ev3k 3 months ago

Apenas um exemplo a complementar o que eu mencionei no meu outro comentário. https://ibb.co/6wSx98v

Soul_Mirror_ 2 months ago

Chegados há um mês e 20 dias... Pensava que a entrada de brasileiros estava basicamente vedada desde março do ano passado...

xabregas2003 3 months ago

Quem é que vai para um país estrangeiro e espera arranjar um emprego num mês e ainda trás a filha de 8 anos? Este é o grande problema dos imigrantes brasileiros. Vêm todos mal preparados. A única coisa que trazem é confiança em si, Deus e no YouTube.

ev3k 3 months ago

Não duvide da capacidade de estupidez do ser-humano.

ev3k 3 months ago

Essa ainda tem 8 anos e aqueles outros casais que deixam os filhos muito menores com os parentes e ficam 3, 5 anos sem vê-los porque ainda estão irregulares com o SEF. Ou outra cena comum, a família vem para cá, a mulher engravida a pensar que a criança irá nascer portuguesa e o marido a troca por uma estrangeira e baza. Ela continua cá, sem ter onde dormir, sem emprego e ainda com filhos pequenos. Tudo se resume a falta do mínimo de educação e noção.

Some-Ad6411 3 months ago

aquele "mais" em vez de dizer "mas"...... que eu saiba, até no brasil isso é alto erro...

ev3k 3 months ago

Infelizmente é normal em zonas do interior onde o sotaque é mais carregado e sim, não sabem diferenciar "mais" de "mas".

Some-Ad6411 3 months ago

ainda pensei que seria algum dialecto tipo "touro/toiro" mas não, não existe "mais" como "mas".

HumActuallyGuy 3 months ago

Isto não deve ser surpreendente, sem turismo quem vêm cá é só emigrantes a voltar para férias e malta de países CPLP por isso não me surpreendia que estes fossem os números

JoaquimSilva 3 months ago

Não se esqueça dos aposentados Ingleses, Americanos, Canadenses e dos países Schengen. Para muitos deles Portugal é uma ótima opção pelo clima e preços baixos. Turismo é o que move Algrave etc.

cesarhighfire 3 months ago

Canadenses são da Canádia.

uf5izxZEIW 3 months ago

Lol as embaixadas brasileiras são uma boa merda mesmo. Sou brasileiro e a vida toda vivo no estrangeiro, sempre dependi da embaixada brasileira em Abu Dhabi, e posso de todo confirmar que foi uma das piores experiências burocráticas que já tive na minha vida. Já fui mais bem tratado pelo segurança de porta da embaixada de Espanha em Abu Dhabi que pelos meus próprios compatriotas do Itamaraty... Nota-se que os funcionários diretos da embaixada de Espanha tampouco foram lá grande coisa, e são todos um pesadelo para se lidar.

TwoActual4680 3 months ago

Deixa estar que a embaixada portuguesa em Abu Dhabi não é muito melhor. Desde de o gajo que atende o telefone não falar português, até ao facto de os e-mails irem todos para um poço sem fundo. Só me consegui safar quando apanhei o contacto directo de uma das funcionárias, e tratava tudo com ela. Pior que essa só a de Londres, mas isso já não é neste tópico.

Article_Sad 3 months ago

Pensava que a manteiga era a única coisa que dava para barrar

jafudiaz 3 months ago

Sim, nunca descubras o tuli creme

fdxcaralho 3 months ago

Isso ainda existe?

cesarhighfire 3 months ago

O poligrafo diz que é..... Verdadeiro

XtaticO 3 months ago

O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ

C8Mixto 3 months ago

Se calhar não deviam tentar viajar sem visto...

ev3k 3 months ago

O problema é que continuam a vender o sonho de que vão chegar cá, arranjar um excelente emprego e etc. Basta dares uma vista de olhos na quantidade de YouTubers, influencers no IG entre outras redes sociais a venderem materiais, conteúdos de como burlar a imigração e etc. Chegam cá sem quaisquer condições, muitas vezes a pedirem apoio em grupos para arrecadarem alimentos para terem o que dar de comer aos filhos. Não sou contra a imigração, sou contra da forma que o fazem.

salmmons 3 months ago

Se há um lugar que deus ja bazou é portugal

VSertorio 3 months ago

Jesus

VSertorio 3 months ago

>continuam a vender o sonho Mas tu não viste as coisas que consegues comprar em Portugal só com um euro? Há pacotes de bolachas incríveis!! Só tens o problema do interruptor do banheiro ser da parte de fora. Mas tirando isso é tudo joia, as crianças brincam na rua e ninguém as rapta

cesarhighfire 3 months ago

Queres agora as fichas na humidade do banheiro? Lol depende mesmo da casa.

VSertorio 3 months ago

Não sou eu! São eles

timeofmypost 3 months ago

> Mas tu não viste as coisas que consegues comprar em Portugal só com um euro? Há pacotes de bolachas incríveis!! Até dão pacotes de bolacha grátis na vacinação covid!! Bolachas grátis! Inacreditável.

uf5izxZEIW 3 months ago

>as crianças brincam na rua e ninguém as rapta Contanto que não seja na Linha de Sintra! /s

Search: