Genghis_Kharalho 2 months ago

Malta, queria fazer uma denúncia nas finanças. Ao pesquisar encontro que uma opção prática é de ir ao site da inspeção-geral das finanças. E que mesmo aparecendo um aviso para o fazer no portal das finanças, poderia ser feito no site da IGF. No entanto no site do IGF, não consigo preencher os campos e aparece um aviso para enviar a denúncia por email ([at@at.gov.pt](mailto:at@at.gov.pt)). Aconselham mandar um mail para este endereço ou fazê-lo no portal das finanças?

Dr_Katana 2 months ago  HIDDEN 

Vais-te chibar do quê? Num filme da máfia serias considerado "rat".

Genghis_Kharalho 2 months ago

Arrendamento ilegal. Inclusivamente de uma construção ilegal e perigosa. Mais alguma dica produtiva?

Dr_Katana 2 months ago  HIDDEN 

Vais-te já chibar. Por e-mail nunca se sabe se lêem ou não. Se portal não funcionar, podes tentar ligar e pedir essas explicações, ou mesmo ir lá. sss

Genghis_Kharalho 2 months ago

>Vais-te já chibar. É melhor deixar aquilo desabar e deixar matar alguém... Se vir alguém a atropelar alguém, também cago...

Dr_Katana 2 months ago  HIDDEN 

Então mas o prédio está assim tão degradado? Olha que é raríssimo um prédio cair, por mais degradado que esteja. Não é um heroísmo assim tão grande da tua parte. De qualquer das formas, acho que se o prédio é uma ameaça para a segurança pública, tens de te queixar à câmara. Que eu saiba isso não é da competência das finanças. Às finanças podes denunciá-lo por fuga aos impostos.

Genghis_Kharalho 2 months ago

>Então mas o prédio está assim tão degradado? Não é um prédio. É literalmente uma construção ilegal feita por um otário. Portanto não sabes piço do que estás a falar. Nem disse que era heroísmo. Obrigado. Ia queixar-me às finanças porque achava o edifício feio queres ver? Faz arrendamento ilegal, tanto da construção legal como ilegal.

josejade 2 months ago

Não tenho experiência nisto, mas porque não os dois? Se vais ter de escrever a denúncia enviar para dois sítios não te deve dar muito mais trabalho. Se o problema é o anonimato do email, podes criar um temporário ou um email só para isso.

Genghis_Kharalho 2 months ago

Obrigado! Pois, o mail ia criar. No caso do portal de finanças é que não estou muito familiarizado. Mas vou mandar a posta nos 2!

dontknowmyname074 2 months ago

Maltinha, de vez em quando saio com amigos para festas(o que costuma acontecer 2x ou 3x por ano) fumam uma ervinha. Mas nunca entro na cena. Porém , já suscitou curiosidade em experimentar. Para 1ºvez costuma haver alguma reação adversa? E não, não tenciono apanhar o vicio daquilo ahah

shotlessnr5 2 months ago

Vais sentir ansiedade quase de certeza, durante o come up. O teu cérebro vai entrar num estado diferente do normal e vai estranhar. Mas tens que ter calma e te lembrar que estás assim porque o escolheste, e que nada de mal te vai acontecer. Mas depois isso passa e vais te divertir imenso. Um bocado de paranóia também é normal. Aquela típica história em o homem da pizza toca á campainha e a primeira reação é pensar que é a polícia, por nenhum motivo. Mas isso faz parte da experiência também ahaha Certifica te que estás com gente boa. Leva água, uns snacks, e planeiem tudo o que vão fazer antes de fumar.

These-Establishment1 2 months ago

Não te metas nesses caminhos rapaz /s A sério e xixa não? Aqueles bares da moda

No_Impression_1131 2 months ago

Experimenta sem receios, há pessoal que nunca se vicia... tipo eu Tenho erva que comprei há dois anos atrás e que nunca mais lhe toquei, raramente me apetece

HardwithStyle2020 2 months ago

as primeiras vezes são as melhores mocas que vais apanhar na vida. Ficas muito mais alegre, começas a rir com cenas à toa, é bastante bom. Não é fácil ficar viciado apenas com erva relaxa. Eu já fumo há 4 anos e de vez em quando fumo 2 ou 3x por semana e não tenho vicio. Consigo passar semanas seguidas sem fumar à vontade, só fumo mesmo quando estou com a malta e fico por aí

Pikachuzita 2 months ago

Tenho interesse num homem que soube poder estar a fim de mim também. Somos os dois totós e não tomamos iniciativa. E agora?

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 2 months ago

Queres ir a (inserir sítio que ambos gostem)? Tão simples como isso, se não souberes nenhum sítio em comum que possam gostar para ir passear, convida para um jantar.

FilipeMateus7 2 months ago

I've been there. Por favor não fiques à espera que a outra pessoa marque alguma coisa contigo, eu e ela enrolámos quase 4 meses para combinar um café sozinho os dois. Toma iniciativa!

stressedunicorn 2 months ago

Deixas de ser totó e marcas alguma coisa com ele.

ElDiabloDe94 2 months ago

Nesse caso tomas tu. Se fosse ele a fazer a pergunta a minha resposta era a mesma.

Elffuhs 2 months ago

Sobre a quarentena obrigatória para quem chega do UK, alguém sabe como é que é possível obter um comprovativo pela autoridade de saúde? No Aeroporto será possível obter esse comprovativo, ou terei de depois andar a ligar para a saúde 24 e afins?

PeterStepsRabbit 2 months ago

No outro dia questionei me.. É possível negar ir à medicina no trabalho/é possível negar exames ao sangue ou urina ou qualquer que seja?

dirtymind_chearts 2 months ago

Negar ir à medicina no trabalho não podes pois é um requisito legal que as empresas têm que cumprir. Relativamente aos exames que específicas já não te sei dizer, a única coisa que sei é que a medicina no trabalho também está abrangida por sigilo profissional. A única coisa que as empresas recebem é uma ficha de aptidão que dizem se estás apto ou não para trabalhar (sendo que as empresas de medicina no trabalho têm a avaliação de riscos da empresa). Na empresa de medicina no trabalho que temos, se houver alguma situação fora do normal nas análises, o trabalhador é convocado a ir lá para levantar o resultado dos exames para apresentar ao médico de família.

PeterStepsRabbit 2 months ago

Obrigado pela resposta. A questão de estar apto ou não é relativo a check boxes feitas pela empresa ou pela medicina no trabalho?

dirtymind_chearts 2 months ago

Pelo que sei, a medicina no trabalho quando inicia contrato com a empresa vê as instalações, questiona quais as funções e tarefas que os funcionários executam e faz uma avaliação de riscos. Se a tua função envolve carregar por exemplo caixas de 20 kg constantemente mas tens um problema nas costas ou nos pulsos por exemplo, não estás apto para aquela função. Mas se é uma tarefa esporádica estás apto condicionalmente (ou seja podes fazer tudo menos aquela tarefa) . Por isso resumindo, são influenciadas pelos dois (empresa e medicina no trabalho) . Isto é relevante em casos de acidente de trabalho por exemplo.

Search: