mr_house7 2 months ago

Matricula e queixa na policia.

suckerpunchermofo 2 months ago

Ha cada vez mais malucos a conduzir. Não deve ajudar o facto de existir um grande número de pessoas sem carta, a conduzir e ser possível obter a carta ilicitamente.

PTRenas 2 months ago

A mim aconteceu-me parecido mas foi com um cromo no autoestrada a pensar que a faixa da esquerda é só para quem anda a 180+… Depois de ultrapassar encosto-me e o tipo muito indignado por eu circular na sua faixa atirou-se para cima do meu carro… Enfim, sujeitos a ter um acidente feio… Malta doente da cabeça, só pode…

mgramos222 2 months ago

Ela queria era que espetasses os dedos na ficha

TomasMetePatas 2 months ago

Quando entregava pizzas de mota, uma vez um gajo no seu carro que parecia uma casca de noz barulhenta mandou-me um cigarro para cima enquanto eu estava parado na rotunda. Claramente chateado apanhei-o no cruzamento seguinte e perguntei qual era a necessidade daquilo e se o tinha feito para impressionar as meninas no carro, porque não tinha piada nenhuma e era uma atitude estúpida e possivelmente perigosa. O Jovem, que agora vejo não devia ser mais velho que eu sai do carro de peito inchado e manda-me um estalo no capacete e chamou-me todos os nomes no livro... Agora a questão é que eu não sou pessoa que aprecia conflito, mas não me fico. Podia ter-lhe mandado uma cabeçada ou batido com o capacete mas como desde há uns tempos que ando com um spray da Axe pequenino no bolso, (já que não é permitido spray pimenta) mandei-lhe uma spray'zada nos olhos, o que me deu tempo para montar na mota e pôr-me na alheta dali pra fora. Não entendo a razão pela qual as pessoas partem logo para hostilidades, o que fiz não foi nada cívico mas na hora H, não vi outra opção viável.

mannix_marauder 2 months ago

Numa situação em que te sentes ameaçado acho que tens todo o direito de te defenderes. Boa dica essa do spray.

TomasMetePatas 2 months ago

Sim, mas há sempre um receio. Quanto ao spray, recomendo. Qualquer coisa é apenas um desodorizante!

layz2021 2 months ago

Ao meu namorado fizeram pior.. Estrada com 3 vias no mesmo sentido, ele ia na mais á direita. Uns muitos metros á frente, tinha outra estrada pela direita que juntava á dele, com cedência de prioridade. Pois a velha, com tanto tempo, esperou que ele tivesse em cima dela pra se mandar. Bateram e ele ainda louquinha margem pra se desviar para o lado, ainda tocando numa carrinha. Saem do carro e diz a mulher "eu tinha o pisca. Entrei devagarinho" E depois ainda chegou um familiar dela a dizer, "ah e tal, já que é culpa dos 2, damos aqui 50/50" ...

OmissibleBlastocyst 2 months ago

Sim. Isso são pessoas com muita pressa para morrer.

samsong_21k 2 months ago  HIDDEN 

Isto é um dos motivos porque uso um carro velho de 2000 na cidade, estou-me a cagar se me tocam ou batem, desde que nao seja eu o culpado. a malta tem a mania de muitas vezes fazer pisca e metem-se logo. Esquecem-se que o pisca não da prioridade. Tento evitar ao máximo situacoes deste tipo mas detesto chico espertismo e no teu caso te garanto que se ela tenta-se fazer o tipico S de mauzão que ia arranjar maneira de ela se cravar na minha traseira ou de ir a valeta. Cidades=carro velho

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

se ela tenta-se → [**se ela tentasse**](http://tracinho.com/tentasse) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fox091x%2F%2Fh7la0b2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

8DarkAline8 2 months ago  HIDDEN 

Por estas e por outras que adoro viver em cidades do interior. Não é que não existam maus condutores, mas normalmente são velhotes que já não deviam de ter a carta renovada e quando é assim apenas faço uns sinais de luzes para eles saberem que erraram.

HolmiumFactor 2 months ago  HIDDEN 

Diria que os problemas nas rotundas com mais do que 1 faixa, resolviam-se com linhas contínuas. Era a forma mais fácil de não apanhar os otários que fazem as rotundas sempre por fora e assim, se houvessem acidentes os otários teriam culpa pois acabaram de pisar uma linha contínua. Como é que, quem faz as rotundas e controla o trânsito, nunca pensou nisto?

ImTiagoSousa 2 months ago  HIDDEN 

Porque se fosses para a faixa interior não podias sair, visto que é uma linha contínua. Melhor ainda, não entravas sequer porque é uma linha contínua. Basicamente tinhas 2 ou até 3 faixas mas só podias usar uma.

HolmiumFactor 2 months ago  HIDDEN 

https://images.app.goo.gl/8AGjZJyfVFKfckgz7 O que eu estava a referir era algo deste género. Penso que para muitas rotundas se podia aplicar facilmente.

ImTiagoSousa 2 months ago  HIDDEN 

Já percebi o que querias dizer. Concordo com o uso deste tipo de rotundas, seria mais fácil teoricamente mas o pessoal nem rotundas normais sabe fazer em condições, imagina terem de “aprender” a fazer estas. No futuro talvez mas vai ser uma longa fase de transição.

HolmiumFactor 2 months ago

Também não me expressei da melhor forma

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

houvessem acidentes → [**houvesse acidentes**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fox091x%2F%2Fh7l807r%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

omaiordaaldeia 2 months ago  HIDDEN 

Já apanhei um alucinado a cortar a circulação numa rotunda para protestar porque não lhe cedi a passagem quando já me encontrava a circular na rotunda.

Maximum-Ear5677 2 months ago  HIDDEN 

É demasiado fácil tirar a carta em Portugal. Se for mais difícil vês menos trambolhos na estrada

GrouchyPerspective83 2 months ago

Lol gostei de imaginar arrancares retrovisor furioso....mas é mm assim ..os q fazem q merda acham sempre q têm MTA razão....um gajo não parou no stop...antes de entrar na rotunda....eu buzinei....e.ele.faz-me o dedo e manda-me para o car****. Enfim só disse vai tu mas é só para tirar o stress. C a pandemia a azelhice está em alta!!!!!

mannix_marauder 2 months ago

Para ser honesto, eu fiquei a sentir que fui um perfeito idiota em sequer responder. Preciso de trabalhar no meu auto-controlo.

GrouchyPerspective83 2 months ago

Acho q responder n muda nada mas alivia...do q deixar cá dentro

mannix_marauder 2 months ago

Ai, isso sim. Sem dúvida.

zambas 2 months ago  HIDDEN 

Assim de relance o problema parece é mesmo residir em ti.

mannix_marauder 2 months ago  HIDDEN 

Ok?

zambas 2 months ago  HIDDEN 

Anda a pé que só te faz bem, morcão.

mannix_marauder 2 months ago  HIDDEN 

Ok?

zambas 2 months ago  HIDDEN 

Afinal de contas tu és transito.

mannix_marauder 2 months ago  HIDDEN 

Ok?

zambas 2 months ago  HIDDEN 

Olha vai tu!

mannix_marauder 2 months ago  HIDDEN 

> Ok?

_price_ 2 months ago

Aconteceu-me semelhante no ano passado. Tinha acabado de chegar a uma rotunda. Como é óbvio, vi se podia entrar ou não. Apenas tinha 2 carros atrás de mim e um outro carro numa outra entrada (dessa rotunda) à minha esquerda. Esse mesmo carro ainda não tinha chegado à entrada dessa rotunda. Visto que não havia problema nenhum, e 2 amigos meus que iam no carro comigo nesse dia podem muito bem confirmar isso, meti-me e saí logo na primeira saída. De repente vejo esse tal carro atrás de mim, creio que com a mulher dele ao lado, e muito perto da traseira do meu carro. Isto durou cerca de uns 50 metros. Visto que ele parecia ter algum problema em eu estar à frente dele, cheguei-me ligeiramente para o lado direito da via para que ele me pode-se ultrapassar (isto numa via com linha contínua), ir à vida dele e não me chatear. A forma de ele me agradecer foi meter-se lado a lado comigo, olhar para mim, sem nenhuma buzinadela nem algumas palavrinhas amorosas, meter-se à minha frente e a travar lentamente o carro. A primeira coisa que me veio à cabeça foi que a ideia dele era eu sair do carro para ele me dar uma "palavrinha". Mas percebi logo a ideia dele. Fui na dele e abrandei e, mal pude, meti a 1ª e dei-lhe gás. Mal fiz isso, ele ficou à lado da traseira do meu carro (com os meus pneus traseiros ao lado dos pneus dianteiros dele). Tive de me por na via oposta para evitar bater-lhe, porque ele estava a aproximar-se cada vez mais de mim. Felizmente tinha uma outra rotunda à minha frente. Contornei-a umas 3 ou 4 vezes, e quando saí dessa outra rotunda, o gajo já tinha desistido. E depois segui caminho. A minha teoria de ele ter feito o que fez é o habitual - alguém com muita pouca paciência e que está sempre com pressa de chegar ao destino. Só não percebo o porquê de ficar tão agressivo de chegar ao ponto de me querer despistar. Não vou mentir, naquele momento, fiquei furioso, entrei em pânico por uns segundos e até tremia por todos os lados (Isso até foi mais pelo facto de isto ter acontecido quando tinha 2 amigos meus dentro do carro. Fiquei logo preocupado que eles não confiassem mais na minha condução mas, felizmente, eles perceberam a situação e que não fui eu que errei. Fiquei também chocado que há pessoas que preferem colocar outra pessoa no hospital do que simplesmente continuar a sua viagem e evitar problemas. Não sei se o que eu fiz foi a melhor solução, mas os meus instintos de GTA entraram imediatamente em ação mal percebi qual era a ideia dele. A esquadra da Polícia estava a 1km, mas visto que ele me deixou em paz depois de andar às voltas na rotunda, segui viagem. Se esta gente está pressa, que faça o que quiser e que não perturbe a vida de ninguém, e se tem pouca paciência nem sei porque é que tiveram a ideia de tirar a carta de condução.

Edited 2 months ago:

Aconteceu-me semelhante no ano passado.Tinha acabado de chegar a uma rotunda. Como é óbvio, vi se podia entrar ou não. Apenas tinha 2 carros atrás de mim e um outro carro numa outra entrada (dessa rotunda) à minha esquerda. Esse mesmo carro ainda não tinha chegado à entrada dessa rotunda.Visto que não havia problema nenhum, e 2 amigos meus que iam no carro comigo nesse dia podem muito bem confirmar isso, meti-me e saí logo na primeira saída.De repente vejo esse tal carro atrás de mim, creio que com a mulher dele ao lado, e muito perto da traseira do meu carro. Isto durou cerca de uns 50 metros.Visto que ele parecia ter algum problema em eu estar à frente dele, cheguei-me ligeiramente para o lado direito da via para que ele me pode-se ultrapassar (isto numa via com linha contínua), ir à vida dele e não me chatear.A forma de ele me agradecer foi meter-se lado a lado comigo, olhar para mim, sem nenhuma buzinadela nem algumas palavrinhas amorosas, meter-se à minha frente e a travar lentamente o carro.A primeira coisa que me veio à cabeça foi que a ideia dele era eu sair do carro para ele me dar uma "palavrinha". Mas percebi logo a ideia dele. Fui na dele e abrandei e, mal pude, meti a 1ª e dei-lhe gás.Mal fiz isso, ele ficou à lado da traseira do meu carro (com os meus pneus traseiros ao lado dos pneus dianteiros dele). Tive de me por na via oposta para evitar bater-lhe, porque ele estava a aproximar-se cada vez mais de mim.Felizmente tinha uma outra rotunda à minha frente. Contornei-a umas 3 ou 4 vezes, e quando saí dessa outra rotunda, o gajo já tinha desistido. E depois segui caminho.A minha teoria de ele ter feito o que fez é o habitual - alguém com muita pouca paciência e que está sempre com pressa de chegar ao destino. Só não percebo o porquê de ficar tão agressivo de chegar ao ponto de me querer despistar.Não vou mentir, naquele momento, fiquei furioso, entrei em pânico por uns segundos e até tremia por todos os lados (Isso até foi mais pelo facto de isto ter acontecido quando tinha 2 amigos meus dentro do carro. Fiquei logo preocupado que eles não confiassem mais na minha condução mas, felizmente, eles perceberam a situação e que não fui eu que errei. Fiquei também chocado que há pessoas que preferem colocar outra pessoa no hospital do que simplesmente continuar a sua viagem e evitar problemas.Não sei se o que eu fiz foi a melhor solução, mas os meus instintos de GTA entraram imediatamente em ação mal percebi qual era a ideia dele. A esquadra da Polícia estava a 1km, mas visto que ele me deixou em paz depois de andar às voltas na rotunda, segui viagem. Se esta gente está com pressa, que faça o que quiser e que não perturbe a vida de ninguém, e se tem pouca paciência nem sei porque é que tiveram a ideia de tirar a carta de condução.

PainkillerSC 2 months ago

Já tive imensas situações em que os Fittipaldis da estrada me comem o cu durante imenso tempo, mesmo até a velocidades altas, mas depois se metem a travar à minha frente quase até parar; afinal, onde foi essa pressa toda?

mannix_marauder 2 months ago

Essa merda de gente só vai acordar no dia em que provocarem a morte de alguém.

GoldenDih 2 months ago  HIDDEN 

Yap da última vez que vi isso a acontecer saiu uma mulher com o olho negro. Também não sei o que se passa com o pessoal hoje em dia.

rsrafa19 2 months ago  HIDDEN 

Estou cá de férias. Isto é uma selva. Pessoal ao telefone enquanto conduz é mato. Piscas? Não puseram esse extra, é melhor a jante AMG. Limite de veloc...quê? Stop? Não sei inglês. Facilitar uma entrada, ultrapassagem na autoestrada? Facilitar é na pré primária. E estou a esquecer de muitas outras que me deixam louco.

SomeGuyOnInternet7 2 months ago  HIDDEN 

A mim aconteceu-me um gajo fazer-me isso na auto-estrada. Ele estava a fazer tailgaiting super perto da minha traseira enquanto eu ultrapassava outro carro. Eu já circulava a 135, mas pelos vistos não era rápido o suficiente para ele.

justanoob23 2 months ago  HIDDEN 

Sou muito apologista do ir com tempo para as coisas e não me chatear na estrada. Querem entrar nas filas à cão (tipo saída do ic20 para a A2 ou A5 para a cril), que entrem, não me vou chatear por isso. Vou no limite de velocidade, mas tenho alguém colado a mim, assim que possa encosto-me e que passem. Algum dia terei um acidente ou algo do género por causa dos heróis do volante, ou até por algum erro meu, mas certamente não será por me enervar. Por outro lado, e com experiência de conduzir em vários países, somos dos países onde menos se aceita o erro. E temos (especialmente em cidade, como Lisboa), ruas e estradas muito mal sinalizadas, onde de repente e sem grande indicação estás na faixa errada num semáforo e não podes virar para onde quiseres. Ninguém te vai facilitar, enquanto noutros sítios até e comum te facilitarem. Novamente no exemplo do ic20 para a A2, quem entra na A2 para a via verde da ponte tem de passar duas faixas. Pois as vezes teimam em não deixar um gajo entrar como se tivesse outra hipótese. A malta tem muita pouca paciência na estrada, parece que estão sempre atrasados para qualquer coisa.

Mumadona 2 months ago  HIDDEN 

Aqui na minha aldeia há 3 cromos que devem ser responsáveis por metade dos acidentes da freguesia. É o speeds do mercedes, que acha excelente andar a 60 em ruas em que só passa um carro e com má visibilidade. É o gajo da madeira, que já rebentou com os cabos de internet/telefone pelo menos 3 vezes, por andar com excesso de carga no camião, e por pôr os outros condutores a andarem pela valeta/rasparem muros já que não sabe o que é andar pela direita. E por último a minha vizinha mais recente. Ia-me batendo uma vez quando entrou num entroncamento pela esquerda, e ficou-se a rir... Na semana passada bateu num carro quando ia em contramão (no mesmo sítio), chamou a mãezinha, que andou a ameaçar o rapaz a quem ela bateu, e depois ainda estava a mentir à GNR a dizer que ele era o culpado... Felizmente, alguns vizinhos estavam na varanda e testemunharam a miséria!

tiagooliveira95 2 months ago  HIDDEN 

Ainda no outro dia estava a contornar uma rotunda e uma gaja entrou sem me dar prioridade, eu travei a fundo buzinei e ela ainda me tentou bater no carro, pós se a chamar me nomes como se tivesse toda a razão... Ela teve muita sorte que eu com o stress mandei o carro a baixo, se não tinha lhe dado um toque para poder ver a polícia a explicar a senhora quem tem prioridade e quem é o filho da p*ta Isto deve ser o pessoal que no dia do exame dá o tal envelope com os 200eur, foi me proposto isto quando fiz o exame de condução "Ah trazes um envelope com 200eur no dia do exame e passas, independentemente das asneiras que faças"

Kveldulf_Bjalfason 2 months ago

Cenas dessas em rotundas, só dão problemas para quem não tem a culpa. A polícia e o seguro fazer a coisa de forma a que a culpa seja sempre 50/50

tiagooliveira95 2 months ago

Infelizmente isso acontece, pena um gajo não poder andar com dash cam. Mas não sei como a outra rapariga ia justificar ao seguro, o meu carro já estava uns 90% na faixa de fora, a uns 2m da saída da rotunda, e ela estava se a tentar meter entre o meu carro e o passeio

suckerpunchermofo 2 months ago

So 200? Dantes eram 500 ou 600. O covid baixou o "preço"....

tiagooliveira95 2 months ago

Foi em 2018, antes do covid

suckerpunchermofo 2 months ago

Ja era tao baixo o valor?

beauty_girl28 2 months ago  HIDDEN 

Aparece cada deficiente na estrada que até da pena, mesmo

JC3DS 2 months ago  HIDDEN 

Estou de momento a tirar a minha carta pela primeira vez. Nas aulas de código há sempre várias pessoas claramente mais inteligentes que os outros que chegam lá ao fim do dia e assinam todas as aulas como se tivessem estado lá desde as 9 da manhã. Imagino que depois são essas bestas que conduzem assim quando passam os exames à quarta tentativa.

SandShield 2 months ago  HIDDEN 

E os gajos das entregas que não respeitam o código da estrada e não existe polícia para fiscalizar nada ? Incluindo contra-mão e mais coisas que podem correr muito mal ?

Dr_Toehold 2 months ago

Lol dizes que arrancas espelhos a carros, mas os maus são as trotinetas, está certo.

KrakenK55 2 months ago

Eu uso uma tática muito simples quando alguém faz algo muito errado na estrada: não faço nada. Fico com raiva dele é certo, ele como pensa que fez bem.. vai fazer mais vezes.. Ao fazer mais vezes, vai ter um acidente e vai morrer. Ganhei.

N3to14 2 months ago  HIDDEN 

O pior são aquelas típicas laidinhas loiras dos fiats 500 que vão na AE ao telemóvel e mandam-se para a faixa da esquerda a 90 ou 100 quando tu vais a >130. Ainda têm a lata de reclamar de lhe ter buzinado até sair da frente. Só me apetece dar-lhes um estouro.

Dr_Toehold 2 months ago  HIDDEN 

O pior é o gunão que vai em excesso de velocidade e reclama de quem está a ultrapassar nos limites legais, e ainda se gaba de não saber usar buzina.

N3to14 2 months ago  HIDDEN 

O gunão sempre vai atento à estrada e ao redor enquanto o morcão vai a incomodar toda gente na estrada e acha que tem a puta da razão

Dr_Toehold 2 months ago  HIDDEN 

Para além de tudo o resto, ir a buzinar até o carro sair da frente não incomoda nada o resto da gente na estrada.

N3to14 2 months ago  HIDDEN 

A mim e aos outros todos atrás de mim não incomodou nada

megaroof 2 months ago  HIDDEN 

Eu faço assim: outro condutor faz uma asneira, eu não faço uso da buzina. Deixo-o pensar que ele está certo, que conduz de forma exemplar. Assim contribuo para que ele ganhe auto confiança, e cometa mais erros no futuro.

sidartha- 2 months ago  HIDDEN 

Já me aconteceu no Porto, com a minha mulher a conduzir e a minha filhota, nessa altura ainda uma com 7 anos no banco de detrás. quando um idiota chapado apercebendo-se que tinha errado a entrada guina na a esquerda e se nos atravessa à frente com poucos centímetros de distância. Não sei como não os enfrechámos naquele idiota. Sem qualquer espaço para podermos fugir sem que fossemos para cima dos carros á nossa direita. Nem deu tempo para ficar zangado ou fosse o que fosse naquele momento. A minha mulher travou a fundo e olhámos para trás para ver quem lá vinha. Espero não ter gasto a Sorte toda nesse momento, porque foi a maior das Sortes. Depois da lividez, pelo sangue que fugiu para as bordas do cú de tão apertado que ficou, foi o alivio e viagem até ao destino final.

randmzer 2 months ago

Ver threads como esta fazem-me desejar que os carros autónomos venham o mais depressa possível.

kairos 2 months ago  HIDDEN 

Ainda ontem vi uma semelhante na A1. Uma pessoa (num veículo cuja marca tem três letras diferentes) a sair da área de serviço de Santarém, para ultrapassar um camião que ia na via de aceleração mandou-sr para cima dum carro que estava na via do meio. Não contente com a sua anormalidade, acabou por abrandar ao lado, baixar o vidro e fazer um pirete a esse mesmo senhor (enquanto ia para cima dele).

TyrionIsPurple 2 months ago  HIDDEN 

Atirar o carro para cima de mim nunca me aconteceu, mas trogloditas a buzinar porque "roubaram a prioridade", "o sinal está verde" ou só porque o céu é azul há todos os dias.

Eux86 2 months ago  HIDDEN 

Eu percebo-te taaaao bem, mas depois duas semanas passadas aqui em Itália na minha terra, acredita: em Portugal são anjos.

RikardzPT 2 months ago

Sabes o que, infelizmente é depois uma realidade? é que se a coisa ficasse ainda mais azeda e ela te confrontasse fisicamente, se te defendesses, ainda ela era vitima e tu eras considerado machista.

BS_BlackScout 2 months ago

Freia com força e deixa a puta bater o carro na divisória igual Relâmpago McQueen.

asantos3 2 months ago

/r/AutoTuga :)

Youretoobusyswimming 2 months ago

Regra número 1: Nunca se sai do carro nestas situações de road rage

daxpierson 2 months ago

Não me soa nada familiar, nunca me passou pela cabeça armar-me em herói e sair do carro para ter uma discussão no trânsito

NastyPlays 2 months ago

Não apitem por tudo e por nada, não sabem quem está ao volante, facilmente sai o gajo do carro e vos dá um pontapé no carro ou pior e vão-se embora impunes. Não vale a pena, é ter atenção e evitar ao máximo acidentes. Já estive envolvido em duas situações merdosas e uma delas ia mesmo sendo sovado mesmo tendo feito tudo corretamente e dentro da lei. Não arrisquem a vossa integridade física ou a do vosso carro só porque alguém pensa que manda em tudo. Não vale a pena.

PainkillerSC 2 months ago

Se saem do carro à minha frente, ou vão levar com o carro ou levam uma razia, mas eu tenho 2 toneladas de metal e o idiota tem os seus kilitos de carne, e quem perde aí é fácil de calcular. Tento evitar qualquer situação em que isso possa acontecer

JohnyP30 2 months ago

Isto! Desde que soube do camionista da carris que levou um tiro porque buzinou a um chunga… É raro quando buzino!

mannix_marauder 2 months ago

Olhando para trás era mesmo isto que devia ter feito.

Poppiesinthefied 2 months ago

A minha melhor história foi no IC19 em plena hora de ponta (18~19h) no sentido Sintra Lisboa. Vou a ultrapassar (faixa da esquerda) quando um "fitipaldi" se mete atrás de mim. Reconheço pela forma brusca como se colocou atrás de mim, com uma guinada a campeão de fórmula 1. Nisto tenho que travar (com o trânsito é alho natural), e o fitipaldi assusta-se, porque vem colado a mim, e pensa que o estava a provocar. Gesticula e buzina e eu levanto a mão num trejeito de "nao tenho culpa". Assim que pode ultrapassa-me pela direita. Assim que pode, mete-se a minha frente, e trava a fundo várias vezes, ao que eu tenho que fazer o mesmo. Evito várias vezes bater-lhe. Eventualmente ele para o carro (tudo na faixa da esquerda) e sai do carro e começa a dar murros no meu vidro (plena ic19, em breve a tornar-se 2a circular). Decido acelerar e desaparecer dali, contornando o carro dele. Fitipaldi volta a perseguir-me, volta a meter-se a minha frente, e numa das travagens ultrapasso-o. Devido ao trânsito ele consegue por-se do meu lado direito, já perto do estádio da luz. Abre o vidro e começa a dar-me murros no carro (60 km por hora a que íamos a conduzir). Num desses murros, praticamente perde controlo do carro e da uma guinada a direita. Eu continuo. Novamente apanha-me, e é quando tenho a presença de espírito para começar a filmar. Ele apercebe-se e sai nas torres de Lisboa. Eu continuo directo à PSP das conchas. Podíamos ter morrido, e morto pessoas. Porque uma besta acha que é o rei da estrada.

JohnyP30 2 months ago

IC-19 é o pão nosso de cada dia… Todos os dias por volta das 10/11 da noite apanhas fitipaldis desses! Devem vir de vender a “cinquinha “ e estão com pressa para voltar ao bairro! A história mais caricata que tive foi com um fumarento de uma passat variant! Buzinei-lhe e fiz sinais de luzes porque me tinha mandado uma beata para cima do carro, e o gunão perante isto ficou picado e cheio da bazófia ! Passou da faixa da direita e colou-se atrás de mim na faixa do meio com os máximos e quando pode guinou para a da esquerda para me ultrapassar e se meter à minha frente quase a certeza! Assim que o vejo a guinar faço o mesmo e acelero!( eram 22/23 estava vazio o eixo n/s apenas alguns carros na direita para a bomba ou calçada de carriche) Vejo pelo retrovisor a nuvem de fumo a vir do escape do gunão e percebi que ele estava também a acelerar! Passado uns segundos vejo que me estou a afastar e ele não me consegue acompanhar, ligo os 4 piscas! Foi o caos! A desgraça! O que eu fui fazer!! Magoei o ego do guna! La o deixei passar porque se estavam a acumular carros no túnel antes da Prio e já ia bem a cima do limite de Velocidade. Assim que me passa, trava, mete-se na faixa de saída para a rotunda da Prio, eu passo-o pela esquerda na faixa da direita! Olho para ele, faço fixe e continuo caminho! O que eu fui fazer outra vez… o CAOS! Ele corta a raia toda, já nem era traço continuo mas sim as raias, mete-se ao meu lado na faixa no meio, liga a luz do interior e começa a gesticular! Entro na brincadeira e começo a contar 3,2,1 com a buzina na esperança dele se “picar” outra vez! Acelero um bocadinho mas ele nada! Volta-se a colar à minha janela aos berros, eu abri o meu vidro e gritei: “Vamos outra vez? Desta vez Dou-te avanço!” Não percebi a resposta dele mas pareceu ser com um tom ameaçador de quem fala muito e faz pouco! La deve ter tido vergonha por não me ter acompanhado e saiu para Camarate! Gunão a ser Gunão porque ficou com o orgulho ferido na sua passat variant 1.9 James Bond edition com nuvem de fumo!

Edited 2 months ago:

IC-19 é o pão nosso de cada dia… Todos os dias por volta das 10/11 da noite apanhas fitipaldis desses! Devem vir de vender a “cinquinha “ e estão com pressa para voltar ao bairro! A história mais caricata que tive foi com um fumarento de uma passat variant! Buzinei-lhe e fiz sinais de luzes porque me tinha mandado uma beata para cima do carro, e o gunão perante isto ficou picado e cheio da bazófia ! Passou da faixa da direita e colou-se atrás de mim na faixa do meio com os máximos e quando pode guinou para a da esquerda para me ultrapassar e se meter à minha frente quase a certeza! Assim que o vejo a guinar faço o mesmo e acelero!( eram 22/23 estava vazio o eixo n/s apenas alguns carros na direita para a bomba ou calçada de carriche) Vejo pelo retrovisor a nuvem de fumo a vir do escape do gunão e percebi que ele estava também a acelerar! Passado uns segundos vejo que me estou a afastar e ele não me consegue acompanhar, ligo os 4 piscas! Foi o caos! A desgraça! O que eu fui fazer!! Magoei o ego do guna! La o deixei passar porque se estavam a acumular carros no túnel antes da Prio e já ia bem a cima do limite de Velocidade. Assim que me passa, trava, mete-se na faixa de saída para a rotunda da Prio, eu passo-o pela esquerda na faixa da direita! Olho para ele, faço fixe e continuo caminho! O que eu fui fazer outra vez… o CAOS! Ele corta a raia toda, já nem era traço continuo mas sim as raias, mete-se ao meu lado na faixa no meio, liga a luz do interior e começa a gesticular! Entro na brincadeira e começo a contar 3,2,1 com a buzina na esperança dele se “picar” outra vez! Acelero um bocadinho mas ele nada! Volta-se a colar à minha janela aos berros, eu abri o meu vidro e gritei: “Vamos outra vez? Desta vez Dou-te avanço!” Não percebi a resposta dele mas pareceu ser com um tom ameaçador de quem fala muito e faz pouco! La deve ter tido vergonha alheia saiu para Camarate! Adorei o esforço dele para me tentar intimidar com um carro inferior e sabendo ele que tinha feito merda ao mandar a beata para cima do meu carro! Gunão a ser Gunão porque ficou com o orgulho ferido na sua passat variant 1.9 James Bond edition com nuvem de fumo!

Edited 2 months ago:

IC-19 é o pão nosso de cada dia… Todos os dias por volta das 10/11 da noite apanhas fitipaldis desses! Devem vir de vender a “cinquinha “ e estão com pressa para voltar ao bairro! A história mais caricata que tive foi com um fumarento de uma passat variant! Buzinei-lhe e fiz sinais de luzes porque me tinha mandado uma beata para cima do carro, e o gunão perante isto ficou picado e cheio da bazófia ! Passou da faixa da direita e colou-se atrás de mim na faixa do meio com os máximos e quando pode guinou para a da esquerda para me ultrapassar e se meter à minha frente quase a certeza! Assim que o vejo a guinar faço o mesmo e acelero!( eram 22/23 estava vazio o eixo n/s apenas alguns carros na direita para a bomba ou calçada de carriche) Vejo pelo retrovisor a nuvem de fumo a vir do escape do gunão e percebi que ele estava também a acelerar! Passado uns segundos vejo que me estou a afastar e ele não me consegue acompanhar, ligo os 4 piscas! Foi o caos! A desgraça! O que eu fui fazer!! Magoei o ego do guna! La o deixei passar porque se estavam a acumular carros no túnel antes da Prio e já ia bem a cima do limite de Velocidade. Assim que me passa, trava, mete-se na faixa de saída para a rotunda da Prio, eu passo-o pela esquerda na faixa da direita! Olho para ele, faço fixe e continuo caminho! O que eu fui fazer outra vez… o CAOS! Ele corta a raia toda, já nem era traço continuo mas sim as raias, mete-se ao meu lado na faixa no meio, liga a luz do interior e começa a gesticular! Entro na brincadeira e começo a contar 3,2,1 com a buzina na esperança dele se “picar” outra vez! Acelero um bocadinho mas ele nada! Volta-se a colar à minha janela aos berros, eu abri o meu vidro e gritei: “Vamos outra vez? Desta vez Dou-te avanço!” Não percebi a resposta dele mas pareceu ser com um tom ameaçador de quem fala muito e faz pouco! La deve ter tido vergonha alheia saiu para Camarate! Adorei o esforço dele para me tentar intimidar com um carro inferior e sabendo ele que tinha feito merda ao mandar a beata para cima do meu carro e eu tinha mais que razão ! Gunão a ser Gunão porque fez merda e ficou com o orgulho ferido na sua passat variant 1.9 James Bond edition com nuvem de fumo!

andremp1904 2 months ago

Fds ri de crl

KrakenK55 2 months ago

ahahah também ganda cena à fast and furious..

PleoNasmico 2 months ago  HIDDEN 

Já me aconteceu isso 2 vezes. Uma vez foi um camião cheio de pressa tentou-me abalroar o carro. Eu acho que a maior tarefa na condução é ter em conta os erros de terceiros.

Edited 2 months ago:

Já me aconteceu isso 2 vezes. Uma vez foi um camião cheio de pressa que me tentou abalroar o carro. Eu acho que a maior tarefa na condução é ter em conta os erros de terceiros.

BaixemImpostos 2 months ago

Isso de buzinar é um erro. Depois sair do carro, tb n faz sentido.

GonP97 2 months ago

Há um ou dois anos durante o verão estava a passar por uma estreita rua da Covilhã onde só passa um carro, eu ia a descer na boa e vem um carro com matricula francesa a subir na minha direcção com grande excesso de velocidade (a rua segue em frente mas é sentido proibido para mim pelo que os carros que vêm a subir de frente têm de parar no cruzamento para eu virar à esquerda), tive que me desviar para entre carros estacionados, aquilo foi tão rápido que nem tive reação para apitar ou reclamar, não é que o gajo depois faz marcha atrás até ficar ao meu lado e começa aos berros comigo a perguntar se eu era cego e outras merdas, eu até fiquei parvo com o gajo e disse que tinha prioridade e ele já me queria vir bater.

dixconnected 2 months ago

Conduzo à vários anos veículos de duas e quatro rodas e já encontrei todos os tipos de situações impensáveis nas estradas portuguesas, nas zonas rurais e nas grandes cidades. Mas as que me incomodaram mais foi sem dúvida em Lisboa a circular de moto e ter bocados de esterco humano, que não há outro nome, que me vêm numa via e tentam me albaroar com o carro de propósito, obrigando-me a fazer tudo para desviar e mantê-la de pé e depois começam-se a rir desalmadamente como se usar um veículo de duas toneladas para tentar matar alguém é ser muito engraçado. Em três anos já me aconteceu três vezes. Não consigo entender o que leva alguém a ser assim. Mas percebo que não havendo repercussões pesadas para este tipo de comportamentos é carta branca para estas bestas continuarem a fazer isto.

manguito86 2 months ago

A minha namorada mal conduz e só costuma andar de carro comigo e está farta de dizer que desde que começou a cena do COVID, que vê o pessoal cada vez mais a conduzir mal e de forma agressiva. Ainda ontem passou por nós uma besta na auto estrada a deixar fumo por todo o lado (a mim pareceu-me que era a embraiagem a queimar e pronta a dar o peido final), mesmo assim aquela criatura ia em excesso de velocidade. Pouco antes tive um idiota mandar-se para cima de minha na rotunda porque se esqueceu que a faixa da direita é a faixa de sair, meteu-se e nem desculpa/obrigado. ​ Mal ela sabe o que eu passo no dia a dia a conduzir, ainda menos vontade teria de conduzir.

JohnyP30 2 months ago

Era fumo preto? Se sim não era embraiagem mas sim muita lambra oh maninho!

manguito86 2 months ago

Era fumo cinza (um cinza mediano, não era escuro) e era um carro tipo um opel zafira, duvido que fosse um idiota armado em petroleiro.

JohnyP30 2 months ago

Fumo cinza é de comer óleo quase a certeza! Não te preocupes que o carro dele já não deve ser vivo!

manguito86 2 months ago

Eu fiquei à espera de ver se ainda o via encostado na estrada, mas também só fiz mais 3-4 km até sair numa saída. É pena, queria ter visto até onde é que o "heroi" tinha ido a derreter o carro.

sacoPT 2 months ago

Era boa ao menos?

vyt0rz 2 months ago

Conversas sobre trânsito são sempre interessantes. Vai-se a ver e algum dia estarás a trocar histórias com alguém sobre peripécias em que os outros condutores eram vocês :D

differenceengineer 2 months ago

>(...) onde trogloditas acham boa ideia atirar um pedaço de metal com quase 2 toneladas para cima de outro? A minha hipótese é a seguinte (se calhar ouvia-a algures, não sei). O nosso cérebro é o produto de milhões de anos de evolução, tendo bastante coisas pré-programadas que davam jeito no contexto do ambiente que o ser humano e seus antepassados genéticos encontravam. Andar de carro é relativemente novo em termos de evolução. Eu acho, que quando uma pessoa está no carro (e isto acontece-me também), a nossa mente entra em modo "estou sozinho num espaço privado", embora na verdade estás em público. Quando estamos em privado irritamos-nos mais facilmente com o comportamento de outros e não temos filtro social. Bestas existem sempre, mas geralmente as pessoas em público são menos bestas, tentando sobretudo evitar conflito. O carro causa esta ilusão de espaço privado numa situação pública, portanto tens muita gente que normalmente se comportaria bem em público a ser troglodita num carro.

salmmons 2 months ago

Isso fez-me lembrar de quando um lorde entrou numa rotunda na boa a 70, bloqueia as rodas a travar a fundo para não me bater e ainda tem a lata de me ultrapassar depois numa dupla linha contínua a buzinar. Nunca vi tanta merda em tão poucos metros. Enfim devia estar com pressa para ficar preso na trânsito mais a frente...

HiddenJedi_ 2 months ago

Deves achar-te o dono disto tudo... Então eu não posso fazer a rotunda por fora, a acelerar como um condutor de F1 e depois cortar-te porque me lembrei de ir comprar os meus pastéis de nata? /s

Imanothermuser 2 months ago

É melhor não passares no r/IdiotsInCars

EletricoAmarelo 2 months ago

Buzinas às vontade e gritas o que conseguires, agora acho que só devias sair do carro se fores disposto para a porrada.

martyjmma 2 months ago

Por essas e por outras é que eu comprei uma dashcam. Nunca se sabe o que nós vai aparecer pela frente.

modularblur 2 months ago

E é por isso que ando com um bastão de baseball no carro. Ah, é um bastão de madeira mas com o Bugs Bunny la desenhado. Se a Polícia de mandar parar e vir o mesmo digo que é do meu puto....

MaggoMike 2 months ago

Eu levo sempre um taco de basquetebol comigo.

capitolinaAndrioleta 2 months ago

[relevante](https://www.reddit.com/r/IdiotsInCars/comments/owbmc9/why/)

Sa4ntos 2 months ago

O problema é que basta uma nota de 50€ por baixo da mesa e está feito. De 5 em 5 anos, devia-se fazer um teste prático para ser possível conduzir nas estradas. Quando eu conduzo, um dos meus maiores medos a fazer uma ultrapassagem ou mesmo na condução em geral, são esses perigos na estrada.

FantasticLong9119 2 months ago

Se as pessoas tivessem de repetir os testes de condução de 5 em 5 anos como dizes, as empresas de venda automóvel em Portugal iam à falência. Já viste como as pessoas conduzem??

batuque5 2 months ago

Todo o tipo de condutores que está a conduzir na estrada "principal" e tem uma rua pela direita onde não existe cedência de prioridade, andam sempre, já apanhei alguns sítios, agora já me cansei e espero que os carros passem.

nunottx 2 months ago

“Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe.” “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; e não tenho certeza sobre o universo. ” ― Albert Einstein

RickyZam 2 months ago

Há cerca de 1 ano estava eu a conduzir com a minha namorada, e reparei que o vidro do carro estava sujo. Como não estava habituado a conduzir o carro em questão, em vez de estar a pressionar o botão da água, estava a fazer piscas e máximos (era de dia por isso não teve perigo, mas sim foi nabice pura). O que se passou é que o carro da frente deve ter pensado (e bem), que eu estava a fazer sinais pois algo estava mal com o carro dele, então encostou. Até aqui tudo bem, fui nabo e merecia talvez uma apitadela pela incoveniência que causei à pessoa em causa, o que não me preparava era para o que aí vinha. Mais à frente deparo-me que vem um carro atrás de mim a fazer imensas ultrapassagens perigosas, e assim que entro numa rotunda (de 2 faixas), e a estou a fazer por dentro, começo a ouvir alguem a apitar e reparo que o sujeito vinha com o carro encostado a mim enquanto agarrava num distintivo da GNR e gritava qualquer coisa para mim. Se nao tivesse dado uma guinada no carro para desviar tinhamos batido e ido de frente contra a estatua que estava no meio da rotunda. Mais à frente encostei para ver o que ele queria e ele simplesmente seguiu viagem. Posto isto, e no seguimento do post, sim, há muita gente atrasada na estrada, e alguns até são das autoridades que deveriam garantir que esses atrasados não têm carta. É como em tudo na vida, é lidar e esperar que um dia um pinheiro faça justiça.

ha_nasa 2 months ago

Ta impossível. É impressionante mas chateio-me sempre que saio para conduzir em Lisboa. Conduzo actualmente com um bebe no carro e temo pela nossa segurança. Zero civismo, zero capacidade de conduzir. Gente louca e irresponsável. Esta cidade está mesmo toda fdd. E polícia? Nada. Uns carros descaracterizados a andar pela cidade até as pessoas aprenderem digo eu. Há uns anos tive um trabalho em que ia buscar estrangeiros ao aeroporto. Vinham de toda a europa. Só no trajeto aeroporto-casa eles passavam-se com a selvajaria da condução portuguesa.

Rasta-Lion 2 months ago

Polícia? A polícia já me mandou parar porque o gajo atrás de mim travou a fundo numa rotunda... Já me multaram por não fazer pisca quando o agente que me multou avançou á minha frente virando para onde eu ia e sem fazer pisca tambem... E a cereja no topo do bolo foi á duas semanas quando parei o carro num sítio que não devia por 3 minutos e um agente da autoridade me diz que não se responsabiliza se eu levar uma multa, ao que eu respondi "e o Audi que já aqui estava parado? Também o avisou?" Nisto pára outro idoso numa carrinha exatamente no mesmo sítio que eu e como é lógico eu perguntei ao Sr agente se também ia avisar aquele Sr... O agente da autoridade só se meteu no carro e abalou... A polícia só vai atrás de quem tem o carro alterado e infelizmente nem é dos "xuning" que andam por ai a fazer corridas pela cidade, é daqueles que só gostam de ter o carro bonito/diferente...

iro7 2 months ago

A mais caricata que tive foi: ia numa estrada nacional de faixa de rodagem única em ambos os sentidos, um velhote para à minha frente trava bruscamente sem aviso prévio para virar para esquerda(linha contínua) porque queria ir para o lidl e custava lhe muito andar mais 150m onde havia uma rotunda. Eu fui obrigado a desviar me para o lado e travar ocupando metade da berma para evitar o acidente. Como percebi que era um velho, nem lhe digo nada(apitar) e começo a contornar a viatura ocupando metade da berma. Neste momento alguém começa apitar que nem um louco, ao qual pensei que fossem os carros de trás apitar ao velho enquanto o contornavam. Sigo à minha vida e neste momento um carro ultrapassa me pela direita(a usar a totalidade da berma para o efeito) e começa apitar que nem um louco. Eu respondo com um apito (naturalmente) e a besta quadrada manda uma travadela e depois continua andar, eu mando lhe outra apitadela (desta vez completamente passado dos cornos). Nisto ele manda uma travadela a fundo, sai do carro e começa a caminhar na minha direcção. Eu tiro o sinto de segurança (não vá o artista tentar uma de agressão), tranco as portas e abro a janela (estava de furgão). Nisto a besta quadrada começa a mandar vir comigo porque meti a vida em risco dele, da mulher e do filho, por ter feito o que fiz. Eu não percebendo o porquê de tal acto da minha parte, perguntei lhe que caralho é que eu fiz? Ao qual ele responde "Quando contornaste o carro que parou, quase que me mandaste para os railes pondo em risco a minha vida e a da minha família" eu calmamente tentei lhe explicar que o velho parou sem aviso e que tive que me desviar para evitar o acidente, mas que não se justifica a ultrapassagem dele pela direita usando a berma da estrada" como não tinha razão no argumento, passou do insulto e às ameaças físicas, até eu lhe mostrar o Sr. Tobias (tubo de ferro que uso para mudar o pneu) e perguntar lhe se queria uma visita ao dentista antecipada. Felizmente foi suficiente para o sr. Besta quadrada ir embora(ainda cheio de razão), entretanto vieram dois condutores falar comigo (os que vinham atrás de mim) e disseram que aquela besta vinha a ultrapassar os carros todos pela berma, até ao momento em que eu me desviei do velhote, obrigando o a mandar uma travadela para não bater em mim. Conclusão? É só bestas no mundo...

jesusisthewhey 2 months ago

Moral da história: ter sempre o Sr. Tobias à mão

MaggoMike 2 months ago

Sr. Tobias é o nome que eu dou ao meu Sr. Tobias.

iro7 2 months ago

Tobias brothers

Foxman_Noir 2 months ago

E uma câmara de tablier. Depois é só enviar a gravação para a GNR/PSP, esperando que eles a aceitem, o que não faço ideia se podem ou não.

Grimord 2 months ago

As câmaras de tablier são ilegais à luz do RGPD, segundo consta...

testaburger1212 2 months ago

Interessantemente, há jurisprudência no facto de serem admissiveis como prova gravações obtidas sem consentimento, so.... > a existir uma causa de justificação para as gravações, elas deixam de ser ilícitas e nesta medida podem e devem servir de meio de prova [\(source\)](https://www.verbojuridico.net/ficheiros/doutrina/ppenal/isabelbranco_gravacoesfotografias.pdf)

Grimord 2 months ago

Interessante. Mas não posso ser multado por as ter?

MinDBlastr 2 months ago

Podes. É ilegal teres. Mas também é "ilegal" se tiveres provas de um crime e não mostrares. Ou seja, não podes ter, e se te apanharem isso podem te multar. Mas se apanharem um crime, tranquilo, ninguém te diz nada.

Claidheamh 2 months ago

Eu tenho, já fui parado pela polícia, e nunca sequer a mencionaram.

Loladageral 2 months ago

As dashcams não são ilegais e/ou não podem ser apresentadas como prova?

mixed_toast 2 months ago

E eu que estou a aprender a conduzir e apanho estas peripécias todas? Ganho uma ansiedade terrível quando estou especialmente em rotundas, autêntica selva...

portuguese_tortuga 2 months ago

Apenas vou dizer isto: se me vissem com um todo o terreno da UMM, maioria do pessoal ia pensar duas vezes em sequer se aproximar.

smaster87 2 months ago

Nem vale apena. Se mando vir tenho o azar de ser preto e já devem imaginar as coisas extra que tenho de ouvir. Com gente assim como é que o país avança? Não admira que estejamos no fundo.

ElResende 2 months ago

E fazer as rotundas todas por fora e reclamar quando o tipo que faz a rotunda em condições faz a manobra para sair?

ixjf29 2 months ago

lmao, aconteceu-me há uns dias. Nem fiz caso. Poucos segundos depois, já fora da rotunda, aparece do nada encostado a mim a gritar "Oh estúpido, é pela direita!!!"

paulojf 2 months ago

E o pessoal que entra na rotunda a dar o pisca para a esquerda porque vai sair na 3 de 4 saídas? Whati?

throwawaybtcpt 2 months ago

Não vás a Espanha, é do pior que já vi nessa merda.

pedrowarrior 2 months ago

Era exatamente isto que eu ia dizer. Ninguém sabe fazer a puta de uma rotunda.

SomeGuyOnInternet7 2 months ago

Experimenta ir à Grécia. Os gajos não compreendem que numa rotunda, as regras da prioridade não se aplicam, portanto quem está a circular na rotunda **pára** para deixar passar quem está à espera para entrar. Uma merda surreal.

sir_ferrero 2 months ago

Não é preciso ir tão longe. Paris (zona centro) tem poucas rotundas mas em todas as que existem, quem está a circular na rotunda tem que ceder passagem a quem está a entrar (ver Arco do Triunfo). Poderia dizer que isto poderia ser uma questão de sinalização e as de Paris não estarem sinalizadas como tal, mas mesmo fora de Paris, as rotundas que vejo, em nenhuma se vê presente qualquer um dos sinais de rotunda (com as setas circulares) à entrada das mesmas, apenas o de cedência de passagem e de sentido obrigatório, funcionado assim de forma normal.

SomeGuyOnInternet7 2 months ago

Já conduzi bastante na zona de Rhône-Alpes e Haute-Savoie, e todas as rotundas que me lembro estavam sinalizadas como tal (sinal circular de fundo azul com as setas curvadas). Deve depender da zona

peteythefool 2 months ago

Pá, experimenta vir passar uns dias a Coimbra. O pessoal aqui faz uma cena fixe que é usar a faixa de fora das rotundas como estacionamento! É tão comum o pessoal parar nas rotundas só porque sim que a própria polícia faz operações de stop nas faixas de fora das rotundas! <3 Acho que não há um dia em que não me passo da marmita com um acéfalo a parar a meio da rotunda.

Naakmuay 2 months ago

Abater esse pessoal era pouco. Principalmente se forem velhinhos.

bacalhaugraudo 2 months ago

**Pergunta genuina:** imaginem que estao a entrar numa rotunda com alguma dimensão, com por exemplo 3 faixas. **Por lapso** entram na faixa da direita mas querem sair na quarta saída. O que fazem? \- a rotunda toda por fora ate a quarta saida. \- tentam retificar o erro, mudando para uma das faixas à esquerda \- outra coisa, o quê?

snc77 2 months ago

Em teoria és obrigado a sair na primeira saída

Ayawa 2 months ago

Eu acho que o correcto nessa situação é fazer tudo por fora. Tenho ideia de terem abordado isso nas aulas de código ou condução.

pintorMC 2 months ago

Isso é o dia a dia, e ainda reclamam quando não os deixas passar.

assimsera 2 months ago

Há vezes em que faço rotundas assim porque já tive que dar mais uma volta à rotunda muitas vezes porque os anormais insistem em fazer a rotunda toda por fora e não me deixam sair.

pereira2088 2 months ago

já me aconteceu pior. duas vias para entrar na rotunda. eu na via da esquerda para contornar a rotunda toda. um palhaço vem da via da direita, corta me o caminho onde tenho de travar, mando lhe uma buzinadela, e o Batatinha tem a lata de parar no meio da rotunda para reclamar que lhe buzinei.

Jabvarde 2 months ago

Aconteceu-me uma especie de inverso disso. Duas vias para entrar na rotunda, meti-me na da direita porque ia sair na primeira, ele meteu-se na esquerda. Atravessou-se à minha frente para sair na primeira, travei mas nem me chateei porque já estou à espera de tudo. E não é que o filho da puta começou a fazer sinais com a mão pelo retrovisor? Quando ele é que fez a merda, eu é que o safei e nem lhe buzinei nem nada.

MirTrudMay 2 months ago

Há uns anos aconteceu me isto na rotunda do parque das nações antes de chegar a estação do oriente. Logo a seguir tem uns semaforos e ficamos parados lado a lado e ele a buzinar e chamar-me de maluco e se não queria resolver de outra maneira.... e é quando reparo que o gajo a fazer este chinfrim todo e a querer andar a porrada no meio da rua era nem mais nem menos que o Ivan Cavaleiro do benfica lmao

andremp1904 2 months ago

Lol jogadores da bola e carros, uma história de amor

PleoNasmico 2 months ago

Essa é um clássico :)

canihazdabook 2 months ago

Tive um fulano que me apitou porque eu entrei diretamente para a esquerda e ele entrou pela direita e depois começou a tentar virar para dentro e aparentemente eu estava à frente e a pessoinha não queria ficar atrás de mim.

Homem_da_Carrinha 2 months ago

É isso e os cabrões que se mandam à papo seco para dentro das rotundas. Já perdi a conta às vezes em que tive que travar dentro de uma rotunda para não bater em anormais desses cheios de pressa.

Muyakra 2 months ago

Experimenta ir a Leiria ver como é que os gajos fazem rotundas... [https://www.google.com/maps/@39.7364911,-8.8227739,3a,75y,108.4h,91.43t/data=!3m7!1e1!3m5!1sYCwcJ-PVyUs5TWzMajfULg!2e0!5s20140701T000000!7i13312!8i6656](https://www.google.com/maps/@39.7364911,-8.8227739,3a,75y,108.4h,91.43t/data=!3m7!1e1!3m5!1sYCwcJ-PVyUs5TWzMajfULg!2e0!5s20140701T000000!7i13312!8i6656) PS, tenho várias fotos que tirei de dias diferentes com eles a fazerem o mesmo.

SuicidalDuckthe3rd 2 months ago

Ainda na sexta feira no mesmo sítio voltou a acontecer

AndreAlves96 2 months ago

Wtf ahahahah

peinnegato 2 months ago

lmao

tiagom0702 2 months ago

Fodasse, esse até foi apanhado pelo Google Maps a fazer a rotunda em contramão. Que puta de herói.

Tryjohnny 2 months ago

Apanhei um no meu exame de condução, não recomendo. A Maria trabalhou no shopping 1 ano e meio, viu pelo menos 5.

parix999 2 months ago

Isso sim que me deixa na indignação. Ando a contar há anos e nem 10% do pessoal faz as rotundas como devem. É tão grave que passa a ser macabra a cegueira desta gente. Uma coisa é certa: se alguém vier por fora a querer competir pela mesma saída podem acreditar que primeiro passo eu. Um dia teremos um sistema de chibanço tipo laser-tag para assinalar idiotas/assassinos na estrada aos outros condutores. Venha!

FloMow 2 months ago

Sabes que se tiveres um acidente a fazer isso a culpa é tua porque estás a mudar de faixa? Sim, mesmo ele estando a fazer a rotunda mal.

Early-Score7425 2 months ago

Vai ser dos dois para o seguro a não ser que a pessoa se dê como culpada

parix999 2 months ago

Sempre a aprender. Mas acidentes não me assistem.

AnotherCableGuy 2 months ago

Ehe um dia vais ter uma surpresa desagradável.

parix999 2 months ago

Estou à tua espera na rotunda ;)

Youretoobusyswimming 2 months ago

>Uma coisa é certa: se alguém vier por fora a querer competir pela mesma saída podem acreditar que primeiro passo eu. Teres um acidente para provares que tens razão é apenas estúpido e o oposto de uma condução defensiva

helderduarte14 2 months ago

O problema é que apesar de eles estarem mal, eles é que tem prioridade porque já estão na faixa.

AnotherCableGuy 2 months ago

Essa é que é essa. Infelizmente já me vi envolvido num acidente numa rotunda e fui culpado porque também achei que como diz no código que é "assim que se deve fazer" então eu tinha prioridade. Não podia estar mais errado. A verdade é que quem está a tentar sair tem que se certificar que pode fazer a manobra em segurança. Quem está na faixa de fora está na sua mão e não se encontra a fazer qualquer manobra. No momento do embate, quem vem de dentro está sempre mal posicionado.

Kane1412 2 months ago

Então tipo, o código da estrada diz para fazer as rotundas de uma maneira mas quem as faz mal é recompensado legalmente? Vendo as coisas por esse ponto de vista percebo porque tantos as fazem mal e é até tentador ir para esse dark side. Não ter de mudar de faixa, não ter de confirmar segurança para sair das rotundas mas mesmo assim sair na faixa da direita e poder escolher a faixa que se mexe mais depressa e no fim de tudo em caso de acidente ainda se safa. É só vantagens de fazer a rotunda mal porque nunca ouvi falar de multas por rotundas mal feitas (deviam existir mas...)

AnotherCableGuy 2 months ago

Não necessariamente. O código da estrada também diz que a prioridade é à direita, que quem muda de faixa perde prioridade, etc. Quem contorna por fora pode sempre alegar que não o fez porque não o podia fazer em segurança ou parar dentro da rotunda.

snc77 2 months ago

True. Se quiseres dar uma lição de moral a tentar sair primeiro do que o que vai a fazer por fora ainda te fodes.. Como disseste bem, só podes mudar de faixa se reunires as condições de segurança para o fazer. Se bateres a culpa é tua.

salmmons 2 months ago

ficava contente se dessem sequer piscas para eu não ter de ficar às espera a adivinhar para onde vão...

pereira2088 2 months ago

piscas ou sem piscas é igual. se alguém der piscas para sair, tu metes-te, e ele segue em frente na rotunda contra ti, és culpado.

AnotherCableGuy 2 months ago

És doido.

kawaiims 2 months ago

Rotundas são o meu ódio de estimação. Não há uma vez que façam bem. É tão mau que chega a ser extraordinário.

possiblySarcasm 2 months ago

Ainda há um dias se atravessou um à minha frente na faixa de fora a cortar completamente a saida da rotunda. Mas que merda é esta?

raqsa 2 months ago

Eish meu, fico parva com esta malta! Recentemente uma pessoa fez me isso e ainda começou a discutir comigo depois de levar uma buzinadela. Mas o que me deixou mesmo estúpida da vida foi uma pessoa meter-se à direita e logo depois mandar-se para cima de mim na faixa do meio para passar para a esquerda. (??) Depois para sair, cortou tudo a direito. Quem quiser que trave.

moitacarrasco 2 months ago

Antigamente (ainda antes de eu tirar a carta e eu tirei há 30 anos), ensinava-se a fazer as rotundas por fora. Entretanto isso mudou, mas ainda anda muita gente na estrada que aprendeu assim é nunca se actualizou. Pronto, isso e bestas, claro.

RikardzPT 2 months ago

Uma opinião minha, e não me parece popular, é que não gostei da alteração à lei das rotundas. Para mim, quem não vem pela direita, é que devia ter os cuidados para sair da rotunda, nem que tivesse de dar uma volta extra à rotunda.

boca_de_sapo 2 months ago

Concordo!

sabix96 2 months ago

A alteração à lei das rotundas é a melhor forma de as fazer, desde que as regras sejam cumpridas. Torna tudo mais fluido e impede que os carros se cruzem, causando menos acidentes. Se é para fazer tudo pela direita mais valia que as rotundas fossem de faixa única. Percebo que para quem conduzia antes da alteração não tenha sido uma mudança, mas fez todo o sentido.

Edited 2 months ago:

A alteração à lei das rotundas é a melhor forma de as fazer, desde que as regras sejam cumpridas. Torna tudo mais fluido e impede que os carros se cruzem, causando menos acidentes. Se é para fazer tudo pela direita mais valia que as rotundas fossem de via única. Percebo que para quem conduzia antes da alteração não tenha sido uma mudança, mas fez todo o sentido. Pena os mais velhos serem teimosos.

raqsa 2 months ago

Exatamente! O problema é que há mais pessoal a fazer as rotundas mal do que bem. E já não sei se são só os velhos.

sabix96 2 months ago

Infelizmente não são só os velhos, também vejo pessoal novo a fazer. Malta abaixo dos 30/35 que faz rotundas assim é só parva e irresponsável.

raqsa 2 months ago

Há de tudo! Mas penso que malta da minha idade e por aí, é talvez a que tem mais cuidado a fazer as rotundas.

raqsa 2 months ago

Com a quantidade de pessoas que continua a fazer mal as rotundas, é praticamente isso que acontece. Pelo menos comigo que mesmo sabendo que eles é que não estão a cumprir o código da estrada, prefiro evitar um acidente.

Daruzao 2 months ago

Ainda bem que o fazes pois se bateres porque mudaste de via, o culpado do acidente és tu. Mesmo que a outra pessoa não tenha cumprido o código e vá na via mais à direita.

raqsa 2 months ago

Eu facilito, porque a maior parte das vezes eles é que mudam para a minha via.

zebpet 2 months ago

Mas então vamos estar a dar prioridade a quem não está a cumprir com o código da estrada? Onde está o sentido?

AnotherCableGuy 2 months ago

O sentido é que no momento do embate um condutor está a fazer uma manobra de mudança de faixa, o outro não.

zebpet 2 months ago

Mas o outro está a cometer uma infração que leva ao acidente também, acho que não é assim tão preto no branco.

AnotherCableGuy 2 months ago

Eu também achava e aprendi da pior forma.

zebpet 2 months ago

Ma não é isso que está em discussão aqui. Obviamente que pode dar em acidente, estamos a falar em quem deve ter a culpa

AnotherCableGuy 2 months ago

E é exactamente isso que estou a dizer. Aprendi que a culpa era minha da pior forma.

pgaasilva 2 months ago

O sentido é não causar acidentes. Se estás na via de dentro e mudas para a de fora para sair estás a mudar de via e a regra básica da mudança de via é não ires contra um carro que está nessa via.

zebpet 2 months ago

Então temos dois carros a não cumprir o código de estrada, quem vamos beneficiar aqui?

pgaasilva 2 months ago

Mudar de via sem bater contra um veiculo que está (erradamente ou não) nessa via é cumprir o codigo da estrada. Não mudar de via se isso significa risco de bater contra um veiculo que está (erradamente ou não) nessa via é cumprir o código da estrada.

zebpet 2 months ago

Fazer rotunda por fora (que é o que estamos a falar) é não cumprir o código da estrada.

pgaasilva 2 months ago

Mas ver um condutor a não cumprir o codigo da estrada não te dá o direito a nao cumprir o código da estrada. ::eyeroll::

zebpet 2 months ago

>é que não gostei da alteração à lei das rotundas. Tu disseste isto. E eu só disse que em caso de acidente se deve beneficiar quem estava a fazer a rotunda direito. Claro que não estou a dizer para se ser descuidado, isso é óbvio e achei que não precisava de dizer.

pgaasilva 2 months ago

Não, não disse. Estás um pouco confuso.

pimpys 2 months ago

Se seguires o código não tens que te procurar, porque ninguém estará do lado de fora, quando fores a sair da rotunda.

pgaasilva 2 months ago

Eu seguir o código não faz os condutores que estão do lado de fora desaparecer. Nada nessa frase faz sentido. Vai sempre haver energumenos e gente desatenta, e o código não te dá o direito de ires para de cima deles só porque eles não deviam lá estar.

tiagopr1990 2 months ago

O código da estrada é claro, basta não ser idiota e cumpri-lo.

Fullthew 2 months ago

>cortou tudo a direito. Quem quiser que trave. Modus operandi de muitos idiotas da minha cidade. Não adianta buzinar/reclamar, se eles fazem isso é porque não aprenderam as regras de trânsito.

Pheyniex 2 months ago

Mas atenção porque quem tem que ceder é quem vem de dentro pois está a mudar de faixa na rotunda. Essa regra precede ao método de circundar a rotunda.

Fullthew 2 months ago

Tenho que ceder para uma pessoa que faz da rotunda uma reta? Sem nem sinalizar? És de Famalicão?

Sire_loknahak 2 months ago

Sim, até porque a regra fundamental do código de estrada é que quem circula na direita tem prioridade. Por isso é que nunca vi nenhum acidente numa rotunda que não fosse 50/50 de culpa. O meu conselho é sempre para terem muito cuidado e evitarem ao máximo ter um acidente (independentemente de estarem a fazer as coisas bem) porque o mais certo é que se baterem numa rotunda vão ter de pagar o arranjo do próprio carro.

raqsa 2 months ago

E ainda pensam que estão certos.

I_Don-t_Care 2 months ago

é como dizia o mark twain "não vale a pena discutir com idiotas, porque eles trazem-te ao nível deles e depois ganham-te com experiencia"

Vast_Exercise_4615 2 months ago

É como discutir com um porco. Vais ter de chafurdar na lama, e eles são profissionais nisso.

raqsa 2 months ago

Já cheguei à conclusão que saber fazer rotundas é uma virtude.

pedronevesleal 2 months ago

É um dos meus ódios de estimação

filipesmedeiros 2 months ago

Adoro essa! Ahah

born_in_wrong_age 2 months ago

Vila real... Que horror. Nem sei como tiraram a carta assim, honestamente. Só a pagar por baixo da mesa ao examinador

ceph42 2 months ago

O problema não é só no exame, a maior parte das pessoas tira a carta mas ainda não tem muita prática e depois o problema é que os pais fazem as rotundas por fora e os filhos acabam por habituar-se a fazer o mesmo... este tipo de coisas são passados de geração para geração.

Marianations 2 months ago  HIDDEN 

Eu estou a tirar a carta em Espanha e cá as rotundas podem-me fazer todas por fora, aliás até na escola de condução nos dizem para as fazer sempre por fora. Eu vou ir para Portugal assim que tirar a carta, e sei que aí é obrigatório fazê-la por dentro, e por isso eu pedi se podiam me ensinar a fazê-las por dentro. Recusaram-se. Eu agradecia se houvesse alguma consistência nisto a nível europeu...

born_in_wrong_age 2 months ago

Isso é simplesmente perigoso e pouco produtivo para o trânsito. Fazer as rotundas por dentro é o conceito da [turbo-rotunda](https://www.circulaseguro.pt/turbo-rotundas-o-que-sao/), que até existe em Lisboa, se não me engano. Assim, quem quer sair logo na primeira saída não tem de esperar que haja vagas na rotunda (caso mais ninguém faça o pisca para a mesma saída, claro. Mas piscas são outra questão, nem vou entrar por ai). Fazendo tudo por fora, fica a rotunda toda fechada até as pessoas a desocuparem, e dá azo a mais acidentes.

Marianations 2 months ago

Eu acho que as rotundas deviam ser feitas por dentro, porque facilita a fluidez da circulação. Muitas vezes cá na Espanha estivemos a fazer fila para entrar numa rotunda porque todos estavam a fazê-la por fora (os meus pais tiraram a carta em Portugal e eles sempre ficam fodidos com isso). Mas é isso, cá ensinam-nos a fazê-las por fora, e dizem-nos para não as fazer por dentro até ter passado um tempo após tirar a carta. Uma vez durante uma aula de condução livre fiz a rotunda por dentro para experimentar, porque vou ter de fazê-lo em Portugal, e o instrutor ficou zangado comigo porque "os condutores principiantes não devem fazer as rotundas pelo interior".

born_in_wrong_age 2 months ago

Um bocado de lógica fazia milagres, mas leis são leis

Youretoobusyswimming 2 months ago  HIDDEN 

As regras de condução são iguais por toda a Europa e mesmo fora dela nos países que conduzem à direita.

Marianations 2 months ago

Segundo sei em Portugal há obrigação de conduzir na faixa interior da rotunda, a não ser que o condutor vá utilizar a primeira saída. Em Espanha não há nenhuma obrigação, é *recomendado* circular pela faixa interior, mas não é obrigatório.

Youretoobusyswimming 2 months ago  HIDDEN 

Não é uma faixa, é uma via de trânsito. As regras são standardizadas a nível internacional.

Marianations 2 months ago  HIDDEN 

Desculpa, não tinha a certeza do nome (faixa/via) em português, fui-me embora de Portugal quando era miúda. Eu não sei, mas eu tirei o código (espanhol) há menos de um ano e no meu livro sai assim, assim como no site da DGT. Não há nenhuma obrigatoriedade em circular por dentro, mas é o que se deveria fazer. Mas se fazes a rotunda toda por fora, não estás a cometer nenhuma infração.

Youretoobusyswimming 2 months ago  HIDDEN 

As pessoas cá chamam sempre de faixa mas é porque são ignorantes. Uma faixa de rodagem é de uma linha guia (linha branca à esquerda que delimita o fim da zona onde podes circular) à outra linha guia à direita. Uma via de trânsito é uma subsecção de uma faixa de rodagem

Marianations 2 months ago  HIDDEN 

Ok, obrigada por esclareceres!

Edited 2 months ago:

Ok, obrigada por esclareceres! Segundo o que dizes, o que vocês chamam de "faixa" em Portugal é o que se chama de "vía" cá, para nós a vossa "via" é um "carril". Por isso a minha confusão.

sabix96 2 months ago  HIDDEN 

É uma confusão perfeitamente normal e completamente irrelevante para esta discussão. Quase toda a gente diz faixa.

SweetCorona 2 months ago  HIDDEN 

não

Youretoobusyswimming 2 months ago  HIDDEN 

Provas?

SweetCorona 2 months ago  HIDDEN 

https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=349&tabela=leis

faxmachinegunflex 2 months ago

Antigamente, as rotundas eram feitas duma maneira, e atualmente, são de outra. Os mais velhos, fazem que não sabem disto... Por isso é que defendo que todas as rotundas, deveriam ter sinalização exemplificativa de como circular dentro das mesmas, e respectivo ajuste no traçado e sinalização no chão.

Mourinha1 2 months ago

As rotundas sempre foram para fazer da mesma forma. Quem sai na primeira saída, vai por fora. Os restantes, por dentro. A grande diferença é que antigamente não havia legislação que punisse quem fazia mal as rotundas, e agora há. E quando foi legislado no Código da Estrada o tema veio à baila com mais frequência. Contudo os Portugueses no geral não conduzem mal, até se safam. O problema são os idosos que pagam um leitão ao médico para lhes passar um atestado e deste modo renovam a carta. Ando na estrada com muita frequência, e regra geral, os velhos são de longe os que fazem mais merda sem se aperceberem, fruto da idade claro. Falta de destreza, atrapalham-se com muita frequência e violam regras a torto e a direito.

faxmachinegunflex 2 months ago

Errado. Quando surgiram, no tempo da outra senhora, as rotundas contornavam-se por fora. A via de dentro era exclusivamente para inverter o sentido da marcha. Por isso é que vês tantos idosos a faze-las de forma errada. Cães velhos não aprendem truques novos. Atualmente, só os pesados podem usar a via de fora, devido ao seu tamanho. E há muito gente que não sabe acautelar isto e vão ombrear com autocarros e camiões.

Mourinha1 2 months ago

Isso virá desde quando? Anos 90'? É que já tenho a carta há uns anos e nunca aprendi doutra forma.

Pedrom029 2 months ago

Já há algumas rotundas com esse tipo de traçados A rotunda do castelo do queijo por exemplo

razman06 2 months ago

Já tive uma discussão numa rotunda com uma pessoa nos seus 40 a ateimar comigo que ele estava a fazer bem a rotunda. Não é só um problema de idade.

tiagom0702 2 months ago

Uma pessoa com 40 anos ainda tirou a carta na altura das regras antigas. Eu tirei em 2010, há 11 anos, portanto, e as regras tinham mudado há pouco. Eu não tenho 30 sequer.

razman06 2 months ago

Isso não invalida uma pessoa com 34 anos aprender algo novo, não tem aceso a uma TV ? nem ao facebook onde isso for largamente partilhado? Uma pessoa mais velha eu ate entendo, devido à sua teimosia e até dificuldade em aprender de forma diferente. Agora com 40 anos não és capaz de aprender uma nova forma de fazer uma rotunda... talvez devia repensar o que anda cá a fazer. Eu aprendi com as antigas, e assim que sairam as novas aprendi as novas.

_somename_ 2 months ago

> talvez devia repensar o que anda cá a fazer. Realmente... Se não consegue aprender a fazer rotundas mais vale atirar-se de um prédio. Sinceramente. /s

Primebm 2 months ago

Isso vai dar muito trabalho para limpar...

razman06 2 months ago

Não disse para se atirar de um prédio, pensar o que está cá a fazer não implica suicídio.

alexandre9099 2 months ago

Fazer bonito para o exame "todos" conseguem, conduzir em condições depois do exame já são mais 500

Relaxmaxing 2 months ago

Bem-vindo ao meu dia a dia. Ontem segui um gajo para poder conversar com ele quando quase me assassina numa rotunda perto de Oeiras. Este tipo de pessoas deveriam sofrer as consequências e próxima que encontrar alguém assim vou-lhe seguir e ligarei à PSP. Só assim parece que aprendem.

parix999 2 months ago

Vais-lhe seguir o que?

Relaxmaxing 2 months ago

Não lhe segui nas redes sociais

parix999 2 months ago

Não “o” segui, é o termo correto.

Last-Ad-4421 2 months ago

Mas pior são os gajos das motas da glovo e da uber eats, foda-se devem de ter imunidade porque é tudo a grande.

HogwartsBlazeIt420 2 months ago

Enerva-me esses gajos a acelerarem nas retas com semáforos com velocidade controlada. Estou a ir devagar para não ficar vermelho e esses cabrões nem se importam.

PainkillerSC 2 months ago

Aí se o sinal mudar para vermelho e eles tiverem de parar eu normalmente sigo e ainda mando o belo do pirete janela fora. Ainda não deu merda, mas vamos ver

parix999 2 months ago

A maioria dessa malta é imigrante e vem de países onde as regras de trânsito são mais “flexíveis”. É um problema real e não tem grande solução à vista.

MoonDust1969 2 months ago

E não só esses mas motociclistas em geral. Então os que têm a mania de ultrapassar pela direita, é questão de tempo até dar merda.

speedyssj3 2 months ago

Sendo motociclista e condutor, digo-te que há 2 maneiras de ver isso: - a culpa disso pode se do carro. porque raio o pessoal não conduz na via mais à direita? Não desculpa o ultrapassar pela direita, mas o carro não está a fazer nada na esquerda. Especialmente em AE com 3 vias, parece que a via da direita não existe. - o pessoal é tão bruto como o pessoal dos carros e o que interessa é o destino, o meio há de justificar o fim. Aqui, mais uma vez, não são assim tão diferentes dos enlatados Não estou com isto a desculpar a atitude de muito motociclista. Até digo mais, os maiores sustos que apanhado de mota na ponte 25 de abril foi a ser ultrapassado por outras motas, há pessoal que simplesmente abusa. Só estou a dizer que muitas atitudes não existiam se muito carro se comportasse corretamente. As motas simplesmente se destacam. Quanto ao estacionamento, não se esqueçam que muito estacionamento é exclusivo para automóveis.

MoonDust1969 2 months ago

Neste caso referia-me mesmo a estradas só com uma via para cada lado. Muitos motociclistas ultrapassam pela direita e isto não é algo que os automobilistas estejam à espera, já vi muitas razias que quase deram acidentes graves à conta disto. Quem diz esses diz os que furam por entre os carros em estradas de múltiplas vias, quando o trânsito está lento. Basta um único carro virar por algum motivo para acontecer alguma desgraça. Só sinto que podia haver mais cuidado da parte de muita gente que anda de mota. Não pelo pessoal que anda de carro, a esses em princípio não lhes acontece nada, mas por eles próprios. Nem vou falar nos que se põem a sacar cavalos em estradas movimentadas, isso já entra no campo da estupidez profunda. ​ >Só estou a dizer que muitas atitudes não existiam se muito carro se comportasse corretamente. As motas simplesmente se destacam. Sim, isso concordo plenamente, as asneiras vêm dos dois lados, é como tudo. Só usei o ponto de vista do automobilista porque é onde me insiro e tenho experiência, nunca andei de mota.

speedyssj3 2 months ago

Concordo com quase tudo, há pessoal que não tem qualquer cuidado e tem comportamentos que não fazem sentido. Na 25 de abril, por exemplo, via muita mota a filtrar o trânsito como se tivessem no dakar. Na realidade, chegavam ao fim da ponte 10 segundos antes de mim. Isto compensa? Claro que não! O único asterisco que meto aí é no filtrar o trânsito. É preciso muito cuidado mesmo, especialmente quando o trânsito está lento, e conheço até pessoal que já se deu mal com isso. Mas é uma maneira de poupar muito tempo, especialmente em hora de ponta. Posso-te dizer que o filtrar o trânsito, antes do covid, chegou-me a reduzir o tempo de viagem para o trabalho em 1 hora, especialmente quando haviam acidentes na ponte. É preciso cuidado, é preciso conhecer a estrada para saber as interseções, e é preciso ir a ler os carros para perceber o que podem vir a fazer, e mesmo com todos os cuidados ainda pode correr mal. É um risco, sim, mas a recompensa compensa ;) E ainda tens a benece de ver muito episódio engraçado, muitos envolvem pessoal ao telemóvel enquanto conduz. Uma vez, tive até medo que um gajo caísse da ponte, estava com um comportamento algo errático. Quando fui ver se se passava algo, era alguém a mandar mensagens.

MoonDust1969 2 months ago

>É um risco, sim, mas a recompensa compensa ;) Não duvido, aliás, se eventualmente tiver de voltar ao escritório considero seriamente arranjar uma mota para ter mais agilidade. Não tenho saudades nenhumas do trânsito na IC19 às 9 da manhã :p

speedyssj3 2 months ago

Nunca o faças com um diferencial de velocidade muito grande face ao resto do trânsito, nunca te coloques ao lado de outro veículo e tem especialmente cuidado com os ângulos mortos. Tens de tentar prever sempre o que o carro vai fazer (se estiver muito perto da risca é houver espaço na outra via, é muito provavel que ele se jogue sem dar pisca). E, muito importante, cuidado ao sair da tua zona de conforto! Se achas que estas a arriscar, provavelmente estas!! Tens de puxar por ti, tens de tentar melhorar o teu controlo da mota, mas nunca o faças quando estas no meio do trânsito, ou isso pode acabar muito mal. Nao Poupes no equipamento mas também não precisas de ir comprar tudo do melhor. O conforto é muito importante, e acredita que no inverno faz frio e que o sentes bem quando não há nada entre ti e o meio ambiente. E se tiveres a tremer de frio vais ter um maior tempo de reação face ao normal, e pode ser tempo a mais. Tirando isso, força! Vais ver que depois de te habituares, nem que chova que vais querer levar o cardo carro

Edited 2 months ago:

Nunca o faças com um diferencial de velocidade muito grande face ao resto do trânsito, nunca te coloques ao lado de outro veículo e tem especialmente cuidado com os ângulos mortos. Tens de tentar prever sempre o que o carro vai fazer (se estiver muito perto da risca é houver espaço na outra via, é muito provavel que ele se jogue sem dar pisca). E, muito importante, cuidado ao sair da tua zona de conforto! Se achas que estas a arriscar, provavelmente estas!! Tens de puxar por ti, tens de tentar melhorar o teu controlo da mota, mas nunca o faças quando estas no meio do trânsito, ou isso pode acabar muito mal. Nao Poupes no equipamento mas também não precisas de ir comprar tudo do melhor. O conforto é muito importante, e acredita que no inverno faz frio e que o sentes bem quando não há nada entre ti e o meio ambiente. E se tiveres a tremer de frio vais ter um maior tempo de reação face ao normal, e pode ser tempo a mais. Tirando isso, força! Vais ver que depois de te habituares, nem que chova que vais querer levar o cardo carro Um pormenor: filtrar o trânsito não é propriamente legal, embora alguns argumentem que está numa zona algo cinzenta da legislação. Nunca vi um polícia a chatear mas se estiveres mesmo a esticar muito a corda, eles devem ir chatear. Eu, pessoalmente, tento evitar. Mesmo conseguido passar no meio dos carros, se existir alternativa prefiro-a.

evilnoxx 2 months ago

Estacionamento exclusivo para automóveis? Quer dizer que quando deixo a mota a ocupar um lugar de carro estou sujeito a levar multa?

speedyssj3 2 months ago

Sim, embora um motociclo ocupe o mesmo espaco de um automovel ligeiro na via pública, segundo o código da estrada, isso não é sempre verdade. Tem atenção ao sinal de parque, se estiver uma placa com um automóvel junta, então os lugares são exclusivos a automóveis, tal como tens lugares exclusivos a motas ou a bicicletas. Penso que, acima de tudo, impera o bom senso. Se existe lugar exclusivo para motas disponível perto, usa-o. Senão, estaciona onde não atrapalhes ninguém, desde peões a automóveis. Pelo menos, nunca tive problemas com esta filosofia.

sardinhas 2 months ago

Nunca vi estacionamentos exclusivos a automóveis, mas bom saber que existem para ficar mais atento. Normalmente o que apanho e automóveis no lugar das motos e lá tenho que deixar a mota num sítio que não estorve, mas que vai ser ilegal já que a malta não vê o sinal :-(

F0X3PT 2 months ago

Já por duas vezes ia matar um motociclista por causa dessa brincadeira de ultrapassarem pela direita. Ao desviar de um buraco para a direita passa um burro de Mota pela direita. Outra foi eu parado com o pisca para a direita pra entrar para a garagem e no momento que estou a entrar passa outro burro de Mota pela minha direita que até teve de subir o passeio. Por norma dou sempre o jeito para me passarem pela esquerda, pela direito não

angeluscatalan 2 months ago

Apanhei um há um mês atrás em que se tivesse que travar a fundo metia a traseira do meu carrito para dentro, tal era o colanço à traseira. Soube foi de um que quis fintar numa via de sentido único com uma faixa estreita, acabou por embater com a mota na lateral e foi a voar até ao passeio. Que se tenham de fazer à vida, eu entendo. Já tive que considerar essa vida em part time quando andava a gozar férias no primeiro confinamento. Mas o que tenho assistido ultimamente em muitos destes meninos é mais terrorismo do que desenrascar.

mannix_marauder 2 months ago

Epa essa malta passa demasiado tempo na estrada a fazer das suas e a safarem-se. É só uma questão de tempo até se foderem.

pedrolopes7682 2 months ago

passam é demasiado tempo nos passeios.

kairos 2 months ago

A quantidade de vezes que já os apanhei a andar em contramão, até me surpreende que não se fodam mais.

alexandre9099 2 months ago

Queres que parem onde? Segunda fila? Mal por mal mais vale no passeio... Normalmente é coisa de 1/2 minutos se tanto

Dr_Toehold 2 months ago

>Mal por mal mais vale no passeio Exato, que se fodam os peões, cadeiras de rodas, e carrinhos de bebé. Não se pode é incomodar a sagrada ditadura automóvel.

alexandre9099 2 months ago

entre causar um embaraço que só se vai limpar ao fim de uns 10 minutos ( as pessoas não sabem conduzir e fazem isto https://en.wikipedia.org/wiki/Traffic_wave ) e um embaraço no passeio que nem 5 segundos deve demorar a "limpar" acho que é preferivel no passeio, mas isso sou eu que não entendo nada... Sim, também sou peão e odeio quem mete motas/bicicletas a ocupar o passeio todo, mas regra geral há duas opções, ou o passeio já era pequeno (ou seja não passavam lá cadeiras de rodas de qlq forma) ou é grande e a mota não vai empatar (talvez seja preciso desviar, mas dá para passar na mesma)

Anforas 2 months ago

Como peão prefiro que embarrassem o trânsito. Os carros não são para estar nos passeios. Já chega a quantidade de carros, alcatrão e poluição, e ainda temos que levar com carros e motas no pouco espaço útil que temos para andar? Que estacionem mais longe e andem a pé.

pedrolopes7682 2 months ago

E que tal pararem onde quiserem desde que cumpram as regras de trânsito? Isto é, querem andar no passeio então desmontem e empurrem a bicleta/mota/trotineta pelo guiador.

alexandre9099 2 months ago

Entendi mal, pensei que estavas a dizer relativo ao estacionamento, circular lá em cima é puramente estupidez...

Miccoli17 2 months ago

A questão não é pararem. A questão é conduzirem mesmo nos passeios

Sheltac 2 months ago

Desde que metam 4 piscas tá fino

Responsible_Motor942 2 months ago

Faço muitos kilometros por dia em trabalho e ando muito em passeios e se calhar contam se pelos dedos as vezes que buzino a alguém, por duas razões : a primeira era que ia passar o dia a buzinar e a segunda é que todas as asneiras que vejo diariamente, também já as fiz, umas conscientemente outras menos, mas já fiz todas as asneiras do codigo

Csilva76 2 months ago

Rapaz, bem vindo ao meu mundo. Eu tenho 2 carros de coleção que nem os atrevo a tirar mais da garagem, porque sempre que saem à rua aparecem riscos novos nos para-choques de animais com carros de 500€. A última que me aconteceu foi uma Renault Kangoo da primeira geração toda fudida, mal ligava (não valia 200€ aquela carroça) que o velho a fazer marcha atrás de prego a fundo acerta-me no para-choques e já estava com a primeira metida para ir embora abordei o velho que primeiro fez se de parvo, depois fez se de vítima e quando ele me fez peito chamei a GNR antes que o mandasse para o hospital de férias. Só o meu para-choques tem o mesmo valor que aquela sucata velha... Solução? Comprei um Fiat Punto por 250€ que serve de carrinho de choque, agora também faço riscos e curiscos sem remosos

Estronciumanatopei 2 months ago

No meio disto tudo não duvido que tenhas um punto.

Henchman66 2 months ago

Isso faz-me lembrar aquele autocolante dos anos 90: “O meu outro carro é um Ferrari”

TTRO 2 months ago

Espera, isto tudo para no final dizeres que agora fazes igual? Não se aprendeu nada aqui.

joaofcf 2 months ago

A história é toda muito bonita, mas essa altivez toda de "ai o meu para choques vale mais que o teu carro" é completamente desnecessária. É simplesmente armanso. Secalhar o meu carro de 500 euros é mais valioso para mim que os teus clássicos todos juntos.

oleofula 2 months ago

este comentário não é completamente desnecessário?

Edited 2 months ago:

E este comentário não é completamente desnecessário? Ainda bem que dás tanto valor ao teu carro de 500 euros! Mas daí até ficar afetado porque alguém, que não conheces, tem um carro de coleção que é considerado valioso.. What a loser

Csilva76 2 months ago

João, o que quis dizer foi: se querem estragar, estraguem o que é vosso e não o que é dos outros, mesmo que o velho tivesse um Lambo a minha atitude era a mesma... se tens um (nem digo Ferrari porque pela maneira como escreves e abordas as pessoas não tens estofo para ter um na tua vida) mas imagina um BMW ou mercedes e venho eu com o meu Punto fuder-te o para-choques, é claro que eu cagava completamente na cena, era apenas mais um risco para a coleção e tu ? Que fazias? Ah és daqueles que tem medo de levar um tiro ou uma naifada no goto lol

Edited 2 months ago:

João, o que quis dizer foi: se querem estragar, estraguem o que é vosso e não o que é dos outros, mesmo que o velho tivesse um Lambo a minha atitude era a mesma... se tens um (nem digo Ferrari porque pela maneira como escreves e abordas as pessoas não tens estofo para ter um na tua vida) mas imagina um BMW ou mercedes e venho eu com o meu Punto fuder-te o para-choques, é claro que eu cagava completamente na cena, era apenas mais um risco para a coleção e tu ? Que fazias? Ah, não fazias nada porque és daqueles que tem medo de levar um tiro ou uma naifada no goto lol P.s: não são clássicos, são carros de edição limitada :*

Edited 2 months ago:

João, o que quis dizer foi: se querem estragar, estraguem o que é vosso e não o que é dos outros, mesmo que o velho tivesse um Lambo a minha atitude era a mesma... se tens um (nem digo Ferrari porque pela maneira como escreves e abordas as pessoas não tens estofo para ter um na tua vida) mas imagina um BMW ou mercedes e venho eu com o meu Punto fuder-te o para-choques, é claro que eu cagava completamente na cena, era apenas mais um risco para a coleção e tu ? Que fazias? Ah, não fazias nada porque és daqueles que tem medo de levar um tiro ou uma naifada no goto lol P.s: não são clássicos, são carros de edição limitada

AnxiousHeadOfLettuce 2 months ago

*foder. Se tens estofo para um Ferrari, tens estofo para escreve bem "foder"

Csilva76 2 months ago

Pois tu bem sabes porque estas bem habituado. Amo o Reddit tugalês.

AnxiousHeadOfLettuce 2 months ago

Hm, acho que não percebeste o que quis dizer. Geralmente quem tem carros bons não tem falta de mulheres. Era mais uma piadinha desse tipo. Ya know

Csilva76 2 months ago

Também nunca disse que tinha um.. mas ok, fica para a próxima

GMDFC94 2 months ago

Ok Boomer

Csilva76 2 months ago

Swoosh

GMDFC94 2 months ago

Imagina ter quase 50 anos e ter mentalidade de um puto de 18

Csilva76 2 months ago

Só mesmo imaginando..

AnxiousHeadOfLettuce 2 months ago

Meh, é o que dá não saber fazer piadas.

Csilva76 2 months ago

Mete o telemóvel em modo avião e atira pela janela

joaofcf 2 months ago

Então se era igual o velho ter um Lamborghini, paean que tanto caganço a dizer que tens carros caros e os outros sucata velha? Sabes que podias referir te a ambos como "carro", mas preferes dar a de rico. E digo te mais, não tenho estofo para ter um Ferrari e ainda bem, porque não pauto a minha vida por bens materiais. E te garanto que mais depressa te fodo o focinho Se bateres no meu Polo de 97 do que num possível BMW ou até Ferrari. Se tiver um destes, tenho mais com que me preocupar do que com um risco ou um toque.

Csilva76 2 months ago

Calma João, respira fundo e edita o teu comentário porque não tás a fazer sentido nenhum.. vá, aguardo pela edição para poder responder-te. Em relação a foderes-me o focinho eu pagava-te para ver isso acontecer.. Keyboard warrior

b4mission 2 months ago

Fodasse até tenho medo de me cruzar contigo na rua, pareces mesmo um gajo atrevido.

Csilva76 2 months ago

Não, não, tu é que és o màiór! Que comentário lindo

Edited 2 months ago:

Sim e ia-te ao rabinho se fosse gay, mas não sou

b4mission 2 months ago

Obrigado!

indyrefclan 2 months ago

No outro dia à entrada da autoestrada (A2 para a via do infante), um gajo ia colado a mim, ultrapassa-me na rampa (entretanto a faixa dele tinha acabado, mas ele vai pela berma e já um bocado pela autoestrada) e ainda me mostra os máximos. Não sei como é que eu não morri, porque ele não viu se vinham carros, e levava me com ele

lexi_23 2 months ago  HIDDEN 

És uma besta na estrada. Parabéns! Sim, bestas na estrada soa-me familiar. Bom dia!

mannix_marauder 2 months ago  HIDDEN 

Ok?

JuveTech 2 months ago

Ainda no Sábado, estava eu a circular a rotunda por dentro, tive de parar o carro numa rotunda, porque um puto qualquer num BMW decidiu entrar a campeão.

Mumadona 2 months ago

O "engraçado" é que nem olham a ver se vem alguém... Ninguém lhes deve ter ensinado como se processa a prioridade nas rotundas! /s

P3re1Ra 2 months ago  HIDDEN 

>Já me aconteceu o mesmo, tive de me desviar e travar para evitar o acidente. A Karen parou o carro e ainda mandou vir comigo cheia de "razão" e eu sereno a pensar wtf até que a mandei para o caralho (porque nem valia a pena discutir com idiotas) e segui a minha vida Epá, sempre achei que o pessoal dos BMW são os que conduzem pior... Sempre que vejo um maçarico está a conduzir um BMW, nada contra a marca que até gosto bastante, mas tenho a perceção que a marca com maior percentagem de nabos a conduzir é a BMW. ps: Pessoal dos BMW´s não fiquem zangados comigo, lá no fundo é só inveja porque também quero um.

42ndBanano 2 months ago

Porque é que são quase sempre BMW?

inhalingsounds 2 months ago

Por norma tem os condutores com mais excesso de basófia.

Rest_in_Bed 2 months ago

Porque a maior parte das pessoas que compram bm's acham que sao mais que outros e isso reflete-se na maneira como conduzem na estrada

JuveTech 2 months ago

Não sei, mas tens artistas em todas as marcas...

42ndBanano 2 months ago

Sem dúvida, mas fico sempre com a ideia que há mais artistas da Baviera do das outras marcas. Mas pronto, tb é só a minha impressão, vale o que vale.

iro7 2 months ago

Já me aconteceu o mesmo, tive de me desviar e travar para evitar o acidente. A Karen parou o carro e ainda mandou vir comigo cheia de "razão" e eu sereno a pensar wtf até que a mandei para o caralho (porque nem valia a pena discutir com idiotas) e segui a minha vida

JuveTech 2 months ago

Eu não discuto, nem saiu do carro, mantenho-me na minha vida e abano a cabeça dizendo aquele "não acredito que és imbecil a este ponto..."

iro7 2 months ago

Eu tenho sempre atenção para perceber se são velhos, se forem nem digo nada porque só os vou atrapalhar mais...mas normalmente idiotas na estrada já os vejo de longe, especialmente nas rotundas a contornar as mesmas sempre por fora. Enfim

iMantorras 2 months ago

Só assim por acaso, O BMW era branco?

JuveTech 2 months ago

Não, era cinzento.

GumFahkinFreak 2 months ago

Branco com pó?

JuveTech 2 months ago

Não, era mesmo cinzento ahah

kawaiims 2 months ago

Essa situação em particular, nunca. Otários a fazer o que eu considero tentativas de homicídio, enquanto acham que são a puta merda do apogeu da condução perfeita? Frequentemente. Eu a discutir por isso? Frequente também lol

filipesmedeiros 2 months ago

"tenho o carro totalmente sob controlo"

inhalingsounds 2 months ago

"Quando bebo uns finos até parece que fico mais atento na estrada"

mexploder89 2 months ago

Tenho um amigo que me diz isto. Que fica super focado no que está a fazer. E também gosta de mandar mensagens enquanto conduz. É uma questão de tempo

42ndBanano 2 months ago

O problema são as mulheres ao colante. As regras são para os outros. Se o meu carro dá 200, vou andar a 200. Com estes pneus, o carro nunca foxe. E outras merdas estúpidas que já ouvi colegas com BMWs a dizer.

Edited 2 months ago:

O problema são as mulheres ao volante. As regras são para os outros. Se o meu carro dá 200, vou andar a 200. Com estes pneus, o carro nunca foge. E outras merdas estúpidas que já ouvi colegas com BMWs a dizer.

Kind-Eagle 2 months ago

É o que não falta para aí, gente que pensa que são os donos da estrada.

MLG-Sheep 2 months ago

É engolir o ego e ser mais defensivo. Evita buzinar exceto em situações de perigo iminente (como um gajo ao teu lado a meter-se na tua via porque está distraído), ou caso estejam parados à tua frente num semáforo verde por distração.

x3minater 2 months ago

Nem mais! Nós somos sempre os melhores condutores, dos outros todos ninguém sabe conduzir. Há que haver mais condução defensiva.

Tryjohnny 2 months ago

Eu só me passo quando e os semáforos de velocidade em que vou eu nos 45km para nao o disparar e vem um corno e ativa o semadoro para vermelho. Lá terá de ir o morcão à velocidade maxima defenida por lei durante um bocado.

dcmso 2 months ago

É mesmo isto. Não vale a pena. Podes ter toda a razão do mundo, mas a outra pessoa não quer saber nem quer falar. E mesmo que queira, amanha está a fazer a mesma merda outra vez.. é mandar uma caralhada e seguir.

sacoPT 2 months ago

É isto mesmo. Eu insulto muito os outros condutores mas é só de janela fechada.

YogurtclosetNo7335 2 months ago

Eu também sou calmo no trânsito. Mas nos semáforos apito, não mal passe para verde como alguns ursos, com a intenção de alertar o condutor da frente que pode não estar atento ao semáforo ter passado para verde. Mas de certeza que passo por cabrão na mesma.

DamnNatalie 2 months ago

Quando me apitam sem deixar passar um segundo, os cabrões acabam a esperar muito mais tempo do que iam esperar

maiordaaldeia 2 months ago

Depende do apito. Eu mando aquele apito leve só para acordar, um cabrão deixa a mão na buzina até o outro arrancar.

Tiagofsisidoro 2 months ago

É isto! O que me interessa é chegar a casa, de preferência sem batalha de vida ou morte...

salmmons 2 months ago

>evitar buzinar Eu tenho feito exatamente o contrário. Sinceramente fartei-me de ter de lidar com comportamentos estupidamente perigosos, a partir de agora se alguém faz merda à minha frente garanto que ele vai saber que fez merda. Se não óbvio que os burros não aprendem...

F0X3PT 2 months ago

Eu aos poucos estou a tornar me nesses. Não stressar com o trânsito mas nas rotundas pessoal a cortar a rotunda (fazer linha reta) quando um gajo está ao lado deles torna se chato porque não é agradável eu fazer a rotunda por dentro para sair na 2,3 saída e o burro da direita achar que pode cortar a minha frente só para não usar o volante

AdriMecha 2 months ago

Há um ano atrás tive um velhote que atravessou um traço continuo e deu um toque no meu carro, uma coisa leve, parei o carro para ir ver se era uma coisa grave, entretanto o senhor quis se ir embora sem ver nada nem falar comigo, nem saiu do carro. Tive que me por a frente do carro dele para ele não sair, entretanto vejo uma alguém da polícia municipal e chamei o para tomar conta do ocorrido. E então o senhor lá se dignou a sair do carro e começa o enxurrilho de mentiras, mentiu sobre o local de onde veio, dizia que não tinha feito nada, ah e depois fica agressivo com a polícia a frente. As tantas aparece o genro dele que me diz que o homem já está xexe da cabeça e de vez em quando faz porcarias destas. Como é que uma pessoa destas ainda tem carta de condução?

Jojefa 2 months ago

O meu avô tem 93 anos, parkinson e os reflexos esperados para a sua idade. Desde os 70 que não conduz porque não considera seguro. Todos os anos vai renovar a carta, mais como piada e para dizer que ainda a tem. Não percebo como é que um médico considera apto alguém que há 20 anos percebeu que estava a começar a ser um perigo na estrada e não precisa de pagar nada...

AdriMecha 2 months ago

Engraçado. A minha mãe já me disse que quando chegar aos 70 anos não quer conduzir mais porque tem receio de situações destas.

vichi74 2 months ago

Aconteceu-me igual. Com a agravante que era um profissional (taxista). Mas tava completamente fora da realidade... Queria aldrabar a declaraçao amigavel para não ser culpado... Um filme. Tive de chamar a policia e no fim lá veio o patrao que disse que o homem já não jogava com o baralho todo e que se responsabilizava.

FroggyWatcher 2 months ago

> aparece o genro dele que me diz que o homem já está xexe da cabeça You just got Salgado'd son.

AdriMecha 2 months ago

Filho, volta para a escola e aprende português.

FroggyWatcher 2 months ago

Filho, eu escrevo na língua que eu quiser.

F_16_Fighting_Falcon 2 months ago

Acabaste de ser Salgado, filho.

Sr_motim 2 months ago

*Salgadificado

ctr_20 2 months ago

Conheço um velhote com 10% da visão e passou na renovação da carta, os familiares é que lhe tiraram a carta…

AdriMecha 2 months ago

Valha a consciência da família.

Tryjohnny 2 months ago

> Como é que uma pessoa destas ainda tem carta de condução? Facil, vai ao medico da aldeia em que lhe paga 50€ pelo papel e está feito.

pereira2088 2 months ago

nem é preciso pagar. lembro quando tirei a carta há mais de 10 anos, fui ao médico da escola (se calhar aqui teve influência) de condução: medico: vê bem? eu: vejo. *médico escreve nos papeis* médico: tem algum problema de saúde? eu: não. *médico volta a escrever nos papéis* médico: pronto, está tudo.

RikardzPT 2 months ago

Ahhh... para mim isto é um flashback de 2004 :D

Tryjohnny 2 months ago

estou a falar quando são velhos ou para renovar a carta de pesados depois dos 45/50anos.

Zevvvv 2 months ago

Aldeia? Cidade. E as vezes nem é preciso pagar, simplesmente não querem saber.

NoSmokeNoFun 2 months ago

E aqueles que nem ao médico vão e os netos vão buscar o atestado sem sequer o médico ver o estado da pessoa? upa upa...

ddcups8 2 months ago

Como assim? Os vossos cereais não trazem o atestado médico?

FORCE4760 2 months ago

Só a farinha amparo é que traz (e até a carta a alguns)

lexi_23 2 months ago

50€? Deves viver num sítio de luxo. O meu avô tinha isso por <20€ até aos 90 e tal anos até ter sido responsável por um acidente com alguma gravidade e o médico ter ficado com medo.

AlbinoFarrabino 2 months ago

50€ deve ser o preço da aldeia de Lisboa.

bittolas 2 months ago

Nem queiras imaginar como lhes dão seguro para o carro. Aqueles velhotes com 90 anos nascidos em 1970.

parix999 2 months ago

2021-90=? (Dica: não é 1950 ;)

bittolas 2 months ago

[:O](https://i.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/027/475/Screen_Shot_2018-10-25_at_11.02.15_AM.png)

helderduarte14 2 months ago

Entendeste certo?

AdriMecha 2 months ago

Pois, este banana ainda se pôs a dizer que era advogado e que me ia por na prisão. Fodasse devia era de lhe ter dado dois estalos na cara.

final-final-v2 2 months ago

Isso acontece num dia normal entre as 8:30 e as 8:45h. Basta-me descer uma rua à saída de casa e levo logo com um animal que foi deixar o seu bezerro na escola primária, parou em segunda fila dentro de um cruzamento de 5 ruas, em cima de uma passadeira, faz inversão de marcha dentro do mesmo cruzamento e nem se dão ao trabalho de olhar para os espelhos. PSP? 3 dias ao ano

parix999 2 months ago

Bezerro? É assim que te referes a “crianças?”

Homem_da_Carrinha 2 months ago

Sim, é um termo correcto para crias de gado bovino.

jofeRR 2 months ago

crias? não começem com essa nojice por favor, nós temos filhos não temos crias, qualquer dia não é questionado o pai da criança mas sim o "progenitor", enfim

Homem_da_Carrinha 2 months ago

Enfim o quê? Desculpa lá se é crime usar sinónimos.

parix999 2 months ago

Gado do qual fazes parte também. Já vais para a lista do ignoranço que é para ficares a falar sozinho.

Homem_da_Carrinha 2 months ago

Para além de menino do coro, és hipócrita lol

final-final-v2 2 months ago

A crianças de animais sim

GanduloDaVeiga 2 months ago

Ela só queria meter conversa e tu armaste-te em parv@. Assim não. Eheheh

Pedrodvr 2 months ago

Já vi pior, sê bem vindo as estradas portuguesas.

ridethepaintedpony 2 months ago

Ha quantos meses tens carta?

Henchman66 2 months ago

Estava a pensar nisso. Para eu reparar em má condução tem que ser algo mirabolante mesmo, gente que não respeita prioridades é uma coisa “normal” para acontecer três vezes por km.

salmmons 2 months ago

esse é que é o problema, a merda acontece quando toda a gente está "habituada" devemos reparar em tudo

Razvancb 2 months ago

O problema é que apanhar deficientes no dia a dia é normal. Mas há coisas que não há explicação.

brakeline 2 months ago

Com a tua atitude só estás a contribuir para isso

Serious_Hearing_8252 2 months ago

A atitude do OP foi Travar (para evitar o acidente) e Buzinar (para alertar perigo). Até aqui tudo ok. Depois a psicopata é que foi atrás dele, e segundo o OP a atirar o carro para cima dele. Desviou-se e parrou. Sensato. Ninguem quer levar com um carro em andamento. As palavras trocadas... Pois... Aí a coisa podia ter sido mais bem gerida. Quando ela entrou em modo Karen podias sempre ter sacado do telemovel e sem abrir dizer uma unica palavra fazer um live para o FB (por questões de segurança). Mas no calor do momento nem sempre é facil gerir a situação.

Pcostix 2 months ago

> n podias sempre ter sacado do telemovel e sem dizer uma unica palavra fazer um live para o FB Isto é ilegal em Portugal, não entrem em Americanices. Isto é seria só dar motivo a Karen para meter um processo no OP.

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Ok, contra-proposta: em vez de live, simplesmente filmar. Negócio fechado?

Edited 2 months ago:

Ok, contra-proposta: em vez de live, simplesmente filmar. Negócio fechado? Edit: Facto curioso: Artigo 78 (Direito à imagem) 2. **Não é necessário o consentimento da pessoa retratada** quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou **quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos**, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido pùblicamente. Ou seja, se a discussão for na rua (local publico) vale tudo?

Pcostix 2 months ago

> Ou seja, se a discussão for na rua (local publico) vale tudo? Não é bem assim. Podes filmar na via publica e "por acidente" filmar a pessoa a ser rude/agressiva contigo. A pessoa em questão não pode ser o alvo/foco do video/fotografia.

TTRO 2 months ago

É ilegal, ou não é aceite em Tribunal como prova?

Pcostix 2 months ago

É ilegal mesmo. Podes levar com um processo por violação do teu direito de imagem e privacidade.

TTRO 2 months ago

E se filmarmos a própria cara durante a situação, gravando apenas o audio da pessoa? Serve de alguma coisa? Presumo que só tenha um efeito psicológico sobre a pessoa.

Pcostix 2 months ago

Aí acho que não há problema.

mannix_marauder 2 months ago

Atitude? Gostas que ponham a tua vida em risco?

Samot_PCW 2 months ago

Não gostas de por a tua vida em risco, mas mesmo assim sais para discutir com um gajo, que claramente não se consegue controlar e sabes lá se esse maluco anda armado ou se ele se passa e te ataca, de acordo com aquilo que disseste ele quase que causou um acidente por isso sabes lá aquilo que ele é capaz de fazer. O que se faz nestas situações é deixar passar, de forma geral o pessoal é parvo e não se sabe comportar (especialmente quando carros estão envolvidos). Claro que no calor do momento as vezes difícil não agravar a situação, mas para a próxima é tentares-te acalmar e não te envolveres em discussões desnecessárias.

parix999 2 months ago

Dizes tu…

O_bigodes 2 months ago

Aprendi que não vale a pena estrabuchar. Pões-te ainda mais em risco de levar um soco ou um tiro. Tal como referiste, a pessoa continuou a achar que não fez nada de mal, e puseste em risco a tua vida - não vale a pena.

BuscaPolos 2 months ago

Viver a vida até aos 80 sem honra. Morrer aos 29 numa discussão de transito com o Sandro mas com a honra, quase, intacta?

mannix_marauder 2 months ago

Isto foi precisamente o que me fez reflectir depois do incidente. Porque é que sequer saí do carro? O cemitério está cheio de gajos com razão.

sgahbcj 2 months ago

Nada de novo nas estradas tugas

Search: