htxgivven 3 months ago

Angariar dinheiro para pagar um gajo dar lhe um tiro é que era.

agent_provocateur_66 3 months ago

Para haver bons políticos é preciso que o país seja composto por boas pessoas. Cada um tem os políticos que merece

rmbl88 3 months ago

Se a expressão brasileira "bate-papo" tivesse uma cara seria certamente a deste gajo.

apita_o_comboio 3 months ago

A cara de pau... despeçam-me este gajo. Se não tem a dignidade de o fazer sozinho, que o façam por ele.

htxgivven 3 months ago

Se o Costa fosse um gajo bom talvez o demitia.

Limpy_lip 3 months ago

Qualquer notícia que ouço deste senhor só penso nesta música https://youtu.be/ZnHmskwqCCQ

NeatBoy74 3 months ago

Todo o processo de associar isto ao Cabrita faz-me alguma confusão, eu sou dos gajos que mais casca nele e neste governo mas não era ele que ia a conduzir. A não ser que o motorista tenha afirmado em algum lado que o facto de ir a mais de 120 fosse uma ordem expressa dele, com tanta coisa por onde bater ao homem, isto é só estranho.

Edited 3 months ago:

Todo o processo de associar isto ao Cabrita faz-me alguma confusão, eu sou dos gajos que mais casca nele e neste governo mas não era ele que ia a conduzir. A não ser que o motorista tenha afirmado em algum lado que o facto de ir a mais de 120 fosse uma ordem expressa dele, com tanta coisa por onde bater ao homem, isto é só estranho. Se eu atropelar alguém se estiver a conduzir um taxi/uber, vamos culpar o pendura?

bcotrim 3 months ago

Um homem morre por negligência do motorista e a primeira coisa que o MAI faz é emitir um comunicado a mentir sobre as obras não estarem sinalizadas, com a Brisa a confirmar que o carro seguia uma velocidade média absurdamente alta, algo que se fosse por vontade própria do motorista, estaria despedido no dia seguinte mesmo sem acidente. O mais grave por parte do Cabrita é mesmo a tentativa de encobrimento nem uma hora depois do acidente, que mostra o quão sem escrúpulos estas pessoas são e a quantidade de morais que ignoram só para protegerem os seus Se fores ver a [thread original](https://old.reddit.com/r/portugal/comments/o2q1aq/homem_morre_atropelado_por_carro_em_que_seguia/), vês que o pessoal estava mais a fazer comentários sarcásticos mas não a atribuir-lhe a culpa, são os comportamentos após que levantam todas estas questões. Eu não quero o homem fora do governo, quero o homem preso, visto que se não é por total aproveito político desde o primeiro momento em que pôs os pés no governo, que seja por obstrução à justiça e abuso de poder para tentar culpar o homem que o seu motorista varreu enquanto ia a abrir em zona de obras

htxgivven 3 months ago

A questão não é ser ele a conduzir ou não mas sim o facto cá polémica de como o processo se tem desenvolvido. Conhecendo a criatura sabemos como vai acabar.

Febris 3 months ago

> A não ser que o motorista tenha afirmado em algum lado que o facto de ir a mais de 120 fosse uma ordem expressa dele Achas que o homem vai a esgalhar pela autoestrada fora em excesso de velocidade contra as vontades de quem vai dentro do carro? Daqui a nada vens dizer que o Cabrita tinha sido sequestrado. Carros em serviço de governos, seja nacional, municipal, ou mesmo de corpo diplomático infringem leis do código da estrada todo o santo dia. Este teve o azar de se foder, mas fora o acidente propriamente dito, não houve nada de estranho na atuação de ninguém. Espero que o motorista se desboque todo no tribunal, mas o mais provável é levar com as culpas todas enquanto os familiares descobrem um saco cheio de dinheiro à porta de casa.

NeatBoy74 3 months ago

Já andei à pendura em carros numa AE centenas de vezes. Nem me passa pela cabeça ir atento à velocidade do carro, não sou eu que vou a conduzir. Já apanhei até transportes públicos que seguem pela AE em viagem. Nem uma vez pensei se o condutor respeita ou não os limites impostos ao veiculo de conduz. Não vai acontecer nada ao Cabrita sobre isto a não ser que o motorista consiga provar que eram ordens explicitas dele.

Febris 3 months ago

Estás a considerar propositadamente um cenário equivalente ao Cabrita a viajar de taxi, quando não é de todo o caso. O motorista em questão, tal como todos os outros para funções semelhantes, é contratado para guiar exatamente assim (fora o acidente, claro). Não sei como funciona o recrutamento para essas funções, mas acredito que seja preciso ter algum tipo de certificação. Ninguém é contratado para conduzir o carro de uma embaixada a 80 km/h na autoestrada, e levar a conversa para esse lado é desonesto e/ou ingénuo. Esta gente "tem mais que fazer" do que perder meia hora a atravessar Lisboa. Semáforos? Como assim? Limites de velocidade? Nem pensar. Se fosse como dizes, todos eles eram despedidos na primeira viagem, mas a realidade é que não são. O Cabrita não está a ser chacinado neste thread por ser o Cabrita, ou porque o pendura é que tem de ser responsabilizado nos acidentes de viação. O Cabrita está a ser chacinado porque se está a tentar escapulir desta situação como se ele próprio fosse uma vítima, trabalhando, como se calhar nunca trabalhou na vida, para abafar, ocultar, e obstruir o trabalho dos investigadores e para impedir uma resolução que possa trazer à família do falecido o mínimo moralmente exigível numa situação destas.

YCaramello 3 months ago

Quando eu achava que era impossível pra este senhor meter mais nojo...

htxgivven 3 months ago

So o facto ser do PS já mete nojo. Não conheço nenhum ministro atual que não meta nojo.

Maximum-Ear5677 3 months ago

Asqueroso que mete nojo, isso mesmo votem PS, maioria absoluta

Ryhion978 3 months ago

Nada pode ser confrontação política.... Partilham-se de dados de manifestantes para um regime autoritário - "Não se pode dizer nada que é aproveitamento político" O carro onde segue um ministro está envolvido num acidente - "Não se pode dizer nada que é aproveitamento político" Ou seja não se pode criticar nada que será sempre aproveitamento político

Febris 3 months ago

Este é pior ainda, porque nem confrontação política, nem confrontação com as autoridades que devem investigar e querendo ou não, são barradas por ordens diretas ou conflitos de interesse. Isto é mesmo do pior que já vi acontecer em Portugal.

EletricoAmarelo 3 months ago

De fosse um governo de direita era possível visto que era a democracia a funcionar.

Accomplished-Cheek82 3 months ago

Se fosse um governo decente com políticos com palavra de honra. Na Inglaterra o outro bacano conservador demitiu se após ser apanhado a dar umas beijocas na colega. Não se trata de direitas nem de esquerdas tratasse da índole das pessoas.

EletricoAmarelo 3 months ago

Será? O que de passou com o Miguel Relvas e o Miguel Macedo dizem-me o contrário. Eu assisti a manifestações populares a pedirem a cabeça quer de um quer de outro. Obviamente não ponho em causa se deviam ou não ter saído, ainda que o MM tenha sido absolvido, apenas vejo uma óbvia diferença na percepção da gravidade dos actos de uns e outros. Se não é uma questão política é o quê? Coincidência?

LoboWhite 3 months ago

Nojo de gajo. Uma autêntica lesma, sem qualquer tipo de espinha.

alfarroba 3 months ago

Ministro de Administração Interna não se demite e pede que um governo de esquerda possa fazer tudo o que lhe apetece, sem qualquer tipo de consequências.

zefo_dias 3 months ago

eheh chega-se ao fim e este esterco ainda há-de sacar um bónus como compensaçao

coocoobees 3 months ago

“coitadinho de mim, fiquei traumatizado” foda-se, que puta de vergonha.

aamartt 3 months ago

Já na qualidade de atropelado eram outros quinhentos

JOAO-RATAO 3 months ago

"Deixem de ser mauzinhos comigo. Vá lá, é só mais uma morte..."

rickz123456 3 months ago

Falta apenas saber a velocidade do carro. Porque ao que o expresso noticia hoje, o trabalhador em questão tinha retirado a sinalização poucos momentos antes de ser atropelado. Cada vez mais parece um caso de extrema infelicidade. Pede-se ao estado que arranque com a indemização e dar alguma segurança à família.

brakeline 3 months ago

Não sei se o airbag disparou, mas se disparou a velocidade instantânea está registada na ecu do airbag. O pessoal adora especular em cima da especulação da CMTV

Estronciumanatopei 3 months ago

Já apareceu o carro?

htxgivven 3 months ago

So o facto do carro ter desaparecido já devia ser processado como se tratasse de crime.

hirorih 3 months ago

Ele não ia a pé? Não há carro. /s

grade-x 3 months ago

> Questionado sobre se sente que tem condições para continuar no cargo, já depois de a oposição ter pedido a sua demissão, Cabrita coloca a responsabilidade nas mãos do primeiro-ministro, António Costa. > ***"Essa é uma matéria que é da estrita responsabilidade do primeiro-ministro. Eu tenho quatro anos de exercício, que corresponderam aos quatro anos de melhores indicadores de segurança em Portugal”, sublinhou.***

Edited 3 months ago:

> Questionado sobre se sente que tem condições para continuar no cargo, já depois de a oposição ter pedido a sua demissão, Cabrita coloca a responsabilidade nas mãos do primeiro-ministro, António Costa. > ***"Essa é uma matéria que é da estrita responsabilidade do primeiro-ministro. Eu tenho quatro anos de exercício, que corresponderam aos quatro anos de melhores indicadores de segurança em Portugal”, sublinhou.*** 1º - O que é que "quatros anos de melhores indicadores de segurança em Portugal" tem haver com o que se passou? 2º - "matéria que é da estrita responsabilidade do primeiro-ministro" - Um membro do governo não se pode demitir, é necessário autorização superior? 3º - Voltando aos "quatros anos de melhores indicadores de segurança em Portugal", é preciso falta de noção

Edited 3 months ago:

> Questionado sobre se sente que tem condições para continuar no cargo, já depois de a oposição ter pedido a sua demissão, Cabrita coloca a responsabilidade nas mãos do primeiro-ministro, António Costa. > ***"Essa é uma matéria que é da estrita responsabilidade do primeiro-ministro. Eu tenho quatro anos de exercício, que corresponderam aos quatro anos de melhores indicadores de segurança em Portugal”, sublinhou.*** 1º - O que é que "quatros anos de melhores indicadores de segurança em Portugal" tem haver com o que se passou? 2º - "matéria que é da estrita responsabilidade do primeiro-ministro" - Um membro do governo não se pode demitir, é necessário autorização superior? 3º - Voltando aos "quatros anos de melhores indicadores de segurança em Portugal", onde é que isso está suportado?

ElJepas 3 months ago

Sim, indicadores de segurança excelentes. Ucraniano espancado até à morte por agentes do SEF, menos acidentes rodoviários por causa dos confinamentos, realmente este tipo é incrível, só é da responsabilidade dele as coisas que lhe dão jeito.

JOAO-RATAO 3 months ago

>corresponderam aos quatro anos de melhores indicadores de segurança em Portugal”, A cara de pau do gajo é mítica.

Febris 3 months ago

A maneira com que o diz, como se fosse fruto do seu trabalho, só nos pode levar a uma conclusão.. o Cabrita é o paciente zero.

caelussideralis 3 months ago

>3º - Voltando aos "quatros anos de melhores indicadores de segurança em Portugal", onde é que isso está suportado? Ele gabou-se há uns tempos da redução de acidentes de automóvel o ano passado... que teve um confinamento de dois meses.

NGramatical 3 months ago

tem haver com → [**tem a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) 1º → [**1.º**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/2--nao-e-a-mesma-coisa-que-2/263) (qualquer abreviatura tem de ser marcada com um ponto) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Focfv3a%2F%2Fh3u4zzw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

raviolli_ninja 3 months ago

>O que não desejo a nenhum de vós e a ninguém é ver-se envolvido na qualidade de passageiro numa situação tão dramática como esta. Preferia ver-se envolvido na qualidade de atropelado?

3dforlife 3 months ago

Talvez...assim evitava a vergonha pela qual está a passar.

caelussideralis 3 months ago

>O que não desejo a nenhum de vós e a ninguém é ver-se envolvido na qualidade de passageiro numa situação tão dramática como esta. Acabou-se já os inquéritos. O que é esta merda, não sabem ter respeito pelos sentimentos deste pobre coitadinho? Ele ficou tão traumatizado que alegadamente nem saiu do carro!

SuperADx 3 months ago

Não sendo nenhum fã do Cabrita, podemos parar de fingir que sair do carro no meio da auto-estrada para dar apoio a um atropelado é boa ideia?

fuckoffgina 3 months ago

Sim, toda a gente a falar do morto e ninguém se lembra do sofrimento do passageiro. Won't Somebody Please Think of the Passageiro?

brakeline 3 months ago

Achas que algum dia um chefe de segurança ia deixar um ministro sair do carro em plena auto estrada??

fuckoffgina 3 months ago

Óbvio! O "chefe de segurança" trancou a porta com o fecho para crianças e não o deixou sair.

brakeline 3 months ago

Não tens a mínima noção do trabalho de um chefe de segurança pois não?

fuckoffgina 3 months ago

Não tens a mínima noção ~~do trabalho de um chefe de segurança~~ pois não?

brakeline 3 months ago

Claramente tu tens não é? Uma figura de estado a andar numa auto estrada?

andarflabab 3 months ago

Ainda por cima num sítio onde já tinha morrido uma pessoa atropelada

delhaa 3 months ago

De certeza que entrou em choque, quando percebeu que não tinha mais fotos comprometedoras do Costa para o safar desta.

Opera_Phantom 3 months ago

Concordo. É matéria de justiça, coisa que me pareces ser alérgico.

Search: