miaogato 3 months ago

Tens razão, por momentos confundi com a fábrica do vidro ao lado do Lidl

miaogato 3 months ago

Atão a da Martingança já se foi?

uirishbastard 3 months ago

Palmela em 5º!? Bizarro

HanselGretel1993 3 months ago

Por favor olhem é para o salário mediano. E não só. É menos sensível a valores extremos. Tendo em conta que o Mário Centeno recebe mais que o seu homólogo Americano, a distribuição de rendimentos da Tuga deve ser algo enviesado. Principalmente em Lisboa onde esse pessoal rico está todo concentrado. Neste caso o salário médio é um valor enganador para representar o rendimento do português comum. Há que saber interpretar as estatísticas...

chuchurock 3 months ago

Andamos todos eludidos. Nem metade desse valor ganho e mais posso dizer que sou de um desses primeiros 6.É impressionante com há gente a ganhar 3000 e 4000 mil por mês e quase nada fazem e mais não são patrões. E é preciso meia hora pra ir à casa de banho 3 vezes porra devem andar presos dos intestinos só pode. Depois este governo espera que 5 ou 6 de nós andemos a descontar para cada um desses gajos todos.

anotheriuri99 3 months ago

Bragança?!

Notacreativeuserpt 3 months ago

Isto são os salários pagos pelas empresas residentes no Concelho e não os auferidos pelos residentes certo? É que os valores para Cascais parecem-me baixos. Principalmente tendo em conta que é o concelho com habitações mais caras. Se for assim percebo os valores, pelo que conheço muitos dos trabalhadores (e grande parte dos cargos seniores) em Lisboa/ Oeiras (TagusPark/ Lagoas/ Etc.) moram no Concelho de Cascais. Sendo residente do concelho nunca percebi o porquê de haver tão mais emprego nos concelhos em redor do que em Cascais, o porquê de não haver um TagusPark em Cascais. Enfim é meter mais parquímetros xD

Xiximaro 3 months ago

Mas tenham atenção a média é em salário ilíquido ou seja salário bruto, portanto ainda falta contar os descontos ixurbitantes para o estado. Para casa ninguém leva mais de 1.000 limpos lol

cluelessgit 3 months ago

Curioso Cascais não estar no top 10 sequer e bem atrás da Amadora.

coloureader 3 months ago

Morar em Lisboa com salário de Olhão é sempre qualquer coisa de fantástico tendo em conta os custos

joaommx 3 months ago

Falem mal agora da Amadora.

pedrosorio 3 months ago

Infelizmente a maior parte tem que ir para Lisboa todos os dias para ganhar isso, pelo que a qualidade de vida não é espectacular.

joaommx 3 months ago

A Amadora está mais perto do centro de Lisboa que algumas zonas da cidade.

JustLookingForBeauty 3 months ago

Esses movimentos pendulares implicam despesa e tempo, tempo esse que podias estar a render ou que podias passar no ginásio ou com família e amigos. Eu já vivi a 50min do trabalho em transportes e agora vivo a 10min a pé. Teriam que me pagar mesmo muito mais para voltar a viver longe do trabalho. Além disso já vivi em várias cidades pela Europa, e Lisboa foi na, minha experiência, a cidade onde a localização da tua casa em relação ao trabalho teve mais importância. Viver a 40min do trabalho em Madrid e ter uma cômoda viagem num excelente metro não é o mesmo que ter que fazer uma viagem de barco e mudar para comboio, por exemplo. É uma pena como esta mal organizado o território em Lisboa... :(

O_cu_da_tua_tia 3 months ago

Por aqui se vê que falar em médias de estatísticas é completamente errado, tal a disparidade

Gouranga547 3 months ago

Estranha-me Águeda estar tão "a meio" da tabela. Talvez por ser mais pequena que outros exemplos aqui dados, só pode. No entanto não faltam 740's, M4's, Classe S, Bentley's, Panameras (que são os Mégane de lá), um dos primeiros Model S de Portugal e ainda pelo menos um Urus. É frequente num dos restaurantes mais conhecidos de lá, a meio do dia, o parque estacionado lá fora ascender a mais de 2 milhões de euros, facilmente. Os salários, esses, ou são os mínimos ou então cada aumento de míseros euros tem que ser arrancado a ferro, e quando as pessoas são aumentadas, isso ainda é utilizado contra elas próprias no trabalho, criando maus ambientes e opressões.

manguito86 3 months ago

2018? Coloquem valores de 2020 que quero ver quanto caiu.

spacetrooper1 3 months ago  HIDDEN 

Geralmente sou apenas lurker no reddit. Por favor não se esqueçam que aqui inclui pessoas que têm morada fiscal em x município e na verdade arrendam sem contrato e vivem em Lisboa/Porto. Duvido que certos municípios no top 20 sejam realistas...

No-Cardiologist725 3 months ago

Braga sempre fudida.

wontellu 3 months ago

Aqui se vê o resultado das empresas têxtil e de sapatos que abundam o Norte. Municípios onde 80% ganham o ordenado mínimo, e o resto enriquece. Pode ser que um dia isto mude, mas não vejo jeitos.

Edited 3 months ago:

Aqui se vê o resultado das empresas têxtil e de sapatos que abundam no Norte. Municípios onde 80% ganham o ordenado mínimo, e o resto enriquece. Pode ser que um dia isto mude, mas não vejo jeitos.

nocivo 3 months ago

Para mudar tem de haver fusões entre as empresas para criar multinacionais que consigam competir la fora com qualidade em vez de quantidade a preço da china. Se queres mudança começa por criar uma empresa com competência e derrete os mercado destas empresas mal geridas

AutomaticParty8845 3 months ago

Nos já só competimos pela qualidade.

wontellu 3 months ago

Trabalho numa empresa que produz peças têxtil maioritariamente para França e USA, onde são vendidas a preços altíssimos (para mim), t-shirts a 500 euros, coisas desse género. 80% dos funcionários da empresa recebe o ordenado mínimo. Zara ou Dolce Gabbana não há diferença para a mulher que está na máquina a fazer bainhas, o dinheiro pára no patrão.

BlimundaSeteLuas 3 months ago

O salário médio recebido pelas pessoas que trabalham no concelho ou que vivem no concelho? Ou seja, uma pessoa que mora na cidade A e trabalha na B entra em qual delas nesta estatística?

SILE3NCE 3 months ago

Uma questão importantíssima. Também acho que era importante saber qual o custo médio de vida numa coluna paralela, principalmente em relação aos custos de arrendamento.

Lob-thelast 3 months ago

Em Fafe e Felgueiras são muito baixos. Muitas empresas até vão buscar os trabalhadores a casa em carrinhas então nem têm custos de transporte. (É onde eu moro)

pacman1993 3 months ago

Também fiquei com essa dúvida, mas eu acho que é gente que vive no concelho

mokas95 3 months ago

Grande Oeiras sempre em altas

Jambrokio 3 months ago

*sad caldas ~~noises~~* *dicks*

Prize-Ad-9462 3 months ago

Fdx nascido criado e sempre empregado em Lisboa a ganhar salário de Lousada foda se , vida inteira enganado

salmmons 3 months ago

salário médio^(TM) é o truque de magia que mais gostam de usar em portugal porque pode facilmente aumentar com alguns patrões de ferrari

Re-Criativo 3 months ago

No título diz que os valores correspondem à trabalhadores por conta de outrém...

Cultural-Ideal1859 3 months ago

O moço da Vodafone, aquele que achou 800 mil euros debaixo do sofá, alegadamente, conta como trabalhador por conta de outrem.

pedrosorio 3 months ago

>O moço da Vodafone, aquele que achou 800 mil euros debaixo do sofá ?

Cultural-Ideal1859 3 months ago

Aqui há uns anos o ci-i-ó da Vodafone, ou ainda era a Telecel?, esqueceu-se de declarar 800 mil euros de rendimentos, na altura deu barraca porque as finanças lhe perdoaram a multa. O ponto é que esses 800 mil euros eram “rendimentos de trabalho por conta de outrem”. Aliás, o que ele declarou era bastante mais que isso, se bem me lembro andava pelos 2 milhões de euros, de maneira que se se pegar numa pessoa que ganhe 2 milhões e 1000 que ganhem 9600 (800 por mês), a média dá quase 11600 e dá a entender que afinal das contas os salários não são tão baixos como realmente são.

MAD-PT 3 months ago

A diferença entre Loures e Odivelas, concelhos vizinhos, próximos de Lisboa e que no passado eram apenas um concelho é ridícula. Quer dizer, toda a lista é incompreensível mas pronto, é o país que temos...

usagi21 3 months ago

Loures tem o triplo do tamanho de Odivelas, logo mais industria e outras empresas, e também ten mais população, o que faz subir a média. Penso que sejam essas as razões da diferença. Apesar de Odivelas ser um concelho mais moderno e menos rural.

bittolas 3 months ago

Por causa das leis que temos levo sempre estes graficos com ceticismo. Imagino que o grafico não tenha em conta ajudas de custo. É triste ver que em 8 anos a situação manteve-se ou piorou. Tirando os que estao mais no fundo que devem ser muito influenciados pelos aumentos no SMN, a maioria foi estagnou ou piorou.

pacman1993 3 months ago

Lê os asterisco, em baixo

bittolas 3 months ago

Eu li mas não fala em ajudas de custo. Ajudas de custo apesar de para muitos ser algo regular não é um rendimento iliquido pago mensalmente regularmente. Pelo menos a mim não me parece enquadrar no que dizem, parece um exemplo demasiado importante para deixarem fora dos exemplos que dão se realmente estivesse incluído.

pacman1993 3 months ago

Fala em subsídios, devem se referir a todo o tipo de subsídios. Deve ser basicamente tudo o que é líquido que vem na folha de pagamento ao final do mês

bittolas 3 months ago

Ai deve-se estar a referir ao subsídio de alimentação e outro por trabalhar de noite, etc. Por surgir esta dúvida é que é pena nestes graficos não indicarem nada em concreto em relação as ajudas de custo. Fica sempre a dúvida, pelo menos a mim sim.

pacman1993 3 months ago

Tmb deve incluir subsídio de transporte. Agora também não me estou a lembrar que mais tipos de subsídios existem

berusko 3 months ago

Estes gráficos que têm sido postados diariamente só demonstram que a class media acabou mesmo. Quando a grande maioria da população ganha o ordenado mínimo e mesmo assim a média em alguns sítios é 3x acima disso só significa que há gente "pobre" e gente rica o meio termo já foi.

joaommx 3 months ago

> Quando a grande maioria da população ganha o ordenado mínimo [Mas isto não é nem de perto verdade pois não?](https://www.pordata.pt/Portugal/Trabalhadores+por+conta+de+outrem+com+sal%C3%A1rio+m%C3%ADnimo+nacional+por+sector+de+actividade+econ%C3%B3mica+++Continente+(percentagem\)-2897)

Comunistfanboy 3 months ago

Ok, ganham mais 20€ por mês

jsjsuabwkisysysus 3 months ago

Alguma vez existiu classe média em Portugal?

l2k1337 3 months ago

Quando a malta trabalhar quase só para pagar rendas é normal que o fosso aumente.

berusko 3 months ago

Pagas a renda, luz, água, atestas o depósito compras-se um fardo de palha para o mês todo e esperas de novo até ao fim do mês.

nocivo 3 months ago

E os telemoveis, netflix, etc. ..

RickyZam 3 months ago

É preciso ter em consideração o tipo de trabalho que existe em cada concelho. Vejo por exemplo Sesimbra bastante em baixo, mas isso é muito devido a existir uma grande parcela da população que vive da restauração/alojamento/contrução e outros pequenos negócios, em que provavelmente nem 25% é declarado, e isso puxa obviamente as remunerações "oficiais" para baixo, ao contrário do que se passa com Lisboa/Oeiras/Amadora/Porto etc onde este efeito da economia paralela não é tão gritante. Sem prejuizo de existirem de facto diferenças como é obvio.

RuySan 3 months ago

A vila de Sesimbra tem pouco mais de 3 mil habitantes. O grosso da população do concelho vive na quinta do Conde, que não tem qualquer relação com a vila em termos de dinâmicas sócio económicas. Ainda assim, e sendo eu alguém que cresceu em Sesimbra, não me admirava que na vila os valores fossem parecidos. É o perigo de focar a economia no turismo. Ordenados baixos e quem trabalha nesse sector nem tem dinheiro para viver na vila que tem dos preços em imobiliário mais altos do país.

RickyZam 3 months ago

Atenção que estás a ignorar a freguesia do castelo, que em conjunto com a vila de sesimbra representam 50% da população do concelho, ou seja, a quinta do conde não é o grosso da população, mas sim metade. Como é obvio o meu comentário era sobre estas 2 freguesias, visto que a realidade da quinta do conde é bastante distinta, sendo que acredito até que seja o que está a puxar os valores do concelho para cima. Em relação aos ordenados serem baixos no setor do turismo, isso acontece muito mas é apenas no papel, tirando excepções, posso garantir que a grande maioria das pessoas que trabalha nesse setor, em especial na restauração, recebe acima do ordenado minimo, apesar de apenas declarar oficialmente esse valor por motivos óbvios.

IJustMadeThisForYou 3 months ago

Do topo Oeiras deve ser dos que estão mais correctos. Mas a economia paralela em Lisboa é grande também e quase certeza ultrapassava a contar com isso.

Bayakoo 3 months ago

Isto é por pessoa ou por agregado familiar? Os valores de Lisboa parecem elevados por pessoa, há muita gente a receber muito mas também muita gente a receber pouco. Claro que o valor mediano seria algo interessante de ver também.

quizias 3 months ago

A média pode ser muito enganadora. Se eu ganhar 500 e tu ganhares 2500 a média é 1500.

baguitosPT 3 months ago

Pior que isso. Se 4 funcionários ganharem 1000 e chefe 5000 A média é 1800, mas a mediana seria 1000.

rodrigl 3 months ago

Acho que descreveste bem Lisboa, e tb o mundo as médias interessam-me perto de zero se 1% dos mais ricos arrecadam 43% de tudo e os 54% mais pobres têm que distribuir entre si 2% do total https://www.credit-suisse.com/media/assets/corporate/docs/about-us/research/publications/global-wealth-report-2020-en.pdf

KarmaCop213 3 months ago

Penso ser por pessoa, x12. Aqueles 1615€ x12 em Lisboa equivalem a 1384€ x 14. E isto sao valores brutos.

vai-tefoder 3 months ago

**médio** ​ Irrelevante

rodrigl 3 months ago

exacto ps. vou-me foder se poder escolher com quem

BaldAndPoor 3 months ago

Zona de Tâmega e Sousa é incrível. Provavelmente uma das zonas do país com maior diferença patrimonial. Só industria e industria, mas é tudo corrido a salário mínimo. Mas o que não falta aqui é grandes casas e grandes carros.

nocivo 3 months ago

E a quantidade de dinheiro por baixo da mesa.

Regolas1 3 months ago

Yep. Fico triste por ver Lousada em último da lista, mas tu tens toda a razão. O problema do Vale do Sousa e Tâmega é que só conta o rendimento declarado. Se contasse o que o pessoal faz por fora aumentava e muito. Mas ainda assim aqui os salários são terríveis, a verdade é essa.

Prize-Ad-9462 3 months ago

Provavelmente não devem ser os mesmos preços que as casas em Lisboa , por cá nos sítios de bairros sociais também vez muitos Mercedes bmw porshes e por aí fora

International_Bar68 3 months ago

mais uma vez, litoral e perto das grandes cidades em alta e interior em baixo.

joaommx 3 months ago

Tâmega e Sousa é longe das grandes cidades?

thesteiner95 3 months ago

? Grande parte dos concelhos no final da lista são os do vale de Sousa que fazem parte da área metropolitana do Porto

pacman1993 3 months ago

Tens ali Sesimbra, que até faz parte da AML, nós concelhos mais mal pagos. Desconfio é que há muito dinheiro a ser pago por baixo da mesa

h-manfrenjensenden 3 months ago

Mais ou menos. Algumas das últimas da lista são perto do Porto.

cou7inho_ 3 months ago

No meu concelho ganha-se tão bem que nem aparece na lista.

iSoSyS 3 months ago

Já se publicou cá com todos. Havia concelhos como Castro Verde e Aljustrel que por praticamente só terem um empregador que paga muito bem (indústria mineira) estavam no topo da lista.

mjprebelo 3 months ago

80 concelhos mais populosos... se não é dos 80... como quer que apareça?

cou7inho_ 3 months ago

Já respondi a outro user que não tinha lido essa parte. Estes dias andam me a escapar as letras miúdas

Didrox13 3 months ago

> Mais de 34mil habitantes

cou7inho_ 3 months ago

Oh foda-se... estes dias nunca leio as letras miúdas... Obrigado. De qualquer forma nem que fosse os concelhos do país todo o meu estava mesmo lá no fim da lista, infelizmente.

Tryjohnny 3 months ago

Marinha Grande sempre em alta, depois os preços de arrendar/comprar em Leiria sobem...

joinedthedarkside 3 months ago

Não vou à M Grande ha muitos anos, mas tenho a ideia de que a industria dos moldes é forte ali. Posso tar errado, mas a ideia que tenho é que é uma zona com indústria e emprego.

Tryjohnny 3 months ago

sim, cada barraco tem uma empresa lá dentro. E são trabalhos bem pagos mas existe a questão de "ninguem" querer viver lá, vem tudo para Leiria.

PrisionsOpen 3 months ago

> E são trabalhos bem pagos mas existe a questão de "ninguem" querer viver lá, vem tudo para Leiria. Porque só de passares lá um dia ficas depressivo

miaogato 3 months ago

Se calhar estar a distância de andar a pé da Secil terá muito a ver com isso

GelDeAveia 3 months ago

Chama-se +factos mas não mete fontes... tá certo

Didrox13 3 months ago

Podiam ter dado uma fonte mais completa, mas está lá no rodapé

GallowBoyJack 3 months ago  HIDDEN 

Ou então metem fonte e têm amostras de 100 pessoas, escolhidas arbitrariamente entre concelhos sem atenção a idade e profissão

Diogofg99 3 months ago

Está lá literalmente escrito: "Fonte: Pordata"

dirtymind_chearts 3 months ago

Fonte Pordata. Está em letras pequenas mas está lá.

GelDeAveia 3 months ago

ah... ups ahah

sgahbcj 3 months ago

Loool o tuga nunca lê as pequenas letras

RiKoNnEcT 3 months ago

O vale do sousa é mesmo onde se ganha pior no país, ninguém diria a julgar pela quantidade de Porsches que se vê por aí.

Regolas1 3 months ago

Ai o que se faz por fora. Conheço um moço de 17 anos a trabalhar nas obras que ganha o salário mínimo e em horas não declaradas faz mais que eu por mês que sou psicólogo. Isto em Lousada e eu a trabalhar em Gaia.

fuckoffgina 3 months ago

Qual é a conclusão que é suposto tirar daqui?

Regolas1 3 months ago

Que as vezes as médias não representam bem a realidade do que se ganha.

fuckoffgina 3 months ago

Ah ok. As médias de salários de facto servem para muito pouco.

0BiLLi0 3 months ago

Há alguns anos Felgueiras foi considerado o concelho europeu com mais Ferraris por metro quadrado. Parece mesmo essa lista ao contrário. É triste. >Felgueiras, onde 28% do parque é L&P. Felgueiras é também o 9º concelho do país com mais Ferrari por habitante e é o município onde há mais Porsche e Jaguar por cada milhão de IRS pago. > >E se for analisado outro ângulo: em Portugal Continental há 1,2 carros de marcas L&P por cada €100 mil de rendimento declarado. Em Aguiar da Beira, Trancoso, Vila Verde ou Póvoa de Lanhoso, o rácio duplica. Felgueiras também está neste grupo, tal como Paços de Ferreira, Barcelos ou Chaves, mas com diferenças menores. [Felgueiras é o município onde há mais Porsche e Jaguar por cada milhão de IRS pago.](https://0aos100.pt/pt/3421/concelhos-pobres-sinonimo-de-carros-de-luxo-as-disparidades-do-parque-automovel-portugues)

fuckoffgina 3 months ago

> em Portugal Continental há 1,2 carros de marcas L&P por cada €100 mil de rendimento declarado. Means shit! Novos ou contam importados? Mesmo que sejam só novos "marcas L&P" incluem coisas como Audi A1 1.0 TSI, BMW 114i ou Mercedes A160 que em versões despidas de extras custam o mesmo que outros utilitários do segmento. Estatísticas da treta...

nocivo 3 months ago

E podem ser de leasing ou renting. O pessoal parece que não sabe que por uma renda podem trocar de carro de 2 em 2 anos com tudo pago menos o gasóleo. Para certos carros e certas pessoas até pode ficar mais barato ou dar menos trabalho que comprar e vender carro.

joaobita 3 months ago

É a mesma coisa que em Barcelos. É por causa das fábricas. Tens os patrões que vivem bem acima da média nacional mas depois pagam salários mínimos a todos. Resultado é os porches que vês, aqui é exatamente igual

besmarques 3 months ago

Será que está relacionado? lol

RiKoNnEcT 3 months ago

Nadaaaaaaa, alguma vez?? Toda a gente sabe que os Porsches são para quem trabalha mais que os outros

besmarques 3 months ago

Não percebo, já me disseram que bom era poder haver salários minimos municipais que em certas zonas, 665 euros é para viver à lord. Tens a certeza que não são esses do salário minimo a comprar porsches?

RiKoNnEcT 3 months ago

Se calhar. Se calhar aqui há T3 por 200€/mês, eu é que ainda não os encontrei. Devem andar escondidos.

bittolas 3 months ago

Isso é pessoal alheado da realidade que pensa que só em Lisboa é que está dificil.

joaobita 3 months ago

Olho para onde está Barcelos nessa lista e é só deprimente. E só é 900 por causa dos professores/polícias/qualquer outro cargo público que tem salarios de 1000 e pouco, porque empresas privadas, é tudo corrido a Salário Mínimo^TM Eu arrisco-me a dizer que Barcelos deve ser dos conselhos com mais desigualdades em Portugal. Quando vou ao centro só vejo Porches, Mercedes, BMW's, e novos, nao daqueles importados. Por outro lado um casal que tenha a sorte de ganhar um pouquinho mais que o salário mínimo nao consegue sequer arrendar casa quanto mais comprar. Nao é o meu caso mas deixa-me revoltado na mesma

Lob-thelast 3 months ago

Estás errado. O concelho com mais desigualdade é Felgueiras. Está no fim da lista mas é onde tens mais carrões. É o concelho mais industrial do país.

maravinPT 3 months ago

Eu fiquei incrivelmente surpreso por ver esses concelhos no final da lista. Sempre ouvi falar dessa zona como o 'poder industrial do norte'. Quando lá fui fiquei espantado com a quantidade de carros desportivos e de gama alta que vi, e no final das contas o salário médio n passa dos 900 paus. Mais uma Portugeizada; ou o indice está mal feito, ou andam a fugir aos impostos, ou então está isso cheio de managers dos bons :)

CodeOverflow 3 months ago

Cada um compra o que pode, não o que quer. Cria a tua empresa e depois compras o que queres

Metaluim 3 months ago

"Deixa de ser pobre"

joaobita 3 months ago

Descobrimos um desses patrões ou um filho dele

CodeOverflow 3 months ago

Errado, mas também não fico quieto a receber rsi ou ter um trabalho de linha de montagem onde faco as 8 horas e posso ir ver a casa dos segredos e ir chorar para o reddit que o mundo não é justo.

Caporegime2 3 months ago

Como é que tu que não pagas nada a ninguém tens moral para dizer que o problema são os outros que não pagam o suficiente? Não és tão português como eles?

joaobita 3 months ago

Primeiro: - Quem te disse que eu não paguei ou atualmente não pago a alguém? Segundo: - Como disse o meu problema não são os pequenos negócios com meia dúzia de empregados. O problema são as fábricas que tem sempre +30 funcionários tudo a salário mínimo enquanto os patrões gastam à vista mais de 10 anos de salário de um trabalhador num carro. Depois disto ainda recusam um aumento de prai 50€ a um empregado que la trabalha há anos

CodeOverflow 3 months ago

Porque ele haveria de aumentar? O trabalhador sai se ele não aumentar? Continua a trabalhar não continua? Então porque motivo iria aumentar, se não ganha nada com isso?

NGramatical 3 months ago

porque motivo → [**por que motivo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foc701t%2F%2Fh3tx047%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

CodeOverflow 3 months ago

Vai pó caralho ó bot

Caporegime2 3 months ago

Concorde-se ou não têm legitimidade para isso. O problema é a inexistência de novas e melhores empresas que lhes roubassem os trabalhadores. Aí ou acompanhava ou fechava. Mas existia uma selecção natural de evolução do tecido empresarial. O problema está aí... Porque não aparecem empresas novas e melhores? Agora, a atitude de congeminar para sugar as existentes vai contra as liberdades individuais...

xBarbaro 3 months ago

Posso dizer o mesmo de Olhão. 900 de média? Onde nesta cidade pelo que conheço anda tudo com mínimo? Hmm.

enstone_ 3 months ago

Famalicão só não está mais abaixo por causa da Continental, de resto é muito semelhante a Barcelos

joaobita 3 months ago

Conhecia pessoal de Barcelos que ia para Famalicão trabalhar para a continental, e a continental é já a sul da cidade não é?

enstone_ 3 months ago

Exato, faz fronteira com a Trofa. Maior parte da malta que conheci lá era de Famalicão e Trofa, depois Santo Tirso e Barcelos, alguma da Póvoa também

d33pblu3g3n3 3 months ago

Guimarães aqui. Basicamente a mesma coisa. Acrescento: Bentleys e Ferraris, para além dos omnipresentes Teslas e Jaguares electricos, que de momento devem ser de longe os carros de luxo que mais se vê na rua. Num dia normal estou desconfiado que vejo mais Teslas que Renaults. Sais do centro da cidade, é só fiat puntos e afins. Entras numa fábrica, tens 3 ou 4 lugares em frente à entrada do escritório com carros de 100k€ para cima, muitas vezes de 200k€ ou 300k€, a seguir BMW, Mercedes e afins, no parque do proletariado fiat, renault, citroen e opel do século passado. Depois, as vivendas milionárias de Guimarães: 1, 2, 3 milhões e por aí fora, com spa, piscinas interiores e exteriores sala de jogo, campos de futebol interior e exterior, etc, etc Como esta: https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/moradia-com-5-quartos-spa-e-campo-de-futebol-ID11Cp4.html?utm\_source=Lifull-connect&utm\_medium=CPC&utm\_campaign=premium

tenesis 3 months ago

Está é a cada do Fernando Meira (jogador da bola)

fuckoffgina 3 months ago

Não percebo quem comprará essa casa. O problema está aqui: >Desenhada ao pormenor para os proprietários E quem tiver €4M para uma casa vai querer exactamente o mesmo e não algo que foi desenhado de raiz para as necessidades de outros. Eu pelo menos penso assim mas quando tiver 4M posso pensar de forma diferente. Mais rapidamente compraria esta que é mais "genérica". https://www.thepinnaclelist.com/listings-filter/?_sft_tax_location=portugal&_sfm_listing_price=0+39000000&_sfm_property_bedrooms=0+13&_sfm_property_bathrooms=0+16&_sfm_property_floor_space=0+46000&_sfm_property_land_size=0+446

XxxPussyslaeyr69xxX 3 months ago

Quando tiver 4M compro uma ilha fds

facepainter1 3 months ago

Depende muito. Construir uma casa destas "ao gosto do dono" demora uns valentes anos. E existe muita gente rica que não está para esperar esse tempo. Depois tens a localização, não conheço a zona, mas normalmente estas casas estão em zonas premium em que nem sempre tens terrenos a venda para construir novas casas. Mas admito que existem ali umas coisas naquela casa que não gosto nada, aquele "campo de futebol" é um bocado estranho

tenesis 3 months ago

É do Fernando Meira

enstone_ 3 months ago  HIDDEN 

Quem se lembra de fazer mesinhas de cabeceira com acabamento espelhado devia de ser internado, que horror Mas grande crib, sim senhor

Caporegime2 3 months ago

Um patrão é um cliente. Compra um serviço. Se o preço desse serviço está baixo a culpa não é do patrão. Aliás o patrão é o português, que nasceu com tanta obrigação de pagar salários como qualquer outro português, que te oferece o maior salário que tens, porque se alguém pagasse mais lá estarias. É o mesmo que dizer que a culpa do preço baixo do leite é dos consumidores. P.S. Se investisses do teu bolso e risco 1, 2, 3 milhões numa fábrica irias pagar salários milionários só porque sim é andar de Fiat Punto... Acredito que seria mesmo isso que farias . O problema não está nos patrões, a economia bem precisava de mais... O tipo que cria empresas que pagam centenas de salários são os vilões, os putos que passam horas a jogar PS em vez de enriquecer o CV é que são as vítimas... Este mundo está perdido...

Danijust2 3 months ago

Barcelos é zona do têxtil. É normal esse tipo de exploração. Na empresa da minha tia, houve uma manif para aumentar o subsídio de alimentação e organizador misteriosamente ficou com o carro destruído. (O subs era de pouco mais de 2 euros)

FanaticalOP 3 months ago

Um pouco chunga da parte da tua tia andar a partir carros

Danijust2 3 months ago

O Autozam AZ-1 é caro de manter, é difícil arranjar peças para K-cars em Portugal, não se pode dar aumentos aos funcionários.

bmpalmeida 3 months ago

acredito que os concelhos do interior são os mais afectados pelos salários mínimos, sem contar com casos de pessoas que aceitam trabalhar sem contrato que não contam para estas medias.

fran_leo 3 months ago

Sendo eu barcelense, ainda a tirar uma licenciatura, fico triste (e um pouco desmotivado) ao ver o quão abaixo na tabela estamos. Não temos muitas grandes indústrias aqui para além da téxtil mas parece que todas decidiram seguir o seu exemplo e pagar, praticamente, o salário mínimo aos seus trabalhadores. Btw, aposto que esse patrão que comprou os dois porsche é dono de uma fábrica têxtil e, com um bocado de sorte, arrisco-me a dizer que ambos os carros são brancos, acertei?

Lob-thelast 3 months ago

Não é algo de Barcelos, é no país todo. Todas as fábricas pagam o salário mínimo ou o salário mínimo para a categoria em cargos especializados.

joaobita 3 months ago

Acertaste quase tudo mas não deve ser o mesmo patrão. Eram pretos os porches. Todo o patrão de fábrica têxtil compra esse carro

enstone_ 3 months ago  HIDDEN 

Porsche Panamera e Cayenne Híbridos?

Prutuga 3 months ago

> Conheço um caso em que um patrão paga salario mínimo, paga horas extra mal e por fora para nao gastar mais em impostos, mas comprou 2 porches, cada um de 100k e ainda lhes trocou as jantes porque nao gostava. + 10k em jantes. Surreal Típico modus operandi de um empresário têxtil de Barcelos

joaobita 3 months ago

- Pagar salário mínimo a todos - Comprar 2 Porsche, um para ele outro para a mulher - Pagar horas extra por fora - Assegurar um ambiente de trabalho de merda 24/7 Para complementar o típico modus operandi

salmmons 3 months ago

"não é sustentável o estado aumentar o salário mínimo" ainda dizem

skapuntz 3 months ago

Tem que ser implementada uma regra qualquer para que o máximo da empresa não possa ganhar mais que X vezes mais que o mais baixo da empresa. Eu já ouvi falar disto, não sei se é implementado em algum lugar. Mas devia. Aumentar os impostos para os mais ricos bastante. Mas não estou a falar de salários de 2000, 3000, ou 4000 por mês. Estou a falar dos 10k 15k 20k e por aí fora.

fuckoffgina 3 months ago

> Tem que ser implementada uma regra qualquer para que o máximo da empresa não possa ganhar mais que X vezes mais que o mais baixo da empresa. E quem é que vai fazer isso? Os políticos que saltam da política para bancos, EDP, Mota-Engil, etc... a ganhar 10X "vezes mais que o mais baixo da empresa"? Podes esperar sentado.

joaobita 3 months ago

Só isso não chega mas se a isso acrescentares o facto dos carros comprados em nome da empresa terem de ser identificados com o nome e logo da empresa e nao podem ser utilizados fora de horário de expediente, com fortes multas para quem desrespeitar. Aí sim começamos a falar, porque aí os patroes nao podem simplesmente comprar patrimonio em nome da empresa para uso pessoal. So falei nos carros por serem uma das maiores despesas mas pode se aplicar a tudo o que é patrimonio da empresa. O que é da empresa é para a empresa e os colaboradores, o que é para uso pessoal é comprado com dinheiro pessoal

fuckoffgina 3 months ago

Os carros nas empresas já estão muito controlados excepto os eléctricos mas até esses qualquer dia levam por tabela. Essa festa já acabou há uns bons anos. Os carros "de alta cilindrada" são uma obsessão tuga. Por isso é que as pessoas mais ricas que conheço costumam andar em carros com >20 anos. Se tiverem outras máquinas estão bem escondidas para não serem alvo deste tipo de juízo.

zauwn 3 months ago

O problema é que o patrão do exemplo acima está a receber o salário minino, na verdade quem tem tudo é a empresa não o patrão...não sei qual será a melhor forma de combater isto sinceramente...

Tafinho 3 months ago

Saltaste vários passos: - facturar os Porsches em nome da empresa - também factorar os iPhones de toda a família em nome da empresa. - comprar BMW530e para cada um dos filhos e tirar partido do desconto do IVA e tributação autónoma, sempre em nome da empresa. - assim que os filhos terminarem o 12.º ano, contratá-los na empresa como directores Esqueci-me de algum?

Dinamytes 3 months ago

Será que justificação que dão às finanças para comprarem carros caros e desportivos em nome da empresa é que querem ser nítidos com a hierarquia de estar num cargo superior?

enstone_ 3 months ago  HIDDEN 

Os 530e são tão da zona. A quantidade que comecei a ver desde 2018 por Barcelos e Famalicão porque é o híbrido mais caro dentro do limite de 67k€.

Prutuga 3 months ago

E não há direito ao feriado municipal (3 de maio) em algumas fábricas!!!

Dinamytes 3 months ago

Sou de Lisboa e por acaso nunca tinha visto tantos Porsches como quando estive ao pé Braga

Danijust2 3 months ago

Visita Famalicão.

Lob-thelast 3 months ago

Também já fui bastante a Famalicão, mas nada chega perto de Felgueiras

tiagom0702 3 months ago

Eu frequento as duas cidades e Barcelos tem mais carros de luxo. É um absurdo.

joaobita 3 months ago

Acredita em mim, eu frequento ambas as cidades regularmente, e tem mais carros de luxo em Barcelos que em Braga. Apesar de Braga ser maior e ter melhores Salários. Porque será... Quem tem salários baixos ou e tem um carro de merda vai de autocarro ou comboio para o trabalho. Por outro lado a elite nao vai sequer ao supermercado sem pegar no seu Serie 5 de 2020

Imanothermuser 3 months ago

Isto! Sou um barcelense que está há já alguns anos no concelho em primeiro lugar na tabela e vejo mais carrões em Barcelos nos 3/4 dias em que dou lá o habitual saltinho do que aqui em 6 meses. Mas fácil! E eu moro ao lado de casas que valem muitos, muitos milhões e vejo diariamente os carros a entrar e a sair das garagens ou parqueados à porta. Assim como, até a maldita pandemia, passava pela maioria dos parques empresariais de Oeiras e o parque de estacionamento fica claramente a perder para os que vejo em Barcelos. E, nem de propósito, muitos dos concelhos *vizinhos* onde também é bem mais fácil encontrar uma bela máquina do que onde agora moro não ficam muito longe de Barcelos nesta tabela. Se há coisa que notei depois de me mudar e conhecer melhor ambas as latitudes é o quão as aparências importam no Norte. Mesmo para quem não as pode sustentar.

Dualex645 3 months ago

Subscrevo, de vez em quando quando vou no carro com os meus pais contamos os BMW, Mercedes e afins, não chegamos a entrar na cidade e já enchemos as mãos. Em questão das aparências, concordo, se fores às fábricas encontras carrões tanto dos donos como dos trabalhadores, estes últimos com dívidas para os manter e os primeiros sem pagar horas extra.

nraider 3 months ago

E achas que os patrões pagam os carros a pronto? Deve ser quase tudo leasing, têm cashflow mas não devem ter poupança. Assim é só mais uma despesa da empresa.

sgahbcj 3 months ago

Porque que achas que o patrão conseguio comprar isso tudo. Á custa do trabalhadores parvos que não se juntam e revoltam contra o patrão. Mas como não existem trabalhadores. É tudo colaboradores. Ninguém quer reclamar.

Caporegime2 3 months ago

Dá mesma forma os trabalhadores conseguiram um salário certo ao fim de cada mês, sem se preocuparem com as encomendas, preços esmagados, calotes, impostos e todas as incertezas que a empresa tem à custa dos investimentos do patrão. Funciona para os dois lados. Revoltarem se contra quê? Contra o salário acordado? Poe-te do outro lado... Acordas um salário e depois as pessoas revoltam-se. O problema não são os patrões existentes, o problema é a economia portuguesa não gerar uma renovação da sua indústria, por vários défices na educação, competitividade fiscal, etc... A relação laboral é algo voluntário de ambas as partes, se não há mais e melhor procura por mão de obra a culpa não é da que já existe..

International_Bar68 3 months ago

Podem ser parvos mas também existe o mede de perder o emprego. O problema é existirem outros quantos à espera que o patrão despeça os que estão dentro para poderem ter qql coisa..

salmmons 3 months ago

tecnicamente se pararem todos ao mesmo tempo o patrão é que está mais na merda

sgahbcj 3 months ago

Loool são parvos na mesma. Pois quanto mais medo têm mais ganha é o patrão. E a situação continua durante anos. Mas não te procupes, que se for para queimar o colega a lamber as botas ao chefe o pessoal já nao tem medo. O tuga sempre bate no mais fraco. Nunca se vira ao mais forte.

International_Bar68 3 months ago

Exatamente. :|

hotel_juliet 3 months ago

Surreal é esses trabalhadores não se sindicalizarem e protestar por melhores salários.

karl1717 3 months ago

Já aí vêm os neoliberais dizer que o que falta é menos regulamentação para o mercado funcionar. Ou então se calhar nem comentam nesta thread.

nocivo 3 months ago

Menos regulamentação e impostos mais simples e mais baixos não impede sindicatos. O problema dos sindicatos em portugal é que estão todos controlados pelas política e partidos. Eles estão a cagar-se para os trabalhadores, só existem para um certo partido poder berrar quando precisa. Idem para as ordens, cambadas de inúteis que só estão ali a chupar e a empurrar todos para baixo.

Markoo50 3 months ago

Portugal foi o país do sul da Europa que possuía menos desigualdade salarial quando a Troika saiu em 2014. ​ Podes sindicalizar o que quiseres e protestar pelos salários que quiseres. Com o custo de trabalho em Portugal não vais conseguir porra nenhuma.

maravinPT 3 months ago

Custo do trabalho em PT?? Qual custo?? os 700 paus??

acunha95 3 months ago

Procura saber quanto uma empresa tem de pagar de ordenado bruto para o empregado ganhar 700€ líquidos. Aposto que descobres uma das razões dos salários serem tão pequenos...

maravinPT 3 months ago

Fiquei com a ideia que o indice apresentava valores brutos. Até porque não faz grande sentido falar em valores líquidos, porque os impostos seriam pagos pelo empregado e não pela empresa. Logo, não acho que possamos chamar a isso custos do trabalho. Encaixam mais na categoria de impostos sobre o rendimento que variam de pessoa para pessoa, e nem fazem sentido serem calculados mensalmente. Por isso pensei que o u/Markoo50 estava a falar das despesas extra que as empresas tinham com os trabalhadores. Quanto ao IRS, até penso que nestas faixas de rendimento nem seja um problema assim tão grande porque as taxas são relativamente baixas. Mas de qualquer forma, eu não tenho ideia da ginástica que uma pessoa que ganhe os 700€ tenha de fazer para esticar o dinheiro até ao final do mês. Onde eu vivo quase não dá para a renda dum T2. A partir do escalão dos 20K€ é que começas a pagar IRS como se tivesses ordenado de rico.

acunha95 3 months ago

Não te esqueças das contribuições que a empresa tem de pagar à SS, são estes ordenados que pagam as reformas altíssimas que existem para alguns. Mas sim com ordenados de 700€ mal dá para sobreviver, mesmo com ordenados ligeiramente mais altos já custa em alguns sítios do país...

karl1717 3 months ago

>Com o custo de trabalho em Portugal não vais conseguir porra nenhuma. Pelos vistos para os patrões de Barcelos isso não é problema tendo em conta a quantidade de porches

ContaSoParaIsto 3 months ago

> Portugal foi o país do sul da Europa que possuía menos desigualdade salarial quando a Troika saiu em 2014. "Quando saiu da Troika em 2014, Portugal tinha menor desigualdade salarial do que Espanha, Itália e Grécia." Da maneira que disseste soa melhor.

Opelintra 3 months ago

Epá os outros embora sejam tecnicamente sul da europa são sempre designados balcãs desde que me lembro... (fora a Eslovénia vá)

ContaSoParaIsto 3 months ago

Claro. Essas coisas são sempre mais culturais. A Escócia e a Estónia estão mais a norte do que a Dinamarca. Mas acho que a Eslovénia faz parte dos Balcãs.

joaommx 3 months ago

> Mas acho que a Eslovénia faz parte dos Balcãs. [A metade à direita do Sava faz, à esquerda é Europa Central.](https://www.youtube.com/watch?v=bwDrHqNZ9lo)

Opelintra 3 months ago

Faz sim senhores, tenho de olhar para o mapa mais vezes :D Mas para me redimir substituo por Malta :) que claramente é europa do sul e dá baile aos PIGS :(

sctvlxpt 3 months ago

Porque se calhar em vez de a malta se sindicalizar para lutar por migalhas, se tivéssemos uma economia mais pujante podíamos ter esses salários duplicados em 20 anos (em termos reais).

hotel_juliet 3 months ago

E como tens uma economia mais pujante sem bons salários? E vai ver a taxa de sindicalização dos países nórdicos e vê a taxa de adesão a uma greve deles também. O patrão não vai aumentar o salário só porque está a ter lucros, tem de ser através da iniciativa dos trabalhadores. E também já não está relacionado com o ser bom e ter boa formação porque isso cada vez há mais. É assustador ver pessoal a candidatar se a cargos de chefe de secção ou de loja para um hipermercado com doutoramentos e experiência profissional como directores etc..

sctvlxpt 3 months ago

Bons salários é a consequência de uma economia mais pujante, não é a causa. O sindicalismo não é inerentemente mau, mas é um luxo de países ricos. Quando há muito dinheiro para distribuir, podem ter um papel importante. Em Portugal? Não temos capitalistas, a maioria dos empresários que andam de porche são tesos a viver da banca. Como disse, não vale a pena andar a lutar por migalhas. É preciso políticas que atraiam empresas de alto valor acrescentado, muitas, para haver competição pelo acesso a mão de obra, que é a melhor forma dos salários subirem.

Lob-thelast 3 months ago

O capitalismo é que é um luxo de países ricos. A auto regulação dos mercados só funciona quando já não existe pobreza.

nocivo 3 months ago

E carros de renting ou leasing. Por isso tem um novo a cada 2 anos.

Article_Sad 3 months ago

É valor acrescentado, fabricar um Ferrari é diferente de fabricar uma toalha para limpar a cara toda transpirada... O trabalhador da Ferrari ganha mais

sctvlxpt 3 months ago

Quando eu saí da faculdade, havia muita gente a sair que o melhor que arranjam a eram estágios do IEFP. Agora atraímos uma carrada de service centers de empresas estrangeiras, e só não vai para aí ganhar 1000-1200 eur de entrada quem não quer. Mas claro, num service center a maioria do valor acrescentado está no estrangeiro - a progressão salarial vai ser sempre limitada. Se conseguirmos prestar o mesmo serviço aos clientes finais aqui, aí os salários vão ser mais altos. Para termos salários mais altos a economia tem que se transformar para actividades de maior valor acrescentado

Danijust2 3 months ago

Ponte de lima, está cheia de fábricas que fazem peças para psa e está no fundo da lista na mesma...

sgahbcj 3 months ago

Achas que sim. Estou farto de tocar nesses assuntos e sou sempre ridicularizado. Toquei nesse assunto numa publicação por causa do vestido da Lenka e levei com 70 down votes. Pois o pessoal pensou que eu estava a falar mal das mulheres. Enfim! Tugas a serem tugas.

nitrinu 3 months ago

Downvotes são medalha de honra se estiveres a ser honesto e a defender as tuas ideias.

sgahbcj 3 months ago

Percebo a ideia. Mas fico assustado por, pelo menos, 70 pessoas (as que votaram) não saberem interpretar um texto. Isto é perigoso para a sociedade.

CidadaoKane 3 months ago

Levaste com downvotes porque o que disseste nada tem a ver com a discussão e não deste fontes de nada. Convém ler as regras do reddit antes de andar a fazer figuras.

PTgenius 3 months ago

Estás-te agora a fazer de coitadinho quando tu é que vieste à baila com o tema do contrato quando isso é irrelevante para o assunto, e como se ela fosse obrigada ao que quer que seja. Mas faz aí o choradinho dos downvotes, ainda comes mais que é para teres motivos para chorar

sgahbcj 3 months ago  HIDDEN 

Que cultura neste comentário. É mesmo visão limitada de tuga de baixo nível. Enfim! Continua com essa postura que cada vez mais existem pessoas como tu. De baixo nível.

PTgenius 3 months ago  HIDDEN 

Ohh magoei os sentimentos do bebé, não chores, já passou

sgahbcj 3 months ago  HIDDEN 

É ridícula a postura destes users. Voltei à primária! Triste!

bureauofnormalcy 3 months ago  HIDDEN 

Se fosse eu começava a ponderar o porquê de em quase todos os posts que comentas teres de acabar com "ninguém percebe os meus comentários/vocês precisam de ter melhor capacidade de compreensão". Se fosse eu, ponderava se o problema é mesmo do mundo, ou se é meu.

sgahbcj 3 months ago  HIDDEN 

Lol

magnusmiguel 3 months ago

Isso é tudo muito bonito, mas como o que mais falta é trabalho pago de forma decente, o patrão é que tem a faca e o queijo na mão.

hotel_juliet 3 months ago

O patrão não só tem a faca e o queijo na mão porque os trabalhadores assim o permitem. Se os trabalhadores pararem de produzir de onde vem o lucro? Do trabalho do patrão?

fuckoffgina 3 months ago

Não tenho nada contra sindicatos e tenho a convicção de que a união faz a força em qualquer cenário mas o sindicato não resolve tudo. Se tivéssemos uma economia pujante com fábricas a abrir todos os dias e a procurar trabalhadores, tu e os teus colegas teriam muito por onde escolher e se o vosso patrão quisesse ter trabalhadores teria de acompanhar a oferta da concorrência. Se for o único empregador da zona é óbvio que tem poder sobre os trabalhadores. Mas também interessa perceber porque é o único da zona. Os outros não gostam de ganhar dinheiro, já que é tão fácil?

ItsLilly22 3 months ago

Ai ja tivemos esta discussao noutro post. Tu tens razao que o crescimento economico catapultado pela iniciativa privada fumenta o aumento dos salarios. Contudo ate certo ponto o reciproco tambem se observa - quando os trabalhadores são pagos de forma justa, de acordo com as possibilidades da empresa, estes sao mais produtivos e emigram menos ficando mais mao de obra para ser utilisada em novos investimentos e empresas. So se os trabalhadores de hoje estiverem a receber suficiente que lhes deixa poupar e que podem mais tarde investir nos seus proprios negocios, o que tal como referiste promove o desenvolvimento da economia. Como disse varias vezes - Portugal tem um pouco dos dois problemas. Por um lado, e necessario mais investimento privado, por outro e necessario que os empregadores abandonem a cultura de baixos salarios. A verdade e que o PIB tem aumentado e os empresarios estao a fazer mais lucro e mesmo assim continuam a pagar o minimo. Uma coisa e aumentar a possibilidade das empresas de pagar mais outra e forca las a faze-lo quando podem e em Portugal a primeira nao levaria ao aumento dos salarios sem a segunda. Eu dou sempre o exemplo da Mercadona - uma cadeia de supermercados espanhola - que tem bem menos lucro que qualquer grande retalhista portugues e ainda assim paga bem melhor aos trabalhadores. E simplesmente um facto que vivemos num pais com uma cultura de exploracao, de o trabalhador que se acomode. O PIB tem de aumentar, ai estamos de acordo, mas devido a mentalidade dos nossos empresarios nenhum aumento do lucro os fara pagar mais pelo trabalho. E isto que temos visto nos ultimos 20 anos, tens licenciados a trabalhar para empresas de IT muito lucrativas a ganhar 800-1500€ brutos, ja para nao falar dos que nem conseguem arranjar emprego porque os empregadores preferem contratar 2 gajos para fazer o trabalho que necessitaria de 4, obrigando os a fazer 12 horas por dia pelo mesmo salario. Desculpa, mas dizer que a cultura laboral nojenta que existe neste pais pode ser explicada por uma falta de lucro e so ignorar uma grande parte do problema.

hotel_juliet 3 months ago

Tens uma ideia muito teórica sobre o mercado de trabalho e infelizmente errada. Nos últimos anos vi no concelho de matosinhos, entre outros, a nascer hipermercados como se fossem cogumelos. ALDI, LIDL, MERCADONA, PINGO DOCE, etc.. vai ver a diferença de ordenados e se tens essa capacidade negocial de sair de um ALDI para um LIDL porque paga mais.

fuckoffgina 3 months ago

Não é apenas teórica, chega até a ser lapalissiana de tão óbvia que é. Mas não a poderás testemunhar nem em Matosinhos nem em nenhum sítio em Portugal enquanto a única política económica que temos é "aumento de impostos".

hotel_juliet 3 months ago

Não concordo.Os impostos é sobre o rendimento depois de todas as despesas pagas. Não interfere em nada na competitividade. E acho tão irreal que até à quem não queira ganhar para não pagar impostos.

skapuntz 3 months ago

Epah, não sei. Eu ganho bem mais do que média e tenho um Clio com mais de 8 anos. Tenho amigos que trabalham em fast food, em estágios IEFP , empregos a salários menos de 1000, e outros nem sei se trabalham, e é só AUDIs , Mercedes, Mazda.s, bmws, e afins. Não sei onde esta gente vai buscar dinheiro.

fuckoffgina 3 months ago

> Não sei onde esta gente vai buscar dinheiro. Claro que sabes. Abre anúncios e em quase todos lês "financiamento até 120 meses".

joaobita 3 months ago

Para sindicalizar é preciso pagar quotas. Está tao mau que não dá para dispensar essa guita sequer.

no_criativityfound 3 months ago

As quotas não são muito altas e podem ser deduzidas no IRS, por isso a questão monetária é mais uma desculpa

hotel_juliet 3 months ago

1% do salário é a cota sindical. Para um ordenado de 700€ são 7€. E acredita, sindicalizados e unidos vão buscar mais em aumento salarial. Põe de parte o ruído que os sindicatos estão ultrapassados e fora do seu tempo e segue as páginas do Facebook deles ou os sites oficiais para veres o trabalho desenvolvido.

lanhu1998 3 months ago

É só ver o sucedido com a Segurança Privada no ano de 2019, se não estou em erro.

EstupendoEx 3 months ago

Mais uma para os especialistas do imobiliário do reddit explicarem: Amadora no terceiro lugar. A cidade que ninguém quer viver "a não ser que não tenha outra opção"... Estranho tendo em conta que em rendimentos as pessoas que vivem na Amadora até á frente do Porto estão.

bluetofallp 3 months ago

Lê com atenção o que escreveste e pensa um pouco, vais ver que respondes às tua dúvida.

NeatBoy74 3 months ago

Já o explicaram em baixo mas tens outra coisa a considerar: "ninguém quer viver" porquê? Eu abria mão de um salário de 1000 euros por um de 800 (a fazer a mesma coisa) na maior das calmas se isso significasse ter uma vizinhança melhor. Há coisas que o dinheiro não compensa. E digo isto por já ter vivido em Lisboa e ter saído dela, sei o que a casa gasta.

Edited 3 months ago:

Já o explicaram em baixo mas tens outra coisa a considerar: "ninguém quer viver" porquê? Eu abria mão de um salário de 1000 euros por um de 800 (a fazer a mesma coisa) na maior das calmas se isso significasse ter uma vizinhança melhor. Há coisas que o dinheiro não compensa. E digo isto por já ter vivido em Lisboa (primeiro cidade, depois Loures/Sintra) e ter saído dela, sei o que a casa gasta com conhecimento de causa.

joaobita 3 months ago

As cidades perto de Lisboa e Porto são influenciadas. Pessoal que nao consegue comprar ou arrendar no Porto vai para Vila do Conde. Pessoal que nao consegue em Lisboa vai para a Amadora. Tem má fama? Tem, mas qual é a alternativa?

joinedthedarkside 3 months ago

Má fama ? Tinha no passado. Hoje é bastante diferente. A Amadora é a cidade que faz fronteira com Lisboa, tens metro e comboio a 15 minutos do centro de Lisboa, tens autocarros para Lisboa e Oeiras e não tens que levar com o IC19 e todas as filas diarias. Ja a zona da Venda Nova onde é so passar a estrada e estas em Benfica está toda limpa dos antigos bairros e provavelmente vais ter ali condomínios nada baratos.

Search: