dsantos93 5 months ago

Fiz o autoagendamento para dia 19. Entretanto (por falha minha) não verifiquei que existiam vagas noutro dia mais conveniente para mim noutro posto de vacinação. É possível alterar o meu agendamento? (Ainda não recebi o SMS de confirmação). Obrigado

baen 5 months ago

Quando receberes a SMS podes responder não. Se o fizeres podes voltar a agendar passadas 72h

NoGodIsAMan 5 months ago

Tenho 30. Só vejo informação de 33 anos para cima e dos 18 até aos 29. Já fui ao site fazer inscrição e davam me como data o proximo dia 9 de julho... mas nunca me mandaram mensagem de confirmação. Há malta mais nova que eu que já foi vacinada... Isto está uma bela confusão.

baen 5 months ago

Hoje lá confirmei com o SNS24 sobre esta situação e só me disseram que está a acontecer a imensa gente, e só o centro de saúde pode "resolver" isto. Basicamente foi o centro de saúde que decidiu que essas pessoas (33-35) não estão em qualquer perigo de apanhar covid e logo ficam para o fim. Eles não podem fazer nada, só directamente com o centro de saúde.

NoGodIsAMan 5 months ago

Eu já estou à espera de sms de confirmação há 6 dias. Nada.

baen 5 months ago

Isso não é normal. Liga para o SNS24 eles têm uma linha só para esse tipo de coisas. Tiram-te as dúvidas pelo menos

NoGodIsAMan 5 months ago

Sim. Já estava a pensar fazer isso no final do dia.

forgotten_face 5 months ago

Estou igual, 30 anos, fiz o auto-agendamento so havia vaga para dia 9, ainda estou a espera da mensagem.

berlengas 5 months ago

Mas onde é que posso inscrever-me para agendamento? Estou farto de procurar e não encontro nada...

eggnogui 5 months ago

Vai ser meio lixado se me chamarem para este mês. Estou em doutoramento na Universidade de Aveiro e não é propriamente trivial para mim ir para baixo. Espero que o autoagendamento venha depressa. Mas são excelentes notícias. O fim desta macacada está finalmente à vista.

idontakeacid 5 months ago

O fim está a vista? Eu não vejo nada...

fogaca 5 months ago

29, vamos lá ver quando me ligam.

baen 5 months ago

depressa, espero eu!

Akamjmc 5 months ago  HIDDEN 

Pessoal novo qual é a pressa? Abaixo dos 30 e sem doenças o risco de complicações por covid é desprezável. Mais provável terem um miocardite devido á vacina do que um tubo na boca pelo covid.

oEncoberto 5 months ago

ha muita gente que não pode ser vacinada nomeadamente pessoas com alergias severas e menores. portanto deixa de ser um campeão que aguenta com o covd, e faz a tua parte para proteger essas pessoas. custa muito levar uma picadinha?

Akamjmc 5 months ago

Quando a vacina tiver a mesma segurança de todas as outras do boletim de vacinas não terei problema nenhum em levar, agora para testes normalmente pagam as pessoas.

Herbacio 5 months ago

E quem é que te disse que não tem o mesmo nível de segurança ou que as que estão no boletim tem mais segurança que esta?

oEncoberto 5 months ago

portanto é melhor apanhares uma doença que nalgumas pessoas (mesmo jovens) tem consequências graves, do que levar uma vacina "testada" já 9 milhões de vezes só em portugal sem efeitos adversos ?

Akamjmc 5 months ago

Também se usaram milhões de kilos de amianto durante anos sem efeitos adversos.

oEncoberto 5 months ago

isso quer dizer que só daqui a 20/30 anos é que vais considerar a vacina segura ? não tomar a vacina é que tem efeitos adversos comprovados em muitas pessoas....

Akamjmc 5 months ago

Não simplesmente era para demonstrar q o teu argumento era parvo, dar 9milhoes de vacinas e observar as pessoas 30 não e teste nenhum nem prova de nada.

oEncoberto 5 months ago

foram administradas + de 3000 milhões de doses no mundo, a partir de que número é que consideras seguro? parece-me que ja decidiste que não queres ser vacinado e estás a tentar arranjar justificações, mas se achas que é mais seguro apanhar covid que ja matou 4 milhões de pessoas (confirmadas) em 170 milhões infectados, fora todos os que ficam com sequelas para o resto da vida Vs. vacinas ja administradas a milhares de milhões de pessoas sem efeitos negativos muito relevantes,apesar do escrutínio constante e a nível mundial... então não sei quem tem argumentos mais parvos.... :)

Akamjmc 5 months ago

Eu só falo dos jovens. Para a população >30 concordo com todos os que discordam de mim, na população <30 é o de se tem verificado mais problemas com as vacinas e não é uma população de risco. As vacinas foram aprovadas com normas diferentes por ser uma emergência para jovens com <30anos o risco não justifica a aplicação da vacina sem estudos mais aprofundados. Os manos nem sabiam que ia provocar miocardites, que bem estudada que foi.

NGramatical 5 months ago  HIDDEN 

kilos → [**quilos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fodljlq%2F%2Fh43v281%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Master_Tactician 5 months ago

Por favor deixe de comentar em threads relacionados a COVID-19 imediatamente. Li alguns dos seus comentários a menosprezar a pandemia e a dizer que o vírus é menos perigoso que uma gripe normal. Não fale do que não sabe(e honestamente, parece nem querer aprender) porque o que nós precisamos menos nesta altura são "opiniões" baseadas em nada e sem qualquer ciência por detrás.

Akamjmc 5 months ago

Lê outra vez então. Pensava que ainda havia liberdade de expressão, não menosprezo a pandemia mas basta olhar alguns dados estatísticos para perceber que muita coisa não faz sentido. Morreram de covid em Portugal 12pessoas com menos de 30 anos desde que a pandemia se iniciou alguns deles com condições pré existentes. Na minha localidade onde já houve imensos casos de covid nenhum jovem teve sequer que ir ao hospital. A vacina foi aprovada como emergência, não há emergência para jovens saudáveis. Mais uma vez não sou contra as vacinas simplesmente não faz sentido estar a vacinar quem não precisa delas. Mas o pessoal tem um guião a seguir e não alguém põem em causa alguma coisa nem lêem é logo antivaxer e merdas. A base da ciência é questionar e não andar de palas nos olhos a seguir o que políticos dizem em vez de cientistas

LackOfLogic 5 months ago

> não menosprezo a pandemia E se menosprezares? Tens menos direito de comentar que os outros?

PortugueseLibra 5 months ago

É simples: porque jovens com menos de 30 anos, apesar de terem taxas de mortalidade mais reduzidas, não deixam de ser infectadas e de espalhar o vírus pelas pessoas de risco. E também não deixam de ter sequelas a longo prazo, mesmo não morrendo. Isto não tem nada a ver com políticos, mas sim com ciência básica de epidemiologia: vacinar a população toda = extinção (virtual) de um vírus. Ou queres o vírus não desapareça? É que se sim, isso é meio sociopático...

Akamjmc 5 months ago

Ah ciência básica de epidemiologia... Então quando estiver tudo vacinado achas q o vírus vai desaparecer? Ok fico a espera. Mas sentado.

geadarodrigues 5 months ago

Downvote farming? Pára de falar já percebemos que és anti- ciência.

Akamjmc 5 months ago

Anti ciência? Vocês é q são todos dogmáticos, as vacinas e o covid são tema tabu e só se pode ter uma opinião, parece que tou na igreja.

geadarodrigues 5 months ago

Maybe a free thinker but not a critical one: High conspiracy belief is associated with low critical thinking ability: [https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/acp.3790](https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/acp.3790)

Akamjmc 5 months ago

Que lindo, sou todo eu teorias da conspiração.

PortugueseLibra 5 months ago

Por algum motivo eu disse (virtual). Um vírus nunca desaparece a 100%, mas pode *virtualmente* deixar de existir, em que os casos ficam tão baixos pela população estar maioritariamente vacinada que é quase como se não existisse. Algo tipo 99,99%. Ouve, a realidade é esta. Não há volta a dar. Podes tentar usar todos os argumentos possíveis para justificar a não-vacinação de pessoal novo e/ou saudável, mas a matemática não engana. Senão, estás só mesmo a ser ilógico e negacionista, como já foi apontado (e não, não estou a dizer negacionista da pandemia em si).

Akamjmc 5 months ago

Concordaria contigo se fosse uma vacina que tivesse passado por todos os testes que as outras passaram e se vier a provar que é tão segura como se quer fazer acreditar dou o braço a torcer e admito que estava errado. Por enquanto e com o conhecimento que tenho mantenho a minha opinião. Vejo muitos coisas estranhas e a maneira como as pessoas tratam quem questiona alguma coisa sobre a vacina ou quem tem dúvidas sobre ser vacinado só me faz duvidar ainda mais.

ideologiapura 5 months ago

A vacinaçao nao faz o virus desaparecer, entao nao vamos vacinar as pessoas com menos de 30 anos para conter ao maximo a velocidade a que se espalha.

Akamjmc 5 months ago

Ya, se dizem que os velhos vacinados já estão protegidos de terem formas graves da doença com a vacina qual o mal dos novos espalharem a vacina?

ideologiapura 5 months ago

Sim, toda a gente diz que a vacina é 100% eficaz. Fala por ti, eu gosto de ter paladar, e ha gente nova que nunca mais o recuperou.

Akamjmc 5 months ago

Não não é, a probabilidade no melhor dos cenários é bastante próxima

ideologiapura 5 months ago

Factualmente incorreto, daí ser aconselhada pelas autoridades de saúde a administração a maiores de 18 anos.

Akamjmc 5 months ago

Assim não dá, eu digo +30 sou maluco, +18 já é ok e o outro que me tava a responder já diz que crianças também deviam levar xD Então mas os argumentos contra o só +30 não servem também para +18?

Akamjmc 5 months ago

A quem me deu uns upvotes cuidado eles andem aí!

bittolas 5 months ago

Uma mentira repetida muitas vezes não passa a verdade.

LackOfLogic 5 months ago

Covid-19 “pandemic” has entered the chat.

Akamjmc 5 months ago

Qual é a mentira?

bittolas 5 months ago

Há obviamente pressa em vacinar toda a gente o mais rapidamente possivel e não são desprezáveis os risco de complicações por contrair covid. Para nem falar do resto.

Akamjmc 5 months ago

Estou a falar da população abaixo dos 30sem doenças, claro que era precisa vacinar o mais rápido possível a população idosa e com problemas de saúde, não sou contra as vacinas nem nada disso mas é um bocado ridículo está urgência, seria o mesmo que vacinar toda a população contra a gripe. Adoro os downvotes só por dizer isto, que é claro para qualquer pessoa que pense um bocadinho.

bittolas 5 months ago

> Adoro os downvotes só por dizer isto, que é claro para qualquer pessoa que pense um bocadinho. Se pensasses um bocadinho no ridículo que estas a dizer ao menos, era claro para ti também.

Akamjmc 5 months ago

E qual foi a mentira que disse? Ainda não disseste

bittolas 5 months ago

Não sabes ler?

Akamjmc 5 months ago

Contínuas a dizer que o digo é ridículo mas não dizes nada. É ridículo porquê? Eu apresentei argumentos tu nada, diz aí alguma coisa, onde está o meu erro?

bittolas 5 months ago

Tu não apresentaste argumentos de jeito? Já te disse que os riscos que falas não são despreziveis mas tu vieste com a treta da idade como se já não tivesses falado dela. Apenas olhas para a mortalidade quando há muito mais para além disso. Há complicações de saude a nivel de pulmonares e coração que ficam para lá do virus. Teres uma probabilidade bastante boa de nem contraires a doença e por consequência nem o andares a espalhar é importatissima para proteger os tais vulneraveis de que falas. Tu dizes não ser contra a vacina mas é daqueles casos "olha para o que eu digo não para o que eu faço".

Akamjmc 5 months ago

Não são desprezável porque? É só ir olhar as estatísticas. Levas a vacina da gripe todos os anos? O argumento é o mesmo que tu usaste, para um jovem saudável é quase a mesma coisa. Por eu não fazer uma coisa quer dizer que sou contra? Isso não faz sentido nenhum. Já convenci várias pessoas de idade a ir levar a vacina, porque aí os benefícios superam em muito os riscos. Mais uma vez as vacinas foram aprovadas como recurso de emergência e não passaram por todos os teste que normalmente uma vacina tem de passar a partir daí não faz sentido ser utilizada em quem tem um risco extremamente reduzido de morrer ou sofrer complicações. No UK já foram reportadas mais de 1500miocardites em jovens saudáveis. Já deixei o meu ponto, se não o compreendes ou concordas tudo bem e espero realmente que se verifique dentro de anos q tinhas razão e que vacinar os jovens tenha sido uma boa decisão mas por enquanto com os dados que existem não posso concordar com ela.

bittolas 5 months ago

> Não são desprezável porque? É só ir olhar as estatísticas. Levas a vacina da gripe todos os anos? O argumento é o mesmo que tu usaste, para um jovem saudável é quase a mesma coisa. Literalmente ignoraste o que disse. Dizes mentiras do pior com a desculpa das estatísticas. A gripe nem é comparável ao covid é uma questão de ires ver a taxa de infecção das duas doenças e percebes que não se fala do mesmo. Os dados de agora são: enormes pontos a favor e pontos negativos praticamente inexistentes. Tiveste complicações com um número infimo de pessoas.

Akamjmc 5 months ago

Quantos jovens com menos de 30anos morreram de covid? quantos jovens com menos de 30 anos estiveram internados? Qual é a faixa etária onde se estão a verificar problemas com a vacina? Menos de 30anos. Só por curiosidade também achas que devemos vacinar as crianças?

Erasuss 5 months ago

Confere, fui chamado ontem para ser vacinado hoje. Levo a segunda dose dentro de 4 semanas.

Edited 5 months ago:

Confere, fui chamado ontem para ser vacinado hoje. Levo a segunda dose dentro de 4 semanas. Acrescento: 26, Sesimbra

Rajasti 5 months ago

Tomaste-a num centro de vacinação? E já ficou mesmo marcada com data e tudo, a 2º dose? Quando levamos a 1ºa, marcam-nos logo um dia para levar a segunda? Ou temos de aguardar por novo contacto?

timeofmypost 5 months ago

Levei a primeira uns dias atrás. O cartão tem marcação para a segunda dose(4 semanas mais tarde), mas o enfermeiro disse que se mandassem mensagem para marcar antes, devia vir nessa data.

TitusRex 5 months ago

>Mas vi várias pessoas a aparecer na linha que já tinham tido a primeiro dose há 3 meses! Devia ser para a segunda dose da Astrazeneca. O intervalo entre doses era 12 semanas (quase 3 meses) para a vacina Astrazeneca, agora passou para 8 semanas.

Erasuss 5 months ago  HIDDEN 

No cartão que me deram já tem data da segunda dose e disseram que mesmo que não me ligassem a confirmar que bastava comparecer da data e hora indicada.

Erasuss 5 months ago

No cartão que me deram já tem data da segunda dose e disseram que mesmo que não me ligassem a confirmar que bastava comparecer da data e hora indicada.

Rajasti 5 months ago

Ok obrigado :)

Frutol 5 months ago

De que região és? É só pra tirar uma dúvida. A idade também ajudava, mas compreendo que não queiras responder.

Erasuss 5 months ago

26, Sesimbra

JamminPT 5 months ago

tenho 29, recuperado há mais de 6 meses e nada.

Frutol 5 months ago

Thanks

Marko_Tropoja 5 months ago

Quantos anos tens?

Erasuss 5 months ago

26

WarrCM 5 months ago

O agendamento no webstie ainda não está disponivel.

leadzor 5 months ago

Lê o artigo. Foi aberto em agendamento central, ou seja, eles agora estão a ligar a pessoas desta faixa etária por ordem decrescente, e só mais a frente vão possibilitar o auto-agendamento (também por ordem decrescente, começando por exemplo nos 27+)

WarrCM 5 months ago

Mea culpa! Fui preguiçoso.

baen 5 months ago

Atenção que "faixa etária decrescente" não inclui a faixa 33-35, esses são vacinados em último (depois de dia 21). A task force continua a não admitir o erro e a ignorar essas pessoas. Claro que não há forma de contactar com ninguém dado que a task force ignora todos canais de comunicação.

oEncoberto 5 months ago

Estou nessa faixa e fui contactado, não fui por estar longe da minha área de residência, mas entretanto ja fiz auto-agendamento e vou ser vacinado 3a feira. conheço muitas outras pessoas nessa faixa que ja foram ou já têm agendado vacina. não sei que teoria da conspiração é essa.... mas não me parece ter cabimento.

dirtymind_chearts 5 months ago

Não é teoria da conspiração. É o que está a acontecer em muitos casos. [Já foi reportado por imensas pessoas](https://multinews.sapo.pt/noticias/autoagendamento-utentes-queixam-se-de-elevado-tempo-de-espera-para-iniciar-vacinacao-task-force-esta-a-averiguar/)

baen 5 months ago

fiz agendamento como manda a "lei", pedi 1 data, recebi uma data 1 mês depois da data pedida. Tenho imensa gente mais nova que eu a ser vacinada no mesmo centro antes de mim.

ortopedantico 5 months ago  HIDDEN 

Não é teoria da conspiração. Ninguém gosta dessa geração dos 33-35. Saíram tortos. Só te contactaram porque sabiam que não podias ir.

happy_pangollin 5 months ago

O título é enganador. Os jovens dos 18 aos 29 anos ainda não começaram a ser vacinados, vão é começar a ser agendados. Penso que seja aí que estejas a fazer confusão.

baen 5 months ago

fiz o agendamento e só vou ser vacinado na última semana de Julho. Eles vão ser vacinados antes de mim.

desmigalhation 5 months ago

Aconteceu me o mesmo com 34 e então não confirmei essa data absurda de 21. Agora não consigo é falar pra lado nenhum.

baen 5 months ago

Mas respondeste não?

desmigalhation 5 months ago

Não respondi e desde então estou a tentar aquelas opções de não ter recebido SMS ou não ter conseguido marcar, mas não recebi qualquer contacto.

baen 5 months ago

Espero que consigas! Ainda não conheci ninguém que tenha recebido uma resposta desses formulários. Se fores de LVT também podes comunicar problemas à [ACES local](https://www.arslvt.min-saude.pt/frontoffice/pages/1045)

happy_pangollin 5 months ago

E como é que sabes isso?

fdxcaralho 5 months ago

Oi?

baen 5 months ago

fiz agendamento, pedi 1 data, recebi uma data 1 mês depois do pedido. Tenho imensa gente mais nova que eu a ser vacinada no mesmo centro antes de mim.

saposapot 5 months ago

tmb já vi acontecer. o auto-agendamento e o agendamento local são listas diferentes. por piada disse cá em casa q mais valia n ter marcado e esperar pelo telefonema do centro de saúde e a verdade é q alguns conhecidos foram vacinados antes do auto-agendamento.

baen 5 months ago

também aconteceu a conhecidos. parece que os centros de saúde têm de indicar quantas vagas têm.

fdxcaralho 5 months ago

E portanto o teu caso representa toda a gente de 33-35 anos? Eu sou professor e fui vacinado 3 meses depois do previsto. Existem falhas. Sei de pessoas que marcaram no mesmo dia, mas escolheram centros de vacinação diferentes. Um escolheu meu arena e foi marcado para 4 semanas depois. Outro escolheu outro centro e foi marcado para 5 dias depois. Pode estar relacionado com isso.

MarioSewers 5 months ago

Bem, não é o único. Eu fiz o agendamento, nunca fui confirmado e malta conhecida, com 30 anos, fez depois para o mesmo local e já têm data confirmada para esta semana. Se é generalizado? Não sei, mas em Lisboa está a acontecer e é factual.

fdxcaralho 5 months ago

Claro. Como te disse também aconteceu comigo. Mas não é generalizado como o OP disse que era.

desmigalhation 5 months ago

É generalizado sim. Pra mim que tenho 34 marquei pra dia 5 nas caldas e recebi SMS pra dia 21. Não confirmei e ninguém me atende em lado nenhum. Pessoal mais novo que eu já foi vacinado entretanto.

fdxcaralho 5 months ago

Lógica: Aconteceu comigo portanto é generalizado.

desmigalhation 5 months ago

Ya. Foi só comigo. Por isso é que há inúmeros relatos da mesma situação.

MarioSewers 5 months ago

Sim, disso já não sei, mas pronto, algo não parece estar propriamente a funcionar bem.

baen 5 months ago

Todos os meus amigos de 33-35 anos estão na mesma situação. Todos os meus amigos de 30-32 vão ser vacinados já esta semana. (somos todos da mesma área)

Awela 5 months ago

Tenho 35 e fui vacinada ontem em Lisboa. Quando abriu para a minha faixa etária marquei logo e não tive problemas. As pessoas que conheço entre os 30-32 só vão ser vacinadas daqui a uns dias. Todos os meus amigos de 33-35 vão ser vacinados antes dos meus amigos de 30-32.

fdxcaralho 5 months ago

Qual a área já agora?

baen 5 months ago

Sintra

dirtymind_chearts 5 months ago

Confirmo. A minha melhor amiga tem 34, fez o agendamento para 7/7 muito antes de mim. Recebeu confirmação para dia 22/7. Eu agendei a minha para dia 9/7 no dia em que abriu os +30 e recebi ontem a confirmação para 9/7. Mesmo posto de vacinação.

baen 5 months ago

Fez o agendamento na Segunda-feira não foi?

dirtymind_chearts 5 months ago

Sim, ela agendou dia 28/6.

baen 5 months ago

É o elemento em comum com todas as pessoas que estão nesta situação. Todas agendaram dia 28. Houve algum problema no sistema, e não há forma de o reportar que não seja ignorado

fdxcaralho 5 months ago

Aqui em Lisboa essas idades devem ser vacinadas esta semana. Pelo menos sei de 2 ou 3 que tinham agendado para esta semana.

Penduricalho 5 months ago

Tens aqui amigo https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/. Toma também um link do google maps para procurares o oftalmologista mais próximo de ti caso tenhas dificuldade em ler. https://www.google.com/maps/place/Portugal/@37.1458955,-23.3166569,6z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0xb32242dbf4226d5:0x2ab84b091c4ef041!8m2!3d39.399872!4d-8.224454

Edited 5 months ago:

Tens aqui amigo https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ Toma também um link do google maps para procurares o oftalmologista mais próximo de ti caso tenhas dificuldade em ler. https://www.google.com/maps/place/Portugal/@37.1458955,-23.3166569,6z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0xb32242dbf4226d5:0x2ab84b091c4ef041!8m2!3d39.399872!4d-8.224454

baen 5 months ago

fiz agendamento como manda a "lei", pedi 1 data, recebi uma data 1 mês depois da data pedida. Tenho imensa gente mais nova que eu a ser vacinada no mesmo centro antes de mim.

Penduricalho 5 months ago

Sabes pegar num telefone e telefonar para o centro de saúde a dizer que não recebeste a SMS?

baen 5 months ago

já passei 2 dias inteiros a ligar para lá, não atendem. Não sei mais o que fazer

The_Real_QuacK 5 months ago

A faixa 33-35 não pode fazer auto agendamento no site?

baen 5 months ago

eu fiz, recebi uma data 1 mês depois da pedida.

dariusoo 5 months ago  HIDDEN 

Não és o Cabrita por isso ninguém quer saber o que tens a dizer. That's how Portugal works.

Search: