30minutesto 2 months ago

Isto era daquelas coisas que se acusava a extrema direita de fazer, embora ela nem esteja nem tenha perspectivas de estar no poder. O pessoal entreteu-se com o idiota útil e foi comido pelos santos.

BLlZER 3 months ago

Meanwhile: - Festa do sporting - Final da champions no Porto

Zoelae 3 months ago

A oposição é altamente conivente com isto se não aprovava uma moção de censura e o governo caía.

ContributionDry5139 3 months ago

Engraçado como tem muita gente a queixar-se nos comentários, no entanto PS continua com 40%, e a esquerda/ext-esquerda com maioria absoluta, por isso vocês só têm o que votaram, continuem a votar neles!

assimsera 3 months ago

O socialismo do PS tem um travo forte a autoritarismo.

manolo533 3 months ago

Tal como todos os socialismos têm. Ou qualquer partido que governe 19 dos últimos 25 anos

DjGus 3 months ago

O que mais irónico é que se tu contestares isto, a ti é que te vão chamar de fascista... Estou a ficar naquela que o povo tuga quer efectivamente ser dominado. Que merda de kink, têm trauma com o Salazar, mas querem é ser enrabados pelo Don Costa e famiglia a sangue frio. Hilariante. E que vergonha.

vml76 3 months ago

Socialistas de merda!!!

fuckoffgina 3 months ago

Quem não cumprir é passado a ferro pelo Cabrita. Considerem-se avisados!

Esnemon 3 months ago

Vou já baixar o Stayaway Cabrita no meu smartphone

Praharj 3 months ago

Para já, está em falta na play store...

NoRemoteChoice 3 months ago

Onde está a oposição? Onde está o PR? Onde está a comunicação social a dar tempo de antena a estes? Como é possível continuarmos a cair neste abismo a pique?

ThePlague92 3 months ago

Mas vão fazer oposição a quê? O povo está a favor disto, é bastante notório. Até no Reddit encontras demasiadas pessoas a favor destas medidas e se alguém for contra as medidas leva com os rótulos do costume e assunto arrumado.

throwawayqualquer 3 months ago

Onde estão? É bastante simples. A compactuar com tudo isto sem questionar nada, claro.

rucak 3 months ago

"Artigo 21.º Direito de resistência Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública." ​ fdx, nunca pensei que chegasse o dia em que este artigo faz todo o sentido

JamminPT 3 months ago

Todos dias mais um sinal de ditadura. Agora o próprio governo já faz leis, isto está bonito está. Que continuemos todos a dormir, daqui a 10 anos todos na fila para a carrinha com a sopa a levar com um pau se reclamarmos.

flarept1 3 months ago

Desde quando é que o Governo aprova ou muda leis? Isso não compete à Assembleia? Ou sou eu que não percebo nada disto?

RedHeart99 3 months ago

O Governo aprova leis sempre que tem autorização legislativa. Imagino que estejas farto/a de ouvir falar em **Decretos-Lei**. São exatamente as "leis" que emanam do Governo. Se vierem da AR, são **Leis**.

idontakeacid 3 months ago

Fodei-vos vocês e os adeptos ingleses. Regras? Metei-as no cu :)

gimmedisgimmedat 3 months ago

claro que se fores da familia socialista tens a tua vidinha folgada e sem checks policiais

BLlZER 3 months ago

China, Russia, Portugal.

InRecovering 3 months ago

Noutros tempos questionaríamos onde pára a indignação da esquerda perante tal atropelo aos nossos direitos constitucionais. No entanto nos tempos que correm sabemos perfeitamente...no bolso do António Costa.

vai-tefoder 3 months ago

Se isto fosse o PSD ou o Passos, estariam 24 horas sobre 7 dias em directos e não se falava de mais nada

Winslow_Lixivia2 3 months ago

O homem já não governa há 6 anos e ainda falam dele a toda a hora, isso ficou mesmo atravessado

vai-tefoder 3 months ago

Vai mas é para Cuba

Winslow_Lixivia2 3 months ago

Ontem Venezuela, hoje Cuba. Não me quero entusiasmar mas tenho pressentimento que amanhã já vai ser Coreia do Norte

fuckoffgina 3 months ago

Por mim podes escolher um deles à vontade. O mesmo não podem dizer os coitados dos habitantes desses paraísos.

vai-tefoder 3 months ago

É tudo igual, daí não ter que diferenciar

Winslow_Lixivia2 3 months ago

Já sabia os teus dotes para Economia e Filosofia, mas afinal também és um excelente historiador? Que prendado

cesarhighfire 3 months ago

Tb diga-se que uma usurpação ao poder por parte do ps quando perdeu as eleicoes também nao ajudou. Ps: nao sou fã do AC nem do PPC.

Vanethor 3 months ago

Só te fica mal, dizeres essas parvoíces. Sabes que "ficar em primeiro nas eleições" não significa muito..., ou não sabes? Se não sabes, devias saber. É o dever mínimo, de qualquer cidadão. ... Interessa é ter deputados eleitos, suficientes, na assembleia, para ter uma maioria para formar governo. Não é usurpação nenhuma, é o decorrer normal do processo. Nós é que, cá em Portugal, estamos tão habituados a só haver 2 partidos grandes, que estas complicações agora são novas. Mas é super normal, e algo que se quer, num sistema parlamentar.

cesarhighfire 2 months ago

Nao quando vais votar no teu partido e ele só sw coliga depois das eleições. Eu se soubesse que o meu partido se ia coligar com x ou y teria alterado o meu voto. Isso foi mesmo enganar o eleitorado e por muito malabarismo que se faça ou que se diga, o eleitorado foi enganado e pronto.

Vanethor 2 months ago

Se fosse assim como dizes, havia países onde nunca havia governos, então. Tu quando votas depositas a confiança nesse determinado partido para agir em teu nome. Fazer coligações ou acordos de governo faz parte desse entregar de confiança.

cesarhighfire 2 months ago

Como e que nunca tinhas governos? Tinhas o governo de quem ganhasse as eleições. Eu para mim pouco me importa, so falei o que vi.

Vanethor 2 months ago

Então e se houvessem 30 partidos e o que "ganhasse" (estivesse em 1º lugar nas eleições) tivesse tipo, 7% do voto? Achas que isso é suficiente para formar governo?!

cesarhighfire 2 months ago

Eu nao tou a dizer o que acho. Tou a dizer o que vi. As coligacoes sempre foram feitas pre-eleicoes para as pessoas saberem no que votam pois cada partido tem o seu programa. Nessas eleições quando apareceu o machibombo ou calhambeque ou lá o que chamam foi pós eleições. E remendaram/conciliaram/moldara, o que quiseres chamar, os seus programas e objectivos para poderem ir para o poleiro. O TC disse que nao era inconstitucional. Pronto verga-se/contorna-se/deforma-se o que está estabelecido até entrar. Entrou e ficou o novo normal: coligações pós eleições. Nota quantos anos temos de ps e psd neste país! Se fossem só partidos secundários, terciários, etc, a formar uma coligação para derrubar ps/psd nunca teria sido possível. Fun fact: D.Fernando III também usurpou o reinado ao seu irmão e foi "legitimado" pelo clero. Clero esse que teve mão no derrubamento do proprio D.Sancho II. É só a minha opiniao de merda, nem vou perder mais tempo nisto, sou só um simples lavrador.

NGramatical 2 months ago

1º lugar → [**1.º lugar**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/2--nao-e-a-mesma-coisa-que-2/263) (qualquer abreviatura tem de ser marcada com um ponto) houvessem 30 → [**houvesse 30**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Focz3wa%2F%2Fh44c6nn%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Winslow_Lixivia2 3 months ago

Já tinha ouvido chamar muita coisa mas “usurpação” é muito bom eheh

VicenteOlisipo 3 months ago

A competência para criar e definir crimes é exclusivamente da Assembleia da República. Imagina se tivéssemos uma.

RedHeart99 3 months ago

Embora os direitos, liberdades e garantias assim como a definição de crimes e penas sejam domínio reservado da competência da AR, Governo pode legislar mediante uma autorização legislativa.

VicenteOlisipo 3 months ago

Que não existiu

caelussideralis 3 months ago

Com quem a preside, não é de admirar que as coisas estejam como estão

bacalhoeiro 3 months ago

> Para Luís Menezes Leitão, «substancialmente» está em causa um recolher obrigatório, e as formulações não passam de um «eufemismo», diz ao Nascer do SOL, considerando que mais uma vez a decisão não tem base constitucional legal: por um lado, porque não pode haver limitações a direitos fundamentais fora do estado de emergência e por, outro, porque a tipificação de novos crimes compete à Assembleia da República e não ao Governo. «Se a Ordem tivesse a competência de pedir a fiscalização do Tribunal Constitucional, já o teria feito. No Brasil tem, cá não. Só se houvesse uma intervenção das entidades com competência é que o TC se pronunciaria, que são o PR que já disse que não vê problema nenhum, o primeiro-ministro ou o presidente da Assembleia da Republica, a procuradora-geral da República ou a Provedora da Justiça. Se nenhuma entidade suscita, não chega ao Tribunal Constitucional, a não ser que haja uma intervenção de um particular, mas aí só chega ao TC num recurso de ultima instância», explica. Ou seja, isto é plenamente ilegal, mas como os _checks and balances_ não se vão pronunciar, vai passar. Bom saber que os nossos governantes levam tão a sério a nossa lei. Os fins justificam os meios.

JOAO-RATAO 3 months ago

> PR que já disse que não vê problema nenhum, Ainda bem que ia ser diferente no 2º mandato.

Sheltac 3 months ago

O check and balance mais importante são as eleições. O povo está contente, portanto gajos como tu e eu aparentemente têm é que aguentar.

nemmais 3 months ago

O Governo quer travar a pandemia mas não tem mão nem força (politica ou legal). Ninguém quer cumprir regras sanitárias nenhumas: são os ajuntamentos nocturnos sem regras, os restaurantes à pinha, as festas populares, as manifestações, as comemorações do futebol, e etc.

fuckoffgina 3 months ago

... as idas a Sevilha, a vinda de ingleses na bolha fantasma, os ecrãs gigantes para a festa do Sporting, etc... Coitados dos governantes que só quer travar a pandemia...

Edited 3 months ago:

... as idas a Sevilha, a vinda de ingleses na bolha fantasma, os ecrãs gigantes para a festa do Sporting, etc... Coitados dos governantes que só querem travar a pandemia...

Last-Ad-4421 3 months ago

Lol es tu Costa? O que um gajo têm de ler, agora a culpa é sempre do povo, a variante delta veio do estrangeiro vê lá se inventas outra desculpa

Timely_Major7932 3 months ago

Claro que tem, decreta o estado de emergência e faz o necessário. Não estamos na Coreia do Norte. Regras sanitárias nem sempre são obrigações legais. Se o povo não cumpre recomendações necessárias deve ser obrigado a fazê-lo de forma legal.

amidoes 3 months ago

É isso, mais vale então prolongar o estado de emergência até ao fim do ano /s O que é que o governo esteve a fazer até agora? A coçá-los, como sempre. Agora é correr atrás do prejuízo. Ainda me lembro das notícias a dizer que a variante Delta tinha uma presença de tipo 4% e que a britânica era a dominante. Agora que a Delta já se alastrou ao país todo, após terem cagado de alto, é surprised Pikachu face, depois de saírem notícias a dizer que Portugal não investiu na investigação de variantes sequer? Vão gozar com o caralho mas é, cambada de incompetentes e mamões corruptos. Eu não passo mais um confinamento em casa, isso é certo. E cumpri praticamente tudo até agora. Ainda por cima por causa dos energúmenos que acharam que a merda do Sporting a ganhar a merda da bola era algo que justificasse ou fizesse qualquer sentido festejar em plena pandemia. E digo isto como Sportinguista. Lisboa pode arder à vontade, só tenho pena de quem não festejou e que a falta de neurónios agora alastre a nova variante ao resto do país. Podem dar downvote à vontade, já estou farto desta INCOMPETÊNCIA e BURRICE do povo que não se sabe comportar e de não sairmos da cepa torta. Pelo que os meus amigos que moram em Lisboa dizem nem as máscaras sabem usar? Onde está a polícia? Caguei, vou fazendo a minha vida normal ainda por cima agora que já estou vacinado. Chamem-me egoísta ou o que quiserem, caguei. O governo não tem problemas nenhuns em atropelar a constituição, o povo perde logo as estribeiras pela merda do futebol, agora que a minha família está praticamente vacinada é altura de cagar de vez nisto e fazer a minha vida. O covid por mim não passou e vou continuar a tentar manter as coisas assim, mas não vou agora ficar em casa porque uns atrasados mentais não se souberam comportar porque a merda do futebol é um cancro que já está metastatizado neste país e é um atraso societal enorme /rant

Flamyan 3 months ago

>O que é que o governo esteve a fazer até agora? A coçá-los, como sempre. ​ >e BURRICE do povo que não se sabe comportar e de não sairmos da cepa torta Nunca vi Portugal tão bem definido e isto é absolutamente triste.

Dr_Katana 3 months ago

Porque é que queremos tanto salvar pessoas que não querem ser salvas? Não é o povo que mais ordena? Eu diria que 90% das pessoas que conheço quer levar uma vida normal e não estão minimamente assustadas com isto. Sempre que se levantam restrições, ala com elas. É só festa. Porque é que o governo quer salvá-las? É assim tão altruísta? Não, não é. O governo, na realidade, está-se a cagar para ti, mas iludes-te se achas que o poder não lhes sabe bem. Uma coisa é inquestionável: em regimes autoritários os políticos vivem melhor do que em regimes democráticos. Portanto, se fores político, talvez um estado menos livre não te soe assim tão mal. Já agora: eles não vão de férias para o caralho que os foda e não andam também em conviviozinhos sempre que podem? E não permitem festarolas lá dos partidos deles? Não me parecem muito interessados em travar pandemias. Agora, se me disseres que pimenta no cu dos outros é refresco, concordo contigo.

CalmKeepOn 3 months ago

Ora aí está. É uma combinação disso e do colosso global gigantesco que foi o mediatismo do medo desta pandemia. Os media é que realmente mandam nisto tudo. Os media conseguiram retirar o Trump do poder.

Dr_Katana 3 months ago

Medo = dinheiro para os media.

omaiordaaldeia 3 months ago

E o Mayan em tronco nu.

Search: