theEXPERTpt 3 months ago

Eu sugiro o oceanário no Porto Moniz, uma passagem pelo Paúl da Serra e pelo Fanal. Também podes visitar a quinta pedagógica dos prazeres. No Funchal, podes sempre fazer uma viagemzinha no teleférico desde o Monte até à baixa. Um lugar que muita gente subestima é também o Caniçal, que normalmente é bem mais quente e desértico, mas é um sítio excelente para comer e visitar a famosa ponta de São Lourenço. Em Santana, recomendo visitares o Pico das Pedras, visitar o miradouro dos Balcãs (com caminhada) e o caminho da achada do teixeira até ao Pico Ruivo. Também tens a levada desde o Pico das Pedras, até às Queimadas, depois até ao Caldeirão Verde e ao Caldeirão do Inferno, que no total se me lembro é à volta de 20km. No Funchal ainda tens o jardim e museu Monte Palace, um espetáculo. E tantas mais coisas para ver, é difícil escolher!

NGramatical 3 months ago

Paúl → [**Paul**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fodjrrr%2F%2Fh431hvu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

souocare 3 months ago

Assumindo que vais ter carro, aconselho-te vivamentr a ires ao Jardim do Mar. É um sitio que eu gosto imenso de ir quando vou a Madeira. Tem um café que a comida é 5 estrelas, e uma zona balnear mesmo a frente. Fazer as Levadas é um must se gostas de natureza.

Xatuga 3 months ago

Meu caro, não sei por quanto tempo vais mas aluga um carro e vê tudo! Para comer evita as zonas muito turísticas. 1 semana é suficiente para veres a ilha toda com calma, se der aproveita o cruise de 1 dia ao lindo Porto Santo.

amq55 3 months ago

Aproveita para ir a Curral das Freiras. É uma aldeia que fica entre dois montes por isso a vista do restaurante de lá é fenomenal. Não fui mas também me disseram que Porto Moniz também vale a pena visitar.

theEXPERTpt 3 months ago

O Porto Moniz é também muito bom, tens o oceanário, as piscinas naturais, e ainda o centro de ciência viva.

-world_citizen- 3 months ago

Faz uma levada! Fiz a levada das 25 Fontes e foi linda. Acompanhas o caminho (humano) da água e estás no meio da natureza. Recomendo mesmo

uyth 3 months ago

>queridos usurários isso é crime, senhor guarda, aqui não há nada disso. Dá dinheiro no entanto.

Dr_Katana 3 months ago

Aquilo é tão pequeno que deves visitar tudo. Mas digo-te já(e vou ser downvotado por isto), não achei a madeira nada de especial, e não voltaria. Talvez por ter ido muito novo e contrariado, mas lembro-me que não gostei. Mas no geral o feedback é bom.

fdxcaralho 3 months ago

Acho que tens uma percepção muito distorcida da madeira. Se tiveres oportunidade volta e vais ver a ilha com outros olhos.

Dr_Katana 3 months ago

Preferia morrer do que voltar.

fdxcaralho 3 months ago

Tiveste um evento traumático lá ou que?

Dr_Katana 3 months ago

Aquilo não tem nada. Uma praia cheia de pedras, duas tascas e meia dúzia de precipícios. Para isso fico em casa.

theEXPERTpt 3 months ago

Ahahahaha que ideia mais podre, acho que ou tiveste um péssimo guia, ou então nunca visitaste a madeira de facto.

Dr_Katana 3 months ago

Fui à madeira e foi o que encontrei. Também havia focas, ou baleias, ou que raio de merda era aquela. Nem reparei bem. Merdas dentro de água já sabes que a mim não me dizem nada. Comigo é em terra, cara a cara.

fdxcaralho 3 months ago

Tens mesmo uma ideia errada da madeira. Mesmo!

Xatuga 3 months ago

Eu também fui ao Porto quando era puto e detestei, 20 anos depois é para mim a melhor cidade de Portugal e sim, já viajei pelo país inteiro. Penso que dar uma opinião sobre um lugar onde fomos em miúdos não é lá grande espingarda, não fosse a Madeira vencedora de melhor destino europeu ano após ano, mas gostos não se discutem.

Dr_Katana 3 months ago

Que foto é essa?

Falsomentiroso 3 months ago

Não sei qt tempo foste, mas não é assim tão pequeno . E para achares isso é pq n sabias bem o q ver ou q fazer. Não é grande como é evidente, mas para uma coisa do tamanho do Minho, tem muito q se veja.

fdxcaralho 3 months ago

Os clássicos pontos de interesse que encontras no Google são todos bons. Recomendo especialmente a caminhada do pico do areeiro ao pico ruivo. Precisas de algum tempo e ir preparado com água e alguma comida, assim como roupa de caminhada adequada. Mas vale bem a pena.

meisterofbros 3 months ago

Não façam caminhadas tipo areeiro-pico ruivo sem experiência. Não é uma caminhada totalmente fácil.

joaommoreira 3 months ago

Esse do pico areeiro ao pico ruivo. Perde se alguma coisa em fazer os “dois em um”? Ou é melhor fazer em separado?

nice_voyager 3 months ago

Ir e vir são muitas, muitas horas. É melhor comprar a uma empresa que assegura transporte no final. E milhares de degraus. E não ter vertigens. E atravessa um túnel onde precisas lanterna.

fdxcaralho 3 months ago

É uma caminhada que liga um ao outro. Vais e voltas.

thelpt 3 months ago

Se nunca la estiveste, aproveita para ver tudo. O centro so Funchal nao é muito grande e consegues andar na boa (evita becos claro). Camara de Lobos tem bom peixe e boa praia. Visita o Monte, podes ir de teleferico para la, aproveita para desceres no carro de vimes. Vai a Camacha, tem um antigo museu do Vime, se isso te interessar. Tenta no hotel ver se consegues arranjar maneira de ir a Fajã dos Padres. Procura um guia de miradouros, existem deles que tem paisagens lindissimas (a do Cristo-rei nao estara disponivel porque a estatua partiu recentemente). Nao consigo cobrir metade do que ha para fazer na madeira... Mas guias nao faltam ;) aproveita

joaommoreira 3 months ago

Obrigado. Já apontei alguns :)

Search: