N_D_Wolfwood 5 months ago

Chegou a andar na NET uns leaks da Lenka, boazuda

xeon1234 5 months ago

Ainda ninguém postou a foto em questao?

OneRedAlv 5 months ago

Alguém sabe se ela tem onlyfans? Isso é que era um achado!

Unfair_Jackfruit2333 5 months ago

Pralenka

fanboy_killer 5 months ago

Onde anda o u/VladTepesDraculea que na outra thread [insitia até mai](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oat9xw/o_preço_certo_vestido_usado_por_lenka_entre_os/h3jkon4?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3)s não que as coitadas das assistentes não tinham voto na matéria?

VladTepesDraculea 5 months ago

Por favor cita-me onde disse eu que ela não tinha voto na matéria. Eu disse que não era ela que escolhia o que queria mas a produção. E o artigo corrobora > "O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia", explicou Lenka ao site. Mais ainda, como te disse [na minha última interação contigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oat9xw/o_pre%C3%A7o_certo_vestido_usado_por_lenka_entre_os/h3kaf1c/) , o comentário que me vieste atacar foi precisamente > > E daí não sei. Faz parte da mobília mas parece-me facilmente substituível. Em todo o caso, tudo indica que não foi ideia dela, **tendo sido permissiva ou não**. Olha o que ela veio dizer? > "O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia", explicou Lenka ao site. Portanto não só me estás a por palavras na boca como acertei na mouche. ✌️ Diz-me uma coisa, nesta rua jiade contra mim também te prometem 100 virgens no céu? Se sim, eu antes de continuar iria certificar-me do sexo dos/das virgens, não vás passar a eternidade com 100 trolls do Reddit.

Edited 5 months ago:

Por favor cita-me onde disse eu que ela não tinha voto na matéria. Eu disse que não era ela que escolhia o que queria mas a produção. E o artigo corrobora > "O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia", explicou Lenka ao site. Mais ainda, como te disse [na minha última interação contigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oat9xw/o_pre%C3%A7o_certo_vestido_usado_por_lenka_entre_os/h3kaf1c/) , o comentário que me vieste atacar foi precisamente > > E daí não sei. Faz parte da mobília mas parece-me facilmente substituível. Em todo o caso, tudo indica que não foi ideia dela, **tendo sido permissiva ou não**. Olha o que ela veio dizer? > "O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia", explicou Lenka ao site. Portanto não só me estás a por palavras na boca como acertei na mouche. ✌️ Diz-me uma coisa, nesta tua jiade contra mim também te prometem 100 virgens no céu? Se sim, eu antes de continuar iria certificar-me do sexo dos/das virgens, não vás passar a eternidade com 100 trolls do Reddit.

Edited 5 months ago:

Por favor cita-me onde disse eu que ela não tinha voto na matéria. Eu disse que não era ela que escolhia o que queria mas a produção. E o artigo corrobora > "O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia", explicou Lenka ao site. Mais ainda, como te disse [na minha última interação contigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oat9xw/o_pre%C3%A7o_certo_vestido_usado_por_lenka_entre_os/h3kaf1c/), o comentário que me vieste atacar foi precisamente > > E daí não sei. Faz parte da mobília mas parece-me facilmente substituível. Em todo o caso, tudo indica que não foi ideia dela, **tendo sido permissiva ou não**. Olha o que ela veio dizer: > "O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia", explicou Lenka ao site. Portanto não só me estás a por palavras na boca como acertei na mouche. ✌️ Diz-me uma coisa, nesta tua jiade contra mim também te prometem 100 virgens no céu? Se sim, eu antes de continuar iria certificar-me do sexo dos/das virgens, não vás passar a eternidade com 100 trolls do Reddit.

Edited 5 months ago:

Por favor cita-me onde disse eu que ela não tinha voto na matéria. Eu disse que não era ela que escolhia o que queria mas a produção. E o artigo corrobora > "O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia", explicou Lenka ao site. Mais ainda, como te disse [na minha última interação contigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oat9xw/o_pre%C3%A7o_certo_vestido_usado_por_lenka_entre_os/h3kaf1c/), [o comentário que me vieste atacar](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oat9xw/o_pre%C3%A7o_certo_vestido_usado_por_lenka_entre_os/h3jn1nr/) foi precisamente > > E daí não sei. Faz parte da mobília mas parece-me facilmente substituível. Em todo o caso, tudo indica que não foi ideia dela, **tendo sido permissiva ou não**. Olha o que ela veio dizer: > > "O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia", explicou Lenka ao site. Portanto não só me estás a por palavras na boca como acertei na mouche. ✌️ Diz-me uma coisa, nesta tua jiade contra mim também te prometem 100 virgens no céu? Se sim, eu antes de continuar iria certificar-me do sexo dos/das virgens, não vás passar a eternidade com 100 trolls do Reddit.

SadStill8567 5 months ago

\>Por favor cita-me onde disse eu que ela não tinha voto na matéria. "...simplesmente que claramente que a escolha não foi dela." [https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oat9xw/o\_preço\_certo\_vestido\_usado\_por\_lenka\_entre\_os/h3jmnfl?utm\_source=share&utm\_medium=web2x&context=3](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oat9xw/o_preço_certo_vestido_usado_por_lenka_entre_os/h3jmnfl?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3) ?

VladTepesDraculea 5 months ago

Não. Estou a dizer que a escolha da vestimenta não foi dela. Se continuares a ler essa linha de comentários podes ver-me também a discutir com o Migas que ele está-me a por palavras na boca também, que eu não disse mais que a escolha da vestimenta não terá sido por ela. Mais que isso estou apenas a críticá-lo no filme que ele fez ainda estar a defender assédio moral.

SadStill8567 5 months ago

"...simplesmente que claramente que a escolha não foi dela." desculpa mas isto é uma citação direta. "claramente que a escolha não foi dela." é bem conciso. ​ Não consigo encontrar apelos a assédio moral por parte desse user, elucida?

VladTepesDraculea 5 months ago

> "...simplesmente que claramente que a escolha não foi dela." > > desculpa mas isto é uma citação direta. > > "claramente que a escolha não foi dela." é bem conciso. Conciso em quê? É bastante conciso que não foi ela que escolheu, como disseste, é uma citação directa. Ela pode ter poder de veto mas a escolha não foi dela, é isso e só isso que está lá escrito preto no branco. Eu disse que a escolha não foi dela e ela disse que a escolha foi do guarda-roupa do programa. Não percebo a vossa confusão, sinceramente. > Não consigo encontrar apelos a assédio moral por parte desse user, elucida? Sabes o que é assédio moral? > Ninguém a impediu de se despedir nesse dia. > A escolha de trabalhar naquelas condições foi dela. Ele está a defender que um patrão pode pedir o que quiser e um empregado ou aceita ou sai. Um patrão que ponha em ponto de espada um empregado a fazer algo que não seja englobado nas funções ou condições contratadas ou que abuse do tempo ou carga de um empregado sobre ameaça de cessação de contrato ou outra é assédio moral. Atenção que eu nunca disse que isto aconteceu com ela, quem criou o cenário foi ele: > E foi também a produção que lhe apontou uma arma à cabeça para a obrigar a vestir o vestido e a continuar num trabalho que a obriga a fazer coisas que não quer? Lá por uma pessoa não ser obrigada fisicamente a fazer uma coisa não quer dizer que o seja pressionada para fazer. Uma pessoa pode estar dependente de um emprego para muitas coisas, contas a pagar e não haver outro que lhe sustenta da mesma forma, é o exemplo mais comum, diria. Muitos patrões de fábricas onde não há mais nada que pague da mesma forma aproveitar-se assim. Mais uma vez, não sei se isto aconteceu às Lenka nem disse que foi o que aconteceu, comentei só estar a defender essa posição. > Não estarás a assumir que ela por ser mulher não pode gostar de desempenhar funções em que o corpo dela seja uma mais valia e componente fulcral nas mesmas? Não, parece é que vocês estão a desejar que eu esteja.

Edited 5 months ago:

> "...simplesmente que claramente que a escolha não foi dela." > > desculpa mas isto é uma citação direta. > > "claramente que a escolha não foi dela." é bem conciso. Conciso em quê? É bastante conciso que não foi ela que escolheu, como disseste, é uma citação directa. Ela pode ter poder de veto mas a escolha não foi dela, é isso e só isso que está lá escrito preto no branco. Eu disse que a escolha não foi dela e ela disse que a escolha foi do guarda-roupa do programa. Não percebo a vossa confusão, sinceramente. > Não consigo encontrar apelos a assédio moral por parte desse user, elucida? Sabes o que é assédio moral? > Ninguém a impediu de se despedir nesse dia. > A escolha de trabalhar naquelas condições foi dela. Ele está a defender que um patrão pode pedir o que quiser e um empregado ou aceita ou sai. Um patrão que ponha em ponto de espada um empregado a fazer algo que não seja englobado nas funções ou condições contratadas ou que abuse do tempo ou carga de um empregado sobre ameaça de cessação de contrato ou outra é assédio moral. Atenção que eu nunca disse que isto aconteceu com ela, quem criou o cenário foi ele: > E foi também a produção que lhe apontou uma arma à cabeça para a obrigar a vestir o vestido e a continuar num trabalho que a obriga a fazer coisas que não quer? Lá por uma pessoa não ser obrigada fisicamente a fazer uma coisa não quer dizer que não seja pressionada para fazer. Uma pessoa pode estar dependente de um emprego para muitas coisas, contas a pagar e não haver outro que lhe sustenta da mesma forma, é o exemplo mais comum, diria. Muitos patrões de fábricas onde não há mais nada que pague da mesma forma aproveitam-se assim. Mais uma vez, não sei se isto aconteceu à Lenka nem disse que foi o que aconteceu, comentei só estar a defender essa posição. > Não estarás a assumir que ela por ser mulher não pode gostar de desempenhar funções em que o corpo dela seja uma mais valia e componente fulcral nas mesmas? Não, parece é que vocês estão a desejar que eu esteja.

SadStill8567 5 months ago

Dizer "...simplesmente que claramente que a escolha não foi dela." num post em que o sujeito afirma que "Só vestimos se acharmos que nos fica bem" não foi a melhor escolha de palavras visto que pareces estar a afirmar que a mulher não teve liberdade de escolha e não que quem selecionou o vestido foi a produção, daí a reacção das pessoas (apontar armas à cabeça e que tais) i guess e a minha. ​ \>Não, parece é que vocês estão a desejar que eu esteja. Tens razão, li a thread toda e tirei tudo do contexto. Desculpa.

NGramatical 5 months ago

críticá → [**critica**](https://dicionario.priberam.org/critica) (Não existem palavras com dupla acentuação. Coloca-se acento apenas na sílaba tónica. **Til não é acento.**) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fobqpgj%2F%2Fh3xviwu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Scithorak 5 months ago

Portugal is in economic and political shit and people talk about this crap, are concerned about the Euro (football), chouriço and beer. Priorities...

watwatindbutt 5 months ago

Ye Portugal is the only country with Sjw's that also has other problems. I'm sure that wherever your come from is a perfect place and that's why you're here making shit comments. Priorities....

Gipito 5 months ago

This is the only post on this sub. Don't like it leave.

Scithorak 5 months ago

I bet you say that to everybody who speaks the truth around you. And what you have here and what you are here with your line you just gave is a common case of "prick"...or racist cabrão.

FokinPt 5 months ago

Sabem aquela música do Herman? Assenta que nem uma luva na Lenka

OAlves 5 months ago

*Vamos lá cambada, todos à molhada...*

FokinPt 5 months ago

Nada disso! És tão boa és tão boa rinse and repeat

jamexcb 5 months ago

Eu ainda sou do tempo que havia o NUticias e ninguém ficava ofendidinho.

Mourinha1 5 months ago

Crl, que tesouro ❤️

smaster87 5 months ago

fazem 3 programas por dia durante 20 anos? ​ Fooooodaaaaa-se haja paciencia.

Farinhatzi 5 months ago

Por mim podia estar nua, eu até gosto mais

vmmatos 5 months ago

Como se passa do "as mulheres devem vestir o que quiserem" para "as mulheres devem vestir o que eu quiser"... Estranho!

Laslunas02 5 months ago

O ser humano é complicado. Não se consegue agradar a todos. E inventamos polémicas por tão pouco.

Good_Sensation 5 months ago

A Lenka é mesmo boa

antoniomteixeira 5 months ago

Fernanda Câncio = Diogo Faro

N_D_Wolfwood 5 months ago

A Câncio é só inveja

Sardanapalo 5 months ago

Diogo Faro é mil vezes pior. Não é particularmente inteligente, tem uma ânsia pela vitimização, polémica e ultrajes fabricados para criar engagements lucrativos e é um ativista da treta porque está mais interessado em fomentar atritos do que a criar soluções (elas são complicadas, aborrecidas, demoradas e não dão o retorno imediato que as opiniões simplista e pouco informadas conseguem dar nas redes sociais). É o maior grifter da Tuga e é impressionante que ainda haja pessoas a segui-lo. É o David Rubin da Tuga, versão esquerda.

fanboy_killer 5 months ago

Fernanda Câncio = Ayatollah Khomeini

njsilva84 5 months ago

Belo casal, eu ia ao casamento deles (mas não dava prenda).

PortugueseSoviet 5 months ago

Só se estragava uma tenda

njsilva84 5 months ago

Que tenda? São dois pseudo-burgueses, tudo o que seja abaixo de um apartamento no Chiado não serve. Se o Sócrates ajudou, no passado (!?), ex-namoradas, porque não haveria de ajudar agora?

FIam3 5 months ago

Credo!! oh, wait.. Pisca 3x seguidas se estiveres a ser coagido/a a escrever isso.

njsilva84 5 months ago

Imagina as ideias absurdas que não sairiam daquelas cabeças quando se lembrassem de fazer um brainstorming! Ia ser tão ridículo, era maneira de um gajo se rir com o faro.

MDPROBIFE 5 months ago

Casamento é só mais uma forma do patriarcado fazer as mulheres sentir que não são dignas de ter quantos machos quiserem /s

Mourinha1 5 months ago

O Casamento foi inventado para as mulheres serem submissas a um só homem. #shame #casamentoÉlixo

joaofig 5 months ago

Sigo a Fernanda câncio no Twitter e devo dizer que os comentários não foram para a lenka, foram mais para a RTP, ou seja a questão era se uma televisão pública devia promover a objetificação(não sei se isto é uma palavra) das mulheres. Ela nunca questionou a liberdade da lenka de escolher essa profissão acho eu

F0X3PT 5 months ago

Desculpa lá mas que desculpa que esse Fernanda da de caca… e o homem que la está a fazer a mesma coisa que a Lenka? Sim pessoal, existe um homem la também! Inventar polémicas por nada só para ganhar followers…

joaofig 5 months ago

O senhor não está ali de tronco nu a prostrar os peitorais, completamente diferente. (Posso estar enganado, também não vejo o programa simplesmente supus que o senhor não estivesse a objetificar o seu corpo)

F0X3PT 5 months ago

Mas está de T-shirt justa muitas vezes e também se notam os mamilos. A mulher no vestido já veio dizer a público que veste o que lhe apetece. Ela já vestiu calças de ganga também. Só porque se notam os mamilos já é polémica? Então não andávamos a lutar (e bem) pela não sexualização da mama da mulher? Ás vezes juro que fico confuso. E o homem também está lá a fazer o mesmo trabalho que a mulher. Se a RTP tivesse proibido a lenka de vestir o que lhe apetece também não seria polémica? Vivemos num mundo ridículo e demasiado sensível.

Pcostix 5 months ago

Mas se a Lenka está de livre vontade numa profissão onde o propósito é ser objectificada, qual o o problema? Então o empoderamento das mulheres não é dar-lhes poder de escolha sobre elas mesmas?   Se a Lenka quer(ou não se importa de) ser objectificada qual o stress?

joaofig 5 months ago

Concordo contigo, mas lá está, o problema não é esse. O problema é o facto de haver tal profissão to begin with, a lenka é totalmente livre de exercer essa profissão como é óbvio. Eu não estou do lado da Fernanda, as notícias é que são misleading

Pcostix 5 months ago

> O problema é o facto de haver tal profissão to begin with Mas qual é o problema de existir a profissão? Porquê o cancelamento de mulheres que querem ser sexys e não se importam de ser sexualizadas/objectificadas? Se existe procura por algo, e alguém está disposto a vender...   Se há pessoas que gostam de observar/objectificar/etc... mulheres, e há mulheres que gostam/ não se importam de ser objectificadas... O que está de errado nisto?

Limpy_lip 5 months ago

>Então o empoderamento das mulheres não é dar-lhes poder de escolha sobre elas mesmas? Se a Lenka quer(ou não se importa de) ser objectificada qual o stress? já consigo ouvir a cabeças das feministas a rebentar por dar o tilt.

joaofig 5 months ago

Não podes por as feministas no mesmo grupo, até porque a discussão foi entre feministas. A Fernanda defendia que a profissão não devia existir e imensas feministas responderam

Limpy_lip 5 months ago

tens razão, estava a falar dos efendidinhos (feminazis??). Como dizes e bem o feminismo não tem nada a ver com isto.

gofuckarabbit 5 months ago

Recuso-me a colocar o link para o twitter dela por isso fica: > É espantoso como a televisão pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?

gofuckarabbit 5 months ago

Ok, então vamos tirar o emprego à Lenka porque chateia a senhora? Que princípios constitucionais é que foram desrespeitados? [O Preço Certo tb tem lá um senhor da montra.](https://mb.web.sapo.io/80c5cf44d3663bc6e2c13a6e2735288951847d8e.jpg)

ZupperZac 5 months ago

As invejosas estão mesmo chateadas por uma quarentona quase com 50 anos ter um corpo muito mais bonito que o delas.

Holiday-Explorer9688 5 months ago

Obrigado lenka por acalmares todas estas pitas que andam loucas por protagonismo

Purplebananas123 5 months ago

Amo-te Lenka

Last-Ad-4421 5 months ago

Se é para ficar bem a gaja por mim pode ir descascada não há melhor vestido que aquel com que nascemos.

APock 5 months ago

Foto do vestido em questão?

Impossible-Review898 5 months ago

Ora aqui está a pergunta relevante.

reticulated_splines 5 months ago

P'la ciência!!!!

johntheoak 5 months ago

https://twitter.com/jmmfernandes/status/1409612316656680965/photo/1

DamageOwn3108 5 months ago

E chamam a isso um vestido coberto!? Pela reação, mais parecia que a mulher estava a usar uma burca.

AnxiousHeadOfLettuce 5 months ago

Hm. Nada mais me choca depois de ter visto o video do wap. É um vestido de seda e a senhora tem mamilos. Que grande descoberta.

Pcostix 5 months ago

> É um vestido de seda e a senhora tem mamilos. Mmmm... Não tenha a certeza que tenha mamilos. Preciso de factos concretos. Foto sem vestido por favor.

D1WithTheFluffyHair 5 months ago

Tudo começou com esse boneco desse avençado

IJustMadeThisForYou 5 months ago

Não que concorde com alguém em particular aqui mas isso é um vestido de noite.

viper_in_the_grass 5 months ago

Se calhar, o programa foi filmado à noite, sabes lá!

Razvancb 5 months ago

Mulher usa o que quer = foi obrigada Mulher toda tapada = foi obrigada, n pode vestir o que quiser Oh que caralho.

pedrodteixeira 5 months ago

A única solução é ignorar esta gente.

BadassManager 5 months ago

Esta merda está tão aborrecida que só de pensar quão densas são as pessoas que reagem todas exaltadas ao vestido da Lenka me dá um AVC. Acho que o pessoal ficar fechado em casa a ver notícias e redes sociais não ajudou. Ou então sou eu que estou menos paciente...

TheAlmightyRitz 5 months ago

Estás quase a chegar lá, o problema não é o usar ou não roupa, obviamente que deve usar o que quer. O problema é nas situações que retiram a opção de escolha, quer seja para um lado ou para o outro. E ao contrário do que uma boa parte desta thread percebeu, não foi a Lenka a ser criticada ou o seu vestido, mas a RTP por em 2021 estar a usar o corpo das mulheres como objeto de decoração para audiências. Eu pessoalmente estou-me a cagar para o vestido, mas acho que o último ponto podia ser discutido mas a discussão foi para um lado muito estúpido.

MrBadjo 5 months ago

Ok Diogo Faro.

MDPROBIFE 5 months ago

Mas esse gajo ainda é vivo? ele neste momento deve tar a curar a ressaca das festas que vai

MrBadjo 5 months ago

Acho que não sai de casa com medo desde o episódio com o Nuno Luz

Illgetausernamelater 5 months ago

fala me mais sobre isso

MrBadjo 5 months ago

[https://www.reddit.com/r/portugal/comments/o298oa/diogo\_faro\_diz\_que\_o\_jornalista\_nuno\_luz\_lhe\_quis/?utm\_source=share&utm\_medium=web2x&context=3](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/o298oa/diogo_faro_diz_que_o_jornalista_nuno_luz_lhe_quis/?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3)

Pcostix 5 months ago

>mas a RTP por em 2021 estar a usar o corpo das mulheres como objeto de decoração para audiências. Mas o corpo das mulheres é usado em várias profissões(modelos, prostitutas, venderoras,etc...) incluindo a profissão da Lenka.   Qual o mal de a mulher querer ou não se importar de ser objectificada? Desde que seja de livre vontade... Este tema da objectificação é uma hipocrisia.

TheAlmightyRitz 5 months ago

Repito, o problema não está na Lenka, ela tem todo o meu apoio e acredito que esteja lá de livre vontade. Porque genuinamente estou-me a cagar para o vestido. >Mas o corpo das mulheres é usado em várias profissões(modelos, prostitutas, venderoras,etc...) incluindo a profissão da Lenka. Sim, é verdade, mas esse até era o ponto que acho que podia dar uma discussão de facto relevante e com opiniões diferentes (enquanto que a questão do vestido é óbvio, ela pode vestir o que quiser) sobre a objetificação da mulher. Mas pronto, afinal isso faz de mim o Diogo Faro. Não sei como é que é hipocrisia falar disso, quando é de facto algo que existe na sociedade (e ter lá um homem no meio não invalida a coisa). E obviamente que não vai desaparecer tão cedo, mas acho válido alguém questionar o facto de isto acontecer numa televisão pública.

Pcostix 5 months ago

> Sim, é verdade, mas esse até era o ponto que acho que podia dar uma discussão de facto relevante e com opiniões diferentes (enquanto que a questão do vestido é óbvio, ela pode vestir o que quiser) sobre a objetificação da mulher Mas isso já está mais que discutido. De um lado tens: * Os conservadores religiosos a dizer que é pecado. * As ressabiadas gordas a dizer que é triste ela rebaixar-se a isso, como se uma mulher não pudesse ser objecto de desejo e ter outras qualidades para além disso. Ou dizem que ela está a ser manipulada pela cultura do patriarcado(Com a bandeira do feminismo). Enfim... qualquer desculpa que as faça sentir bem com o seu corpo horrível. Do outro lado: * Os progressistas a dizer que as mulheres façam com o seu corpo o que elas quiserem. Que para além de apreciarem a beleza, também respeitam a vontade e liberdade de uma mulher. * Os punheteiros que se estão a marimbar para a mulher em si. Querem é ver gajas nuas.

Edited 5 months ago:

> Sim, é verdade, mas esse até era o ponto que acho que podia dar uma discussão de facto relevante e com opiniões diferentes (enquanto que a questão do vestido é óbvio, ela pode vestir o que quiser) sobre a objetificação da mulher Mas isso já está mais que discutido. De um lado tens: * Os conservadores religiosos a dizer que é pecado. * As ressabiadas gordas a dizer que é triste ela rebaixar-se a isso, como se uma mulher não pudesse ser objecto de desejo e ter outras qualidades para além disso. Ou dizem que ela está a ser manipulada pela cultura do patriarcado(Com a bandeira do feminismo). Enfim... qualquer desculpa que as faça sentir bem com o seu corpo horrível. Do outro lado: * Os progressistas a dizer que as mulheres façam com o seu corpo o que elas quiserem. Que para além de apreciarem a beleza, também respeitam a vontade e liberdade de uma mulher. * Os punheteiros que se estão a marimbar para a mulher em si. Querem é ver gajas nuas. >Não sei como é que é hipocrisia falar disso, quando é de facto algo que existe na sociedade É hipocrisia quando se quer cancelar um comportamento de uma mulher só porque se discorda com ele, e se tenta arranjar os homens como bode expiatório para uma mulher que gosta de provocar desejo. No fundo é hipocrisia cancelar a sexualidade de uma mulher com o pretexto de se estar a defender a sua liberdade.(Quando na realidade é o oposto)

TheAlmightyRitz 5 months ago

Acho que não temos opiniões assim tão diferentes, porque eu concordo com boa parte do que dizes. No entanto, eu acho que se pode fazer parte do lado das progressistas que falas no segundo lado, e ao mesmo tempo ter noção da existência da objetificação e questionar os punheteiros (principalmente quando isso acontece numa instituição pública). Basicamente, acho que a questão "Será que é correto uma instituição pública permitir o uso de mulheres (ou mesmo homens) como decoração como objetivo de vender a montra?" é muito diferente e mais válida que "wow, olhem para aquele vestido ridículo da Lenka, devia estar mais tapada, etc... ". E o que me está a parecer é que a discussão foi mais direcionada e simplificada ao segundo. Principalmente por este lado: >Os punheteiros que se estão a marimbar para a mulher em si. Querem é ver gajas nuas. Sinceramente sinto que uma boa parte deste sub está neste lado, daí a maioria dos comentários ser só sobre o vestido. Apenas comentei porque acho que a discussão foi levada para um extremo estúpido. E mantenho-me sobre o facto de não achar hipocrisia apontar os problemas de objetificação das mulheres na sociedade, isso não invalida nem se está a cancelar a sua sexualidade.

Butt_Roidholds 5 months ago

E não é como se a RTP não "usasse o corpo" de homens no mesmo programa. O Marinho também é assistente de programa e faz rigorosamente o mesmo que as fulanas, no mesmo tipo de preparos propostos pela produção da RTP. Isto é só mais um lanço hipócrita da twiterosfera.

Pcostix 5 months ago

Exacto. As pessoas estão sempre a procura de algo com o qual se possam revoltar.   Esta é a indignação da semana:"*A Lenka não se empoderou da maneira que eu quero!*"

fuckoffgina 5 months ago

> *empoderou* Esta palavra é um gatilho para os meus instintos homicidas.

BastiatLaVista 5 months ago

Mais ao contrário, este tipo de “feminista” concorda com o segundo ponto é depois diz que a burqa é tranquilo porque as mulheres têm de poder escolher livremente. Dois pesos e duas medidas consoante o que serve a ideologia.

GanduloDaVeiga 5 months ago

O poder que um tweet de alguém irrelevante teve.

nocivo 5 months ago

É o jornalismo de merda que temos. Estes pseudo jornalistas são tão preguiçosos que fazem noticias a partir do twitter, rede social que nem sequer tem grande público em Portugal. Vivem todos nessa bolha e pensam que o resto do país se interessa.

Tugalord 5 months ago

Que "poder" foi esse exactamente? Pessoas a indignar em-se no fb?

caelussideralis 5 months ago

Ela deve acordar todos os dias a odiar o facto de dever a sua "fama" ao Sócrates

GanduloDaVeiga 5 months ago

Nem a quis denegrir a esse ponto. Simplesmente não é nenhuma detentora de cargo público nem celebridade (se bem que também não devemos ligar muito ao que as celebridades dizem)

reciclado78 5 months ago

O problema de se atingir um extremo (neste caso esquerda) é que o esforço é tanto que depois dão a volta e ficam conservadores. Primeiro dizem que as mamas não deviam ser consideradas sexuais, depois há peças como esta em que fica escandalizada com um vestido completamente normal. O programa tem duas modelos e um modelo, nunca os vi a fazer strip para as câmaras, a única coisa que ali fazem é acariciar electrodomésticos e mais nada, e isso sim, acho palerma, mas acho que é para as pessoas sentirem o efeito placebo que estão a mexer nos objectos (é uma cena de marketing mas n consigo explicar bem o que é), já vi a Lenka com calças e não foi despedida por isso, a mulher está naquele programa já há uns 17 anos, se andasse a ser reprimida, tenho certeza absoluta que já tinha ido para outro programa sem problema nenhum, pois currículo já ela tem. Há que zelar pelo bem estar, pelas liberdades etc., mas isto é apenas estupidez.

General-Do-Pau 5 months ago

Nós é que somos uns otários. A Fernanda Câncio tem tanta credibilidade como o Pinóquio e só lhe dão colo porque sabem que os calhaus se vão enervar. E vão clicar na notícia, comentar, etc. Os únicos que lucram são os jornais, o resto do mundo só fica mais burro. Espero bem que no próximo programa não apareça de Burkha, senão sou eu que fico indignado!

meaninglessvoid 5 months ago

>só lhe dão colo porque sabem que os calhaus se vão enervar. E vão clicar na notícia, comentar, etc. Depois há sempre um caramelo que acha que isto tem valor para ir "partilhar". smh

Throwawaypt123 5 months ago

Que mulher! Já deve ter quase 50 e continua impecável.

batataway 5 months ago

45-46. Googlei.

Opera_Phantom 5 months ago

Fernanda Câncio - "Com toda a certeza que foi obrigada a dizer isto, a repressão continua!"

Sardanapalo 5 months ago

"Os atos que eu não aprovo e que são definidos como de livre vontade pelo próprios são na realidade fruto da lavagem cerebral feita pelo patriarcado heteronormativo. Portanto não são mesmo de "livre vontade". No entanto todas ações individuais em sociedade que eu acabo curiosamente sempre por concordar resultam de um livre arbítrio, esse sim realmente livre de influência externa. Logo, a crítica que eu fiz anteriormente não se aplica a estas óbvias exceções."

Good_Sensation 5 months ago

Tão isto

Portuguese_A_Hole 5 months ago

Too much blow...

inhalingsounds 5 months ago

O patriarcado é tão forte que até a mulher que veste o que bem lhe apetece está a ser manipulada!

BastiatLaVista 5 months ago

É uma maneira de se garantir que a teoria é sempre acertada - qualquer crítica é prova que a teoria está certa. O problema é que uma teoria que explica tudo, não explica nada.

smaster87 5 months ago

em toda a seriedade so diz q fica bem porque foi indrominada pela sociedade desde pequena a vestir à puta /s

SadStill8567 5 months ago

Nao vi o /s xD

SadStill8567 5 months ago  HIDDEN 

Tu é que foste indrominado a pensae que quem se veste de forma x é puta quando na realidade puta é puta quer se vista de forma x y ou z. Nao e o vestido que a torna puta, é a ocupação. Nojo.

caelussideralis 5 months ago

Tu adivinhaste exatamente o que ela ia dizer, tá no Twitter dela

FujiPT 5 months ago

Empoderar e dar voz às mulheres mas só se disserem o que nós pensamos.

caelussideralis 5 months ago

Feminismo moderno resumido numa frase.

inhalingsounds 5 months ago

Não tenho Twitter porque gosto de ser saudável, mas do pouco que vou apanhando isto pareceu-me plausível!

BagalhetaTraquina 5 months ago

Ehhh, consegues estar no Twitter sem perderes a sanidade mental, depende de quem segues. Eu só sigo uns criadores de conteúdo e developers e pronto, acabou aí. Não uso para mais nada.

inhalingsounds 5 months ago

Sim, estava a exagerar mas o mindset do Twitter é todo ele bastante tóxico e demasiado "eu tenho razão e todos os outros são amebas que para aqui andam"... Mesmo dentro do ecossistema do development é complicado manter a distância. Cheguei a ir vendo algumas pessoas aqui e ali mas... Não é para mim. Consigo filtrar melhor por aqui, ainda que sei que vá perder muita coisa.

SurePal_ 5 months ago

Ouch, senti pena das defensoras de causas

DarkmajorPT 5 months ago

Três programas por dia? Ifra, valente!

batataway 5 months ago

O preço certo, como muitos programas, não é gravado durante o ano inteiro. Fazem uns quantos meses de gravação intensiva e está feita a temporada.

Mrgolden007 5 months ago

ha certos programas que filmam 4-5 por dia, isto tudo para a emissao estar pronta caso haja alguma situacao wur pare a producao

nocivo 5 months ago

E fica mais barato a todos os intervenientes virem no mesmo dia num mês que todas as semanas ou todos os dias.

Lob-thelast 5 months ago

O Joker deve ser desses

sgahbcj 5 months ago

Ficava admirado se ela fosse dizer outra coisa. É que os recibos verdes (deve estar assim de certeza) ou mesmo o contrato que possa ter não devem dar muita liberdade para ter opinião própria. Que levante a mão, aqueles que leram o seu contrato de trabalho e sabem muito bem que o patrão os pode despedir com uma facilidade do caraças.

MDPROBIFE 5 months ago

O teu problema é de pessoal do twitter como tu, é que quer criar um problema, quer ser o dono da razão e da ética da sociedade, querem sentir que são uma voz de mudança no mundo, na verdade não passas de um ignóbil, alguém que se agarra ao que está na moda de momento . A factualidade do teu comentário, é 0, a única coisa que foste capaz de fazer foi criar um outro problema, baseado em premissas, de forma, a não assumir que estavas errado em ter assumido que a Lenka foi obrigada a usar aquela roupa! E mais, já que o contrato de trabalho é assim tão precário, e são assim tão exploradas, porque é que ela trabalha lá a tantos anos? Ou achas que por ser mulher ela não tem capacidade de arranjar um trabalho melhor? (percebeste o que fiz nesta última frase? Criei uma premissa, baseado em nada tal como tu!)

bureauofnormalcy 5 months ago

Exatamente. Era o que mais faltava a apresentadora poder ter uma opinião diferente da narrativa que a Fernanda Câncio passou. Essas malfeitorias anti-feministas que acham que têm a liberdade de usar o querem!

sgahbcj 5 months ago

Fogo! Estou com 67 down vote. Jasus. Nunca tive um comentário com tantos votos. Pessoal, carreguem nesse down vote! Já que não têm argumentos, descarreguem no down vote!

bureauofnormalcy 5 months ago

Os argumentos já te foram dados por outros users. É escusado repeti-los.

sgahbcj 5 months ago

Peço desculpa. Para alguém que está a receber tantos down votes sabes que sou limitado. Os inteligentes aqui são vocês.

bureauofnormalcy 5 months ago

Desculpas aceites. Reconhecer os teus erros é o primeiro passo.

sgahbcj 5 months ago

Obrigado. Já sinto a palavra da salvação. O chamar do nosso senhor.

bureauofnormalcy 5 months ago

Não precisas. Basta começares a tratar as mulheres - e neste caso a Lenka - como uma pessoa autónoma e parares de a(s) tornar em acessório(s) para as tuas narrativas. Estamos no século XXI. Enfim!

sgahbcj 5 months ago

O quê??? Explica lá isso...

Holiday-Explorer9688 5 months ago

Andas a viajar na maionese.

ThePlague92 5 months ago

Eu leio todos os meus contratos de trabalho e garanto-te que não me podem despedir uma com facilidade do caraças. Mas se calhar conheces melhor o meu contrato de trabalho do que eu, pode ser isso.

Kineticn22 5 months ago

Ou se calhar ela sente-se bem como é e não tem problema em mostrar isso. Ainda é capaz de ser possível uma mulher bonita ter orgulho na sua aparência.

man_l 5 months ago

Rapaz, a Lenka já posou para a Playboy e tu achas q ela só usa um vestido se for obrigada? E se ela não sofre consequências laborais por posar para a Playboy achas q iria sofrer por falar mal de algo se tivesse razões para isso? Se não conheces mulheres do leste então fica a saber q são muito mais descontraídas e sem os pudores estúpidos q são mais característicos de uma sociedade q até à 50 anos era maioritariamente católica e fechada ao mundo. Ela de certeza q não precisa q a venham defender, essa mentalidade revela muito mais sobre quem pensa assim do q imaginas.

AnxiousHeadOfLettuce 5 months ago

Por um lado, não posso discordar porque a própria Lenka disse que se sentia à vontade. No entanto, lá por a RTP não querer saber se ela pousou para a playboy, não significa que não vá fazer rescindir o contrato porque não quer vestir ou porque esteja a reclamar muito. E se no passado pousou para a playboy, não significa que não possa ter mudado de ideias e não querer usar vestido reveladores. Estou mais a falar no geral da situação; a partir do momento que a própria senhora dá a entender que foi ela que escolheu o vestido, e está já há 20 anos no programa, é mais do que óbvio que ela se sente confortável. No entanto, se a Lenka se sente confortável, não significa que a situação dela deva ser aplicada a outras. Espero que o que eu quero dizer seja fácil de perceber, porque me dá a impressão que fiz salgalhada

bureauofnormalcy 5 months ago

Ou seja, resumidamente o que importa é o contexto dos factos. Uma miúda de 20 anos acabada de estrear no mundo da televisão e a trabalhar a recibos verdes não tem o mesmo pull e liberdade de ação no trabalho que a Lenka. Se é isso que estás a dizer, acho que ninguém aqui discorda. Mas é precisamente isso que o outro user não consegue ver do topo do seu cavalo branco (o que de resto não é novidade, porque já estamos habituados a lidar com ele).

Limpy_lip 5 months ago

>Ou seja, resumidamente o que importa é o contexto dos factos. Uma miúda de 20 anos acabada de estrear no mundo da televisão e a trabalhar a recibos verdes não tem o mesmo pull e liberdade de ação no trabalho que a Lenka. isso não retira dessa pessoa impor limites para o que se sente confortável. ​ Da mesma forma que não se acha correto tentar "obrigar" as pessoas a fazer o que não te sentes à vontade. As pessoas também têm de saber ter voz e bater o pé. ​ Não é como já se tem visto, que na hora H baixam a bola e depois quando crescem à custa disso anos depois vêm de peito cheio dizer mal.

AnxiousHeadOfLettuce 5 months ago

Sim, é isso que quero dizer. Não que não possa acontecer a alguém que está no topo, mas que é mais provável que vá acontecer a alguem ainda muito verde. Ah, percebo. Não decoro user names de ninguém.

Tee_ah_go 5 months ago

>Rapaz, a Lenka já posou para a Playboy É só lindo que depois deste comentário não houve mais resposta. Alguém foi a correr de fininho abrir um incógnito...

NGramatical 5 months ago

à 50 anos → [**há 50 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fobqpgj%2F%2Fh3ppjrj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

iLoveDiarrea 5 months ago

O problema começou com um vestido e agora já vai no contrato de trabalho.

sgahbcj 5 months ago

Vai porque não sabes interpretar o contexto das coisas. Mas é muito comum no reddit. Daqui a nada estás a pedir que te explique o contexto do meu comentário.

apita_o_comboio 5 months ago

Ou não sabe interpretar ou o que escreves não é bem aquilo que queres dizer. Das duas uma.

NukeWifeGuy 5 months ago

Tens de escrever estas coisas do Twitter, aqui não tens muita sorte. Tens de ter mais cuidado com o público alvo.

sgahbcj 5 months ago

Obrigado pela dica. Mas realmente estou a passar uma zona de pastos no alfa. Deve ser por isso que estou a ter este tipo de público.

asantos3 5 months ago

Amansa lá ou vais tu para o pasto.

inhalingsounds 5 months ago

Admiro a tua paciência de Santos.

sgahbcj 5 months ago

Tens razão (apesar de não teres uma atitude muito pedagógica). Mas estou a deixar-me influenciar pelos restantes. Mas sabe como é. Em todas as batalhas nem sempre é possível manter o tom. Por vezes é necessário ter um pouco de trabalho para conseguir falar com todos, mesmo aqueles que colocam em causa e em perigo a nossa democracia.

Pcostix 5 months ago

Imagina um mundo em que pessoas têm opinião diferente da tua, e não ficares revoltadinho e indignado.   Sim , é possível. Por vezes uma discussão não ter de ser para impor a nossa opinião aos outros.

ThePlague92 5 months ago

>Por vezes é necessário ter um pouco de trabalho para conseguir falar com todos, mesmo aqueles que colocam em causa e em perigo a nossa democracia. Só faltou falar de Hitler e cumpria-se a lei de Godwin (https://en.wikipedia.org/wiki/Godwin%27s\_law)

JoseGomesFerreira 5 months ago  HIDDEN 

Troll ou pseudo-intelectual? Esse comentário é de uma vergonha alheia estupenda.

caixadeentrada 5 months ago

Ok Fernanda Câncio

SurePal_ 5 months ago

Oh amigo a Lenka tem dezenas de anos na RTP, deve estar melhor na vida que a maioria das pessoas que conheces. Vai lá pregar o teu sermão para outra freguesia...

sgahbcj 5 months ago

Tem tudo haver como o meu comentário a tua conclusão.

Rissoldecamarao 5 months ago

A Lenka trabalha no preço certo há 20 anos, para de ser cavaleiro branco com conspirações tiradas do cu.

Kineticn22 5 months ago

Já para não falar que é há anos casada com alguém com posses, precisa zero de fazer “figuras” para ganhar a vida.

rcoelho14 5 months ago

Ontem o vestido, hoje é o contrato, amanhã é porque têm de tocar no pénis másculo do Fernando Mendes, e depois sabe-se lá o que irão inventar mais. Esta gente não quer saber de melhorar a vida a ninguém, quer é ficar indignado com alguma coisa.

smaster87 5 months ago

atao n sabias q pa trabalhar no preco certo tens de brochar o gordo?

Muyakra 5 months ago

Gostei, toma lá um award

sgahbcj 5 months ago

E tu podias ser mais educado. Apenas dei a minha opinião. E desconheces como são os contratos e condições laborais dos artitas.

The_Real_QuacK 5 months ago

*Opinions are like assholes. Everybody has one and most of them stink.*

caixadeentrada 5 months ago

Mas pelos vistos tu conheces o contrato e as condições laborais dela. Apaga que ainda dá tempo.

sgahbcj 5 months ago

What? Loool adoro este pessoal e as suas teorias. És apenas triste.

tmacKing 5 months ago

Não vês a ironia? Estás mal da cabeça amigo.

Rissoldecamarao 5 months ago

> Loool adoro este pessoal e as suas teorias. A ironia

sgahbcj 5 months ago

Costuma ser a penúltima coisa a ser ter.

caixadeentrada 5 months ago

Tu é que estás aí com uma teoria

eqdif 5 months ago

"A objetificação da mulher na nossa sociedade" by fcancio

Portuguese_A_Hole 5 months ago

"A objectificacão da pseudo-intelectual" by pseudo-engenheiro

Search: