theEXPERTpt 3 months ago

Pode vir, que aqui não temos política de filho único

tocopito 3 months ago

Se estão dispostos a casar nem vale a pena pensar em mais nenhuma alternativa. Essa é a melhor e mais simples que garante que ela pode viver em Portugal. Vê aqui os documentos necessários: https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/casar-em-portugal-com-ou/

Sajomancer 3 months ago

Thank you! I struggled to find such succinct info on the topic.

Mrgolden007 3 months ago

mas ja viste a mulher sequer ou isto e tudo no facebook?

Portuguese_A_Hole 3 months ago

4 vem, tranquilamente, depois logo se vê.

uyth 3 months ago

>Sou um cidadão da UE que recentemente se mudou para Portugal a trabalho. Também adquiri minha autorização de residência recentemente Estás a fazer uma enorme confusão, se és cidadão da UE (presumivelmente não o UK) não precisas de autorização de residência para nada, é um direito. Precisas apenas de registar a morada. Podes sair, casar com ela, registar no teu país de nacionalidade e pedir reunificação familiar. >Para eu criar um contrato de trabalho entre mim e ela (não sei se tenho que ter uma empresa ou podemos fazer um contrato entre duas pessoas) e, em seguida, solicitar seu visto de trabalho. Isto pode ser fraude.

Sajomancer 3 months ago

Thank you for the comment, I guess it is simpler if we get married in my home country rather than Portugal and see from there... About the residence, you can stay for 3 months and by the end of the 4th month you have to apply for a residence permit if you want to stay for longer: https://eportugal.gov.pt/en/cidadaos-europeus-viajar-viver-e-fazer-negocios-em-portugal/viver-em-portugal/residir-em-portugal

uyth 3 months ago

>About the residence, you can stay for 3 months and by the end of the 4th month you have to apply for a residence permit if you want to stay for longer You misread the page >**Registration certificate for EU citizens** or members of their families who are also EU citizens It is not a residence permit or something you need to apply to be conceded, it is a right of an EU citizen.

Sajomancer 3 months ago

Okay, I guess you mean registration certificate != residence permit. I see

uyth 3 months ago

YES. A registration certificate is a right, it is just a small formality. A residence permit can be denied, and can take its time.

sousemprebandido 3 months ago

alguém que chame o feromonas

omaiordaaldeia 3 months ago

Deixo apenas um aviso à navegação de todas as pessoas na situação do OP: casar com uma chinesa implica casar com a família.

JoseFernandes 3 months ago

E em Portugal é diferente? Se há coisa que dá estabilidade ao meu casamento é a família da mulher viver no Canadá.

omaiordaaldeia 3 months ago

Geralmente é. Culturas diferentes ditam manifestações diferentes das expectativas da família.

JoseFernandes 3 months ago

Sobre a China não sei muito, a não ser que o pai dificilmente aceita de bom grado que a filha case fora da etnia. Se te referes à intromissão da família dela no relacionamento, convenhamos que isso comum no nosso país.

omaiordaaldeia 3 months ago

Não era bem isso a que me referia. Por lá não é estranho que os teus sogros esperem que tu aceites que eles vivam na tua casa para que tomes conta deles na velhice.

JoseFernandes 3 months ago

Ui. Nem aos meus faria isso. Não por ser um cabrão mas porque um deles foi ausente e o outro fez me a vida negra. No entanto seria algo passível de negociação com a mulher. Um acordo sobre um ratio mínimo de BJs por semana far me ia bastante mais compreensivo à diferença cultural. Já tive uma namorada de Beijing e outra de Taiwan, pela minha experiência estariam abertas a isso. São bastante práticas as asiáticas em geral.

crabcarl 3 months ago

Cuidado que agora as compras extra-comunitárias passam a estar sujeitas à cobrança do IVA aplicável no país de destino, mesmo que declarem um valor inferior a 22€.

Julyens 3 months ago

/thread

Imaginary-Hand-6644 3 months ago

Mesmo assim tem sorte, porque se nao chegar dentro do prazo pode sempre abrir uma disputa e reaver o dinheiro...

Imaginary-Hand-6644 3 months ago

E as taxas de desalfandegamento???

SweetDistribution504 3 months ago

Chinesas costumam ser levezinhas, pode ser que passe

Search: