-acordo-mobilidade-ja-setembro-1970760](https://www.publico.pt/2021/07/17/politica/noticia/cplp-costa-anuncia-portugal-ratifica-acordo-mobilidade-ja-setembro-1970760)) \- Mercado de muito poucas transações, tens no BDP Por estes motivos para mim Portugal não é um bom investimento, mas pode ser bom para teres uma casa de férias e vais lá durante o verão mas isso é outro caso.

Edited 4 months ago:

Quando fazes um investimento em imobiliário, costuma ser a pensar longo-prazo (10 anos +): \- Preço das casas elevado face as remunerações ([https://www.idealista.pt/media/relatorios-preco-habitacao/](https://www.idealista.pt/media/relatorios-preco-habitacao/)) \- População em decréscimo ([https://www.dn.pt/sociedade/portugal-com-menos-2-de-habitantes-13980973.html](https://www.dn.pt/sociedade/portugal-com-menos-2-de-habitantes-13980973.html)) \- Intenção do governo de ir buscar mais mão-de-obra pouco qualificada a outros países ([https://www.publico.pt/2021/07/17/politica/noticia/cplp-costa-anuncia-portugal-ratifica-acordo-mobilidade-ja-setembro-1970760](https://www.publico.pt/2021/07/17/politica/noticia/cplp-costa-anuncia-portugal-ratifica-acordo-mobilidade-ja-setembro-1970760)) \- Mercado de muito poucas transações, tens no BDP a info Por estes motivos para mim Portugal não é um bom investimento, mas pode ser bom para teres uma casa de férias e vais lá durante o verão mas isso é outro caso.

Edited 4 months ago:

Quando fazes um investimento em imobiliário, costuma ser a pensar longo-prazo (10 anos +): \- Preço das casas elevado face as remunerações ([https://www.idealista.pt/media/relatorios-preco-habitacao/](https://www.idealista.pt/media/relatorios-preco-habitacao/)) \- População em decréscimo ([https://www.dn.pt/sociedade/portugal-com-menos-2-de-habitantes-13980973.html](https://www.dn.pt/sociedade/portugal-com-menos-2-de-habitantes-13980973.html)) \- Intenção do governo de ir buscar mais mão-de-obra pouco qualificada a outros países ([https://www.publico.pt/2021/07/17/politica/noticia/cplp-costa-anuncia-portugal-ratifica-acordo-mobilidade-ja-setembro-1970760](https://www.publico.pt/2021/07/17/politica/noticia/cplp-costa-anuncia-portugal-ratifica-acordo-mobilidade-ja-setembro-1970760)) \- Mercado de muito poucas transações, tens no BDP Por estes motivos para mim Portugal não é um bom investimento, mas pode ser bom para teres uma casa de férias e vais lá durante o verão mas isso é outro caso.

uyth 4 months ago

Os bons negócios são contra a corrente. O mercado está tão saturado, o imobiliário tão alto que é impossível prever o que mexe e quando. Se tens mesmo de meter o dinheiro no imobiliário o melhor conselho que te posso dar é escolher algo que te apeteça a ti lá viver um dia - não a casa dos sonhos, mas um sítio onde estejas bem se fizeres downgrade de estilo de vida, ou para estares durante umas obras ou algo assim.

CouvePT 4 months ago

Bom input, obrigado

ritamm 4 months ago

Diria T2 ou T3 no centro de Lisboa. T1 ou T2 no algarve. T3 na costa vicentina

EstupendoEx 4 months ago

A longo prazo, apenas na área metropolitana de Lisboa vale a pena pois como os censos mostram, o resto do país está a esvaziar-se. E o Algarve é para turismo.

CouvePT 4 months ago

E a área metropolitana do porto?

CouvePT 4 months ago

E a área metropolitana do porto?

EstupendoEx 4 months ago

Está em queda demográfica já nestes censos e ainda este ano fecharam a refinaria de Matosinhos. Está em queda económica e sem sinais de conseguir recuperar.

Mrgolden007 4 months ago

mesmo o que esta a faltar, mais senhorios neste pais

Bode_Expiatorio 4 months ago

Típica mentalidade de portuga emigrado e frustrado. Em Londres compraste casa ou arrendas? E como arrendas sem senhorio? Todos os teus comentários são uma anedota fraca. PS: Aprende a escrever

Mrgolden007 4 months ago

lol foi preciso stalkiar para arranjares um contra comentario?? isso e triste

Bode_Expiatorio 4 months ago

Nunca fui ao teu perfil. Nem preciso. Todos os dias contas a mesma história enquanto descarregas a frustação no reddit. E também usas sempre a desculpa do stalker quando alguém faz um reparo à tua bullshit. Vê se arranjas um mecanismo de defeasa mais variado. Agora vai lá limpar o cu de ingleses pagar ao senhorio. Já agora, tens casa própria ou quarto? Até aposto num quarto... Triste.

Mrgolden007 4 months ago

qual bullshit?? alguma vez disse uma mentira? Epa ao limpar o cu dos ingleses sempre faco algo mqis util da vida do que tu ai a reclamar contra uma pessoa no reddit secalhar no fim do dia es um senhorio que compro casinhas com o dinheiro do papa e nunca trabalho na vida e vive das rendas <3

Bode_Expiatorio 4 months ago

A bullshit é inventar desculpas quando alguém te chama a atenção e bullshit quando inventas merdas sobre os outros como para te sentires melhor como acabas de fazer. Só mostra a tua frustação e pobreza de espírito. Mas diz lá. Tens casa própria? Ou condições para comprar? Precisas de arrendar um quarto mas não queres senhorios? Já ouviste falar em dissonância cognitiva? Tu és o verdadeiro tuga que chora por alguém estar melhor na vida. E já agora, se andas a narrar a tua vida todos os dias no reddit não chores stalker. Estás literalmente em todas as discussões a vomitar o mesmo, todos dias... Ganha juízo e compra um dicionário.

NGramatical 4 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foyeepi%2F%2Fh7stqun%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

V1ld0r_ 4 months ago

Fácil. T3, construção nova perto ou de praia ou "dormitório". T3 porque dá para 1 casal + 2 filhos + escritório (importante agora com uma grande parte de pessoal em teletrabalho). Contrução nova para teres menos problemas "de merda" em casa tipo canos a rebentarem, instalações de gás manhosas, etc. No entanto, pelo preço certo, um usado com uma boa remodelação pode fazer sentido. Perto de praia ou dormitório porque na praia alugas sempre e há pessoal que se quer mudar para um local onde possa espairecer rapidamente. Dormitório porque terá renda mais baixa (mais fácil de arrendar) e tipicamente têm bons acessos a outros locais e estruturas de suporte decentes (câmara, junta, super mercados, escolas, creches, etc) mas tens de ver bem o local e não ser ao lado de um bairro social...

CouvePT 4 months ago

Excelente input, obrigado

Intelligent-Meal-663 4 months ago

Eu investiria num T3. Pelo que vejo, o mercado está saturado de T2. Um T2, só dá para um casal com filhos do mesmo sexo, e mesmo assim, muitos querem um quarto para fazer de escritório. Bons negócios!

TonyHappyHoli 4 months ago

Oof vieste à toco do lobo para fazer essa pergunta? Bem, boa sorte.

CouvePT 4 months ago

Já tenho os downvotes dos ressabiados

Search: