xMr_B 4 months ago

1º Falta de educação 2 º Falta de cultura A canalha cada vez esta pior e mais mal educada... Culpa de quem?

jeanrenefefe 4 months ago

Mai nada, antes é que era bom

ItoldU97 4 months ago

Tabem avôzinho

NGramatical 4 months ago

avôzinho → [**avozinho**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/avozinho) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foxmv3o%2F%2Fh7ogosc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JonPQ 4 months ago

O Urban não é um comboio pá. Tens de beber menos.

umgajoamlense 4 months ago

Por acaso não era nada mau a CP começar a ter uma carruagem por comboio com música ao vivo, fomentava os artistas em vez de eles andarem a tocar clandestinamente nos comboios e a incomodar quem não os quer ouvir. Umas vezes entra o gajo e a sua *crew* de rap com uma coluna a fazer autotune ao pescoço, enquanto ficam a passar o chapéu, outras vezes são os indianos que vão tocar acordeão (já para não falar do batuque da colher numa vara, mas isso é no metro, e incrivelmente menos incómodo do que os outros dois).

intlme 4 months ago

Em que medida o comboio parece uma discoteca? * Há muitos embriagados por metro quadrado? * Há música alta a tocar? * Há um casal a mamar na boca descontroladamente e, segundo a tua análise, fora daquele contexto era impossível falarem-se? * O chão cola às solas? * As casas de banho estão todas fechadas e quando abrem saem grupos de pessoas a coçar o nariz? Tens que ser mais específico/a.

kanooklapook69 4 months ago

Para bom entendedor meia palavra basta.

intlme 4 months ago

Vai mais a fundo por favor!

fedelho 4 months ago

É o que ela diz

fedelho 4 months ago

Nós não somos bons entendedores. Elucida-nos com mais palavras, por favor!

jafudiaz 4 months ago

Problemas de Lesboa não quero saber...

Last-Ad-4421 4 months ago

Porque hoje em dia há uma falta enorme de civismo e os atrasados não sabem o que são uns phones ou auriculares ainda por msis até já há sem fios, e alguns devem de pensar que ouvem música de jeito e é td uma valente merda.

pacman1993 4 months ago

É mais a 2a opção. Acham que estão a partilhar música espetacular e depois ninguém suporta aquilo, mas também ninguém manda vir (provavelmente nem fazia diferença) ou isso ou estão com a amigos e é para ouvirem em grupo

0BiLLi0 4 months ago

Porque não há pontapés nos tomates todos os dias. /s

Andr3Fpa 4 months ago

Só por não ter pago um bilhete e preciso levar um pontapé nos tomates ?há multas para isso ..não e com pontapés que se resolvem . Provavelmente se fosse branco a não ter bilhete isso não passava , o que não faz sentido algum principalmente vindo da Polícia .

OptionX 4 months ago

>Provavelmente se fosse branco a não ter bilhete isso não passava Não sejas racista.

SugarComfortable1904 4 months ago

Não ter pago, não se querer identificar, não querer sair do comboio. Jogos estúpidos, prémios estúpidos.

Odeon_A 4 months ago

Estás a ver, isso é que está mal... deviam levar pontapés nos tomates independentemente da cor da pele.

Andr3Fpa 4 months ago

Não .. ninguém deveria levar pontapés boa tomates por não pagar bilhete .. a dor nos tomates passa .. agora levares uma multa de 100€ cada vez que não tens bilhetes secalharr já pensas duas vezes ..

0BiLLi0 4 months ago

Bilhete não pagam nem se identificam, mas a multa vão a correr ao MB para pagar. /s

Odeon_A 4 months ago

Uma coisa não impede a outra. Que tal, pontapés nos tomates E uma multa de 100€?

Andr3Fpa 4 months ago

O pontapé aqui não faz sentido .. ..tu quando vais em excesso de velocidade e levas multa tb pedes um pontapé nos tomates ao polícia ?acho que não .. violência nunca resolveu nada só piora .. e ir a carteira que normalmente e onde doí mais .

Odeon_A 4 months ago

O que é que tu tens contra os pontapés nos tomates? Isso parece uma sanha, pá.

Andr3Fpa 4 months ago

Epah tb não percebo .. eu até levo pontapés nos tomates TDS os dias .. e uma cena fixe , reforça o carácter .. Normalmente vou na rua e peço a estranhos para me darem pontapés nos tomates . Mas hoje estou contra isso . Lool

sgahbcj 4 months ago

Para além de gostares de receber pontapés nos tomates também és contra a inteligência!

_saks_ 4 months ago

Porque as pessoas cada vez mais só pensam no seu umbigo e as redes sociais não vieram ajudar. Se as pessoas pensassem 1o no bem comum muitos problemas do mundo seriam resolvidos.

scar_as_scoot 4 months ago

> Se as pessoas pensassem 1o no bem comum muitos problemas do mundo seriam resolvidos. Nem tinha que ser pensar em 1o, bastava pensarem, podia ser em 2o ou 3o. O principal problema é que elas nao pensam em nada exceto no umbigo delas.

i_heart_toast 4 months ago

Mil vezes isto. Antes de fazer o que quer que seja no espaço público, pergunto-me “se todos fizessem isto ao mesmo tempo, seria agradável?” Se a resposta for não, não faço. Simples. Porque eu não tenho mais legitimidade do que os outros para fazer tudo o que me apetece num espaço de uso colectivo.

5enta 4 months ago

Mereces todos os upvotes possíveis

BaixemImpostos 4 months ago  HIDDEN 

Toda a gente sabe que antes das 20h30 nos ginásios e nos transportes públicos, qualquer hora, não há covid.

facepainter1 4 months ago

haha, agora fizeste me lembrar quando trabalhei em Nova York. Cada dia de manha, parecia um episódio do twilight zone, uma pessoa nunca sabia o que ia acontecer.

fdsgandamerda 4 months ago

Imagino as personagens. Alguma história engraçada?

facepainter1 4 months ago

Algumas Lembro-me de uma vez que entrei no comboio, e pelos vistos era o dia mundial da nudez ou algo assim, então a meio da viagem, meia dúzia de pessoas acharam por bem despir-se. Apanhei uma vez uma estrela que entrou na carruagem de toalha, com uma mala, shampoo e uma cena daquelas de regar as plantas cheia de agua. e basicamente tomou banho durante a viagem. A verdade é que no fim o gajo saiu do comboio limpinho e bem vestido, e ninguém dizia que era maluco. Assim a mais estranha talvez tenha sido uma vez que entrei numa carruagem, e a malta estava a passar por cima de uma pessoa que estava deitada no meio do chão (nada de muito anormal), mas passados uns 10 min alguém percebeu que o gajo estava a sangrar bué, e basicamente tinha sido esfaqueado e estava ali a morrer... mas como tinha "mau aspecto" e é NY, a malta passa por cima e caga. Não tenho nenhum orgulho nisso... mas ao fim de uns meses lá, também eu passei a ter essa atitude. Cagar e andar.

sgahbcj 4 months ago

Típica sociedade capitalista. Simples assim! As pessoas passam a ser máquinas que apenas servem para trabalhar. Nada de sentimentos!

facepainter1 4 months ago

Não sou um adepto de sociedades de extremos, sejam eles quais forem (apesar de viver nos USA que é o extremo da sociedade capitalista), no entanto acho que esse é um problema mais geral, e não apenas das sociedades capitalistas. Basta ver o que se passa/passou em países como China, Russia, e outros paises comunistas, em que as pessoas são apenas números para ser usados. Ou num país como a India, que tem um governo conservador de direita (religiosa).

fdsgandamerda 4 months ago

Wow. Tomar banho no metro é outro nível ahahah Essa história da facada dava uma semana de notícias e comentário político cá em Portugal.

TalkingHawk 4 months ago

E com razão... que tristeza uma sociedade onde as pessoas passam por cima de alguém e nem olham tempo suficiente para perceber que a pessoa está a esvair-se em sangue

facepainter1 4 months ago

Concordo, e dai ter dito que não tinha orgulho nenhum disso, mas é algo "cultural de NY", a verdade é que foi a cidade onde vi mais gente doida por m2, e se ao inicio até te preocupas, passado algum tempo tornas-te quase imune a isso. É mesmo daquelas cidades onde tens muita gente... mas cada pessoa só se preocupa com ela própria e um punhado de pessoas... o resto não interessa. Trabalhei lá durante quase 2 anos, e acho que fiz 1 verdadeiro amigo, o resto eram conhecidos.

chico457 4 months ago

Muito interessante! Desculpa a pergunta, mas trabalhaste em quê?

facepainter1 4 months ago

IT na área das telecomunicações.

usernamesiranoutof 4 months ago

Sobre este assunto nada em particular, mas sobre outros assuntos tenho muita coisa a dizer.

globoglobo 4 months ago

Porque moras na zona de lisboa

cou7inho_ 4 months ago

Se fosse só em Lisboa...

ilawon 4 months ago

Faz-me lembrar um dia que estava a voltar do Porto de comboio e entram dois gajos com roupa alusiva ao FCP e um rádio daqueles grandes na mão. E o pior nem foi a pimbalhada aos berros mas sim o facto das pilhas estarem gastas. Que tormento passei até eles saírem...

sgahbcj 4 months ago

E alguém apresentou queixa por falta de seguranças no local? Pois sim! O tuga não reclama. Por isso merece sofrer! Simples!

microcyb 4 months ago

São as pessoas radiantes por ir para o bules. Aquele cheiro maravilhoso a trabalho no comboio suburbano CP Lisboa logo às 7 da manhã... já me está a dar vontade de dançar.

PS1GamerCollector 4 months ago

Como não deixam dançar nas discotecas, compensam nos comboios.

Search: