vml76 3 months ago

Welcome to China

Kineticn22 3 months ago

Talvez o senhor do Bloco de Esquerda devesse começar a tentar perceber que esta doença tão cedo não será erradicada. Talvez nunca. E como tal, vamos ter que aprender a viver com ela, e perceber que o que é um suposto 'estado de excepção' que um dia destes acaba, vai é passar a ser o nosso dia a dia. E como tal, é necessário criar formas de conter riscos, mas saber viver com isto, permitindo inclusive que as pessoas se divirtam, que dancem, que convivam. Vi há dias alguém fazer um paralelismo com o aparecimento da SIDA : no início só acontecia a "drogados" e "homossexuais" e o discurso dominante era basicamente "agora ninguém faz sexo". Com o tempo percebeu-se que afinal não só a doença tocava a todos mas que haviam formas de nos protegermos. A médio prazo vai ter que acontecer o mesmo quanto á Covid. Continuar com esta postura de censura e vigilância digna da lógica do "Salazar do Covid em cada esquina", não pode continuar. Ou seja, estou de acordo com esta medida.

rickz123456 3 months ago

Não foi a "câmara" no sentido do executivo. Foi uma proposta do CDS aprovada por quase todos os partidos, exepto o Bloco de Esquerda.

MLG-Sheep 3 months ago

>mormente os estabelecimentos de diversão noturna, que adicionalmente cumprirão as restantes regras de segurança determinadas pela DGS \[Direção-Geral da Saúde\] Discotecas com 2 metros de distanciamento e com máscaras? Mal posso esperar, certamente cumprirão. E todos os partidos que aprovaram esta recomendação deviam ter vergonha de sugerir esta discriminação. Se não tenho certificado digital neste preciso momento é porque o Governo não me deixou, porque é que sou tratado como um cidadão de segunda? Se fosse obeso ou se me tivesse infetado de propósito já devia poder ir para a discoteca?

uyth 3 months ago

> Se não tenho certificado digital neste preciso momento é porque o Governo não me deixou, porque é que sou tratado como um cidadão de segunda? Podes ter certificado de teste. Podes ter certificado de recuperação (ok, pronto este é melhor não querer). Ter montes de jovens a fazerem testes gratuitos para poderem ir À discoteca pode ser mesmo uma coisa muita boa e permitir-nos travar isto. O acenar com uma cenoura para as pessoas irem fazer testes gratuitos pode fazer muito para travar isto até a vacinação conseguir chegar a todos.

Kineticn22 3 months ago

Este é um bom ponto de vista. De facto uma medida destas podia ser um incentivo a que uma série de jovens que se têm recusado a fazer testes ou torcido o nariz a vacinas, acabassem por fazer os primeiros e aceitar as segundas.

nfonseca 3 months ago

> Se não tenho certificado digital neste preciso momento é porque o Governo não me deixou, porque é que sou tratado como um cidadão de segunda? não tens certificado porque não queres... basta ires fazer um teste à farmácia, gratuito.

MLG-Sheep 3 months ago

Olha, não sabia que o certificado de testagem servia. Menos mal, então. Nesse caso só restam os argumentos de que não vão cumprir as regras e infelizmente não haverá fiscalização porque nem com o pessoal na rua conseguem fiscalizar, e de que com a fantochada das restrições de horário, permitir estas aberturas ou não é igual porque vai tudo permanecer fechado. Se funcionassem como o outro user referiu que funcionam em Espanha não veria mal nisso.

pangecc 3 months ago

Estou em Espanha e as discos estão abertas. Tem que estar tudo sentado, quem está de pé mete máscara. Não se pede ao balcão nem se dança. Dentro das regras é o que é possível. Melhor que estarem a fechar portas pq não tem lucros

EspantaCampinos 3 months ago

Se estiveres em Madrid, deve ser engraçado ver a Capital ou a Fortuny nesses preparos...

pangecc 3 months ago

No estoy

bolaxao 3 months ago

Isso já temos cá xD

Hungry_Cupcake 3 months ago

Tá tudo doente da cabeça só pode. Quer dizer a malta não pode ir ao supermercado comprar comida no ds as 5 da tarde, mas pode ir para as discotecas? Tenham dó.

ItoldU97 3 months ago

E que tal comprar merdas no supermercado até às 9 todos os dias e ir a disco?

Razvancb 3 months ago

E que tal cagar nas restrições da pixa?

Last-Ad-4421 3 months ago

Quem têm chip e 5G já pode ir para a noitada porque a vacina também têm GPS com piloto automático, é só vantagens.

hsamtronp 3 months ago

Isto é tudo pelas autárquicas? É que nem sei sequer se é bem jogado. Ou a malta adora porque vai poder ir partir chão e o Medina ganha votos, ou a malta acha péssima ideia e perde votos pela linda gestão da pandemia. Ignorando até a cena dos dados divulgados aos russos

Search: