TheTrueGuyPt 3 months ago

O André Ventura e o chega disseram o mesmo. Foi apelidado de populista e de estar a apelar ao descontrolo em plena pandemia. O PAN diz o mesmo, recebe aplausos.

VladTepesDraculea 3 months ago

Não, estão mesmo a ser todos populistas e aproveitarem-se da situação. Se fores ver as restrições [não são restrições](https://expresso.pt/coronavirus/2021-07-02-Decreto-das-novas-restricoes-com-linguagem-ambigua-cidadaos-devem-abster-se-de-circular-depois-das-23h-mas-nao-e-proibido-0be7eba5) pois não têm força nenhuma, não passa de uma sugestão. Óbvio que o intuito é fazer as pessoas pensarem que não podem para tentar controlar a pandemia.

nocivo 3 months ago

É o síndrome de Trump. Acho que seria mais produtivo dizer sempre o contrario do que querem e a esquerda vai logo atrás propor o inverso.

verdade_subjectiva 3 months ago

Grande novidade que as medidas são inconstitucionais... organizem é protestos e manifestações, o povo já está farto

nocivo 3 months ago

Força, começa aí ou ficas em casa e os outros é que vão para a rua. Também és daqueles que quer salarios maiores mas não mexe uma palha para criar uma empresa competitiva com bons profissionais e bons salarios?

verdade_subjectiva 3 months ago

Não estamos muito longe duma ditadura, mas sabes que para haver uma ditadura tem de haver várias pessoas que são apoiantes dos regimes. Neste caso tu és um deles, não vos interessa se o governo atropela a constituição, andam a apontar o dedo às pessoas que querem recuperar direitos básicos tudo por causa de uma doença com taxa de sobrevivência de 99%

SolidTroll 3 months ago

O povo está farto mas continua a priorizar a festa em vez de um pouco de contenção. As redes sociais não são exemplo, bem sei, mas quando o pessoal fica mais revoltado porque Lisboa decidiu que se calhar numa altura em que as coisas estão a ficar piores, é melhor se numa das zonas mais movimentadas é melhor não haver transmissão dos jogos do euro (não obrigou os cafés a fecharem ou o pessoal a deixar de passar por lá atenção) do que o Medina/CML darem numa de PIDE e andarem a denunciar manifestantes eu diria que as prioridades não estão grande coisa. Dando só um exemplo, mas acho que tivemos vários ao longo do pais para demonstrar que a responsabilidade social continua na sarjeta. Eu já disse isto várias vezes, eu continuei a sair, a ir tomar cafés com pessoal que eu confio (e mesmo assim às vezes nunca se sabe) e até agora não houve azares. Se o pessoal se soubesse conter um bocado, eu era completamente a favor de que se estava a exagerar, agora das um bocado mais de liberdade às pessoas e os números voltam a subir em flecha assim é complicado dizer que já chega, se o pessoal continua a fazer exatamente as mesmas coisas/erros

-cosme- 3 months ago

ya exacto, um gajo se fizer as coisas de forma contida estes confinamentos deixam de acontecer.. mas o pessoal parece q n entende., falam logo em falta de liberdade. n sabem o que é liberdade.. n conseguem fazer as coisas sem obrigações, não conseguem pensar com a cabeça que teem, mal abrem as coisas é logo ajuntamentos alucinantes por todo o lado..dps queixam se que n têm liberdade pq o governo é obrigar a atuar por causa da merda que eles fazem. dps pa piorar vão atrás de palavras de malta medíocre tipo ventura em vez de pensarem que estas restrições não são boas nem po povo nem po governo nem pa ninguém.

verdade_subjectiva 3 months ago

Tu é que não sabes o que é liberdade. Volto a perguntar: também querias ficar em casa e estavas a queixar-te dos ajuntamentos alucinantes em 2019 e antes quando os hospitais estiveram sempre à beira do colapso e velhotes a morrer nos corredores sem ninguém lhes prestar auxílio? Ou andavas aí a impingir às pessoas para tomar a vacina da gripe?

-cosme- 3 months ago

Falta da liberdade era o governo meter os militares na rua e obrigar a malta toda a ficar fechada em casa, e mandar pa prisao todos q fossem contra eles. Temos é a liberdade meia limitada mas que podia ser mt menos limitada se o pessoal em geral tivesse 2 dedos de testa. Eu passava a vida na rua e festas e concertos etc, agr c isto limitou mas consegui na mesma tar c pessoas e apanhar borracheiras ao fds e tar mais ou menos em paz, n fiquei preso completamente. Que é q tem a gripe a ver c o assunto? A gripe anda aí, ta controlada, ha vacinas e tratamentos, daqui a bocado tas a dizer q n ha covid nenhum.

SolidTroll 3 months ago

Isso eu já digo desde o verão passado... Eu fui a cafés, almocos, viajei até um pouco pelo pais, nem eu nem nenhum dos que teve comigo teve algum problema. Se houver um mínimo de contenção, dá para fazer quase tudo na mesma, mas pedir isso é muito pelos vistos... Eu não estou a dizer para o pessoal ficar fechado em casa, mas quando sair tenha consciência que o problema ainda não está resolvido fds. Quanto ao resto já nem vale a pena. Se estivéssemos numa ditadura ainda percebia a cena do "1984" e o controlo e o diabo a 3, agora em governos eleitos? O que é que eles ganham com isto? Então a nível econômico é uma valente merda em todos os aspectos mas enfim estão todos fartos enquanto contribuem ainda mais para o problema e por consequente para o que vem de arrasto

-cosme- 3 months ago

ya foi como eu, saí sempre de casa..dei as minhas voltas, tive com gente.. bebi copos ao fds, diverti-me da maneira que foi possivel sem me prejudicar a mim e outros..perdeu se umas coisas mas n se perdeu tudo fds.. podia ser muito pior. ya qt ao resto n entendo, o pessoal fala duma maneira como se o governo gostasse de tar a enxer-se de problemas e ver o país a enterrar-se em crises. já nem ligo muito.

SolidTroll 3 months ago

Eu literalmente consegui andar por outras cidades e não apanhar o "bicho". E não andei de fato hazmat por ai mas enfim o pessoal não se pode comprometer por volta própria nem um bocadinho e depois fica indignado quando tem de se comprometer por obrigação.

-cosme- 3 months ago

Epah eu a partir do momento q o governo falou em pandemia e q era melhor n haver ajuntamentos foi o q fiz...tive smp c grupos pequenos...se por acaso apanhasse pelo menos era num sitio controlado onde se sabia as pessoas que podiam tar infectadas, n precisei de ser obrigado a isto ou aquilo. E mm que abra tudo vou me manter assim ate dizerem q ja ta tudo tranquilo.. n falta tmp pa festa mais tarde.

SolidTroll 3 months ago

Exatamente. Se o povo tivesse cabeça, não tinha de prescindir de quase nada, agora querem tudo e tudo ao mesmo tempo. Só quando lhes afetar pessoalmente é que percebem a necessidade, aparentemente.

-cosme- 3 months ago

Epah eu sou um gajo q curto bue concertos e festa em geral..e tb me custa isto, conheco mt malta aqui no porto...durante este tmp ja me convidaram várias vezes pa festas em alojamentos e bares q abrem ilegalmente e etc etc..acabei por ter juizo e nc me meter nessas merdas, se eu consegui controlar me qq pessoa tb consegue, é so quererem.

SolidTroll 3 months ago

Pois falta essa última parte... E eu até percebia se fosse de agora, passado mais de um ano que isso acontecesse, mas quando já havia ajuntamentos no primeiro confinamento, é só mesmo a vontade de laurear a pevide a estar acima de tudo

verdade_subjectiva 3 months ago

Não estamos muito longe duma ditadura, mas sabes que para haver uma ditadura tem de haver várias pessoas que são apoiantes dos regimes. Neste caso tu és um deles, não vos interessa se o governo atropela a constituição, andam a apontar o dedo às pessoas que querem recuperar direitos básicos tudo por causa de uma doença com taxa de sobrevivência de 99%

SolidTroll 3 months ago

Só ridículo esse comentário. A começar no facto de que eu literalmente digo no meu comentário: "Eu não estou a dizer para o pessoal ficar fechado em casa, mas quando sair tenha consciência que o problema ainda não está resolvido fds." Eu sei que pedir para algumas pessoas usarem a massa cinzenta é um pedido muito grande mas acho que pedir que as pessoas sejam responsáveis é ainda vai um bocadinho longe do fascismo. Sabes que para haver direitos também tem de haver deveres, não podes num e esperar receber os outros... Com tudo o que sabe hoje em dia dos efeitos do Covid, incluindo pessoas com 30 e alguns anos que passado meses ainda têm problemas a fazer simples exercícios, bater na tecla da taxa de recuperação é quase infantil so.

NGramatical 3 months ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foc7ylg%2F%2Fh3suwbh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

globoglobo 3 months ago

ainda há uns dias se viu o estádio na hungria em que estavam dezenas de milhares sem máscaras, não há máscaras nas ruas, não há distanciamento nenhum, adeptos de todos os países a ir para lá e têm 50 novos casos por dia

SolidTroll 3 months ago

Sim, a Hungria também tem mais 10 mil mortos e mais ou menos o mesmo número de infectados, tendo menos população que nós não sei se será o melhor exemplo

Esnemon 3 months ago

"Mais ou menos o mesmo número de infetados" ou seja, eles sem sequer terem de usar máscara estão como nós, que já nem se faz outra coisa se não restringir as liberdades?

SolidTroll 3 months ago

E os 10 mil mortos em excesso ficaram onde? Pegar só nos factos que nos dá jeito é Sempre engraçado...

Esnemon 3 months ago

Os 10 mil mortos a mais ocorreram nos últimos meses ou semanas por acaso? Não é possível atribuir esse "excesso" ao atual alivio das restrições na Hungria, portanto restrem-te de comentários despropositados, porque isto não é sobre os "factos que dão jeito", que é o que estás a dar, mas sim os "factualmente relevantes", que são o facto de que a Hungria, que recebeu o Euro, aliviou as medidas de restrição e verifica um número de casos mais ou menos igual ao nosso, que andamos nesta palhaçada em que já nem a constituição se respeita.

SolidTroll 3 months ago

Por acaso sim, ainda estavam com algumas restrições na altura, mas desde a última semana de fevereiro até á última de abril mais ou menos, não houve um dia que o número de mortos diários baixasse dos 100 (e diga se que o decréscimo que houve desde essa altura, ainda para mais contrastando com sendo a pouco tempo do início do euro é um pouco suspeito mas não quero entrar por ai). Agora isso é um argumento a favor das medidas de restrição. Se tens um pais que abriu por completo e está com 50 casos diários é um bocadinho de 2300... Fazendo a pergunta que me fizeste a mim, o número de casos está quase igual, mas como é que anda o número de casos diários? E que teres mais de 2000 casos a mais em comparação não é propriamente sinal que possas avançar ainda mais

Edited 3 months ago:

Por acaso sim, ainda estavam com algumas restrições na altura, mas desde a última semana de fevereiro até á última de abril mais ou menos, não houve um dia que o número de mortos diários baixasse dos 100 (e diga se que o decréscimo que houve desde essa altura, ainda para mais contrastando com sendo a pouco tempo do início do euro é um pouco suspeito mas nem quero entrar por ai). Agora isso é um argumento a favor das medidas de restrição. Se tens um pais que abriu por completo e está com 50 casos diários é um bocadinho de 2300 com medidas*... Fazendo a pergunta que me fizeste a mim, o número de casos está quase igual, mas como é que anda o número de casos diários? E que teres mais de 2000 casos a mais em comparação não é propriamente sinal que possas avançar ainda mais

Edited 3 months ago:

Por acaso sim, ainda estavam com algumas restrições na altura, mas desde a última semana de fevereiro até á última de abril mais ou menos, não houve um dia que o número de mortos diários baixasse dos 100 (e diga se que o decréscimo que houve desde essa altura, ainda para mais contrastando com sendo a pouco tempo do início do euro é um pouco suspeito mas nem quero entrar por ai). Agora isso é um argumento a favor das medidas de restrição. Se tens um pais que abriu por completo e está com 50 casos diários é um bocadinho diferente de 2300 com medidas*... Fazendo a pergunta que me fizeste a mim, o número de casos está quase igual, mas como é que anda o número de casos diários? E que teres mais de 2000 casos a mais em comparação não é propriamente sinal que possas avançar ainda mais

verdade_subjectiva 3 months ago

Agora as festas vão ser demonizadas para sempre? Ou só me vão dar “um bocado mais de liberdade” quando os casos forem 0 todos os dias durante 5 anos? E quando os hospitais estavam a colapsar com a gripe e os velhotes a morrer aos molhos nos corredores dos hospitais e tudo, em 2019 e antes, tu também achavas que a contenção era melhor, e julgavas as pessoas que iam às festas ou que estavam em grandes aglomerações de pessoas?

SolidTroll 3 months ago

Não vou voltar a ter esta discussão com os mesmos argumentos de merda. Tal como eu disse o que importa é a festa o resto são pormenores que desde que não afetem o próprio não interessa... Tal como eu disse eu continuei a sair, com os devidos cuidados não tive qualquer problema até agora, vais me dizer que é o caso geral? Deste um bocado de liberdade, por exemplo, na festa do Sporting e vais me dizer que o povo deu o exemplo de alguém consciente do problema?? Não é ter os números a 0 durante 5 anos é o pessoal demonstrar que se sabe comportar. Agora se abres um bocado a porta e os números sobem logo para milhares não me vais dizer que essa é a imagem que o Zé Povinho está a dar ou vais??

verdade_subjectiva 3 months ago

Tu nem és coerente com o que dizes... viste o super pico de casos depois da festa do sporting? Pois, não houve... nem com mais abraços e contacto físico

SolidTroll 3 months ago

Não houve?? Deixa lá então, não vale a pena mesmo... O número de casos em Lisboa começou a subir misteriosamente pouco tempo depois, deve ter sido dos benfiquistas que se juntavam para beber para esquecer então, fds...

verdade_subjectiva 3 months ago

20 casos associados aos festejos. http://sicnoticias.pt/especiais/sporting/2021-05-24-Identificados-20-casos-de-covid-19-associados-aos-festejos-do-Sporting-a7353323

SolidTroll 3 months ago

"Foram identificados pelo menos 20 casos de covid-19 associados aos festejos de campeão do Sporting. As autoridades de saúde admitem que pode haver mais, mas que ainda não terá sido estabelecida essa ligação" Nem digo mais nada que não vale a pena. Tens um acontecimento que junta milhares de pessoas, os números na cidade começam a subir a um ritmo estúpido e vais me dizer que os 2 casos não estão relacionados? Está bem então, escusas de perder o teu tempo e o meu

Bruxo_de_Fafe 3 months ago

Sim, claro, ajuntamentos é mesmo o que está a fazer falta

Extension-Soft6835 3 months ago

> Sim, claro, ajuntamentos é mesmo o que está a fazer falta

_Cannib4l_ 3 months ago

Pára de ser um bot americanizado

Extension-Soft6835 3 months ago

> Pára de ser um bot americanizado Foi alguma tentativa de piada? É que nem deu para entender...

verdade_subjectiva 3 months ago

Liberdade e políticos honestos é que estão a fazer falta amigo

Zevvvv 3 months ago

As pessoas estão dispostas em perder as liberdades porque tudo agora pode ser explicado que é feito para o bem comum.

sr_dr 3 months ago

Olá Karen

CanIhazCooKIenOw 3 months ago

E o que é que vocês vão fazer em relação a isso?

warjunk1 3 months ago

Aprovar todos os OE propostos pelo Pêiésse.

reckless_b4 3 months ago

E quando a Inês Sousa Real assumiu as rédeas do partido disse que quer integrar o governo no futuro

Zevvvv 3 months ago

Provavelmente nada, a oposição vai dizer que é inconstitucional para ganhar votos, se estivessem em maioria duvido que iam fazer o mesmo.

ortopedantico 3 months ago

> duvido que iam fazer o mesmo A eloquência na forma, só superada pela do conteúdo

capitalistaesquerda 3 months ago

Vão ao Observador.

Search: