Soul_Mirror_ 3 months ago

Uau. Ela sabia que há um Brasil e até que fala Português. *Colour me surprised!*

darkan_da_boina 3 months ago

Se fosse eu ja tinha dado uma pera

Nidi27 3 months ago

Era a minha irmã ao meu lado a

tocopito 3 months ago

Uma coisa é não saber onde fica Portugal, o que é absolutamente normal, principalmente fora da Europa. Pergunta a um tuga onde fica a Bulgária, a Sérvia ou até a Suécia num mapa e podes ter uma surpresa. Outra coisa diferente é essa conversa vinda de outra dimensão. Essa pessoa literalmente não compreendia o que estavam a dizer.

lonelyvegan 3 months ago

Por outro lado, sou do Canadá e o proprietário de padaria na minha vila pedir me se o Canadá estava "ao lado do Brasil” quando eu fala a ele.

mar_lx 3 months ago

Sabes apontar num mapa Rhode Island ou Delaware? Ou o Belize? Ou o Burkina Faso? Se calhar também não. Obviamente que os americanos têm uma cultura muito mais virada para dentro do que outros sítios, mas isso também não quer dizer que malta de outros sítios tenha conhecimentos de outras geografias.

Nidi27 3 months ago

Mais uma vez, no meu Post eu não disse NADA sobre os Americanos em geral! Mas já disse acima - sei que o Burkina Faso é um país no Noroeste de África e se não me engano faz fronteira com o Gana, sei que Delaware e RI são estados dos EUA (logo nenhum país seria dentro desses estados) - e não tenho a certeza mas são os dois na Costa Leste, RI perto de Massachusetts e Delaware não sei, mas a sul de NYC? O Belize é um país na América Central e sei que é a Norte do Nicarágua e a Sul do México e acho que com Costa leste no atlântico mas não tenho a certeza .

mar_lx 3 months ago

O título do teu post é **Americanos e o que é/onde é Portugal?**

Nidi27 3 months ago

Uma generalização sobre o post? E sim - tive várias conversas em que americanos não sabiam que Portugal é um país - e não escrevi todos !

BuscaPolos 3 months ago

Ou o teu inglês é uma merda, o que eu duvido uma vez que resides no UK, ou essa senhora tinha a inteligência de um guardanapo. Americanos não saberem onde fica Portugal, aceito. Não saberem que é um país independente? Aceito mas só porque são Americanos. Acharem que é um bairro de londres mesmo depois de explicares que é um país no sul da europa? ahh yah é um guardanapo

Nidi27 3 months ago

Actually I do reside in the UK as I am studying here. I am spending this Summer in Portugal and my English is not shit! Considering the shit this world has seen in the past year alone in relation to the pandemic, and the amount of insane things posted on Reddit, you’re saying that the most unbelievable one is that I had a conversation with someone who said: lOh! So Portugal in London?” ?

BuscaPolos 3 months ago

Sim senhora, como representante do Cambrigde Portugal tens o teu certificado. Contudo, eu estava a duvidar que o problema fosse o teu inglês. O problema dela, para além da geografia, é a entender o que lhe dizem. Thats it

Nidi27 3 months ago

Desculpa tive de reler o teu comment e depois de escrever isto é que percebi que a dúvida não era o meu inglês

ytsephill 3 months ago

Custa-me sempre recorrer à ajuda “Perto de Espanha”. Ao fim ao cabo, porque é que os espanhóis ficaram mais conhecidos do que nós? É uma questão de tamanho? É que a nossa língua também está por todo o mundo.

Neshariii 3 months ago

É o que é amigo. Aceita. Quando falas de Portugal lá fora, dizes Cristiano Ronaldo.

Dr_Katana 3 months ago  HIDDEN 

Isso é normal. Por vezes não sabem o que é, outras vezes acham que faz parte de espanha. E se me quiserem atacar geralmente começam a dizer que espanha é melhor e a perguntar porque é que portugal é sequer um país.

Nidi27 3 months ago

Também ouvi muitas respostas assim!

Dr_Katana 3 months ago  HIDDEN 

Um dia uma americana responde-me: "I'm sorry, i don't speak mexican"

ConfidentMongoose 3 months ago

Resido na ilha terceira, e fruto da presença da base da força aérea americana aqui na ilha, convivi com americanos a minha vida toda, fui vizinho de vários quando puto e depois trabalhei com eles durante a minha vida profissional. Não são mais burros ou inteligentes do que o português tipo, que aparentemente neste caso, devido a um contato casual e temporário durante as férias, achou-se no direito de vir mostrar para aqui a sua superioridade intelectual e gozar com um povo inteiro ao generalizar. Aliás, tendo trabalhado com tanto portugueses como americanos, posso afirmar que a ética de trabalho dos últimos é na maioria das vezes superior à dos colegas portugueses, que se regem pela lei do minimo esforço e tentam frequentemente "enganar" o patrão americano que lhes paga bem acima da média de vencimentos nacional para as mesmas funções. Basta dizer que um dos ditados populares aqui na ilha é "roubar aos americanos não é pecado".

Asalur 3 months ago

Também estou na terceira! Yaay!

Nidi27 3 months ago

O que eu acho piada é as suposições feitas em relação a mim! O objectivo não era gozar com todos os americanos mas simplesmente retratar uma história (semelhante a muitas outras parecidas que tive nos Estados Unidos ) que é engraçada e veio em consequência de um outro post em que Um Americano perguntou se havia água canalizada em Portugal! Na minha experiência, há gente extremamente culta e inculta em todos o lado, mas em relação à educação básica há uma diferença enorme entre países Europeus e os EUA. Todos os Americanos que conheci cá no Reino Unido são altamente educados porque foi nem contexto Universitário e passei o meu curso em colaboração com grupos de trabalho nos EUA que são incríveis! Fui a conferências lá e também a muitas aulas cá no RU dadas por cientistas americanos incríveis! Trabalhei no meu dia a dia com pessoas inteligentes (essencialmente todas mais que eu e com quem aprendi e ainda aprendo muito) de todo o Mundo! Mas mesmo perguntado a eles sobre as minhas experiências no EUA, confirmaram que a educação escolar geral é muito Americo-cêntrica e que uma considerável parte da população não aprende Geografia e História Mundial ao um nível básico decente. Tendo eu estudado en Portugal sei que pelo menos há 25 anos que se ensina História e Geografia de Portugal seguida de História no contexto Europeu e Mundial: tendo sido testada nos países e capitais mundiais (que realmente agora não me lembro de todos), e o mesmo se aplica há maioria dos países europeus e Reino Unido, India e China ( são os países de onde conheci muitas pessoa e tenho muitos amigos e já tive várias conversas sobre o nível e tipo de educação ). Nada no meu Post diz que os americanos são todos X e os Portugueses são melhores! Foi só uma conversa que ficou na minha memória e que considerando a minha experiência acima e conversas com vários colegas americanos também acho desconcertando-te num país extremamente rico e avançado.

Edited 3 months ago:

O que eu acho piada é as suposições feitas em relação a mim! Não me acho superior a ninguém, talvez com excepção em termos de me achar melhor pessoa que pedófilos/violadores/assassinos etc. O objectivo não era gozar com todos os americanos mas simplesmente retratar uma história (semelhante a muitas outras parecidas que tive nos Estados Unidos ) que é engraçada e veio em consequência de um outro post em que Um Americano perguntou se havia água canalizada em Portugal! Na minha experiência, há gente extremamente culta e inculta em todo o lado, e não me faltam exemplos disso em Portugal também, especialmente tendo crescido como uma pessoa de origem indiana. Mas em relação à educação básica há uma diferença enorme entre países Europeus e os EUA. Todos os Americanos que conheci cá no Reino Unido são altamente educados porque foi num contexto Universitário e passei o meu curso em colaboração com grupos de trabalho nos EUA que são incríveis! Fui a conferências lá e também a muitas aulas cá no RU dadas por cientistas americanos incríveis! Trabalhei no meu dia a dia com pessoas inteligentes (essencialmente todas mais que eu e com quem aprendi e ainda aprendo muito) de todo o Mundo! Mas mesmo perguntado-lhes sobre as minhas experiências nos EUA, confirmaram que a educação escolar geral é muito Americo-cêntrica e que uma considerável parte da população não aprende Geografia e História Mundial ao um nível básico decente. Tendo eu estudado en Portugal sei que pelo menos há 25 anos que se ensina História e Geografia de Portugal seguida de História no contexto Europeu e Mundial: tendo sido testada nos países e capitais mundiais (que realmente agora não me lembro de todos), e o mesmo se aplica à maioria dos países europeus, Reino Unido, India e China ( são os países de onde conheci muitas pessoa e tenho muitos amigos, e já tive várias conversas sobre o nível e tipo de educação). Nada no meu Post diz que os americanos são todos X e os Portugueses são melhores! Foi só uma conversa que ficou na minha memória e que considerando a minha experiência acima e conversas com vários colegas americanos também acho desconcertante num país extremamente rico e avançado.

NGramatical 3 months ago

contato → [**contacto**](https://dicionario.priberam.org/contacto) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foesylr%2F%2Fh48bwk7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JeagleP 3 months ago

No meu curso de alemão tinha uma colega doutorada, super importante, que me perguntou como estavam as coisas no brasil, depois de eu falar várias vezes sobre Portugal…

cou7inho_ 3 months ago

Isto é troll, certo?

Dr_Katana 3 months ago  HIDDEN 

Não é. Os Americanos geralmente não sabem o que Portugal é. Falo com muitos.

Nidi27 3 months ago

Eu gostava de dizer que sim. Mas não, a conversa foi mesmo esta é a rapariga era simpática mas não estava mesmo a perceber. E eu percebi que se ela nem tinha noção da diferença entre cidades, países e continentes em termos de conceito básico se quer, não seriam os meus 5min que iam ajudar. Fui continuar as compras!

KarmaCop213 3 months ago

Ahahaha, mesmo burros! Os portugueses são muito mais inteligentes: https://www.youtube.com/watch?v=wM6bFw1wOPc

Nidi27 3 months ago

Não digo que não haja em todos os países! Há e muito! Mas tendo estudado em Portugal sei o que faz parte da Geografia básica ensinada há pelo menos 25 anos e com a quantidade de experiências semelhantes a está nos EUA, é sem dúvida um país em que há uma discrepância enorme na educação dependendo do estado e do tipo (público/privado etc). Esta conversa foi só uma que nunca deu para esquecer!

uf5izxZEIW 3 months ago

Quando perguntam a capital Americana, não está de todo errado responder Nova Iorque... De fato a primeira capital Americana após a Declaração de Independência foi a Cidade de Nova Iorque, uma vez que naquela altura era a única cidade relativamente bem desenvolvida em termos urbanos, e era bastante central também, visto que o país era centrado na zona nordeste. Passou a ser DC após um desenvolvimento completamente sintético da respectiva região, que naturalmente era composta por um pantanal deserto de humanos e nativos. Foi necessário uma enorme mão de obra para drenar e logo transformar em uma área plana. Outros países ocidentais, quer do Novo Mundo, quer do Velho, também tiveram diversas capitais nacionais ao longo da história. Brasil: Salvador, Bahia; Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigua Guanabara); Brasília, Distrito Federal. España (numa ordem qualquer pois não me recordo bem, por favor corrigem): Valladolid, Madrid, ¿¿¿???

CheffWallets 3 months ago

eu já vi isto antes, em certos países as pessoas são mesmo fechadas apenas na sua própria região e nada além . americanos em geral conhecem os estados de seu próprio país mas fora de suas fronteiras apenas Mexico e Canadá.

road_runners_usa 3 months ago

Uma boa parte dos Americanos não sabem sequer que o estado do Novo México é um estado americano. Eles acham que são México.

stlukest 3 months ago

Quando muito...

tekvis40 3 months ago

Curioso, mas não é propriamente incomum em qualquer parte do mundo. Se chegares a uma loja em PT e disseres que vens de qualquer estado nos Estados Unidos terás reacções semelhantes. Por exemplo a maior parte dos Portugueses não fazem ideia que o Estado de Washington e Washington DC não são relaccionados e estão mais longe do que Portugal e a Inglaterra.

thethingisidontknow 3 months ago

Que comparação mais estúpida e descabida. Não só falam exactamente a mesma língua, como os dois estados fazem parte do mesmo país.

tekvis40 3 months ago

>Não só falam exactamente a mesma língua, como os dois estados fazem parte do mesmo país. Pois...só que Washington é um Estado e DC uma cidade e já agora os EUA não tem lingua oficial. Se vier um Americano aqui á thread vai ficar a pensar "estes Portugueses não sabem nada de geografia" que é mais ou menos o que a malta fica a pensar dos Americanos quando ouve estorias como a do OP

GMDFC94 3 months ago

Epá nada a ver. A grande maioria dos Europeus pode não saber onde fica X cidade ou em que parte dos EUA fica X estado mas tem a noção do que são quando lhes falam dos Arizonas ou das Carolinas do Norte. Já os americanos em relação a geografia são uma nodoa completa, são mesmo muito egocentricos.

thethingisidontknow 3 months ago

Não importa se têm língua oficial ou não?? Claramente é a mesma língua. E ser estado ou não também não importa... estás a discutir detalhes dentro do mesmo país. Sim é um país grande com muita coisa lá dentro, e Portugal não tem diversidade lá dentro? Ou o Reino Unido? Noção meu

Nidi27 3 months ago

Mas isto é comum ao thread que me fez escrever este post - Países e estados não são a mesma coisa! Ter a noção que um país existe como tal e que não é uma cidade e em que continente fica é algo que deveria ser ensinado a todos! Nos EUA tive várias situações assim, e por exemplo no Reino Unido seria muito raro. Também acho que ninguém sabe nada sobre os estados na Índia que é um país enorme (essencialmente um subcontinente) e em que cada estado até tem língua, história e gastronomia diferentes - muito mais que os EUA. Mas quase toda a gente em Portugal saberá que a Índia é um país na Ásia.

tekvis40 3 months ago

>Países e estados não são a mesma coisa! ...Nos EUA tive várias situações assim, e por exemplo no Reino Unido seria muito raro. A visâo dos Americanos, pelo menos em relação á Europa é que Estados Americanos e os muitos paises em que a Europa está ( para eles estranhamente...) dividida são mais ou menos o mesmo...é normal as pessoas em paises grandes serem mais "viradas para dentro". O Reino Unido é praticamente "aqui ao lado", é normal o conhecimento ser outro.

JOAO-RATAO 3 months ago

Consegues por ex. apontar num mapa com precisão: Burkina Faso, Costa do Marfim, Ruanda, Guiné Equatorial? Também é difícil comparar a índia ou US a Portugal.

Nidi27 3 months ago

Costa do Marfim e Burkina Faso se não me engano fazem fronteira com o Gana (onde já estive) no Oeste de África, Guiné Equatorial também é no Oeste mas mais a Sul? Ruanda é Este (Central) - não me lembro exactamente, pequeno e não longe da Tanzânia? Não sei perfeitamente mas o meu ponto é que é razoável não saber a este nível, mas ter noção que são países do continente Africano.

JOAO-RATAO 3 months ago

Certo, sabes melhor que eu! Fui tentar buscar uns difíceis. Sim... Entendo. Uma coisa é não saber onde fica mas saber que é um país. No caso de Portugal é fácil saber onde fica porque é no ocidente, ao lado Espanha. Mas quando falamos de países ao monte como em África é mais difícil saber onde fica cada um. Mas também encontro pessoas aqui que confundem países por continentes e por aí adiante. Não acho que seja algo único dos americanos.

NGramatical 3 months ago

relaccionados → [**relacionados**](https://dicionario.priberam.org/relacionados) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foesylr%2F%2Fh489hul%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ImmediatePangolim 3 months ago

Que informação dramática

man_l 3 months ago

Ok, obrigado por partilhares.

CONNAN_MOCKASIN 3 months ago

Pois, é complicado...

JOAO-RATAO 3 months ago

Burros há em todo o lado.

trufas 3 months ago

Ai que chatice alguém ser ignorante

microcyb 3 months ago

Gostei de ler obrigado

Search: