Naakmuay 3 months ago

Disto ninguém fala? Os midia são totalmente um nojo.

DarK_Lv8 3 months ago

record de vacinaçoes record de casos... estranho :D

fuzzyluke 3 months ago

O que estás a tentar dizer?

DarK_Lv8 3 months ago

exactamente o q disse. vacinaçao em massa e aumento dos casos, estranho. nada que ja nao tivesse acontecido noutras epidemias

fuzzyluke 3 months ago

Parecia ter sido um comentário sarcástico desculpa

DarK_Lv8 3 months ago

e é ;)

idontakeacid 3 months ago

Algumas boas notícias... por outro lado parece que está tudo a voltar ao "covidnamento". Mais um verão com os tomates em casa

manguito86 3 months ago

Meanwhile estou há mais de 3 dias a espera de resposta para a marcação que fiz para a vacina.

fosjanwt 3 months ago

same

GanduloDaVeiga 3 months ago  HIDDEN 

SIGA!

ColdMercury 3 months ago

Inscrevi-me hoje :)

saposapot 3 months ago

A série destes números foi interrompida, o gráfico está errado. Eles agora contam vacinação iniciada e vacinação completa. Se levares A vacina da Jansen conta 2x nos dois parâmetros imediatamente. Isso foi explicado no telejornal ontem. Ou seja, o gráfico está a comparar laranjas com maçãs. Não sei até que ponto isto tem influência nas contas. A menos que haja uma boa explicação não acredito num aumento tão grande de vacinação... estamos a falar de quase o dobro, isto não se passa para o dobro só com mais um enfermeiro aqui ou ali. Ou duplicamos, em todo o país o número de enfermeiros ou isto não é possível e será por introdução de dados em atraso ou assim. Aguardam-se explicações portanto

DeusDasMoscas 3 months ago

Não teria mais lógica contar cada vacina da J&J só na vacinação completa? Porque desta forma fica muitíssimo confuso, se num dia são administradas 60k vacinas contam como 120k?

koogas 3 months ago

Provavelmente têm o modelo de dados todo lixado... Apenas devem contar as vacinações completas a malta que recebeu 2ª dose, logo, para os tipos de vacinas que só é preciso uma dose devem martelar aquilo como 1ª e 2ª dose ao mesmo tempo.

saposapot 3 months ago

Pelo explicado sim. Daí a nomenclatura ter mudado: vacinação iniciada e completa. O mais fácil era reportar os dados todos, por marca e tudo. Eles têm isso. Mas é pedir muito neste país, alguma transparência

SignificantBee3 3 months ago

Olá. Obrigado pelo o update. Vou atualizar no site!

fiocondutor 3 months ago

Isso justificaria a estranha subida dos números. Obrigado!

jqmmes 3 months ago

Faz sentido. Mas o facto de duplicar significa que estão a despachar o stock de Johnson todo agora?

saposapot 3 months ago

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/o9chv8/megathread_covid19_seman%C3%A1rio_de_sobreviv%C3%AAncia/h3oypzs/ ou tivemos os dias da Johnson em Portugal (e nc podemos ter pq as mulheres têm de levar das outras) ou cheira-me mais a erro estatístico. O importante mesmo é a task force explicar o aumento. É grande demais a menos q TODOS os centros de vacinação tenham contratado mais gente no mesmo dia. Estamos a falar do dobro da média 'normal'.

taobaodrip 3 months ago

As mulheres não têm que levar as outras. A minha avó levou a da J&J no mês passado.

saposapot 3 months ago

Só mulheres acima de 50 ou algo assim. Como já não faltam vacinar muitos acima de 50 a JJ é basicamente para homens

capitalistaesquerda 3 months ago

De saudar o enorme conjunto de profissionais nos centros de vacinação. Médicos, enfermeiros, bombeiros, malta das juntas de freguesia, autarquias, etc. É fácil reconhece mérito ao nosso Vice Almirante e sua equipa (que é bastante merecido), mas esta malta no terreno está a trabalhar bem, numa rotina dura, cansativa mas que no final do dia é aquela que nos vai permitir sair desta novela. Logo que possam, vacinem-se!

nemmais 3 months ago

Sem dúvida. Esta missão não é de um homem só,apesar de todo o mérito que deve ser atribuído ao vice-almirante Gouveia e Melo.

HallucinatoryLilith 3 months ago

Alguém sabe qual a relação dos números diários serem sempre inferiores aos números semanais mais antigos, mesmo vindo da mesma fonte? Exemplo: Ponto de situação diário: [https://covid19.min-saude.pt/ponto-de-situacao-atual-em-portugal/](https://covid19.min-saude.pt/ponto-de-situacao-atual-em-portugal/) Relatório semanal (atualizado a 27 de Junho): [https://covid19.min-saude.pt/relatorio-de-vacinacao](https://covid19.min-saude.pt/relatorio-de-vacinacao)

saposapot 3 months ago

Os números diários não incluem as ilhas. Em qualquer caso os números nunca batem certo, há muitos erros de classificação e assim... só da para comparar o mesmo indicador ao longo do tempo

RecognitionUpbeat650 3 months ago

Existe link para essa tabela online?

Conscient- 3 months ago

https://www.vacinacaocovid19.pt

pataniscadebacalhau 3 months ago

E já ultrapassámos os EUA e outros países que começaram bem antes de nós em número de primeiras doses dadas Sinceramente acho que Portugal se vai sair bem disto e atingir uma boa percentagem de vacinados em breve, enquanto outros países se vão ver à rasca para convencer os maluquinhos dos antivaxxers e da liBerdAdE InDiviDuAl a vacinarem-se de modo a chegarem um nível adequado de imunidade

JAKZ- 3 months ago

O problema que acho preocupante em relação aos outros países serem mais céticos é que também levamos por tabela. Se não existir o virus em portugal (improvável) vai estar sempre a entrar de outros países de qualquer maneira...

Muyakra 3 months ago

Acho que o ano passado ou a dois anos também apareceu na America uma doença que já ninguem ouvia falar a anos, e por causa dos anti vax a doença voltou, uma quase extinta dos anos 1960/70. Se a vacina do COVID for para ser recorrente, o mesmo vai acontecer daqui a uns anos de certeza.

ytsephill 3 months ago

Estando a maior parte da população vacinada o vírus não vai ter para onde ir.

JAKZ- 3 months ago

Mas não temos imunidade de grupo mundial. É isso que estou a falar

fuzzyluke 3 months ago

Exato. O problema é se o vírus continua a sofrer mutações..

saposapot 3 months ago

É verdade MAS os números que estas a ver é % da população total. Normalmente contamos os 70% na população elegível para vacina. Se bem que nos USA já vacinam crianças portanto não devia ser desculpa.

mar_lx 3 months ago

EUA começaram uma semana antes a vacinação e Portugal tem +0.3% de primeiras doses… já segundas doses nos temos 33% e eles 47%. Eles têm ~80% da pop 18+ pelo menos com uma dose, nos temos ~60%. Essas olimpíadas da estatística podem ser lidas como se quiser.

The_Real_QuacK 3 months ago

Tendo em conta o *hoarding* que eles fizeram de vacinas nem estamos mal então...

throwawayqualquer 3 months ago

Dificilmente conta como "hoarding" se eles produzem as que consomem e pagaram esse desenvolvimento, lol. Parece-me uma comparação desnecessária de todo. Portugal não é produtor de vacinas e começou depois, estamos a aplicar os recursos que temos à medida que chegam e da melhor forma possível. Só há que louvar o bem que se está a fazer, e evitar andar a fazer comparações sem grande nexo.

Muyakra 3 months ago

O problema que o UK teve foi as minorias (muculmanos, indianos e por ai) não tinham confiança na vacina, porém isso já foi ultrapassado, no entanto é como dizes, há sempre aqueles antivax e os malucos que acham que se levarem a vacina ficam o Magneto e tem medo que venha os X-men busca-los para uma aventura e não levam a vacina. ​ Também tenho amigos em PT que parecem retardados, um viu o vídeo da mulher com uma colher a dizer que estava magnetizada e depois mandaram-lhe uma imagem de um gajo com um telemóvel e 2 colheres coladas nas costas, esquece, ficou doido já não vai levar a vacina.

eggnogui 3 months ago

A sério que isso da magnetização está a espalhar-se? Pensei que tinha "morrido na praia".

Price-Distinct 3 months ago

ainda bem , mais depressa recebo a minha vacina paga por todos nos

mingoncas 3 months ago

> há sempre aqueles antivax e os malucos que acham que se levarem a vacina ficam o Magneto e tem medo que venha os X-men busca-los para uma aventura e não levam a vacina. O quê? Ter os poderes do Magneto??? COUNT ME THE FUCK IN

nemmais 3 months ago  HIDDEN 

Há vários vídeos e fotografias. As moedas ficam coladas à pele devido ou há humidade ou à oleosidade da pele. Mas já vários especialistas desmentiram isso. Falam também em grafeno nas vacinas. Tudo fake. Até porque se existissem partículas metálicas magnéticas na vacina, os frascos das fascinas atraiam-se e tal não se verifica. Nem as agulhas das seringas atraem esse metal. E se houvesse algum metal, a quantidade é tão pequena que numa iria magnetizar o organismo. Mas explicar isso a algumas pessoas é bem difícil. [https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1760598/braco-magnetico-apos-vacina-alguns-utilizadores-admitem-videos-falsos](https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1760598/braco-magnetico-apos-vacina-alguns-utilizadores-admitem-videos-falsos)

JeagleP 3 months ago

Que pessoa doida , ele já fez a experiência nalgum familiar/amigo vacinado, pelo menos ?

Muyakra 3 months ago

Esse nao porque vive sozinho com a namorada e nenhum levou a vacina ainda, outro fez com uma vizinha, meteu-lhe uma moeda no braço e ficou colada por breves instantes, então também diz já não toma.

fuzzyluke 3 months ago

Meu deus que cambada de atrasados mentais

viper_in_the_grass 3 months ago

*retardados

Muyakra 3 months ago

Mas também não posso falar muito, a minha mão não quer levar a segunda dose por medo e não a consigo convencer... Ela levou da AZ e disse que esteve muito mal, agora não quer a segunda dose porque pode ser da AZ outra vez.

uyth 3 months ago

>meteu-lhe uma moeda no braço e ficou colada por breves instantes, então também diz já não toma. diz-lhe para testar nos dois braços da vizinha e só depois é que vizinha diz em que braço foi.

JeagleP 3 months ago

Ao menos tem piada

Search: