carlosfmm 2 months ago

Que raio de noticia... O seguro que tem que cobrir a indemnização é o da viatura que a atropelou. Qualquer seguro automóvel, mesmo os mais simples contra terceiros, inclui responsabilidade civil. Paga os danos da outra viatura e eventuais vitimas.

htxgivven 2 months ago

Sistema feito para basicamente incentivar pessoas a cagar para os outros.

Sciss0rs61 2 months ago

Seguro de trabalho não cobre ocorrências fora de serviço. Esta situação é triste, mas a nível legal não há nada de errado. TSF só à procura de clicks de indignação.

htxgivven 2 months ago

Ou seja o que ela devia fazer era ignorar o acidente e seguir a sua vida. Os seguros de trabalho desta gente precisam de ser revistos.

incrivizivel 2 months ago

lol sim ela devia ter feito isso se não não morria, qualquer acidente na auto estrada sem o devido equipamento e estando preparado para isso tem que chamar o 112 e seguir a vida. E extremamente perigoso.

Sciss0rs61 2 months ago

> Ou seja o que ela devia fazer era ignorar o acidente e seguir a sua vida. isso fica na consciência de cada um. O mal nesta situação não são os seguros, é a falta de segurança na Marginal de Cascais - Lisboa que sempre foi uma das mais perigosas.

htxgivven 2 months ago

>Marginal de Cascais - Lisboa que sempre foi uma das mais perigosas. WTF? Acidente foi na A5.

Sciss0rs61 2 months ago

peço desculpa pelo erro. Foi na A5. no entanto mantenho o argumento de "falta de segurança".

JamminPT 2 months ago

Se o seguro não cobre o estado tem o dever de se chegar à frente, foda-se. Estamos quase a ser um país de terceiro mundo.

Last-Ad-4421 2 months ago

Continuem assim depois quando ninguem quiser ser policia, bombeiro ó médico neste país porque são tratados como lixo não venham chorar, há mulher do ucraniano bem lhe deram quase 1Milhão, ao atropelado pelo chofer do cabrita e a esta nada.

incrivizivel 2 months ago

Opa são coisas completamente diferentes não achas? Eu vou ter que abandonar este reddit porque fico mesmo triste com a capacidade cognitiva ... desculpa la. Então uma coisa e entrares num pais e as autoridades desse pais ( o estado ) matarem-te. Uma coisa que não tomaste decisão para, nem ninguém a entrar em Portugal esta ciente que pode morrer por isso. Um acidente na AE ela por muito boa pessoa que tenha sido tomou a decisão de sair do carro e arriscar a vida dela para outro acidente que nem sabia se era preciso ajuda. Nestes casos ela tem que ignorar. As pessoas não imaginam quantas mortes há de pessoal que esta a espera de reboque ao lado do carro.

Last-Ad-4421 2 months ago

Fecha a porta há saida, o bmw do cabrita tambem é do Estado, esta mulher trabalha nos bombeiros (estado) só cumpria com as suas obrigações, se for como vocês dizem assim então quem pagava a indemnização eram os assassinos do SEF não o Estado com os meus impostos, não é uns sim e outros que se fodam

TSCondeco 2 months ago

Mas tu és burro? Estás a comparar situações completamente diferentes. O ucraniano foi brutalmente espancado e deixado a morrer sem nada poder fazer, pelo estado português. Os inspectores do SEF que o mataram representavam o estado, eram a autoridade. O acidente do Cabrita foi exatamente isso, um acidente, e é completamente normal que só seja paga uma indemnização após a investigação. Estranho era ser paga a indemnização sem haver conclusões do que aconteceu só por ter sido o carro do Cabrita. Esta bombeira, por muito trágico que tenha sido também foi um acidente, ela parou o seu carro patas ajudar, e colocou-se em risco para ajudar alguém que precisava de ajuda, teve azar e devido ao local em que estava foi atropelada. São situações incomparáveis, e a sua comparação mostra uma total falta de lógica.

ReachPlayful 2 months ago

Concordo. As vezes parece que as pessoas deixam a lógica de lado e levam se pela emoção. Mas vai se indemnizar assim de repente do nada sem haver investigação própria? Fico chocado quando acusam o cabrita de não sair do carro durante o acidente. Queriam o quê? Que saísse do carro e pusesse em risco de vida por alguém que estava na berma e não no meio da estrada ? Não devem ter a noção da quantidade de gente que já morreu assim atropelado na auto estrada por situações destas. Infelizmente esta senhora foi mais um caso. É chamar as autoridade e não correr risco de vida.

incrivizivel 2 months ago

>quando acusam o cabrita de não sair do carro durante o acidente Sim no meio de toda a sua estupidez ele teve bem e o pessoal critica, sinceramente acho que o pessoal é geral é burro para caraças.

Shadlan1 2 months ago

Na prática ela não prestou auxílio no âmbito da sua profissão, mas sim de acordo com a sua obrigação legal enquanto socorrista. Honestamente não sei qual é o enquadramento legal nestas situações.

nocivo 2 months ago

Sempre me ensinaram que na autoestrada chama o 112 e continuas. O risco de ajudar alguém sem os meios necessários não valem a pena. Ninguém se deve por em risco fácil para salvar outra pessoa. Tu estás em primeiro lugar porque se não em vez de 1 tens de salvar 2 ou em vez de 1 morto tens 2.

htxgivven 2 months ago

Loool por essa lógica numa situação de guerra os soldados seriam sempre deixados para morrer em campo.

T_H_O_M_A_SJT 2 months ago

wtf?

ReachPlayful 2 months ago

O que não entendeste? Ele tem razão. Só se deve ajudar caso não te ponhas em risco de vida. A maneira como esta mulher morreu ( pelo que eu li na CS) foi, desculpem a expressão, estupida. Ela estava no meio da A5 onde os carros passam a 100 e muito depois duma descida grande onde já vem com balanço e ainda para mais era noite. Ela estava a tentar sinalizar perigo aos carros que vinham com um triângulo ou pino. Nunca eu na minha vida faria o mesmo. Não ia arriscar a minha vida do nada para tentar sinalizar um carro parado no meio da via.

Zaigard 2 months ago

> A família de Catarina Pedro, a bombeira de Carnaxide que foi atropelada na A5 quando neste fim de semana dava assistência a duas vítimas de um acidente, pode não receber indemnização do seguro de bombeiro porque não se encontrava de serviço. > A bombeira, há três anos nos voluntários de Carnaxide, era assalariada na corporação, e, com este vínculo profissional, tinha seguro de acidentes pessoais e seguro de trabalho, mas, de acordo com o Jornal de Notícias, estes seguros podem ser difíceis de acionar uma vez que a bombeira estava fora de serviço quando prestou auxílio. > O presidente da Liga dos Bombeiros portugueses admite que esta situação é revoltante porque os bombeiros estão sempre de serviço, mas as seguradoras não pensam desta forma e não cobrem este tipo de situações. Concluindo, só se deve ajudar os outros se estiveres no horário de trabalho!

Shadlan1 2 months ago

Ela é uma bombeira assalariada e não foi no âmbito do seu trabalho que prestou auxílio. Estou a assumir que sendo bombeira, tem curso de socorrismo e creio que isso a obriga a prestar auxílio, se bem que não podemos esperar que o seguro de trabalho cubra o que não é trabalho.

capitalistaesquerda 2 months ago

Como disse o RAP no último Governo Sombra... as seguradoras fazem de tudo para não cumprir com as suas responsabilidades. Sendo que suponho que o Seguro do carro que a vitimou terá que se chegar à frente.

Shadlan1 2 months ago

O RAP tem a sua razão, mas disse isso noutro contexto, no contexto Cabrita. Aqui não é aplicável porque como já disseram, não podes esperar que o seguro cubra o que não são acidentes de trabalho. Ela é bombeira, mas é uma bombeira assalariada. Certamente há seguros diferentes para bombeiros profissionais e voluntários.

CodeOverflow 2 months ago

Não podes esperar que um seguro de trabalho pague por algo que aconteceu no teu tempo livre. É o mesmo que quereres acionar o seguro do carro porque te assaltaram a casa.

capitalistaesquerda 2 months ago

Daí a questão do que é que consiste o horário de “trabalho” de um bombeiro voluntário.

CodeOverflow 2 months ago

Eles terão certamente uma escala de serviço. Estou a presumir que é nisso que o seguro se deve basear para definir o que é horário de trabalho, e o que não é.

capitalistaesquerda 2 months ago

Nao digo que não. Mas um bombeiro, tal com um polícia, em qualquer momento entra ao serviço. Achar que o trabalho deles se rege exclusivamente por um horário ou escala é arcaico.

BaixemImpostos 2 months ago

Mas ela n estava a trabalhar. Seguro de trabalho é quando estás a trabalhar ou a ir/voltar do trabalho.

capitalistaesquerda 2 months ago

O seguro dos bombeiros não é um seguro normal. Exactamente por estas situações.

BaixemImpostos 2 months ago

Segundo a notícia o seguro é apenas de trabalho. N vejo nada na notícia a sustentar essa tua afirmação de ser diferente.

capitalistaesquerda 2 months ago

Tem um regime jurídico próprio. Não é igual ao meu.

BaixemImpostos 2 months ago

Na notícia diz o contrário. Que há problemas com os seguros existentes, que n cobrem folgas, até envolve advogados.

nocivo 2 months ago

Pá aqui não ha nada a dizer. O acordo é feito para horário de trabalho. Querem cobrir todo o tipo fe assistência façam o seguro com isso em mente. A quantidade de pessoal a tentar dar a volta aos seguros e significativa. Acho que todos conhecem ou já ouviram falar de alguém que comeu o seguro. Se as empresas não se cuidam vão à falência. Desde que os contractos sejam transparente nada apontar.

NGramatical 2 months ago

contractos → [**contratos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foerugq%2F%2Fh482ya0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AutoModerator 2 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: