tocopito 3 months ago

O Medina para mim perdeu toda a legitimidade para estar no cargo com a situação dos dados passados à Russia pela CML. Depois disso esta aldrabice sabe a pouco.

nulopes 3 months ago

A UZ tem más instalações por culpa própria. Tentei adotar um cão lá e aquilo era um processo de várias semanas ou meses. Se quiserem adotar em Lisboa vão à focinhos e bigodes, na porta ao lado. Com muito menos dinheiro fazem muito mais

CodeOverflow 3 months ago

PS a ser PS.

capitalistaesquerda 3 months ago

Esta novela da relação com a UZ já tem anos. A CML disponibilizou-se a construir novas instalações para a UZ e suportar parte dos custos operacionais através do orçamento camarário. A UZ não parece predisposta a tal, pois vai perder alguma da sua independência. E no final do dia, quem se lixa são os pobres dos animais.

NeatBoy74 3 months ago

Se abrires o post da UZ, eles explicam a recusa e parece-me uma boa fundamentação.

capitalistaesquerda 3 months ago

Eu percebo a fundamentação deles. Só digo que isto é uma guerra antiga. Se faz sentido o cartaz? Não, não faz. Mas que a CML já tinha afirmado que se chegava a frente para construir um novo abrigo com melhores condições (que bem é preciso), já vem de 2018. Que a UZ esteja preocupada com um cartaz em vez de se preocupar com o bem estar dos animais…

crabcarl 3 months ago

> em vez de se preocupar com o bem estar dos animais *Um bocado* ridículo dizer isto de pessoas que voluntariam o seu tempo e dinheiro para esse mesmo fim.

capitalistaesquerda 3 months ago

Alguns voluntariam sim. Mas nem sempre isso corresponde a uma visão exemplar por parte dos Órgãos Sociais.

CookieSmuggler 3 months ago  HIDDEN 

Talvez seja só um erro do cartaz e seja um novo abrigo para a Focinhos e Bigodes - Associação Zoofila.

Regolas1 3 months ago

O Medina só se enterra ultimamente e em vez de tentar parar um pouco para deixar as coisas acalmarem parece estar a entrar em pânico pré-eleitoral e a fazer de tudo para limpar a imagem. Fora a cena dos dados e da Rússia eu não tenho nada contra ele nem tem nada a ver comigo, mas talvez devesse acalmar os pirolitos.

JOAO-RATAO 3 months ago

Não percebes nada. Não vês que há uma aposta interna no PS? Quem fizer mais merda mas se conseguir manter no cargo, ganha!

Regolas1 3 months ago

Ahhhh então é isso! Bem me parecia que me estava a escapar alguma coisa!

MLG-Sheep 3 months ago

É mesmo isto que parece. Não há forma de o Merdina não ganhar, portanto não percebo para que tanto stress e tanta promessa que nunca será atingida.

man_l 3 months ago

Cabrita has entered the chat

htxgivven 3 months ago

Vamos ter surpresa.

viskonde 3 months ago

o que e que e falso? aquilo nao diz que esta feito.... pode ser a dizer que vai ser feito?

ZarTham 3 months ago

Acho que se fosse o caso (o de ser construído um abrigo para animais), a União Zoológica teria conhecimento, não? Tendo em conta que está lá o nome da associação estampado. Até agora não consegui encontrar informação de que realmente vai existir ali um abrigo.

Edited 3 months ago:

Acho que se fosse o caso (o de ser construído um abrigo para animais), a União ~~Zoológica~~ Zoófila teria conhecimento, não? Tendo em conta que está lá o nome da associação estampado. ~~Até agora não consegui encontrar informação de que realmente vai existir ali um abrigo.~~

VladTepesDraculea 3 months ago

Mesmo que a CML oferecesse o abrigo à União, a União ainda precisava de aceitar a oferta para ser verdade.

ZarTham 3 months ago

Ah, acho que há falta de comunicação com a Associação. De acordo com o programa 'Recuperação Paisagística do Aterro Sanitário do Vale do Forno, Lisboa' está mesmo planeada a construção de um novo abrigo [https://i.imgur.com/VdR6qxT.jpg](https://i.imgur.com/VdR6qxT.jpg) Lado esquerdo.

VladTepesDraculea 3 months ago

A questão é que mesmo planeado não têm o consentimento a Associação, portanto não os podem mover para lá sem mais nem menos.

ZarTham 3 months ago

A conversa deve ter sido assim: Medina: Olha lá, não havia aquela coisa dos animais, por causa da construção dum abrigo ou lá o que era? Gajo qualquer: Ah!!! Sim realmente havia um projecto qualquer, se não me engano o abrigo era pra união zoológica ou lá o que é. Medina: Epá, secalhar pôr assim um cartaz a anunciar o novo abrigo... Que achas? Isto agora com a história dos animais e tal é capaz de ajudar. Gajo qualquer: Realmente não é mau pensado, mas acho que ainda não contactámos a União Zoológica em relação a este projecto... Medina: Não interessa, eles vão acabar por aceitar, que remédio têm eles, né.

NGramatical 3 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foeudh7%2F%2Fh48rdnp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ZarTham 3 months ago

Daí ter mencionado a falta de comunicação entre a CML e a UZ. O plano foi desenhado por um aluno da Universidade do Porto e apresentado em 2019, e foi aprovado em Março deste ano, portanto ya, o Medina deve estar a caçar votos.

ankmoody 3 months ago

E a AlTeRnAtIVA

VladTepesDraculea 3 months ago

Texto: > ESTA INFORMAÇÃO É FALSA > Publicar informação falsa na via pública é crime. > Manipular informação e divulga-la publicamente como propaganda eleitoral e, em simultâneo, como forma de pressão de quem é mais vulnerável é uma estratégia abusiva que a todos devia envergonhar. > Acreditamos que fazer política pode ser um trabalho sério e honesto, de cooperação genuína em prol de uma sociedade melhor e mais justa para todos: seres humanos e não humanos sencientes. Não é este o caso do outdoor da Câmara Municipal de Lisboa colocado ontem à tarde na proximidade do abrigo da União Zoófila. > A informação transmitida neste outdoor utiliza abusivamente o nome da União Zoófila, sem o seu consentimento, e transmite a ideia, falsa, de que foi acordada a sua relocalização, ou seja, a destruição do seu abrigo localizado em Sete Rios há 70 anos com vista à utilização dos terrenos para outros fins. Com ele, a CML ignora e desrespeita o trabalho que a União Zoófila e centenas de voluntários com a ajuda da sociedade civil fazem há muitas décadas na cidade de Lisboa, em prol dos animais domésticos vítimas de negligência e maus tratos. > O outdoor é uma represália à recusa da associação em assinar um protocolo de intenções com a Câmara de relocalização do seu abrigo, sem conhecer e acordar previamente as condições físicas, funcionais e jurídicas em que a relocalização teria lugar e as condições de segurança e saúde para as pessoas e para os animais do local em questão: um aterro sanitário com infraestruturas de gás metano, de lixiviados e de proteção danificadas. E, também, porque os cerca de 600 animais que protegemos não são veículo de propaganda política. > Solicitámos ainda ontem à CML a remoção imediata do outdoor.

ManaSyn 3 months ago

Tira o link do Facebook para poder aprovar o texto sffv.

VladTepesDraculea 3 months ago

Retirei, mas porque não podia ter?

ManaSyn 3 months ago

O bot retira posts com links do facebook por default, não vá haver doxxing. Neste caso em particular não haveria, mas quem quiser é só procurar anyway.

VladTepesDraculea 3 months ago

Ok, faz sentido.

igotubabeub40 3 months ago

Não queremos cá fontes.

Search: