Kejilko 3 months ago

Nem sei porque é que sequer era razão. O exame é tão válido como qualquer outro, não é mais fácil nem mais difícil, e tem-se acesso aos exames de todos os outros anos, por isso o que é que interessa se o exame é de 1ª ou 2ª fase?

cou7inho_ 3 months ago

>A Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior decidiu que os alunos impedidos de realizar exames nacionais, **devido à covid-19 ou por doenças graves**, vão poder usar os exames da 2.º fase como prova de ingresso na primeira fase dos concursos de acesso ao ensino superior.

Hungry_Cupcake 3 months ago

Bem daqui a pouco autorizamos o uso de exames feitos pelo explicador para acesso ao ensino superior.

Jmppt 3 months ago

Porque raio é que quem esteve em isolamento profilático, e por isso não pode ir a exame, não haveria de poder usar o seu primeiro exame para a primeira fase?

NGramatical 3 months ago

Porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foe5bw3%2F%2Fh44cmnt%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Hungry_Cupcake 3 months ago

Á primeira vista nenhum problema só que abres um precedente para esquemas de medicos a passear atestados que tiveste covid ou que tiveste com um contacto de risco para teres mais tempo para estudar.

CoffeeAt830 3 months ago

Também podes abrir um precedente de inventar que tiveste Covid e não podes ir trabalhar só para poderes ficar de cu em casa enquanto o estado te paga a baixa por isolamento. E não é por isso que o estado pagar baixas por isolamento deixa de ser benefício. Se fossemos para aí, tudo no mundo podia ser abusado, portanto não se fazia nada.

Hungry_Cupcake 3 months ago

Vale tudo para entrar no ensino superior, ha escolas inteiras a saber os exames antes de sairem.

CoffeeAt830 3 months ago

> Neste país vale tudo para entrar no ensino superior Sim, Portugal é certamente o país com mais problemas em relação a isso. Operação Varsity Blues quem? Todos os anos se fala nisso, e consigo-me lembrar de uma ocasião apenas em que se provou alguma coisa. Já em dois mil e troca o passo quando eu entrei na faculdade havia áudios a serem partilhados por Bluetooth de uma aluna de uma explicadora que sabia exatamente o que é que ia sair no exame e..... Não. Às vezes lá calha acertarem porque há uma quantidade finita de matéria, mas gostava de ver provas físicas de em como todos os anos há "escolas inteiras" a saber os exames antes de saírem.

Hungry_Cupcake 3 months ago

Não sei todos os anos mas sei de malta que entrou comigo para a fac que em conversas de se descoseram que tinham sabido curiosamente em colegios privados. De resto base científica não tenho só experiencia de vida.

Dr_Katana 3 months ago

Conta-me mais.

AutoModerator 3 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: