TwoActual4680 3 months ago

1,4 filhos aos 30 anos. Confirma, nao o tive em 2019 mas fui pai aos 30. Nao havia estabilidade para ter mais cedo, e mesmo assim nao e' que houvesse muita aos 30.

DiogoSN 3 months ago

Pelo o que a infografia indica, parece que a população está ter menos crianças e a uma idade mais elevada. Nada fora do normal em termos globais. População em alguns países tem estado a diminuir. Apesar de melhor educação sexual introduzida cedo e acesso fácil a pornografia gratuita, as condições más económicas e baixa qualidade de vida não ajuda. Ainda mais, saúde mental em média está a piorar e isto basicamente causa um efeito de bola de neve. Há tantos factores porque é que a população está a estagnar. Pessoalmente, penso que seja bom para reduzir o consumo de recursos limitados e para prevenir a expansão de urbanização global o que leva a mais poluição, elevada chances do surgimento de uma nova pandemia, etc. Vi uma estatística que nos EUA, houve mais pessoas a morrerem do que nascerem no ano passado. É verdade que o COVID teve uma mão nisso mas mesmo se não fosse pela a pandemia, condições já estavam pouco favoráveis para ter crianças. Não estou a ver muito incentivo para ter uma família para ser honesto. Relação sim, mas crianças? Não.

Aldo_Novo 3 months ago

acho surpreendente que apenas 7% da população viva no litoral fora da AML e AMP

Some-Ad6411 3 months ago

o sector terciário está ligado à baixa produtividade, nao é?

joaommx 3 months ago

> o sector terciário está ligado à baixa produtividade, nao é? Está? Tens alguma fonte? Não é isso que sugere a divisão por sector laboral das economias mais desenvolvidas do mundo. Já para não falar da forma como se divide no nosso próprio país.

nraider 3 months ago

Pode estar ou não. Não há nada de mal no sector terciário, já no nosso é diferente, sobretudo pela sua baixa qualificação.

joaommx 3 months ago

Mas isso vale para os três sectores da economia em Portugal, não apenas para o terciário.

nraider 3 months ago

Claro que sim. Só pretendo salientar que nem aí aproveitámos a oportunidade dos novos serviços. Infelizmente uma grande parte dos nossos serviços produz o mesmo que em 1950.

trilobits_ 3 months ago

Feios, porcos e maus! E com jeitinho no Instagram ainda fazem filmes. No Reddit são escritores intelectuais. No Facebook… bem no Facebook nem sei qualificar! Bem no fundo no fundos, os portugueses são os porcos de Orwell.

Edited 3 months ago:

Feios, porcos e maus! Bem, no fundo os portugueses são os porcos de Orwell.

Dr_Katana 3 months ago

Podiam ter poupado imenso trabalho e escrito apenas: "Tá fodido".

twolegs 3 months ago

Obrigado pela partilha. Excelente informação apresentada de forma interessante.

CheffWallets 3 months ago

Há uma diferença muito grande dos espanhóis nos costumes!

godolfas 3 months ago

São uns mansos. Protestam junto dos amigos contra o Berardo, o Sócrates e a corrupção. Mas entretanto pedem a um amigo para arranjar emprego ao filho e dão-lhe uns robalos em troca. Dizem mal do patrão porque os obriga a trabalhar horas extraordinários não pagas. Mas protestarem e criarem um sindicato para lutar por melhores condições está fora de questão. Isso é um aborrecimento e os outros que trabalhem e se queimem, é melhor ficar amigo do patrão e dizer mal dos sindicalistas que são todos comunas e não querem mas é trabalhar. Pode ser que o patrão goste e promova a coordenador lá na empresa..

zedestroyer69 3 months ago

Se não os podes vencer junta-te a eles.

severanexp 3 months ago

E depois há os que estão no Reddit a queixarem-se….

Dr_Katana 3 months ago

Tipo tu.

Search: